domingo, 12 de fevereiro de 2017

10 vitórias em 14 possíveis


Aqui fica o resumo do primeiro dia de competição do Campeonato Nacional de Pista Coberta a decorrer em Pombal. Os atletas do Sporting conseguiram no primeiro dia de prova ganhar 10 das 14 provas a concurso. Durante o dia de hoje esperam-se novas conquistas para os atletas leoninos. 


Nelson Évora (Sporting CP) - Campeão nacional Pista Coberta Triplo Salto 2017



Nelson Évora sagrou-se campeão nacional no triplo salto. O atleta do Sporting Clube de Portugal venceu a prova de triplo salto com 16.55 m. Com esta vitória o atleta leonino passa a ser o atleta com mais títulos nesta disciplina na história desta competição

Lorene Bazolo (Sporting CP) - Campeã Nacional 60m Pista Coberta 2017 



A atleta do Sporting Clube de Portugal vence hoje os 60 m nos Campeonatos de Portugal com 7.36, ficando a 1 centésimo do recorde dos campeonatos, que é partilhado pelas atletas Lucrécia Jardim (SCP 1996) e Severina Cravid (GDC 2001).

Carlos Nascimento (Sporting CP) - Campeão Nacional 60m Pista Coberta 2017 



Carlos Nascimento campeão de Portugal nos 60 m. O atleta do Sporting Clube de Portugal (SCP) venceu os 60 m com a marca de 6.71. O segundo classificado Ancuiam Lopes (SCP) registou a marca de 6.72, conferindo a ambos os atletas leoninos a presença nos campeonatos da Europa de pista coberta em Belgrado - Sérvia.

Cátia Azevedo (Sporting CP) - Campeã Nacional 400m Pista Coberta 2017



A atleta do Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeã nacional com 54.91, renovando o título alcançado em 2015.


Anabela Neto (Sporting CP) - Campeã Nacional de Salto em Vara Pista Coberta 2017



Anabela Neto sagra-se campeã nacional e estabelece um novo recorde. 

A atleta leonina saltou 1,85 m em Pombal no decorrer dos Campeonatos de Portugal, estabelecendo um novo recorde dos campeonatos no salto em altura. Com esta vitória a atleta soma a sua terceira vitória nestes campeonatos assim como repete o título da época passada.

O anterior recorde pertencia à atleta Sónia Carvalho, também atleta do Sporting Clube de Portugal, desde os campeonatos de 2001 realizados em Lisboa.

João Vieira (Sporting CP) - Campeão Nacional 5000m Marcha Pista Coberta 2017



João Vieira sagra-se campeão pela 17ª vez nos 5000 m marcha. O atleta do Sporting Clube de Portugal venceu nos Campeonatos de Portugal a prova dos 3000 m marcha com 19.54,29.

Maria Leonor Ribeiro Tavares (Sporting CP) - Campeã Nacional Salto com Vara Pista Coberta



Maria Leonor Ribeiro Tavares sagra-se campeã nacional pela 6ª vez consecutiva.

A atleta do Sporting Clube de Portugal venceu hoje nos Campeonatos de Portugal a prova de salto com vara com a marca de 4,03 m.

Amélia Vitorino (Sporting CP) - Campeã Nacional 1500m Pista Coberta 2017



Amélia Vitorino sagra-se campeã nacional nos 1500 m. A atleta do Sporting Clube de Portugal venceu a prova de 1500 m com 4.34,16.

Guilherme Pinto (Sporting CP) - Campeão Nacional 1500m Pista Coberta (2017)



Guilherme Pinto sagrou-se campeão nacional nos 1500 m. O atleta do Sporting Clube de Portugal venceu hoje nos Campeonatos de Portugal a prova de 1500 m com 3.51,23.

Jessica Inchude (Sporting CP) - Campeã Nacional no lançamento do peso Pista Coberta 2017 



Jessica Inchude campeã de Portugal no lançamento do peso com recorde nacional. A atleta do Sporting Clube de Portugal venceu o lançamento do peso nos Campeonatos de Portugal com 16.90 m, com recorde nacional de sub-23 e com recorde nacional da Guiné. Com esta marca a atleta ficou apenas a 8 cm do recorde dos campeonatos que pertence a Teresa Machado (SCP - 1996).


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

4 comentários:

  1. Pena que o Andebol e o Hóquei com todas as condições estejam a dar muito pouco do que se esperava... e aqui no Atletismo enaltecer que (normalmente, tirando algumas excepções) o atleta não se desculpa com os outros porque é ele que tem que por ele próprio resolver os problemas que encontra...

    ResponderEliminar
  2. Este presidente aos poucos devolve novamente a grandeza ao Sporting. As pessoas julgam que se sai da mediocridade em que deixaram o clube em 2 ou 3 anos.

    ResponderEliminar
  3. E o título de campeão por clubes, é para quando?

    ResponderEliminar