quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O RUBIO VAI ÑU - Benfica acusado de branqueamento e lavagem de dinheiro


Em Maio de 2015, o Benfica contratou Francisco Vera ao clube paraguaio Rubio Ñu, por uns incríveis 2,8 Milhões de Euros.


Para quem não "come gelados com a testa" esta transferência levantou logo muita estranheza. Quase 3 Milhões por um desconhecido?

Branco mais branco não há!



Hoje, o jornal "Hoy" publicou um artigo sobre a transferência de Francisco Vera do Rubio Ñu para o Benfica, onda lança fortes suspeitas de branqueamento de capitais e de lavagem de dinheiro neste negócio entre o Benfica e o clube paraguaio.
"Não é de surpreender, dizer-se que o futebol paraguaio reúne as condições para transacções fraudulentas, como a evasão fiscal e a lavagem de dinheiro. Lacunas legais, um sistema de controlo fácil e a cumplicidade das autoridades sustentam esta trama obscura de que muitos falam, mas poucos conhecem."

Vera Gonzalez, de 21 anos, não jogou um minuto sequer na equipa principal do Benfica e foi usado no Benfica B, onde jogou 16 jogos e marcou um golo. Hoje, o jogador que assinou por mais de 2,8 milhões de euros pelo Benfica voltou para o Paraguai, onde se vai dedicar a um pequeno negócio de venda de equipamentos desportivos na "Ciudad del Este", segundo a investigação do programa "La Caja Negra" de Unicanal."

Footballeaks


Aqui estão as condições de pagamento dos 3,14 milhões de dólares, de acordo com o contrato do Footballeaks.




Carlos Gamarra metido ao barulho



O contrato é assinado pelo presidente do Benfica, Luis Felipe Vieira e pelo administrador Domingos Soares Oliveira, bem como Ruben Ruiz Diaz e Carlos Alberto Gamarra, respectivamente, presidente e director desportivo do Rubio Ñu. Carlos Alberto Gamarra que já jogou no Benfica. É só coincidências nestes negócios. 

 

Sinais perigosos


"O que é surpreendente neste caso é que dos 1,640 Milhões de dólares já recebidos, o clube Rubio Ñu não declarou um único guarani (moeda do Paraguai) ao Fisco, segundo os registos do Ministério da Tributação (SET). A partir destas revelações, foram iniciadas uma série de investigações policiais em Portugal e o mencionados no processo admitiram estar "preocupados" com a possibilidade de prestar contas à justiça."

O exemplo Mexicano


"Em Março passado uma investigação jornalística pelo "Aristegui Notícias" expôs a intromissão do temível "Cartel de Juarez" no mundo do futebol, através de um "intermediário", uma empresa de fachada que permitiu lavar os ganhos na Liga MX e Promoção do México.

O Grupo Conclave, uma espécie de "braço legal" do cartel de drogas, administrou entre Julho e Dezembro de 2012 os passes de Diego Reyes, Jackson Martinez e Hector Quinonez. Todos jogadores do Porto. Estes negócios permitiram o branqueamento de cerca de 9 milhões de Euros."

Vamos lá tentar perceber quantos jogadores chegaram deste clube para o Benfica.

Claudio Correa



Este avançado chegou em 2012 e acabou por fazer 16 jogos e marcar 2 golos na equipa B do Benfica. Depois regressou ao Paraguai e esta época transferiu-se para um clube Argentino. O agente deste jogador é Pedro Aldave, um habitué do estádio da Luz, não fosse ele agente de Óscar Cardozo.

 

Derlis Gonzalez


Mas o pioneiro foi Derlis Gonzalez que em 2011, com apenas 16 anos firmou contrato com o Benfica. Foi a primeira venda do Rubio Ñu para um clube europeu. O jogador só veio para Portugal quando atingiu a maioridade. Em 2013, fez alguns jogos pelos juniores do Benfica. Dai para a frente esteve emprestado em clubes do Paraguai, até que assinou pelo Basel da Suiça.



Alan Benítez emprestado

 

Depois das compras de Derlis, Correa e Vera o "esquema" de compra passou a empréstimo. Alan Benitez chegou no mercado de inverno e tem jogador na equipa B do Benfica.

 

Não há 4 sem 5!?


Durante este defeso foi noticiado o interesse em mais um jogador do Rubio Ñu. O negócio acabou por não se concretizar mas fica também a referência.



Olho de falcão


Quanto às acusações de branqueamento e de lavagem de dinheiro, não deverão fazer mossa no Benfica e nos seus adeptos, ou não estivessem eles tão habituados a tudo isto. 

Obviamente, a esmagadora maioria dos adeptos nacionais nunca ouviu falar neste clube. Só por aqui, já se vê a importância no panorama internacional. Tive o cuidado ver as vendas e descobri que o Rubio Ñu fez 4 negócios com clubes europeus. Todos com o Benfica.

É provável que todos os clubes europeus estejam distraídos e não vejam a enorme qualidade da formação do Rubio Ñu. É que eles são tão bons, que até são comprados por aquela que é a melhor formação do Dubai.  De facto, há que dar mérito ao "olho de falcão" dos dirigentes benfiquistas. 

Quem vê isto tudo de fora, percebe que só pode haver uma relação muito cimentada entre estes dois clubes e os seus dirigentes. Diria mesmo, uma amizade à prova de betão! 


Caso para dizer: O Rubio vai Ñu!


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

21 comentários:

  1. Este tipo de assuntos têm de ser divulgados por pessoas da estrutura do Sporting para terem eco na comunicação social, porque não sendo assim serão abafados e mortos à nascença.

    As lamparinas controlam TUDO em Portugal!

    ResponderEliminar
  2. Mais um grande trabalho, Mister! De facto, isto tem que começar a ser divulgado maciçamente por todos os Sportinguistas. Num país decente, já haveria investigações, não só jornalísticas, como judiciais. Aqui assobia tudo para o lado enquanto a jorna der para alimentar os avençados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Haveria investigaçao jornalistica se fosse o SCP, assim abafam para não se falar mal dos preferidos.

      Eliminar
    2. Haveria investigaçao jornalistica se fosse o SCP, assim abafam para não se falar mal dos preferidos.

      Eliminar
  3. Investiguem antes quem emprestou o Bruno Paulista ao Sporting...e depois difundam a informação.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso investigar. Basta ler o ReC do Sporting.

      Eliminar
    2. Não foi de certeza o Brasa futebol clube. Aquele clube brasileiro, sem campo de jogos, sem jogadores e sem ter entrado em qualquer competição desportiva. É ver o ReC do Benfica e verificar se a divida ainda se encontra activa.
      Manuel Rocha vai lá e consulta o relatório do teu clube, pois não és obrigado a consultar o do meu clube e só por isso escreves asneiras, como se tratasse de um mistério, a transferência do Bruno Paulista. Continua a comer gelados com a testa...

      Eliminar
  4. Chamem a PJ! Ah não, espera, eles estão nas comissões de desonra do Querido Líder, o maior narcotraficante da Península Ibérica... No pasa nada. Segue jogo então, lava só mais um bocadinho.

    ResponderEliminar
  5. não é o rubio vai nu, é a PJ e cmvm andarem cegos. já é demais o que se passa nos últimos 10 anos em portugal!!!

    ResponderEliminar
  6. Já agora, a notícia das obras nesse estádio:

    http://m.abc.com.py/deportes/rubio-nu-ampliara-su-estadio-y-tendra-nueva-luminica-310438.html

    ResponderEliminar
  7. Meninos e meninas, lavar bem essas Orelhas!!!

    ResponderEliminar
  8. Querem ver que também foi a empresa do Vieira que fez as obras no estádio do Rubio Ñu, tal como fez no estádio do At. Madrid? Coincidências...

    ResponderEliminar
  9. Já há muito tempo que se fala destes negócios do vieira com clubes que acabam por remodelar o estádio. Não pode ser uma mera coincidência. Mas em Portugal baixa-se as calças ao clube do estado, sempre foi e sempre o será.

    ResponderEliminar
  10. O Orelhas há muito que se serve da lavandaria de Carnide. Só não vê quem é cego ou não quer ver. Enquanto ganharem estar tudo bem, se deixarem de ganhar a casa vem abaixo.

    ResponderEliminar
  11. Onde existe tanto "fumo", tem de haver algum "fogo"...

    ResponderEliminar
  12. ... e PJ não lê este blog?? Era bom que o lê-se, pois a papinha está aqui toda feita ... é só abrir o processo, acabar as averiguações e mandar para o Ministério Público!!!

    ResponderEliminar
  13. O que mete mais nojo é que no epicentro disto esteja uma criatura sobre quem a larga maioria da sociedade portuguesa tem a percepção que transpira trafulhice e envolvimento em actividades ilícitas. Mas apesar disto, é tratado como se nada se passasse. É impossível não haver cumplicidade das autoridades para o facto desta personagem andar a monte.

    ResponderEliminar
  14. Acho fantástico como é que com a carrada de entulho que essas lamparinas compram por ano e que depois não jogam nem servem para nada, ninguém os investiga.

    ResponderEliminar
  15. E o futebol assim caminha para negocios cada vez mais escuros. Os lideres dos clubes e os reis do crime ja perceberam que o futebol e uma optima forma de lavar dinheiro.
    A FIFA segue serena, pois sempre lhe toca algum no final de contas.
    Acho que o futebol esta a perder bastante da sua essencia.
    Como Benfiquista, nao esotu nada agradado por LFV meter o clube nestas situacoes.

    Wey

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até que enfim aparece um benfiquista com espinha dorsal! Pensei que fosse raça em vias de extinção!

      Eliminar
  16. E assim lá vai andando o Pablo escobar de Portugal pequenino bem sei comparado com o verdadeiro mas aqui para o burgo já começa a fazer a sua história...e assim vai andando

    ResponderEliminar