quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

ESCÂNDALO - Bruno de Carvalho ajudou Pinto da Costa a escolher o novo treinador do Porto



Já lá vamos à parte em que Bruno de Carvalho andou a ajudar Pinto da Costa. Para já começamos na "pasquinada".

OJOGO - Jornal oficioso do "foculporto"


OJOGO foi bastante comedido ao apontar nomes para possíveis treinadores do Porto. Na capa só surgiram 3 nomes: Luís Castro numa primeira fase, Leonardo Jardim depois e finalmente Sérgio Conceição.




ABOLA - Jornal oficial do "Estado Lampiânico"

 

O Jornal ABOLA insistiu desde o ínicio em Sérgio Conceição. Fez apenas mais uma chamada de capa em relação ao Sampaoli e ao Rui Fária.

 

 

RECORD - Jornal oficial do "Marco Silva F.C."

 

Nesta fase de indecisão no comando técnico do Porto o jornal Record só colocou um nome na capa. Marco Silva.Ou era Marco Silva ou o mundo acabava...

Para além de ser o ÚNICO jornal desportivo a colocar como destaque principal de capa o nome de um técnico associado ao Porto, foi ainda mais longe... Até uma goleada na Taça da Grécia serviu como pretexto para o meter na capa. 5 capas em 10 dias é obra.



Engraçado não é? ABola queria o Conceição e o Record apostou as fichas todas no Marco Silva, enquanto que o jogo se foi resguardando e apenas apontou Jardim e Conceição.

Mas vamos lá perceber porque é que Bruno de Carvalho tem poderes na SAD do Porto.

Os poderes de Bruno de Carvalho na SAD do Porto

 

Leonardo Jardim assinou contrato com o Sporting em 2013/2014. Nesse contrato, havia uma cláusula de rescisão para clubes nacionais no valor de 15 Milhões de Euros e de 3 Milhões de Euros para clubes estrangeiros. 
O treinador acabaria por sair para o Mónaco pelos 3 Milhões de Euros. Adicionalmente e mediante objectivos relacionados com a performance desportiva de Jardim no Mónaco, o Sporting poderia receber ainda mais 3 Milhões. Na cedência do Sporting ao Mónaco ficou desde logo acordado que em caso de um eventual ingresso nas próximas 4 épocas (2014/2015, 2015/2016, 2016/2017 e 2018/2019) num rival, o Sporting receberia a diferença entre 15 Milhões o o valor que o Mónaco tivesse pago nesta altura. 

Ou seja, caso Leonardo Jardim se transferisse para o Porto, o Sporting receberia um valor que rondaria entre os 9 e os 12 Milhões de Euros. Praticamente impossível isto acontecer. Para além deste valor seria ainda preciso que o Porto chegasse a acordo com o Mónaco para libertar o treinador.


Vejamos agora o caso de Marco Silva:

Marco Silva rescindiu contrato com o Sporting no final da época passada por cerca de 500.000,00 €. Nesse acordo de rescisão ficou acordado "um pacto de não concorrência válido por duas épocas desportivas completas, as de 2015/16 e 2016/17, ao abrigo do qual o treinador se compromete a não celebrar contrato de trabalho para as funções de treinador ou contrato de outra natureza, com a Sport Lisboa e Benfica - Futebol SAD e Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD, em qualquer data até 30 de junho de 2017".
Ficou estabelecido que a violação deste ponto, "acarretará o pagamento pelo treinador de compensação equivalente a quatro vezes o montante da compensação global acordada na cláusula segunda, o que deve suceder até cinco dias após a violação deste pacto".

Ou seja, caso Marco Silva se se transferisse para o Porto, o Sporting receberia 2 milhões de Euros. (500.000,00 x 4= 2 Milhões). Para além destes 2 Milhões para o Sporting seria ainda preciso que o Porto chegasse a acordo com o Olympiacos para libertarem o treinador. Neste caso já me parece mais pláusivel uma transferência, apesar de não ficar barata a brincadeira...

Toda a pasquinada sabe destas eventuais indemnizações, mas não houve ninguém que tenha colocado o dedo na ferida. Fizeram de conta que não existiam. Bruno de Carvalho mostrou-se mais uma vez um negociador absolutamente brilhante, retirando da esfera dos rivais dois excelentes treinadores. Que ninguém dúvide que sem estas cláusulas um deles já estaria no Porto. Assim, levam com um Peseiro que já vão bem servidos... (Oh Pintinho, o Couceiro também estava livre. Podias ter aproveitado! Era um regresso a casa...)

Mais uma "enrabadela" épica do "garoto" no maior presidente da história do mundo, do universo e arredores... É lidar!

Mais uma vez agradecer a toda a malta que ao longo deste primeiro mês de vida, tem passado pelo Café do Mister para tomar a bica/cimbalino. Se puderem dar um like no Facebook e no Twitter ajudavam o café a crescer. Está tudo no canto superior direito.

9 comentários:

  1. Aproveita e fala também da fuga ao fisco nos pagamentos ao Jardim quando ele já estava no Mónaco, pagamentos esses que deviam ter sido pagos em Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Aproveita e fala na fuga do Pinto da Costa para Espanha, na mala de um automóvel, após ter sido avisado por um juiz de que seria detido pela polícia.

    ResponderEliminar
  3. Incrível, Usam qualquer coisa para dizer que "enrabaram" alguém...
    -Ate agora eu vi que tinham "enrabado" a Doyen, agora são vocês que são "enrabados por ela"!
    -Iam buscar o Danilo, foi para o Porto. Iam buscar o Mitroglou, foi para o Benfica. Iam buscar o Suk, foi para o Porto. Perderam todos valor quando foram para os Rivais.
    -LJ e MS ate a bem pouco tempo antes de se falar no Porto, era uma merda de treinadores. Agora que o Porto não pode ir busca-los são GRANDES TREINADORES!
    -Iam ganhar tudo este ano, as taças já foram as duas! Ficaram com a Liga Europa e o Campeonato.

    A equipa rebentou, já quase nem correm... So não perderam pontos nos últimos 3 jogos, porque o Braga decidiu poupar jogadores para a Taça! Ate vocês sabem que não tarda muito vão sair do 1o lugar... Basta dar uma olhada no vosso forum... E unânime!
    Liga Europa preciso mesmo de falar?

    Como já não tem o que dizer, vão mandando essas boquinhas do "Mais uma "enrabadela" épica do "garoto" etc

    Apenas serve para mandar areia para os olhos dos Sportinguistas, o que vale e que nem todos são tapados...



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está calada, Fernanda Miranda, que o velho está nas últimas e o Vitor Baía vai-te enrrabar de forma épica.

      Eliminar
    2. Escusavas de ter dito isso.
      Se tivesses ficado calado, eu também compreendia. Afinal quem cala, consente!
      Nao conseguiste refutar nenhuma coisa que eu disse, só vieste confirmar :D
      Adeus e um queijo

      O que vale e que o "garoto" percebe muito do futebol... Ahahahha
      Quanto mais não seja a endividar o Sporting! Como fez com as suas empresas :D

      Eliminar
  4. O SUk esse grande prodígio. Estás bem para o clube em que estás (és) ANDRADE. o suk e o mitroglu...?eheheh, não tens nada na cabecinha. Nós sabemos a que é que estavas habituado, mas agora os lampiões foderam-vos, e agora tens que defender o sistema a ver se consegues o 2º lugar! Coitadinho...

    ResponderEliminar
  5. -O Processo da Doyen ainda decorre. Ninguém foi enrabado ainda.
    -O Ghilas também foi para o porto. É suposto ficar triste?
    -LJ e MS sempre foram GRANDES TREINADORES ou não teriam ido para o ENORME Sporting.


    A equipa "rebentou" (?) mas ainda está em primeiro. De resto é lidar.

    ResponderEliminar
  6. -No processo da Doyen vão ter que pagar e calar, os especialistas dizem que não da para recorrer. Como o Sporting pensa que pode infringir tudo, vai criar um novo tribunal só para o Caso da Doyen. #somosBdC
    -Eu nao disse que tinham que ficar tristes ou nao, a verdade e que tentaram contratar esses jogadores, e os rivais foram la busca-los. Querem falar em "enrabadelas" isso sim e uma!
    -LJ e MS sempre foram GRANDES TREINADORES?? 90% dos sportinguistas dizia o contrario ate se lembrarem que o Sporting tinha clausulas Anti-Rival :D


    Em relação a equipa do Sporting, rebentou sim, e não foi agora... Estão em primeiro, e verdade e com mérito!!!! Vamos ver se agora conseguem aguentar ate Fevereiro... Oh wait, o campeonato só acaba em Maio..

    Quanto ao user de cima, e óbvio que vai dizer que os Suks, Mitroglous, Danilos desta vida, o Sporting nunca os quis! Apresentou propostas, mas era só "bait" !

    ResponderEliminar