sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Um aldrabão na Sporting SAD - Parte II


No seguimento do artigo de ontem, com a primeira parte da análise ao editorial de André Bernarndo no Jornal Sporting, que deve ser lido por quem ainda não o fez (aqui), deixo-vos agora com a segunda parte.

"Linhas direitas"



O primeiro enviesamento nesta "linha direita" está logo na média de idades. Primeiro importa dizer que Daniel Bragança tem 21 anos e não 18, como é dito pelo senhor. Depois, dizer que a média de idades destes 9 atletas é de 19,11 anos, pelo que deveria dizer que a média de idades é inferior a 20 anos e não de 21 anos. Mas enfim, isto é apenas um pequeno apontamento do desleixo que André Bernardo evidencia. Mas neste ediotorial há pior, muito pior. Vejamos.

Na listagem de jogadores da formação indicada pelo senhor como estando presentes no início dos trabalhos, há um atleta que não esteve. Quem está atento à vida do Sporting sabe perfeitamente que Joelson Fernandes foi afastado do início dos trabalhos da equipa A. Falamos de um jovem atleta que é apontado pela crítica como o jogador com mais talento da formação do Sporting. Mas este senhor "viu" o rapaz no treino, mesmo que as imagens da SportingTV mostrem que o atleta não treinou (aqui), e que os jornais tenham noticiado que o jogador foi relegado para a equipa B. 

Link da notícia (aqui)

A ausência de Joelson


Em vez de andar a aldrabar os Sportinguistas, o que André Bernardo poderia fazer era esclarecer os reais motivos da ausência de Joelson Fernandes do início dos trabalhos de pré-época da equipa principal, com a qual já vinha a treinar há vários meses. Podia aproveitar o embalamento e explicar aos Sportinguistas o porquê de depois de dois jogos consecutivos a sair do banco (Porto e Setúbal), o jovem jogador ter ficado de fora da convocatória do último jogo da Liga, partida fundamental para o Sporting garantir o 3º lugar. E já que está com a mão na massa, que explique aos Sportinguistas o motivo pelo qual o Sporting levou apenas 8 suplentes para o banco nesse jogo, quando poderia ter levado 9. 

Como é evidente, e em face do que tem sido noticiado ao longo das últimas semanas, a renovação de Joelson Fernandes sofreu complicações e tem sido por isso que o atleta tem estado "encostado". A realidade é que é fácil perceber o tipo de complicações que ocorrem quando uma estrutura que se diz profissional, lança uma série de jogadores da formação na sua equipa principal sem antes ter acautelado o futuro, renovando-lhes os contratos. Renovar contratos de jovens jogadores antes de entrarem na equipa principal é um principio tão básico da gestão desportiva que qualquer puto de 10 anos o utiliza num qualquer simulador de futebol.

Curiosamente, ontem a imprensa falava num acordo com o jogador para a renovação de contrato, ficando o atleta com uma cláusula de 60M quando o Sporting pretendia 100M numa primeira fase e, 80M numa segunda fase. Pelo menos, é a versão do Record, jornal de propaganda de Frederico Varandas.

Jornal Record 20/08/2020
Ora digam lá que não temos temos na presidência da SAD verdadeiros negociadores implacáveis.

Era isto que este senhor enquanto administrador da Sporting SAD deveria explicar aos Sportinguistas. Quanto foi preciso pagar em salários, prémios e comissões para renovar com os jovens jogadores da formação que foram lançados na equipa A, sem antes terem sido devidamente blindados? No futuro saberemos.

De momento, nenhum Sportinguista saberá por quanto ficaram estas brincadeiras, mas podemos ter uma ideia, tendo em conta o histórico desta administração da SAD. Recordemos o que aconteceu com a transferência de Thierry Correia, que graças ao contrato profissional que assinou com a administração de Frederico Varandas, conseguiu um "prémio de saída" de 514 mil euros, como se pode ver nos relatórios e contas da Sporting SAD (mais informações aqui). Sim, meus caros, leram mesmo bem. O Sporting ofereceu mais de meio milhão de euros a um jogador como "prémio de saída". No Sporting dá-se prémios milionários aos jogadores por abandonarem o clube. Ora digam lá que não estamos perante gestores de elevado calibre!?

ReC Sporting

Para terminar esta matéria, e uma vez que André Bernardo consegue ver jogadores a treinar, mesmo que eles não estejam integrados na equipa, gostaria de perguntar se o nosso administrador da SAD sabe do paradeiro do Acuna...

To be continued...

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

6 comentários:

  1. Tá bonita a conversa tá...venha o resto que isto está a ficar interessante .

    ResponderEliminar
  2. Renovo o meu aplauso expresso no post anterior. SL

    ResponderEliminar
  3. Este Sporting está cheio de aldrabões, trafulhas, vigaristas, mentirosos.

    Mentir, iludir, ocultar, esta é a estratégia que utilizam para desesperadamente tentarem disfarçar a sua total incompetência e mau carácter.

    ResponderEliminar
  4. Estarei condenado a aturar esta gente, por mais 1 época?

    ResponderEliminar
  5. Mas quem é esse miúdo André Borrado? algum delegado de turma de algum colégio privado de Lisboa? ou algum presidente de associação de estudantes de algum liceu de Cascais? Aguardo resposta! Obrigado.

    ResponderEliminar
  6. Não se rale MISTER. Não passa dum fedelho a quem estão a dar uma sande e um sumol, comparando com o que FV e o RA estão a roubar ao Sporting.

    ResponderEliminar