segunda-feira, 21 de março de 2016

41% dos golos sofridos pelo Sporting são irregulares



Mais uma jornada e mais um golo irregular contra o Sporting. Vejamos:

1º Golo irregular - Tondela vs Sporting (1ª Jornada Liga NOS)



Golo mais irregular do Séc XXI - Primeiro, o arbitro considera uma falta inexistente que dá origem ao livre. No livre, a bola é batida para o interior da área onde um jogador do Tondela dá um toque para Luís Alberto que se encontra em fora de jogo e com a mão empurra a bola para a baliza. Rui Patrício defende e Luís Alberto numa segunda tentativa empurra novamente a bola com a mão, só que desta vez para dentro da baliza. 4 irregularidades num só lance: Falta inexistente, fora de jogo, e dois momentos em que toca a bola com a mão. 

2º Golo irregular - Académica vs Sporting (3ª Jornada Liga NOS)



Penalty completamente inventado pelo arbitro da partida. 

 

3º Golo irregular - Rio Ave vs Sporting (4ª Jornada Liga NOS)



Fora de jogo na jogada que dá o golo ao Rio Ave.

4º Golo irregular - Sporting vs Moreirense (13ª Jornada Liga NOS)



Falta indiscutível de Naldo, só que há um pequeno grande pormenor. O jogador do Moreirense que sofre a carga está em fora de jogo de pelo menos 3 metros. Coisa pouca...

5º Golo irregular - União da Madeira vs Sporting (14ª Jornada Liga NOS)



Fora de jogo no lance que dá o o golo ao União da Madeira.

6º Golo irregular - Sporting vs Académica (20ª Jornada Liga NOS)



Ficam as opiniões dos elementos do Tribunal de OJOGO.


7º Golo irregular - Sporting vs Arouca (27ª Jornada Liga NOS)

 


Ficam as opiniões dos elementos do Tribunal de OJOGO.

 

 

Resumindo:


Dos 17 golos sofridos pelo Sporting na Liga, 7 são claramente irregulares. Por isso, podemos concluir que 41% dos golos sofridos foram obtidos de forma irregular. Mesmo assim o Sporting consegue ter a defesa menos batida da Liga.

Tenho também que destacar outros 3 lances de golos sofridos que dependem muito dos critérios do árbitro. O golo sofrido frente ao Vit.Guimarães, num lance de bola parada onde Tobias é carregado. Curiosamente, em lances idênticos no Bessa (Slimani) e em Alvalade frente ao Rio Ave (Coates) os golos do Sporting foram anulados. 

As duas grandes penalidades sofridas frente ao Paços e Tondela em Alvalade que deram expulsão a João Pereira e Rui Patrício são pelo menos "duvidosas". Curiosamente, há por aí um clube que equipa de vermelho que comemora hoje um ano sem expulsões e sem penaltys contra. O último arbitro a expulsar um jogador e a marcar uma penalidade contra essa equipa foi despromovido e acabou por abandonar a carreira. Outra curiosidade interessante é que essa equipa é por esta altura a equipa mais disciplinada da Liga. Uns verdadeiros getleman´s!

Por outro lado, o Sporting só nesta época já leva 4 grandes penalidades assinaladas contra e 4 expulsões... 


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

16 comentários:

  1. "As duas grandes penalidades sofridas frente ao Paços e Tondela em Alvalade que deram expulsão a João Pereira e Rui Patrício são pelo menos "duvidosas".

    Isto, só mesmo ao Sporting. Além de penalti, é logo expulsão!! Toma lá!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e adoro o posicionamento do fiscal no lance do golo do União da Madeira. Que classe...

      Eliminar
    2. É precisamente a (má) localização que permite decidir ... o que der mais jeito!

      Eliminar
  2. Honestamente, este campeonato é uma falsidade.

    ResponderEliminar
  3. O 1º golo da Académica em Coimbra surge de um penalti que não existe!

    ResponderEliminar
  4. A isto ainda há que juntar os golos mal invalidados ao SCP...

    ResponderEliminar
  5. Falta aí o 1º golo da Académica em Alvalade pois há falta sobre o Adrien que é impedido de disputar o lance. O golo do Paços em Alvalade, no penalti que deu a expulsão do João Pereira, também não é penalti. Foi mesmo à minha frente e vi bem que o jogador se manda para o chão. E não há nenhuma imagem que prove a falta do João Pereira - nem podia haver, obviamente. Aceito o penalti e expulsão no jogo com o Tondela em casa pois no campo não dá para ver que o jogador propeça no chão! Mas faltando estes 2 golos, pelo menos, são 9 os irregulares!

    ResponderEliminar
  6. Mister, e a análise do outro lado da barricada? Quantos golos marcados pelo benfica foram na verdade mal apontados? Isto apenas como curiosidade...com certeza vamos bater nas mesmas percentagens, vale uma aposta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal utilizar as novas tecnologias para ajudar a avaliar? Não dá jeito, claro, senão não se pode usar o argumento "quantos golos marcados pelo benfica foram mal apontados?"

      Eliminar
  7. Mais um grande trabalho. É que uma coisa é a conversa fiada dos lampiões outra são dados concretos. Mais uma vez espero que os comentadores do Sporting na TV venham aqui e aproveitem este trabalho. Porque é de trabalho que se trata.

    5 estrelas. O meu blog sportinguista favorito.

    JRamos

    ResponderEliminar
  8. Excelente! Caso seja possível, proponho também um post com estatísticas de árbitros (vitórias; empates; derrotas; Golos marcados; Golos sofridos). Nessas estatísticas poderemos observar por exemplo que o Capela, enquanto "guarda redes do benfica", defende muito melhor agora as balizas do que quando era um jovem guarda redes do Alverca também nos tempos do Vieira... :-) Aliás, enquanto "guarda redes do benfica", é mesmo capaz de ter batido o record de minutos sem sofrer golos que era do Baía... :-) SL

    ResponderEliminar
  9. Não consegui encontrar em lado nenhum o número total de faltas cometidas pelas equipas da 1a Liga. Gostava de perceber se esta estatística tambem ajudava desmascar a impunidade do slb... Para não aparecer em lado nenhum cheira-me que pode ter interesse

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. a impunidade?

      bom, deve ser a impunidade do william espetar os pitons no jogador do guimarães na jornada 24. ou a do schelotto espetar os pitons no jogador do estoril na jornada 26. ou a do joão mário espetar os pitons no tendão de aquiles do jogador do braga na jornada 17. ou nesse mesmo jogo, o joão pereira espetar os pitons no rafa do braga. ou o adrien espetar os pitons no guedes para a taça. ou o slimani dar a cotovelada, premeditada e pelas costas, no samaris. ou o slimani agredir pelas costas um jogador do arouca na jornada 10.

      é esse tipo de impunidade?

      Eliminar
    2. Tenta ser honesto e revê esses lances que dizes... Excepto os lances do Joao Mario com o braga e do Slimani com o slb o resto não passa de conversa para encher chouriços... Tentar dizer qq coisa para te defenderes do q é estatística e factos... 0 penaltis 0 vermelhos com inumeros lances em q objetivamente se devia ter assinalado. Isto é a impunidade a q me refiro escusas de vir com conversa fiada.

      Eliminar
  10. hilariante. se vires bem, 100% foram irregulares...

    ResponderEliminar
  11. Depois de 30 anos de Roubo da Nádega azul, agora vamos em 4 da vermelha, uma vergonha o que se passa neste futebol sujo do Tugão, colinho, colinho e mais colinho.

    ResponderEliminar