quarta-feira, 3 de maio de 2017

A liga Mickey Mouse


Luís Norton de Matos, técnico que orientou o União da Madeira na época passada concedeu uma entrevista ao Record - publicada no passado Domingo - onde abordou a sua passagem pela ilha da Madeira. As declarações são bombásticas, mas o tema continua "escondido". Vejamos:

Cliquem na imagem para aumentar

Para além de confessar que já tinha sido avisado por terceiros que o União da Madeira iria descer, Luís Norton de Matos dá exemplos claros de episódios que foram ocorrendo durante a época. O treinador aponta a equipas de arbitragem e a jogadores da sua equipa, nomeadamente ao guarda-redes Raúl Gudiño que esteve emprestado no clube pelo FC Porto. 

Diz Norton de Matos que "a analise do jogo entre o União e o Paços de Ferreira devia ser feita à lupa". Ora, como sabem eu tenho sempre uma lupa à mão.

A exibição de Raúl Gudiño



Quanto a mim são dois lances onde Raúl Godiño não fica bem na fotografia. Mas já vamos ver mais coisas interessantes.

"Chuta na baliza"



No vídeo anterior é perceptível que alguém diz "Chuta na baliza" antes do pontapé do jogador do Paços. Parece ser a voz de Jorge Simão que na altura era o técnico dos pacenses. Na segunda parte do vídeo a voz que se ouve é a da pessoa que está a filmar o jogo para o Paços de Ferreira. Um vídeo que se encontra disponível na conta de youtube do clube (aqui). O que é certo é que após o golo essa pessoa acrescentou um: "Eu disse que era golo..."


Os homens do apito



Neste vídeo é possível vermos 3 golos anulados à equipa comandada por Norton de Matos. Em minha opinião, o primeiro e o terceiro lance são mal invalidados. Tenho dúvidas no segundo lance. Depois há um lance de grande penalidade clara que fica por assinalar a favor do União. Na jogada seguinte, Shehu é expulso por acumulação de amarelos. Estávamos no minuto 61 numa fase em que o encontro se encontrava empatado a duas bolas.

Curiosamente, o atleta do União é expulso por indicação do 4º árbitro (visível nas imagens). Coincidência ou não, o quarto árbitro da partida foi o senhor Hélder Malheiro. O mesmo "artista" que está sob investigação da Polícia Judiciária após o jogo entre o Freamunde e o Penafiel por suspeitas de "alegada viciação de resultado".


"A bola a passar entre as mãos do nosso guarda-redes"



Se os primeiros lances em vídeo que coloquei no post podem ser discutíveis quanto à responsabilidade do guarda-redes, este lance não deixa dúvidas a ninguém. Esta partida foi realizada na última jornada do campeonato passado e foi este resultado que ditou a despromoção do União da Madeira. Curiosamente, com a vitória nesse jogo o Rio Ave garantiu uma inesperada qualificação europeia. Coincidências...

A resposta do Presidente do União da Madeira



Entretanto, o Presidente do União da Madeira já veio pedir a intervenção do ministério público. De uma vez por todas tem de existir a coragem para investigar a fundo tudo o que se passa no futebol nacional.


Conclusão


Todos estes casos vão acontecendo nas barbas dos senhores do futebol português que só estão preocupados com as selecções e com cargos nas instâncias internacionais. Adeptos assassinados, preços de bilhetes surreais, uma justiça desportiva absolutamente patética, claques ilegais patrocinadas por clubes, jogo da mala cada vez mais forte, dirigentes que se servem dos clubes para sobreviverem, municípios reféns de clubes de futebol, empresários a ganharem milhões à custa dos clubes, uma comunicação social completamente manietada, investimento estrangeiro em clubes de futebol locais para lavagem de dinheiro, jogadores dispostos a serem expulsos ou a fazerem auto-golos, guarda-redes que de um momento para o outro passam de competentes a frangueiros, resultados combinados, árbitros que se vendem a clubes ou a mafiosos da apostas, dirigentes da arbitragem que aceitam ofertas de clubes de futebol, jornalistas avençados de clubes, etc

Por muito que isto custe ouvir, é a mais pura das verdades. E estão estes "senhores" preocupados em silenciar aqueles que têm a coragem de denunciar a podridão do futebol português, com uma eventual perda de pontos na secretaria.

Vão todos Bardamerda!

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

12 comentários:

  1. Respostas
    1. Mister,

      seja sério,

      para além de nunca teres jogado à bola profissionalmente, o que demonstra "ignorância" no avaliar dos lances, onde, quem já foi guarda redes sabe perfeitamente que naquele estádio faz uma ventania desgraçada e o relvado tem o seu desnível, o que é difícil para o guarda redes conseguir defender os remates à figura, nota-se também a sua falta de chá ao mandar Bardamerda toda essa gente.

      não seria melhor dizer, educadamente, que essa gente é toda uma cambada de filhos da puta(sem ofensa às Mães)?

      :p

      SL

      p.s- como há sempre pessoal que não percebe a ironia, eu estava a brincar, mas nao na parte dos filhos da puta, esse é mesmo a sério!

      Eliminar
    2. Desculpa João Pedro, enganei-me e o meu comentário ficou como se fosse uma resposta para ti.

      abraço.

      SL

      Eliminar
  2. http://videos.sapo.pt/3gwYS0gyNMvFRnW261z2

    ResponderEliminar
  3. Não sei como essa entrevista passou para o papel. O jornalista já deve estar na rua, o editor para lá caminha...

    ResponderEliminar
  4. É tudo muito estranho.

    O Gudiño teve actuações desastrosas, não foi só nesses jogos. Teve 2 ou 3 jogos inciais muito bons e depois foi sempre a descambar. Mas é tudo estranho. É que vendo os resumos, pelo meio dos frangos ele tem defesas muito boas, de grande nível.
    Outra coisa que não entendo é o porquê de vir falar agora e não falou na altura, o timing é muito estranho.
    Se ele realmente desconfiava do Gudiño porque é que não mandou o jogador para o banco de suplentes? Mesmo depois do jogo de Paços ele continuou a apostar no guarda-redes.

    Parece-me haver claros motivos para investigar, mas também acho estranho o porquê do Norton só ter falado agora, não é a primeira vez que vem para a imprensa falar mal e de projectos que não lhe correram nada bem. Também me parece que há muito ressabiamento.

    Apesar de tudo, bom trabalho, este tipo de coisas têm que ser sempre denunciadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é precisamente essa. Tanta desconfiança no Gudiño, mas andou sempre a jogar.

      Eliminar
  5. Isto é claramente o futebol que temos cá no burgo...

    Quando a intervenção do MP? Serão necessárias mais coincidências "chapadas" destas? Há coisas que cheiram ao longe... Pobre futebolês!

    ResponderEliminar
  6. Ja agora tambem deviam investigar um jogo do Uniao em que o treinador (Norton de Matos) disse publicamente, talvez como discurso de motivacao aos seus jogadores, que nao tinha obrigacao de pontuar.

    ResponderEliminar
  7. O pior disto tudo é que não há nenhuma preocupação em resolver os problemas do podre.
    Há, isso sim, preocupação em simplificar e reforçar todo o podre.

    ResponderEliminar
  8. Uma coisa é frangar, outra é frangar com... um timing estranho.

    ResponderEliminar