terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Pedro Madeira Rodrigues - Um candidato de camarote!?


Na última semana, o nome de Pedro Madeira Rodrigues foi apontado como potencial candidato à Presidência do Sporting. Na véspera de Natal, o próprio confirmou ao jornal Record a sua candidatura. Uma candidatura que será apresentada hoje pelas 19:00 e terá cobertura em directo na SportingTV. 


A dúvida


Durante os últimos dias, um rumor anda a circular pelas redes sociais e pela maior comunidade online de Sportinguistas, o fórumSCP. Esse rumor, tem por base a premissa que Pedro Madeira Rodrigues é um dos autores do Blog "Camarote Leonino" e escreve sob o pseudónimo de "City Lion". Por isso, decidi "investigar" o assunto. Os resultados são os seguintes:

Pedro Madeira Rodrigues Vs City Lion


Existem várias "coincidências" entre o candidato Pedro Madeira Rodrigues e o "City Lion" do Camarote Leonino.

PRIMEIRA "COINCIDÊNCIA" - Data de nascimento do primeiro filho


Neste post (link) "comemorativo" dos 30 anos dos (7-1), o City Lion afirma duas coisas interessantes:
- Na altura do jogo ainda andava na escola e com uma mochila que chegou a usar na faculdade.
- 10 anos depois do jogo, nasceu a primeira filha. 

Ora, através do site Geneall, que é um site especializado em genealogia é possível verificar o seguinte:



Como podem verificar, Pedro Madeira Rodrigues nasceu a 08-03-1971. Na data do jogo teria 15 anos, logo bate certo com a questão de andar na escola. Mas há mais.

Em baixo, o site disponibiliza os nomes e a data de nascimento dos filhos de Pedro Madeira Rodrigues. A primeira filha nasceu a 13-12-1996 e os famosos (7-1) aconteceram a 14-12-1986. Precisamente 10 anos depois, conforme afirma o City Lion. Só falhou por um dia. 

Mas isto pode ser tudo uma enorme coincidência. Vamos a mais uma...

SEGUNDA "COINCIDÊNCIA" - Os filhos

Link do post (aqui)

"Acompanhado de alguns dos meus filhos" afirmou "City Lion" no blog Camarote Leonino. Ora, Pedro Madeira Rodrigues tem 5 filhos conforme podem verificar em baixo e até no link anterior do geneall.

Foto disponível no site da revista Caras (link)

Num post de Agosto deste ano, "City Lion" refere: "um dos meus filhos". Como vimos em cima, Pedro Madeira Rodrigues tem 5 filhos e dois deles são rapazes.

Link do post (aqui)

TERCEIRA "COINCIDÊNCIA" - O Pai

Link do post (aqui)
Link do post (aqui)

No post de cima, escrito a 06-05-2015 o pai do City Lion já tinha falecido. No post de baixo, escrito a 19-03-2014 ainda estava vivo. Posto isto, o falecimento terá ocorrido entre 19-03-2014 e 06-05-2015.

Ora, o pai de Pedro Madeira Rodrigues faleceu precisamente neste intervalo temporal a 12-06-2014, conforme se pode verificar no documento seguinte:


Aos relatos de vários Sportingusitas junto todas estas "coincidências", mas podem ser apenas "almas gémeas". Nunca se sabe...

Quem é o City Lion?



Estas são algumas das imagens utilizadas nos posts do "City lion" no camarote leonino. É fácil perceber que este "escritor" não morre de amores por Bruno de Carvalho. 

City Lion apelida regularmente o presidente do Sporting de "Presidente lampião", "pequeno ditador", ou "uma mistura de Chavez e Vale e Azevedo". Aqui ficam algumas citações sobre o Presidente do Sporting:

"Ele é o tipo de pessoa que até vende a mãe se lhe der jeito."; 

"é um estilo muito "rasca" a roçar o louco e já visto noutros lados (comparando com Vale e Azevedo); 

"O Bruno Carvalho sempre me fez lembrar a figura do 'Scar', irmão do anterior rei Leão (um Sporting que podia ser personificado em Moniz Pereira e se distinguia pela ética, classe e desportivismo) que tendo contribuído para a sua "morte" ou pelo menos adormecimento, tomou o clube de assalto e logo tratou de se rodear de uma série de hienas (Inácio, Octávio, Jesus, Saraiva, Dalbert, bombeiro, cozinheiro, etc.) e aquela gente que é paga para escrever nas redes sociais a quem foi distribuindo benesses. Ok, aceito que existem "hienas" que simplesmente andam como que hipnotizadas."

"Com a chegada de um presidente com claro perfil lampião: arrogante, xico-esperto, anti-desportista, mentiroso e malcriado, vendemos a "alma ao diabo" na expectativa de, com isso, voltarmos às grandes vitórias."

"O que acredito se passa é que já começa a haver um cansaço generalizado com uma gestão arrogante, vaidosa, ordinária, egoísta, mentirosa, amadora e .... parola. A arrogância, vaidade, egoísmo, ordinarice, mentira e amadorismo têm tido manifestações quase diárias e a algumas temos feito aqui referência, nem sempre para não cansar os nossos leitores."

City Lion é também muito bom a adjectivar figuras do universo leonino. Augusto Inácio, Octávio Machado, Jorge Jesus, Nuno Saraiva e Virgílio são regularmente tratados por "hienas"José Eduardo é o "cozinheiro"; Fernando Correia e Joaquim Melo são "inenarráveis e vergonhosos"; Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting é tratado como "bombeiro"; Eduardo Barroso é considerado como o "papagaio-mor". E estes são apenas alguns exemplos que encontrei numa pesquisa rápida. Uma pesquisa mais aprofundada dará pano para mangas. 

Podem consultar todos os posts escritos pelo "City Lion clicando (aqui).

Um candidato de camarote!?


Num post com pouco mais de um mês (link), o "City Lion" escreveu o seguinte: 


Concordo por inteiro com esta afirmação. Por isso mesmo, enquanto Sportinguista não me posso calar perante as evidências e muito menos ocultar esta informação. Os Sportinguistas merecem ter todo o conhecimento sobre os candidatos à Presidência do clube. 

Daí ser importante esmiuçar as opiniões de Pedro Madeira Rodrigues, incluindo as veiculadas sob o manto do anonimato, para como o próprio diz, "atestar o seu carácter, categoria e civismo".

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

91 comentários:

  1. Mais um excelente trabalho. Muito obrigado! SL

    ResponderEliminar
  2. O Sporting não precisa deste post e desta devassa à vida privada de uma pessoa (que, por acaso, é sócia do Sporting Clube de Portugal).

    Se o candidato não se revelar competente para o trabalho a que se propõe, os sócios saberão mostrar isso nas urnas.
    Isto era desnecessário e só serve para alimentar as suspeitas que este blog "está ao serviço da actual direcção".
    Não quero acreditar nisso...

    Hoje, foi a primeira vez que saí daqui desiludido.

    Continuação de um bom trabalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. desiludido com a verdade?

      o homem não percebe nada disto. Acho que nem sequer sabe o que é uma baliza. Já o caviar no camarote, isso ele percebe muito bem.

      Eliminar
    2. Não diria melhor.

      Saudações Leoninas

      Eliminar
    3. Não há devassa rigorosamente nenhuma... Tudo o que consta são informações públicas / declarações do próprio.

      Além disso, é relevante escrutinar os candidatos. Os dados que este post junta sobre o Pedro Madeira Rodrigues são relevantes para aferir da qualidade / capacidade do mesmo a candidatar-se. Idêntico papel tem a comunicação social nas eleições de qualquer país.

      E nada disso é "brunista".

      Eliminar
    4. Amigo Octávio, vi isto escrito no forumscp. O trabalho original não é do Mister (penso eu).

      Ainda bem que se desmascarou este escroque, já agora

      Eliminar
    5. Devia ficar desiludido era com os textos que este City Lion escreveu no Camarote e para os inúmeros ataques feitos contra a Direcção e seu Presidente, sempre sem revelar a cara.

      Se esta personagem tivesse colhões, que não tem, assumia que foi ele o autor desses textos e deixava de ser a merda que é, um cobarde que atacou sempre sem se identificar.

      Eliminar
    6. Não percebo onde é que vêm a devassa. São informações publicas que qualquer pessoa que queira perder algum tempo consegue obter.
      Simplesmentes se fez uma apanhado dos posts do city lion e se comparou datas. Nem sequer se afirmou que o city lion seja Pedro M Rodrigues, deixou isso ao critério de cada leitor

      Eliminar
    7. Caros,

      eu estou-me a marimbar para quem é o Pedro Rodrigues. Quantos anos tem, quantos filhos, se tem blog ou não, se tem a mochila dos 7-1, etc.
      Então andamos a criticar o Record por expor a vida de miúdo de 15 anos, de deixar os nomes dos pais na praça pública e, agora, fazemos o mesmo?

      Se Pedro Rodrigues e mulher fizeram isso na Caras é lá com eles, mas nós não temos de replicar!

      Não gostei (assim como não gostei do que vi deste candidato - e isso não constituiu surpresa, só o post).

      Eliminar
    8. Caro Ocatavio, parece-me que gosta de fazer-se passar por parvo, então vai comparar a devassa que fizeram a um miúdo, um adolescente que não foi chamado para tal a um candidato?

      Um candidato tem que estar preparado para ser escrutinado, imagina-se que era um vigarista, preferia que as suas acções fossem escondidas, branqueadas?

      Agora imagine que o PMR é o tal City Lion e pelo que ouvi hoje e pelo que li nos seus post, digo-lhe que é ele mesmo. Sendo ele não acha que deve ser desmascarado? Por acaso leu os seus posts? Era insultos, mentiras, desconsideração que nem o Pedro Guerra faria melhor... mais posts que nunca dava ideias ou soluções. Num dia transmitia um pensamento nou otro dia dizia o seu contrario desde que fosse para combater o BdC.

      Eliminar
    9. Amigo Octavio, percebo o seu ponto de vista mas não concordo.

      Como disse anteriormente, decidi divulgar esta informação porque me parece absolutamente essencial para que os Sportinguistas possam decidir em consciência. Os sócios do Sporting merecem ter acesso a esta informação.

      Não há nenhum tipo de devassa, quando tudo o que está no post é publico. Qualquer pessoa pode chegar a estas informações. Os exemplos dados foram utilizados para comparar as "vivências" do City Lion com as de Pedro Madeira Rodrigues. Curiosamente, há muitas coincidências...

      A entrevista à "caras" foi dada pelo próprio que decidiu permitir que a revista tirasse uma foto de família. Tudo disponível numa breve pesquisa num qualquer motor de busca.

      Já aqui disse que este espaço está aberto a todas as candidaturas. Assim que o prazo definido para a apresentação de candidaturas estiver concluído, irei contactar todas as candidaturas para dar destaque aos seus projectos e ideias, se demonstrarem interesse para isso.

      Acho engraçado quando diz que o blog "está ao serviço da actual direcção". Nos últimos tempos tenho sido acusado disso, numa campanha curiosamente iniciada pelo Hugo Gil no twitter. Nada que me incomode minimamente. Posso bem com as insinuações e ameaças.

      Eliminar
    10. Caro Jose,
      chamar-me parvo não é um bom princípio de conversa, mas enfim.
      Eu não comparo a devassa a um miúdo com um adulto. Comparo a devassa feita a miúdos. E a foto é isso que mostra!

      "Um candidato tem que estar preparado para ser escrutinado, imagina-se que era um vigarista, preferia que as suas acções fossem escondidas, branqueadas?"

      Excelente, mas foi isso que ficou aqui demonstrado!

      "Agora imagine que o PMR é o tal City Lion e pelo que ouvi hoje e pelo que li nos seus post, digo-lhe que é ele mesmo. Sendo ele não acha que deve ser desmascarado? Por acaso leu os seus posts? Era insultos, mentiras,"

      Estou-me cagando... se ele for tudo isso, vai revelá-lo na campanha, não tenho dúvidas. Se o fizer, os sócios vão julgá-lo.


      Mister,
      obrigado pela sua resposta, bem civilizada, como seria de esperar.
      Eu adoro este blog e tenho-o como fundamental na defesa do Sporting e na luta pelo nojo que é o futebol português. Se assim não fosse, lia o post e não deixava a minha opinião.
      Não acho pertinente ter a lista dos filhos, com os seus nomes completos e datas de nascimento, para se apresentar um candidato. Só isso.
      Se é o City Lion, se é o Rudolfo Dias, Pano Naça, etc, estou-me maribando.
      Não acho que só porque há informações públicas, devemos voltar a mencioná-las. As que forem relevantes, sim. As que não são relevantes, não.
      Mas este é o seu espaço e dei uma opinião, só isso.

      E eu não disse que "está ao serviço da actual direcção". Disse que este post servirá para alimentar a suspeita. Longe de mim ameaçar alguém ou insinuar.

      continuação de um bom trabalho.

      Eliminar
    11. Essas referencias à familia não são aleatórias. Não têm como base o simples escrutineo, são para mostrar uma logica/raciocinio que, goste ou não, interessa a muita gente. Se a sí não lhe interessa é outra coisa. Agora não se confunda, como se este background estivesse a ser revelado para sabermos nomes de pessoas e datas só porque sim, porque não está.

      Eliminar
  3. Pelo que vi até agora, o programa dele é basicamente insultar toda a gente que não está com ele. Que vergonha alheia no que toca à Caras. Este tipo de reportagens que limitam a elogiar a pessoa e a entrevista-la é mais propaganda paga do que outra coisa. Se se trata de um figura pública ainda vá que não vá, agora um desconhecido pagar a uma revista para dizer bem da família dele é ridículo e apenas revela um egocentrismo enorme.
    Não entendi porque o Mister pixelizou a cara dos familiares visto que no link mostra a cara deles. :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode haver alguma alínea de uma lei ilógica qualquer que possa ser usada contra... ainda para mais, no caso, é alguém de "bem" com todas as "con-actions" que se possa imaginar...

      Eliminar
  4. No fundo (e a superficie tambem) pode-se dizer que se trata de uma candidatura com um forte aroma a croquetes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Croquettes 2.0 que por muito conservadores que sejam (na merda) já estava na altura de fazerem um upgrade. Ainda que mal se pergunte: este já não é "garoto"?

      Eliminar
  5. Lol o Mister desmonta mais um candidato e vens chorar? Nem argumentaste que era mengira, pelo que só nos resta acreditar que este candidato é uma encomenda do pseudo rei mago, aquele que queria acabar com as modalidades.

    ResponderEliminar
  6. oh Sr Otavio entao dizer verdades sob algo que o proprio tornou publico e' devassa a vida privada?? Quer um presidente oculto e que ninguem saiba nada da sua vida privada? A minha opiniao e' que depois de tudo o que o BDC ja fez pelo sporting as ofencas e a falta de reconhecimento por esse individuo o colocam no patamar dos doentes mentais... e pelos vistos tem apoiantes

    ResponderEliminar
  7. O Octavio esquece-se é que o tal candidato ou city lion andou meses e meses a caluniar,difamar e ofender o Presidente do clube,e essa da categoria e do civismo lembra-me logo os escroques betinhos de sangue azul que só usaram o Sporting para se dar notoriedade e ser conhecido,PQP essa gente toda que só afundaram o clube...Goste-se ou não de BDC há que dar o mérito ao nosso presidente pela recuperação do clube,nas ultimas eleições candidatos era mentira agora que já lhes cheira que o clube tá recuperado querem vir todos.

    Tiago Sequeira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Tiago esquece-se que são os sócios que decidem.
      Se Pedro Rodrigues fez isso tudo, será julgado pelos sócios.
      Simples.

      Eliminar
    2. Não foram apenas meses a caluniar o Presidente BdC, vai fazer 4 anos.

      Eliminar
  8. mais uma demonstração do estilo pidesco deste blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "You can't handle the truth".

      É tão pidesco, tão pidesco, mas tão pidesco, que até o teu comentário é aceite, vê lá.

      Eliminar
    2. Pois mas o meu, se calhar entre outros, não apareceu!



      Eliminar
  9. Não vejo mal nenhum no trabalho feito. Um candidato à Presidencia do Sporting tem de estar preparado para este tipo de situações e outras tantas... Quanto mais informação os sócios tiverem, melhor. Pessoalmente,
    sou sócio e jamais estarei ligado a qlq candidatura. Na minha opinião o BC fez um bom
    Mandato tendo falhado essencialmente na obtenção de títulos e na gestão da comunicação. Tal como outros milhares de sócios estarei disponível para ouvir os outros candidatos e quanto mais informação tiver sobre os mesmos, melhor!!

    ResponderEliminar
  10. "O carácter, a categoria, e o civismo do presidente do Sporting é muito importante." Sim, porque é disso exemplo o City Lion. O típico empertigado com mania que é fino, até fotos de família à lá revista Caras e uma maralha de filhos tem. Mas não passa de um labrego como essa foto bem demonstra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um tipo com mais de quatro nomes, uma catrafalhada de filhotes com mais de cinco nomes e recheados de dos e das. Só faltava um w e um hífen para completar o arranjo. Ainda por cima, com nomes mais comuns que pedras de calçada. Maria João Rodrigues dos Santos Ferreira Silva de Oliveira e Costa Baralhar e dar de novo.

      Tons de beige e cogumelo, o castanho do século XX E XXI, respectivamente.

      Sapato "peeptoe" para uma foto de família, típico de acompanhante de luxo, até a perninha cruzada de quem não sabe andar de saltos. Que falta de tudo.

      Fotografia à lá Revista Caras. Tenho uns novos-ricos como vizinhos que fizeram uma quase tal e qual, até com o banquinho comprado no Área Infinita das Amoreiras (boa casa) que nem os reconheço de tanta maquilhagem que lhes meteram na cara.

      Eliminar
    2. Este ou esta Corine é o típico parasita da sociedade. Vejam bem como se rói de inveja. Não por uma qualquer atitude da pessoa, mas apenas por se ter apresentado como deve ser para uma revista desta categoria.
      Tem vergonha, miserável!

      Eliminar
    3. Que comentário absolutamente execrável...

      Eliminar
    4. Quando um avençado do estado lampiânico (jorgen80) dá-se ao trabalho de vir ao um blog de um sportinguista defender um candidato a presidente do Sporting (PMR), está tudo dito!

      Eliminar
    5. @jorgen80 e @Pedro:

      O vosso atrevimento de ficarem ofendidos é o máximo, quando VOCÊS são os arrogantes que gozam com o português do JJ (ou o espanhol, os tais ochencha e ocho ad nauseum) ou com o gosto pessoal dos jogadores (inclusive com comentários homofóbicos e racistas). Pessoalmente, não vejo o objectivo desse tipo de rebaixamento.

      Mas para os Pedros Madeiras Rodrigues desta vida, não há perdão. Para pedante (ou aspirante a, porque estes não enganam), têm aqui pedante ao quadrado. Tenho todo o gosto em pisar gentalha como esta, só têm o que merecem, e para a próxima vou escrutinar ainda mais detalhes lamentáveis que vos irritam tanto (eu sei o que vos custa e o que vos custará sempre... :).

      Exemplos de parasitas da sociedade? Este lançador de escada, que se apresenta com um tapete como quadro (mais um detalhe lamentável, este é grátis) mas depois tem a lata de dizer que precisa do ordenado do Sporting para sobreviver. Num registo diferente, parasitas da sociedade é gentalha como vocês, gente com demasiado tempo livre que passam a vida nos blogs dos rivais a debitar a vossa propaganda.

      E já agora, quando VOCÊS são os mesmos que bateram palminhas (ou ignoraram, conforme a espécie) quando alguém fez as piadolas de mau gosto que a filha mais nova do BdC era do Jardim ou como a ex-mulher do BdC lhe tinha posto um par de cornos, etc etc. Vão lá apanhar caracóis, a vossa indignação vale bola.

      Nojentinhos, devem pensar que não conheço a vossa laia de ginjeira. Metem-me nojo.

      Eliminar
    6. Mister peço lhe um favor..
      Corte o pio aos lampiões!
      Não deixe esses nojentos virem zurrar para aqui!

      Eliminar
  11. Absolutamente nojenta esta devassa da vida privada! Tenham vergonha PIDEscos miseráveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sai daqui, volta lá pró camarote, ò cão!

      Eliminar
    2. Ainda assim publicam os teus comentários ao contrário do que acontece lá no camarote do candidato do teatro-musical.

      Eliminar
    3. Estavas cá a falar quando andavam com merdas as empresas do BdC (incluindo uma multa de uma carrinha... dentro do estacionamento do estádio), sobre a filha bebé ser do Jardim, da mulher dele ser isto ou aquilo que o tinha deixado, ou eras quem ria ou até as inventava lá nos blogs de merda donde o City Lion despontou?

      Eliminar
  12. Concordo com quem comentou antes, não gosto do estilo e não gostei da perseguição a alguns comentários no Fb a BdC mas PMR parece-me mais do mesmo, voltar ao Roquetismo!!

    ResponderEliminar
  13. Bem… Ouvi com atenção o discurso de candidatura… E o primeiro contacto com os adeptos foi, a meu ver, muito fraco…
    Vai precisar de melhores ideias e discursos para tentar convencer-me.
    Atacou o Bruno de Carvalho com exemplos (que para ele eram bons) muito sem sentido… Não deu ideias e projetos concretos de como melhorar nada…
    Depois meteu-se a falar do pai dele (eu não caio em sentimentalismos).
    Falou do musical WTF.
    Quero ouvir e saber mais do plano dele para o Sporting

    ResponderEliminar
  14. Vota City Lion, por um Sporting mais unido!!!

    AHAAHHAAHAH

    SL

    ResponderEliminar
  15. Vá lá que os sportinguistas já não vão em cantigas. Estes seres rastejantes que teimam em subir do buraco onde foram enfiados, serão esmagados em local próprio - Nas urnas de voto! Entretanto só peço que alguém alerte o Benedito para ficar quieto, quem o quer empurrar para ir a votos, apenas o quer queimar.

    ResponderEliminar
  16. A mim, parece-me mais do que vimos e tivemos, após o Eterno João Rocha e antes do BdC.
    Sobre o Futebol e, para quem critica o tipo de gestão e, forma de comunicar do BdC, fica aqui, um pequeno excerto da bibliografia de João Rocha, onde podem ver que até ele perdeu influencia.

    "Apesar de toda esta obra notável realizada por João Rocha, no futebol nem sempre as coisas lhe correram bem, principalmente nas "guerras" que protagonizou com um FC Porto emergente e com o seu líder Pinto da Costa, que custaram ao Sporting a perda de alguma influência no futebol português, e desgastaram muito o seu Presidente"

    Acho que nem será preciso relembrar quais foram as estratégias dos presidentes que ganharam durante anos, os títulos que têm hoje e, porque razão o mesmo João Rocha decidiu abandonar o Futebol.

    Relembro também. "Uma das razões que me levaram a abandoar a presidência do Sporting foi não saber gerir o Clube por processos pouco ortodoxos. por João Rocha"

    Por isso, para mim, qualquer presidente que seja odiado pelos adversários e rivais, que lute pela verdade desportiva, coloque o Clube acima de tudo e todos, será o presidente certo.

    Chegar às vitórias será um processo lento e difícil, porque combatemos contra processos pouco ortodoxos.

    Já é tempo de deixarmos as guerras de puder internas e lutarmos contra o que vem de fora.

    ResponderEliminar
  17. Alguém que pergunte ao City Leôncio se a marrada que deu hoje com estrondo na realidade doeu muito.

    ResponderEliminar
  18. Mais uma vez o Mister em grande...parabéns !

    ResponderEliminar
  19. Fodasse há com cada anormal que se dedica a perder tempo com cada coisa.....

    ResponderEliminar
  20. Sigo dois blogues sobre o Sporting com muita atencão. O artistadodia e este misterdocafe. Leio outros, mas não ligo assim tanto. Estes dois tenho o maior respeito e confianca neles.
    Entendo o teor do post e até posso entender alguma pertinência que possa ter, mas acho que neste momento, qualquer candidato à presidêncio do Sporting deve ser bem vindo. Espero que todos os que aparecerem tragam alguma coisa de boa para a discussão.
    Não digo isto por achar que precisamos de uma altenativa a BdC. Tenho aliás a total conviccão que será vencerá novamente. Aquilo que BdC e esta direccão trouxeram de volta ao Sporting é valioso demais para não ser valorizado e sei que a maior parte dos Sportinguistas tem essa nocão.

    Sobre o teor do post, gostava de comecar por dizer que o camarote leonino é um blogue que não sigo (é aliás, o único blogue sobre o Sporting que está bloqueado no meu computador). É do mais nogento anti-sporting que existe. Aquilo nao é contra BdC. É contra tudo o que se faca no Sporting.
    Se este candidato é, de facto, o tal City Lion, não tenho dúvidas que não tem condicões e caracteristicas para ser presidente do Sporting. É algo simples. Basta num debate na SportingTV ser-lhe colocada a pergunta. Não me parece nada de mal. Se for, penso que a grande maioria dos SPortinguistas nem o quererá sequer continuar a ouvir, se não for, ou disser que não é, tem que se lhe dar o beneficio da dúvida. Mas se for, será apanhado mais cedo ou mais tarde.

    Continuacão de bom trabalho aqui no blogue, mas peco-vos que tenham não comecem logo a atirar pedras a qualquer anditado que apareca. Apesar de saber já e independentemente de quaisquer possiveis candidatos que o meu presidente é BdC, saúdo todos os que queiram o bem do Sporting e que tragam ideias e visões novas para o clube.

    SL com desejos de um Bom Ano 2017

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Bruno,

      Já disse várias vezes que considero importante o surgimento de várias candidaturas à Presidência. Continuo a pensar o mesmo. Neste caso, acredito que esta informação é muito relevante para que os Sportinguistas possam tomar uma decisão na posse de todos os factores relevantes. E este parece-me ser um factor muito relevante.

      Não fiz juízos de valor, apenas informei os leitores. Cada um decidirá em consciência o melhor para o clube.

      Eliminar
  21. Este é o blogue mais nojento ao serviço de outro nojo que preside o Sporting!
    Porque não dás a cara, filho de um corno Mister do Bagaço?? Qta carneirada fedorenta que apoia o gajo mais croquete de sempre, que entrou de fiat e sai de bmw, tiosinho da linha de Cascais!! Tansos burros do caraças que vão enterrar o clube com o vosso pastor e quando derem por isso, já será tarde demais! Nem que fosse o Zé do Talho, qualquer um e melhor que a besta que lá está!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nao sei porque razao,
      certas gentes,a meu ver
      quanto mais pequenos sao
      maiores querem parecer.

      Eliminar
    2. Hugo Gil vai debitar o vómito para o teu site

      Eliminar
    3. Besta é o teu presidente, o orelhudo traficante criminoso!

      Eliminar
    4. Nem mais, estes lançadores de escada que se serviram do clube para passarem de zé ninguém para amantes do sapatinho de vela.

      Eliminar
    5. Ah espera, estás a falar do Bdc? AHAHAHAHAHAH, o atrevemento!

      Eliminar
    6. Vai para o camarote croquete do caralho! Carneirada fedorenta é quem te fez as orelhas!

      Eliminar
  22. Respostas
    1. Este M.Gama é benfiquista, mas é daqueles que ainda conseguem ser piores que estúpidos, os que são só estúpidos, começam por dizer, eu quero que Bdc fique muito tempo, mas para o futebol português era melhor outra presidente.

      Este M.Gama ainda não saiu da 1ª classe e só percebeu parte da mensagem.

      Eliminar
    2. Eu sou benfiquista e tanto me dá que escolham um como outro. No entanto, dando a minha opinião, o único com aspecto civilizado e que me parece um senhor é o Madeira Rodrigues.
      O outro, o Babalu como lhe chamam os jogadores, é um ex-drogado que ia à Bafureira no Estoril nos anos 90 comprar cocaína. Ficou conhecido. É um idiota, um maníaco-depressivo.
      Aproveito para dizer que vão chegar ao fim do ano desportivo abaixo do 5º lugar, ultrapassados pelo Braga e pelo Guimarães e não irão à Champions. Os benfiquistas irão ter mais algumas razões para sorrir.

      Eliminar
    3. O "benfiquista" (propositadamente com letra pequena porque aqui baixa a bola), com esse dom oracular podia revelar aqui por exemplo quando é que o seu clube vai conseguir ganhar um campeonato sem tramoia. É difícil de fazer a previsão ou simplesmente é algo que não vai acontecer?

      Eliminar
    4. Benfiquistas a falar mal do nosso presidente, e preocupados com o estado do Sporting, hahahaha Epá não me façam rir, vão lá insultar a inteligência á vossa laia, que diga-se não é muito difícil, onde andavam no tempo do Godinho, Bettencourt e Soares Franco ? Pois é, desses já gostavam muito, tudo dito.

      Eliminar
    5. Ó benfiquista queres mesmo falar de cocaína ???? #Porta18

      Eliminar
    6. O lampião quer um dirigente civilizado no Sporting, quando tem um labrego cadastrado como presidente. Um labrego que não artícula duas palavras seguidas sem ser a ler o ponto. O lampião que tem um presidente labrego condenado por roubo num inquérito que começou no tráfico de estupefacientes e que 20 anos depois tem um motorista feito dirigente do clube lampião acusado de tráfico de estupefacientes (coincidências!!), tem a distinta lata de vir dizer que o presidente do Sporting é um ex-drogado dos anos 90 e idiota. De anónimo para anónimo, meu caro, vá dar banho ao cão!!

      Eliminar
  23. mister já foste ver o que está no camarote?
    vamos ter juntamente com a tvi24, cmtv, bolatv, jornal abola, correio da manha, record o camarote contra um presidente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por isso que eu continuo a nao compreender o motivo pelo qual o nosso Presidente insiste em dar entrevistas a esses orgaos ! Temos orgaos de comunicacao proprios , porquê utilizar outros que depois só vivem para nos tentar rebaixar ?

      Eliminar
  24. farto destes betos opus deis, com uma porrada de filhos chamados martins franciscas e marias!!!!!!!! estes gajos acham mesmo que são superiores!!!!
    se este gajo lá chegar, não pago as cotas!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que mais enoja é entenderem que o Sporting é um meio para afirmarem pseudo- superioridades sociais e quererem transformar o clube numa espécie de sistema de castas havendo uma superior à qual eles pertencem e lhes atribuiu o clube como algo próprio e uma inferior onde cabem os sócios que são vistos como súbditos sem direito a poder de decisão no clube como chegaram a ter o descaramento de propor.

      Eliminar
  25. Sou um apoiante ferrenho de Bruno de Carvalho porque acho que é o que o Sporting precisa. Gosto muito do trabalho do Mister do Café que também acho que o Sporting precisa. Mas não gostei muito deste post. Não julgo que valoriza a oposição que Pedro Madeira merece dos Sportinguistas que não querem voltar ao passado ruinoso do croquette.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo JRamos,

      Compreendo a sua posição. A minha intenção foi a de informar os Sportinguistas sobre esta situação. Parece-me muito relevante para que possam decidir em conformidade. E até é importante para que o próprio Madeira Rodrigues possa esclarecer o assunto.

      Já o disse inúmeras vezes. Farei a minha declaração de voto no momento oportuno. Até lá não vou tomar parte por ninguém. Este post é meramente informativo. Não fiz nenhum juízo de valor.

      Eliminar
  26. Se o City Lion é o Pedro madeira Rodrigues então só posso dizer que o sporting ficará muito bem entregue, não é um oportunista e a sua vida profissional fala por si ao contrário do actual presidente. Os sportinguistas começam a abrir os olhos e a perceber a realidade, que está bem exposta nesse blogue e nos posts do City Lion, por muito que o queiram denegrir.

    sportinguista do Norte

    ResponderEliminar
  27. Já vi aqui muito comentário. E muitos deles de baixo nível. Só tenho uma pergunta a nossa comunidade. Se BDC fosse assim tão mau, acham que os nossos adversários desejavam assim tanto a saída dele do futebol português? Eu não sou de direcção nenhuma, sou a favor de um Sporting equilibrado tanto financeiramente, como desportiva e ecletico. E não vamos ter memória curta, antes de BDC, lutávamos para quê? Em todas as modalidades? Para os mais esquecidos, temos, por exemplo, um dos melhores jogadores de andebol da actualidade nos nosso quadros. Isto é só um exemplo. Querem o que? Passar de anos de miséria a glória só porque há esperança? Vamos apoiar um projecto que nunca pode ser a curto prazo. E essa é para mim anuncia falha desta direcção. Não ter mantido os pés bem assentes na terra e dar passos seguros em vez de prometer o que pode falhar. Vamos deixar de ser anjinhos!! Saudações leoninas!

    ResponderEliminar
  28. Meu caro Mister do Cafe,

    Costumo segui ro seu blog, e gosto particularmente dos post's em que desmascara certas situações (são quase todos assim), mas permita-me discordar deste.
    Não porque o tema não seja interessante. Mas porque parece um ataque de um avençado do Bruno de Carvalho. Parece aquilo que nós sportinguistas tanto criticamos no outro clube: os seus avençados fazem o seu trabalho, passando a mensagem do grande lider nas tv's e jornais deste pais. Todos a trabalharem para um bem maior.

    Não conheço este candidato de lado nenhum. Vou votar Bruno de Carvalho. Mas a não ser que também faça um post mostrando os podres do Bruno, senão este post vai parecer ridículo.
    Bruno tem feito um grande trabalho, mas comete erros. e é falando e alertando para esses erros que se evolui e se melhora. Endeusar uma pessoa, como o Bruno de Carvalho fez com o Jesus, e ficarmos refém dessa pessoa. E todos nós no sporting não podemos permitir isso!

    Portanto deixem lá os candidatos em paz, ou então façam-no para todos eles, e vamos realmente atacar quem temos que atacar - o polvo vermelho.

    Saudações leoninas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Tigas,

      Quando fiz um post sobre o Benedito chamaram-me "opositor" de BdC. Agora já sou "avençado". Nada de novo e é algo que não me preocupa.

      A minha "avença" é com o Sporting e a minha oposição será sempre contra os inimigos do Sporting.

      Já disse diversas vezes que não quero tomar parte na campanha eleitoral. Farei a minha declaração de voto quando tiver ouvido todas as propostas. Darei o mesmo espaço mediático para as listas apresentarem as suas propostas. Neste sentido, solicitarei uma série de entrevistas com todos os candidatos.

      Quanto ao post, parece-me essencial que os Sportinguistas saibam a verdade. Não fiz nenhum juízo de valor. Só informei os leitores. Agora cada um fará o que entender e votará em consciência.

      Eliminar
    2. Mister ...toda a força para continuar este brilhante trabalho ....

      Eliminar
  29. Nunca liguei ao Camarote Leonino, para mim são uma cambada de croquetes, todos eles. Passam o tempo a atacar o Sporting o seu Presidente e todos os Sportinguistas com opiniões diferentes, sinceramente os lampioes não conseguiam fazer um blog melhor. Mas se é verdade que o PMR é o City Lion isso tem que ser exposto para que todos os sócios que não conheçam a peça vão analisar o que ele tem escrito nos últimos anos, especialmente as respostas do mesmo a alguns comentários, uma delicia.

    ResponderEliminar
  30. Este post limitou-se a investigar e divulgar dados públicos. As posições e posts do "City Lion" são públicas, os dados do geneall e do registo são públicos, a entrevista à Caras e as fotografias são públicos. E eu, como sócio do Sporting Clube de Portugal, com direito a votos(s), tenho todo o interesse em saber se o sócio Pedro Rodrigues, que se candidatou para presidir ao SCP, é a mesma pessoa que anda há 4 anos a bolsar lixo sob o pseudónimo "City Lion" (e, como alguém disse acima, sem problema e desdizer-se de uma semana para a outra, desde que insultasse o Presidente do SCP). Por isso, agradeço o trabalho deste blogue e fico à espera (sentado, como é evidente) que algum jornalista, como é seu dever (e interesse, penso), pergunte ao sócio Pedro Rodrigues se é, ou não, o tal "City Lion". SL! JPT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo....temos que lhe fazer esta pergunta directamente e verificar a resposta....mas não tenho dúvidas....

      Eliminar
  31. Candidato muito tempinho, muito verdinho... Dá a ideia de que até concorda com o grosso das opções de Bruno de Carvalho, apenas discordando do estilo agressivo do actual presidente. Se é para isso, para mudar para um tipo que tem mais ou menos as mesmas ideias e apenas um estilo mais soft, dispenso. Quanto às críticas à política de contratações e falta de aposta na academia, discordo. Bruno de Carvalho falhou muitas contratações, é certo, mas descobriu Slimani e potenciou João Mário (maiores vendas do clube até hoje), Rúben Semedo, Gelson, William e outros se seguirão. Equipas repletas de jovens promessas não dão títulos, como se sabe. A bem do Sporting, deixem Bruno de Carvalho trabalhar, estabilizar o clube e aprender com os erros que também comete. Até ver, n\ao vejo qualquer razão válida para o sporting trocar de presidente. Tão simples quanto isto.

    ResponderEliminar
  32. Caro Mister,

    Eu sou um assíduo comentador no blogue Camarote Leonino... pelo que tenho um grande histórico de discussão com dois ditos croquetistas..... o CityLion e o Ricardo Leão!

    Quanto ao CityLion defino-o como um ferveroso anti-BdC, mas também um anti-benfiquista.... acho-o muito impreparado para ser Presidente do nosso clube, tem opiniões formatadas sobre tudo o que eram as posições dos ditos anti-BdC, não percebe assim tanto de futebol, e claramente fez campanha contra o Sporting (especialmente no ano do Marco Silva).

    Como discuti diversas vezes com o CityLion sobre os mais variados assuntos, hoje não consigo olhar para este novo candidato Pedro Rodrigues com o distanciamento que eu pretendia....

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma leitura interessante: os artigos mais antigos do Camarote Leonino e espeicialmente aqueles que estão antes e depois das ultimas eleições.

      Eliminar
  33. Bom dia, Mister

    Li o post sobre o candidato PMR. Confesso que nunca li o blogue "camarote leonino" razão porque não sei do que ali se comenta.
    Quer-me parecer que o debate de ideias, de projetos, de visões para o nosso Clube, só pode ser positivo e nos fará crescer e progredir.
    Há, na gestão de Bruno de Carvalho, aspetos que me agradam menos, entre elas, o processo de despedimento de Marco Silva. Não por razões desportivas, mas por razões procedimentais e comportamentais.
    Discordei e discordo com a contratação de Jorge Jesus, por quem não nutro qualquer simpatia.
    No entanto reconheço à atual gestão o exito de ter Alvalade sempre lotado, do sucesso das modalidades, que nos continuam a dar as maiores alegrias e da construção do "João Rocha".
    Reconheço o esforço na busca da verdade desportiva e consequente transparência de procedimentos pelos vários agentes desportivos.
    Reconheço e fico-lhe grato por nos ter tirado da tão famosa "belenensação" do Sporting, como alguns se preparavam para comemorar.
    Também reconheço que Bruno de Carvalho por vezes se excede nos ataques que efetua. Não que não os considere necessários, mas porque, em meu entender, pecam por excessivos. Julgo que pode e deve ser revista a estratégia.
    Como referi acima, o aparecimento de candidatos só pode e deve ser benéfico para o Clube.
    O debate deve ser objetivo e elevado, sem ataques pessoais ou "lavagem de roupa suja" em praça pública, que só nos esporá ao ridículo e chacota alheia.
    Vencerá o candidato que nós, sportinguistas, quisermos que vença.
    Por mim está decidido, por mim vencerá Bruno de Carvalho.
    SPORTING SEMPRE!

    ResponderEliminar
  34. Pois por mim entre os comentários do Madeira e a fanfarrice do Bruno nao sei qual o pior. Anseio por um candidato verdadeiramente sportinguista e com modos e educaçao.

    ResponderEliminar
  35. Estive a olhar para alguns argumentos dos blogues detratroes, e não encontro novidades do que tem sido dito... Fico apenas com algumas dúvidas, pelo que peço a vossa ajuda:

    Comportamento nas derrotas:
    - É verdade que evita os jogadores criando mal estar? (isto é minimamento fundamentado?)
    - Está relacionado com a declaração do Nani faz na altura que esteve cá qualquer coisa "como dar a Cara" ?

    Agradeço antecipadamente

    ResponderEliminar
  36. Basta ver o número de comentários para perceber o quanto a verdade faz cócegas.
    Há apenas pessoas que não conseguem ou não querem lidar, pelas mais variadas razões.
    Preferem viver no conforto da sua ignorância (voluntária, registe-se, pois nos dias de hoje, com tanto acesso á informação, só é ignorante quem quer) em vez de lidar com a (real) realidade.

    Parabéns Mister, por mais uma vez tirares a pele de cordeiro ao lobo.

    ResponderEliminar
  37. Não era este blog Camarote Leonino que o André Ventura elogiava?! Tudo dito.

    ResponderEliminar
  38. É bom desmascarar os lobos que aparecem com pele de cordeiros.
    Nas urnas os sócios vão saber quem querem para presidente.

    ResponderEliminar
  39. Um candidato verdadeiramente sportinguista com modos e educação? Querem ver que este cromo está a pensar pagar as quotas do orelhas para ser candidato! Basa daqui escroque!!!

    ResponderEliminar
  40. Chamava a atenção para uma notícia que informava q o candidato PMR tinha decidido avançar depois da derrota do benfica com o marítimo na madeira .... isto depois de todos percebermos q aproveitou a derrota com o braga um momento mau para o nosso sporting não pensando nas consequências de tal Acto para o clube...obviamente q se apercebeu do erro é esta a tentar limpa-lo .... sinceramente não sei se melhorou a imagem com esta desculpa ....mas mostrou em 2 segundos e uns dias que não é nem nunca será presidente do nosso sporting

    ResponderEliminar
  41. Bem… Ouvi com atenção o discurso de candidatura… E o primeiro contacto com os adeptos foi, a meu ver, muito fraco…
    Vai precisar de melhores ideias e discursos para tentar convencer-me.
    Atacou o Bruno de Carvalho com exemplos (que para ele eram bons) muito sem sentido… Não deu ideias e projetos concretos de como melhorar nada…
    Depois meteu-se a falar do pai dele (eu não caio em sentimentalismos). Falou do musical WTF.

    چاق شدن صورت

    ResponderEliminar
  42. Há ainda outra coisa que faz crer que Pedro Madeira Rodrigues é o City Lion.
    No post que City Lion colocou neste link: http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/que-nojo-2731115 ele diz "Eu que joguei futebol, lembro-me de ter sido agredido duas/três vezes por adversários, mas de longe o pior de tudo foi ter levado com uma cuspidela, que considero a mais repugnante ofensa que se pode fazer a uma pessoa e dos maiores sinais de desprezo e ódio."
    Sabemos que Pedro Madeira Rodrigues foi jogador de futebol nas camadas jovens do Sporting, entre 1982 e 1985.

    ResponderEliminar