quarta-feira, 4 de maio de 2016

O "Jogo da Mala" - O filme da propaganda lampiã de Mr.Burns


A semana de trabalho dos propagandistas do Estado Lampiânico teve no tweet de João Gabriel o pontapé de saída. Estamos a falar do lançamento de uma insinuação que visa lançar a suspeição sobre o Sporting e os seus responsáveis, numa semana decisiva para a Liga. Nada de novo vindo que quem vem! Isto, no Domingo pelas 21:27. Meia hora antes dos programas de futebolês.

Nos programas desportivos de Domingo à noite, os representantes do Benfica (João Gobern e Diamantino Miranda) voltaram à carga com as insinuações e com a "pauta" bem estudada. No dia seguinte de manhã, Rui Gomes da Silva espalha a "palavra" no Facebook. Pela hora do almoço é a vez José Eduardo Moniz, outro vice-presidente do Benfica meter carvão no programa "Bola Branca" da Rádio Renascença. Finalmente, chegam os programas de segunda-feira com as vedetas Pedro Guerra e Rui Gomes da Silva a dar seguimento à campanha de difamação.

De seguida quero mostrar-vos como todas estas personagens estudam pela mesma cartilha na preparação dos programas semanais.

"Pobre" Nelo Vingada



(Este vídeo está em loop. Quando acabarem de ver tirem o som para avançarem para o resto do post.)

O Marítimo tinha 6 jogadores "à bica" de exclusão antes da deslocação ao Estoril. O treinador Nelo Vingada optou por poupar 5 desses jogadores não os colocando em jogo. Depois disto, as virgens ofendidas do Estado Lampiânico vieram a terreiro defender a verdade desportiva apregoando que o Marítimo deveria ter utilizado esses jogadores.

Vamo-nos colocar na pele de um jogador à bica de ser excluído. Será que no jogo frente ao Estoril não "levantariam o pé" para poderem estar no jogo da jornada seguinte? Estamos a falar de um jogo que por ser decisivo para o campeonato será visto por muitos milhões de espectadores por todo o mundo. Qual é o jogador que não quer estar num jogo destes? Uma boa exibição pode abrir portas nas carreiras destes atletas. Sempre foi assim e sempre será. Não se falou até à exaustão na "montra europeia" dos jogadores do Benfica com a boa prestação Europeia?

Do ponto de vista da equipa técnica há um argumento que incrivelmente escapa aos paineleiros, jornaleiros e escribas desta país. Para quem não sabe o Marítimo está na final da Taça da Liga. Estamos a falar na possibilidade de conquista de um título para o clube que tem num Campeonato de Portugal conseguido em 1926 o seu único troféu importante.

Estando a equipa numa posição tranquila na tabela não acham lógico que o seu treinador poupe os seus melhores jogadores a um impedimento de jogarem frente ao Benfica para a Liga? Este jogo pode ser um importante teste para a equipa perceber quais os pontos fortes e fracos de um adversário com quem disputará um título em breve. E se estes 6 jogadores são apontados como tendo estatuto de titulares não será mais proveitoso fazer do jogo da Liga um "teste" para a final com eles em campo?

Não é lógico que o Marítimo com a Liga decidida faça tudo o que seja possível para melhor preparar a Final da Taça da Liga? Parece-me claro como água.

Vamos agora entrar mais em pormenor na cartilha mentirosa. Reparem bem como eles cantam sincronizados.

Os treinadores adversários e os cinco defesas



(Este vídeo está em loop. Quando acabarem de ver tirem o som para avançarem para o resto do post.)

Já todo o país percebeu que a condição física do Benfica está por um fio. As paupérrimas exibições fizeram soar os alarmes na Luz. A semana que antecedeu o clássico entre Porto e Sporting foi utilizada pelo Estado Lampiânico para colocar "todo o carvão" possível e imaginário sobre o Sporting, na esperança de que os leões escorregassem no Dragão. Ora, o que aconteceu foi exactamente o oposto. O Sporting fez uma grande exibição e mostrou mais uma vez a sua força para este final de temporada. Os encarnados contavam que o Porto desse uma ajuda mas enganaram-se e por isso tiveram que recorrer à mentira na "preparação" desta semana. Nada de novo para os lados de Carnide. Se até aldrabam a data de fundação e o número de títulos e adeptos...

De seguida estão os prints do site Maisfutebol que fez a análise à forma como as equipas adversárias do Benfica jogaram nos jogos em que os paineleiros encarnados se referiram no vídeo.



Como podem verificar em NENHUM jogo o adversário jogou com 5 defesas. E o Vitória de Guimarães até jogou com dois pontas de lança...

As 10 alterações no jogo do União frente ao Sporting




(Este vídeo está em loop. Quando acabarem de ver tirem o som para avançarem para o resto do post.)

Na imagem seguinte podem consultar os convocados, titulares e suplentes utilizados no jogo que antecedeu (Paços de Ferreira) a partida do União da Madeira em Alvalade.


Como podem verificar, dos 14 jogadores do União que jogaram frente ao Paços de Ferreira, 9 jogaram em Alvalade. Shehu foi expulso no jogo contra o Paços e não poderia jogar, por isso estamos a falar da repetição de utilização de 9 jogadores em 13 possíveis.

Onde andam as 10 alterações!? Curiosamente, todos os paineleiros do Benfica contaram 10 alterações. Coincidências..

Eu fico é extremamente desiludido por não terem feito o mesmo exercício com o FC Porto. Os portistas em relação ao jogo anterior ao jogo frente ao Sporting repetiram 10 jogadores em 14 possíveis.

A falta de vergonha na cara




(Este vídeo está em loop. Quando acabarem de ver tirem o som para avançarem para o resto do post.)

João Gobern estava nos estúdios do Porto, mas soube por fonte seguríssima que o Presidente do Marítimo foi acompanhado por Tiago Ribeiro "a mesma pessoa que ajudou a viabilizar a venda de Bruno César ao Sporting". Como administrador da Traffic, empresa que detinha parte do passe de Bruno César é normal que isso aconteça, digo eu!? É que se não é normal o Sr. Tiago Ribeiro também é a mesma pessoa que ajudou a viabilizar a venda de Jardel ao Benfica!


Mas as insinuações não ficavam por aqui. De seguida Rui Gomes da Silva vem atirar lama para o Sporting com acusações de negociatas, mas como é mentiroso e cobarde que é meteu a viola no saco.

Mas o momento "twilight zone" do dia estava reservado para Pedro Guerra e o seu conhecimento sobre as palestras de Sérgio Conceição. Se isto não fosse gravíssimo até tinha alguma piada. O que vale é que o Vitória de Guimarães já se está a preparar para resolver o problema de Pedro Guerra.


A mentira



(Este vídeo está em loop. Quando acabarem de ver tirem o som para avançarem para o resto do post.)

Uma pena Rui Gomes da Silva não ter completado a frase por interrupção dos colegas de painel. O que ele queria dizer era que uma mentira repetida à exaustão torna-se numa verdade absoluta. Gosto particularmente que os argumentos que lançam contra o Sporting sejam inspirados por momentos de reflexão junto ao espelho!

Resumindo isto tudo. Eles estão...


#TodosBorrados!

Não se esqueçam de partilhar o post pelas redes sociais. Agradecer mais uma vez a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

15 comentários:

  1. Calma, flor.

    As papoilas saltitantes andam numa nervoseira... Vocês são os campeões da corrupção. Se serão da liga dos vouchers, o futuro o dirá. Mas as probabilidades estão convosco, não se percebe esta vossa nervoseira. Logo vindo de vocês, o clube dos fanfarrões. Contingências de ter o professor Rui ao comando da embarcação da corrupção?

    A flor já se pôs o comentário fica já em antecipação às papoilas vindouras

    ResponderEliminar
  2. que a voz nunca te doa, ou melhor, que os dedos nunca te entorpeçam.
    bem hajas

    ResponderEliminar
  3. Nojo...

    Esse clube vermelhusco do outro lado da 2ª circular está todo "enxofrado". Quando aquilo começar a cair vai ser o bom e o bonito. Estes papalvos todos, quando quiserem uma fatia do poder... aí é que se vai ver!

    E eu vou estar cá para me rir!

    ResponderEliminar
  4. Espero que para a semana ROC, José Eduardo e Rogério Alves denunciem estes bandalhos publicamente. Não é a primeira vez que estas encenações do estado lampiânico passam em claro.
    Quando o Sporting eliminou o Carnide da taça também o paquiderme do guerra e o anão da Jamba teorizaram, quase à presente mesma hora, sobre a expulsão do Ederson. É preciso denunciar este nojo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que a dita cuja mala, ainda vem dos tempos da Jamba, quando o Cesna amainou contra as árvores. Essa é que ele devia explicar.

      Eliminar
  5. Asquerosos! Filhos da puta! Lampiões de merda metem me nojo! São a raça mais asquerosa que pode existir! Corruptos, mentirosos, hipócritas! Esse clubeco representa tudo o que de mau existe no futebol!

    ResponderEliminar
  6. Grande Post Mister, siga pra bingo, um dia estes cabrões vão bater de frente...

    SL

    ResponderEliminar
  7. Não se deixem enganar, esta polémica entre marítimo e benfica só serve para esconder a abertura de pernas com que o marítimo vai presentear o benfica.... A finalidade é que depois do jogo não se possa alegar nada uma vez que andaram a semana toda chateados!! Lembrem-se que o marítimo vendeu uma bancada, tem uma final de uma competição contra este mesmo clube e tem o estádio em obras (quem será a empresa(s) que estará envolvida na remodelação do estádio dos Barreiros?). Hoje em dia uma "mala" pode ser facilmente confundida com vouchers de alimentação, conclusão de obras, cedências de uma competição menor, etc...

    ResponderEliminar
  8. Nunca te cales mister! És grande! #todosborrados

    ResponderEliminar
  9. Na semana passada eram os processos perdidos, doyen, falencias, dividas, etc. esta semana sao as malas e as choradeiras que as equipas jogam com os melhores contra o boifica, ao inves de abrir a pernoca. Isto é surreal. Uma vergonha dizer que esse clube pertence a Portugal.

    ResponderEliminar
  10. Excelente, Mister!

    Incrível como uma estratégia tão bacoca, básica, simples e perfeitamente evidente pode ser tremendamente eficaz a marcar a agenda mediática. Os papagaios da central de propaganda a insinuar e mentir no Domingo/Segunda e os avençados da comunicação social a ecoar as alarvidades durante a semana.

    A encavadela que o Anão da Jamba leva no 4º vídeo é épica!

    SL

    ResponderEliminar
  11. Grande trabalho Mister, espectacular, dá-me um gosto enorme ler estes artigos que mostram bem o lamaçal onde esse clube de merda anda metido, foram buscar uma data de gente que foi corrida da política, quase todos têm problemas na justiça mas eu continuo a dizer que eles vão cair e caem com estrondo, já faltou mais. Já chegamos ao cumulo ao CUMULO mesmo de eles quererem mandar nos jogadores escolhidos das equipas adversárias como as táticas que cada treinador quer usar contra eles, eu nunca tinha visto isto em lado nenhum. Esta época tem sido uma coisa surreal desde que JJ veio para o Sporting. Esta gente não tem capacidade nem ética para estar em cargos de desporto e enquanto isto durar vai ser sempre assim. É simplesmente nojento e horrível, nunca tinha visto! SL

    ResponderEliminar
  12. Mais um excelente trabalho, parabéns. Caro Mister, vale a pena ler este bom e completo post, que encontrei no blogue bola na rede: http://www.bolanarede.pt/futebolnacional/sporting/o-absolutismo-benfiquista-ou-quando-o-delirio-se-torna-regra/

    ResponderEliminar
  13. Os lampiões cada vez me dão mais nojo.

    ResponderEliminar
  14. Curioso.
    O diamantino diz tudo.

    Sempre foi assim,os jogadores das equipas pequenas sempre tentaram ganhar aos grandes.

    Os equívocos do diamantino, não tentam ganhar ao carnide. Tentam ganhar aos grandes...
    E a conclusão do animal é Priceless:
    É normal, sempre foi assim mas não entendo não entendo
    Ah ah ah

    ResponderEliminar