sexta-feira, 15 de abril de 2016

Abram alas para o Benfica -"Os verdadeiros donos disto tudo" - Parte IV


Mais uma capítulo de uma saga que parece não ter fim. Com tantos "episódios", talvez seja melhor alterar a designação de saga cinematográfica para mini-série de televisão. Com jeitinho daqui a uns meses posso ter aqui uma telenovela.

Aqui ficam os episódios anteriores:

 

Fonseca "anuncia"...



"O nosso objectivo é vencer uma das taças [Taça de Portugal ou Taça da Liga]. Temos, na próxima quinta-feira, um jogo dificílimo na Luz. Sabemos o valor do adversário, mas vamos lutar" disse Paulo Fonseca no final do jogo de ontem na Ucrânia.

Benfica "desmarca"



Entretanto, João Gabriel "espalhou a mensagem do profeta", através de declarações exclusivas ao Record (Por que será que optou por este pasquim?)


Gosto especialmente da parte "Recusamos jogar no dia 21 de Abril. Só se formos obrigados mas ainda não chegámos a esse ponto" 

Ainda havia de ser bonito ver chegar o dia em que o Benfica é obrigado a alguma coisa...
 

De que lado está o regulamento?


Mais uma vez explico o seguinte: As datas e horários dos jogos são marcados através de mutuo acordo entre os clubes envolvidos e o operador televisivo. Caso não exista um acordo, a Liga como autoridade máxima intermedeia as negociações e se um consenso não for alcançado decide unilateralmente. Para além disso, o regulamento de competições define que tem que existir um intervalo de 72 entre o fim de uma partida e o início da seguinte.

Como o Benfica joga com o Vit. Setúbal na próxima segunda-feira pelas 21:00H, os regulamentos determinam que o jogo seguinte seja efectuado depois de passadas 72 horas do final desse jogo. Seria na quinta-feira pelas 23:00. Como não é um horário possível até do ponto de vista regulamentar (nenhuma partida pode começar num dia e terminar no dia seguinte, salvo excepções relacionadas com a interrupção involuntária do jogo) esta data fica sem efeito.

Apenas poderá haver jogo nessa data caso o Benfica aceite jogar nessas condições. 70 horas depois e com uma diferença de apenas duas horas em relação ao regulamentar. Não esquecer que o Braga também joga na segunda-feira pelas 19H. Estamos a falar de um intervalo de 72 para o Braga e de 70 para o Benfica.

Não deixa de ser curioso que o Benfica rejeite tal situação mas tenha convencido "miraculosamente" o Nacional da Madeira a jogar com apenas 50 horas de descanso. Bravo!!!


Onde está o problema?


Como já provei anteriormente, o jogo das meia-final da Taça da Liga deveria ter sido jogado entre os dias 9/10/11 de Fevereiro. Entretanto já passaram mais de dois meses e parece que ainda não será desta que haverá jogo, por apenas umas duas horas. Azar dos Távoras, certo?

Errado. Vejamos


Mais uma vez, após um jogo europeu, os jogadores do Benfica dispõem de umas incríveis 120 horas de descanso. De acordo com os regulamentos o Benfica poderia jogar já no Sábado pelas 21:00H. O Vit. Setúbal lá acedeu às pretensões do Benfica.

Por que será que os treinadores dos adversários do Benfica preferem dar sempre mais umas horas de descanso aos jogadores encarnados? Diz o leitor que não são os treinadores que decidem. São os Presidente. Concordo. Mas então o que dirá um treinador ao seu presidente quando o vê aceitar estas condições.

O circo continua até final da época


Como é que o Benfica pode continuar a adiar o jogo regularmente ate ao final da época?Nada mais simples!

Para esta jornada o jogo com o Vit. Setúbal está marcado para as 21H de Segunda-feira. Cumprindo o regulamento, novo jogo só pode acontecer 72H depois do final desse encontro. Como já expliquei mais acima só poderia haver jogo na próxima sexta-feira. Como esse dia é destinado à I Liga não pode haver jogo da Taça da Liga. Logo a meio da próxima semana não pode haver jogo da meia-final da Taça da Liga.

Isto significa que se o Benfica chegar a acordo com o operador televisivo e com o Rio Ave para que o jogo da jornada 31º (data ainda não está marcada) se realize numa segunda-feira pelas 21H, o esquema volta a repetir-se e nessa semana também não poderá haver jogo da Taça da Liga e assim sucessivamente enquanto der jeito ao Benfica.

É assim que se dá a volta aos regulamentos. Não acredito que o Rio Ave e a Sporrtv continuam a alimentar este circo mas nada é garantido no Tugão.

E a final?

A final estava inicialmente prevista no calendário de competições para ser jogada... amanhã.


Pedro Proença sugeriu a final para dia 26 de Maio.

Resumindo: Se o Benfica se qualificar para a final terá 11 dias para a preparar. Se for o Braga apenas 4 dias e depois da Final da Taça de Portugal que irão disputar com o Porto...


Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já.

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)



10 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. QUANDO CRITICAVAM BRUNO DE CARVALHO DE DESPRESTÍGIO DESTA PROVA, VEJAM O QUE ESTÃO A FAZER AGORA... ATÉ COMPREENDO, NÃO CONVÉM JOGAR, CANSAM-SE, CANSAM O BRAGA QUE AINDA VAI JOGAR COM O SPORTING. MAS HÁ AQUI DUAS QUESTÕES, MARÍTIMO ESTOURA ESPERA PELO OUTRO FINALISTA E O EUROPEU ESTÁ AÍ À PORTA...FDP...

      Eliminar
    2. QUANDO CRITICAVAM BRUNO DE CARVALHO DE DESPRESTÍGIO DESTA PROVA, VEJAM O QUE ESTÃO A FAZER AGORA... ATÉ COMPREENDO, NÃO CONVÉM JOGAR, CANSAM-SE, CANSAM O BRAGA QUE AINDA VAI JOGAR COM O SPORTING. MAS HÁ AQUI DUAS QUESTÕES, MARÍTIMO ESTOURA ESPERA PELO OUTRO FINALISTA E O EUROPEU ESTÁ AÍ À PORTA...FDP...

      Eliminar
  2. O jogo e a 2 de maio,qual e o problema?

    ResponderEliminar
  3. oh anonimo tu es corrupto, sim o slb paga aos advesarios para levarem goleadas.. vens aqui porque andas a churar para que nao percam campeonato na ultima jornada

    ResponderEliminar
  4. Só uma coisa: depois de um jogo europeu o regulamento apenas diz 72 horas e interessa ao adversário não deixar descansar o carnide. Obviamente que se o adversário quiser jogar, no sábado o carnide vai-se opôr e quem decide é a liga. Aqui poder-se-ia especular se o carnide unta as mãos do clube pequeno ou da liga mas será assim tão descabido admitir que estas questões sejam resolvidas com FairPlay?

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. o sport lisboa e voucher, anda tão preocupado com o fair play que não aceitou adiar o jogo com o nacional, "convidando-os" a jogar com um jogo apenas 50 horas depois... Só um otário que nunca praticou desporto, pode defender que uma equipa que tem mais tempo de descanso (como tem sido consistentemente o caso do SL Voucher) não tem uma vantagem comparativa sobre os competidores directos...
    Mas façam isso, continuem a escamotear resultados, comprar equipas menores e com um passivo galopante, pode ser que daqui a uns anos já não existam.

    ResponderEliminar
  8. Palavras começadas por G ?....pode ser..Guerra, Gabriel, Goebbels....

    ResponderEliminar