quinta-feira, 27 de junho de 2019

Mendilhões para totós


Não há um único adepto, treinador, dirigente, presidente, director desportivo, jornalista, analista, ou comentador que ache que neste momento João Félix tenha um valor de mercado de 120M. Obviamente, só o clube mais forte do carrossel de Jorge Mendes poderia pegar no atleta por esse valor estapafúrdio, o que torna ainda mais fácil de desmontar a negociata. Vamos por partes. 

1) Clausula de rescisão foi exercida?


Não. Para a cláusula ser exercida formalmente é o jogador que tem de depositar o valor total da cláusula na conta do Benfica e assim fica livre para assinar por quem quiser. Qualquer outra operação que não passe por isto não é "bater a cláusula". 

2) Como é possível pagar acima da cláusula?


No comunicado do Benfica à CMVM é dito que a proposta do Atlético é de 126M. E porque é que um clube paga acima da cláusula? Precisamente porque não tem liquidez para pagar de imediato a totalidade da cláusula de rescisão, como referi no ponto 1. 

3) Para que são os 6M adicionais?


No comunicado, o Benfica diz que os 126M "contemplam o custo financeiro indexado ao pagamento a prestações previsto nesta proposta" e que "o valor líquido a receber do Atlético de Madrid na data da transferência dos direitos desportivos ascenderá a 120M". 

O que isto quer dizer é muito simples. O Atlético fez uma proposta para pagar o jogador às prestações. O Benfica como precisa do dinheiro já, fará uma operação de financiamento (provavelmente factoring) em que ficará já com a totalidade do dinheiro. Uma operação que custará os tais 6M, que estão então incluídos no negócio global e que são da responsabilidade do Atlético. 

Ou seja, o Atlético paga mais 6M para ter a possibilidade de ir pagando ao longo do tempo (dinheiro que irá para a instituição de crédito que financiou o Benfica). Enquanto isso o Benfica recebe já os 120M. 

Tendo em conta os valores falados eu apontaria para uma proposta do Atlético dentro de 40M+40M+40M.

5) Porque raio o Benfica não aceitou já a proposta?


Simplesmente porque quer que a transferência se faça após 30 de Junho para que o montante entre nas contas da época 2019/2020. 

6) E comissões?


Muitas e boas. Apontaria para uns 30M a distribuir por muitas bocas com Jorge Mendes e Paulo Futre à cabeça. 

7) Mais uma voltinha no carrossel de Jorge Mendes


Para compensar estes valores injustificados e absurdos, o carrossel de Jorge Mendes dará mais uma bela voltinha. Fala-se nos dois miúdos da Lázio por 20M ou Raúl de Tomás por valor semelhante. Na mesma medida, sairão do Atlético para clubes do carrossel outros jogadores com o preço de venda claramente inflaccionado. 

8) E quem sabe uns direitos de opção...


Outra das práticas habituais do esquema passa pelos clubes fazerem acordos de direito de opção. Por exemplo o Benfica paga 2M para poder comprar determinado jogador do Atlético até uma determinada data por um determinado valor. E assim se vão abatendo os 120M. Nos tempos do Footballeaks foram descobertas algumas dessas negociatas, precisamente entre Atlético e Benfica como é possível vermos num post do Blog "Artista do Dia" (aqui)

9) E ninguém diz nada?


Claro que não. Nem uma palavra. Nem Fifa, nem Uefa, nem federações, nem ligas e muito menos governos. Está tudo na paz do Plati..., desculpem, do senhor. 

10) Corja imunda!


É para o lado que durmo melhor ver este tipo de negócios no Benfica, até porque no final do dia tudo fica na mesma. Tantos milhões feitos em transferências ao longo da última década e o Benfica continua a ser o 2º clube europeu com maior dívida. Mas, os benfiquistas é que sabem o que querem para o clube deles. Quanto a mim e ao Sporting, tenho é nojo e vergonha de ver o meu clube associado a esta corja imunda que há muito deveria ter sido banida do futebol. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

34 comentários:

  1. mister porquê do Futre receber comições?

    ResponderEliminar
  2. Mesmo! O futebol português é uma nojeira à vista de todos. Mas como vivemos no benfiquistão, onde a justiça, a comunicação e os clubes fantoche prestam vassalagem ao clube das toupeiras ninguém lhe mete a mão e a nojeira continua.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A quantidade de lampiagem (provavelmente da brigada de televoto do Janela) que comentou este post e a saraivada de ataques à Ana Gomes pelos cartilheiros, mostram que ambos acertaram onde lhes dói. O que os incomoda é alguém dizer que o rei vai nu, que os 120 milhões são mentira, que é lavagem do Jorginho, porque isso pode abrir os olhos a muito sportinguista e portista patetas que andam a discutir o acessório e a deixar passar o essencial

      Eliminar
  3. Ai tanta azia...claro que dava muito jeito ao SCP vender o Fernandes por esse preço! Se vender por metade dada a necessidade de dinheiro desta entidade já será grande negocio... mas os sportingados lá sabem o clube que querem!!!continuem a difamar o SLB, que isso irá sem duvida, resolver os vossos problemas. Rumo ao 38 Benfica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dou-te 2 exemplos de duas vendas em Portugal, uma através do Mendes e outra sem Mendes e ambas por 40M, depois vê quanto desses 40M entrou em cada clube vendedor: João Mario Ederson.

      Eliminar
    2. Ze.... so uma nota a esse comentario... QFIL. Investiga o que isto é e em que é que se compara com a tranferencia do Joao Mario e possivelmente iras perceber que o SCP nao ficou com os ditos 40M

      Eliminar
    3. Luis, aqui a questão que coloquei é a diferença com Mendes e sem Mendes até porque o Rio Ave também teve direito à mesma percentagem do QFIL.

      Eliminar
  4. Como doí os 120M!!! Até o mister do café que andava desaparecido em combate, volta da selva por causa do Benfica!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahhaha continua a comer palha as colheres e a misturar alhos com bugalhos.
      A falácia do teu raciocínio é considerar que os 120 milhões são reais porque o Benfica foi campeão e que os sportinguistas não são campeões porque não vêm esta realidade.

      Aposto que na tua sabia opinião, se os sportinguistas percebessem que estes 120 milhões são reais fariam muito mais pontos no campeonato visto que não seriam tão invejosos. Inveja tira pontos.

      Qualquer dia vendem o Andre almeida ao wolverhampton por 700 milhões e vens para aqui a dizer que temos muita inveja dos 700 milhões.

      Eliminar
    2. Se dos 120M o Benfica receber 90M continua a ser o maior negócio do século em Portugal.

      Eliminar
    3. O Xico Lima está mesmo chateado!!! Será por causa do negocio do Gelson Martins com o AM?? És mais um tolo que acredita que o Adrien Silva foi vendido por 24,5M porque o brunalgas disse, mas o CAMPEÃO dizer que vendeu por 120M, é mentira!!! segue a matilha que vais longe...

      Eliminar
    4. Isto parece a Twilight zone.

      Como é que é possível acreditarem que se dá 120 milhões sem contrapartidas par um jogador que jogou metade da época a titular, marcou dois golos ao Frankfurt, fez uma grande exibição em alvalade no 2-4 e marcou mais uns tantos golos a moreirenses, santa clara e afins e questionar-se uma transferência de 24 por um médio da selecção nacional para o Leicester. É simplesmente inacreditável.

      Ainda para mais sento o AM a pagar a transferência, com todo o histórico que se conhece dos documentos do football leaks e das transferências do carrocel.

      E o tolo sou eu que não vou longe por ser assim. Tá certo...

      Eliminar
  5. Gosto da parto do "O Benfica como precisa do dinheiro já" seguida de "Simplesmente porque quer que a transferência se faça após 30 de Junho para que o montante entre nas contas da época 2019/2020".

    Ou precisa ja para pagar contas ou so precisa para o proximo ano financeiro... decide-te.

    Este ano ja esta fechado com lucros... e o proximo tambem e ainda nem sequer comecou! E é isso que doi a muita boa gente.

    Enquanto isso, o Bruno Fernandes ainda anda por Alvalade a ser leiloado pela melhor oferta, que aparentemente nao chega para pagar as necessidades imediatas do SCP.

    Mas interessa mesmo e falar do Benfica... pois se fores a falar do SCP terias muito ue falar se falasses verdade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, só te esqueceste de pequenos pormenores.
      - Este blog fala muito do Sporting e está longe de dizer que as coisas estão bem. Olha vê lá bem os outros posts.
      - Porque razão o Benfica ainda não aceitou a proposta na tua sábia opinião, já que a sugestão do blog não faz qualquer sentido?
      - Na tua opinião que opções de compra foram aquelas que não foram exercidas nos anteriores negócios com o atlético? As fugas do futebol leaks foram falsas? Estão a ponderar a hipótese de não aceitarem a proposta?

      Eliminar
    2. O facto de ainda nao ter sido aceite é para que entre no ano seguinte... "Este ano ja esta fechado com lucros... e o proximo tambem e ainda nem sequer comecou!"

      Eliminar
  6. Carlo Luis, não vejo qual é o problema na lógica de o benfica precisar de dinheiro, sendo o 2º clube europeu com maior dívida, mas ao mesmo tempo querer adiar contabilisticamente este movimento para depois do fim deste mês, ficando assim os benfiquistas interessados em saber os contornos financeiros deste negócio só quando sair o Relatório e Contas do ano que vem. Inteligente como sempre, mas pouco transparente... como sempre.

    ResponderEliminar
  7. Muito trabalho vão ter até seis de julho - boa sorte. E malucos e aldrabões nunca mais...

    ResponderEliminar
  8. Vai ser como o Renato , o balde de água fria da realidade só vai aparecer no prospecto do próximo empréstimo obrigacionista.

    ResponderEliminar
  9. Dos 120 milhões, uma parte substancial volta à procedência, ou seja, ao Atlético de Madrid, através de contratações e empréstimos de "trutas" encostadas ou "grandes promessas" (fala-se já de Correa e de um possível abatimento de 20 milhões aos tais 120 milhões).

    O dinheiro roda, roda... É um carrossel sem fim. No final, o SLB fica com menos de metade do anunciado, mas os sócios terão de "seguir mamando", pois foram campeões de futebol...

    ResponderEliminar
  10. No entretanto vamos vendo a forma como os mercados vão analisando a gestão das principais SADs... Nos ultimos largos meses a Sad do SLBENFICA está a ser cotada e transacionada em bolsa a cerca de 3 euros e a SAD dos históricos rivais a menos de 70 centimos! Devem ser os mendilhões, devem...Será que sobre isto o Mister tem algo a dizer?

    ResponderEliminar
  11. Como gostam os benfiquistas de serem enganados, pela direção, pela comunicação social, etc,etc.espero que o palerma do Brás leia o Mr.fo Café, Brás só enganas os benfiquistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O BdC é que era... por isso é que o SCP está no buraco em que está!

      Eliminar
  12. pura e simplesmente lavagem de dinheiro da branquinha!!!os Alcapones portugueses só que estes não vendem vinho… :)

    ResponderEliminar
  13. Porque conseguem "nuestros hermanos" atingir estes valores:

    a) comunicação social nacional pública e privada e a propaganda do clube concertadas e a par, como se fossem uma só

    b) lugar cativo de qualquer produto "made by Benfica" na selecção nacional, seja qual for o seleccionador, principalmente se for português, e inclusivé no próprio onze titular, sempre que necessário

    c) almofada da Teia Mendes (a.k.a Carrossel) - fora as almofadas políticas (governamentais, autárquicas, etc), da justiça, da polícia, da banca...

    d) quando há flop ou o plano sai furado - complacência da comunicação social (que até pode omitir ou reescrever a história) e spin doctors de propaganda (back to alinea a)

    Futebol FóFó - Fácil, Fácil

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que está implícito o controlo sobre FPF e Liga de Clubes (pelo menos em vários dos seus organismos), para não falar dos clubes, como Setúbales, Famalicões, Aves, Tondelas, Belenenses (agora numa outra fase), jogadores, árbitros, observadores, nomeadores...

      Eliminar
  14. Um chorrilho de mentiras, invenções e de teorias da conspiração, algo em que os lagartos sempre foram excelentes. Especialmente quando se trata do Benfica, o vizinho rico em cujos sapatos gostariam de estar ... desde 1906.

    1. Mentira. A cláusula não exige que, "o jogador é que tem de depositar o valor total da cláusula na conta do Benfica". Seria se fosse um negócio litigioso, o que não acontece. O depósito de 120M, pago de uma vez só, irá ser feito na totalidade na conta do Benfica. De onde vem o dinheiro pouco interessa. "O Dinheiro não cheira", "Pecunia non olet", como disse Vespaniano.

    2. Verdade. Mas isso pouco importa desde que o montante de 120M seja depositado na totalidade e de uma vez. Negócio que o Benfica continua a não querer fazer.

    3. Falso. O Benfica irá receber os 120M de uma vez. Os pagamentos dos juros e demais encargos estão a cargo e da total responsabilidade do AM.

    5. Falso. Porque envolve um pagamento através de uma entidade financeira e isso merece um estudo prévio e informação à CMVM.

    6. Falso. As comissões a Moreira de Sá e outros empresários será no máximo de 10%. O mais provável é ser inferior, à volta de 10M.

    7. Falso.
    Jorge Mendes não á empresário de Félix. Está envolvido no negócio porque assim foi permitido por Moreira de Sá. Mendes nada tem a ver com uma eventual contratação dos 2 miúdos da Lázio nem do Tomás porque ele não é empresário de nenhum deles.
    Para além disso, o Mendes não cobra comissões ao Benfica nas compras, apenas nas vendas, ao contrário do que se passa com as compras do Sporting e dos empresários com quem trabalha.

    8. Falso. Não há qualquer compromisso de comprar o que quer que seja ao AM. Nem cadeiras para o estádio.

    9. Não falam porque não têm nada para falar. Está tudo legal! Nem o Benfica nem o AM estão intervencionados pela UEFA nem pela FIFA, ao contrário do Sporting que está e irá continuar a estar intervencionado pelos bancos.

    10. Mas se é para o lado que dorme melhor, porque raio vem mentir e aldrabar tanto, usando teorias da conspiração e um chorrilho de "wishful thinking" sobre um negócio que não diz respeito ao Sporting, se excluirmos o facto de criar tanto prurido de inveja e azia.
    É falso que o Benfica tenha a 2ª maior dívida bancária. Esse troféu já está ganho pelo Sporting. O Benfica tem apenas no dia de hoje um dívida aos bancos 12M. A restante dívida onerosa é de 120M.

    No fundo, o único nojo que sente é o facto de ser adepto de um clube que é um perdedor nato, que vive na inveja eterna de um rival e que o colocou a caminho da redundância.


    O Fernandes já foi vendido? Já chegaram ofertas superiores a 35M? É que até há pouco não havia nada para além de uma oferta do Inter de 15M mais o João Mário.

    As melhoras!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Manuel, este post foi escrito com o cotovelo e enquanto ele doía e muito.
      A única verdade aqui é que o Benfica vai receber os 120M€ a pronto. Tudo o resto são as habituais invenções fraudulentas e imaginárias do Mister, para além de uma inveja descomunal pois para o BF não aparecem propostas.
      Em vez de histórias de ficção em torno dos 120M€, o Mister que se dedique a analisar a auditoria à gestão do seu ídolo e ex-patrão que prometeu e nunca mais sai.

      Eliminar
    2. Ò Rena...a pronto? No comunicado que o benfica enviou à CMVM fala que o Atlético apresentou proposta de 120M em prestações e que o clube vai analisar. Sabes algo que mais ninguém saiba ainda?

      Eliminar
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  16. Já com o Batuque era só boas intenções... Este post é do mais ridiculo que li. Que azia...

    ResponderEliminar
  17. Isto é só cabeçudos... Inbcha melão...

    ResponderEliminar
  18. o que interessa:

    - os 120 ou 126 já entraram nos cofres?
    - já chegou dinheiro do griezman?
    - vai ser a prestações?
    - o at. m. tem dinheiro a pronto?
    - o at. m. não está pagar o novo estádio?
    - parece-me que a transferência está dependente de alguns ses
    - já está consumada a transferência?

    li que o sporting vai investir 12M na academia
    será que parte desse dinheiro será para substituir os famosos colchões que tanta angústia causam a mentes brilhantes?

    colchoneros

    ALERTA:

    o milan foi impedido de competir na liga europa - TAD rejeitou recurso - e a roma (de paulo Fonseca) vai ocupar seu lugar. isto porque o milan não cumpriu o fair-play financeiro e ainda pensa em construir um estádio novo (em conjunto com inter)

    ResponderEliminar
  19. Lá voltamos ao tema preferido do psicopata - Benfica. Mas só depois de andar aos beijinhos com o Vieira e ser enrrabado. Imagine-se se fosse para o lado que dormias pior.

    ResponderEliminar