segunda-feira, 24 de junho de 2019

"Fo*****", que bandalheira!


A época do futsal terminou e é tempo de fazer um balanço à época, falar um pouco dos episódios que envolveram a final deste ano e projectar o futuro. 

A melhor época da história que não me enche a alma


O Sporting teve nas suas mãos a oportunidade de fazer história no futsal português, ao tornar-se na primeira equipa a conquistar um tetracampeonato. Um campeonato que se iria juntar a uma Supertaça, uma Taça de Portugal e a uma Liga dos Campeões e que tornaria esta época na melhor época da história do futsal do Sporting e numa época praticamente irrepetível no futuro. 

Infelizmente, tal não foi possível e foi o Benfica a vencer. E aqui há que assumir sem problemas a tristeza e o desalento que esta derrota nos provoca. Vencer o campeonato depois de tudo o que conquistamos esta época não era a cereja no "topo do bolo". Era um grande pedaço do melhor "bolo" jamais confeccionado em Portugal. A tal cereja passaria apenas pelo facto de sermos os primeiros tetracampeões nacionais de futsal. 

Não me interpretem mal, a época já é a melhor de sempre da história do Sporting. Conquistar 3 títulos, sendo que um deles é o de campeão Europeu não deixa margem para outras interpretações. Mas face a tudo o que conquistamos, acaba por saber a pouco terminar a época desta forma. Sabe a pouco face à alma e talento que estes jogadores conseguiram levar para a final 4 da Champions League e que não conseguiram replicar nesta final do campeonato. Mas sobretudo, sabe a pouco por tudo o que esta secção tem feito ao longo dos anos. Por tudo o que estes rapazes têm dado ao Sporting. O mérito é deles que nos elevam a expectativa e a convicção na vitória a patamares altíssimos. Patamares que dignificam aquilo para o qual o Sporting nasceu. Ganhar tudo!

Nos momentos da derrota nascem novos objectivos. Foram precisas perder 3 finais europeias para chegarmos ao tão desejado título europeu. E lá chegamos. O borrego da Champions está morto. Agora o foco tem de estar virado para a época perfeita. É o novo objectivo! Enquanto o rival festeja, a nossa época começa agora. Corrigir o que correu mal e arranjar maneira de replicar o que correu bem. Na próxima época temos um campeonato e uma Taça da Liga para reconquistar, assim como temos Supertaça, Taça de Portugal e Champions para revalidar. 

Não tenho absolutamente dúvida nenhuma que é com a liderança da secção de Miguel Albuquerque, com a liderança técnica de Nuno Dias e com a liderança do balneário de João Matos que vamos conseguir a época perfeita. A época do "quintuplete". É esse o foco. É esse o objectivo. É isso que os Sportinguistas querem. E é já em 2019/2020. Tem de ser! Mãos à obra, leões!

Mas esta final do campeonato ficou marcada por uma série de episódios que não podem ficar sem análise.

Fo*****, que bandalheira - Parte I 


Infelizmente, perdemos o jogo 5 da final e as contas do Sporting nas redes sociais decidiram partilhar o seguinte:

Twitter:



Facebook:


Instagram: 


Quando olhamos para este post percebemos que foi algo planeado pelas redes do Sporting. A elaboração do vídeo, o texto escolhido e o facto de terem colocado no twitter, no instagram e facebook ao mesmo tempo, indicia isso mesmo. Ninguém poderá desculpar-se dizendo que foi um acto irreflectido. Curiosamente, depois de os posts serem invadidos de indignação por parte dos Sportinguistas, foram feitas alterações. O tweet foi o único que se manteve inalterado, sendo que no Facebook o post foi apagado e no Instagram o "f******" foi trocado por um hilariante "Fogoooo!"

Obviamente, isto não é maneira de o Sporting comunicar com os seus sócios e adeptos, especialmente após uma derrota dolorosa. Faço o reparo relativamente a este pormaior para que possa ser melhorada a relação das redes com os Sportinguistas.

Infelizmente, ocorreram situações bem mais graves durante a semana. Vamos a elas.

Fo*****, que bandalheira - Parte II 


Nessa semana ocorreu outro caso lamentável. Desta feita, relacionado com a venda de bilhetes aos sócios para apoiarem a equipa no jogo decisivo da final no pavilhão da Luz. Para um jogo desta importância, a bilheteira do Sporting abriu portas com uns incríveis 8 bilhetes para venda, sendo que todos os outros bilhetes atribuídos ao Sporting ficaram dentro de portas, para serem passados a claques, patrocinadores e convidados. Deixo-vos com a reclamação feita por um sócio do Sporting sobre esta matéria. Uma queixa no livro de reclamações do Sporting que merece ser lida pelos sócios. 



É vergonhoso que isto tenha acontecido e é algo que tem de ser imediatamente corrigido para nunca mais voltar a acontecer. É mais um caso de Sportinguistas que são tratados como clientes e não como sócios. É bom que os dirigentes do Sporting tenham bem a noção que caminho querem percorrer, mas sobre estas temáticas falarei mais tarde.

Infelizmente, houve um episódio bem pior do que os dois referidos anteriormente. 

As declarações de Miguel Albuquerque


Ao início da noite de dia 9 de junho - dia em que o Sporting perdeu o jogo 3 da final e ficou em desvantagem (2-1) na final - Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades do Sporting fez um post no seu Facebook "profissional" onde abordou uma série de assuntos.

Link da publicação (aqui)
Esta declaração de Miguel Albuquerque pode ser dividida em quatro pontos:
1) começa por falar da arbitragem dos dois jogos perdidos pelo Sporting até então;
2) questiona a FPF quanto ao comportamento das claques no Benfica no pavilhão da Luz;
3) lança a notícia sobre um "acto de vandalismo de um tal grupo de adeptos ilegais" junto da entrada do multidesportivo de Alvalade onde "tentaram agredir os nossos atletas";
4) termina lançando dúvidas sobre as nomeações dos jogos seguintes.

Portanto, temos aqui uma declaração do director-geral do Sporting a disparar em várias direcções, sendo que o facto mais relevante que sai do post é mesmo o ponto 3, relativo às tais "tentativas de agressão". E aqui eu pergunto: se de facto existiram tentativas de agressão de membros das claques do Benfica a jogadores do Sporting, porque raio é que se misturam temas como arbitragem, nomeações ou questões federativas no mesmo post? Não são tudo questões menores quando comparadas com um ataque de uma claque rival aos atletas do Sporting à porta de nossa casa? Parece-me evidente. Também me parece evidente que juntar tudo no mesmo saco é retirar importância ao ocorrido.

A reacção do Benfica


O Benfica reagiu de imediato e nessa mesma noite divulgou o seguinte comunicado.


No comunicado do Benfica é dito que o clube foi "informado pela PSP que não existiu nenhuma ocorrência no perímetro do Pavilhão João Rocha entre adeptos do Benfica e atletas do Sporting."

O vídeo


Na manhã do dia seguinte às declarações de Miguel Albuquerque surgiram as seguintes imagens.


Nestas imagens o que se consegue ver é um agente da autoridade a falar ao telemóvel, enquanto dois sujeitos se afastam da porta do multidesportivo e aparentemente, "mandam umas bocas" a 3 elementos do futsal leonino que se encontram à porta do multidesportivo.

Fo*****, que bandalheira - Parte III


Foi preciso esperarmos 24 horas para haver uma reacção oficial do conselho directivo do Sporting CP, que através de comunicado afirmou o seguinte:

Link comunicado (aqui)

O comunicado do CD Sporting versa sobre o ambiente vivido dentro e fora da quadra no jogo 3, mas avança com um dado novo e muitíssimo relevante. Depois de Miguel Albuquerque ter falado em "tentativas de agressão", o CD do Sporting diz que "é inutil negar o óbvio: as agressões existiram e foram perpetradas por adeptos do Sport Lisboa e Benfica".

Miguel Albuquerque diz que ocorreram "tentativas de agressão", enquanto que o CD do Sporting diz que "as agressões existiram". Meus caros, em que ficamos? É absolutamente inaceitável que numa estrutura como o Sporting se cometam erros infantis como este. Como é possível que nem sequer se consiga manter coerência no discurso? Os Sportinguistas devem acreditar em quem? Em Miguel Albuquerque ou no Presidente do CD, Frederico Varandas?

Mas o amadorismo não ficou por aqui. Diz o CD do Sporting que o agente da PSP no local disse aos jogadores do Sporting que reportou o acontecimento às chefias. O Sporting acaba o comunicado a dizer que o clube e os jogadores vão participar o caso junto da PSP e da FPF. Ou seja, os jogadores do Sporting são vítimas de tentativa de agressão ou agressão - dependendo da versão em que acreditarem - e não há ninguém na estrutura do Sporting que faça queixa imediata às autoridades policiais e que preste o devido acompanhamento aos atletas e staff? O pior é que não fizeram a queixa na hora nem nas 24 horas seguintes, como se percebe pelo comunicado.

Onde andava a segurança do Sporting? 


Esta é a pergunta que os Sportinguistas fazem. Uma pergunta cuja resposta deve ser dada aos sócios por Ricardo Gonçalves, responsável de segurança da cidade Sporting. Curiosamente, falamos de um senhor já conhecido do grande público e não pelas melhores razões. Vamos recordar.

No passado dia 15 de Maio o Jornal Record divulgou algo que é no mínimo curioso. Vejamos:

Jornal Record - 15/05/2019
É curioso não é? O senhor Ricardo Gonçalves, responsável pela segurança de Alcochete aquando do ataque à equipa principal do Sporting foi promovido a director de segurança do Estádio mal o Presidente Varandas chegou ao poder. Isto quando o mais lógico e natural seria o seu despedimento. Recordo que falamos do mesmo senhor que foi avisado 15 minutos antes da chegada dos invasores a Alcochete e nem sequer teve a capacidade de... mandar fechar os portões.

Portanto, pergunto a este senhor o que é que ele e a sua estrutura de segurança fizeram para proteger os nossos atletas do ataque da claque do Benfica?

Mas ainda há outra pergunta que eu gostaria de deixar no ar. Quem conhece a entrada para o multidesportivo sabe que existe uma câmera de vigilância bem identificada no local. Deixo um print retirado do tal vídeo que andou a circular onde se vê claramente essa câmera.


Eu pergunto: onde está a gravação dessa câmera? Por raio é que esse vídeo com as tentativas de agressão ou agressões - dependendo da versão que acreditarem - ainda não viu luz do dia? Qualidade de imagem não deve faltar, até porque os Sportinguistas ainda se devem recordar que este sistema de videovigilância HD foi adquirido por Paulo Pereira Cristóvão a uns amigos, tendo custado a módica quantia de... meio milhão de euros.

Ficam estas perguntinhas no ar, para a estrutura do Sporting dar explicações aos associados.

Resumindo e fechando


Ora, o que nós temos então é um grupo de claqueiros do Benfica, que após um jogo de Futsal - que até venceram - decidem ir a Alvalade fazer uma espera aos jogadores do Sporting na tentativa de os agredir, sendo que o Sporting diz mesmo que os jogadores foram agredidos. Através deste ataque os sócios ficaram a saber que a estrutura de segurança do Sporting é incompetente e que as falhas de segurança são enormes. E ainda há a questão das imagens da câmeras de vigilância no local, que serviriam para identificar os agressores, mas que não há meio de aparecerem. Mais uma vez, a "incompetência" do senhor director Ricardo Gonçalves fica bem visível perante todos. Tudo isto sob a liderança do senhor que era responsável pela segurança de Alcochete aquando do ataque e que foi promovido a director de segurança do estádio pelo Presidente Varandas. O espectáculo de incompetência continua e é provável até que mereça nova promoção.

Como se a incompetência da segurança não fosse suficiente, os Sportinguistas tiveram ainda de levar com duas versões de responsáveis do Sporting que nem sequer são coerentes. O director das modalidades diz que existiram "tentativas de agressão", para 24 horas depois o CD do Sporting aparecer a dizer que "é inutil negar o óbvio: as agressões existiram e foram perpetradas por adeptos do Sport Lisboa e Benfica". Reitero a questão: em que ficamos meus senhores?

Independentemente de se tratar de uma tentativa de agressão ou de uma agressão é inaceitável que pelo menos o Sporting não tenha feito queixa às autoridades do sucedido, fiando-se na eventual palavra de um agente da PSP, que soa a clara desculpa de quem deveria ter apresentado queixa na hora, mas não o fez. Desculpem lá, sou só eu a achar que perante tentativas de agressão ou agressões de uma claque rival aos nossos jogadores, o Sporting deveria ter partido de imediato para as autoridades? Que raio passa na cabeça desta gente para não apresentarem queixa de imediato? Então e a investigação da polícia não fica prejudicada por isso? Perderam-se pelo menos as 24 horas seguintes ao crime ter sido cometido, que segundo os especialistas são as mais importantes de uma qualquer investigação. Sem queixa às autoridades como é que a polícia poderia encetar diligências para investigar e tentar capturar de imediato os agressores? É preciso ser um génio para ver isto? Se vos assaltarem a casa comunicam de imediato às autoridades ou esperam 24 horas? Já agora, onde anda o membro do conselho directivo com o pelouro pela segurança?

Aproveito a oportunidade para perguntar aos experts em direito se este caso não é também passível de ser enquadrado no crime de "terrorismo"? Será que o acto cometido pelos membros de claques ilegais do Benfica de fazerem uma espera para agredirem jogadores do Sporting não se enquadra nesta tipologia? É que a única diferença que vejo quando comparo o caso com Alcochete está na invasão de propriedade, uma vez que os meliantes encarnados terão ficado à porta do multidesportivo. E já agora, quem terá sido o autor moral deste ataque? Quanto a eventuais rescisões de contrato, parece-me que os jogadores do futsal do Sporting serão dignos e manterão a sua fidelidade ao clube.

Também gostaria de perguntar ao senhor presidente da República se não se sentiu vexado após este ataque? E na mesma linha, perguntar ao senhor secretário de Estado do Desporto e do Mirtilo se não tem nada a dizer sobre isto? Nem sequer sai um "comportamento imbecil"?

Para fecho de conversa, gostaria de questionar o CD do Sporting sobre se já foram apuradas responsabilidades por esta falha de segurança? Ou este "apuramento" está perdido no fundo da mesma gaveta onde está o dossier de apuramento dos responsáveis pela divulgação da auditoria? Citando o comunicado do Sporting, "é inútil negar o óbvio", a gestão do Sporting é uma autentica bandalheira. Mas enfim, é o que temos. Mais depressa o CD aproveita este ataque para fazer um vídeo de paródia para a campanha da Gamebox Modalidades, do que defende os nossos atletas, os sócios e o Sporting.


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

39 comentários:

  1. Humm... Mas qual ataque???

    Será que viram algo que me escapou?

    Eu só vi 2 indivíduos a mandarem umas bocas... E que nem sequer estão identificados com qualquer cor clubística.

    E, já agora, que razão teriam 2 benfiquistas para irem ao pavilhão João Rocha insultar alguém?

    O Benfica até tinha ganho esse jogo!!

    Não tem mais lógica serem adeptos sportinguistas descontentes??

    De resto, nunca apareceram imagens com qualquer agressão nem foi apresentada qualquer queixa. Penso que, acima de tudo, isso mostra bem que não houve qualquer agressão.

    Apenas uma tentativa do Miguel Albuquerque de "aquecer" os ânimos para o jogo seguinte, por ter sentido que a final estava a escapar ao SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Neste post, duas coisas saltam à vistab desorganização da comunicação do clube mas mais grave é saber se de facto o responsável pela segurança da academia foi efetivamente promovido.

      Eliminar
  2. Mister, sou Sportinguista.

    Sigo esta pagina porque voce e dos poucos que ainda mantem a imparcialidade, coerencia e independencia de tudo o resto.

    Nao sou mais nem menos sportinguista que ninguem. Amor por um clube que acreditava ser diferente nos valores, na cultura, e principalmente no caracter.

    Mas agora mister? Numa altura destas? Perceber o que foi obvio desde o primeiro momento depois de Maio do ano passado? Depois do ataque a nossa academia, temos o responsavel maximo da seguranca (DA ACADEMIA) ser promovido para o ESTADIO... Se nao fosse verdade ate dava para rir.

    Coisas como deter(ainda mais) a maioria da SAD, ter resultados financeiros ANUAIS positivos ou simplesmente NAO sermos a Lavandaria de ninguem, isso sera um sonho bonito do passado.

    Jogar olhos-nos-olhos com Reais/Barcas/Atletis/Juves... Foi lindo enquanto durou!

    O meu Sporting Clube de Portugal hoje, esta moribundo. Ferido de morte. Completamente desfigurado. Completamente dependente de jogatinas, pagamentos de favores e influencias que contribuiram para "este e aquele" tenham o seu poleiro e comer da gamela do SCP.
    Todo aquele PODRE que o Mister nos habituou a mostrar no outro lado da circular, hoje estamos como eles, so que bem pior com uns anitos de atraso na experiencia e nos esquemas&falcatruas.

    Aos olhos de qualquer clube rival, a imagem que tera SEMPRE qualquer adepto/socio do Sporting, sera a de ser INGRATO, TRAIDOR e GOLPISTA. Destas "qualidades" nunca nos livraremos...

    Desculpe o desabafo. Agora tenho de me preparar para comecar a cagar d'alto para os "Patet'Alegres" dos Varandecos que ai veem constestar todos estes factos que aqui disse.

    Saudacoes Leoninas.

    ResponderEliminar
  3. Um incompetente ter sido promovido, é de rir, se não fosse lamentável e completamente um acto suspeito. Essa promoção do incompetente segurança, serviu para pagar um qualquer "jeito"? As autoridades policiais andam a dormir? De MA não falo, mas o seu apoio ao actual estado de coisas, não engana. Que bandalheira!

    ResponderEliminar
  4. Custa-me perceber sinceramente a motivação de alguém, que outrora até foi visto como alguém que representava o inconformismo de muitos sportinguistas face aos poderes instalados, em escrever um post destes!? Dez dias depois dos eventos relatados e a 3 dias de começar a época desportiva no futebol por exemplo....
    A questão é só uma: se a bandalheira é de hoje porque é que tivemos dos piores episodios registados no clube e que nos marcará por décadas, há cerca de um ano atrás numa direcção que nada o fez para evitar e que ainda em tribunal a tentar provar que nada teve a ver com o que aconteceu?
    Nessa altura é que eramos geridos ao pormenor com rigor e exigência?
    Custa-me ver um blogger de referência de outrora, a actuar com uma certa azia e rancor a tudo aquilo que uma direcção do sporting faz, neste momento!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "e que ainda (presumo que seja "anda") em tribunal a tentar provar que nada teve a ver com o que aconteceu?"

      É precisamente ao contrário. O MP e Tribunal é que andam a tentar provar a culpabilidade da anterior direcção ... Ou melhor, de Bruno de Carvalho.

      Eliminar
    2. "dos piores episódios registados no clube e que nos marcará por décadas"
      os autores desses episódios estão a sair a conta gotas da xoldra para nunca se vir a saber o que aconteceu de verdade, e estás preocupado com o que o bloguer escreve?
      vai ver os posts do artista do dia, sim aí deves ficar muito animado com o que esse bloguer anda a escrever...

      Eliminar
    3. Porque tivemos dos piores episódios que nos marcará por décadas?
      Foi à conta de sportinguistas bandalhos que vieram para as televisões enxovalhar o bom nome Sporting, entre os quais o atual presidente do Clube.
      Têm o ataque na academia como uma bandeira para a intolerância, quando na verdade quem foi severamente golpeado, na honra, foi o Sporting.

      Eliminar
  5. O autor deste blog continua a revelar uma estranha azia com tudo o que acontece actualmente no clube.
    Pegar num estilo de tweet que os clubes mais conhecidos na Europa já o fizeram, e continuarão a fazer?
    De onde vem este desespero?

    Alguém se lembra quando este blog era uma das principais frentes de ataque ao polvo encarnado?
    Agora que foi silenciado, mete o rabo entre as pernas, e ataca o próprio clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Rodrigo, abre os olhos...
      Atacar o próprio clube?
      Qual clube?
      O que tens agora são os escombros da destruição, o Sporting está aniquilado, refém de um grupo de malfeitores.
      O que está a ser criticado são atividades de gente perversa, a ludibriar por detrás do nome do Clube.
      O Sporting nada mais é que uma caricatura da sua dignidade e reconhecimento público.

      Eliminar
  6. A unica parte bonita em toda esta historia, eh ver os badamecos dos Varandecos a desdobrarem-se em falacias para justificar o chamado "RIDICULO".

    Factos? nem ve-los.... quanto mais falar deles...ao fim de 2min de meio conversa dizem: "Oh mas fomos atacados na academia..., e o BDC foi o culpado!". Provas? Factos? REALIDADE?

    No meio de tanta coisa triste, por fim um pouco de comedia...

    ResponderEliminar
  7. Azia...

    Muito destes posts são escritos por BdC ou por ele orientados.
    Basta ver o estilo de alguns posts e comparar com os seus extensos posts do facebook.

    Este blog era mais um forma de rendimento do BdC ( agora deve ganhar qualquer coisitas pelos clicks).

    BdC precisas novamente de ser internado para curar esse ódio, olha que que faz mal à tua cabeça, que já não é grande coisa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Azia em ver o Porto e o Benfica ganhar os campeonatos de todas as modalidades? Certamente.

      Eliminar
    2. Estas três respostas corresponderiam a três Não à expulsão de dia 6 se fossem sócios.

      Eliminar
    3. Rena, também foste dos que rasgou cartão de sócio há uns anos?

      Eliminar
    4. A Rena já é sócio "croquete"?

      Eliminar
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    6. Rodolfo vai aziar para outro lado.

      "A corrupção é uma epidemia que grassa pela sociedade portuguesa" - Ramalhoe Eanes
      Tu e os simpatizantes do toupeirense são um dos mais importantes focos dessa epidemia, com tentáculos no futebol, justiça, estado e banca, e liderados pelo capo Orelhas.

      Vai pedir uma auditoria ao Orelhas e talvez te surpreendas com as contas do Sport Lisboa e Toupeira

      Eliminar
    7. Não gosto de croquetes mas também não gosto de arruaceiros, malucos, terroristas e fanáticos da seita do maluco Brunocas.

      Eliminar
  8. Medalha de ouro de Portugal nos 100m para Carlos Nascimento, atleta do SCP

    O que dizem as capas jornais sobre este feito histórico?

    Bola
    https://2.bp.blogspot.com/-RomNzclgr2I/XRCsXJJ_QII/AAAAAAAAcSM/z9tXMyXQWggrwS_31B2_BAibldd6PaiLgCLcBGAs/s1600/Bola.PNG

    CM
    https://1.bp.blogspot.com/-pLacjjXB3FU/XRCsXXNav9I/AAAAAAAAcSU/_g9qFBqwsYwDcl1G6Lm50ennDlKnxDukgCLcBGAs/s1600/CM.PNG

    Jogo
    https://2.bp.blogspot.com/-mjTM67HK7M4/XRCsXc5vwzI/AAAAAAAAcSQ/DE7o28bcIMgJ4nT0VtsV0oxo92WWyWj2gCLcBGAs/s1600/Jogo.PNG

    Público
    https://2.bp.blogspot.com/-qJyHbU2p1so/XRCsXwQ0g-I/AAAAAAAAcSY/jP7AJBrOnR0tkun3wKlZOT0vf443PLHaACLcBGAs/s1600/P%25C3%25BAblico.PNG

    Record
    https://3.bp.blogspot.com/-1KD3E8uQOGA/XRCsYzU4BVI/AAAAAAAAcSc/XEbfRZ4sv2QHj4zaCdSENpVjLFZlhvilQCLcBGAs/s1600/Record.PNG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Tirando a capa d'O Jogo, que refere o clube do atleta (o Sporting), mais nenhuma refere o clube do Carlos Nascimento.
      E se fores aos sites tipo sapo é a mesma coisa. Não falam de que clube o atleta é.
      Mas ontem, com a Telma Monteiro, todas as notícias do sapo falam do clube a que a atleta pertence.

      No caso do jornal Público, ressalvar que também ontem não referiu o clube da Telma Monteiro.

      O resto... o resto é o costume.

      Eliminar
    3. Esta comunicação social é desprezível, sectária e aberrante.

      Eliminar
  9. Esses terroristas que foram atentar (com ou sem eficácia) contra a saúde e o bem estar psicológico dos futsalistas do Sporting foram certamente "tele"comandados pelo ditador tirano déspota (e coreano) destituído, a fim de sabotar o sucesso da equipa no desfecho da final do playoff, tal como na época passada hipnotizou os invasores da Academia graças a técnicas de controlo mental desenvolvidas nos laboratórios mais secretos de que nem o Benfica LAB tem (agora já tem, graças à política de desbloqueio de informação confidencial e classificada feita pela trupe Marquises).
    Como é que eu sei? Elementar, meu caro Mister. Quem é o único terrorista português acusado de crime de terrorismo em Portugal? 1 + 1 ainda é igual a 2.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acredito na 3.ª via.
      Na Ponte 25 de Abril também só havia 2, e agora não só há 3, como até comboios passam por baixo do tabuleiro.
      Na Vasco da Gama, nem vale a pena falar, com jeitinho dá para uma via extra (só para ver passar os jogadores que vêm para o Sporting).

      Eliminar
    2. Mas não tenho dormido nada bem, nos últimos meses. Esses terroristas que vieram dinamitar a indústria do futebol-espectáculo, e que ousam confrontar os "entendimentos" dos sábios do pontapé na bola, os Ruis Santos, Ruis Pedros Brazes e demais professores que constam nos painéis televisivos em abundância.
      Como ousam vir com cartilhas redigidas no submundo da internet, desafiar os doutos pedagogos e suas ligas reais e da verdade?
      Ainda vou ver esses "instablowers" que andam a estragar o ambiente no futebol e no desporto pendurados numa delas... nesse dia, abro o meu Don Pérignon reserva enquanto navego no Tejo muito bem acompanhado a bordo no luxuoso iate da Sporting Corporate!

      Eliminar
  10. ... que nada fez para o evitar ... .

    Pois, estas a falar do promovido não estas.

    Acho que neste nem leu o post !

    ResponderEliminar
  11. E a prometida análise à auditoria? Não lhe interessa ou não lhe deixam desmascarar as contas marteladas que o seu ex-patrão deixou?
    Esse acusador Miguel Albuquerque não é aquele que já foi condenado por bater num jogador adversário e na mulher?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rudolfo, volta para a caminha.

      Eliminar
    2. Migs, a essas horas nem devias ter saído da cama.
      Problemas de próstata?

      Eliminar
    3. Rena, já és sócio "croquette"?

      Eliminar
  12. Um blog que só do mal do SCP.. não consegue dizer nada bem.. está ao serviço dos rivais e não contribui com nada positivo.. é ter em atenção que anda a pagar para denegrir a imagem do clube..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Criticar uma direcção é negativo sempre ou só com esta isso é válido?

      Eliminar
  13. MDC estás a lutar por uma causa perdida..
    OS sportinguistas preferem assim,há alguma AG de destituição com tudo o que temos assistido??
    Faz como eu,gasta as tuas energias e euros para quando o SCP voltar a ter um Presidente de jeito,se voltar,o que duvido.

    SL

    ResponderEliminar