terça-feira, 4 de junho de 2019

As últimas do Benfiquistão


Aqui estão as últimas deste país à beira mar plantado chamado de Benfiquistão.


Onde fica a casa do Benfica de Bruxelas?


Há pouco mais de uma semana os portugueses foram chamados às urnas para elegerem os seus representantes no parlamento europeu. Uma eleição ganha pelo Partido Socialista de Pedro Marques, que assumiu desde a primeira hora que a primeira coisa que iria fazer mal chegasse a Bruxelas seria inscrever-se na Casa do Benfica local.

Link do artigo (aqui)
Isto vindo do mesmo senhor que no final de Fevereiro e em fase de pré-campanha fez o seguinte post na sua página oficial de campanha:


O Eurodeputado que insultou Sérgio Conceição


Pedro Marques irá substituir no parlamento europeu um outro artista conhecido da praça. Recordemos o senhor deputado Manuel Santos - também do PS - disse há coisa de 2 meses.

Link da notícia (aqui)

As piadolas de Marisa Matias


Mas não se pense que só nestas eleições europeias o Benfiquistão se fez sentir. Recuemos às eleições de 2014 e às piadolas da senhora Marisa Matias.


E o mais engraçado é que não foi apenas esta piadola. Melhor ainda foi ver a senhora parar a campanha eleitoral para ver o Benfica jogar.


Marisa Matias que renovou o seu mandato como eurodeputada.

Almoçaradas e jantaradas 


Como habitualmente, Luís Filipe Vieira decidiu abrilhantar um jantar de campanha de um dos partidos que melhor o pode servir no momento. Para este ano a opção passou por estar com a CDU, precisamente o partido no poder no concelho do Seixal, onde o clube da Luz avança para novas obras, isto depois de todo o vergonhoso processo de licenciamento e de construção do Seixal.

Nada de novo, vindo de alguém que já esteve "à mesa" com Pedro Santana Lopes, António Costa ou até com José Socrates.

Link da notícia (aqui)
Quem resume bem isto é Ricardo Araújo Pereira, conhecido Benfiquista.


Tudo ao molho e fé... no Benfica


Se os candidatos têm estas atitudes, imaginem os comentadores políticos da praça. Aqui ficam 2 exemplos da noite eleitoral.




Esta última do PAN ter conseguido uma vitória à Benfica é genial.

Bruno Lage a secretário de Estado 


De candidatos e comentadores estamos falados. Passo agora a altas figuras do Governo, como o senhor secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, que no passado dia 28, quando chamado a justificar a verdadeira palhaçada que foi a operação do fisco em Valongo, resolveu citar... Bruno Lage.


Posto isto, eu diria até que por imperativo nacional o melhor é Bruno Lage ser já nomeado secretário de Estado dos Assuntos Fiscais. É da maneira que os empurrões fiscais conseguidos por Luís Filipe Vieira para o seu filho e as bodas pela porta do cavalo da filha de Domingos Soares de Oliveira ficam resolvidas.

"Difindindo o minino, né"


Foi também com grande emoção que vi as declarações do senhor secretário de Estado do Mirtilo e do Desporto, relativas aos assobios que João Félix terá sido alvo em Espinho.

Link (aqui)
Com que então, comportamento imbecil!? É uma pena que o senhor do Mirtilo não tenha tido declarações tão afirmativas em relação ao homem que assassinou Marco Ficcini. Na altura ficou-se por isto: "Tenho estado em contacto permanente com a minha colega secretária de Estado da Administração Interna no sentido de garantir, e essa garantia está dada, que o espetáculo deste jogo de futebol tenha todas as medidas no sentido de que possa decorrer com toda a segurança".

Relativamente ao caso de Félix, gostaria de saber qual é a opinião do senhor do Mirtilo face às declarações de atleta na festa do título encarnado. Se ele não está a ver quais foram as declarações, eu deixo aqui para recordação.


Fico a aguardar comentários do senhor do Mirtilo e as longas análises das televisões nacionais.

Mais uma toupeirada para a mesa do canto...


Entretanto, ficamos também a saber esta semana que os recursos interpostos pelo MP e por António Perdigão no âmbito do e-toupeira serão analisados pelo juíz Rui Teixeira.

Link da notícia (aqui)
Curiosamente, um juiz que é adepto do... Benfica. Pois claro. Quem o garante é o próprio pai do juiz numa peça de 2003 do Correio da Manhã: "Mas, garante o pai, o magistrado não mudou: continua a torcer pelo Benfica nos jogos de futebol" - (link)

Vale-Tudo na RTP


Se em termos políticos e judiciais o Benfiquistão está bom e de saúde, vejamos agora o nível da coisa nos programas de entretenimento.  


Senhoras e senhores, estas imagens foram retiradas do programa de ontem. Está é a RTP, estação pública paga com os impostos de todos os portugueses. E é com o nosso dinheiro que a RTP faz um programa em que se predispõe a propagandear bitaites da máquina de propaganda do Benfica. Nojento.

Reescrever da história


Também ontem, na SIC, foi tempo de reescrever a história relativa à vinda de Eusébio para o Benfica. Vejamos:


Portanto, o polígrafo da SIC delibera que é mentira que Eusébio tenha sido roubado ao Sporting pelo regime, apenas e só com base no que Eusébio terá dito em entrevista ao Expresso. Absolutamente genial. Se Eusébio disse, está dito. Nem que tenha sido depois da hora do almoço...

Para fechar


Fecho com uma nota para todos estes senhores que durante todo o ano afirmam e reafirmam a necessidade de haver uma separação entre os poder político, a comunicação, a justiça e o futebol. A realidade é que na hora do "aperto", comem todos da mesma gamela. Enfim, é o país que nós temos. E agora vamos lá despachar isto, que daqui a pouco joga o Benfica...

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

44 comentários:

  1. Excelente texto! Um trabalho que qualquer Jornalista deveria fazer, mas neste momento estão todos ocupados a fazer estórias encomendadas!

    ResponderEliminar
  2. Nada de espanto, neste Carnidistão... A IURD da Circular...
    Não tarda, tá aí o Rudolfodido a arregimentar os acéfalos carmins... :D

    ResponderEliminar
  3. Mas esse estúpido da radolfa ainda aqui anda!? 😂😂😂🤡🤡🤡🐙🐙🐙🦔🦔🦔🐁🐁🐁

    ResponderEliminar
  4. Muito bom, a maioria dos jornalistas da nossa praça podia fazer muitas noticias a partir disto, mas andam entretidos com o menino 120M

    ResponderEliminar
  5. Lúcida leitura da realidade do " condado portucalense " ,terrinha de manjericos , fado e burricadas de capote vermelho . Nada como uma fase de grupos de uma Champions para desmistificar a " raça" de pernas de pau que por cá vão encomendando campeonatos no Lidl a preço de saldo ... ZERO mérito .

    ResponderEliminar
  6. Tenho 35 anos e cresci a odiar o Pinto da Costa mas com o tempo sou obrigado a dar lhe razão.

    SL

    ResponderEliminar
  7. É a terra dos boçais, que se dividem em duas ou três castas: os sociopatas manipuladores que fabricam as golpadas e os cambalachos, os wannabe's chico-espertos e fuinhas, e os crédulos ingénuos que acreditam em todas as patranhas que lhes servem, mal questionando a razão de ser dos acontecimentos enquanto levam com pazadas de areia para os olhos e muitos geladinhos na testa.
    Em última análise, são estes últimos que pagam tudo e vivem quase na miséria, enquanto os primeiros enriquecem à custa da sua ignorância e ingenuidade.

    ResponderEliminar
  8. E a rábula de RAP sobre o comício da CDU (PCP) comparando o facto com as notícias sobre Berardo?

    1 - Há dias deu um debate televisivo sobre as condenações dos polícias que alegadamente abusaram do uso excessivo da força. A seguir mostram uma peça de um vídeo com polícias a agredirem adeptos dos NN depois dum jogo. Qual o objectivo de colocar este vídeo no meio do debate sobre o uso excessivo das forças policiais?

    2 - Vi a entrevista de Bruno F na RTP onde o interlocutor pergunta ao craque leonino se gostava de jogar na liga inglesa ou no City. A seguir vem o telejornal da noite com uma notícia de abertura a referir que Pepe Guardiola não quer Bruno F.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ainda

      https://www.publico.pt/2019/06/03/desporto/noticia/secretario-estado-juventude-desporto-repudia-comportamento-imbecil-assobios-joao-felix-1875152

      Eliminar
  9. O mais engraçado é ver como os políticos cobiçam a presença do Grande Líder Primeiro Ministro, da esquerda à direita, e tudo fazem para aparecer ao seu lado, seja indo à bola com bilhetes "encomendados" para os lugares dos camarotes mais centrais, seja convidando-o para almoços e jantares de grupos parlamentares e partidários (normalmente em campanha ou operação de charme/branqueamento).
    Todos têm os seus vassalos em lugares de destaque, cabeças de lista, dirigentes, (euro)deputados, ministros, presidentes de autarquias, isto só falando do poder político e deixando de lado o poder judicial, policial, fiscal, etc...
    Basta ver as mordomias com que os Telmos Monteiros e Nunos Magalhães são pródigos ao receber as comitivas benfiquistas no Parlamento e noutras ocasiões, servindo até como paineleiros nos programas das principais estações de rádio-televisão, opinadores e comentadores encartados na imprensa, verdadeiras cicerones de serviço, em acções de propaganda que misturam partidarite com clubite e as fundem sob a alçada das asas da ave de rapina. Estes de tanto exagerarem nem conseguem melhores votações, já a esquerda, com maior cumplicidade e "apoio de estado", tem ultimamente conseguido capitalizar melhor eleitoralmente.
    Mas nem sempre é assim, por isso anda tudo descontente com os actuais líderes da direita que não prestam explícita e incontestada vassalagem ao clube do regime corrupto instituído, e até já lhes vaticinam crises de décadas, ou pelo menos septénios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Telmo Correia*
      Falei desses porque são mais dois bons exemplos do espectro político "oposto" aos citados no artigo do Mister, mas o que não falta são exemplos nos mais variados sectores.

      Eliminar
    2. Para cúmulo do ridículo, temos o caso de André Ventura, do Basta ou lá o que é. Se por um lado faltou ao debate televisivo dos pequenos/novos partidos para as eleições europeias, para poder estar a fazer o seu papel do costume na CMTV (debitar cartilhas, mandar bojardas, caluniar e mentir, entre outras lampionices), por outro até deve ter sido, de todos os já referidos, o que menor conotação clubista procurou para si, pelo menos durante a campanha eleitoral (também por não precisar).

      Eliminar
    3. Tu deitas os foguetes e apanhas as canas.
      Comentas os teus próprios comentários.
      Não ias de férias? Cheirou-te a Benfica até suspendeste as férias.

      Eliminar
    4. Bem nos parecia que faltavas tu, agora sim, cheira a Benfica e vou-me embora.

      Eliminar
    5. "Cheirou a benfica", que é como quem diz...cheirou a MERDA!

      Eliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Divagações fraudulentas com o Benfiquistão, denotando um complexo de inferioridade enorme.
    E a análise à auditoria?
    A prometida análise à auditoria?
    Estamos todos à espera, mas para criticar a gestão do dono fica calado que nem uma mula.

    ResponderEliminar
  12. Vão ter de se habituar e trocar a costumeira calimeirice e inveja, assim como a tentativa de censura aos benfiquistas, como faziam os nazis aos judeus, aceitando os factos e a realidade.

    O Benfica terá hoje cerca de 60% das simpatias do portugueses, cá dentro e lá fora, há países onde haverá substancialmente mais, porque os outros dois continuam a perder adeptos e sócios.
    Um porque é um perdedor nato, o outro porque é um corrupto nato. E no fundo, os portugueses bem informados não gostam nem de uma coisa nem de outra.

    Em vez de escreverem posts destes, com textos miseráveis que apenas revelam a vossa baixeza e mesquinhez, deviam era estudar e analizar o último R&C do 3º trimestre. Iriam perceber a realidade miserável do vosso clube.

    Ou talvez mesmo por isso, para desviar as atenções, apontam ao Benfica e aos benfiquistas. Como se estes não tivessem o direito de mostrar as suas simpatias clubísticas. Não nos faltava mais nada. Ainda vivemos em democracia, embora eu perceba que gostassem de viver no tempo de Goebbels para poderem acabar com o Benfica. O vosso supremo desejo. Mas é o vosso clube que está em perigo de acabar.

    Mudem de atitude, sigam as regras do fair play e de aceitação dos outros. O ódio não tem cabimento no desporto. De outro modo irão continuar a sofrer cada vez mais.
    Depois há outra solução. Mudar de clube!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente! Parabéns!

      Subscrevo na integra.

      Eliminar
    2. Tanta inveja que vocês imitaram a Academia e aposta na formação..a SAD..o novo estádio e todos os anos teem um novo Cristiano Ronaldo. lol Mais ridiculo que isto é dificil..
      -hold my beer-
      Mas como se isso não fosse suficiente ainda abriram um Zoo na Lixeira e teem lá de tudo,desde piriquitos,porcos e toupeiras.Qualquer dia também teem um oceanário..polvo e bacalhau (á braz) há lá com fartura.
      Por falar em toupeiras,a vossa inveja é tanta que até andaram a bisbilhotar os processos do SCP.
      Ah e como está isso de secar o mercado nas negociações dos direitos televisivos?
      Continuamos á espera.A vossa grandeza existe apenas na vossa cabeça e para isso teem que viver num munda da fantasia,do crime e da mentira.
      È chato.
      Mas mais chato ainda é ver a vossa impunidade nas instâncias oficiais apesar de todas as falcatruas e evidências.
      È que os mails revelaram muito,tanto que houve rusga da PJ na Lixeira várias vezes e demissões de funcionários da Liga e FPF que estavam ao serviço do SLMalfica,mas o colinho já existia e falta saber muita coisa..
      O Augusto Baganha que foi demitido pelo Secretário de Estado do Desporto depois de querer aplicar a lei ao SLMalfica é outro épisódio demonstrativo,mas se ainda houvessem duvidas basta ver este épisódio com o João Fake ,perdão,Félix.
      Mas seria engraçado depois de tantos anos vocês arranjarem um novo CR7 realmente..que foi formado no fcp.
      Mas tudo bem,vocês teem um Presidente altamente criminoso e vivem bem com isso.Só de me lembrar que andaram a criticar o Pinto da Costa..Enfim e a espinha dorsal da selecção made in Seixal já está a beneficiar Portugal,permitiu poupar no orçamento de Estado porque foram corridos da competição logo na fase de grupos.
      Obrigado Malfica,pelo mal que fazes a todos os niveis ao País.Enquanto uns querem servir,outros querem se servir.
      SL

      Eliminar
    3. Realmente só mesmo um lampião pode dizer uma coisa dessas sem se rir. E ainda acusa o outro de corrupto, depois do que se sabe? Caro, se o teu clube jogasse em Espanha, Itália ou França, há muito que tinha descido de divisão e o teu orelhudo acompanhado por mais uns 2 ou 3, estariam a fazer companhia ao Vale e Azevedo. Só mesmo um lampiurso é que pode achar tudo normal, tamanha promiscuidade entre agentes politicos e desportivos. Aposto que o almoço entre Pinto da Costa e os deputados simpatizantes que todos os anos ocorre na Assembleia já te causa alguma impressão.

      Eliminar
    4. Este é, provavelmente, o comentário pateta mais bem articulado que tenho visto estes dias por aqui. Gosto especialmente do tom condescendente, como quem ensina e indica o caminho. Ah, e a referência a Goebbels, estranhamente comum estes dias, deliciosa e muito inteligente. Muitos parabéns sr Manuel, saudinha para si e para a família.

      Eliminar
    5. Se querem saber quem copia quem, têm aqui uma compilação com que se entreter.


      1. (Denunciado na BTV por Domingos Lima, vice-presidente do Benfica para as modalidades)
      O Benfica criou há alguns anos o Benfica Olimpico dando apoio a vários atletas para poderem concorrer aos Jogos Olímpicos.
      O presidente do COP na altura, Vicente Moura, lagarto ressabiado, enquanto esteve à frente do COP (lugar que deixou muito a custo, alapado como estava) tentou proibir o Benfica de ter atletas a competir nos jogos olímpicos pleo clube.
      Quando deixou o tacho no COP, a primeira coisa que fez foi ir para o Sporting e a criar ele próprio um tacho para si e o Sporting Olímpico.

      2. Quando o Benfica criou o Benfica Stars Fund, o presidente do Sporting na altura, Bettencourt, veio para a CS reclamar que era ilegal, que não era correcto e mais não sei o quê, invejoso por ver o Benfica a andar para a frente, cricar uma nova fonte de receitas alternativa. Os leões foram ridicularizados e passado um ano correram a fazer o mesmo. Nunca mais falaram no Benfica Stars Fund. E fecharam-no pouco depois do Benfica ter feito o mesmo.

      3. Eusébio Cup ... anos depois Troféu Cinco Violinos,
      Benfica TV... anos depois, Sporting TV.
      Kit Eusébio …. Kit Peyroteo
      Avenida Eusébio Da Silva Ferreira... meses depois Av. José Travassos e Av. Vítor Damas,
      Comboio Benfica... anos depois Comboio Verde (ainda existe?),
      Onda Vermelha... onda Verde,
      Onze Eusébios.... Onze Peyroteos,

      4. Censuraram a "Jaula" e pegaram-lhe fogo… mas obrigados foram a correr montar uma jaula para os leões albinos.
      Escolas de futebol na China… foram logo a correr fazer o mesmo.
      Emirates... foram bater à porta da Qatar e da Air France, mas levaram com os pés.
      Filtros verdes em fotos do Benfica a comemorar no Marquês.
      O Benfica tem a Fundação Benfica há anos… a lagartada foi logo a correr criar a Fundição Sporting.

      5. Kit Sócio do Benfica… Kit sócio lagarto
      O Benfica tem a Rotunda Cosme Damião. O Sporting foi logo fazer a Rotunda do Leão.
      O Benfica abriu uma Loja na Baixa Lisboeta, foram logo abrir uma e na mesma rua!!! Que para além de bastante mais pequena está sempre às moscas.
      No balneário do SL Benfica, os títulos que cada jogador conquistou estão ilustrados sobre o respectivo cacifo. O macaco de imitação do Sporting até isso copiou.

      6. Depois do Benfica se fazer sócio, o Sporting pede logo adesão à Confederação Empresarial da CPLP.
      O Benfica foi buscar um treinador de Volei ao Brasil que obteve grande sucesso, ganhando o tri. O que fazem os lagartos? Despedem o antigo e vão buscar o seu próximo treinador ao Brasil.

      Naming do Estádio. Quando o Benfica tiver…. A lagartada irá pedir imediatamente o patrocínio da Companhia dos Couratos para o naming.

      7. Andaram 6 anos a invejar o JJ e a criticar o Benfica por pagar uns obcenos 4M de salário. Logo que puderam, contratam-no e dobraram-lhe o salário para 8M.

      8. Agora só estou à espera que abram:
      Uma Loja dentro do Aeroporto de Lisboa.
      Hotel Lagarto na Baixa lisboeta.
      Radio Batráquio. Já prometida.
      Centro de Alto Rendimento do Sapo. Já prometido.
      “Colégio Superior da Osga” com capacidade para 20.000 lagartos e sapos.

      9. Benfica Lab Lagarto (já prometido)
      Entrar num clube inglês sob o lema, “Powered by the Lizards”

      Máquina de treino 360S em versão osga. Chamar-se-á 360 S (de Sapos)
      Ligação em rede de todos os núcleos da lagartada.

      O Benfica abriu escolas de futebol na India. Não demorará muito até aparecerem por lá, afirmando que seguem o caminho do Vasco da Gama. Que eles juram a pés juntos ser lagarto.

      ….

      Eliminar
    6. Até na data da fundação aldrabam...o lampião é mesmo assim, mentiroso compulsivo.

      Eliminar
    7. Quem aldraba a data de fundação?
      Começaram como Belas Football Clube em 1902 e em 1906 mudaram de nome para
      Campo Grande Sporting Clube.
      Em 1920 voltam a mudar de nome e de data de fundação para Sporting Clube de Portugal.

      Por isso foram fundados em 1920 e não em 1906.
      Como já é habitual na dragartagem, continuam a acusar os outros daquilo que eles fazem ou fizeram.

      Eliminar
    8. Manuel devias de ficar em casa,um gajo com a tua noção da realidade é um perigo para os outros.
      As melhoras.

      https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/porto-benfica-os-dois-clubes-mentem-sobre-a-data-em-que-foram-fundados

      SL

      Eliminar
    9. Bananov, em vez de responderes com argumentos apontas outros clubes. Típico de pessoas sem noção nem argumentos. Irritante!
      Nega o que eu escrevi. Que têm as datas de fundação do Porto e Benfica a ver com a data de fundação do Sporting?

      Eliminar
    10. Ó Manel, se calhar é melhor ires rever um pouco da história de como foi fundado o teu clube, para não dizeres bacoradas. Em 1908 o Sport Lisboa atravessava dificuldades e uniu-se com o Sport Clube Lisboa, formando então o actual benfica. Sabes que a mentira por muito que seja repetida, não se torna verdadeira...

      Eliminar
  13. E tivessem os jogadores uma pitada mais de inteligência e metiam-se no mundo da política.
    É certinho que são elegidos - afinal de contas neste país só se sabe é disso!

    ResponderEliminar
  14. Se o PAN e restantes conseguissem vitórias á SCP é que estavam bem...

    ResponderEliminar
  15. Isto tem sido uma vergonhosa campanha, como dizia o Powerpoint, estão descaradamente a controlar tudo, agora sem medo, depois dos avales dado por a parte da "justiça" que controlam, tendo calado aquela que trabalha no sentido da verdadeira justiça. Nem disfarçam, eles são o poder tendo todos de joelhos prestando vassalagem. A comunicação social em crescendo, vangolariam-nos desde que ganharam o campeonato, desde os meninos de oiro até ao treinador são as maiores vedetas, até elegem melhor jogador da liga "Pizzi" quando Bruno Fernandes fez uma época fenomenal, enfim nada lhes escapa e todo o mundo quer os seus jogadores, todos pela clausula de rescisão, somos refens de um Portugal capturado, só consigo ver o canal National Geographic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também podes ver o Canal Panda. Pode ser que aprendas alguma coisa para além do fútil que revelas.

      Eliminar
  16. Bom texto.

    O que me espanta é haver sportinguistas a votar nesta gente corrupta...

    ResponderEliminar
  17. Cuidado lagartinhos.. ng s suicide eheh é so futebol.. mas para os mais interessados ha desconto nas cordas nas lojas d ferragens eheheh falhados d primeira lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás tão enganado, lampiurso. Vocês é que à primeira contrariedade rasgam cartões de sócio e andam à pancada entre vocês. Estivessem 18 sem ganham títulos e já não havia clube.

      Eliminar
  18. Bom "jogo" de Félix no Portugal 3- Suíça 1, pena é não ter marcado qualquer golo.

    Ronaldo 3 - Suíça 1

    Alcochete 3 - Suíça 1

    Se Ronaldo marca 3 e vale 100M ... é isso.

    ResponderEliminar
  19. Pelo vistos o plafond da avença já só serve para 2 coisas:
    - Andar a cheirar bufas que dão sobre o benfica na comunicação social
    - Defender a casa mãe do regime brunista (FC Porto)

    E para quê? Para fazer espumar as 3 dezenas de brunnecos que ainda veneram o defunto ex-querido lider? Porque souber a pouco os títulos que ganhou, só porque foram ganhos pelo Dr.Varandas?

    Para tanta azia a receita é: 37 rennies, 26 gaviscons, 7 kompensans, 7 ennos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se essa receita não resultou com a lampiursagem, vai resultar com quem?

      Eliminar
  20. O cognome Benfiquistão é certeiro. O Benfica não é um clube, nem uma instituição. É de facto um país dentro de Portugal, mas com vestes de autoridade eclesiástica, como um Vaticano à nossa moda. Note-se a perfeição do paralelo: - tem claras prerrogativas de soberania, negando a justiça da República. O trágico é que esse território abstracto subjugue o país real. Benfica é poder, acesso e influência. A população sente-se unida e, por isso, tudo se justifica se a favor do SLB, tudo se abafa, boicota, distorce, destrói, se ameaçar o clube. Poder político e económico têm de prestar vassalagem, se não quer perder pitada. E fazem-no com gosto, porque são benfiquistas convictos, por educação ou pressão de grupo. Interromper campanhas eleitorais porque joga o Benfica? Qual o escândalo, numa ordem de coisas em que grande parte do governo, incluindo o próprio primeiro ministro, anda de braço dado publicamente com a direcção do clube, desmandos financeiros pessoais e institucionais são constantemente isentos de acção judicial, corrupção activa da arbitragem com prova material se encontra em vias de ser invertida em vitimizacao do próprio Benfica, o telefone do presidente da federação foi vigiado por funcionarios roximos da direcção, etc.? Repito, o Benfica é uma entidade supra-nacional, perante a qual o aparelho do Estado se curva, conjuntamente grande parte da população. E assim será durante eras geológicas, porque a existência de uns justifica a dos outros e o povo é sempinterno.

    ResponderEliminar
  21. É-se adepto do Benfica por convicção (como se é adepto de outro clube qualquer e a isso todos temos direito), mas, para além disso, pode-se juntar o útil ao agradável, por assim dizer, e ganhar votos. É que os políticos estão onde estão porque os votos os lá colocaram e quem destruir o Benfica tem a carreira política acabada. Não me parece que o que se relata acima sejam gaffes. É tudo pensado e bem pensado... Que entenda quem quiser...

    ResponderEliminar
  22. E ainda falta referir um comentador que no dia das eleições ou no dia a seguir, disse qualquer coisa como vitória à benf e um outro que mencionou uma conversa de bruno lage ou disse se fosse bruno lage teria dito assim, ambos os comentadores estavam a comentar os resultados do benfi ou melhor do pê-éche, o que em abono da verdade, são exactamente a mesma merda. Vitória à benf deve querer dizer com toupeiras à mistura, com corrupção, tráfico de influências, compra de resultados e por aí em diante.

    ResponderEliminar
  23. Se o joker precisa de perguntas ficam aqui umas quantas:
    - De onde deriva a alcunha Lampião: A. De um ladrão brasileiro B. Do estádio da luz C. De serem vermelhos D. De serem luminosos (correcta A)
    - Por que crime é conhecido o presidente LFV: A. Tráfico de droga B. Trafico de pneus C. Trafico de influcências D. Todas (correcta D)
    - Como ganha o carnide os seus jogos: A. Com missas B. Com rezas C. Com esforco D. Com sorte (correcta A)
    - Quem dá as missas ao carnide: A. Os arbitros B. O Papa C. Os padres D. Os adeptos (correcto A)
    - Quem ganhou um titulo europeu em futebol 11 senior há menos tempo: A. Carnide B. Sporting C. Académica D. Vitória de Setubal (correcto B)
    - Por que alcunha são conhecidos os arbitros do carnide: A. Meninos bonitos B. Homens do apito C. Apitadores D. Santos (correcta A)
    - Quantos arbitros têm o carnide na sua folha de pagamento: A. Todos B. Alguns C. Nenhum D. Poucos mas bons (correcta A).

    ResponderEliminar