segunda-feira, 14 de maio de 2018

Não brinquem com os Sportinguistas


Sem ser insultuoso não há muitas palavras que consiga encontrar para descrever o que ontem aconteceu no Funchal. Por isso, para começo de conversa quero citar algumas coisas que li nas crónicas ao jogo. 

"Faltou intensidade, inspiração, precisão e atitude. O desenrolar do jogo nos Barreiros é a história de um suicídio impensável, porque a fatalidade final dos sportinguistas se ficou a dever, quase por inteiro, à sua incompetência" Rui Dias in Record

"Precisando de ganhar o jogo para não perder o paraíso de milhões - em quase uma hora do desafio com o Marítimo o leão não foi leão, foi um cordeirinho (às vezes, um ridículo cordeirinho...) Foi Guardiola quem o afirmou: - "O talento depende da inspiração, o esforço depende do carácter". Não é só. Do carácter depende o esforço - e a vontade também. E se, por vezes, para se ganhar um jogo pode não ser precisa inspiração (ou uma inspiração por aí além) - é sempre precisa a vontade ( e a boa atitude). Tudo o que faltou ao Sporting nos Barreiros." António Simões in Abola

O jogo do ano


Um jogo de extrema importância para o clube, adeptos, jogadores e treinador. A vitória garantiria o acesso às pré-eliminatórias da Liga dos campeões e impediria um rival de o conseguir. Estávamos perante um desafio em que os jogadores do Sporting tinham de se superar e onde dar 100% seria pouco para o grau de exigência e importância da partida. 

Posto isto, os Sportinguistas foram presenteados com uma exibição absolutamente patética dos jogadores do Sporting. Uma vergonha que ficará para sempre marcada na memória de quem assistiu à partida. Nem num treino se admite a falta de competitividade com que os jogadores se apresentaram.

É preciso "ovo estrelado"? 


No final do Sporting-Benfica, Jorge Jesus foi questionado sobre a possibilidade de existirem incentivos financeiros aos jogadores do Marítimo para travarem o Sporting. Jesus acha que para ganhar "tudo sabe bem, até um ovo estrelado". Muito provavelmente existiu uma "mala" cheia para os maritimistas, que ao contrário dos jogadores do Sporting tiveram atitude e vontade durante toda a partida. A pergunta que faço é simples: Os jogadores do Sporting perante um dos jogos mais importantes da época, precisam de "ovo estrelado"? 

Que profissionais são estes que ganham milhões para darem o triste espectáculo ontem proporcionado aos Sportinguistas? Há algum Sportinguista que possa estar ao lado destes meninos? 

Ainda fica mais complicado ver estes comportamentos dos nossos jogadores, quando tanto se tem falado que o principal trunfo da conquista do campeonato pelo Porto esteve na capacidade de compromisso e vontade dos seus jogadores, durante toda a época. Um exemplo à vista de todos que os nossos jogadores e treinador não conseguem perceber e muito menos replicar. O Porto perdeu jogos e nem sempre jogou bem, mas ninguém pode acusar a equipa de não dar tudo em todos os jogos. É isto que os Sportinguistas querem. 

Quatro em onze


Há quatro jogadores que mostraram comprometimento com o clube no jogo de ontem. Não vou estar a individualizar, até porque são todos muito unidos e gostam de tomar atitudes em grupo. Os meninos poderiam ficar chateados e ainda levava com um comunicado. Analisando o desempenho da equipa em termos gerais, diria que foi a pior prestação que me lembro desde que Bruno de Carvalho está no Sporting. 

"A temperatura da Madeira"


Depois dos ventos no Estoril, chegou a fase da "temperatura da Madeira". Jorge Jesus é incapaz de reconhecer que não conseguiu liderar a equipa à vitória num jogo decisivo. É incapaz de assumir a responsabilidade e pedir desculpa aos adeptos. Durante o jogo foi visível que ficou completamente bloqueado. O melhor exemplo disso mesmo é a forma como manteve Piccini em campo até ao minuto 70´ quando era visível para todos que o jogador tinha um problema na coxa. Surreal.  

Onde estão os capitães?


Rui Patrício teve um erro grave no jogo de ontem, mas são lances que acontecem. Que fique bem claro que não me passa pela cabeça que tenha sido propositado. Agora, um jogador que está no Sporting há tantos anos, um símbolo do clube, bandeira da nossa formação, um dos mais importantes jogadores da história do Sporting e capitão de equipa, não pode virar as costas aos adeptos. Não pode! Os Sportinguistas que estiveram no Funchal apoiaram a equipa durante toda a partida e no final tinham todo o direito em estarem descontentes com a exibição. O Rui não lhes pode virar as costas. Nunca! Ninguém está acima dos Sportinguistas. Uma palavra para o Montero que tentou trazer Rui Patrício à razão. 

Pela segunda semana consecutiva é Bruno Fernandes que dá a cara pelo grupo na flash da Sporttv. No jogo com o Benfica foi mesmo referido que foi pedida a presença de Rui Patrício que não compareceu. Nesta flash só podia ter estado um de dois jogadores: William Carvalho ou Rui Patrício. Os capitães de equipa é que tinham de dar a cara na hora da derrota. Mais uma vez, não o fizeram.

Alguém percebe o motivo pelo qual a braçadeira anda a rodar entre William e Rui Patrício? Isto cabe na cabeça de alguém? 

Para fechar


Para já é só isto que me apetece dizer, até porque segundo a impressa está agendada uma reunião entre a SAD e a equipa técnica para a tarde de hoje. Vamos ver o que sai dessa reunião. Neste momento o que os Sportinguistas mais querem é vencer a Taça de Portugal. Esta tem de ser a prioridade do momento.


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

38 comentários:

  1. Como leitor assiduo do blogue, apesar de portista, pedia encarecidamente para que a versão partilhada no Facebook fosse de leitura adaptada a smartphones. Torna-se um pouco incómodo ler sempre a versão web no smartphone. Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro, tenho o mesmo problema.
      Passei a usar a APP BlogLovin.
      Assim tenho todos os blogs numa mesma APP é mais fácil de ler em telemóvel.
      Problema são alguns vídeos...
      SL

      Eliminar
  2. Vou escrever aqui o que já escrevi noutro blog que consulto diariamente:

    Culpados, TODOS! Excepto os adeptos. E, como é óbvio, estou a incluir o presidente no rol dos culpados!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou completamente de acordo. Quem escolheu o treinador quem escolheu aquela carrada de jogadores de qualidade duvidosa? Demência pura e simples.

      Eliminar
    2. Aprovado mas ainda não vi ninguém exigir responsabilidades ao demente que temos como presidente ? Quem escolheu o treinador quem comprou carradas de jogadores de qualidade duvidosa? Afinal não são os condes nem os croquetes os unicos culpados

      Eliminar
    3. Pois eu acho que nós adeptos também temos alguma culpa no cartório.
      Não temos cultura de exigência.
      Eu exijo que o meu presidente faça o melhor que souber no seu cargo. Ele é perfeito? Longe disso, mas dá sempre tudo por tudo.
      Eu exijo que os jogares e equipa técnica dêem sempre o máximo. Raramente dão, e quando são chamados à razão pela única pessoa que tem estatuto no clube para o fazer, queremos destituí-lo do cargo apenas porque está a fazer o seu trabalho conforme lhe pedimos.
      Eu amo o Sporting. Adoro estar em Alvalade junto de quem como eu ama o nosso clube mas nestes momentos de falta de lucidez das pessoas, que só conseguem ver num homem - que tudo tem feito para trazer mais títulos ao clube, mais modalidades para o clube, maior estabilidade financeira, etc - um demente, um caso clínico que já devia ter sido escorraçado do clube...nestes momentos sinto-me muito pouco Sportinguista.
      Ou por outra, sinto que sou dos pouquíssimos verdadeiramente Sportinguistas.
      ESFORÇO.
      DEDICAÇÃO.
      DEVOÇÃO!
      Digam-me lá onde é que ela tem andado????
      Foi o sacana do Bruno que deu cabo dela? Então vamos lá recolher as assinaturas e vamos correr com o homem daqui pra fora.
      Mas se não tiver sido ele e se isso se provar...somos uma cambada de palermas que de facto se calhar não merecemos mesmo ganhar nada.
      Que tudo o que temos ganho nos últimos 40 anos só aconteceu mesmo por mero acaso porque nós nada fizemos por isso. Sem ser ir ao estádio. Apoiar quando estamos a ganhar. Assobiar durante o jogo quando estamos a perder.
      Eu também assobio. No fim do jogo quando não vejo o Esforço, a Dedicação e a Devoção. Porque eu quero Glória. MUITA!!
      SL

      Eliminar
  3. Boas, o que é estranho é que um Egocêntrico tenha estragado completamente um ambiente de Equipa e que tenha conseguido fazer com que ninguém queira ficar no plantel e pior...já tinha fama de maluco...agora quero ver quem serão os jogadores de jeito que aceitarão vir para o Sporting...

    ResponderEliminar
  4. Por acaso o que eu queria mesmo era que o JJ fosse embora.

    ResponderEliminar
  5. Esta equipa do Sporting ainda andou a iludir alguns apaixonados ( mas menos conhecedores ) do clube com alguns resultados menos maus e caidos do céu nos ultimos minutos. Com isso foram-se aguentando lá em cima, umas vezes melhor outras pior.
    O que é um facto é que o futebol durante esta época nunca passou do mediocre.
    Meio campo lento (à imagem de Wiliam) e sem imaginação e ataque por vezes pouco mais do que inofensivo.
    Mesmo as "grandes exibições" proclamadas pela imprensa contra grandes equipas na Champions nunca passaram de boa organização defensiva com pouca capacidade ofensiva.
    Nunca o Sporting jogou tão pouco contra outros clubes concorrentes como o Porto, Benfica ou até mesmo o Braga, não merecendo ganhar qualquer jogo contra estes adversários.
    Dos "grandes" jogadores do Sporting apenas 2 me surpreenderam pela positiva... Bruno Fernandes (embora muito fraco fisicamente) e Mathieu... de longe o melhor central q passou pelo Sporting nos ultimos anos.
    Resumindo, o 2º lugar seria uma surpresa muito bem vinda mas, como é hábito, ficaram-se pelo "quase".

    ResponderEliminar
  6. Nem uma menção a mais uma entrevista incendiária do presidente nas vésperas do jogo do ano? Achou oportuno? Não achou? Conhece muitos presidentes que nas vésperas de uma final venham mandar bocas ao treinador e deitar abaixo os jogadores? Há razões objectivas para o clube andar em constante estado de sítio, tendo uma direcção que venceu esmagadoramente nas urnas? Toda esta instabilidade auto-infligida é benéfica? Conhece muitos clubes que prosperam na peixeirada presidencial? Estas são perguntas pertinentes que também importa fazer. Porque são cada vez menos os que embarcam na retória do "isto é tudo culpa dos jogadores e do treinador." E Bruno de Carvalho está hoje a perder a uma velocidade vertiginosa os seus próprios eleitores. Não os que votaram noutros, mas os seus próprios votantes. Ele que pense nisso. Seja como for, não tenho qualquer esperança que ele se emende como pessoa. Já tive, outrora. Já o apoiei. Já não o apoiarei mais. Estou cansado de palhaçada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Algo está mal no pensamento de alguns sportiguistas!Há culpa do presidente?? O presidente do Sporting e a sua direcção gerem 55 modalidades, onde atletas semi-profissionais e outros profissionais tentam vencer, pelo seu brio e para honrarem a camisola que envergam! Que culpa tem o presidente na secção sénior do futebol masculino? A unica coisa que se pede ao presidente é que faculte o máximo de recursos humanos (económicos) para que o treinador tenha as mesmas armas que os adversários! Não foi dado isso a Jesus? Que culpa tem o presidente, chairman da SAD se os colaboradores se virarem a ele como se viraram? Que culpa tem o presidente na falta de atitude dos atletas? Nenhuma!! De igual modo, que mérito tem o presidente na vitória da taça da Liga ou na eventual taça de Portugal? Nenhuma também, digo eu!! Apenas disfruta das vitórias enquanto sportinguista, como eu!! Se há alguem que ama incondicionalmente o Sporting é BdC!Os atletas do futebol senior masculino do Sporting que quiserem ficar têm de dar mais, porque podem dar muito mais!! Os que não quiserem, ala que já vão tarde! BdC tem de chamar os atletas um por um e perguntar-lhes quem quer ficar e ser leão dentro de campo!!

      Eliminar
    2. Afinal ainda existe esperança.

      Eliminar
  7. Como em qualquer vitória nas derrotas o primeiro culpado é o líder, Bruno de Carvalho é o grande culpado de tudo o que se passa no Sporting. Desestabilizações e birras à parte, o presidente não sabe o que é liderar. Para ele liderar é festejar que nem um maluco nas vitórias e dizer mal, mas nunca na cara, nas derrotas. Bruno de Carvalho já devia ter saído e deixar alguém da sua equipa no seu lugar. Está a deitar por terra tudo o que de bom fez pelo clube.

    ResponderEliminar
  8. Eu acho que houve mais do que 4 a mostrar comprometimento com o clube, no jogo, mas houve 2 que claramente não querem mais estar no SCP: William e Patrício.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claramente 2 maçãs podres.
      Eles que falem com o Moutinho que ele explica-lhes o caminho para chegar a campeão nacional, vencer títulos europeus e no fim fazer contratos milionários!

      Vocês são um espectáculo!!!

      Eliminar
  9. Caro Mister,
    Os profissionais têm o mesmo perfil dos restantes profissionais que estão nos nossos adversários. Se houve falta de atitude, de compromisso há que avaliar não vale a pena apontar baterias para os jogadores porque são estes que temos e são iguais aos outros nem melhores nem piores.

    Agora confesso que o comportamento do nosso presidente nos últimos tempos tem sido de brandar os ceus... Todos os defeitos que aponta aos outros vejo esses mesmo defeitos no presidente com a gravidade de ele ser o maior responsável.

    Repare:
    1. Criticou os sportinguistas que criticavam a equipa, estou a me lembrar do Nicolau santos no início da época e no fim da época vem criticar a equipa e treinador, mas o homem não tem vergonha. BdC pode fazer o que lhe dá cabeça e os simpantizantes e/ou sócios têm que comer e calar?
    2. Chama ao cometários decertos críticos como Rui Santos, Octávio Machado e Joao Bonzinho de autenticas alarvidades... e as críticas que BdC não são autêncitcas alarvidades?
    3. Numa entrevista no expresso que li em diagonal, diz que a sua estratégia de comunicação é 100% eficaz, Mas é eficaz como se não ganha nada no futebol? Tem ganho nas modalidades provavelmente por não meter o nariz. Mas como é que tem o displante de dizer que a comunicação é 100% eficaz?

    ResponderEliminar
  10. Mister falem disto que eh uma vergonha o fifica espalhou vigarustas por todas as equipas depois de ter comprado contentores de jogadores https://www.facebook.com/mitosdobenfica/photos/a.1899900980259032.1073741828.1899886920260438/2023946494521146/?type=3&theater

    ResponderEliminar
  11. totalmente de acordo com o Mister!
    Quando o barco está a afundar os capitães da equipa não podem fugir! Tinha de ser o capitão principal, Rui Patrício, a vir à flash assumir a responsabilidade dos erros (do próprio e dos da equipa)!
    Se querem ser "meninos" não podem ganhar 2 milhões por ano! Face ao rendimento que originam, os futebolistas são os profissionais mais bem pagos do planeta! Acima dos presidentes executivos de muitas multinacionais! Com estes salários tem de vir grande responsabilidade. A displicência dos jogadores custou 20 milhões de euros que os sócios vão ter de pagar, muitos deles a ganhar uns míseros 500 euros por mês!
    Isto não pode ser!
    Não concordei com o presidente quando criticou a equipa mas começo a concordar com ele: é preciso uma mudança de mentalidade e uma cobrança superior!
    W. Carvalho a atrasar a bola para o GR do meio campo aos 88 minutos, quando a equipa precisava desesperadamente de um golo?
    No fim do jogo vi o Piccini com uma cara de terror, as mãos na cabeça, o mesmo vi do Bas Dost e os que deviam sentir o clube como ninguém ali...como se nada fosse! Apenas mais um dia na oficina.... Imperdoável!
    A culpa é do Bruno de Carvalho? Então porque é que estamos a cilindrar a concorrência nas modalidades? Os jogadores das modalidades não se sentem?

    ResponderEliminar
  12. "O Presidente do Sporting Clube de Portugal terá a liderança directa
    do Futebol e da Academia."

    http://sportingnorumocerto.com/programa.pdf

    Todos os anos as derrotas no futebol são atribuídas a tudo e todos menos ao responsável pelo futebol. O Sporting é o único clube que tem um director desportivo, Bruno de Carvalho, que não responde a ninguém, que tem rédea absolutamente livre. É à clube pequeno. É à Arouca - lá é o filho de presidente que é o director desportivo. Nós cá é o próprio presidente. UMA PALHAÇADA. Os resultados de termos um director desportivo que não é responsabilizado pelo que faz, estão à vista.

    JRamos

    ResponderEliminar
  13. Actualmente, o sporting tem um mal muito grande...
    o presidente ridiculo.

    Mudem o presidente, mantenham tudo o resto, e os resultados vão aparecer...
    Devaragarinho, mas aparecem...

    Sou Benfiquista, e digo muito sinceramente: Quem me dera que o JJ regressasse ao SLB.

    Mas cada tolo tem a sua mania!!!

    ResponderEliminar
  14. Ontem até deu dó a patética gestão do jogo por parte de Jorge Jesus. Como é possível ter mantido Piccini em campo condicionando todo o processo ofensivo no corredor direito? Como foi possivel retirar Battaglia, mantendo um William em campo que devido ao tempo de ausência não tinha ritmo nem frescura para jogar mais de 60 minutos? Muito do que se passou foi responsabilidade do treinador e também, claro, falta de atitude de alguns atletas. É verdade que uma vez mais Bruno de Carvalho não tinha necessidade de ter colocado sal nas feridas da relação com treinador e jogadores da equipa de futebol, mas isso não teve nada a ver com a exibição da equipa. Talvez tenha com a atitude de Jesus que percebeu que por vontade do presidente não treinará a equipa para o ano. E tem mais uma grande responsabilidade, comentou as declarações do pai do presidente do Sporting (quando pelas palavras de Bruno de Carvalho tinha sido combinado não falarem do assunto). Porque o fez? Só ele saberá, mas desta vez, foi ele a não ter bom senso e provocar a reação do presidente. A verdade é que este jogo só serviu para alguma coisa porque uma vez mais Jesus não fez tudo para vencer o Benfica em Alvalade. Como na luz, preferiu segurar uma vitória por 1-0, levando com a grande penalidade nos descontos. Apesar dos erros na construção do plantel, da política de dispensas e de empréstimos, das contratações de inverno, tínhamos tudo para no mínimo ser vice campeões. Acusar Bruno de Carvalho acerca disso é tentar criar cortinas de fundo. E recordo ainda dois casos da responsabilidade de Jesus. A estúpida lesão de Bas Dost num jogo em que veria ter sido poupado e que Jesus decidiu manter em campo e o episódio da camisola de Gelson. Não acredito que Jesus e dirigentes não soubessem o que ia fazer. Que eu saiba ele equipa-se no balneário com a equipa e a camisola estava debaixo do equipamento. Sobre o jogo do Benfica - Moreirense. Ninguém reparou que o Luisão deveria ter sido expulso aos 40 minutos com 0-0? Que até Duarte Gomes na A Bola fala desse erro? E também que Alfa Semedo produto das camadas jovens do Benfica já surgiu como possivel recompra do Benfica novamente? https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/alfa-semedo-impressiona-benfica. São coincidências. Mas a verdade é que são sempre para o mesmo lado.

    ResponderEliminar
  15. Bruno, não tens capacidade emotiva e intelectual para ser presidente do scp. Adeus!

    ResponderEliminar
  16. Desta vez Bruno de Carvalho não dá mais um tiro no pé, deixa cair nele uma bomba. Gostarei de saber quem vai dirigir a equipa na final de domingo (BdC?) e quem vai a jogo. Salvador das finanças do clube Bruno destroça-o desportivamente com total ausênci de bom senso e capacidade de liderança. Haverá um só treinador que venha dirigir a equipa com quem Bruno não venha a ter um conflito? Duvido. Não há emenda para tamanho egocentrismo...

    ResponderEliminar
  17. Não é que o considere especialmente culpado, porque de facto são os jogadores com carácter que ganham jogos e conquistam títulos, em oposição aos que têm falta dele e que se refugiam em todo e qualquer pretexto para justificar os insucessos, mas, considerando os superiores interesses do Sporting, creio que não há mais condições para a continuidade do BdC. O JJ terá também obviamente de sair. Os principais culpados, os jogadores, infelizmente não há como dispensar uma boa parte deles, o que seria una solução justa mas impossível. Sendo assim, nova Direcção, nova equipa Tecnica, limpeza estratégica de balneario e partamos para uma nova era. Com corruptos mais controlados teremos sempre as nossas possibilidades.

    ResponderEliminar
  18. Mister Café, para começar, devo-lhe dizer que fui um apoiante desse senhor que se diz presidente do Sporting, em segundo, o senhor escreve aquilo que o tresloucado presidente manda, ou seja, temos um Hugo Gil em versão Sporting.
    Os jogadores não estiveram bem, é um facto, foi uma má exibição, sem duvida! mas quer passar a ideia que os jogadores não fizeram mais porque não quiseram? são humanos caro Mister, e tenho a certeza que ficaram tristes e desolados por não conseguirem ter a oportunidade de lutar por um lugar na fase grupos da Champions, agora chamar meninos aos jogadores... em vez de ser um cartilheiro mais parece o próprio Bruno a falar.
    Caro amigo, todos somos Sportinguistas, todos gostaríamos de ter ficado em primeiro e não em segundo, e todos estamos tristes, deixe lá de ser o comunicador do homem, deixe lá de se equiparar ao Gil do outro lado da segunda circular.

    ResponderEliminar
  19. Quero que todos os adeptos do Sporting apoiem Bruno de Carvalho e que este leve avante as suas decisões para a equipa técnica e jogadores. Adoro ver Bruno de Carvalho como presidente!

    PS - Não sou do Sporting

    ResponderEliminar
  20. Acho que todos têm a sua quota parte de culpa neste descalabro, jogadores, treinador, presidente, o pai do presidente, o Pinheiro de Azevedo, agora quem não tem culpa nenhuma são os sócios e simpatizantes que não mereciam passar por esta vergonha.
    Ao contrário dos outros inícios de época, este ano estarei a torcer para que os jogadores saiam do clube, à excepção de Bruno Fernandes, Mathieu e poucos mais, quero vê-los pelas costa, de preferência associados a bons negócios para o Sporting.
    Por minha vontade estes já nem iam ao Jamor, o problema é quem iriamos pôr a jogar, a equipa B que desceu de divisão?

    ResponderEliminar
  21. Todos culpados, treinador, jogadores,presidente.

    ResponderEliminar
  22. Por mim o Presidente do meu clube varria já este lixo todo para fora do clube e começava já a pensar na próxima temporada. No domingo metia a equipa B a jogar, que certamente emprestaria mais atitude e raça e dignificaria muito melhor a camisola que vestem.
    A CS tuga é nojenta.

    SL

    ResponderEliminar
  23. Não tendo visto o jogo, só posso aceitar as fortes críticas que tenho lido e ouvido a jogadores e treinador. Mas, no meio deste rol extenso de responsabilidades, nem uma palavra para a actuação do presidente? Ele portou-se como seria exigível? Aquela entrevista no dia anterior ao jogo foi uma coisa oportuna e positiva para o clube? A sua actuação errática nos últimos tempos não merece uma censura por leve que seja?

    ResponderEliminar
  24. Mister a juntar a tudo o que já foi dito sobre o fatídico jogo da madeira... Junta-se o facto de a CS no que ao SCP diz respeito, ser NOJENTA! Ataca-nos sempre seja nos bons ou nos maus momentos e isso, se a nós nos retira tranquilidade para poder trabalhar e gerir problemas, a outros deixa-os perfeitamente tranquilos até nos momentos de crise, pois até nessas alturas conseguem camuflar o que por vezes é tão óbvio, veja-se o caso dos mail e e-toupeira...já nós andamos sempre acossados por essa gente (CS). De uma vez por todas tem que se fazer algo em relação a isso caso contrario o clube nunca terá tranquilidade e estará SEMPRE em desvantagem relativamente aos seus directos adversários. A ultima e acho que o timming da noticia não é inocente, é a 1a pagina do correio da manhã de hoje...sempre o correio da manhã...eu não quero acreditar na noticia mas urge dizer algo sobre isso!!!

    ResponderEliminar
  25. "Sou uma ilha deserta, linda de morrer, no meio de um oceano num planeta de um só continente"
    Um homem que faz esta autoavaliação numa entrevista ao "Expresso", entre outras barbaridades, não regula bem da cabeça. Um homem que afirma que os milhões já estavam orçamentados (contando com o ovo no cu da galinha), ignorando que os adversários também os disputavam sem os ter orçamentado, não regula bem da cabeça. Um homem que declara guerra a tudo e todos, sem ter qualquer possibilidade e armas para vencê-los, não regula bem da cabeça. Um homem que mistura a sua vida pessoal e familiar e pensa que é o dono do Sporting, não regula bem da cabeça. Um homem que rasga contratos e compromissos do clube com terceiros (Doyen e Somague, por ex.), vigarices que o Clube já pagou e vai pagar com língua de palmo, não regula bem da cabeça. Um homem que é um desestabilizador e provocador recorrente na véspera de jogos importantes e devia saber que a componente psicológica nos artistas, atletas de alta competição e outras profissões sensíveis é tão importante como a sua preparação física, não regula bem da cabeça. A única coisa acertada que disse nos últimos dias, foi reconhecer que é maluco.
    Sou sócio do Sporting há muitos anos e vivo a 300 kms de Lisboa. Raramente vejo algum jogo ao vivo. Nunca apoiei Bruno de Carvalho, pois desde cedo previa que esta situação se viesse a verificar. É inadmissível que o Clube esteja hoje capturado por um louco eleito e respaldado na guarda pretoriana das claques, que são hoje quem manda no Sporting.
    O maluco, ou o Sporting, é o dilema que se nos depara nos dias de hoje. Temo que vença o maluco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem razão, Manuel.
      Triste por ter de concordar.
      ...mas impecável.

      Eliminar
  26. Os jogadores e treinador erraram em momentos importantes. Mas não foram os únicos.

    AGORA QUE A PARÓDIA CHEGOU AO FIM é ver os árbitros que (também) erraram e os que sobem ou descem na classificação.

    E se o SCP ganhar a Taça de Portugal o que vai acontecer ao árbitro do jogo? Lembram-se do Marco Ferreira? Eu não me esqueci da última Taça ganha ao braga.

    O conselho de disciplina vai analisar o assunto (mas sem cotoveladas)

    ResponderEliminar
  27. Censura no Mister do Café a socios do Sporting? Muito bem! Vão longe...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca fui censurado pelo mister apesar de ser, com alguma frequência, crítico em relação a Bruno de Carvalho

      Eliminar
  28. Armam-se em defensores da ética e da verdade e censuram um comentário não ofensivo de um sócio do Sporting Clube e Portugal?

    Tenham vergonha, se souberem o que isso é!

    ResponderEliminar
  29. Finalmente! Arrependeram-se da censura e publicaram o comentário. A prova, é que o meu, feito às 11,56H só agora estar disponível, depois de um das 12,28H já ter estado visível há mais de 10 horas. Mais vale tarde, que nunca...

    ResponderEliminar