quinta-feira, 15 de junho de 2017

Os e-mails do "Apito Abençoado" - Parte III


Vamos lá para o terceiro capítulo dos emails divulgados ontem por Francisco J.Marques no Porto Canal. Se ainda não leram os capítulos anteriores devem fazê-lo nos links seguintes, para que possam percebe melhor o esquema:
- Parte I (cliquem aqui)
- Parte II (cliquem aqui)

Só tens que dizer



Nuno Cabral, o tal ex-árbitro de Vila Real que à data dos emails era delegado da Liga de clubes envia um email para Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica onde choraminga pela facto de não fazer jogos da I Liga. O dirigente encarnado reencaminha o email para Mário Figueiredo que na altura era o Presidente da Liga. É interessante verificar que Paulo Gonçalves trata o Presidente da Liga por tu. A confiança é tanta que até dá para brincar com a situação.  Mas o mais vergonhoso de tudo isto é a forma como um Presidente da Liga, que tem em si a responsabilidade de representar todos os clubes associados, diz que para Paulo Gonçalves "é só dizer" que ele resolve. 

Mas o que é isto caralho? Sinceramente, como é possível isto acontecer? Mas o então presidente da Liga não se fica por aqui!

Sempre tenho estado e estive do teu lado



Neste email é possível verificarmos que Mário Figueiredo quase pede por favor para Vieira lhe permitir que não castigue António Salvador pelas declarações proferidas após o jogo entre o Braga e o Benfica que os encarnados venceram por (1-0). E acrescenta um nojento "sempre tenho estado e estive do teu lado". 

Meus senhores, é isto o futebol português! 

Fotos de família



Quem bem ficam Luís Filipe Vieira e Mário Figueiredo nas fotografias. Quem também fica bem nas fotos de família é Carlos Pereira, sogro de Mário Figueiredo e um dos principais responsáveis por este senhor ter conseguido conquistar a liderança da Liga de clubes. Curiosamente, Carlos Pereira também é um grande amigo de Luís Filipe Vieira. 

Deixo apenas uns prints engraçados sobre estes dois artistas:




Com que então Paulo Gonçalves tem feito de Vieira um grande Presidente. Olha que giro...

Dias antes do email


Como viram em cima, o email de Mário Figueiredo para Luís Filipe Vieira foi enviado a 2 de Abril de 2014. Vamos recuar uns dias para tentar contextualizar este assunto. No dia 7 de Março, cerca de um mês antes do envio deste email, realizou-se em Fátima uma reunião do conselho de Presidentes

Link da notícia (aqui)
Curiosamente, nessa reunião em que Luís Filipe Vieira e Carlos Pereira decidiram abandonar mais cedo por não concordarem com as decisões que estavam a ser tomadas, aconteceu isto:

Link da notícia (aqui)


A confirmação da veracidade dos emails



Ontem, Mário Figueiredo confirmou a veracidade dos emails desculpando-se com uma eventual descontextualização dos mesmos. Curiosamente, no comunicado que fez à imprensa acabou precisamente com algo que tem vindo a ser dito pelos "encartilhados" de serviço: "só o desespero em função dos catastróficos resultados desportivos obtidos nas últimas épocas pode explicar que, mais de três anos depois e tendo existido já dois outros presidentes da Liga (...) algum clube possa querer retirar ilações do acontecido em 2014 para caracterizar o estado atual do futebol português."

Digam lá que não há coisas incríveis.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

7 comentários:

  1. Mister,

    Para saber mais sobre Paulo Gonçalves oiça o que diz ontem o Manuel queiroz no mais transferências.

    Muito interessante e muita coisa começa a fazer sentido...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente. Como informação complementar deixo aqui un link sobre o dr Paulo Gonçalves

      http://bancada.pt/futebol/artigo/paulo-goncalves-o-portista-fanatico-da-sad-do-benfica

      Eliminar
    2. Fastástico currículo, trabalhou no porto nos anos áureos do apito dourado, trabalhou no boavista quando foram campeões (os que têm memória ainda se lembram como), e agora no benfica.
      Pelos vistos é grande especialista em montar o sistema...

      Eliminar
  2. O mundo esta-lhes a cair em cima e eles já nem sabem para onde fugir.

    Vai haver mais, muito mais... Há personagens que ainda não entraram na novela mas que vão ser protagonistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pânico é real....
      Ver a Tânia Laranjo, o Hugo Niguel, o Devesa Net, o Zé Marunho tidis em modo Kamikaze

      Eliminar
  3. Atenção que ele é ex-sogro. Diz-se que terão começado ai os problemas pro lado do figueiredo...

    ResponderEliminar
  4. Porque é que diz que o mail onde Mario Figueiredo fala das declarações de antonio Salvador são do final do jogo do braga contra o benfica, quando na propria menagem é referido o jogo do Braga contra o Rio Ave? Se acha que a mensagem se refere de duas vezes que Antonio Salvador falou (uma depois do Rio Ave e outra depois do Benfica) consegue arranjar uma fonte par ao que ele disse após o jogo contra o Benfica?

    ResponderEliminar