quarta-feira, 14 de junho de 2017

Os e-mails do "Apito Abençoado" - Parte I


Durante o programa "Universo Porto da Bancada" de ontem, Francisco J.Marques apresentou um leque impressionante de emails sobre o "Apito Abençoado". Como foram tantos farei 3 posts sobre o assunto que serão lançados ao longo do dia. Aqui fica o primeiro capítulo sobre as trocas de e-mails entre Adão Mendes, dirigente do Conselho de Arbitragem da AF Braga e Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica e representante do clube na Liga.

Vem aí o esfolar do Cabrito


Com que então Manuel Mota é amigo do Benfica e por isso é preciso lutar por ele num recurso para obter uma nota positiva. Mas ainda existia alguém neste país que não soubesse que Manuel Mota era amigo do Benfica?

O Renato referido por Adão Mendes neste email é o seu filho que estava a ser preparado para entrar pela porta grande do apitamento nacional. De seguida há mais informação sobre este senhor.

Paulo Gonçalves respondeu a este email com um: "Caro amigo. Obrigado pela informação. Abraço forte".

Todos os dias ponho a carne toda no assador por nós



Com que então, Adão Mendes precisa de uma ajuda de Paulo Gonçalves e pede-lhe que meta "toda a carne no assador como eu a ponho todos os dias por nós". Por "nós", obviamente refere-se ao Benfica. Se isto é impressionante, o que dizer da confiança que Adão Mendes tem no assessor do Benfica para resolver problemas nas instituições desportivas, concluindo o mail com um "Sei que consigo vamos ganhar".

Paulo Gonçalves responde afirmando que resolverá o assunto pessoalmente "explicando a razão que assiste ao árbitro". Um árbitro está com um problema nas instâncias da arbitragem e é o Benfica que o vai defender? E com quem terá falado pessoalmente Paulo Gonçalves? 

A conversa continuou sobre a nota de Manuel Mota:

Infelizmente o anexo do documento entregue em mão não foi obtido pelo director de comunicação do Porto. Mas isso não impede que as autoridades "apanhem" toda a informação com um mandato judicial, que por esta altura é obrigatório.

O Vítor Pereira é solução antes do recurso?


Dias depois de ter pedido ajuda para Manuel Mota, Adão Mendes solicita a colaboração de Paulo Gonçalves para resolver a tal questão que o filho (Renato) tem com a FPF. E aqui era desde já importante que a FPF e a Liga viessem a terreiro explicar que caso é este e abrisse um processo de inquérito interno para perceber se por algum momento o filho deste senhor foi beneficiado. 

Mais interessante ainda é percebermos que Adão Mendes tem a clara percepção de que Vítor Pereira é um elemento "abençoado" e que poderá passar por ele a solução, mesmo antes de o caso ir a recurso. 

Engraçado também é o facto de Paulo Gonçalves saber que Isabel Cunha é "próxima" de Paulo Costa. O grau de proximidade também era importante de aferir. 

Para quem não sabe, Paulo Costa é irmão de Rui Costa (árbitro da I categoria) e um dos 3 "génios" que domina actualmente o Conselho de Arbitragem e que transitou do mandato de Vítor Pereira para o de José Fontelas Gomes. O outro génio é João Ferreira que também já vem dos tempos do "Vitinho". Estão a perceber o filme, certo?

O chefe está comigo para tudo



Este email é delicioso. Adão Mendes faz um forcing sobre Paulo Gonçalves "avisando-o" que se for o glorioso a patrocinar a coisa fica mais fácil. E até atirou com o facto de o "chefe" que obviamente é Luís Filipe Vieira, "estar com ele para tudo".

Vítor Pereira resolve


E não é que Vítor Pereira resolveu mesmo? O assunto passou directamente para o plenário do Conselho de arbitragem. "Era por isso a altura de o..." quê? E "vamos então..." para onde? Ficam as perguntas para as quais toda a gente já percebeu a resposta.

O amor ainda está no ar


Atenção que este email tem cerca de 1 ano e refere-se à preparação "abençoada" da época 2016/2017 e nele é possível verificarmos os nomes dos assistentes que melhor servem os interesses encarnados e "nada pode falhar" para que a carreira destes senhores se desenvolva rapidamente. 

Digam lá que isto não é um fartar vilanagem?


E este post é apenas a parte I de vários posts que lançarei durante o dia. Há muito mais a falar. Fiquem atentos. 

Sobre esta primeira leva de emails fica também o vídeo:

Vídeo do "O Artista do Dia"

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

14 comentários:

  1. O MP tem de se comecar a mexer. E desta vez não podemos depender da PJ para resolver o assunto porque senão fica tudo na mesma como da ultima vez.
    Se não são capazes de investigar que venha alguem de fora para liderar as investigacões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está enganado o TM...
      É que também aqui...o "1º ministro vermelho" não deixou nada ao acaso...

      Já viu quantos inspectores da Judiciária estavam na sua comissão de honra...?

      Está tudo "tratado"...eles têm sempre "a carne toda no assador"...

      Eliminar
  2. SLB: Somos Ladroes & Brochistas desde 1908. Nunca falha.

    ResponderEliminar
  3. Já sabíamos porque é que não queriam sorteio dos árbitros, porque não queriam video arbitro porque não querem árbitros estrangeiros...

    O mais caricato é que o benfica ao tentar desvalorizar o conteúdo dos e-mails, confirma de forma indirecta que eles existem e são reais, na medida que dizem que o Francisco J Marques tem cometido vários crimes de pirataria informática... afinal aqueles emails existem mesmo, não foram feitos no word como inicialmente alguns diziam...

    Excelente trabalho... infelizmente o poder dos encarnados não é apenas no futebol é também noutras áreas extra futebol: judiciária, comunicação e até na politica... onde já se viu primeiro ministro, ministro das finanças ao lado do chefe mor do benfica em jogos domésticos?

    ResponderEliminar
  4. Não estará na hora de Sporting e Porto fazerem um boicote à arbitragem e recusarem-se a participar em jogos com árbitros portugueses ?

    ResponderEliminar
  5. Cobardice da TVI24 após a 2ª denúncia de emails

    - colocaram 3 comentadores afectos ao SLB (Diamantino, Bráz e mais outro pintas) contra 1 do FCP após a divulgação de mais emails.
    - Já começam a ver o caso malparado por isso prepararam bem a tenda para defenderem com unhas e dentes um determinado emblema que todos sabemos qual é.

    Maior cobardice que já alguma vez vi: puseram-se 2 a fazerem bullying e a rirem-se na cara do comentador do FCP.

    Bráz, é uma pessoa completamente execrável, pela imagem da barbicha e bigode tipo arrumador de carros, e o tom agressivo de falar aos outros.

    O comentador do FCP referiu, e bem, a mesquinhez dos "pequenos poderes" instalados na liga para procurarem humilhar um dirigente leonino, no caso dos cigarros.

    ResponderEliminar
  6. Desta vez isto tem de mexer alguma coisa, ainda ontem no "Prolongamento" da TVI, os idóneos encartilhados, estavam completamente borrados, disparando em todas as direcções na tentativa de desviar as atenções do que é evidente. A certa altura, quando esgotaram todos os argumentos viraram-se para a questão moral e humana do timming desta polémica, escudando-se cobardemente no suposto atropelamento do filho de Paulo Gonçalves, como se uma coisa tivesse algo a ver com a outra. Aposto que, qualquer pessoa que se prese, seja qual for a cor clubistica, estará solidário com a pessoa Paulo Gonçalves em relação ao acidente do filho, agora misturar alhos com bugalhos, isso só está à altura de encartilhados com falta de argumentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar o puto foi atropelado porque disse ao pai que é do SPORTING?!!!
      Caso tenha mais filhos e com a mesma filiação clubistica será mesmo caso para serem incendiados com um VeryLight,

      Pombos trafulhas

      Eliminar
  7. Na lista dos 5 árbitros, em 2. Lugar lá aparece o filho Renato Mendes ...

    ResponderEliminar
  8. Na lista dos 5 árbitros lá está em 2. Lugar o filho Renato Mendes ...

    ResponderEliminar
  9. O novelo vai-se desenrolando e as personagens vão aparecendo naturalmente.

    Estamos perante mais um episódio de ESCÂNDALO do futebol nacional! Um futebol podre em que pessoas com responsabilidade se prostituem em plena luz do dia, nem se dignando a que esquina se vão encostar… VERGONHOSO O ESTADO A QUE CHEGOU O NOSSO TRAFULHENTO FUTEBOL!!!

    Já o tinha referido anteriormente, e não é espanto para ninguém os nomes que ontem foram divulgados, os rostos da corrupção, os rostos do compadrio e das promiscuidades, os rostos do CRIME (Luís Filipe Vieira, Vitor Pereira, Paulo Gonçalves, Nuno Cabral, Mário Figueiredo, o ENORME Adão Mendes!, sem falar em Pedro Guerra), acredito que ainda sejam divulgados mais, muitos mais, estamos perante uma rede de CORRUPÇÃO, TRÁFICO DE INFLUÊNCIAS, um compadrio criminoso à escala da mais bem influenciada família de Al Capone e sus muchachos!

    Espero sinceramente, que esta escandaleira seja investigada até ao último peão de brega, que todos estes RATOS DE ESGOTO sejam julgados pelos crimes cometidos, e que todos os títulos de campeonatos vencidos/corrompidos sejam despojados, para bem da verdade desportiva, para que haja uma réstia de VERDADE nesta competição nacional da mentira.

    Haja justiça, que toda esta quadrilha de mafiosos seja julgada, para bem do futebol nacional e para bem da justiça desportiva e civil deste país, que haja essa coragem.

    Neste momento terá de se mexer ainda mais na merda e fazer com que ela ainda cheire mais mal, para que o cheiro pestilento envergonhe entidades de alto cargo político que não têm pudor/decência de se sentarem em tribunas presidenciais dando vénias a seres malvados cheios de criminalidade, banditismo e delinquência.

    HAJA CORAGEM, MEUS SENHORES!!!

    ResponderEliminar
  10. Mister, seria relevante anexar o penalty que baixou a nota do Talhante Mota.

    http://videos.sapo.pt/lak8M3321ZB9F3RB4Eez

    Cada um tire as suas conclusões...

    ResponderEliminar
  11. Mister, seria relevante anexar o penalty que baixou a nota do Talhante Mota.

    http://videos.sapo.pt/lak8M3321ZB9F3RB4Eez

    Cada um tire as suas conclusões...

    ResponderEliminar
  12. carrega bemfica,sempre a branquear desde 1908....já vem desde a fundação o Cospe Lampião era ao mesmo tempo jogador,e JUIZ DE CAMPO DA ASSOCIAÇÂO DE FUTEBOL DE LISBOA por isso está na génese do lampião a manipulação de resultados

    ResponderEliminar