terça-feira, 20 de junho de 2017

O QUE É O ESTADO LAMPIÂNICO? Das origens ao momento actual


Começa a ser evidente que todos nós, que não somos do SLB, nos sentimos cada vez mais sufocados com esta sociedade pré totalitária de um certo expansionismo imperialista benfiquista. Aquilo a que eu chamo há dois anos, o  Estado Lampiânico. A implementação deste ambiente não foi por acaso, demorou muitos anos e utiliza métodos clássicos de tomada de poder. Nada disto é novidade, basta estar atento aos sinais.

FASE 1 - Criação de uma percepção de poder através de uma grandeza demográfica e social. 


O mito urbano dos mais de 6 milhões. Dois terços dos portugueses são do SLB! Portugal é o Benfica e o Benfica é Portugal. Tudo frases que são repetidas há dezenas de anos para impor num subconsciente colectivo uma ideia de gigantismo. Uma força sociológia e demográfica para impor poder.  A mentira do “Somos 14 milhões em todo o mundo”, feita a partir de estudo que foi adulterado e que já foi negado pelos próprios autores. Esta ideia, mitómana, de uma maioria esmagadora de benfiquistas  foi a alavanca para a fase seguinte.


FASE 2 - Tomada e captura da Comunicação Social. 


Tal como nas revoluções e golpes de estado, o controlo da informação é fundamental. Jornais, radios e os canais de TV, são logo as primeiras instalações a serem capturadas. A tal força demográfica tem de se legitimar através da chantagem proto-totalitaria e monopolista do: “Somos muitos”. A ameaça da quebra de vendas de jornais, audiências televisivas e consequente perda de receitas publicitárias é o mantra para a necessidade de capas, artigos e noticias simpáticas para essa tal maioria que não pode ser beliscada. Jornais como montra de jogadores. Publicidade a Academia de jogadores. As empresas começam a fazer contas: “Eles são mais, a maioria da imprensa está com eles, temos de usar o SLB para promover a nossa marca.”  A criação através das Cartilhas ou Al Carnidão de um pensamento único sobre o clube no espaço mediático. E assim se cria a percepção de um força enorme da tal marca Benfica com a entrada de invstimento e rendimentos publicitários no SLB.

Com a soma da Fase 1 com a Fase 2, estavam criadas as condições para o assalto ao país desportivo.

FASE 3 - Tomada do poder político e judicial.


Os políticos gostam de chegar ao poder e depois não querem sair. Quando há um clube que criou uma percepção de grandeza demográfica e que se reflecte na comunicação social, qualquer politico (seja de que clube for) não se arrisca a hostilizar esse clube proto totalitário. Não é por isso de admirar as decisões, algumas inacreditáveis, sempre a favor do SLB. 

Exemplos: Leis feitas à medida para validar acções de uma SAD não cotada em bolsa. Dá-se a essas acções um valor ficticio e exagerado para um clube em ruína como garantia para umas enormes dividas fiscais. Tivemos trocas de terrenos desastrosas para a CML (Caso EPUL). Construção de piscina, pavilhão e museu sem licenciamentos camarários. Etc, etc. Dirigentes que continuam sem prestar contas de dividas. “Eles são muitos, têm a comunicação social, o país pára sem eles. Olha, o melhor é deixar andar para não nos chatearmos”, pensam os políticos e responsáveis deste país.

O Benfica é o clube de todos os regimes. O regime, qualquer que ele seja, serve-se do SLB, porquê? Porque está criada a ideia demográfica de uma esmagadora maioria e que é preciso agradar para ganhar votos e ter o povo do nosso lado. 

FASE 4 - Consolidação e disseminação.


Esta é a fase actual. Comentadores formados na BTV que são estrategicamente espalhados por canais de TV. Directores e sub directores de jornais. “Opinion makers”, como o ex ministro e maçon, Rui Pereira, a utilizar o seu espaço jornalístico para dar uma ajudinha ao seu clube sobre o caso vouchers. Na  semana passada  assistimos a vários programas especiais para falar do caso emails, com painéis total ou maioritariamente de gente afecta ao SLB. Ex arbitro e comentador de arbitragem na BTV, é convidado como imparcial para programas de outros canais.  Carlos Janela, depois de tudo o que se sabe, continua a ser um comentador “independente” e participa em programas criando sempre uma maioria pró benfiquista. Depois vemos o poder politico a prestar vassalagem na tribuna da Luz. Gostava de ver o ministro das finanças Centeno e o 1ºministro António Costa na tribuna da Luz, mas vestidos à Cobrador do Fraque. Tudo isto vem sempre suportado com a ideia de que sem o SLB o país pára. O PIB desce. Blá, blá, blá. Quem não se lembra destes chavões? Mais recentemente tivemos o aproveitamento de declarações de Isabel Jonet, Banco Alimentar (ver e ouvir no site da TSF), para se fazer campanha de marketing ao clube onde se passa a ideia de que quando o SLB joga isso se reflecte nas ajudas de alimentos e de voluntariado. Sim, foi uma campanha concebida pela empresa criativa Escritório que colabora com o Benfica ( foi noticia nos jornais de Economia). Tudo muito genuíno e espontâneo... 

É este o actual momento de expansão do ESTADO LAMPIÂNICO. A próxima e ultima fase, que ainda não está no terreno, deverá ser a Subjugação dos rivais a caminho do unanimismo - Provocar nos rivais a sensação de que nada há a fazer, eles são mesmo muitos, nós é que estamos mal e só temos direito a umas migalhas - O Carnide dos mil anos! A noticia de que o estado português está próximo de dar autorização para uma escola secundária e uma universidade do SLB é algo de intrigante (noticia do jornal Record 14 Junho).  Nessas futuras escolas vai rezar-se o Al Carnidão todos os dias? Os clubes têm o direito de crescer e ser mais vitoriosos, mas tem de ser com respeito e sã competição, e não através de uma monumental teia de interesses, manipulação e propaganda. 

Repito o que já ando a dizer há uns tempos: O SLB não é um clube organizado, é uma organização que tem um clube.

Para a defesa do desporto nacional e de uma rivalidade e competição saudável, temos de denunciar tudo o que de errado e estranho se está a passar.

Saudações Leoninas. 

Texto de José de Pina publicado hoje na sua página de Facebook.

Agradecer a todos pelo apoio. Se ainda não seguem o Mister do Café nas redes sociais, podem começar já. 

Link do Facebook: (cliquem)
Link do Twitter: (cliquem)

18 comentários:

  1. Ainda hoje fiz uma visita por uma questão meramente comercial a uma loja existente nas instalações do carnidense e de repente deparo-me com uma "personagem" ligada a esta linha de comunicação lampiónica: Otávio Ribeiro, director da Cofina.
    Vinha em camisa e gravata com ar de quem teve de sair a correr do outro lado da rua para vir ao beija-mão do PM e estava com ar de "menino querido".

    ResponderEliminar
  2. Muito bem documentado , organizado e escrito! Parabéns!
    Eles são muitos, comem tudo e não deixam nada, mas não sabem voar!
    Um dia caem com estrondo!
    O amigo Hermínio já é menos UM para para o apoio!

    ResponderEliminar
  3. Muito bem observado, muito bem analisado. Mas onde está a cabeça da hidra?
    Que Vieira seja o "testa de ferro", "o rosto", acredito, mas também acredito que por detrás dele, acima dele, há um grupo forte, muito forte mesmo, provavelmente financeiro e com ambições fortes ambições políticas.
    A ver vamos se ainda se estará a tempo de o parar.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse grupo é só conectar ao que se passa no escândalo de corrupção na JBF e associar alguns Barões do tráfico da Branca, os Yates de luxo do moço de recados a flutuar no Atlântico

      A paróquia vai rebentar

      Eliminar
  4. Lembrei-me disto, que se encaixa na perfeição

    http://comquemsporting.blogspot.pt/2017/01/castelo.html

    ResponderEliminar
  5. Esqueceram-se do pai portista que se insurgiu pelo facto de a sua filha ser instada a entoar cânticos com "Viva o Benfica" numa escola, salvo erro, do Estoril e que lhe viu respondido "Se não gosta, mude de escola". Tudo normal, tudo tranquilo.

    ResponderEliminar
  6. Saudações Leoninas para o Zé Pina - Autor desta tese

    ResponderEliminar
  7. Isto já não é futebol!É uma religião para controlar o parolo. Ninguém se pode render, jamais! Esta máfia vermelha têm de cair!

    ResponderEliminar
  8. Na escola do meu filho a sra. professora quando o benfica ganha não passa tpc´s...e assim se vão formatando as mentes das crianças o modus operandi do EI sem tirar nem pôr!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniel,
      diz ao teu filho para quando passar tpc's que não os faça e chegue à escola e responda: "fiz, mas apaguei tudo"

      SL

      Eliminar
    2. Fazer queixa da ditacuja junto da direcçao da escola e perguntar se a formaçao dos filhos está dependente do clube A ou do clube B.

      Eliminar
    3. LoL José Costa bem apanhada essa!

      Eliminar
  9. Sem dúvida que se criou uma ditadura psicológica à volta do carnide. Somos um país que a população pouco se preocupa com quem gere o nosso dinheiro ou os nossos direitos como cidadãos. Temos infelizmente uma mentalidade de compadrio e de beija mão aos mais poderosos. Por exemplo na minha terra no tempo da "outra senhora", nem todos podiam entrar num café que era frequentado por doutores, professores ou por exemplo o sr. dr. juiz... isso está enraizado na nossa "pobre cultura", uma cultura de deixar andar desde que o carnide ganhe o país está bem e recomenda-se.

    Esta cultura de acovardamento é depois bem explorada por estas fracções de donos disto tudo, tivemos bem os exemplos de como foi realizada a obra no estádio da lã de vidro e da sua alteração ao PDM na CML, tivemos também o caso de Pedro Santana Lopes enquanto presidente do SCP também se vendeu a esta escumalha, para ter mais votos nas urnas... temos exemplos de tudo isto diariamente, desde a política ao nosso local de trabalho.

    Posso-vos dizer que a minha família praticamente toda é lampiónica embora tenha sofrido desde criança uma pressão brutal para ser lampião digo-vos orgulhosamente que SOU SPORTINGUISTA E SEMPRE SEREI... não me revejo um pouco que seja naquela "coisa".

    Temos que ser nós SPORTINGUISTAS a denunciar as trafulhices e as promiscuidades desta gentalha toda, o tempo de vassalagem já passou há que lutar pelo nosso GRANDE AMOR, PELO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. SOMOS DA RAÇA QUE NUNCA VERGA!

    ResponderEliminar
  10. Já na segunda-feira tive tempo para ouvir o Pina a desenvolver um pouco desta teoria que explica bem aquilo que hoje vivemos no desporto nacional e no futebol em particular.

    O expoente máximo está naquele filho da puta de cabelos brancos que aparece na fotografia a beber cerveja,penso que acompanhado pela mulher,e de cachecol vermelho.

    São esses filhos da puta que não valem uma nota de 5 euros que mais me incomodam e que representam a pequenez das pessoas pois não passam de uns vendidos.

    O porco é o braço direito de um cadastrado,de um burlista,de um dos maiores devedores à banca e quiçá de um traficante de droga a troco de muito milhares de euros.

    Chamar vendido a um merda destes que até tem vergonha de assumir o seu sportinguismo perante os adeptos do Benfica até é pouco.Diz o porco que agora o seu último filho até já é sócio do Benfica.Lamber os tomates ao cadastrado assim oblige.

    #ésumcãovendido

    ResponderEliminar
  11. controlam tudo. até o ministério público. só não controlam as arbitragens nos jogos da champions. por isso o slb é dos clubes com mais finais perdidas. chegam lá e pensam que o apaitadeiro devia dar uma ajuda, como cá.

    ResponderEliminar
  12. Enquanto agirmos como betinhos bem comportados, nunca conseguiremos mandar o regime abaixo!

    ResponderEliminar
  13. meio offtopic, mas para quando um post com todas as "coincidencias" a volta de tudo o que e' jogador ou agenciado plo Mendes estar a perna com o fisco espanhol ? sera que e' desta que o cerco aperta? sera que e' desta que os Mendilhoes do At Madrid, Valencia etc comecam a ser investigados?

    ResponderEliminar
  14. Meus amigos, Leões.
    Esses filhos da puta que se mentalizem que o principio do fim já chegou, o tempo dos conas de sabão acabou e eles estão bem fodidos.
    O combate faz-se em cada blog, em cada página do face, em cada tasca, café, local de trabalho ou rua deste país.
    Que de uma vez por todas todos os Leões se mentalizem da sua força, da força da nossa massa adepta, dos números da mesma e o que isso representa.
    Mais do que sermos fiéis aos nossos valores temos que ser fiéis ao Nosso Grande Amor, esse estará sempre acima de toda e qualquer coisa.
    Jamais nos vergarão, jamais nos calarão.

    SPORTING SEMPRE

    RAPAZIADA1906

    ResponderEliminar