segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Sport Lisboa e Continente


Na madrugada de sexta-feira para sábado, cerca de 50 elementos do No Nome Boys envolveram-se em confrontos com a polícia de São Miguel nos Açores. Confrontos tão graves que fizeram com que os agentes tivessem de disparar balas de borracha para controlar os elementos da claque do Benfica.

Curiosamente, só hoje é que a imprensa começou a dar eco a algo que aconteceu na madrugada de sexta-feira para sábado. Aqui fica a relato do Jornal de Notícias na sua edição de hoje.

Notícia JN de 14/01/2019
Mas melhor do que a notícia só ter começado a circular 48horas depois dos acontecimentos, só o branqueamento feito pela RTP. 

Os "adeptos do Continente"



"Adeptos do continente agrediram várias pessoas numa discoteca"


Para fechar


Os comentários relativos à RTP ficam para outra conversa, até porque há muito para analisar. Relativamente ao sucedido, seria bom que as instituições desportivas e judiciárias tomassem medidas para punir estes senhores. Como é possível que esta gente continue a entrar em estádios de futebol? 

Em relação aos senhores da PSP de São Miguel, seria interessante percebermos o motivo pelo qual nenhum dos "claqueiros" foi detido no momento dos acontecimentos, nem posteriormente. Ainda recentemente ocorreram graves incidentes com membros da claque do Boavista em São Miguel que foram posteriormente presos quando tentavam embarcar para o Continente. É bom que haja uma explicação para ninguém ter sido detido. 

Depois do escarcéu mediático que o Benfica fez em relação ao apedrejamento de um autocarro de adeptos do clube, seria também relevante saber o que o Benfica está a fazer para pôr cobro a este tipo de atitudes dos seus "grupos organizados de sócios". Para além disto, o mínimo que o Benfica poderia e já deveria ter feito era pedir desculpa pelos actos vergonhosos destes adeptos. Mas isso é pedir muito a gente da estirpe de Luís Filipe Vieira. Mais depressa era capaz de perguntar: o que estavam as pessoas e os agentes da PSP a fazer naquele local aquelas horas da madrugada. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

6 comentários:

  1. Noutros países mais "sérios", estes terroristas seriam detidos e processados, bem como os membros da máfia vermelha que os financia. Nesta república das bananas, as instituições assobiam para o ar e passam à frente. Surreal!

    ResponderEliminar
  2. Se for preciso, vai chorar num qualquer programa de TÊVÊ e todos têm pena dele, afinal é um ser humano sensível.

    ResponderEliminar
  3. Eu sempre fui mais adepto do Pingo Doce, mas o que gostava mesmo era de ser adepto do Intermarché.

    Profecias Leoninas, o blog que dissipa as propagandas mais viperinas.

    https://profeciasleoninas.blogspot.com/2019/01/em-mais-um-fim-de-semana-para-nao.html

    ResponderEliminar
  4. É uma tristeza, mas só Alcochete é que interessa aos poderes podres deste triste Portugal. Presidente, 1.º Ministro, Presidente da AR, continuam em silêncio. As forças policiais e a PGR nada fizeram ou fazem: uns não conseguiram deter os prevaricadores, numa ilha, e outros, sempre lestos a abrirem processos, nada fazem. QUE TRISTEZA!

    ResponderEliminar
  5. que patético, não são claques e não têm clube
    chiuu é tabu, e sobre a morte de ficcini é para ficar calado

    depois de darem grande destaque com entrevistas a atletas a envergarem a camisola do slb como dulce félix ou um atleta canoísta gostava agora de ver a mesma rtp a entrevistar algum atleta do SCP que ganhou o campeonato nacional de estrada de atletismo

    a sério gostava que alguém se desse ao trabalho de organizar um longo historial de incidentes que envolveram estes adeptos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar há muitos adeptos do Santa-Clara no continente, o logotipo dos 2 clubes que jogaram a referida partida até é parecido

      Eliminar