quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Não há desculpas


O Sporting joga hoje a qualificação para a final da Taça da Liga frente ao Braga no Municipal local. Falamos de um jogo que nos pode dar a terceira final no espaço de um ano, depois da vitória na Taça da Liga frente ao Vitória de Setúbal e da derrota na Taça de Portugal frente ao Desportivo da Aves. 

Sendo o campeonato uma miragem é muito importante que o Sporting vença as Taças que disputa e aqui não pode haver nenhum tipo de desvalorização em relação à Taça da Liga. Quem me lê regularmente sabe que não desvalorizo esta competição. É muito importante que o Sporting continue a disputar os principais troféus em Portugal numa base regular, o que faz com que este jogo tenha uma importância adicional também por isso. 

O adversário tem uma boa equipa, está melhor classificado do que o Sporting no campeonato e joga em "casa", mesmo sabendo que o Estádio será divido em zonas iguais para os dois clubes, mas...

Não há desculpas


Uma vez que nas últimas semanas o discurso do miserabilismo voltou a Alvalade, gostaria de lembrar alguns Sportinguistas da grandeza do Sporting Clube de Portugal quando comparada com o "grandeza" do Sporting local. 

- O Sporting tem um orçamento quatro vezes superior ao do Sporting de Braga (atirando por baixo);
- As infraestruturas do Sporting são superiores em tudo às do Sporting de Braga;
- O Sporting tem mais adeptos no distrito de Braga (para não dizer na cidade) do que o Sporting de Braga tem em todo o mundo;
- Na minha opinião, nenhum dos jogadores do plantel do Braga seria titular no Sporting. Nem um! 

Olhando para o plantel, para as infraestruturas, para o investimento e para os adeptos, o Sporting tem de ser claramente favorito na partida de mais logo. Como se tudo isso não fosse suficiente, do outro lado da barricada estará um trolha e um ressabiado que têm de ser colocados no devido lugar. Por tudo isto está na hora de provarmos a nossa valia, de assumirmos as nossas responsabilidades e de conseguirmos a qualificação para a final. Sem discursos miserabilistas e sem desculpas. É para ganhar! 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

11 comentários:

  1. Concordo inteiramente embora não me importasse nada de ter no plantel o Diego Souza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gosto do jogador, mas não seria um titular indiscutível do Sporting havendo Bas Dost. Mas seria sem dúvida muito útil.

      Eliminar
  2. Mister uma questão:

    - no orçamento do Sporting para esta época quantos milhões custam: Viviano, Bruno Gaspar, Jefferson, Marcelo, Misic, Petrovic, Bruno César, Mané e Castaignos?

    Consegue dizer um valor aproximado para termos uma ideia?

    Desde já obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito complicado responder a isso. Talvez uns 9/10 Milhões de euros em vencimentos. Mas já saíram vários (viviano, Marcelo, Misic e Bruno César) pelo que o valor não deve ser passar os 10M nesta época.

      Eliminar
  3. Não concordo com a ideia do miserabilismo.

    Quanto ao resto, pela primeira em vez em muito tempo, estou de acordo com o mister: não há desculpas!

    O Braga só pode ganhar se nos vencer na atitude e isso é inadmissível.

    É comer a relva e ganhar.

    ResponderEliminar
  4. Viva Mister,
    Finalmente concordo consigo, não venham com desculpas do BdC, aqui tem de entrar para ganhar, ponto.

    ResponderEliminar
  5. Desculpas para quê? Uma competicão de pré-epoca, que não o deixa de ser lá por ocorrer a meio do Campeonato.
    Seja qual for o resultado, nada está perdido (ou ganho). Pois a competicão em questão vale zero.

    Respeito para quem acha que a quarta competicão em Portugal merece empenho, no entanto uma Intertoto nunca terá grande valor, e nunca será comparada a uma Supertaca europeia ou Liga Europa. É daquelas que se ganha se calhar, mas se não calhar ninguem morre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com o pouco valor desportivo do troféu, mas independentemente do resultado, temos de jogar e ser superiores ao Braga. Essa é a obrigação do Sporting.

      Eliminar
  6. Vamos lá ver é se não está tudo feito, Manuel Oliveira e o seu velho preconceito, esta final four, como a anterior tem o seu conceito, se ganhar uma equipa do Norte, principalmente o FóculPorto, é um evento "perfeito".

    ResponderEliminar
  7. Essa sobranceria não lhe fica bem. Tomara que a nossa equipa fosse tão comppeitiva como é este Braga.

    E como é que sabe que "O Sporting tem mais adeptos no distrito de Braga (para não dizer na cidade) do que o Sporting de Braga tem em todo o mundo" ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Da mesma forma que se sabe que o benfica tem mais adeptos que o Sporting ou o Porto. A nossa equipa tem obrigação de ser melhor que o Braga. Quem não vê isso, não percebe nada de desporto.

      Eliminar