segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Benfica Vs Blogs - A visão da imprensa escrita


Para memória futura aqui fica a forma como a imprensa escrita deu seguimento à notícia do New York Times sobre a guerra lançada pelo Benfica aos blogs. 

Começo pelos jornais nacionais: (cliquem nas imagens para aumentar)

Jornal de Notícias



Correio da Manhã



Ojogo



Record



Abola



Online


O site de notícias online "Observador" fez também um artigo sobre esta matéria (aqui). Os restantes orgãos da imprensa escrita optaram por colocar a notícia apenas nas suas versões online. Expresso (aqui), Jornal Sol (aqui), Jornal de Negócios (aqui), Revista Sábado (aqui), Diário de Notícias (aqui) e Exame Informática (aqui).

O único órgão de comunicação social nacional a não escrever uma linha sobre esta matéria foi o jornal Público. 

Lá fora


Consegui encontrar mais duas notícias sobre esta matéria na imprensa internacional. O Irish Times (aqui) e o site de tecnologia Ars Technica (aqui).

A notícia do New York Times


Para quem tem dúvidas que a notícia saiu na versão em papel do NY Times, aqui ficam os prints:

Edição Americana


E inclusivamente foi noticiado na versão internacional do jornal. Aqui fica o print:


Uma verdadeira internacionalização da marca Benfica. Ficam aqui as notícias para memória futura.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

74 comentários:

  1. Respostas
    1. Costa diz igual a zero. Medo da Pide?Existe Pide em Portugal? O povo já não se pode manifestar? A António Maria Cardoso mudou-se para os lados do Colombo?
      Costinha..Costinha, quando foi o Sporting vieste logo a correr, terias saído do banho que nem cuecas trazias...tal a pressa em chegares à TV!! Ah Ah Ah!

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
  2. Felizmente a Justiça faz-se nos Tribunais e não na praça pública.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem dito! Assim fez o Tribunal da California! Justica!

      Eliminar
    2. California Bluuuuueeee...Califoooornia Blueeeee!

      Eliminar
  3. Ora, aqui está o Autista do Dia, na versão Clister de Café, a vítima do Benfica. Calma aí! Não vamos acreditar que alguma vez haverá retaliação dos Benfiquistas, porque não estará no interesse do Benfica crucificar quem levou a cabo a divulgação da correspondência privada. Ao Benfica interessará quem orquestrou tudo, quem pagou pelo "serviço", quem está por trás da obtenção dos documentos que vocês (à laia de mexilhão, ou seja aqueles que se lixam quando o mar bate na rocha) alegremente foram publicando. Deixem-se de merdas, que foram "comidos de cebolada", logo desde o princípio!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E sobre o que o benfica andou a fazer durante todos esses anos...nada a dizer!?? Vigaristas, pais de corruptos este!! O benfica, este benfica, renova as práticas da PIDE!!

      Eliminar
    2. Mostra lá um email que seja, mas dos verdadeiros e não dos que foram alterados pelo Marques, que mostre em algum lado um acto de corrupção. Só 1!

      Eliminar
    3. Meu, tu sabes bem que estes blogs não roubaram nada ao benfica. Difundiram o que já estava na internet.
      Mas seja como for, a história é a mesma se fosse um filho teu que tivesse sido violado por um pedófilo e tu tinhas posto uma camera na casa dele e tinhas gravado tudo. O teu filho ter sido violado não fazia mal. Horroroso era que houvesse devassa da vida privada do pedófilo e que o vídeo tivesse sido obtido ilegalmente.

      Eliminar
    4. Este burro do "saraiva" (sem ofensa aos verdadeiros jumentos), não entende que o carnide meteu mais uma vez "a pata na poça", se estes blogs deram visibilidade nacional à corrupção que o carnide tem vindo a fazer para obter resultados no futebol nacional, o carnide ao pedir ao Tribunal para pedir ao google a identidade de quem difunde as referidas notícias, está a ampliar a dimensão dessas notícias dando uma dimensão global ao assunto. São mesmo burros esses elementos do "gabinete de crise do carnide" e respectivos moços de recados, como esse saraiva que escreveu mais acima.

      Eliminar
    5. Não Bruno. Eram os dois condenados pelos crimes cometidos... o violador e o pai que tinha metido as camaras la em casa dele sem autorização.

      E é isso que se pede aqui. Que se veja quem cometeu crimes e que se condene quem tem de ser condenado pelos crimes cometidos. Seja o Benfica, o Mister, o Rui Pintos ou outros que tais. Por cada crime cometido tem de haver quem seja condenado. E, no caso do Mister, partilhou correspondência privada que é um crime punido por lei.

      Utilizando essa analogia com outros crimes... não é por alguém ter entrado numa loja, roubado e saído deixando a porta aberta que quem vier a seguir pode ir lá roubar e isso não ser considerado crime.

      Eliminar
    6. Já agora... porque motivo achas que o Marques nunca partilhava os ditos emails e eram todos passados para folhas de word. Além de poder editar e fazer a interpretação que lhe interessava, não pode ser acusado de divulgação de correspondência privada.

      Eliminar
    7. Que crentes estes benfas... em vez de falarem de corrupção, falam de correspondência roubada e e-mails alterados. O vosso cérebro é que devia ser alterado. Vão ser julgados pela justiça, desçam à terra. Clube de crentes na virgem. Ursos!

      Eliminar
  4. Da forma que o Benfica quer aceder à identidade dos anónimos que segundo ele acederam de forma indevida a informação sua particular e privada, pondo em causa o seu bom nome e reputabilidade, com acrescidos prejuízos materiais, é na sã vivência em sociedade que essa entidade Benfica, espelha nessa informação acessada, atropelos às normas instituídas de regular e legal funcionamento em sociedade, daí resultando vantagens para si. Ou seja o que uns lhe causaram na publicitação do privado/particular, o Benfica numa ausência de valores públicos escondeu no privado/particular o que a outros seus competidores desvantagem ou prejuízo causou, sem que tal seja resultado de uma disputa onde se supõe o respeito a determinado tipo de regras ou regulamentos. Será o acesso indevido a prova de ilegalidades.
    Juridicamente, se tais provas não poderem ser válidas á luz da lei, contudo á luz da ética e de uma superioridade, para não dizer equidade moral constituem condenação que jamais poderá obter absolvição.

    ResponderEliminar
  5. este saraiva parece o pedro guerra, a ladainha é a mesma.

    ResponderEliminar
  6. Isto só lá vai quando se começar a pendurar estes MERDAS NA VIA PÚBLICA e deixá-lo lá até serem comidos pelos animais... tipo Mussolini... enquanto isso não acontecer nem vale a pena chatear... ou opinar

    ResponderEliminar
  7. quando um gajo já só quer ter protagonismo e está a cagar para a família e para os filhos (palavras do artista Nº 1)!?. Achas q o ódio q tu tens ao SLB merece pores a tua vida profissional e pessoal em jogo? achas q o bruno carvalho vale isto tudo? boa sorte!

    ResponderEliminar
  8. Eu só digo o que um cidadão comentou (nos USA) a esta notícia : "se não queriam que os crimes fossem divulgados não os deviam ter cometido em primeiro lugar".
    Esta é a opinião de alguém que vive num país verdadeiramente democrático, com proteção constitucional da liberdade de expressão.
    Portugal até na democracia é uma farsa.
    A liberdade de informação limita-se à liberdade dos nossos amigos dizerem o que quiserem e todos os outos caladinhos…
    É uma tristeza...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. So dizes merda oh ana. Os estados unidos sao o que?
      E so merda a sair dessa aventoinha.

      Eliminar
    2. Quem diz merda sao voces todos, seus bandidos. Voces sao a escoria de Portugal.

      Eliminar
    3. É isso, tão claro como a água. Não querem ver na Praça Pública as vigarices que fizeram.
      Talvez se tivessem apresentado a queixa na Coreia do Norte,ai teriam mais sorte.
      Vão diputar o campeonato de Portugal. São uma vergonha do futebol portugues.

      Eliminar
  9. Oh boi a marca do Benfica ja era internacional ha mais de 50 anos. Enquanto tu es adepto de um clube patetico de choroes que passam a vida chorar se do que os outros evoces nao, o BBenfica ja ganhou duas vezez a taca dos campeoes.
    Voces andam se a chorar com.jornalistas avençados americanos para darem voz ao vosso choro.
    Esmuito pequenino meu, chorao mesquinho, ahora assume as culpas e vao pedir avença ao teu criador cocas de carvalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Com esse comentário, consegues traduzir tudo o que define um lampião : bronco, burro e ignóbil

      Eliminar
    3. O tribunal da California tambem eh avencado, queres ver? Chupa lampiao. Ate me admiro como e que o Mister deixa passar comentarios destes tipos.

      Eliminar
  10. Mas alguém liga a notícias encomendadas em pasquins estrangeiros? Pensam que enganam alguém?
    A youngnetwork é melhor começar a pedir insolvência do que a plantar notícias lá fora eheheh

    Por falar em estrangeiro, o que é feito do grande amigo do Bruno - Pippo Russo - penso que não escreveu nada sobre o cashball ou alcochete.

    Brunão o grande justiceiro do futebol mundial que vai acabar no Linhó, juntamente com o mustafa e geraldes.

    TIC TAC TIC TAC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Chupa lampiao! Nos EUA ha justica.

      A vossa SAD vai ser arguida nos email.

      TIC TAC DIGO EU. CHUPA!

      Eliminar
  11. Afinal o tribunal da California mandou os lampioes praticar sodomia passiva! Chupem! Nos EUA ha justica. Se estes casos fossem nos EUA voces ja tinham ido no cesto do mastro principal das caravelas!

    ResponderEliminar
  12. Mister, tenho a certeza de que "a infkuência verde e azul foi espraiar-se nas praias, perdão no Tribunal da Califórnia, empurrando a queixa da coscuvilhice para o caixote do lixo mais próximo" - sim, porque só deste modo seria possível vencer os od topes dos topes da advocacia portuguesa.
    Prevejo que passem a outro estado (o próximo deverá ser o líquido, talvez tinto da Amareleja) -ia a dizer que eles são mais de 50, mas esses são outros estados. Carregueira@benfica.

    ResponderEliminar
  13. https://www.jn.pt/justica/interior/justica-norte-americana-trava-divulgacao-de-bloggers-pedida-pelo-benfica-10006286.html?target=conteudo_fechado

    ResponderEliminar
  14. Um exemplo do quão eticamente sério é quem se esconde atrás do Clister de Café/Autista do Dia:

    http://misterdocafe.blogspot.com/2016/12/pedro-madeira-rodrigues-um-candidato-de.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Só Raiva, éticos são o Peido Berra, o Aventura, o Pentarguido Orelhas, o Pisca Gonçalves e o Porco Gil. A lata...

      Eliminar
  15. Parece que o SLB não vai ter direito a práticas tipo, diria pidescas. O SLB deve-se comportar como um Clube de referência, com cultura desportiva e não aaaalegadamente mandar celebrar missas.

    Justiça decide: Google não tem de divulgar dados de bloggers pedidos pelo Benfica
    'Jornal de Notícias' avança que tribunal norte-americano arquivou as queixas contra as gigantes tecnológicas

    ResponderEliminar
  16. https://opolvo.pt/2018/10/16/queixa-contra-bloggers-arquivada-por-tribunal-da-california/

    ResponderEliminar
  17. Devemos pensar em Proceder cautelarmente contra a construção de edifícios em zonas protegidas de Oeiras... SLB e o Sr. Ventoinha andam a construir. Era bom que fizéssemos uma colecta para uma providência cautelar...impedir a construção. Bater onde lhes doi. No que são useiros em fazer demonstrações... de novo riquismo. Se é zona protegida , meus senhores, vai já um prejuízo de bons milhões para os meninos. Vamos a isso? Seria O grande contra-ataque.

    ResponderEliminar
  18. O Pedro Brás disse à pouco que a Google já transmitiu ao SLB o que eles queriam. Em que é que ficamos afinal. Mister, em que ficamos? É carvão?

    ResponderEliminar
  19. É uma forma de dizer que sabem, mas que souberam por intermédio da Google, e não das toupeiras.
    Pode ser bluff, pode ser a velha tática de desviar atenções para mais um fiasco. E até pode ser verdade que saibam, mas se dizem que foi a Google a informá-los e esta disser que não, então poderá haver motivos para haver contencioso entre ambos, quanto mais não seja para repôr o bom nome (neste caso) da Google. O do Benfica, esse, anda pelas ruas da amargura. E não é por causa dos bloggers.

    ResponderEliminar
  20. De qualquer forma, como parte(s) interessada(s), o Mister e/ou os visados podem requerer informação junto da Google, a fim de obterem garantia(s) expressa(s) de que os seus dados não foram passados ao Benfica. E aproveitando para comunicar as razões porque o fazem, devido a rumores (infundados ou não, daí a questão) de fonte identificada, e até conotada com o clube encarnado (o benfiquista cartilheiro Rui Pedro Brás), na TVI(24).

    ResponderEliminar
  21. Benfica já tem dados de bloggers

    Ler mais em: https://www.cmjornal.pt/desporto/futebol/detalhe/benfica-ja-tem-dados-de-bloggers

    lol por isso estavam caladinhos com a notícia do JN

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahahaha

      Entao a Google com uma decisao favoravel de um tribunal ia fazer acordos? Voces sao enganados pela propaganda e comem felizes e contentes. Nao ha-de este Pais ser atrasado. Com gente desta...

      Eliminar
    2. A decisao favoravel a Google teve que ver com a responsabilizacao da Google. Ou seja o tribunal achou que a Google nao podia ser responsabilizada por atos cobardes e criminosos como os do autor deste blog. Quanto a divulgacao dos dados mas alguem no seu perfeito juizo acha que a Google ia notificar o cobarde e depois dizer "eh pah desculpa la foi engano afinal ja nao vou divulgar nada"? O cobarde cometeu um crime, a Google percebe isso e percebe que nao sendo americano o cobarde tem zero direitos ao abrigo da first ammendment.. os dados do cobarde foram fornecidos e em troca o Benfica retirou a queixa para obter os mesmos. Simples.

      Eliminar
    3. Realmente tens muito jeito para novelas ò desconhecido. Mais um geladinho na testa.

      Eliminar
  22. Ó Autista do Dia, eu quero lá saber quem tu és, quero é que sejas muito feliz (tirando a parte desportiva) e que pares de divulgar informação confidencial, pessoal e truncada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. queres é que parem de divulgar as vigarices do teu clube ...

      Eliminar
    2. E já agora, não emprestas aí algum dos 700 000?

      Eliminar
    3. Eu por mim quero é que sejam presos todos os vigaristas... Do meu, do teu e de outros clubes... Detesto vigaristas! principalmente se forem do meu clube! Agora a maioria dos adeptos dos três "grandes" tão se pouco preocupando com vigaristas.... Do seu clube lol.... Agora se for do rival que vergonha! Deveriam ser todos presos, descer de divisão e abrir falência.... Engraçado como um desporto tão bonito pode se tornar tão feio e sem valores ! Mas tudo bem! Temos é de ser campeões! Lol que fraqueza de espírito tem os adeptos fanáticos! Como não me apetece chorar vou mas é rir! Lol

      Eliminar
  23. http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/luis-paixao-martins-revela-que-varandas-mantem-contratos-de-bruno-de-carvalho-na-comunicacao?ref=HP_DestaquesPrincipais

    tá tudo dito.

    ResponderEliminar
  24. TIC;TAC;TIC;TAC; estão a chegar da pj ,tenham calma que os Benfiquistas não fazem mal a ninguém só querem que justiça actue,TIC,TAC.-!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E vai actuar. Por isso vã ser arguidos nos emails. E não vai ficar por aqui. E só não há mais desenvolvimentos porque o cobardolas lampião que temos como primeiro ministro tem tentado de tudo, mas mesmo de tudo, para safar o seu clube. O clube do regime.

      Eliminar
  25. Respostas
    1. Sera que chega para mudar de casa, contratar 5 advogados e em ultimo caso fugir pro brasil? ouvi dizer que a agencia cosmos tem uns bilhetes em conta LOL

      Eliminar
  26. O Luís Paixão Martins diz que afinal não trabalhas gratuitamente ('pro bono', como se diz agora) e chama-te "cobarde anónimo do Mister do Café".

    ResponderEliminar
  27. É verdade o que vem hoje nas televisões? Que aqui o mister é pago pelo Sporting e o artista do dia é o Pina? Se assim for o Benfica poderá envolver o clube na queixa e vou adorar ver o Pina a fazer palhaçadas na TVI, o tal que disse ao NYT que nem conseguia dormir porque tinha família, já tinha antes de fazer merda acho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade o que eu ouvi? O rui pedro braz abafa a palhinha??? Ouvi ontem num café que parece que o gajo pega de empurrão. Atraca de proa.

      Eliminar
  28. É verdade que o Zé da Porta 18, amigo, braço direito e motorista de Luís Filipe Vieira, director do departamento de apoio aos jogadores do SLB, transportava kilos de cocaína em viaturas oficias do clube, atendia colombianos e traficava-a nas instalações no estádio?

    Quanto ao clube do regime oficial e criminal português, se eles têm os dados, das duas uma:

    - chegam-se à frente e vão para tribunal (não é para isso que os queriam? Ou...)
    - vão utilizar os dados para agir criminalmente, através de perseguições de vária espécie

    Ou então, como já disse atrás, é tudo bluff para disfarçar (mais) um fiasco de dimensões trans-atlânticas a manchar a reputação do clube (como noutros tempos houve o Titanic, ou o... Lusitânia), para os seus acólitos subservientes não ficarem deprimidos depois de dias de euforia e muitos "tic-tac" para ali e "tás todo borrado" para aqui...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois se o outro matar também posso matar. O Sporting sempre foi diferente para melhor. O que o meu amigo não percebe é que isto começa a encarreirar na teoria dos lamps de que isto foi tudo orquestrado pelos rivais, Luís Paixão Martins já o confirmou e começo a achar que quem vai pagar isto não são os bloggers ou mesmo os pais deste monstro, mas sim o Sporting Clube de Portugal.
      Conhecendo a identidade dos bloggers facilmente agem criminalmente contra eles e mesmo que estes possam eventualmente ou quase de certeza não ter cometido crime, podem muito bem serem acusados desta tal rede de influência e ai poderão ter que justificar ou serem escrutinados ao ponto de chegarem à sua fonte de rendimentos. Como sabe as contas das sad são quase na sua totalidade públicas, qualquer advogado de vão de escada vai fazer o 1+1

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Arrumando já com o tema mortes e drogas quero deixar claro que sou contra claques, do meu ponto de vista são um antro de violência e crime como se tem visto nos últimos tempos e das mais variadas cores clubísticas, os adeptos "normais" são mais que suficientes para encher estádios sem ser preciso assistir à acéfalia coletiva que reina nas claques, prova disso são os ataques a Alcochete, os SD têm um curriculum que fala por si, e do meu lado também a coisa não é mais bonita.

      No que diz respeito a última morte estou convencido que a probabilidade de morrer um benfiquista era tão grande como a de um sportinguista visto os dois grupos não se terem encontrado propriamente para discutir se era fora de jogo ou não, foi mesmo para andar à porrada, é essa a cultura grunha e radical que reina nas claques. 
      Se não me engano até estão mais sportinguistas do que benfiquista indiciados pelo crime de negação de auxílio à pobre vítima (dar de frosques antes que apareça a bófia).

      Quanto ao resto, já a uns meses se falou que o BdC pagava a blogues e perfis falsos para fazer a sua manipulação de opiniões, facto que vem agora a ser confirmado, tal como disse, pelo ex membro da comunicação do SCP.
      Não menos verdade e que desde a reunião dos dois directores de comunicação no hotel que era mais que visto que os dois clubes se iam juntar para atacar o Benfica, a cronologia dos acontecimentos assim o comprova e valeu de tudo entre Saraiva e J. Marques.
      Para concluir só tenho pena que o vosso ódio ao Benfica seja tão forte que não conseguem ver que mais uma vez, mais uma como tantas outras, foram usados pelo FCP contra o Benfica, eles ficam com os lucros (um campeonato) e vocês com o prejuízo (a crise que vivem desde então).

      Eliminar
    4. Ó Alf, podes ter razão em tudo o que dizes, mas em nada isso muda uma coisa: a veracidade dos emails e todo o esquema do teu clube baseado na ilegalidade. Vamos comparar ilegalidades: uns roubam correspondência privada, outros corrompem e manipulam agentes desportivos. E agora, qual é mais grave?

      Eliminar
    5. ó alf deixa de ser burro pá. a crise do Sporting foi um inside job e quanto ao porto todos os sportinguistas preferem que, não ganhando o Sporting, ganhe qualquer um desde que não seja o toupeirense de carnide e, como dizia um grande monstro do cinema:

      Suck my cock baby
      John Holmes

      Eliminar
    6. Zé isso vai ser o culminar destes processos todos, até ao momento o que temos é um despacho da ERC a dizer que os emails foram deturpados e retirados do contexto de forma a fazer valer uma ideia que não era a correta. E mais uma vez vai de encontro à teoria dos lamps da conspiração contra o clube. Agora um crime é um crime, tão grave é um como outro, um tem uma consequência o outro terá outra.
      Pessoalmente sempre tive a convicção de que se realmente houvesse algo grave FJM não o divulgaria publicamente e limitar se ia a entregar às autoridades competentes. Infelizmente essa foi também a estratégia seguida por BdC, agora iremos ver o custo disso tudo. No fim haverá decisão sobre tudo e iremos fazer o deve e haver e certamente serão todos julgados e castigados ou absolvidos.

      Eliminar
    7. Quando o teu clube está na mão de um cartel criminoso que estende os seus tentáculos pela política, justiça, polícias, comunicação social, banca e finança, e os adeptos continuam em negação, tornando-se acólitos da seita das amnésias e clamando por justiça contra outrém, à sua maneira corrupta e criminal...

      Eliminar
  29. Sr. Mister do Coffee, pls let us know your decisions. Temos de, todos , interceder uma providência cautelar ás construções do SLB em Oeiras. Ratearam Seixal- tudo construído em zonas protegidas, querem fazer o mesmo em Oeiras? Eles querem tribunal e reforçaram o tal Gab de Crise- que começou pr ser uma estrutura gira, com 4 departamentos e 3 pessoas , sendo 2 funcionárias do Slb...Temos de dar trabalho a estes senhores - que dizem agora serem Maradonas, Pélés, Ronaldos e Messis da Advocacia. Srs., uma providência cautelar é rápida e o SLB começa já a ter despesas sérias e fica com a vida parada uns bons aninhos. Fora as consequências finais...3ª Div após 3 anos sem competir- isto é limpinho- sabendo-se que os canais das toupeiras foram bloqueados...porém não estou lá muito convencido. Segundo se diz havia até juízes nos contactos. Portanto o "modus operandis" é sempre o mesmo: Qualquer opositor ao "Orelhas" Ventoinha depois de uns tempos já estão todos em almoços e amansados. O último foi BdC...sabem bem do que etou a falar...ou estarei enganado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ratearam Seixal- tudo construído em zonas protegidas, querem fazer o mesmo em Oeiras?
      Sim em Oeiras é numa zona de serra, das poucas que existe entre monsanto e sintra..
      Uma vergonha nacional !!!!

      Eliminar
  30. Meu caro vais ter que explicar á justiça quem te deu emails para tu publicares. E já não podes ficar escondido que nem um rato. Fala cobarde!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porra, que és burro que nem um lampião. Ó cromo, qualquer um teve acesso aos emails a partir de outros blogs, como o mercado de benfica, por exemplo. Arre, que não há mesmo paxorra para tanto lampião burro.

      Eliminar
    2. ohohohohoh toupeiras. a janeca costa é do pessoal que come gelados com a testa ou então tem 6 anos...

      Eliminar
  31. Boas, engraçado como os adeptos do Sporting, Benfica e porto ( e todos os outros com adeptos fanáticos) vêem as situações com palas nos olhos ( como usam os cavalos e os burros que puxam as carruagens)! Só conseguem ver o que lhes interessa! E constroem a sua 'verdade' baseado no que lhes convém! É comum ver um destes clubes ( qualquer um ) apontar o dedo cheios de moral do rival para mais tarde virmos a descobrir que fazem igual ou pior! E pior são os adeptos que ainda acreditam! Cambada de ignorantes! Lol .... Já agora gostaria de complementar este post realçando que o que o Sporting e os seus adeptos se deveriam lembrar na posteridade deveria ser estas notícias... https://www.noticiasaominuto.com/desporto/987769/suspensao-da-equipa-do-sporting-ja-e-destaque-na-imprensa-internacional
    Só assim podem crescer e tornar se uma grande equipa... Olhando para os próprios erros e corrigindo os ao invés de estarem só preocupados em esfregar o dedo nas feridas dos outros .. isto é válido para todos... Porto Sporting Benfica... Agora vá lá ... Venham responder cheios de "razões" de que são vítimas e os outros são todos maus ! A culpa e sempre do vizinho lol... O futebol é um desporto espetacular! É pena é estar rodeado de idiotices e hipocrisia...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais virgula menos virgula, subscrevo!!!!

      Eliminar
    2. Sim sim, são todos o mesmo, não é???
      Nivelar por baixo é o que quer este vendedor de moral de pacotilha !!!

      Eliminar
    3. https://www.noticiasaominuto.com/desporto/987769/suspensao-da-equipa-do-sporting-ja-e-destaque-na-imprensa-internacional

      novidade só para quem anda distraído

      joão rocha já o fez uma vez e?

      esta época presidente do nápoles (curiosamente um dos clubes interessados em ... patrício) castigou equipa e?

      mais:

      https://www.jn.pt/justica/interior/processo-acaba-se-benfica-nao-notificar-bloggers-10026015.html

      Eliminar
  32. Isso não vai dar em nada, faz-me um bocado de confusão como é que ainda ligam a isso. Eles podem falar à vontade.

    ResponderEliminar