terça-feira, 30 de outubro de 2018

A versão benfiquista do "The Apprentice"


Ao final da tarde de ontem começou a circular nas redes sociais uma gravação entre Luís Filipe Vieira e o empresário César Boaventura.

O audio



A transcrição da conversa


Cliquem na imagem para aumentar

Notas finais


Sinceramente, nem relevo muito o facto de Luís Filipe Vieira querer "arrumar" com Rui Vitória. Para mim, o mais relevante em toda esta história é o forma como Luís Filipe Viera, professor catedrático com doutoramento em roubo, ensina o seu querido aprendiz César Boaventura a fazer um "negócio". Quase como se estivéssemos a assistir a um episódio do "The Apprentice" com Donald Trump. 

Toda esta lição de Luís Filipe Vieira a César Boaventura é um tratado. Da forma como se deve vestir, na forma reiterada como instruiu o aprendiz a mentir aos responsáveis do Everton e fechando com um forte e emocionante incentivo para que o seu César siga as pisadas do grande líder com um épico: "Aprende pá. Aprende a negociar sozinho, caralho.". Uma lição que mostra bem a cumplicidade que há entre os dois e que mata a teoria do "o Vieira sabe lá quem é o César Boaventura". Não sabe, não...

No "The Apprentice" ficou célebre a forma como Donald Trump despedia os seus aprendizes ao longo do tempo. Um "You´re fired" convicto que Vieira parece querer copiar para o seu Benfica. Depois do aprendiz Paulo Gonçalves, parece que chegou a vez de César Boaventura, senão vejamos o post que publicou há cerca de uma hora no seu Facebook pessoal. 

Link post (aqui)

De facto, as semelhanças entre o programa americano e a realidade benfiquista são muitas. Não acreditam? Olha vejam lá o logo do programa na imagem inicial do post. A única diferença estará talvez na indemnização paga após o "despedimento". 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

12 comentários:

  1. É inenarável como este país se permite a deixar que esta ESCUMALHA continue a passear-se na mesma rua que o resto dos cidadãos... honestos e trabalhadores...

    QUE CORJA DE PUTAS do mais rasco que existe... TUDO NA PRISÃO ainda era pouco... Mas o que interessa são os bloggers... SINTO-ME UM SER ABJECTO POR TER UM PASSAPORTE IDÊNTICO A ESTA GENTALHA...

    ResponderEliminar
  2. Um presidente muito amigo do mais rasca empresário do futebol português !!! estão bem um para o outro, até na forma de falarem.E dizia o Boaventura que mal conhecia o Vieira ??? Fosga-se que o gajo é mesmo um aldrabão do piorio. Execrável !!!

    ResponderEliminar
  3. Não dá para traduzir para PT o post do Boaventura ?

    ResponderEliminar
  4. Meu caro Mister, eu não lhe desejo mal, sinceramente, mas veja lá se está a falar de indemnizações e o Karma lhe cai na cabeça...

    Parece que aqui estão admirados do futebol ser frequentado por pessoas com elevado nível moral, cívico e ético, assim uma espécie de Bruno de Carvalho, o seu adorado ídolo.

    Só que uns apresentam trabalho e resultados, outros andam a carpir mágoas vai para 16 anos .... e a contar.

    Deixe lá as caral#$$das do Vieira para nós Benfiquistas tratarmos.
    Afinal qual é o ponto deste post?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por este modo corrupto de pensar como o teu que o futebol é a porcaria que é! O boifica nunca venceu algo de forma digna e honesta! Só com corrupção e batota do mais vil e baixo que há. E quem apoia ou aplaude estas roubalheiras é tão ou mais corrupto que o Vieira. Lapidar.

      Eliminar
  5. Este Boaventura é um idiota do catano. Divulga o audio do telefonema, se calhar a pedido do amigo Luis,e depois faz o papel de coitadinho. Mas esta gente pensa que andamos todos a dormir ?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu andas. A julgar por esse sonho q contas. Como se o slb não pudesse despedir o vitoria normalmente. alias como a maioria quer. há com cada artista aqui...

      Eliminar
    2. Almeida....o que andava no blog geração benfica a dizer que joga na bolsa, que era jurista e que quando o benfica apresentou queixa nos EUA contra a Google dizia que essa queixa tinha afetado e muito as ações da Google, fora que a Google ia pagar, como indemnização, pagando toda a divida do benfica, seria como ele dizia, um ponto de viragem histórico....Basta ir ver os comenários deste idita no dia 10 de Outubro.

      Eliminar
  6. Mister, eu gostava era de saber o que foi dito entre o quase imperceptível hiato na gravação, quando um telemóvel começou a tocar e de repente o orelhas começa a disparatar. Falta ali qualquer coisa

    ResponderEliminar
  7. Também acho que o mister fez confusão. Perto do final liga o filho tiago noutro telemóvel e leva um raspanete por não se safar sozinho sem estar sempre a melgar o papá.
    A gravação é feita no Cesar das malas, sobra a dúvida se é alguém no carro dele a gravar (ou o próprio) ou se o Cesar estava sob escuta.
    Sobra ainda a dúvida de porquê isto sair agora, no CM não sai nada que o gabinete de crise não saiba antes... ou se querem ver (outra vez) livre do forcado ou é mais um da série poeirenta feio-mas-não-crime para desviar atenções dos verdadeiros crimes e virem amanhã dizer que o pobre kadafi é perseguido por policias maus. penso eu de que

    ResponderEliminar
  8. É tudo uma "cabala"

    https://secretariadodonovan.blogspot.com/2018/10/quem-e-vivo-sempre-aparece.html

    ResponderEliminar