quinta-feira, 27 de setembro de 2018

O "menino querido" ainda estrebucha


Há uma notícia da semana passada que tem passado entre os pingos da chuva e que é de extrema relevância. Vejamos a reportagem da CMTV.

O "menino querido" ainda estrebucha 



À Vontadinha


Nuno Cabral, delegado da Liga que só queria ser um "menino querido para vocês (Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves) e a fazer bem o meu trabalho" decidiu contactar o árbitro Luís Godinho antes do último Benfica-Sporting realizado há cerca de um mês. Depois de tudo em que está envolvido é preciso ter uma enorme desfaçatez para continuar a sua "actividade" ao serviço dos interesses do Benfica. Só quem tem um sentimento de absoluta inimputabilidade se presta a continuar com estes comportamentos. 

Mais uma toupeira


Segundo o que é dito na reportagem anterior, Nuno Cabral fez o contacto na véspera da partida. Ora, neste sentido é importante relembrar que as nomeações dos árbitros dos jogos da I Liga só são conhecidas no dia do próprio jogo. Neste caso foi até uma nomeação surpreendente de um árbitro que nunca tinha apitado um clássico. Posto isto eu pergunto: Como é que Nuno Cabral sabia da nomeação de Luís Godinho de forma antecipada? Aqui a resposta sé mais simples do que parece.

As nomeações são feitas pelo Conselho de Arbitragem da FPF que depois as passa aos serviços federativos, à Liga e aos árbitros nomeados. Portanto, só a Liga, FPF e a própria equipa de arbitragem do derby é que sabiam desta nomeação. Posto isto, uma desta três entidades informou Nuno Cabral da nomeação. A toupeira só poderá andar por aqui.

O que está a ser feito?


O árbitro Luís Godinho fez o seu papel não respondendo à mensagem de Nuno Cabral e informando a Liga e a FPF desta situação. Primeiro que tudo importava que estas entidades fizessem um comunicado publico sobre esta situação, para que todos os adeptos de futebol, clubes e associações tivessem conhecimento que estes comportamentos continuam a existir. Era até de extrema relevância que a sociedade ficasse a conhecer o conteúdo da mensagem enviada a Luís Godinho. Depois seria necessário um cabal esclarecimento sobre o que está a ser feito no âmbito deste caso vergonhoso, nomeadamente no apuramento de responsabilidades sobre a passagem de informação confidencial para um senhor da estirpe de Nuno Cabral. Por fim, seria também de excepcional relevância que as instâncias disciplinares da Liga e FPF tomassem medidas para irradiar este artista de qualquer cargo no futebol português. Nem para apanha-bolas.

E o Sporting não diz nada?


Enquanto Sportinguista, o que mais que incomoda é a completa inoperância da nova direcção do clube e do seu departamento de comunicação, se assim se pode chamar. Estando envolvido o clube para o qual prestou serviços e com o qual tem uma ligação tão profunda, parece-me evidente qual seria a intenção do contacto de Nuno Cabral. Por certo não seria para o Sporting ser beneficiado.

Perante tudo isto, nem uma palavra do Sporting. Inacreditável. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

24 comentários:

  1. Esta direcção é composta por "meninos queridos e fofos"....

    ResponderEliminar
  2. falam que os russos interferiram nas eleicoes do Trump EU FALO OS VIGARISTAS DE CARNIDE INTERFERIRAM NAS ELEICOES DO sP[ORTING , volta BC para ajudar a acavar com os vigaristas deste portugal que ate o governo trazerm corrompidos M O R T E ao P O L V O

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. com a continuacao de bruno de carvalho onde o meu Sporting iria parar com o acefalo daqueles

      Eliminar
  3. Não tenhas duvidas disso, daqui para a frente quando o tema for o polvo vai imperar o silêncio no scp.

    ResponderEliminar
  4. Mas o SCP ainda existe? É que não oiço, não vejo, não leio nada! É isto da toupeira, é agora a (tentarem) queimar a imagem do Nani.

    ResponderEliminar
  5. E o Sporting não diz nada? Claro que não, até terem instruções do fcp sobre o que podem ou não dizer. O Sporting tem sido (desde a presidência de José Roquete) a put@ do fcp.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Tem mais a ver com quem está à frente da Comunicação do Sporting (cujo clube do coração é do outro lado da Segunda Circular).

      Eliminar
    3. caso não tenhas reparado ontem o SCP ganhou ao fcp em andebol no caixa dragão.

      Eliminar
    4. muita educacao precisa-se por esses lados

      Eliminar
  6. Se só lês o que queres, peneiras o vento e deixas passar a moinha...

    ResponderEliminar
  7. Esta direcção parece querer mostrar que, em comunicação, é a antítese da anterior, fazendo, primeiro e falando, se for caso disso, depois.
    Será um estilo, depois saberemos o que aconteceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o mesmo que fez FSF sobre o apito dourado e vimos o resultado, o benfica tomou alegremente o comando de todos os órgãos de decisão do futebol

      Eliminar
    2. falando muito e nao dizer nada e tempo perdido

      Eliminar
  8. Quem é que falou aqui há uns tempos que o futebol precisa de "paz"?
    Paz entre aspas, porque no dicionário a palavra paz significa ausência de guerra e conflitos e não enfiar a cabeça na areia ignorando assuntos e evitando discutir temas importantes.

    Constato que na sporting tv desapareceram os debates sobre estes temas. Pode ser que a transição da nova direcção ainda não foi feita a 100%.
    Debater os escândalos do futebol nacional não significa andar em guerrilha, pelo contrário significa procurar a justiça e a verdade. Não confundir guerrilha com procura da verdade.

    Ignorar esses assuntos parece-me um caminho errado. Pior ainda é estender dar a mão.
    Só resta acompanhar os debates no porto canal.

    ResponderEliminar
  9. Para mal dos pecados do Mister do Café (e do seu dono) a nova direcção do Sporting tem vindo gradualmente a mandar pela sanita abaixo os pistoleiros de serviço que andavam a mamar na Sporting TV: Caniche Saraiva, Porco Dolbeth, Folhadinho Batista, entre outros.

    Limite-se a escrever sobre toupeiras, emails e malas, e deixe a direcção do Sporting trabalhar em paz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estar lá fulano X ou Y é completamente irrelevante. O importante é verificar a ausência de debates sobre determinados assuntos.
      Todos aqueles que se interessam por estes temas (e não devem ser poucos acredito) só têm uma solução: ver o porto canal ou a cmtv.

      Quem perde com isto? A sporting tv, infelizmente.

      Eliminar
    2. Trabalhar em paz é fixe, BimboBamBum.
      Mas, principalmente agora, é preciso que se veja que se trabalha bem!
      E se a tua ideia é correr o risco a que daqui a uma data de tempo afinal não exista nada para se ver, então estás muito enganado, ó BimboBamBum. Não há carta branca para ninguém, BimboBamBum.

      Eliminar
    3. Em vez de mandar pela sanita abaixo os ditos "pistoleiros de serviço", que sáo bons Sportinguistas, devia mas era lá deitar a carga de lampiões que tomaram o clube de assalto. Ok Bimbobambum?

      Eliminar
  10. Alguém se lembra se era o Nuno Cabral que telefonava ao Marco Silva antes dos jogos com o fifica?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse devia ser o farinha, antigo sub director do Record. Agora até t
      em acesso às tribunas presidenciais nos estádios visitantes, hoje estava logo atrás do Eduardo Moniz



      Eliminar
  11. Ó Mister, enquanto bebe um cafézinho diga-me lá se isto é verdade:

    - O Sporting nomeou o Administrador da SAD que representa o Clube
    - A Oldimo, também nomeou o Admisnistrador da SAD que representa a empresa.

    Sabem quem são?

    - O Administrador do clube, era o anterior Administrador da Oldimo;
    - O Administrador da Oldimo, é novo.

    ?????? verdade ?

    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Profecia Leonina - blogspot

    Porque há um Zandinga em potência dentro de cada um...

    https://profeciasleoninas.blogspot.com/

    ResponderEliminar