segunda-feira, 3 de setembro de 2018

O melhor está a chegar...


Depois de na semana passada a Benfica SAD ter sido constituída arguida no processo e-Toupeira, os jornais Expresso e Jornal de Notícias trouxeram uma série de novidades sobre o assunto nas suas edições de fim-de-semana.

"Que passou se?"


O semanário Expresso noticiou que "o Ministério Público já tinha notificado duas vezes Luís Filipe Vieira e José Eduardo Moniz", mas faltaram à chamada alegando doença e viagem para o estrangeiro, respectivamente.

Cliquem em abrir em novo separador para aumentar

Estas viagens para o estrangeiro e as "dores de costas" são sempre uma chatice em momentos como este. Algo me diz que não tardará muito para que Luís Filipe Vieira faça um retiro médico no estrangeiro. Quiçá para debelar alguns problemas de coluna...

Um ataque sem precedentes


No dia em que a SAD do Benfica foi constituída arguida foi emitido um comunicado que importa recordar. 

Link do comunicado (aqui)
Reparem no extraordinário título para o comunicado. Para o Benfica a decisão é "ilegal e inconstitucional". E justificaram esta ideias de forma contundente.

Neste comunicado o Benfica considera a decisão do magistrado como um "desastre processual" e uma "afronta a Constituição, a Lei e os deveres funcionais do Procurador". O Benfica considerou ainda que "a hierarquia do Ministério Público e os Juízes de Instrução Criminal são titulares do poder-dever de pôr termo a esta perversa, ilegal e discriminatória perseguição movida por alguns responsáveis ao Sport Lisboa e Benfica"

Posto isto, a Benfica SAD avançou "com a imediata impugnação da constituição como Arguida e o competente pedido de incidente de suspeição sobre o Magistrado titular do inquérito"

Resumindo:

Resumo da "teoria" benfiquista


1) O magistrado não percebe nada de leis e tomou uma decisão ilegal e inconstitucional. 
2) Esta decisão afronta a Constituição, a lei e os deveres do procurador. 
3) Existe uma perseguição movida pelo MP e por Juízes de instrução criminal contra os responsáveis do Sport Lisboa e Benfica. 
4) Vão impugnar a decisão através de um pedido de incidente de suspeição ao Magistrado. 

O "oficioso" em versão papel


Nada melhor para passar a propaganda encarnada do que o "oficioso" Abola. Na capa do dia seguinte ao anúncio da constituição de arguida da Benfica SAD, o jornal já passava a teoria da suspeição sobre o malandro do magistrado com um "Benfica aponta erros processuais e pede afastamento do magistrado". 

Capa jornal Abola 28/08/2018

Mas não foi só na versão em papel do oficioso que a propaganda passou. Vejamos agora a versão televisionada da coisa. 

O "oficioso" em versão televisionada 



É muito boa a forma como AbolaTV mistura a realidade incontornável - Benfica SAD arguida - com a narrativa benfiquista versada por João Diogo Manteigas, o insuspeito "expert" em direito desportivo que tem assento regular nas emissões da Benfica TV, tal como o seu pai, o radialista João Diogo.

"Nunca sube que tínhamos um Paulo Gonçalves a trabalhar cá"


Os três destaques da AbolaTV
Na imagem anterior é possível verificarmos os três destaques colocados na peça da AbolaTV em que é citado o causídico encartilhado. Ora portanto, para João Diogo Manteigas, Paulo Gonçalves não passa de um funcionário da SAD, a administração da SAD não sabe de nada e o procurador não pode constituir assim a Benfica SAD como arguida.

Esta argumentação é desmontada na própria peça quando imagens de arquivo mostram Paulo Gonçalves a representar a SAD do Benfica em reuniões da Liga. Recordo que estamos a falar do mesmo sujeito que representa a SAD do Benfica na UEFA, LIGA, FPF e inclusivamente já representou Luís Filipe Vieira na reunião de presidentes da Liga.

Quem deve ter adorado este comunicado e a intervenção dos encartilhados benfiquistas é Paulo Gonçalves, que neste momento é quase um leproso lá para as bandas da Luz. Reparem que o próprio comunicado da Benfica SAD diz:


Não faltará muito para Luís Filipe Vieira vir a terreiro dizer que "nunca sube que tinhamos um Paulo Gonçalves a trabalhar para a SAD do Benfica"...

Lá se foi a teoria da treta


Na sua edição de ontem, o Jornal de Notícias noticiou que o pedido do Benfica para afastar o magistrado foi "liminarmente rejeitado" pelo superior hierárquico do Ministério Público que "entendeu não existir fundamento para retirar a investigação ao procurador"

Cliquem em abrir em novo separador para aumentar
Mais uma derrota em toda a linha para o Benfica e para o seu gabinete de crime, perdão, gabinete de crise. Como estamos a falar de um processo em que um dos arguidos está em prisão preventiva, é imperioso que a acusação seja formalizada até 6 meses da data de prisão de José "toupeira" Silva. O procurador poderia pedir uma adiamento de 6 meses adicionais para formalizar a acusação, mas o JN diz que não será o caso. Só este pequeno pormenor é revelador da relevância das provas recolhidas pela investigação. Se não leram a peça do Expresso na integra deixo aqui uma citação interessante de fonte consultada pelo Expresso: "pode haver surpresas".

Até quinta-feira a Benfica SAD será formalmente acusada de vários crimes. Estão sob investigação 8 tipos de crime: corrupção ativa, corrupção passiva, violação do segredo de justiça, peculato, falsidade informática, favorecimento pessoal, acesso ilegítimo e burla qualificada. Nessa altura saberemos de quantos e quais os crimes será acusada a entidade que gere o futebol do Benfica, mas é certo que não se livram da acusação de corrupção, algo que lhe se enquadra bem no perfil actual da instituição.

Inqualificável


Voltando ao comunicado do Benfica, importa dizer que estamos perante uma ataque inqualificável à justiça portuguesa, à sua magistratura, ao Ministério Público, aos juízes de instrução criminal e ao Estado de Direito democrático. Um verdadeiro escândalo de âmbito nacional que a esmagadora parte da imprensa, comentadores e responsáveis políticos e judiciais optaram por ignorar. 

E ninguém diz nada sobre este comunicado vergonhoso que coloca em causa a justiça nacional? Onde está a senhora procuradora-geral da República? Onde está o sindicato dos magistrados do ministério público? Onde está o conselho superior da Magistratura? Onde está a senhora ministra de justiça? Onde está o senhor primeiro-ministro? Onde está o senhor presidente da AR? Onde está o senhor presidente da República? Não se terá sentido "vexado" com este ataque absolutamente inqualificável à justiça portuguesa?

Escândalo de nível nacional


E reitero estas questões num outro âmbito, relembrando para isso o que está em causa no processo e-Toupera. Na realidade é incrível, mas parece-me que as pessoas ainda não aperceberam que estamos perante uma acusação que não coloca só em causa o Benfica - uma das mais importantes instituições do país - mas também todo o sistema de justiça português. O processo e-toupeira tem por base a acusação de que o Benfica conseguiria obter informações privilegiadas e confidenciais sobre todos os processos judiciais que achasse por conveniente, recorrendo para isso a funcionários judiciais, vulgarmente designadas por "toupeiras".

Se o Benfica conseguiu - e aqui digo com certezas porque é público que vários documentos confidenciais foram apreendidos nas buscas aos escritórios do Estádio da Luz - obter informação confidencial sobre processos de rivais, o que impedirá uma outra entidade/pessoa de o conseguir? 

É importante que as pessoas percebam que este processo está muito para lá da esfera desportiva, uma vez que estamos a falar de um processo coloca em causa os pilares da justiça. Quanto valerá a informação que uma empresa ou entidade será alvo de buscas no dia x às horas y? Quanto valerá a uma empresa/entidade saber o estado de processos relacionados com empresas/entidades rivais? Quanto valerá a um investidor saber o estado de processos de uma determinada empresa para poder fazer um determinado investimento ou desinvestimento? E a CMVM também não tem nada a dizer sobre esta pouca vergonha? 

Acabo com umas questões para o mais alto magistrado da nação. O que está a ser feito para que a informação dos processos judiciais seja verdadeiramente confidencial, tornando-se impenetrável por terceiros? Não se sente vexado ao ver uma instituição de interesse público metida em tanta trapalhada? Não se sente vexado ao ver o sistema de justiça nacional ser colocado em causa por gente que desta estirpe?

Para terminar espero que os portugueses não se sintam vexados quando acabar o tabu em torno da continuidade da senhora Procuradora geral da República.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

38 comentários:

  1. E novidades sobre aquela outra modalidade eclética em que são campeões, o Cashball, não há?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso não interessa para nada!! Até acho que foi invenção da CMTV!!!Depois escreve isto:"É importante que as pessoas percebam que este processo está muito para lá da esfera desportiva, uma vez que estamos a falar de um processo coloca em causa os pilares da justiça. Quanto valerá a informação que uma empresa ou entidade será alvo de buscas no dia x às horas y? Quanto valerá a uma empresa/entidade saber o estado de processos relacionados com empresas/entidades rivais? Quanto valerá a um investidor saber o estado de processos de uma determinada empresa para poder fazer um determinado investimento ou desinvestimento? E a CMVM também não tem nada a dizer sobre esta pouca vergonha?
      " hahahahaha, isto vindo dum blog que recebia informação ROUBADA!!! Sem os "jantares" do Bruno, fica mais difícil, pensar com a cabeça.

      Eliminar
    2. Como ficariam as vossas cabecinhas se se dedicassem a pensar 15 segundos no assunto do post?

      Eliminar
    3. benfas infiltrados no sentido de fazer desacreditar eles (os benfas) nada teem de honesto na cabeca , nao sera so o vieira a ser ladrao de camioes e portanto um criminoso sao tambem os burros dos adeptos que o defendem cegamente e sera caso para dizer e sem medo O BENFICA ACTIAL NAO PASSA DE UMA ORGANIZACAO ALTAMENTE CRIMINOSA que mete inveja a qualque mafia italiana ou a melhor mfia russa .

      Eliminar
    4. Realmente, chega a ser trágico ver como alguém ainda consegue dizer essas coisas sem um mínimo de sentir vomitar-se todo. A sério que estas lamparinas burras pensam mesmo o que disseram? Não se sentem enojadas delas próprias?

      Eliminar
    5. Hugo Boss? Escolheste bem o nick, quando um gajo escolhe como nick o nome de um colaborador nazi que pagou e traficou influências, para não ser acusado de colaboracionista do III Reich, está muita coisa explicada e tu estás apresentado....

      Eliminar
    6. Os gabinetes de crise e de propaganda a darem os cartuchos finais. Nao tarda muito e até o blogger hugo gelo vão meter por estesçças caixas de comentários hahaha

      Eliminar
    7. ELE A GRACEJAR DESMONTOU A PATRANHA DA ALEGADA CORRUPÇÃO NO ANDEBOL...Quando até um benfiquista empedernido NÃO acredita na corrupção no Andebol ficamos a saber que por vezes as COBRAS que temos no nosso seio tem um veneno muito mais letal pró Sporting...a Ricardo Araújo Pereira tiro o meu chapéu !!!.....https://www.facebook.com/SportingNoticias/videos/1713676868687390/?fref=gs&dti=1551979798390741&hc_location=group
      .

      Eliminar
    8. Rena Rena estou absolutamente contigo... apesar de te estares a esquecer de bastantes crimes... A POLÍCIA JUDICIÁRIA já se devia ter plantado em Alvalade há muito. ponto

      NÃO NÃO É SARCASMO... mas tens que ver uma coisa, o "Cashboola", o "Assalto a Alcochete", as "Ameaças Chantagens e Subornos e ou tentativas" para obrigar a demissão dos anteriores órgãos sociais (MAG, CF&D, CD), as "Campanhas difamatórias e caluniosas" (BdC já estaria enforcado, quando nem indiciado pela justiça foi) na JORNALIXEIRADA imunda, vil e *CORRUPTA* (seria bom investigar o Janela e o seu círculo, para ver q dinheiro vai para onde).... *TUDO CRIMES*, QUE ESTÃO TODOS INTERLIGADOS POIS ACONTECERAM PRATICAMENTE EM SIMULTÂNEO, O QUE PRESSUPÕE "UMA AUTORIA COMUM COM OS MESMOS OBJECTIVOS"...

      Mas não digas nada em favor já... é que o Sporting tinha o plantel mais valioso da época passada em Portugal, e em condições normais teria ido ele à Champions... quem mais beneficiou com a "Crise no Sporting", foi o teu Merdica desportivamente, e os empresários de futebol (que se viram livres de BdC a dizer NÃO), bem ENCABEÇADOS pelo teu vice presidente oficioso, o Mendez das Lavandarias (dá guloseimas a todos, especialmente a gulosos dentro do Sporting) ...

      Por isso acho estranho não se saber nada de TANTO CRIME... espero que sem "toupeiras" seja só um caso de "segredo de justiça".... e não é só o Cashboola (e estou bem a sério).

      Eliminar
  2. O que me asusta é que o caso Marques Vidal seja o carregar num colossal Reset que vai apagar tudo na justiça

    ResponderEliminar
  3. Este Hugo Boss,mais um ignorante da vida é memso triste...

    ResponderEliminar
  4. Espero também que o Sro. Presidente da República, mantenha a Sra. Procuradora da República.
    Não queira o Sro.Presidente da República ser Presidente de um país de corruptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó homem isto não é da Joana, o lugar dela é na rua!...O Sr. Presidente apenas tem que aceitar a proposta do governo e nessa proposta não vai estar a Joana!

      Eliminar
    2. Não é bem assim. O governo envia uma lista de 3 nomes ao Presidente, e este ou escolhe um dos tres ou veta os tres.
      De facto tudo aponta para que a actual Procuradora não faça parte desta lista. Vamos voltar a ter um qualquer Arquivador Geral da Republico na linha de Pinto Monteiro e outros, é uma chatice ter lá alguém que pensa por si próprio.

      Eliminar
    3. Tenho de concordar com o Francis, é uma chatice alguém pensar pela própria cabeça..;)

      Eliminar
  5. Quando na foto procuram misturar este caso com a politica, está o caldo entornado, é uma forma de ilibar o Benfica de todos os processos em que está envolvido. Á politica o que é da politica, ao futebol o que é do futebol, á justiça o que é da justiça!

    ResponderEliminar
  6. Quando vi o titulo, O Melhor está a chegar, ainda pensei que o Bruno de Carvalho ia voltar ao Sporting, ou que vinha aí o Mustafá dar lições sobre legalização de claques.

    Ou que vinham aí os elementos injustamente detidos daquela claque legalizada que atacou jogadores do próprio clube DENTRO das instalações do clube, no mínimo inspirado pelo seu na altura glorificado líder máximo desse impoluto clube verde e branco.

    Ou então que já tinham desenvolvimentos sobre o cash ball, que o Geraldes devolveu o dinheiro que desapareceu de um cofre que parece que nem existia.

    Do alto da vossa vaidade de serem um clube diferente não passam de raposas disfarçadas de ovelhinhas, o que não admira, até o Bruno de carvalho o sabia quando vos apelidoi de Mééésssss...

    Cuidado porque aqui andam sempre a cuspir para cima quando falam do vosso assunto preferido, o Benfica, já devem estar todos cheios de nhahna.

    Falem lá um bocadinho do vosso projecto de futuro, tentar ganhar um campeonato sem ser de 20 em 20 anos, têm aqui um espaço bom para isso, não se preocupem com o Benfica, nós temos os nossos problemas e havemos de o resolver sem a vossa ajuda.

    No Benfica expulsa-se presidentes, passam-se anos pelo deserto, sem ganhar titulos, mas a nossa força é enorme e ocupamos o lugar que nos custou a conquistar. Não tenho duvidas que se algo de ilegal foi feito no Benfica nós Benfiquistas resolveremos internamente.

    Entretanto vamos cantando e rindo a assistir aos que nos querem dar lições de moral - Pinto da Costa, Gulherme Aguiar, Sergio Conceição e outros prosélitos do clube mais corrupto que existe, Bruno de Carvalho, José Eduardo, Dias Ferreira, Benedito e outros representantes da pseudo escola de lisura e fair-play.

    Acordem lá do vosso sonho, nós estamos aqui e vamos continuar, sempre a vencer, contra a vossa inveja e a corrupção lá do Norte.

    Viva o Benfica!
    PS_podem começar a destilar ódio, mas diferente e educado em 3...2...1...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Puta que te pariu
      Contra a corrupção lá do norte........pois que a sul somos nós os gloriosos..
      Esqueceste de escrever?
      Desaparece
      Jose Fernando u

      Eliminar
    2. "Não tenho duvidas que se algo de ilegal foi feito no Benfica nós Benfiquistas resolveremos internamente." ahahahahahahahhahahahah pois nós vivemos em Jupiter e somos donos da galáxia e ninguém nos toca. A nossa justiça é divina e sei lá mais o quê. Portanto fodem os outros mas isso é um problema interno ? Santa estupidez.

      Eliminar
    3. Destilar ódio? Pena, queres tu dizer. Dá pena ver alguém dizer isso que disseste e ver que acreditas nisso. Pena apenas. Tenho pena de ti, pobre coitado. Não deixes que o teu pai leia o que escreveste...não é por ti, é por ele.

      Eliminar
    4. "Não tenho duvidas que se algo de ilegal foi feito no Benfica nós Benfiquistas resolveremos internamente."....ERRADO!!!Não são voces que teem de resolver,é a justiça !!!mal habituados não ??

      Eliminar
    5. Eu quer que é difícil para alguns expor argumentos sem insultos.

      Quanto à habituação, estamos habituados a que até presidentes do clube sejam punidos pela justiça - já outros ou passam na lavandaria da FPF ou vão para Angola.

      Mas parece que não me expliquei bem - eu defendo que caso os dirigentes do meu clube tenham cometido ilegalidades que sejam punidos exemplarmente. No entanto, nós Benfiquistas resolveremos internamente, independentemente do que a justiça comum venha a apurar.

      Quanto aos insultos, sempre ouvi dizer que não se discute com porcos, somos obrigados a descer ao seu nível e estamos condenados a perder - é que eles gostam da merda e acabam por ganhar pela experiência...

      Viva o Benfica!

      Eliminar
    6. Um insulto não é só a palavra atirada, é a maneira como se dizem certas coisas e querer fazer dos outros parvos. Mas não querendo que se sinta insultado, creio que não teria suficiente intelecto para o entender.

      Eliminar
  7. O MdC tem que passar a banir estes infiltrados do gabinete do crime do carnide, que vêm para aqui debitar o lixo que eles criam para os adeptos do carnide "papar", é que estes não são simples adeptos do clube da corrupção, estes são profissionais pagos para emitir o que o janela e restantes comparsas debitam, pertencem ao que internamente é conhecido pelo "Call-Center" do Vieira. Até porque nos blogues deles não se passa nada disto, no chamado "Nova Geração Benfica", nada passa que seja contra a cartilha escarlate.

    ResponderEliminar
  8. Sinceramente que estou desiludido com alguns comentários, nomeadamente os que são feitos a elogiar as "galinhetas". Democracia é uma coisa, ESTUPIDEZ é outra!

    ResponderEliminar
  9. Isto é que é uma seita. "Maiores que Portugal", apregoam eles. E a classe política cala e consente, a comunicação social propagandeia e vende, e a Justiça civil e desportiva não vão vendo... só quando lhes entram pelos sítios adentro.

    ResponderEliminar
  10. Eu sou Contra a censura, mas acho que ja está na hora de correr com as galinhas deste blog ...

    ResponderEliminar
  11. Ó Cashbal ó cashball tirólilou, se ganhamos no andebol foi porque o Geraldes o comprou ou ou ...

    ResponderEliminar
  12. As galinhas já aqui chegaram, não admira,elas ocupam tudo por ordem do gabinete do crime.
    Atenção Mister, limpeza é exigida.
    Este blog é e deverá ser para sportinguistas sérios e gente de bem!

    Não queremos aqui defensores de criminosos!

    ResponderEliminar
  13. As meninas lampionas andam muito nervosas! Calma galinhitas que a cabidela está a ser cozinhada...

    ResponderEliminar
  14. vai haver galinha na brasa desta vez nao escapam as trafulhices estao a acabar e tambem os quase 20 campeonatos roubados

    ResponderEliminar
  15. Somos um pais do sul onde o pessoal nada faz e gasta o dinheiro dos outros com gajas. Quem disse isto?

    ResponderEliminar
  16. Confirma-se a suspeita de que Vieira não estava preso, mas andava fugido à Justiça a fazer-se de doente. A ver se a Justiça se esquecia dele.... Que cobardolas !!!

    ResponderEliminar
  17. Amigos e Leões de verdade, alguem me responda;
    O que é pior?
    Alterar a verdade no desporto, inventar calúnias, aldrabar obstinadamente, não ter escrúpulos..., ou, compactuar com a mentira, trair a honra do Clube, ser hipócrita, oportunista e pacificador da cobardia?

    Na verdade a merda é a mesma, o cheiro, esse... é que é diferente.

    Eu sei como se resolvia esta história triste. Penso que muitos também o sabem.

    ResponderEliminar