quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Governo pressiona IPDJ para resolver a interdição do Estádio da Luz


Augusto Baganha, antigo presidente do IPDJ cuja exoneração ocorreu há cerca de um mês, esteve ontem no parlamento a prestar esclarecimentos perante a Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto. Estes recentes desenvolvimentos no IPDJ é um assunto que falarei ao longo dos próximos dias, mas para já fica uma declaração de extrema importância retirada da audição de ontem.


O SMS com o contacto do advogado do Benfica



No dia 30 de Julho de 2017, o JN avançou com a notícia que o Estádio da Luz estaria interdito pela nulidade do regulamento interno de segurança. Na altura fiz um post sobre essa matéria (aqui). Sabemos hoje que esse processo levou um "empurrão" do secretário de Estado, como diria o filho de Luís Filipe Vieira.

Segundo Augusto Baganha, o secretário de Estado intercedeu pelo Benfica através do envio de um SMS para Lídia Praça, membro do conselho directivo do IPDJ, com o número de telefone do advogado do Benfica para que esta entrasse em contacto com o mesmo para resolverem o caso da interdição do Estádio da Luz.

Esta declaração de Augusto Baganha é absolutamente clara quanto à forma como o Governo se ingeriu e pressionou o IPDJ nesta matéria. O antigo presidente do IPDJ não tem problemas em assumir as pressões e apenas deu este exemplo pelo facto de não pode ser desmentido. As SMS estão nos registos das empresas de telecomunicação e podem ser comprovadas. Augusto Baganha acrescenta ainda que esta foi a única vez que o secretário de Estado intermediou uma defesa de uma instituição com um processo no IPDJ. Uma defesa classificada pelo próprio como sendo exercida "com alguma impulsividade".

Portanto, existe no nosso Governo um secretário de Estado disposto a interceder pelo Benfica pressionado um organismo publico. A vulgar chico-espertice do empurrão. Relembrar ainda que João Paulo Rebelo esteve também recentemente envolvido no escândalo das incompatibilidades dos titulares de cargos políticos.

Perante este caso o primeiro-ministro tem de substituir imediatamente este senhor. Se não o fizer, estará ele e o seu Governo a ser conivente e a validar estes comportamentos. Tem a palavra o senhor primeiro-ministro.


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

10 comentários:

  1. Mister, como pode ser o 1o. Ministro a demitir o Secretário de Estado se ele também tanto zela pelo "nosso" seu "querido club", note-se, que estou a falar do 1o. Ministro do Governo, nāo do outro, esse nāo tenho tantas certezas acho que zela mais pelo seu próprio interesse.

    ResponderEliminar
  2. Pergunto porque razão temas como este desapareceram nos programas de debate da sporting tv? A única solução que resta é ver o porto canal.

    ResponderEliminar
  3. Palhinha agora no Braga dispensado de Alvalase (por Peseiro?) já está à frente do Sporting de Cintra.

    Obrigado comissão de gestão. Ainda falta muito campeonato, veremos como termina.

    ResponderEliminar
  4. Governo está só a tentar não passar pela vergonha de perder em Tribunal um processo sem pés nem cabeça, inventado pelo Baganha e sua trupe amestrada. É a vergonha de perder um processo mal instruído e sem fundamento jurídico que o Governo está a querer evitar. Um processo que mostra bem o que Baganha andava a fazer no IPDJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu como director de comunicação do benfica tinhas sucesso garantido...

      consegues enviar gelados pela a testa a baixo mas com uma eloquência e firmeza que quase que parece mesmo verdade aquilo que dizes.

      Digo.te mesmo sinceramente que, para mim, essa do Governo estar só a tentar nao passar vergonha de perder em tribunal um processo sem pés nem cabeça consegue bater aos pontos qualquer teoria do Carlos Janela e Rui Podre Brás, os meus sinceros parabéns.

      eu se fosse benfiquista acredita que papava essa da vergonha do Governo...

      Eliminar
  5. FIFA não reconheceu rescisão unilateral interposta pelo SLB ao jogador Bilal.
    O clube terá de indemnizar em 3,5 milhões o jogador. Situação ainda passível de recurso.

    Mas fica um aviso que nas rescisões unilaterais a FIFA não brinca em erviço, por isso é de esperar que o SCP tenha de ser indemnizado (e muito) pelas saídas de Patrício, Gelson, Podence e Ruben.

    ResponderEliminar
  6. O Bruno tinha toda a razão.Para todos aqueles que o classificavam de agitador e prevaricador e ainda de criar mau ambiente no "nosso" futebol,aí estão todos os casos a virem ao de cima.Bruno esteve sempre isolado nesta luta (mais tarde vem o FCP)nunca contando com o apoio dos restantes cobardolas que na Liga apenas conheciam um clube (SLB).Quer gostem ou não, é mais uma marca deixada por Bruno de Carvalho que do ponto de vista da Jurisdição Futebolística nada será como dantes.Obrigado Bruno de Carvalho

    ResponderEliminar
  7. Esse joao paulo secretario de um governo que tambem nada ganhou tem cara de garoto e de irresponsavel por isso parece ser um perfeito pau mandado do benfica ou sera ele mesmo um corrompido vigarista a venfica ? eh quie a ata que foi revelada demonstra que este pilha galinhas eh mais um desonesto perfeito aldrabao mentiroso que forma o governo de outro aldrabao

    ResponderEliminar
  8. Isto tem andado bom é para pataqueiros... dá para tudo, ganhar a vida a receber do estado, reformas, e enquanto lá andam fazem servicinhos, melhor dizendo, trabalham para terceiros e/ou em seu benefício próprio, directo ou indirecto. E uma mão vai lavando a outra, até que há um dia... en que já não querem saber uma da outra.

    ResponderEliminar
  9. Já há uma petição para a destituição desse senhor: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT90529

    ResponderEliminar