quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Benfica SAD acusada de 30 crimes


A imprensa divulgou hoje pormenores extremamente relevantes da acusação que foi ontem deduzida contra a SAD do Benfica.

Benfica SAD acusada de 30 crimes


A SAD do Benfica é acusada de um 30 crimes: um crime de corrupção activa, um crime de oferta indevida de vantagem e 28 crimes de falsidade informática. 

Moldura penal para a Benfica SAD


O código penal prevê uma pena que poderá ir da multa até à dissolução da sociedade. Na acusação do MP e em relação aos crimes de corrupção activa e oferta indevida de vantagem o MP propõe que a SAD seja também condenada nas penas acessórias previstas no artigo 4 do Regime de Responsabilidade Penal por comportamentos antidesportivos (Lei 50/2007). No artigo 4 desse regime diz o seguinte:


Resumindo:

1) O MP pede que a Benfica SAD seja suspensa de participar em competições desportivas por um período que pode ir de 6 meses a 3 anos. Isso implicaria a suspensão da equipa principal, equipa B, sub-23 e segundo sei, também implicará a suspensão da equipa feminina que está sob a égide da SAD. 

2) A alínea b) é também de extrema relevância. A Benfica SAD pode ficar privada de subsídios, subvenções ou incentivos vindos de entidades públicas por um um período de 1 a 5 anos. 

3) Ao período de 6 meses a 3 anos de suspensão em competições desportivas pode ainda acrescer um período de 1 a 5 anos de acordo com a alínea c) do artigo 4º. Segundo o JN, esta alínea também é aplicada à Benfica SAD, uma vez que as "pessoas colectivas" cabem no conceito de "agente desportivo". Se assim for, poderemos estar a falar de uma suspensão que na globalidade pode ir de 1 ano e meio até 8 anos. 

No telejornal de hoje a RTP avança também que Paulo Gonçalves está acusado de cerca de 60 crimes e que Júlio Loureiro e José "toupeira" Silva estão acusados de cerca de 70 crimes. Deixo também a notícia do JN para consulta.


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

13 comentários:

  1. sou adepto do Sporting, já leio este blog e o artistadodia há algum tempo e gostava de deixar aqui um pensamento pessoal que pouco ou nada vejo alguém falar.
    todos sabemos que o benfica é o clube em Portugal com mais sócios e com mais adeptos. se nós somos 3 ou 3 milhões e meio, eles serão provavelmente o dobro ou pouco mais.
    no meio de tantos benfiquistas neste país, muitos deles com altas posições na sociedade, não é estranho ninguém vir a publico "pedir a cabeça" do presidente do benfica? faz-me imensa confusão não ver UM ÚNICO adepto ou sócio do benfica criticar a direção do seu clube ou pedir a sua demissão... quando aconteceu o triste episódio na nossa academia, o universo sportinguista na grande maioria pediu a demissão do Bruno de Carvalho e eu que era seu apoiante acho que ele não tinha mais condições para ser presidente.
    o benfica está a ser acusado diariamente de vários crimes, tem sido alvo de buscas, tem mais não sei quantos processos que lhe vão bater à porta a seguir a este e não há um benfiquista que fale em demissão do LFV? que fale em assembleias gerais destitutivas? que fale em eleições antecipadas? como é que aquele "orelhudo" tem tanto estado de graça e continua a ser presidente de um clube histórico? tantos milhoes de adeptos e ninguem se chega a frente? bem... das duas uma.. ou estes adeptos do benfica compactuam com este modus operandi e são adeptos mansos.. ou então revêem-se nestas praticas criminosas e nojentas a que nós sportinguistas já estamos habituados.
    Ainda agora estavam a entrevistar um adepto do benfica na televisão e a resposta dele a isto tudo foi "o que? o benfica? o país parava.. não se pode prejudicar o benfica.."
    é este estado de lampiânico de impunidade, de burrice em que vivemos. por isto é que me leva a crer que a grande maioria dos benfiquistas, compactua com estas praticas e acham que gozam de impunidade por serem do "grande benfica".
    eu cá prefiro que o meu clube continue a marcar passo e a não ser campeão, do que ser um clube corrupto e gerido por corruptos.
    SL Luis Pereira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse seu último parágrafo define a grande maioria de nós, sportinguistas. Quanto ao resto, tá coberto de razão…

      Eliminar
    2. E que continue a definir, de preferência, a totalidade dos sportinguistas. Quanto a si torne-se adepto do FCP ou do Carnide. Gente com essa mentalidade do "ganhar a todo o custo" deve apoiar esses clubes ou no mínimo o Bruno de Carvalho Clube de Portugal uma vez que o "Cashball" ainda vai no adro...

      Eliminar
    3. Mas que "Cashball", ó Fernandes ?

      Qual foi a parte que ainda não entendeste disso ter sido uma estória inventada por um pobre desgraçado que se vendeu por €30.000 à cm/cmtv e, parte do plano destes com a velharia croquette para tomar o Sporting Clube de Portugal de assalto ?

      Abre os olhos, parolo!

      Eliminar
    4. O Bruno de Carvalho foi destituido pela boca grande que tem e pela falta de vergonha e valores. Não pelos ataques da academia. Quando um copo esta cheio e metes lá mais uma gota de agua a culpa do copo intornar não é simplesmente da ultima gota.
      Quanto ao Benfica nos aguardamos o final desta historia poisao contrario do BdC o Luis Filipe Vieira tem credito perante os benfiquistas pois já obteve conquistas suficientes para o ter.
      Não é por ser difamado que iriamos virar-lheas costas. No final se fazem as contas e saberemos se o credito é ou não merecido. Nunca iremos retirar o credito por noticias e jogos dos rivais.

      comparar o BdC e a sua situação ao do Vieira só ai demostra uma enorme falta de carater e imparcialidade.

      Eliminar
    5. Tem razão, excepto numa coisa: aquilo que diz no segundo parágrafo. Não ponho em causa que o Benfica seja o clube com mais adeptos em Portugal, mas os números que o meu amigo aqui refere são completamente inverosímeis. Existem algumas sondagens (muito poucas e um pouco antigas) e em NENHUMA delas os benfiquistas ultrapassam 50% dos adeptos do futebol. Sempre entre 40 a 45%. Ou seja: a maioria dos portugueses NÃO É do Benfica. Mas essa maioria é constantemente desrespeitada e desprezada, em especial pela jornaleiragem e até pelo governo (veja-se o caso IPDJ). Obra do polvo!
      Como o Pina muito bem denunciou no seu texto sobre o Estado Lampiânico e o o power point do Domingos Soares Oliveira confirmou, uma das peças chave da estratégia do mesmo passa por convencer toda a gente que eles são uma maioria esmagadora, que aos outros nada resta a não ser sentirem-se quase clandestinos. Para isso até tinham (têm) uma brigada para manipular os televotos. E neste país de gente ingénua têm alcançado facilmente os seus intentos.

      Eliminar
    6. Pipes pá, não vás em PROPAGANDAS q o MP não foi!... o Merdica tem 180 poucos mil sócios, e vão baixar pois não foi campeão no futebol, e o Sporting tem 172 mil sócios e não é campeão no futebol há 18 anos... se tivesse muito recentemente sido tetracampeão, seriam no mínimo 250 mil sócios por Sporting...

      Pois se o Merdica tem 6 milhões de adeptos, o Sporting tem 7 ou 8 milhões de adeptos. ponto

      Muito difícil fazer um "censo exacto" da coisa, na minha visão anda ela por ela.. o Número de 6 milhões foi lançado pelo Merdica em PROPAGANDA EXAUSTIVA como ARMA POLÍTICA.... 5,5 não chegava, 7 seria demasiado para não levantar suspeitas, assim 6 quer dizer que o Merdica tem MAIORIA ABSOLUTA em Portugal, por isso o poder político é melhor baixar as calças, o Merdica tem a magia da "maioria absoluta", ele é que manda em Portugal inteiro, quem quiser ser eleito tem que ser com votos Carnidenses, por isso não se metam com o Carnide q levam da maioria dos portugueses, e assim o Merdica pode fazer absolutamente tudo em Portugal, pois até está acima da Lei..

      Por isso é que foi avançado o número 6 milhões.. como um "get out of jail free card"... e de certeza o Narco Vieira, o Estadista, adorou essa ideia de "propaganda".

      Eliminar
  2. Caro Pipes
    Concordo com tudo o que diz, apenas a conclusão é diferente. Os adeptos dos clubes (todos) querem é que a bola entre! Enquanto se ganham campeonatos, os fins justificam os meios! E os do Sporting não são diferentes. Caso tivessemos sido campeões, o Bruno ainda lá estava, não tenha qualquer dúvida...

    ResponderEliminar
  3. Se ate o sportinguista Jose Manuel Barroso andou aos beijinhos com Vilarinho o que será de esperar agora? Nada. Não somos a Italia Somos o pais dos incendios sem responsaveis.
    Melhor é desligar e tirar a maioria absoluta. Há isso podemos......

    ResponderEliminar
  4. Só o título da notícia diz bem do jornalismo e os tentáculos do Benfica , Mister faz um apanhado das declarações do Rui Brazzado para nos rirmos um bocadinho e ver a pouca vergonha que vai na imprensa em Portugal. Por último fomos comidos de cebolada.. Neste momento podíamos ser um clube forte e unido e andamos com uma guerra civil instalada que não vai acabar depressa. Aos 71% aos terroristas de Alcochete e parte do órgãos do Sporting o meu obrigado! mister não te vires Artista e não apoies o Fivelas!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. O adepto do primeiro comentario mostra-se, humanamente, agastado e supreendido pela ausencia de condenacao do presidente no seio dos benfiquistas. Pelo contrario, nada mais natural em comunidades humanas. Uma das pedras de toque do maior tratado de ciencia politica de sempre - O Principe - reside na assumpcao genial que Maquiavel faz daquilo a que o vulgo da mais importancia: - aparencia e resultados. Apesar de ser mais do que clara a batota para o Benfica, durante muitos anos nao houve movimentacoes juridicas (aparencia, nao substancia, de legalidade). Entretanto, ganhou 4 campeonatos seguidos (resultados).

    ResponderEliminar