quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Trolhice


Não sei se já repararam, mas estamos numa fase em que são os outros clubes a anunciarem as transferências de jogadores do Sporting e os respectivas cláusulas. Foi precisamente isso que aconteceu durante a manhã de ontem.

O trolha anuncia Palhinha no Braga



Cláusulas resumidas


Ora, segundo António Salvador, o jogador é emprestado ao Braga por duas épocas com três condições:
1) No final desta época o Sporting pode resgatar o jogador mas tem de indemnizar o Braga. 
2) Se o jogador for vendido até 30 de Agosto de 2020 o Braga tem uma percentagem da venda.
3) O Braga fica com direito de preferência.

Trolhice


A saída de João Palhinha do Sporting já era em si mesmo um caso sensível entre os Sportinguistas. Eu diria que a esmagadora maioria dos sócios optaria pela continuidade do médio. Na base deste raciocínio estaria a valia desportiva e também uma questão emotiva. Na minha opinião, o jogador tinha claramente lugar no plantel. Julgo que ninguém compreende o motivo pela qual ficamos com Petrovic em detrimento do Palhinha.

Se a saída do jogador já seria polémica por si mesmo, enviar o jogador para o clube do trolha e com estas cláusulas só pode ser um insulto aos Sportinguistas. Pior ficamos quando o Sporting continua sem dar qualquer tipo de informação aos sócios sobre este "negócio".

Recordo que estamos a falar do homem que tem por hábito visitar a sala de imprensa de Alvalade depois dos jogos que disputa com o Sporting. Estamos a falar do homem que em plena AG da Liga se levantou em defesa de Paulo Gonçalves e insultou o representante do Sporting, entre muitas outras histórias. 

Para fechar, há ainda o rumor que está relacionado com a rescisão de Battaglia. Segundo consta, a rescisão unilateral do jogador faz com que o Braga tenha perdido eventuais verbas futuras a receber numa transferência do jogador. Será que este negócio é uma forma de o Sporting compensar o Braga de algo cuja responsabilidade é totalmente do jogador? 

"Se calhar gostaria"



António Salvador ainda se deu ao luxo de gozar com o Sporting com um "se calhar gostaria" de contratar o Vukcevic. No meio de tudo isto, parece-me que há um novo trolha no futebol português, e não é António Salvador. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

22 comentários:

  1. É verdade que não posso com o trolha Salvador, mas infelizmente o baixar as calças a este trolha ja vem do tempo do BdC e este nunca soube lidar com o trolha, basta ver os negócios que foram feitos com o Braga no tempo do BdC.

    Mais, quando o trolha descarilhou e parecia o BdC a discursar com insultos e adjectivação inapropriada para um dirigente de um clube, o que é que o nosso ex presidente fez? Em vez de capitalizar o mau comportamento, os insultos do trolha, BdC respondeu com a mesma moeda, melhor respondeu de forma mais grosseira e na minha perspectiva perdendo este duelo de insultos e como resultado final fomos a Braga apanhar no focinho...

    Espero que o proximo presidente saiva efectivamente defender os interesses do sporting, seja duro, eventuralmente bruto se for necesário, mas banalizar o discurso na grossaria, é o mesmo que dizer que que caimos na estragégia dos nossos inimigos porque na realidade temos adversários, mas também temos inimigos.

    Aliás, para provocar o nosso ex presidente com uma pequena rasteira era suficiente para que ele desnorteasse e ainda há quem queria que ele continue...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez saiva ou não saiva que antes era só grossaria. Agora, é só amizades: Trolha, Kadafi, Mendes e companhia. O problema é que sendo caimos, à mínima rasteira vamos abaixo e apanhamos no focinho.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Meu caro, está a vista de todos que a grossaria não resultou, só não vê quem não quer.

      Eu até concordo que o próximo presidente tem que ser duro quando necessário, agora ser grosseiro porque sim, é disco riscado... Responder a Pipinhas é isso?
      Responder ao trolha depois deste ter insultado o ex presidente de forma ainda mais grosseira, está correcto? Na minha perspectiva é falta de inteligência, outros aproveitavam o deslize do trolha para capitalizar.

      Pergunto o que é que ganhamos com a grossaria? Rescisão de jogadores...

      Pergunto, quais foram as alianças que BdC fez? Vai mudar o futebol sozinho?

      Há na sua perspectiva também faz falta sms para jogadores do tipo... QUERO QUE VOCES DENTRO DE CAMPO SEJAM O EU.

      Todos os que promoveram e defederam Bdc estão todos de costas voltadas, portanto na sua perspectiva todos estão errados, o messias é que está certo?

      Não sei se voce é sócio, eu votei 3 vezes no BdC, o meu apoio acabou com o discurso de encerramento da Assembleia de Fev, obteve 90% e parece que não chegou, em vez de ter um discurso agregador, toca a dividir... quando vi e ouvi aquele discurso, BdC acabou e não vale a pena dar o meu apoio porque o homem acha que fez tudo certinho. O mundo é que está errado.
      Se votei 3 vezes no BdC é porque vi que fez um bom trabalho, mas depois destruiu tudo do bom que fez.
      Por exemplo e ao contrário do FCP, não conseguiu capitalizar os emails e todas as aldrabices do nosso vizinho, o homem se não fosse a figura da semana, sentia-se desconsolado…

      Eliminar
    4. Meu caro José, BdC fez obra e não a destruiu. No entanto, sem dúvida que o destempero oral contra tudo e contra e o narcisismo doentio, conduziram-no à perda de condições necessárias para continuar a exercer o cargo de presidente do CD .isto em minha opinião, como é evidente.
      Mas deixou obra, que ninguém há-de destruir.

      Eliminar
    5. O Wilson Eduardo e o Esgaio???

      Vieram o Battaglia e o André Pinto... e não sei se o saldo em €€. não ficou a favor do Sporting (conhecendo como BdC conduzia negócios, é certo) ... não admira que o Trolha aproveite "molesa" para se vingar um bocadito...

      Eliminar
  2. Depois da comissão de gestão, estamos em auto-gestão. Ninguém fala, ninguém diz nada. Estamos hoje melhor, sem dúvida. No meio disto tudo, o Palhinha ficará melhor, pelo menos irá para um clube com melhores possibilidades de ser campeão. Que tristeza...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ouvir as algarviadas do Cintra, mais vale ele estar calado.

      Eliminar
  3. Esperemos sentados para que alguem da CG nos informe de quanto pagou o Braga pelo empréstimo de 2 anos e quem lhe pagará o salario.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema do tolinho era a comunicação a mais. Agora é zero e ninguém reclama.

      Eliminar
    2. Costuma-se dizer que para dizer asneiras mais vale estar calado... e muitas vezes se o ex presidente estivesse calado, defenderia melhor os interesses do SCP.

      No fim, cada vez que falava era um tiro no SCP.

      Eliminar
    3. Zero não oh tulo... "Comunicação Balbúrdia" isso sim, e o pior é que os do maisTabaco ainda não falharam uma, e então é também "Comunicação Escancarada" (mais que aberta)... sabendo como os croquetes são JORNALIXEIRADA-O-DEPENDENTES, característica intrínseca pervasiva, não me espanta nada ( estou admirado é q não tenham despedido o Saraiva e todos da comunicação -> quanto mais JORNALIXEIRADA, maior a "pedrada" ).

      Eliminar
  4. Nunca mais é 9 de Setembro. O melhor cenário é ter João Benedito à frente dos destinos do clube, com ou sem BdC na corrida. esta é a minha convicção.

    ResponderEliminar
  5. Ainda não tinha reparado que a clausula era ate 30 de Agosto. Portanto, o campeonato acaba em Maio mas até Agosto o Braga tem direito a receber dinheiro.

    Fantástico.

    ResponderEliminar
  6. Absolutamente surreal!! Mas quando è que este pesadelo acaba?!
    Deus ajude is sportinguistas a terem Bruno de Carvalho de volta ou será o fim do clube e a vergonha diária, durante mais vinte anos, de ser Sportinguista!!

    ResponderEliminar
  7. Também não percebo o silêncio de quem ( Sousa Cintra) na primeira semana de trabalho deu 3 ou 4 entrevistas a meios de comunicação social a falar de tudo e mais alguma coisa... mas enfim, dou o beneficio da duvida e fico à espera das próximas aquisições.
    Quanto ao Palhinha aceito q é um grande sportinguista, no entanto não me parece que tenha qualidade para jogar numa equipa q queira ser campeã... Aliás tal e qual como Petrovic e Bataglia. Este ultimo muito batalhador mas não acrescenta qualidade ao meio campo. Faltam jogadores criativos e desiquilibradores principalmente no meio campo.

    ResponderEliminar
  8. o que interessa é que os 70% ficaram todos contentes com o futuro do clube.
    quanto aos restantes 30% cheira-me que vai ser um pesadelo esta época, isto a fazer fé nos jogos de preparação.
    e isto ainda agora começou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o dinheiro é importante mas não é tudo

      https://twitter.com/bmsgrilo/status/1027171396307374080

      o fcp foi campeão na última época sem contratações e com regressos ao plantel

      Eliminar
  9. ó zé diz lá quais foram os maus negócios que o Bruno fez com o braga .

    ResponderEliminar
  10. O Battaglia foi bem pago e ainda deram o Esgaio e empréstimo do Jefferson

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que até não foi suficientemente bem pago, uma vez que o "transitório" até mais que lhe duplicou o ordenado para que ele "regressasse"!!!
      SL

      Eliminar