terça-feira, 7 de agosto de 2018

Revista de imprensa 7/08/2018


Aqui fica o essencial da imprensa desportiva sobre a actualidade do Sporting.


ACTUALIDADE


Treinos
Equipa principal regressa hoje ao trabalho

Demissão na Comissão de Gestão
Depois de Alexandre Cavallieri, foi a vez de Jorge Gurita demitir-se da Comissão de gestão do Sporting para entrar nas listas de José Maria Ricciardi.

SAÍDAS


Doumbia
Segundo Ojogo, o Trabzonspor entra na corrida por Doumbia. Os turcos querem o jogador por empréstimo de uma época com cláusula de opção de compra de 1,5M. Doumbia tem ainda propostas do Girona e do Al-Qadisiya. 

João Palhinha
Segundo o Record e Abola, Sporting e Braga acertaram ontem o empréstimo do jogador por uma época. Record diz que é sem opção de compra, Abola diz que é com opção de compra. 

Rafael Leão
Record diz que o jogador está em França a negociar com o Lille mas que as negociações estão complicadas. Abola diz que Sousa Cintra continua a querer o regresso do jogador. 

ENTRADAS


Raúl de Tomás
Ojogo diz que o avançado do Real Madrid está a ser negociado por Sousa Cintra por empréstimo. Não são referidos valores. Conclui o jornal que o jogador pode chegar entre sexta e sábado a Lisboa. O Record diz que o Sporting tinha a intenção de comprar o jogador mas os 6M pedidos inviabilizaram a compra. As negociações são intermediadas por Jorge Mendes. 

Stuaro
Ojogo diz que o Sporting está a tentar o empréstimo do médio da Juventus. Record diz que a Juventus está a pedir 20M pelo jogador mas que o Sporting está a tentar contratar o jogador através de Jorge Mendes.

Lucas Pérez
Record diz que o jogador está perto do West Ham.

ELEIÇÕES


Dias Ferreira e Fernando Tavares Pereira entregam as listas amanhã.

Bruno de Carvalho
Depois de ontem não terem sido recebidos em Alvalade, os mandatários da candidatura "Leais ao Sporting" vão tentar entregar as listas durante a manhã de hoje.

Pedro Madeira Rodrigues, Frederico Varandas e João Benedito entregaram as listas durante o dia de ontem. 

MODALIDADES 


Ciclismo

Sporting tem 3 corredores no top10 com claro destaque para Joni Brandão que está em 2º lugar na Geral 

Na classificação geral por equipas o Sporting lidera a prova. 

Futebol Feminino
As nossas leoas jogam hoje a primeira partida da Champions League. Jogo com transmissão na SportingTv às 15h. Deixo a entrevista de Ana Borges ao Record. 


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

6 comentários:

  1. Lille exige garantias a Rafael L. Tinha um dos salários mais baixos em Alvalade.
    "Acordo entre Rafael Leão e Lille originará queixa do Sporting na FIFA".

    Não estou a ver o Lille, um clube médio, com capacidade financeira para pagar ao SCP se perder no tribunal FIFA. Ou RL arranja um clube grande ou corre o risco de ficar sem clube, porque os clubes medianos e pequenos não querem correr o risco.

    Palhinha emprestado com opção de compra será uma borrada de Cintra/Peseiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E se for sem opção de compra, sendo que o clube é o braguilha, já é bom?

      Eliminar
    2. se for sem opção de compra é um mal menor porque acredito que Palhinha tem potencial e qualidades, no entanto não o gosto de ver jogar no braga seja com ou sem opção, pior mesmo seria vê-lo a marcar golos contra o SCP...
      histórias recentes que não foram aprendidas (taça com académica, taça contra aves)

      ridículo não terem utilizado no plantel principal Rafael Leão e agora andam atrás dele...ou seja quando lá estão não jogam e quando vão embora vão a correr atrás deles...

      o clube precisa de ordem na casa, estão-se a perder valores e a desbaratar talentos

      Eliminar
  2. esta direção transitória está a colocar jogadores da formação emprestados noutros clubes para rodarem e ganharem experiência (e quem sabe para regressarem daqui a uns meses ou para o ano), mas depois do sucedido em Alcochete o clube precisa no balneário de jogadores com carreira e cultura de clube, que saibam o que é ser-se do SCP

    ResponderEliminar
  3. surreal:

    "o presidente do clube minhoto explicou que João Palhinha chega por "empréstimo de 2 anos até 2020, com três condições": 1.º - no final da presente época, o Sporting tem opção de resgatar o jogador, mas terá de indemnizar o Sp. Braga; 2.º - no final dos dois anos de empréstimo, o Sporting tem opção de retorno do jogador; 3.º - caso durante o empréstimo surja alguma proposta por Palhinha, o Sp. Braga tem preferência."

    ResponderEliminar
  4. Até dá gosto saber que as negociações para a vinda dos jogadores De Tomás e Stuaro estão a ser intermediadas por Jorge Mendes... como disse Sousa Cintra, ele é mesmo muito nosso amigo. Quanto ao Peseiro, como também veio para o Sporting (ele e a família) via Jorge Mendes, vai comer o que lhe deitarem no prato, O Sporting precisa de qualquer jogador que o Jorge Mendes queira colocar, independentemente do seu valor e da posição que ocupa no terreno. Qualquer dia, na compra de qualquer artigo na Loja Verde, recebemos um bilhete para dar uma voltinha no Carrossel do Mendes e ainda ficamos habilitados a um sorteio cujo primeiro prémio consiste numa visita guiada à Lavandaria Gestifute.
    Do empréstimo do Palhinha ao Trolha de Braga eu nem digo nada, porque, no mesmo comentário falar do Mendes e do Trolha é preciso um estómago muito forte ou então um Vomidrine.

    ResponderEliminar