quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Revista de imprensa 2/08/2018


Aqui fica o essencial da imprensa desportiva sobre a actualidade do Sporting.

ACTUALIDADE


Arbitragem
João Ferreira, vice-presidente do CA e o árbitro Bruno Esteves estiveram ontem na Academia para dar esclarecimentos sobre as novas leis de jogo e VAR para 18/19. 

Sporting-Estoril
Hoje há mais um jogo treino contra o Estoril à porta fechada na Academia. 

Cinco Violinos
Bilhetes à venda para o jogo de domingo às 19h. Os bilhetes custam 10€ para sócios e 16€ para os restantes adeptos. 

Podence
Ojogo diz que o Sporting pede 40M de indemnização por Daniel Podence. Este montante junta-se aos 57M pedidos por Rui Patrício e aos 100M pedidos por Gelson Martins. No total estamos a falar de 197 milhões de euros. 

AG Extraordinária
Jaime Marta Soares rejeitou a AG pedida pelos sócios por considerar que "não respeita os estatutos, recusando concretizar".

Decisão da Comissão de Fiscalização
Abola diz que a anuncio da decisão esta para "breve" e que fonte da comissão desmente que já exista decisão tomada. 

ENTRADAS


Lucas Pérez 
Abola diz que o avançado é o "preferido de Peseiro" para o reforço do ataque. Segundo o jornal o jogador diz que o Arsenal não está disposto a baixar dos 5M para vender o jogador de 29 anos. Não são referidos os valores pedidos em termos salariais mas o jornal refere o jogador como sendo "caro". 

Rafael Leão
Abola diz que as negociações com o jogador prosseguem.

Renan Ribeiro
Abola diz que o jogador é esperado esta manhã em Lisboa para fazer exames médicos. O jogador será chegará por empréstimo e o Sporting pagará 250 mil euros. Sporting ficará com cláusula de opção de compra de 1,25M. O Record diz que a opção de compra é de 1M e o Ojogo aponta para os 1,5M. 

Ekdal
Jogador sueco já começou a treinar no Hamburgo

SAÍDAS


Doumbia
Segundo Abola, Doumbia tem interessados na Turquia, Arábia e Estados Unidos mas o Girona é o clube mais próximo da contratação do jogador. Não são referidos valores. 

Romain Salin
Abola diz que com a chegada de Renan Ribeiro, Salin deve regressar a França. Record diz o mesmo.

Domingos Duarte
Abola diz que o jogador será emprestado sem opção de compra ao Deportivo da Corunha da II Liga Espanhola. Não são referidos valores do empréstimo. Ojogo confirma o negócio sem referir valores ou cláusulas. 

João Palhinha
Abola diz que o jogador segue para o Lille e que falta apenas acordar a cláusula de opção de compra que deverá ser de 5M.

Castaignos
Segundo Abola, o Vitória de Guimarães está interessado no holandês que só tem mais um ano de contrato.

Matteus Oliveira
Segundo Abola, o Vitória de Guimarães está interessado no jogador que pode rumar à cidade berço por empréstimo.

MODALIDADES


Ciclismo
Na Volta a Portugal realizou-se ontem a 1ª etapa e o Sporting/Tavira lidera a geral por equipas. Na etapa dois corredores do Sporting terminaram nos 10 primeiros: Mário Gonzalez (6º a 4s) e Alesicandr Grigorev (9º a 5s) 

ELEIÇÕES


Zeferino Boal 
Desistiu da sua candidatura em favor de José Maria Ricciardi e integrará o conselho directivo com o pelouro dos núcleos.

José Maria Ricciardi 
Apresentou a sua equipa: Miguel Frasquilho para a MAG, Luís Borges Rodrigues para o CFeD, José Eduardo para o Futebol e João Proença para vice-presidente da MAG

Dias Ferreira
Abre hoje a sede de campanha no Campo Pequeno.

Pedro Madeira Rodrigues
Esteve ontem na Federação Portuguesa de Basquetebol. À noite esteve no núcleo de Sesimbra e hoje estará em Olhão e Portimão.

Frederico Varandas
Esteve ontem no núcleo de Alverca

Tavares Pereira
Apresentou ontem o seu programa num hotel em Lisboa.

Bruno de Carvalho
Concedeu uma entrevista publicada hoje no Jornal Record e inaugura hoje a sede de campanha na Praça dos Restauradores pelas 19:30.


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

9 comentários:

  1. O Renan vem para ser titular, nem que tenham de meter o italiano a treinar 12h por dia até ter uma lesão de esforço ou dar ordem aos defesas para tramá-lo. Quanto aos valores referidos, são como o 'custo zero' do Nani, a prova disso é o jogo de hoje contra o Estoril que não estava marcado à 2 semanas, quanto recebe o Estoril por este jogo? Pois, isso já não lhes convém divulgar...

    Quanto às eleições, a desistência do Boal não é surpresa, não chegaria a 1% dos votos e o objectivo da candidatura sempre foi arranjar tacho noutra. Muito cuidado que este senhor se juntou a GL, que acabou por ganhar (com churrasquinho), em 2011. Espero que desta vez tenha apostado no cavalo (ou será no burro?) errado!

    ResponderEliminar
  2. depois de perder com o mafra, o SCP perde com o estoril
    noutros tempos SCP era o campeão da pré-época e depois nem chegava ao natal
    será que desta vez é diferente? ou será que os estado de graça vai acabar e peseiro nem dura até à 5ª jornada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale tanto a derrota com o Mafra, em jogo treino à porta fechada, como o empate com o Marselha (sempre é um poucochinho melhor que o Estoril, não achas) e exibição prometedora e muita gente a assistir...

      Eliminar
  3. falta uma notícia relevante do mercado:

    mais um dispensado de alvalade assinou pelo Atl. Madrid: Santiago Arias

    não servia para o plantel leonino...a dispensa de alvalade vale ouro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eh eh eh!.. mas o Heldon, jogador que deu nas vistas na Liga Europa ao serviço do Guimarães, foi por 250 mil (falta de paciência, e de saber dizer não) ... e todos os bacalhaus à bras da vida acharam bem, e não param de elogiar o Sousa Cintra (um dispensado de há anos dá 5x mais dinheiro q uma venda directa lol).

      Zé do tramoço 16+7+0.25 = 23,25

      BdC num ano menos bom = 50 milhões
      https://www.forumscp.com/index.php?topic=68386.0

      Por isso em relação aos 197 milhões pedidos, só vejo um tipo capaz de rapidamente passar os 100 milhões com essas rescisões... Bruno de Carvalho... tem muitos defeitos, comete erros, MAS É EXÍMIO NISTO, o milagre da RECUPERAÇÃO, não foi por causa de deixar de haver cartões de crédito e contratos para empresas de "amigos", foi por causa de haver alguém EXÍMIO na negociação de jogadores (tanto q incomoda bastante o Mendez, e muitos jogadores rescindiram para terem contratos melhorados... esse tal de BdC enganou-os... não foram obrigados a assinar, mas foram "levados no bico".. pensam eles. . )

      Eliminar
    2. Dispensado de Alvalade? Ó morcão, o jogador saíu daqui no tempo do Godinho/Bdc!

      Eliminar
  4. o ARIAS FOI VENDI[A]DO , JUNTAMENTE COM O SCHARS , POR MENOS DE UM MILHÃO DE EUROS , BARATO , MAS COMPREENDE-SE POIS TINHA UM ORDENADO MUITO ALTO E O SPORTING APOSTOU NO CEDRIC .

    ResponderEliminar
  5. As negociações com o pai do rafael leão, são a prova mais que comprovada de que, não há motivo para justa causa, há é uma golpada para ganhar uns valentes trocos. Chico espertice.

    Alegadamente, o jogador até terá dormido na academia durante 1 ou 2 ou 3 dias depois já do ataque a alcochete.

    Neste caso, só um juiz de má-fé não daria razão ao Sporting.

    De que é que estão há espera. Esse tipo não punha mais os pés no Sporting. Vá lá para onde quiser, que o Sporting é uma verdadeira fábrica de jogadores e, ganhando o caso, será como que uma grande venda.

    Será que depois de tudo isto ainda haverá sportinguistas capazes de o aplaudir quando jogar, se regressar???!!!

    ResponderEliminar