quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Modalidades ao abandono pela Comissão de Gestão


No dia 16 de Junho, Jaime Marta Soares nomeou a comissão de gestão para tomar conta dos destinos do Sporting. No dia 24 de Junho - dia seguinte à destituição do conselho directivo liderado por Bruno de Carvalho - Artur Torres Pereira anunciou que no dia seguinte iria proceder à distribuição dos pelouros com a célebre expressão: 

"Cores e setinhas"



A realidade é que o Sporting nunca comunicou oficialmente aos seus sócios a distribuição dos pelouros pelos membros da comissão de gestão.

Entretanto já saíram dois membros da equipa. A saber:

Alexandre Cavalleri 


No passado dia 3 (sexta-feira) o Sporting anunciou a saída de Alexandre Cavalleri através de comunicado no seu site oficial.

Link do comunicado (aqui)

Para quem não sabe, Alexandre Cavalleri é director-geral da Grupovarius. Curiosamente, em Abril, aconteceu isto:

Link da notícia (aqui)

Em Maio, aconteceu isto:

Link da notícia (aqui)
Em Junho, Alexandre Cavalleri passou a fazer parte da comissão de gestão liderada por Torres Pereira. 

No dia seguinte ao comunicado do Sporting sobre a saída de Alexandre Cavallieri, os jornais anunciaram que Alexandre Cavalleri iria fazer parte da lista de José Maria Ricciardi juntamente com Jorge Gurita, outro seu colega na Comissão de Gestão.  

Jornal Abola 4/08/2018

Jorge Gurita


Dois dias depois da notícia do jornal Abola, surge o comunicado oficial no site do Sporting a anunciar a saída também por "questões pessoais" de Jorge Gurita. 

Link do comunicado de 6/08/2018 (aqui)

Vergonhoso



No dia da apresentação da comissão de gestão, Artur Torres Pereira, presidente da comissão afirmou cabalmente que "nenhum membro desta comissão de gestão aceitará integrar ou fazer parte de qualquer lista concorrente às próximas eleições no Sporting"

Como percebemos agora, os sócios foram enganados por esta Comissão de Gestão, uma vez que dois desses membros saíram do órgão transitório para fazerem parte das listas de José Maria Ricciardi. 

Distribuição de pelouros


Para além do facto de os sócios terem sido enganados, há outras questões que têm de ser analisadas e que me parece que os Sportinguistas ainda não se aperceberam. Vejam o seguinte:

Da pesquisa que fiz, só encontrei a informação relativa à distribuição de pelouros numa notícia do Diário de Notícias, datada de 22 de Julho. Mais de um mês depois de terem tomado posse. 

Link da notícia do Diário de Notícias (aqui)
Como podem verificar no print anterior, Alexandre Cavalleri e Jorge Gurita eram os dois responsáveis pelo pelouro das modalidades. Ora, saindo estes dois elementos, o Sporting está sem ninguém a tratar das modalidades do clube. Uma área tão sensível como esta, em que até era necessário dividir o trabalho por dois membros está agora abandonada pela comissão de gestão. Eu recordo que o Sporting tem 55 modalidades e que estes senhores tinham a seu encargo 54 destas 55 modalidades. 

Coisas giras - Parte I


Portanto, Alexandre Cavalleri e Jorge Gurita sairam da Comissão de Gestão para passarem para as listas de José Maria Ricciardi. Curiosamente, na Comissão de Gestão fica ainda o advogado Pedro Pinho Reis que como se pode ver pela notícia é advogado pessoal de... José Maria Ricciardi. 

Link da notícia (aqui)


Coisas giras - Parte II


Curiosamente, a apresentação da comissão de gestão foi feita na Quinta do Marquês, que por mera coincidência é propriedade de José Eduardo, candidato a vice-presidente nas listas de... José Maria Ricciardi.

Coisas giras - Parte III


Nessa mesma notícia do Diário de Notícias, publicada a 22 de Julho saliento esta passagem:


É engraçado vermos que a manobra já estava a ser preparada há bastante tempo. Era giro era sabermos qual foi o membro do conselho de gestão que andou a falar para o Diário de Notícias sob anonimato. Pode ser que um dia destes se saiba quem foi o artista. 

Fechar em beleza


O jornal Record na sua edição de hoje aproveita a saída de Jorge Gurita para passar um feroz ataque a Miguel Albuquerque, que curiosamente faz parte da equipa de Frederico Varandas. Querem-nos fazer acreditar que Gurita afinal saiu porque se sentiu "desapoiado" por Artur Torres Pereira ao querer a demissão de Miguel Albuquerque pela participação nas eleições. É engraçado que na mesma notícia conseguem também arranjar uma escapatória para Cavalleri pelo processo de "apaziguamento" com as claques. 

Absolutamente brilhante a máquina de propaganda de José Maria Ricciardi e da Comissão de Gestão. Ficou apenas a faltar uma peça na engrenagem. Se Gurita e Cavalleri saíram da CG por falta de "apoio" ou pela forma como se geriu um certo dossier, porque é que tinham de ir parar às listas de Ricciardi? Não bastava terem batido com a porta e respeitarem o pacto de não terem qualquer participação nas eleições? 

Importa também dizer que em relação à situação de Miguel Albuquerque considero que todos os Sportinguistas têm o direito a apoiarem um candidato, mesmo aqueles que são quadros do Sporting. Uma coisa bem diferente é o caso de terem participação activa na campanha eleitoral, fazerem parte das listas ou terem algum cargo prometido. Miguel Albuquerque passou de dizer que trabalharia com quem fosse eleito para afirmar que está ao lado de Frederico Varandas, tendo até participado em acções da campanha. Se optou por esta situação, tinha uma de duas opções a tomar: Ou pedia a demissão do cargo ou no mínimo pedia uma licença sem vencimento. Agora, não pode compatibilizar a sua actividade profissional no Sporting com uma campanha eleitoral. 

Tenho muita pena que o Sporting possa ficar em vias de perder um activo com esta qualidade nesta fase, mas a realidade é que ninguém pode estar acima do Sporting ou da vontade dos sócios. Sócios que decidirão o futuro de Miguel Albuquerque nas urnas. Se Frederico Varandas perder, Miguel Albuquerque terá evidentemente de colocar o seu lugar à disposição da nova direcção. 

Nota final


Bem ou mal, foi formada uma equipa para tomar conta dos destinos do Sporting. O pacto de nenhum destes membros se apresentar a eleições é obrigatório num clube que se diz sério. Os superiores interesses do clube só podiam ditar esta forma de actuação. Infelizmente, nesta fase já deu para perceber que toda a gente pensa em tudo menos nos superiores interesses do Sporting. Atropelou-se uma promessa feita aos sócios sem qualquer tipo de explicação e ainda se aproveita esse facto para fazer chicana política atacando outra candidatura.

No final do dia é o Sporting e os Sportinguistas que ficam para trás e neste momento o clube tem 54 das suas 55 modalidades ao abandono completo. Pior do que ver o clube neste estado e olhar para as candidaturas e não ver um único candidato que levante a voz para defender os interesses do Sporting e meter o dedo na ferida.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

33 comentários:

  1. Daí a pouco vem o "Jorge Cadete", ou lá como ele se chama, chamar-lhe avençado brunista!

    ResponderEliminar
  2. Mister,
    Para quando um post das contradições de BdC? Hoje diz uma coisa e logo a seguir diz o seu contrário.
    Seria engraçado fazer um apanhado das afirmações num determinado sentido de BdC e passado horas ou dias afirmar o seu contrário, seriam muitas e muitas páginas com tanta contradição...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E cá estão eles!

      PS: Mister, porque é que acabou com a moderação de comentários? Pode saber-se, sff?

      Eliminar
    2. Ricardo, em vez de se preocupar na moderação dos comentários, preocupe-se com a saúde do seu deus... anda em muito maus lençoes. Um dia diz uma coisa horas depois diz o seu contrário, voce acredita em que versão? é que nunca sabemos quando é a útlima versão, está sempre a mudar...

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    4. José ( penso que é assim que se escreve )
      não meta Deus nisto ( sim porque o D é SEMPRE maiusculo )
      Já tivemos cá o Jesus e deixou o que deixou e FOI o principal responsavel pelo que estamos a viver neste momento.
      Espero que se retrate quando for provado que, você, FOI muito bem enganado

      Eliminar
    5. JP,
      Deus é sempre escrito com letra maiúscula se estiver a referir o verdadeiro Deus, mas como sabe, estava a me referir ao deus BdC, para muitos brunistas, ele é um deus, d minúsculo..

      Quanto ao ser enganado, confesso que fui realmente enganado pelo deus BdC, votei nele 3 vezes infelizmente para ele e para o SPorting porque no primeiro mandato até foi muito positivo, a sua personalidade de características de um narcisismo exacerbado, doentiro e vingativo destruiu o que de bom fez. Contra factos não há argumentos.

      Para sua informação, apesar de muitos comportamentos e atitudes do BdC desagradarem-me fazia como o Álvaro Cunhal em tempos disse aos seus apoiantes, fechem os olhos e votem no Mário Soares e continuava apoiar e a ignorar determinados desvarios do ex, coloquei um fim, quando no seu discurso de vitória da Assembleia de Fev que obteve 90% dos votos em vez de agregar preferiu um discurso de desunião, pergunto para que? O que é que o SCP ganhou com aquele discurso de desunião? O que é que o SCP ganhava com a palermice de pedir aos adeptos e sócios que deixassem de ver determinados canais? Que os paineleiros afectos ao SCP recusassem ir as TV’s? O SCP pagaria o que aqueles paineleiros ganham? Qual foi a vantagem que o SCP obteve com essa Assembleia quando todo o fogo cruzado estava virado para o nosso vizinho da segunda circular?
      O homem enlouqueceu, tem dúvidas?

      Quando tudo corria bem, dizia: basta que apareçam os votos necessários e a assembleia de destituição era imediatamente marcada sem qualquer custo para os proponentes. Pois é… foi o que se viu, foi necessário que os tribunais obrigassem até que ele foi corrido.
      Para os brunistas a culpa dos dos golpistas, estava tudo bem… vão mas é dar banho ao cão.

      Eliminar
    6. Quais, oh José ?? ... se fazes a "afirmação" é porque deves saber, certo??? (SE SABES DIZ)

      Agora se "pedisses" (PEDISTE) ao Mister : "quando é que fazes um post de propaganda anti-bruno, porque eu acredito em tudo o que a JORNALIXEIRADA insinua, não interessa se é para imbecis de 5 anos"... assim eu já percebia, e digo-te que não é necessário, pois tal como desde 2013,é só estares atento aos Pasquins e vais ter muito com que ocupares o cérebro (ou o que resta dele).

      Eliminar
  3. Isto o Mister avençado (ainda?)não tem coragem der escrever, as verdades sobre o escorraçado Carvalho:
    1- Necessidade de atenção

    Há pessoas que precisam ser o centro das atenções onde quer que estejam. A fim de manter sua popularidade em alta, logo começam a construir uma imagem de si através de mentiras mais leves. Essas mentiras rapidamente se tornam parte de suas personalidades.

    2- Contador de histórias

    Eles precisam sentir-se superiores aos demais e, para isso, contam histórias de sua bravura, popularidade e grandes feitos. Eles compõem grandes histórias sobre si mesmos, mas correm o risco de perder seu encanto quando a verdade vem a tona. Sabe aquela história de pescador?

    3- Esconder-se

    Quando um mentiroso compulsivo fica preso a sua teia de mentiras, irá inventar outra história sobre como é falsamente incriminado, escusando-se de qualquer culpa ou responsabilidade.

    4- Mesma história, personagens diferentes

    Para manter sua “vida grandiosa” aos olhos dos outros, têm de adotar o plágio como uma parte integrante do seu comportamento. Ao contar uma mentira após a outra, podem não perceber que disseram a mesma mentira para a mesma pessoa mais de uma vez. Cada vez que se conta a mesma mentira, o conceito básico irá permanecer, sendo apenas os personagens, local e data da ocorrência mudados.

    5- Baixa auto-estima

    Baixa auto-estima é uma das principais razões que os torna mentirosos compulsivos. Um complexo de inferioridade impulsiona a pessoa a inventar histórias, o que o faz pensar que é mais importante e apreciado.

    6- Déficit de Atenção e Hiperatividade (DDA)

    Este é um caso mais comum em crianças, mas há também adultos com DDA que sofrem de um temperamento impulsivo e com isso exibem sintomas de mentirosos compulsivos.

    7- Transtorno Bipolar

    Pessoas que possuem o diagnóstico de transtorno bipolar sofrem com mudanças drásticas de humor que oscilam entre a depressão e grande agitação (comportamento maníaco). Durante o período maníaco, seu comportamento impulsivo abre caminho e isso, por vezes, os leva a mentir.

    8- Dependências

    Pessoas dependentes de drogas e jogos, frequentemente apresentam estes sintomas. Eles podem mentir para escapar de situações difíceis, sair de problemas financeiros ou esconder a verdade sobre si da família e amigos.

    9- Negação da realidade

    Pessoas que são incapazes de enfrentar a verdade, ou estão vivendo em negação da realidade são verdadeiros mentirosos compulsivos. Eles podem começar um jogo emocional elaborado que leva a atenção deles e dos outros para longe da realidade em que vivem.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser o teu caso, não estás a ver a realidade. A realidae é que o clube, se tornou um saco de gatos, e vai definhando aos poucos, mas agora pelo menos, já não incomodamos os nossos adversários, até como prova de boa vontade, para com aaueles que ao longo dos anos passaram o tempo a ofender-nnos, nós compensamo-llos com um empréstimo de um excelente centro campista da nossa formação, e logo pelo prazo de dois anos, e se o quizermos resgatar, ainda teremos de pagar ao sr. Trolha de braga uma certa verba, e se pretender-mmos vende-lo, eles terão uma percentagem. Se é isto que os 71% gostam, façam muito bom proveito.

      Eliminar
    2. PERFEITO unknown, FANTASTICO copy paste,
      Quando a realidade for posta a NU, quero ver se tens coragem para pedir desculpa.
      Nem imagino como é que consegues viver...
      Pessoas como TU são muito fracas de cabeça...Aprende a pensar por TI e deixa as opiniões da CS em paz...
      Enfim mais um AVENÇADO DA GOLPADA

      Eliminar
    3. Eu sem o conhecer e só pelo que escreveu, também podia tecer considerações sobre si.
      Acho que o Srª têm:
      1-Necessidade de atenção, por isso insulta terceiros.
      2-É um contador de histórias, sem saber a realidade inventa o que lhe mais convém.
      3-Escondesse, uma realidade muito factual para quem ofende os outros por detrás de um teclado.
      4- Mesma história personagens diferentes, se lá estivesse outro presidente que o Srº não gostasse excepto o LFV, escreveria simplesmente a mesma coisa.
      5-Baixa estima, característica geral de quem ofende gratuitamente, um terceiro, só para se sentir superior.
      6-Deficit de atenção e hiperatividade , ao contrário do que pensa e escreve é uma situação clínica muito geral, como no seu caso.
      7-Transtorno bipolar, hoje ofendo este antigo presidente mas amanhã ofenderei outro só porque, porque me apetece e quero. E consequentemente direi bem do antigo, ontem disse cobras e lagartos do Srº Cintra mas hoje ele é o maior, o mau hoje é o BdC.
      8-Dependências. Como é simples chamar a alguém drogado. Ou bêbado, eu vou pelo bêbado. Quem escreve ao que o Srº escreveu, só pode é estar bêbado.
      9- Negação da realidade. Quem viu o Sporting em 2017 com o estádio sempre cheio, com a melhor época desportiva a nível de todas a modalidades. E agora vê pouco mais de 18.000 adeptos no estádio, as modalidade amadoras sem qualquer tipo de estratégia, as vendas das gamebox baixar em cerca de 5000, e diz que agora é que estamos bem. Bom isso só pode vir de uma absoluta negação da realidade ou como disse no ponto 8, está bêbado.
      Como é simples ofender alguém, não é?

      Eliminar
    4. QUAL É A DROGA QUE ANDAS A TOMAR, !? (produtos porta 18?)

      SERÁ QUE CONSEGUES FAZER UMA AFIRMAÇÃO CONCRETA, em vez de encheres um comentário com palavras que nem tu entendes ??

      Por exemplo : Quando digo que a Escumalha das Comissões (), é cúmplice e acessória nos crimes de Corrupção, Lenocínio e Tráfico de Influência... é porque é DEVIDO ÀS CHANTAGENS E SUBORNOS QUE OFERECERAM, e que levou à demissão da larga maioria dos componentes dos antigos órgãos sociais que se demitiram (foram mostradas mensagens, e se os visados quisessem tínhamos matéria para tribunal para anos) ...

      E ESTOU A SER SIMPÁTICO!... pois qualquer adulto com QI superior a 80, VERIA CLARO E EVIDENTE : o ASSALTO A ALCOCHETE, o caso CASHBOOLA com um denunciante pago pelo CM, os "Empresários de Futebol" a manipular e fazer a cabeça a jogadores (em especial os da Melhor Academia do Mundo para jornais ingleses -> coincidência?), os SUBORNOS E CHANTAGENS aos anteriores órgãos sociais e a DIFAMAÇÃO ACÉRRIMA E AGUDA de BdC -> *ESTÁ TUDO INTERLIGADO* (é DEMASIADO tudo JUNTO à acontecer praticamente ao mesmo tempo, para ser mera coincidência).

      Face a isto, acho o artigo do Mister de "sómenos"... o que ele descreve acontece à 30 anos, num clube demasiado politizado e mediatizado (AJORNALIXEIRADO, como se o clube existisse só para encher Pasquins de estórias, q só fomentam a confusão e divisão->claramente O OBJECTIVO), e onde pululam escroques com ambições desmedidas, q não têm a palavra TRAIÇÃO no dicionário... e detesto dizer, mas, onde pululam adeptos com QI inferior a 80...

      Eliminar
  4. Tirando o facto de dizer que não se candidatava e que iria impugnar a AG (ao fim de um dia inteiro sem dormir) e depois dizer o contrário, digam-me, Brunodependentes: que outras coisas é que Bruno disse/fez e o seu contrário? Como diria o outro: digam uma!
    Vá, eu hoje estou com tempo. Mas só espero até às 23:59:59 do dia de hoje. Ou será até às 00:00:00 do dia seguinte? Acho que já ouvi o Bombeiro/Comendador também com umas contradições destas. Tipo "demito-me/afinal não me demiti", "não recebo a candidatura/nunca disse que me recusaria a receber a candidatura", "tenho as assinaturas/estou a recolher as assinaturas", "as candidaturas são para ser recebidas até dia 8/as candidaturas são para ser recebidas até dia 9, porque agosto tem 31 dias", "a empresa de auditoria da AG ganhou um concurso público/ninguém viu publicado esse concurso público onde quer que fosse"... podia estar aqui até amanhã!

    ResponderEliminar
  5. Mister, sem qualquer intenção crítica para lá daquela que a pergunta que vou formular deixa implícita: porque estão as restantes 54 modalidades ao abandono?
    Entendo, como o Mister, que qualquer funcionário tem que ter o direito de, livremente e sem correr o risco de represálias, fazer opção por uma das candidaturas -espero que nenhum, mas nenhum candidato enverede por essa via, mesquinha e imprópria, incompatível com o cargo que pretende ocupar.
    Ora, das outras modalidades nada se fala, nada se diz, mas, olhando algumas, sei que o Futebol Feminino teve direito (aleluia!) a uma semana na Suiça, preparando a sua participação no acesso à Champions e, pelo menos até agora, nada li que impedisse o normal desenvolvimento da nova equipa nesta modalidade;
    do Andebol, sei que está a fazer o seu estágio no Catar e já com os novos jogadores;
    o Óquei tem o Marin a mostrar entusiasmo com a sua vinda;
    o Volei, parece que conseguiu segurar o Lewis e chegou um "baixinho" de 1,86 que salta quase 1,30 na vertical;
    o ciclismo lá vai pedalando, uns dias melhor, outros dia pior-até ver, podemos sorrir...
    num outro plano, foi afirmado pelo CG que as modalidades Têm que trabalhar com duodécimos...

    Tudo isto que penso leva-me a uma outra questão: deverá uma Administração "andar em cima" de departamentos que estão a funcionar normalmente?
    A mim, muito sinceramente, parece-me que até o Futsal está em ordem, a navegar em "águas mansas", não sendo merecedor -a meu ver!- deste agitar de ventos.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No que diz respeito às modalidades amadoras, convém dizer que o trabalho estava feito pela anterior direção. Relativamente a reforços, acertos e afins, uma nulidade completa. Veja-se o caso do definhar do futebol feminino: a equipa precisava urgentemente de jogos treino e de reforços, nomeadamente para a lateral direita e o meio campo e nada. Ver a Mariana Azevedo a jogar a Defesa Direita pó falta de opções foi penoso e resultou numa derrota na Champions feminina.

      Eliminar
    2. A questão não é haver trabalho já feito, é o título, que considero desadequado, apenas isso.
      As modalidades que referi são ganhadoras, revelam trabalho profundo e não um trabalho ao acaso. Como não é o Presidente do Clube que as dirige, sabemos que é o excelente trabalho dos directores de cada secção. Digamos, no limite, honra a quem escolheu tais directores, honra ao Presidente que lhes deu meios e os deixa trabalhar.
      Quem vê cá de fora só pode dizer "está tudo bem"... o que quer dizer que ninguém está a impedir ninguém de fazer o seu trabalho -logo, essas modalidades não estão ao abandono.
      A menos que, também nas modalidades, haja problemas sérios (pagamentos etc).

      Quanto ao futebol feminino, sei pouco. Esse pouco inclui o conhecimento, talvez errado, admito, de que Nuno Cristóvão tem plenos poderes para conduzir a secção... dentro do orçamento.
      Questão importante: segundo um dos candidatos, as modalidades gastaram 23 M€, muito acima das receitas. Pergunto eu: quem paga a diferença?

      Eliminar
    3. Estão ao abandono por parte da CG porque os dois responsáveis demitiram-se.
      A administração poderá não andar em cima, mas convém haver alguém a quem reportar problemas, dificuldades, etc. Os Directores das Secções não têm autonomia para contratar, despedir, etc.
      Como em tudo nesta CG, não há notícias, não informam os sócios, é tudo muito nebuloso.

      Eliminar
  6. Concordo em parte, a verdade é que todas as contratações vieram da Direção anterior, não houve nenhum comentário à estratégia nem sequer mais reforços para as modalidades, para a próxima epoca

    ResponderEliminar
  7. a ver se esta notícia passa nos noticiários:

    https://www.jn.pt/desporto/interior/adeptos-do-f-c-porto-espancados-na-croacia-9699947.html

    3 amigos passeavam na croácia (2 adeptos do fcp com camisolas do respectivo clube e outro do scp descaracterizado). os que tinham camisola foram agredidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conclusão, foram adeptos sportinguistas (provavelmente os que ainda não foram apanhados de Alcochete)que praticaram a agressão, pois só assim se justifica o adepto leonino não ter apanhado também.
      Mas sejam de que clube forem, isto não é desportivismo, prisão com os agressores.

      Eliminar
    2. Ai rudi, rudi, tás mesmo a ficar caquético, rapaz. Que raio te dão na porta-18? Olha que aquilo é cena marada, cuida-te!
      Vê lá tu como anda essa cabeça: a informação que recebes diz "o adepto sportinguista está descaracterizado" e tu... olha, vê-te ao espelho ou dá uma martelada bem forte no toutiço, pode ser que entre algum ar que te refresque as ideias(???)

      Eliminar
    3. Comentário idiota de um lampião ressabiado.

      Eliminar
    4. Tulo, não digas as coisas a sério, o rudi é um puto espigadote, que recebe uma avença da diocese. Problema maior é, ao que já li, comprar géneros de fraca qualidade na loja low-cost da porta-18, que o deixam incapaz.
      Problema dele... e nosso, que temos que o aturar.
      Tanto quanto sei, tem sido corrido dos diversos sites por onde "viaja", mesmo dos lampiónicos.

      Eliminar
    5. Ó Liondadamaia. se fosses mais espigadote a nível mental, saberias que quem está a acompanhar, mesmo descaracterizado, apanharia por tabela. Ou porque o tomavam por outro portista ou porque iria defender os amigos.
      Se não apanhou foi porque se identificou como adepto das cores dos agressores.
      És bom rapaz, mas essa velocidade das sinapses cerebrais estão ao nível da internet do século passado.
      PS: já te deixam comentar na tasca ou foste banido de vez?

      Eliminar
  8. Só uma pergunta, como é que aqui o Clister do Café se aguenta sem o meio milhão mais vouchers?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falta o toque de mi(er)das do condenado Vieira.

      Eliminar
    2. De um bom clister precisas tu, galinhola. Mas como é pedofilia, ninguém te dá mimos...
      Pobrezito.

      Eliminar
    3. Liondadamaia, se eu te fizesse um clister nunca mais tinhas dificuldade em cagar. Mas como é geriatria, passo.

      Eliminar
  9. SL a todos...

    Que charco se tornou o SPORTING...

    Até o Jorge Gurita lá anda...

    Inenarrável...

    ResponderEliminar
  10. O importante é ter contactos na CS.
    A partir daí tudo corre bem, basta ver estas ligações e atitudes. Só de imaginar estas situações a acontecer no tempo do anterior presidente e eram mais especiais de "CRISE" por todos os canais nacionais.

    E quanto mais se desmascara esta podridão que assola o nosso clube, mais bonecos aparecem por aqui a comentar, sempre a tentar meter veneno e mudar o rumo do assunto.
    Mas está tudo bem, pelo menos é o que a CS pinta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há por aqui grandes psicólogos a dar consultas e diagnósticos de borla.

      Eliminar
  11. «OUÇA BEM O QUE EU LHE DIGO: SE EU FOR DESTITUÍDO NA AG DO PRÓXIMO SÁBADO AFASTO-ME DO SCP E NÃO MAIS ME CANDIDATAREI A NADA NO SCP!» (BdC IN Sporting TV, Junho de 2018)

    ResponderEliminar