quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Benfica acusado de corrupção no e-Toupeira nos próximos 8 dias


Durante o dia de ontem ficamos a saber que a Benfica SAD foi constituída arguida no processo e-Toupeira. O Ministério Público entende que a estrutura do Benfica beneficiou das informações dos processos em segredo de justiça. 

Na sua edição de hoje o jornal de Notícias avança que a Benfica SAD será acusada de corrupção no prazo de 8 dias. Este prazo de 8 dias prende-se com o facto de o inquérito ter um dos arguido presos preventivamente (José "Toupeira" Silva) o que obriga o MP a acusar formalmente os arguidos no prazo de seis meses. 

O Procurador ainda pode pedir que sejam decretados mais 6 meses para formular a acusação se o caso for muito complexo. De acordo com as informações recolhidas pelo JN este pedido não foi feito "e é pouco provavél que venha a fazê-lo, uma vez que a investigação já reuniu provas consideradas suficientemente sólidas para avançar para julgamento.

A nóticia



Posto isto, nos próximos dias a Benfica SAD deverá ser acusada de diversos crimes entre os quais o de corrupção. O melhor está mesmo a chegar...


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

13 comentários:

  1. Caaaaaaalma pessoal.....

    "Quero sossegar os adeptos do Benfica e dizer que isto não é um caso de corrupção desportiva, é corrupção normal."

    Nada de mais, podem continuar a meter problemas conjugais nas capas que isto afinal é uma mão cheia de nada.
    Sem falar que quem nunca foi constituído arguido não é bom pai de família! Frouxos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, qualquer tipo de corrupção é "normal" no Benfica...

      Eliminar
  2. https://www.youtube.com/watch?v=wZ7g95a33d0



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oh Bruno... nunca te disseram para ires dar banho ao cão!?.. isso tem mais de 20 anos, o homem já morreu, e nessa altura até um cascalheira qualquer fazia ou tentava fazer o mesmo... no futebol dos compadrios, conluios, favores, uma mão lava a outra, etc.

      Eliminar
    2. entao mas foste ou n foste corrupto ?

      Eliminar
  3. Respostas
    1. https://www.youtube.com/watch?v=wZ7g95a33d0 - Tambem é inventado

      Eliminar
    2. Ó Bruno, nessas declarações a que pelos vistos dás tanto crédito, então espero que acredites em tudo, porque ele diz que experimentou uma vez e também disse que não resultava porque os outros ( Porto e Benfica) pagavam mais. Se o que ele diz é verdade, então........UPS!

      Eliminar
    3. Como Sportinguista no "Cashboola" espero que todos os julgados apanhem a pena máxima, em especial os árbitros que se deixaram corromper..

      Por falar nisso... alguém sabe algum nome de árbitro corrompido no caso Cashboola?? (de todos os outros casos sabe-se tudo disto) ... é que corromper "fantasmas" não é crime, segundo me disse um advogado amigo, a menos que haja a garantia absoluta que os fantasmas compareçam às audiências e prestem declarações.

      Eliminar
    4. O que não vai haver "next", é as "ameaças, chantagens e subornos e ou tentativas de suborno", q levaram estou em crer, à demissão da larga maioria dos antigos órgãos sociais q a pediram (na MAG, CF&D e CD)... simplesmente porque ninguém faz queixa, nestes tempos de queixas anónimas avulsas, e isso perturba-me bastante como Sportinguista, pois o que o Sporting precisa mais é duma "Limpeza a Fundo" (união desportiva nunca faltou).

      Eliminar
  4. ´
    O Mister, há uma coisa que eu não entendo. O Paulo Gonçalves quando foi considerado arguido foi proibido de contactar os outros arguidos. Então ele não trabalha na SAD do Benfica, não fala com ninguém ? Não entendo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma boa questão. Na altura foi o único elemento da SAD a ser constituído arguido. Os outros eram as toupeiras (técnicos e funcionários judiciais), e respectivo intermediário.

      Agora a própria SAD é também arguida. SAD essa da qual PG é um mero funcionário, entre tantos outros.

      As toupeiras são animais sociais, não fazia sentido pagar apenas uma por todos os estragos causados a cada colheita.

      Que aquela seita tem a mania de controlar deputados e governantes, não é novidade. Agora já estendem os tentáculos ao sistema judicial, Rui Rangel, ex-candidato a presidente dessa mesma seita, que o diga.

      E tantos encómios e silêncios comprometedores, tanta manipulação e propaganda, qur lhes dedica a comunicação social, no geral.

      Eliminar