segunda-feira, 6 de agosto de 2018

A providência cautelar de Bruno de Carvalho


Ao final da manhã, Bruno de Carvalho anunciou que lhe foi dada razão numa providência cautelar interposta contra a MAG. O tribunal terá decidido pela obrigação da MAG em receber a sua candidatura à presidência do Sporting. 

Declarações de Bruno de Carvalho


Aqui ficam algumas declarações:

"Hoje fez se justiça e obtivemos um providencia que obriga o Sporting a receber a nossa candidatura sob o crime de desobediência. A marcação da candidatura será feita hoje e vamos aguardar os novos desenvolvimento depois dessa entrega por parte dos serviços do Sporting e da Justiça. Tudo faremos para que dia 8 de setembro a lei devolve a democracia que os sócios exigem"

"É uma vitória do Sporting, não pessoal. Estamos satisfeitos por justiça estar a dar-nos razão, colocando fim a uma série de atropelos." 

"Hoje foi uma vitória tremenda da democracia e uma derrota tremenda para todos os candidatos, menos para nós. Vai ser um dia de muita reunião."

"Era bom perguntar a todos os candidatos se vão continuar a ser candidatos. Se Marta Soares não receber a candidatura corre o risco de desobediência. Que não se arme em santo"

"Como sportinguista e português hoje renasci um pouco. A justiça tarda mas não falha". 

O que é que esta decisão significa? 


Na prática, pouco ou nada muda, senão vejamos. 

É evidente para todos que a MAG liderada por Jaime Marta Soares tem a obrigatoriedade estatutária de receber qualquer candidatura ao acto eleitoral que se avizinha. Mas uma coisa é receber a candidatura, outra é validar e aceitar essa candidatura. 

Independentemente de na altura Bruno de Carvalho estar com um processo disciplinar, a candidatura teria sempre de ser recebida pela MAG que depois analisaria o processo e verificaria todos os pressupostos legais. Ao recusar-se a receber a candidatura, Jaime Marta Soares atropelou os estatutos do Sporting. E é aqui que o tribunal dá razão a Bruno de Carvalho. A candidatura tem o direito de ser apresentada à MAG.

Passando agora à legalidade de uma candidatura encabeçada por Bruno de Carvalho. Neste momento a resposta da MAG só pode passar pela não validação de uma candidatura que tenha Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho nas listas, uma vez que estão suspensos. Portanto, parece-me que fica tudo na mesma. Para Bruno de Carvalho ir a eleições em nome próprio teria de existir outra providência cautelar a invalidar a decisão de suspensão de sócio. 

Para fechar, vejo dois cenários possíveis:

1) Entregam as duas listas ao mesmo tempo para análise da MAG. Uma encabeçada por Bruno de Carvalho e outra por Erik Kurgy. Neste caso pode acontecer o caso de Jaime Marta Soares rejeitar as duas por terem elementos repetidos nas duas listas. 

2) A lista "Leais ao Sporting" é entregue com Erik Kurgy como cabeça de lista e sem Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho nas listas. Neste caso não há forma de a MAG rejeitar a candidatura. Acredito que seja isto que vá acontecer.

Recordo que faltam dois dias para a apresentação de candidaturas. Até ao momento só Frederico Varandas e Pedro Madeira Rodrigues (hoje de manhã) entregaram os documentos.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aquiInstagram: (aqui)

22 comentários:

  1. Um artigo bastante esclarecedor Mister. Uma dúvida apenas.. caso aconteça a segunda hipótese e a lista Leais ao Sporting sair vendedora BdC poderá ter algum cargo seja no Sporting ou na SAD?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode apenas ser funcionário. Se a lista "Leais ao Sporting" for vencedora, acredito que a solução passará pela nomeação de BdC para a presidência da SAD. Ai não há qualquer impedimento. Um pouco como acontece hoje com Sousa Cintra e Torres Pereira.

      Eliminar
    2. Sendo assim, ele poderá ser presidente da SAD mesmo suspenso, porqqe a suspensão aplica-se ao clube e não á SAD correto?

      Eliminar
    3. Só poderá ter cargo quando lhe for levantada a sanção disciplinar... quer seja pela via judicial, deliberação dum novo CF&D desta vez legal, decente e imparcial, a revogar decisões daquela coisa das mais nojentas e ilegais que alguma vez aconteceu ao Sporting.. ou em AG de sócios (sócios decidem), q funciona como última instância de apelo ou recurso.

      É ÓBVIO, pelo menos para mim, q Bruno de Carvalho não vai fazer parte das listas a apresentar agora (poderá entrar po CD, posteriormente em AG, mas nunca para Presidente) ... esperar decência, celeridade e "fair-play", de escumalhas, escroques e pulhas que se apoderaram do Sporting sem ninguém ter votado neles, seria um acto de ingenuidade pior que infantil.... uns estatutos não são um "código de leis" testado pelo tempo e casos, mas É ÓBVIO q o "gabinete de crise" por detrás do Senil e Resto, sabe navegar muito bem entre os pingos da chuva, por isso não convém dar a mínima abébia ou cometer o mínimo erro.

      De qualquer forma, apesar de não poder vir a ser Presidente neste mandato, se tudo correr como se espera, A JORNALIXEIRADA VIL, PUTRIDA *CORRUPTA* DEMAGOGA E TENDENCIOSA, JÁ ANDA EM FRENESIM HISTÉRICO.... é simplesmente Patético ver certos programas de televisão e certos comentadores! (na opinião deles parece que todos os amigos e conhecidos de BdC deveriam ser expulsos ou suspensos de sócio... tal não é o temor e ódio LOL)

      Eliminar
    4. Na SAD só como administrador, q está determinado q pode ser contratado... e já é meio imbróglio, pois existe a proibição de entrar nas instalações do clube. Agora fazer parte de alguma reunião do CD, isso seria imbróglio completo.

      Mas não perde pela demora, SE FÔR ESSE O CASO (victoria)... o que o Sporting dispensa e bastante é alimentar A JORNALIXEIRADA PUTRIDA VIL É CORRUPTA.

      Eliminar
  2. Só um reparo ao seu texto, na frase onde diz "Ao recusar-se a receber a candidatura, Jaime Marta Soares atropelou os estatutos do Sporting." é explicada pelo próprio Bruno no seu discurso de hoje "A marcação da candidatura será feita hoje", ou seja o próprio Bruno assume que é preciso fazer marcação para entregar a candidatura, o que não tinha feito anteriormente onde apenas tinha solicitado entrega para a AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que foi tornado público é que existiu um email enviado pela candidatura para JMS, mas para o seu email dos Bombeiros. Email que foi inclusivamente respondido pelo próprio. O print chegou a andar nas redes sociais.

      Eliminar
    2. Certo, a marcação foi feita... mas sem a "polícia" nem isso seria feito (mesmo assim lançaram um comunicado passado na SPORTINGTV, em como não receberam nem tiveram conhecimento de nenhuma "Providência Cautelar", e como tal os polícias q lá foram, era porque eram "brunnecos", assim logo na primeira oportunidade vão também ser suspensos ou expulsos de sócio, se o forem). O Senil, mesmo sem BdC à ilharga, nem fazendo parte das listas se ele se dignasse a ver, não se dignou a mostrar o focinho (a consciência é uma coisa f.dida, é sabedoria milenar, todos os traidores, pulhas e escroques NÃO conseguem ter paz interior) ... É ÓBVIO que primeiro vai ter que ser contactado o "gabinete de crise", para os patrões do Senil o instruirem muito bem...

      Eliminar
  3. Obrigado Mister, vamos ver se os 70% de papagaios ficam mais espertos e votam na lista do Bruno. Porque ja se viu que os candidatos ao Sporting sao todos a excepção de 1 croquetes, e sangue sugas que querem apenas roubar ao Sporting o que custou a ganhar com o Bruno.

    ResponderEliminar
  4. vida de bombeiro não está fácil, com os fogos que há para aí...
    se nem ao empoli ganhamos não sei em que lugar é que vamos ficar

    ResponderEliminar
  5. Não se percebe como ainda existem apoiantes de Bruno Carvalho, aquele que provocou a maior crise de sempre no Sporting. Bem... o Hitler e o Vale e Azevedo, também tinham apoiantes. Mundo enigmático.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde Osvaldo, consegues descrever-me assim sucintamente quais os pontos em que BdC teve mão que levou à maior crise (menor que a que ficamos em 7o lugar) no Sporting? Obrigado. SL

      Eliminar
    2. Hitler e Vale e Azevedo tinham apoiantes; Jesus de Nazaré e Buda têm detractores; a resolução dos enigmas do Mundo estão vedados às mentes estreitas...

      Eliminar
    3. Osvaldo pá... isso requer cirurgia bastante complicada, se útil, pois há o risco de vida de retirar a JORNALIXEIRADA bem do meio do cérebro, e mesmo se bem sucedida a operação, um estado catatonico é uma garantia...

      De 420 milhões de passivo para 235 milhões

      Um Pavilhão q é dos melhores e maiores de Portugal (talvez Altice Arena é melhor, já que maior é de certeza)

      Campeão em TUDO (bem mais de 120 títulos esta época, dobro da anterior, 4 dos quais Europeus... no futebol profissional tens o Polvo e os Padres, e todos os "empresários" do tipo de Lavandarias tipo Mendez, a fazer a cabeça a jogadores, e a organizar ataques para os compelir-> BdC tem culpa em ter arranjado inimigos tão formidáveis, mas alguém tinha que o fazer, e a FIFA, UEFA E DECÊNCIA deram-lhe toda a razão).

      Passar de 94 mil para 172 mil SÓCIOS -> Oh Osvaldo, se BdC era assim tão mau como TODA A JORNALIXEIRADA SEMPRE DISSE, e não agora que tipo Lavandarias tipo Mendez arranjaram em Alcochete um "testbed", um exercício real, para ser usado em Neymares, Ronaldo, Messis e outros que tais, porque é que q metade dos actuais Sócios do Sporting, se recusa a ver a luz?? (praticamente dobrou o número de sócios com o inefável!-> vais dizer só 24% à 1 mês, mas há 4 meses foi 89%,e se calhar daqui a 1 mês repete-se... evidência da luta dos cérebros, contra a intensidade e persistência das campanhas da JORNALIXEIRADA).

      Eliminar
  6. papázinho papázinho, compras-me um bm ou um mercedes?
    compro-te um peugeot que é mais barato. desenrasca-te e já vais com sorte porque tem o símbolo do leão.

    ResponderEliminar
  7. so uma pergunta, então agora que o Mrta Soares não cumpriu os estatutos não está ele também a cometer os mesmos actos que levaram à suspensão do BdC? não tem a comissão de disciplina que o julgar e eventualmente suspender? não foi o argumento do BdC não sair da presidência o fundamento para o suspender?

    ResponderEliminar
  8. crise era quando o BRUNO chegou - pagar a 4 ou 5 treinadores , 3 ou 4 meses de atraso nos ordenados ( nalguns casos mais ) valor do plantel inferior dez vezes ao atual , alem disso o SPORTING não tinha um jogador que tivesse 100% do passe , andavas a pagar treinos e jogos nas modalidades e fora o futsal não cheiravas nada , temos o melhor pavilhão português , compravas jogadores medíocres caros e vendias ( vendavas ) ao desbarato , tinhas á volta de vinte mil sócios pagantes , assistências baixas , oitenta ou noventa mil sócios , aí e que o sporting funcionava bem .

    ResponderEliminar
  9. Só uma pergunta, MdC, ainda continua a receber o tal meio milhão mais vouchers ou a avença foi suspensa?

    ResponderEliminar
  10. Já que tanto se fala em testas-de-ferro, noa há nada como reavivar a memória. Leiam esta entrevista do Daniel Sampaio e percebam de uma vez como funcionam as coisas. Leitura imprescindivel para dar sentido à discussão sobre este assunto.
    https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/daniel-sampaio-ricciardi-convidou-me-para-presidente-e-ate-ofereceu-remuneracao-3147505.html

    ResponderEliminar