sexta-feira, 27 de julho de 2018

Fernando Correia e o livro "fantasma" do tio-avô de Bruno de Carvalho


No passado dia 7 de Julho o Correio da Manhã colocou na sua capa a informação sobre um alegado livro que estaria a ser escrito por Fernando Correia - pago pelo Sporting - sobre Pinheiro de Azevedo, tio-avô de Bruno de Carvalho. 


A "notícia"



Começo já por lembrar que estamos a falar de uma notícia assinada por Tânia Laranjo. Em termos gerais esta notícia diz que Fernando Correia recebia dois mil euros por mês do Sporting para escrever a história de Pinheiro de Azevedo, tio-avô de Bruno de Carvalho.


A resposta de Fernando Correia


Hoje, o jornal Correio da Manhã publicou nos termos da legislação em vigor o direito de resposta de Fernando Correia em relação a essa notícia de dia 7. Aqui fica:


Fernando Correia afirma que "é absolutamente falso que esteja a escrever a história do tio-avô de Bruno de Carvalho, a propósito do qual, esclareço, nunca falei sobre este assunto". O que existia entre o clube e  Fernando Correia era um acordo para escrever a história do Sporting. Acordo que foi inclusivamente mantido pela comissão de gestão, como é dito no direito de resposta. Quanto aos valores envolvidos importa salientar que Fernando Correio abdicou de todos os valores resultantes da vendas e direitos de autor da obra a favor do Sporting. Por fim, ainda corrige Tânia Laranjo em relação ao vencimento auferido. Seriam 1500€ e não os 2000€ referidos pela jornalista do Correio da Manhã. 

Para fechar


Começo por dizer que enquanto sócio espero que este assunto seja averiguado internamente e que as conclusões sejam apresentadas aos sócios em sede de AG. Se o Sporting pagou um livro privado, os sócios merecem saber a verdade e eu serei o primeiro a assinar o requerimento para o devido processo disciplinar para quem cometeu essa ilegalidade. Se for mentira, espero que a CG trate de interpor um processo contra o Correio da Manhã e a senhora Laranjo. 

Para concluir, dizer apenas que  uma vez que a versão de Tânia Laranjo não bate com a de Fernando Correia, suponho que alguém esteja a mentir. Ora, comparando a personalidade e o percurso dos dois não tenho grandes dúvidas sobre quem será, mas como diria alguém "inbestigue-se".

Fiquem com algumas das teorias que a senhora tem apresentado nas últimas semanas:

- Falência técnica da Sporting SAD (aqui)
- Carta aberta do senhor dos empurrõezinhos sobre as finanças do Sporting (aqui) 
- 40M de dívidas a fornecedores (aqui)
- 20M de investimento nas modalidades (aqui)
- Fim de semana romântico (aqui)
- 500 mil euros para blogs e perfis (aqui)
- As mensagens de terror (aqui)

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

13 comentários:

  1. Continuo incrédulo, sem perceber, como ainda não foi "interpelada" esta senhora acerca das inúmeras mentiras e calunias que efectuou (e continuará, dada a obsessão...) ao SCP...
    Ai se isto fosse relacionado com o FCP, já a senhora teria sido colocada na ordem, não tenho duvidas nenhumas... Às vezes, a "Liberdade de Expressão" necessita de algumas correcções...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Interpelada" para quê!??

      É isso que eu até critiquei no Bruno de Carvalho... anunciou que uma "acção judicial", com a maior pedido de indemnização de sempre, estava a ser preparada contra esta escumalha imunda...

      ESTAS COISAS NÃO SE ANUNCIAM... FAZEM-SE!.. e quanto mais de surpresa melhor.

      SONHEI COM O DIA EM QUE O SPORTING, PODERIA SER COMO O FÊCÊPÊ EM RELAÇÃO À CS... qual foi a última vez que viram uma conferência de imprensa ABERTA, vinda do olival??.. para ser CAMPEÃO trabalha-se, não se dá carta branca, ou carta alguma à escumalha imunda da JORNALIXEIRADA, como se vê agora em Alvalade -> Escumalha das Comissões = amor profundo, sexo desenfreado com a Escumalha da JORNALIXEIRADA (Escumalha = Escumalha, até bate certo).

      Aliás, se "por Portugal repete o ritual", deveras ficou a faltar o Ronaldo mandar um microfone da Escumalha Imunda para dentro do charco... os deuses não perdoam (nem é preciso deuses, qualquer demônio que não fosse estúpido q nem calhau da calçada, destetava a escumalha imunda), depois queixam-se da falta de sorte.

      Eliminar
  2. É este tipo de 'gente', é este tipo de 'informação', é este tipo de 'jornalismo' que me faz não entender como ainda se compram jornais como ainda se vê alguns telejornais. O sucesso de alguns jornalistas justifica-se pelo princípio de Peter. Bem também é certo que cada povo tem aquilo que merece

    ResponderEliminar
  3. Tânia Laranjo essa ilustre sportinguista...

    ResponderEliminar
  4. A maria papoila, pedro soares, que não viesse com a piadola 'inteligente'. O advogado do Socrates tinha razão a senhora cheira mal

    ResponderEliminar
  5. A idoneidade e a seriedade do SENHOR Fernando Correia, não pode, de forma alguma ser vilipendiada por essa gaja asquerosa que foi para a entrevista mostrar as pernas,sabe-se lá até onde, ao Cintra. https://www.youtube.com/watch?v=rHDze17kACk - As folhas de papel estiveram sempre ali, naquele lugar estrategicamente colocadas???!!! O posicionamento entrevistador-entrevistado revela qualquer coisa...que mete nojo!

    ResponderEliminar
  6. Então o Snr. Presidente do Conselho de Fiscalização do Sporting Clube de Portugal entende que "os media" fazem falta ao Desporto Português e devem merecer da parte do Sporting o máximo de consideração, ainda mais após terem sido tão maltratados pela anterior DIRECÇÃO. Mas acha que isto é jornalismo? Acha que esta amostra de "mulher" deve ser recebida com o máximo respeito pelo Sporting? Se o acha é só, muito provavelmente (digo eu...) porque acha ele, e todos os que comandam os destinos do Clube, neste momento, que qualquer notícia que lese o Sporting na sua honra e nas suas finanças é completamente irrelevante desde que as mesmas sejam sempre um ferrete contra Bruno de Carvalho... Gente do calibre desta alimária "laranjeira" não só deve ser impedida de se aproximar a menos de 500 metros de qualquer instalação do Sporting de Portugal, como deve ser escorraçada qual "cão tinhoso"...

    ResponderEliminar
  7. https://www.sabado.pt/desporto/futebol/detalhe/sporting-confirma-participacao-a-fifa-por-causa-de-gelson-martins

    o tribunal FIFA não é como a justiça portuguesa, onde os processos demoram anos a ver a luz do dia ou caem no esquecimento por inércia ou morosidade dos tribunais.
    e veremos se a decisão da CAP tem peso

    ResponderEliminar
  8. Fernando Correia delapidou todo o crédito acumulado durante décadas nos dias finais do Brunismo, ao optar por ser a «voz do dono» do delírio directivo que fez rir Portugal nos últimos meses.

    Vai daí, merece-me hoje o mesmo crédito que o CM, CM TV e afins.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A verdade é que FC mesmo "nesse papel", nunca deixou de ser "um SENHOR", que nos merece o maior respeito...

      Você não deve conhecer o percurso de FC...para falar assim da sua pessoa...

      Eliminar
    2. MaximinoMartins, é perda de tempo responder ao afrikaner: é provovacador e, pior, é um palerma.

      Eliminar
  9. Por um lado é bom que os problemas do futebol português (e até da sociedade em geral) tenham sido finalmente todos resolvidos nas últimas semanas, mas por outro vou sentir saudades das colunas de opinião regulares sobre os perigos do populismo, já me estava a afeiçoar a elas.”Rogério Casanova no Expresso Diário

    ResponderEliminar
  10. Quanto a esta senhora, só quero esclarecer que já foi condenada, diversas vezes, pela prática do CRIME de abuso de liberdade de imprensa, sendo, portanto, uma cadastrada, pois tem cadastro criminal.

    A sua credibilidade e fiabilidade fica assim factualmente demonstrada.

    ResponderEliminar