quarta-feira, 13 de junho de 2018

Querem guerra?


Depois de Rui Patrício e Daniel Podence foi a vez de mais quatro jogadores pedirem a rescisão unilateral de contrato com o Sporting : Bruno Fernandes, Gelson Martins, William Carvalho e Bas Dost.

A mesma cartilha


Durante o dia de ontem foi  tornada pública a carta de rescisão enviada por Bruno Fernandes e Bas Dost. Curiosamente, as quatro cartas conhecidas (Patrício, Podence, Bruno Fernandes e Bas Dost) são completamente iguais. Até a formatação e a fonte utilizada é a mesma. Nestas cartas os argumentos utilizados para a rescisão passam por dois vectores fundamentais: Bruno de Carvalho e o ataque à Academia.

Bruno de Carvalho pede demissão se jogadores reconsiderarem 



Em conferência de imprensa, Bruno de Carvalho comprometeu-se a pedir a demissão e a convocar eleições antecipadas se os jogadores voltarem atrás em relação às rescisões. Querem melhor do que isto? Se o vosso problema é este, Bruno de Carvalho pede demissão e sujeita-se à vontade dos sócios em eleições. Chega ou também querem ser vocês a escolher o presidente do clube? É que se quiserem, acaba-se com os sócios e ficam vocês a mandar em tudo. É só dizerem.

Deixemo-nos de tretas


Há uma coisa que deve ser alvo de estudo por parte da comunidade cientifica mundial: já viram que os jogadores mais "afectados" pelo ataque à Academia do Sporting são os jogadores mais bem pagos do plantel e aqueles que têm mais mercado. Será que existe aqui um relação directa? Será que os mais ricos e bafejados pela sorte são mais propensos a ficarem afectados psicologicamente? Por que será que Salin, Petrovic ou Rúben Ribeiro também não rescindem? São mais fortes psicologicamente?

Definitivamente, deixemo-nos de tretas. O dinheiro é a única "justa causa" que estes jogadores apresentam para saírem do Sporting. Se tivessem rescindido titulares e suplentes, mais valiosos e menos valiosos, mais novos ou mais velhos, com salários mais altos ou mais baixos, o mundo até poderia acreditar que estas rescisões tinham como base o ataque na academia.

A atitude destes jogadores é absolutamente deplorável. São uns verdadeiros oportunistas. Manipulados ou não por advogados e agentes, estes rapazes têm idade para terem juízo. É o dinheiro que o move. Não querem saber do respeito, admiração e paixão dos adeptos. Isso é algo que lhes é completamente secundário e até indiferente. Estes jogadores aproveitaram um acto cobarde e criminoso de umas bestas para rescindirem contrato com o Sporting, traindo milhões de Sportinguistas e o clube que tanto lhes deu. E aqui falo particularmente dos jogadores da nossa formação e capitães de equipa, que deveriam dar o exemplo aos restantes. Como é possível traírem desta forma o clube que vos deu tudo? Bem, mas sobre as atitudes dos jogadores falarei mais quando a decisão for definitiva.

Vamos ganhar o processo aos jogadores?


Na realidade ninguém pode dizer que vai ganhar, até porque como sabermos nem sempre a justiça é servida. De qualquer forma, olhando para tudo o que tem acontecido parece-me evidente que as probabilidades jogam claramente a favor do Sporting. Desde logo, pelo que já falei anteriormente. Então só os jogadores com mercado é que ficam traumatizados? Ficam traumatizados e dois dias depois já estão prontos a filmar anúncios televisivos?

Existe um sem fim de argumentos que podem ser utilizados para desmontar as cartas dos jogadores. Cartas essas que na realidade são muito básicas e com informação completamente irrelevante para o caso.

Existem dois contratos de jogadores do Sporting que foram publicados através do Footballeaks. Não sendo jogadores que estejam no lote de jogadores com rescisão pedida dá para termos uma ideia de onde está previsto ser redimido algum conflito entre as partes. Num desses contratos a FIFA é a organização escolhida para redimir o conflito e no outro contrato é o TAD. Não tendo acesso aos contratos dos jogadores em causa é dificil estar a afirmar com certezas a entidade competente para redimir os conflitos. De qualquer forma parece-me que nenhum processo entrará no tribunal do trabalho. A minha expectativa é que tudo seja resolvido em instituições internacionais.


Se assim for, fico muito mais tranquilo. Uma decisão favorável aos jogadores mudaria por completo o panorama do futebol mundial e não me parece que a FIFA entre nesta brincadeira. Infelizmente, existem muitos casos de comportamentos errados de adeptos para com os jogadores e nunca se viu alguém a rescindir por causa disso. Fiz inclusivamente um post com vários casos de diversos paises onde aconteceram casos lamentáveis e onde nenhum jogador pedir a rescisão do contrato. Podem ver o post (aqui).

Estou plenamente convicto que os jogadores cometeram o maior erro das suas vidas. Perderam o respeito e admiração dos Sportinguistas em troco de dinheiro e no final do processo ainda vão ter de pagar. É a minha convicção e já a tinha expressado antes de entrar o primeiro pedido de rescisão.

Unidos na defesa dos superiores interesses do Sporting


Se já estava confiante, mais fiquei quando durante o dia de ontem se falou da contratação de um dos maiores especialistas de direito desportivo mundial para defender o Sporting. Falo de Juan de Dios Crespo. Sendo este ou outro advogado, o importante é que o Sporting está a mostrar que vai investir forte numa equipa jurídica que seja capaz de passar a razão da realidade ao papel.

E aqui é muito importante que os Sportinguistas abram os olhos e contribuam para ajudar o clube. Se o que interessa são os superiores interesses do Sporting, de que é que estão à espera os doutos advogados Sportinguistas para darem contributos neste processo? De que é que estão à espera para virem apresentar pareceres jurídicos dando razão ao Sporting? Mas não são só os advogados que podem contribuir. Todos os sócios podem mostrar na sociedade ou nas redes sociais as suas convicções e desejo. Estarem ao lado dos jogadores não é defender os superiores interesses do clube.

Querem guerra? Querem estar do lado oposto ao nosso? Então vamos a isso. Vamos lá ver se meia dúzia de mercenário têm mais força do que um clube centenário com milhões de adeptos.

Para fechar, apenas mais duas questões:

- Uma vez que não deve faltar muito tempo para o caso Doyen servir de exemplo para este caso, deixo-vos com algumas vitorias jurídicas importantes em disputas relacionadas com jogadores.





- Foi muito interessante vermos Luís Filipe Vieira a assumir que quer contratar jogadores ao Sporting. Algo que cai como mel na queixa que o Sporting já tinha anunciado sobre assédio ilegal do Benfica aos seus jogadores. Vamos ver se a brincadeira não lhe corre mal. Para os mais esquecidos, relembro que a sanção pode dar dois períodos de transferências sem possibilidade de inscrever jogadores. Algo que deixaria o amigo Mendes sem uma carruagem no seu comboio.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

192 comentários:

  1. Mister, ontem o CM dava conta de reunião num hotel da capital entre o Vieira e o Gelson ocorrida na sexta feira passada. A carta de rescisão se foi entregue posteriormente, só faltará provar se efectivamente aconteceu ou não essa reunião. Assim como também foi noticiado um pré acordo entre o benfica com o Gelson e o Bruno Fernandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O anuncio da rescisão foi feito na segunda-feira, mas a carta pode ter sido enviada na sexta-feira. A carta do Gelson e do William ainda não apareceu na imprensa.

      Eliminar
    2. m conferência de imprensa, Bruno de Carvalho comprometeu-se a pedir a demissão e a convocar eleições antecipadas se os jogadores voltarem atrás em relação às rescisões. Querem pior do que isto?
      Vamos tirar de lá o maluco e tudo fica resolvido

      Eliminar
    3. Mister, segundo BdC a data da carta do Gelson é de 6-6-2018

      Eliminar
    4. Francamente não vejo problema em irem bu as custasscar jogadores que rescindiram. Penso que o Sporting também os não quer de volta...e se perderem o processo da justa causa (como penso que é provável), o Benfica vai ter de pagar as custas e a indemnização ao SCP.

      Eliminar
    5. Não só nenhum jogador vai sair sem acordo com o Sporting, como ainda é possível que 1 ou 2 venham a ser integrados novamente.

      Isto se Bruno de Carvalho ficar é óbvio, pois duvido que alguém se chegue à frente e inscreva os jogadores, tendo q enfrentar um "DEFENSOR IMPLACÁVEL" com provas dadas como BdC, e com as etiquetas de preço q os jogadores transportam (2 a mais de 3 anos de contrato, cláusulas de rescisão de 60 a 100 milhões, muitos anos de casa)... se disser que B. Fernandes é Gelson Martins vão custar 150 milhões aos gulosos se calhar não estarei a exagerar muito..

      Bruma tinha 18 anos, cláusula baixíssima como era o seu ordenado na altura (q mesmo assim eu trocaria de imenso grado com o meu, mesmo agora)... mesmo assim os 13 milhões do Galatasaray, deve estar bem no top10 mundial de transferências de jogadores com 18 anos à altura.

      Se Bruno de Carvalho sair (whatever) , então até o mendez (e amigos) vai(vão) andar a correr nu à noite pelas ruas de Lisboa a gritar a viva voz : viva o Sporting Clube de Portugal... o assalto vai ser total e catástrofico, mas não há crise nenhuma, a imprensa vai amar o SCP, e toda e mais alguma da CULPA (apesar de não ter nenhuma), vai ser toda do Bruno de Carvalho (montes de sócios até podem apontar montanhas de coisas mal a putativa nova direcção, q a resposta vai ser sempre "a culpa é de BdC"... "a culpa é de BdC" VAIS SER A DESCULPA PERFEITA, para o maior roubo e delapidar dum clube em Portugal -> NÃO É MAIS QUE ÓBVIO ???? )..

      ESPERO QUE OS SÓCIOS ENTENDAM BEM O QUE SE ESTÁ A PASSAR NO SPORTING.. E JÁ SE PASSOU, POIS TENHO A CERTEZA DO QUE SE PASSOU EM 2013 NÃO FOI POR ACIDENTE, *FOI POR DESENHO* (estúpidos, incompetentes, corruptos, maus carácter, É APENAS UM LADO DA MOEDA... q querem voltar agora para acabar o servicinho).

      PENSEM BEM, MAS PENSEM MESMO.

      Eliminar
    6. A tal carta, mesmo que algum jogador queira GENUINAMENTE voltar atrás, nunca a vai assinar se tiver um advogado minimamente decente... pois aquilo não é apenas um baixo assinado "oh pá Bruno gostaríamos que te fosses embora" (sugestão já de si ilícita, q cabe somente aos sócios)... é uma DECLARAÇÃO DE LIABILIDADES pós jogadores (eu confesso que sou estúpido e muito ganancioso.. ou algo assim do género).

      Eliminar
    7. Esquecia-me da menção honrosa à JORNALIXEIRADA, A COISA MAIS PUTRIDA, CORRUPTA, VIL E TENDENCIOSA ALGUMA VEZ IMAGINÁVEL (aposto que nem na Coreia do Norte)... q tem a curiosidade de não ter no dicionário a palavra "indiferido", é que como consequência sabem muito mais do que Professores Catedráticos de Direito (não transformar uma derrota judicial em vitória dizem os doutos em directo - com todo o DIREITO - .., e o que eles fazem minutos a seguir???.. exactamente isso!.. sennão fosse trágico para Portugal, até era bastante hilariante lol)

      Se não entendem o conceito de GOLPADA, então não há nada a fazer...

      Se não entendem vejam a SPORTINGTV (pelo menos vêem títulos todos os dias -e já vão bem mais de 100 está epoca- ), e pela vossa sanidade mental não vejam essas porcarias intoxicantes, então não há nada a fazer...

      Como disse o médico, eu fiz tudo o que pude para o salvar...

      APELO A DIA 17, E *APELO À NÃO VIOLÊNCIA* (o que os nossos inimigos vão querer agora e muito), E aos mais sensatos e inteligentes para ajudar e muito a acabar com os mínimos focos... O QUE TEM QUE SER A FERVER É O VOSSO VOTO, NADA MAIS.

      Eliminar
  2. Mister, espero que tenhas razão mas o problema agora é de liquidez financeira e poder afectar o empréstimo obrigacionista.

    Espero que decisões venham depressa mas provavelmente a próxima época em termos de planeamento será completamente afectada.

    Talvez o ideal seria tentar vender alguns jogadores com mercado, fazer um reset e apostar 100% ou quase na formação para o ano.

    Eventualmente os tribunais se encarregarão de fazer ressarcir o Sporting e nessa altura voltaremos a investir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Farei um post sobre a questão financeira. Talvez ainda hoje fique disponível.

      Eliminar
  3. o caso doyen até nem é bom para quem ataca o Sporting, porque nesse caso quem quis sair do contrato foi o Sporting e perdeu, portanto quem ataca a posição do Sporting com o caso doyen não deixa de ser irónico usarem um caso em que a parte que quis deitar fora o contrato assinado tenha perdido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O caso da doyen não tem nada a ver com o que está a ser discutido

      Eliminar
    2. obviamente que sim, são assuntos diferentes, so estava a fazer a comparação num caso em que o Sporting perdeu, por ter tentado anular um contrato em vigor, é exactamente esse caso que quem critica o bruno usa para o atacar, dizendo que ele tb tinha a certeza que ia ganhar. Não deixa de ser irónico

      Eliminar
  4. Caro Mister,
    BdC devia ter-se demitido logo após os ataques à academia, não por ser o culpado, mas sim pela situação e, convocando-se eleições, ganharia!
    No entanto, isso não desculpa a atitude dos jogadores. Se tivessem rescindido, estes ou todos, nos dois/três dias posteriores ao ataque, até compreendia (não concordando na mesma) porque às vezes o "choque" faz-nos tomar decisões precipitadas! E apesar de achar que o Dost é, de facto, aquele que tens mais razões de queixa e o único que ficou com "marcas" das agressões (e diga-se, qual de nós não ficaria "passado" com tal situação!), vir agora com a rescisão, nesta altura, demonstra calculismo!
    Se vai haver ou não mais rescisões, não sei (fala-se no Mathieu - custa-me a crer - do R. Ribeiro - para mim era um favor - os argentinos - o mais provável), se vão para o SLB, quero lá saber (inclusive já se fala no Rafael Leão ir para lá), deixaram de ser jogadores do SCP e eu (e isto não é apoio ao BdC, é a minha opinião pessoal) não os quero de volta!
    Sinceramente, acho que vamos perder este caso, então se forem decididos por cá é "garantido"! E isso de "só os jogadores mais bem pagos e com mercado é que rescindiram", "fazerem anúnciso publicitários", o facto do F. Santos e o J. Mário terem dito já que os que estão na seleção estão bem, pode ser um bom argumento numa sociedade com princípios, mas os princípios já não existem.
    Voltando ao início, BdC devia ter-se demitido, acho que deveria demitir-se e ir "a jogo", mas por sua vontade, nunca por vontade da CS ou por chantagem de uns FDP bem pagos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Luís Antunes, o BdC não podia e muito menos devia se demitir aquando do incidente em Alcochete. Esta tomada de posição seria publicamente vista como um assumir de culpa pelo ocorrido.

      E como diz, e bem, a CS vendida e a corja manipuladora iria mais uma vez tentar fazer o seu trabalho de arruinar o bom nome e reputação do cidadão BdC.

      Eliminar
    2. Meu caro,
      No meu comentário falo em "sociedade com princípios" e, pelos meus princípios, perante uma situação igual eu demitia-me, declarando que não me revia na situação ocorrida e que me recandidataria, esperando que fossem os sócios a julgar as responsabilidades da direcção. A CS faz um trabalho sujo contra BdC desde o primeiro minuto e nem por isso BdC deixou de ter apoio massivo dos sócios. Além disso, parafraseando o último post de BdC no facebook, medo é para os fracos, acrescentando eu, quem não deve, não teme!
      SL

      Eliminar
    3. Concordo com Amadeu Seguro quando diz que a demissão seria um assumir de culpa. Porque diabo o CD se demitiria não tem nada a ver com o que passou e a situação era imprevisível ? Era dar um tiro no pé…
      BdC devia era ter tido uma atitude pública de indigneção e clara rejeição do que se passou.
      BdC tem tendência a dar tiros no pé...

      Eliminar
    4. Pesssoalmente acho que BdC tinha duas saídas após o ataque de Alcochete.
      Ou mostrava ser realmente um líder e estadista, reunindo todos logo no momento seguinte, fechando o grupo num qualquer hotel, resguardado e protegido e mostrava o seu apoio incondicional aos atletas. Poderia ser difícil pelas relações que existiam já na altura, mas tudo feito de forma profissional e institucional poderia ter resultado. Não o fez, deixou cada um ir á sua vida, especular que uns tinham saído do país, outros de Lisboa... foram ao posto da GNR, outro erro, deveriam ter assegurado que todas as diligências eram feitas no local protegendo-os a todos de mais show-off !
      Outra opção que teria sido melhor concordo, seria a sua demissão. Salvaguardando e condenando os ataques de forma mais curta e concisa do que a que foi feita, e demitindo-se por "vergonha" do acto, e mostrando-se disponível para os Sócios julgarem o seu mandato até aquele momento.
      A CS iria tentar colá-lo sempre ao ataque, mas estaria a demonstrar alguma humildade e responsabilidade que a tem no acto. Não tem (acredito eu) responsabilidade no acto em si, mas tem a responsabilidade de ser o representante máximo do clube na altura que o ataque ocorreu. Tal como um ministro duma determinada tutela quando acontece algo grave assume, ou deverá assumir a responsabilidade, tal como um treinador deve sempre assumir uma derrota.

      Eliminar
  5. "Estarem ao lado dos jogadores não é defender os superiores interesses do clube." Ora, pensei exactamente nisso, ontem, quando tive a infelicidade de ver um pouco do programa "Opinião Pública" da SIC. Um bom exemplo de como manipular espectadores menos atentos, em primeiro lugar; no debate telefónico, intervenientes, maioritariamente de outros clubes, em especial e principalmente do benfica(?!), em segundo lugar, um comentador Sportinguista(???), que, após ter dado a entender estar do lado dos jogadores, em relação às rescisões, inteligentemente, foi interpelado de imediato pela apresentadora, que, claro não deixou passar a oportunidade em claro, e perguntou algo como, se no seu entender, os jogadores teriam razão; ao qual, sem papas na língua, respondeu afirmativamente, dando a certeza absoluta que, a justa causa será favorável aos jogadores...Pergunto, ainda haverá alguém que tenha dúvidas sobre a manipulação diária da generalidade da CS do nosso país, contra o nosso clube, mas principalmente tendo como alvo BdC?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não existem dúvidas nenhumas. Isto é um ataque sem precedentes ao Sporting Clube de Portugal, direcionado ao Presidente eleito pela maioria dos sócios. Isto é, por quem paga as cotas e o único que tem o poder de eleger o representante máximo do clube. Neste domingo lá estaremos para mostrarmos quem verdadeiramente manda. Nós, os sócios!

      Eliminar
    2. Não faltarei. No meu voto mando eu, só abdicarei desse privilégio quando em eleições livres uma nova maioria o impuser.

      Eliminar
  6. Falácia 1: Evidentemente, os jogadores titulares - e, por isso, os mais valorizados - foram na sua maioria os que mais sofreram a ira dos mentecaptos que invadiram a academia. Também - em especial os capitães - devem ser aqueles a quem o BdC mais lixa a cabeça. Ninguém pense que os principais alvos dos ataques de loucura de BdC e dos marginais encapuzados eram o Petrovic ou o Salin. A sério, Às vezes leio coisas que parecem a gozar.
    Falácia 2 - Perante uma factualidade susceptível de configurar justa causa, um Trabalhador - qualquer Trabalhador - não deixa de ter legitimidade para rescindir pelo simples facto de haver colegas que, perante o mesmo facto, não rescindem. É evidente que eu posso ser maltratado no meu trabalho e ainda assim não querer sair, ou porque não arranjo outro trabalho a ganhar o mesmo ou por outro motivo qualquer. Dizer que o Patrício ou o William não têm razão para rescindir porque o Petrovic não rescinde é apenas parvo.
    Falácia 3 - Dizeres que o dinheiro é a única razão para a rescisão é pura e simplesmente falso. Os jogadores podem não ter razão juridicamente, mas têm muitas razões e não se resumem ao dinheiro. Mais dinheiro querem eles em todos os defesos e nunca rescindiram. Muito menos em bloco. Falar em jogadores "afectados", com aspas, chega a ser de mau gosto.
    Falácia 4 - Os jaogadores não têm menos ou mais razão pelo facto de terem esperado para ver se saíam a bem e só depois terem avançado para a rescisão. Nem são mais ou menos "traidores" por isso. Quando muito, são menos traidores, porque ainda deram ao maluco do BdC a oportunidade de resolver a bem, quando podiam não tÊ-lo feito.

    Comentário final: Vocês acham que estão a fazer um grande serviço ao Sporting, mas não estão. Cada comentário sobre traidores, só pensam em dinheiro, "afectados" com aspas, etc é apenas mais um argumento. Nem o BdC, que está maluco, se atreve a falar assim (até ver), porque isso é dar armas aos jogadores. O normal, o sério, seria recohecer que os jogadores têm boas razões para estarem descontentes no clube, tratar de resolver essas razões E defender que essas boas razões, EMBORA EXISTAM, não justificam a justa causa de rescisão.
    A direcção - e, já agora, a máquina de comunicação alinhada com a direcção - devia ter estado ao lado deles e não a picar mais os adeptos.
    Em suma, nesta matéria o Mister limita-se, desafortunadamente, a ser um veículo de desinformação e de mais ódio sobre os jogadores. É pena que não estejam a perceber o essencial, e é por não perceberem o essencial que vamos começar a época sem 11 titulares. Sim, vão rescindir os titulares todos. É esta a bela merda que andam a fazer e a defender, mas sobre isto o Mister não fala...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falácia 1 - Todos os seus argumentos caem por terra, porque o que se passa aqui nada tem a ver com futebol, mas com demonstração de força e poder Economico-Financeiro, em que estes jogadores são apenas peões que se deixaram envolver.
      Falácia 2 - O que se pretende aqui é que o único que não alinhou no lamaçal que é o desporto nacional (ontem na TVI mais um escândalo federação taekwondo) e em especial o futebol, expurgue quem não esteja com status-quo e defenda outros interesses (transparência, verdade desportiva) para além do que estava previsto. O que estamos a assistir por todos os meios é o esmagar uma rebelião, eliminar e passar a mensagem, de quem não vergar é esmagado.

      Ponto para reflexão: Quando temos num dos lados Caciques politicos, advogados desempregados, banqueiros ladrões, ex-agentes da judiciária criminosos, ex-presidentes a pagar campanhas nos social-media, líderes de partidos neonazis, claques a soldo sabe-se lá de que produtos, e outros pedintes em bico dos pés à espera das migalhas para ganhar alguma coisa, todos juntos pelo odio ao BdC, em vez de ser por amor ao SCP, está tudo dito! Nada mais à argumentar.

      Eliminar
    2. Caro Marado, pelos vistos tem mais informação que todo o Correio da Manhã. Já sabe de antemão que residirão 11 titulares. Uma informação que diz ter certeza absoluta, pelo que o aconselho a servir de fonte para a mesma notícia. Se calhar ainda o convidam para falar na televisao.

      Mas só não os desminta.

      Eliminar
    3. Rui Moreira, você faz parte do gabinete de crise ?

      Eliminar
    4. A questão resume-se a 3 pontos:
      1.º - Constitui justa causa o facto de a entidade patronal, publicamente, colocar em causa o profissionalismo do trabalhador?
      2.º - Constitui justa o facto de o trabalhador ser agredido no seu local de trabalho?
      3.º - Constitui justa causa o facto de a entidade patronal criar um constante clima de instabilidade no ambiente de trabalho do trabalhador, com constantes ameaças de processos disciplinares (que são instaurados e depois retirados); com reuniões que terminam aos berros e com ameaças (veja-se as cartas dos jogadores); com declarações de suspensão e despedimento do superior hierarquico dos trabalhadores (treinador).

      Eliminar
    5. excelente comentatio, 100% apoiado.

      Eliminar
    6. Não, eu não sou do gabinete de crise nem sou escroquete. Sou sportinguista. Chorei de alegria quando ouvi o BdC dizer "o Sporting é nosso outra vez". Vibrei quando bateu o pé aos bancos, depois ao Bebiano, depois à Doyen. Adorei-o apesar dos excessos no facebook, depois passei a defendê-lo apesar dos excessos nas AG, dos sportingados e de outras coisas. Achei que ele devia ter uma boa razão para encetar uma política de terra queimada não contra os interesses do futebol, mas conta todos os sportinguistas que não concordavam com ele. Depois comecei a desconfiar quando nos quis impingir à força as alterações aos estatutos. A partir daí foi o descalabro que foi. Sou sportinguista e apoiei o BdC, mas não estou disponível para apostar o Sporting em como desta vez, à vigésima quinta vez, ele melhora. Não melhora, até agora só piorou. Chegou a este ponto. Tenho muito respeito por profissionais a quem a entidade patronal fode a cabeça consantemente, especialmente por profissionais que podem a qualquer momento passar-se ao fresco ou fazer uma birra e ir ganhar o dobro ou o trpilo sem terem de aturar malucos. É só isto. Se querem responder com insultos a FACTOS, respondo apenas com dois pontos:
      1. O "croquette" Godinho" pode ter sido catastrófico, mas quando a coisa ficou feia pôs o lugar à disposição. BdC não o faz. Ponto a favor de GL (nunca pensei escrever isto, meu Deus).
      2. BdC está sempre a lembrar-nos que quando entrou no Sporting os jogadores podiam todos rescindir. Pois, mas não rescindiram. O Patrício estava lá e, com todo esse caos que o GL deixou, também não rescindiu. Rescindiu há dias. Agora pensem, ao invés de chamarem traidor e mercenário a um tipo que é profissional e que nunca deu mostras de não gostar do clube, pelo contrário.
      3. Se eu sou "do gabinete de crise", agora imaginem um tipo que liderou o Sporting até este caos e faz questão de ser o centro das atenções enquanto o rival está a braços com uma série de escândalos. Se eu sou do gabinete de crise, o BdC é o Presidente do gabinete de crise.

      Por fim:
      Achei excelente o comentário do "unknown" das 11h03. É exactamente como ele diz
      "A questão resume-se a 3 pontos:
      1.º - Constitui justa causa o facto de a entidade patronal, publicamente, colocar em causa o profissionalismo do trabalhador?
      2.º - Constitui justa o facto de o trabalhador ser agredido no seu local de trabalho?
      3.º - Constitui justa causa o facto de a entidade patronal criar um constante clima de instabilidade no ambiente de trabalho do trabalhador, com constantes ameaças de processos disciplinares (que são instaurados e depois retirados); com reuniões que terminam aos berros e com ameaças (veja-se as cartas dos jogadores); com declarações de suspensão e despedimento do superior hierarquico dos trabalhadores (treinador)."

      Falta apenas um ponto 4 - Constitui justa causa de rescisão a conjugação de todos os trÊs factores anteriores?

      Um conselho a alguns comentadores: insultem menos e pensem mais.
      SL

      Eliminar
    7. Ao comentador Amadeus Seguro:
      Leu o que eu não escrevi. Não escrevi que tinha certeza absoluta. Não tenho. Mas face à gravidade do que está descrito, face à facilidade que estes Trabalhadores terao em arranjar outro emprego e tendo em conta o que corre sobre as convicções dos jogadores face ao que se tem passado, tenho a convicção absoluta. Isso tenho. Mas é diferente ter convicção absoluta de ter certeza absoluta, que não tenho nem o escrevi.
      Ainda assim, permita-me que lhe diga que não "sei mais do que o Correio da Manhã". A imprensa já deu conta de que todos os jogadores do onze teriam intenção de rescindir, simplesmente há quem continue a achar que é só "carvão" e há quem, como eu, esteja convicto de que é verdade. Até agora, o tempo está a dar-me razão a mim. Até amanhã, veremos. SL

      Eliminar
    8. ao comentador JOne Support:
      Denunciei falácias com FACTOS e responde-me com teorias da conspiração que passam ao lado desses FACTOS. Não digo que não tenha alguma razão, ou até a razão toda. Mas a teoria de que fala não apaga os meus factos.
      BdC viveria bem com a nomenclatura financeira e política a espumar-se, se não tivesse enveredado por um ataque tresloucado, no tempo e - muito importante - no modo, aos seus consócios e aos jogadores. Isto ao mesmo tempo em que travava todas as ouras guerras - e também nelas se enterrou. Ou seja, BdC demonstrou que pode ser corajoso, mas infelimente para todos nós é burro. Pôs-se a jeito quando menos podia. Isso é apenas mais um argumento que tenho a favor da imprescindível queda de BdC. Foi nabo, achou-se mais inteligente do que todo o mundo junto e perdeu. Por pura burrice e excesso de confiança. Ao Sporting não interessa somente travar as guerras, interessa sobretudo ganhá-las. Travar as guerras todas de peito aberto e perdê-las por falta de estratégia não é consentÂneo com os interesses do Sporting. Eu não posso dizer que o meu estilo de gestão é criar fama de maluco e depois mantÊ-la e passado uns dias dizer "ah, atenção, eu não posso ter nada a ver com o ataque à academia, só se eu fosse maluco". Mas afinal em que ficamos, ter fama de maluco é bom ou mau? Nem nisto BdC se consegu eencontrar, fará no resto. Por isso, meu caro leão, tudo o que diz pode até ser verdade, mas, por um lado, não apaga o resto (o que eu disse, que também é verdade) e, por outro, não é um argumento a favor de BdC. Enquanto BdC geriu bem, eles não tiveram qualquer hipótese.

      Eliminar
    9. Caro Rui Marado Moreira, excelente comentário. Não só a argumentação desarma por completo mais um post de propaganda cega ao serviço de Sporting de Carvalho, como também dá o exemplo de como se pode ter e emitir uma opinião contrária sem insultar e ofender outros Sportinguistas.

      Eliminar
    10. Parabéns Rui pela sua lucidez. O Sporting precisa disso. Vejo à distância e com pena o que se passa no Clube. Bruno de Carvalho é um incendiário. Como é possível não ver isso???!!!

      Eliminar
    11. Perfeitamente de acordo Rui Marado. A questão foi posta com toda a clareza.

      Eliminar
    12. Metendo o bedelho sem ser convidado, Rui a generalização que faz para o facto 1, não é verdade (pelo que veio a público) Gelson, e Bruno Fernandes julgo que passaram um bocado ao lado da fúria da JVL. Posso concordar que a Direcção devia de ter tido uma postura (publicamente) diferente, como em muita coisa. Em privado há muita coisa que não se sabe e as mensagens tornadas públicas por BdC, mostra claramente que há muita coisa inventada pela CS. E o grande problema é que isto sempre foi um braço de ferro, há muito que devia de ter sido declarado um black out para se conseguir resolver os problemas internamente. Agora não considerar o que o jOne Support disse, julgo que também é viver no país das maravilhas.

      O que vou escrever é a minha interpretação, longe de ser convicção absoluta. BdC já não tem espaço no Sporting, mas neste momento, e também fruto da "máquina" de Comunicação desta direcção (talvez?), não vejo alternativa para levar a cabo o que são os superiores interesses do Sporting (sei que certamente haverá, mas nesta fase já devia de haver mais debate e pessoas a chegarem-se à frente, sem qualquer tipo de relação com os grupos de interesses que andam a girar à volta do Sporting).

      Para mim, esta equipa tem de acabar a reestruturação financeira. Agora o que JMS fez e tem feito, é do mais nojento que me vem à memória. Pode ter toda a legitimidade para dar seguimento a vários processos, mas está a bloquear completamente o Sporting. Com todos os erros que se pode assacar a esta direção, consigo ver sempre uma tentativa de defender o que eles acham que são os superiores interesses do Sporting (ainda que, à luz dos acontecimentos actuais e com o desenrolar dos acotnecimentos, tenha sido desastroso - falar depois é facil).

      O que está a acontecer com a CS é outro exemplo deplorável, que na minha modesta opinião é extremamente preocupante perceber o poder que um instrumento que devia de servir para informar, simplesmente não o é. É impossível, não haver interesses por trás. Dizer que isto são teorias da conspiração e não olhar para a quantidade de vezes que o Sporting veio a terreiro desmentir noticias, inclusive até vi noticiarem e darem enfoque a uma não notícia, mesmo depois de a fonte ter desmentido.

      Factos - O Benfica paga a comentadores que para inflamarem a opinião pública.
      O benfica tem uma estratégia de comunicação agressiva e nojenta (e o Sporting até tem alterado a sua comunicação para estar ao nivel (baixo) do benfica).
      A holdimo, perderia o lugar que tem na administração da SAD do Sporting, se a reestruturação passsa-se.
      A holdimo detém uma parte significativa da Cofina
      A família Espirito santo, na pessoa do Riciardi já conspirou para tomar conta do Sporting.

      Esse JMS, também tem umas ligações engraçadas!!!

      O que dizes dos jogadores e com toda a legitimidade que possam ter. "Tenho muito respeito por profissionais a quem a entidade patronal fode a cabeça consantemente, especialmente por profissionais que podem a qualquer momento passar-se ao fresco ou fazer uma birra e ir ganhar o dobro ou o trpilo sem terem de aturar malucos."

      Concordaria se ganhassem o mesmo que tu ganhas. O exemplo das modalidades é um bom termo de comparação, tenho a certeza que BdC fode a cabeça dos atletas das modalidades da mesma forma que o faz aos jogadores de futebol, só que nas modalidades não existem agentes a pensar como é que vão ganhar o próximo milhãosito. Começa-se a escrever e perde-se a noção... mas isto está longe de ser uma ciência exata.

      Eliminar
    13. Aliás, tendo eu no passado guardado muitos dos posts deste Mister do Café, que muito apreciei, com muita informação e um enorme esforço de recolha de documentos, ando há dias estupefacto com a perda de lucidez (por exemplo nas questões jurídicas em que o Sporting está envolvido e que à luz das disposições estatutárias não deixam dúvidas)e no apoio a um líder "populista" em espiral de loucura que é defendido acerrimamente por alguns grupos de sócios acantonados na cultura das claques (o amor/ódio aos jogadores de futebol, por exemplo) a mesma cultura que molda o carácter do presidente, não presidente/adepto como pretende fazer crer, mas presidente/membro de claque, porque adeptos somos todos nós. Espero que este Mister que muito admirei no passado, reflicta com lucidez sobre as questões fundamentais que afectam o Sporting e os caminhos legais e institucionais que nos deveriam, a todos, nortear. Só assim o Sporting será dos sócios, dando-se-lhes a palavra...

      Eliminar
    14. Caro Rui, Questões pertinentes levantadas no comentário.
      Concordo com a generalidade dos argumentos, até porque são mais factos que argumentos por isso não há muito a discordar.
      Quanto á interpretação discordo. Não ocnsidero comparável a situação de jogadore sprofissionais dum clube como o Sproting á dum empregado normal, como eu sou e imagino o Rui seja.
      Sei bem como funciona, como é ser pressionado além do razoável. O comum dos mortais quando é pressionado, nada faz porque depende daquele emprego, por isso só rescinde quando tem outro emprego garantido. Até aqui penso que se reconhece semelhança com o que fizeram os jogadores que rescindiram. A diferença é que eles ganham aos milhões e têm uma clausula de rescisão. Eu quando passei por isso não tinha...penso que poucos de nós teremos. Essa clausula existe para proteger a entidade, clube, do assédio de outros clubes,mas funciona como um mecanismo de negociação que permite em parte cada vez mais aos jogadores beneficiarem com isso e receberem ordenados cada vez maiores e prémios. Depois há outro factor. Eu no meu emprego actual e nos anteriores, nunca fui um idolo para nenhuma criança, para nenhum adepto. Nunca tive um estádio a gritar o meu nome. NUnca tive camisolas a serem vendidas com o meu nome ou contratos de publicidade que me permitiriam ganhar mais uns euromilhões só por umas fotos de sorriso aberto. Isto para dizer que há um factor de responsabilidade emocional que um jogador profissional dum clube com a massa adepta e a representatividade do Sporting não pode nunca esquecer e tem de dignificar.
      Depois os factos e os motivos da rescisão.
      Os factos gravosos aconteceram e certamente traumatizaram todos os presentes. Poderá ter havido um ou outro mais atingido, mas qualquer jogador que tenha ficado dentro do balneário com tochas a arder, fumo no ar, gritos, empurrões, etc ficou traumatizado, afectado, nervoso.
      Mas daí até rescindir com a entidade que os contratou vai um passo enorme.
      Quem os agrediu não fui eu, não foi o Rui ou qualquer outro sócio.Não foram os representantes da entidade Sporting. Há que saber reconhecer o que é um acto duma minoria minima e de algo com o apoio de todos ou da instituição.
      Ao rescindirem estão a querer atacar uma pessoa em particular, que não geriu bem este caso, na minha opinião..mas quem sai prejudicado somos nós, todos os que sofrem pelo SPorting e o clube.

      Eliminar
    15. Comparar um jogador de futebol com um trabalhador qualquer é uma falácia. Para além de a este nível a diferença de salário ser abismal, um jogador de futebol tem direitos desportivos e direitos económicos. Niguém paga dezenas de milhões de euros por uma empregada doméstica, um tratorista ou um pedreiro, nem estes trabalham para uma plateia de 50 mil com mais uns milhões a verem pela tv. Os jogadore de futebol são figuras públicas e o trabalho deles é analizado pelos diversos orgãos de C.S., por isso são privilegiados e auferem de salários astronómicos. Por isso não vejo porque não possam ser "espicassados" em público quando as coisas não resultam em privado, de qualquer maneira as mensagens privadas e as conversas de balneário passavam rápidamente cá para fora.

      Eliminar
  7. Se queremos guerra ? Pensei que a guerra tinha começado naquela entrevista onde bdc fez graves falsas acusações acerca dos vauchers.

    Isto é só o início do fim de gente que tudo fez para tentar prejudicar um dos rivais. As coisas por vezes tardam mas não falham.

    Na próxima, se houver próxima, escolham melhor com quem querem guerriar.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. “Vauchers”? Quanto ao resto, não atire os foguetes tão cedo.

      Eliminar
    2. O que vauchers e o que é guerriar?

      Eliminar
    3. Afinal sempre há uma campanha contra o Sporting, o problema do Sporting são os dirigentes que por lá andaram sempre amigos dos dirigentes do Carnide, ontem saiu mais um mail vergonhoso do pior presidente da história do Sporting mas disso ninguém fala. Toda a gente já percebeu quem gosta do Sporting e quem se servia dele. Conclusão o mais caricato é ver os Carnidenses todos a pular de alegria enfiando gelados na testa dos casos todos do seu clube. Parece aqueles casos de criticar a mulher do outro porque veste mini saia mas tem uma put la em casa...

      Eliminar
    4. Posso perguntar uma coisa ????O que andam para aqui alguns ignóbeis e biltres lampiões a fazer???Alguém lhes pediu alguma coisa?????Mandem esses lampiões embora!!!

      Eliminar
    5. Existe uma campanha de defesa contra os ataques do Sporting. Os resultados estão à vista. bdc foi comido de cebolada e conseguiu arruinar o Sporting.

      Cumprimentos

      Eliminar
    6. Peço desculpa pelos erros, escrever à pressa no telemovel às vezes resulta nisso: vouchers*, guerrear*.

      Eliminar
  8. Só não vê quem não quer, qual vai ser a resolução dos contratos dos jogadores e o Sporting,leiam o que o Juiz menciona Bruno de Carvalho, como instigador do ataque a Alcochete,meu caro mr.do Café, só o sro. E Bruno de Carvalho não vê o mal que estão a fazer ao Sporting, porque quer queira quer não, Bruno vai acabar por sair, é uma questão de tempo. Até lá afunda se o que Bruno fez de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O juiz menciona o BdC e depois? Pode ser outro como o Rangel ou não? Sportinguistas porem-se ao lado dos traidores e ingratos mercenários é prejudicarem o SCP e quem faz isso não tem amor ao clube.

      Eliminar
    2. O engraçado é o Juiz ter mencionado alguém que não consta do processo nem arguido é... Às vezes penso que estao a julgar criancas. Homens sem pensamento sem cabeca autênticos vegetais. Vejam lá se acordam os 50 que foram a academia tem de responder pelos seus actos e o mandante Fernando Mendes tem de explicar porque lá foi como alguém já disse que meta menos coca no nariz

      Eliminar
    3. Posso perguntar uma coisa ????O que andam para aqui alguns ignóbeis e biltres lampiões a fazer???Alguém lhes pediu alguma coisa?????Mandem esses lampiões embora!!!

      Eliminar
    4. deve ser o primo do juiz que no ultimo dia de trabalho não permitiu as buscas ao estádio da luz... dddaaasss como é que gente esclarecida AINDA CONSEGUE ACREDITAR EM ALGO QUE ESTA CS diga sobre o sporting!!

      Eliminar
  9. Concordo com o que foi escrito, apesar de achar que vai ser dada razão aos jogadores.
    Mas acho que o que mais devia preocupar os Sportinguistas é o futurodo nosso clube. A SAD pode ter que fechar as portas. Não sei que vamosconseguir sobreviver a isto.
    Por outro lado algo muito estranho: Porque é que ainda não foram expulsos de sócios os alegados agressores de Alcochete? Porque é queFernando Mendes ainda não foi expulso de sócio? Porque é que o SCPainda não anuncio que vai processar os alegados agressores? E pedir indemnizações a todos? Porque é que apenas foi retirado o apoio àJuventude Leonina? Porque é que o SCP não fecha de vez a “casinha” da Juve Leo em Alvalade? Porque é que o SCP ainda não extinguiu de vez a Juventude Leonina? Que manto de silêncio é este que cobre os alegados sócios que fizeram o ataque à Academia?

    Se está provado que foram elementos da Juve Leo que foram atacar a Academia!

    Foram estes os verdadeiros culpados por tudo o que se está a passar no SCP!

    É o karma… na Juventude Leonina acham-se donos do Sporting e cavaram a sepultura do Sporting!

    Exige-se a extinção desta claque! Expulsão de sócios de todos os que
    fizeram o ataque. Proibição para sempre de entrar em Alvalade! A estes e a todos os que se provaram tiveram algo a ver com o ataque! Até
    aqueles que sabiam que os criminosos iam lá e não fizeram nada para o impedir!

    E que tem feito o Presidente em relação a esta gente? Zero… silêncio absoluto!

    Quantas vezes BdC condenou a “chatice” do ataque?

    Mas se calhar sou apenas eu a delirar!!!

    Porque o que eu e milhares de sócios achamos é: o fim da SAD está ao virar da esquina… o fim do Sporting está muito próximo!

    Preparem-se para deixar de ver o Sporting a jogar futebol sénior!

    Culpa de quem? Dos criminosos que foram a tacar a Academia e de que
    os protege com o manto sagrado…

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro grande erro, achar que o ataque à academia é o responsável por isto tudo, o ataque foi apenas um "argumento", mas se não existisse ataque seria uma outra coisa qualquer, iriam pressionar para sair e se não conseguissem iriam rescindir alegando não ter condições psicológicas por causa do presidente. Em relação à expulsão de sócios, o presidente do Conselho diretivo não tem o poder de expulsar, apenas propõe ao Conselho fiscal e disciplinar, temos que esperar pelas eleições para este órgão.
      Até agora ninguém me convenceu que aquele jogo, a atitude em campo dos jogadores foi intencional de não querer ganhar e porquê? Pensariam que sem o dinheiro da champions o presidente os iria "vender" sem ter capacidade negocial.

      Eliminar
    2. Há algum delírio, há. É falta de bom senso tomar mais medidas enquanto a investigação e o julgamento não terminarem.

      Eliminar
  10. Oh JF... então das tuas palavras depreendo que ganhaste uma guerra porque: os ataques foram orquestrados pelo carnide provocando esta debandada cirúrgica, ou ganhaste uma guerra porque de facto o carnide está a aliciar jogadores provocando as rescisões contratuais ou finalmente ganhaste uma guerra contra os moinhos à la Don Quixote nessa alegoria da caverna em que vives. A única guerra que tens que ganhar é contra o MP e PJ.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ganhei guerra nenhuma. bdc é que começou uma com o Benfica e teve o que mereceu.

      Eliminar
    2. isto ainda não acabou pedro guerra, isto ainda não acabou!!

      Eliminar
  11. Todos os jogadores do Clube, que quiserem rescindir, evocando justa causa, não são dignos de representar o Sporting. A justa causa que eles alegam, seja ela qual for, é apenas um pretexto indigente, sem qualquer justificativa. Eu vi muito bem, qual o grau de compromisso, que esta espécie de atletas teve quando se apresentou no Jamor.
    O comportamento, totalmente displicente, que estes jogadores demonstraram após o ataque à Academia, foi de uma canalhice tão desprezível que desafia a descrição em qualquer língua, não existem palavras para qualificar tal afrontosa conduta. Quem aprova este tipo de comportamento indigno, ou não tem a mínimo discernimento nos princípios morais, ou então é um canalha. Vale dizer que os atletas são em função do Clube, e não o contrário.
    Nada mais tenho a dizer a respeito de jogadores, mas gostaria de acrescentar que, se esta direção, liderada pelo Dr. Bruno de Carvalho, for constrangida a sair por causa deste infame incidente, nunca mais o Sporting Clube de Portugal contará com a minha contribuição de associado. A gloriosa memória na honra em ser Sporting, devo-a somente a meu pai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, não vá para jogo depois do ataque, basta referir o jogo da Madeira, nem quero referir o jogo com o benfica que voltei a rever com atenção e comecei a ficar com náuseas

      Eliminar
  12. Malta o mais engraçado foi o que aconteceu no programa da RTP3 onde está o Gobern... não sei (honestamente) o nome do homem que substituiu o Inácio, mas o que sei é que o último programa foi passado quase na totalidade a falar do Sporting (claro!), quando chegou à parte dos topos e fundos, o fundo do Gobern era o Sporting (claro!) e começou o artista a falar da AG de dia 17 e que os estatutos iam ser mudados e que isso faria do Sporting uma ditadura de extrema esquerda - Venezuela e que isto e que aquilo da AG e dos estatutos e do Dono Disto Tudo (tem pegado muito esta expressão) e como quem não quer a coisa, o já referido substituto do Inácio que infelizmente não sei o nome (felizmente apanho estes programas no zaping e pouco mais), interpelou o artista questionando onde tinha ido buscar a informação de que parecia estar munido, uma vez que falava como um conhecedor profundo do que se irá passar no dia 17. Bem o Gobern começou a engasgar-se, a suposta "moderadora" começou a engasgar-se, e o "nosso defensor" continua a questionar: mas onde retiram essa informação... novos engasgos e a mesma receita de sempre... vem nos jornais... (1º como se tudo o que vem nos jornais fosse verdade... [provas de JJ, despedimento de JJ.. etc] e 2º como se os jornais tivessem toda a informação que faz do Gobern um especialista na AG do dia 17), mas o melhor foi a forma como resolveram a questão... a moderadora vira-se para o "Sportinguista" e diz, não pode ser, não temos tempo.. tivemos todo o programa a falar do Sporting (do Sporting ou das noticias sobre o Sporting? não sei não vi o programa e não faço questão de ver) e virando-se para o Gobern diz, em 10 segundos explica as buscas no benfica... ASSIM VAI A NOSSA CS.

    Mas incrivelmente, somos nós que comemos gelados com a testa.... estes Brunecos estes Brunecos...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. https://www.rtp.pt/play/p4248/trio-d-ataque esta aqui o video completo. 30 minutos sobre a selecção, 20 minutos sobre o Sporting e 10 segundos sobre o benfica.

      Eliminar
    3. Tadinho Zé... Mas quando os jornais fazem capas com o Benfica e só fazem um quadradinho com o Sporting também vos vejo a chorar. Afinal como é que ficamos?

      Já sei, o ideal é apenas falarem coisas boas do Sporting de tão sensíveis que voces são. Que florzinhas. heheh

      Cumprimentos

      Eliminar
    4. Percebo bem o vosso presidente... Sempre a bombar gelados na vossa testa.

      Eliminar
    5. JF sem duvida és o porco guerra o que andas a javardar aqui. já agora uma duvida, quando cagas usas a banheira???

      Eliminar
  13. perdeste a lucidez, mister.

    estes jogadores têm todo o direito de rescindir. ninguém é obrigado a trabalhar num local onde é maltratado e sobretudo estes putos, que podem ter vidas muito porreiras, são talentosos, fazem uma coisa que gostam, não têm que estar a levar com um anormal destes a criar um clima de terror em cima deles. o sporting? azar. estão a pagar alguma promessa para ter que aturar estúpidos destes? o gajo fodeu isto tudo, que estúpido! porra, cada vez que me lembro do rosto de felicidade que era o bas dost depois de marcar um golo, a abraçar os colegas.

    quem aqui está agarrado ao dinheiro é o bruno de carvalho. já teve o seu papel no sporting, fez coisas boas, mas não sabe gerir pessoas e não sabe estar, é um perfeito idiota a olhar para o seu umbigo e a ouvir a sua própria voz. "sou mesmo muita bom". não tem qualidades para estar onde está.

    e "a nossa união é de aço"... como seria tudo se não fosse. porra, que ridículo tudo isto.

    ResponderEliminar
  14. fala-se muito no presidente-adepto e nos adeptos mas não se entende que já não há jogadores-adeptos.

    o futebol de hoje é, ou deveria ser, um espectáculo e os jogadores são os artistas. não entender isto é mais um sintoma da estupidez do bruno de carvalho. diz que os jogadores são uns "meninos"? pois são, caralho. e valem ouro. e tudo o que tinhas que fazer era cuidar deles, protegê-los e fazê-los sentirem-se bem no sporting. o estúpido de merda fez precisamente o oposto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. AKB,
      Por regra, todos os presidentes são adeptos. O actual/ ex presidente do Sporting tinha, entre outras ----------, a particularidade de ser presidente-ultra!

      Eliminar
    2. Coitadinhos dos jogadores, são uns infelizes maltratados.

      Eliminar
    3. não acho que sejam coitadinhos, acho é que ninguém tem que estar a levar com filmes destes.

      Eliminar
    4. O LFV não é adepto.
      Aliás, já foi dos 3 grandes, e do Alverca, e do Santa Clara, e do Gestifute FC.
      Podemos concluir que é adepto do dinheiro, do crime e da corrupção.
      Não confundir, sff.

      Eliminar
  15. 6 South Americans refuse to return to Donetsk club

    https://www.usatoday.com/story/sports/soccer/2014/07/21/6-south-americans-refuse-to-return-to-donetsk-club/12930659/

    Six South Americans - including Costa - have refused to return to Ukraine to play for their football club in Donetsk as conflict rages around the city, risking possible fines and suspensions for breach of contract.

    MOSCOW (AP) — Six South Americans — five Brazilians and one Argentine — have refused to return to Ukraine to play for their football club in the troubled city of Donetsk, risking possible fines and suspensions for breach of contract.

    The players remained in France following Ukrainian league champion Shakhtar Donetsk's friendly against Lyon on Saturday. The Ukrainian military is attempting to retake Donetsk in the east of the country from pro-Russian rebels.

    "If they don't come then in the first instance they will suffer," the club's billionaire owner, Rinat Akhmetov, said in a statement Monday on the Shakhtar website.

    Refusing to fulfil their contracts could cost the players "tens of millions of euros" in compensation payments to the club, he warned.

    The six missing players include two of Shakhtar's key Brazilian midfielders, Alex Teixeira and Douglas Costa, as well as Argentine striker Facundo Ferreyra. The others Brazilians are Ismaily, Fred and Dentinho.

    "I don't rule out that these players will return to the club soon," Akhmetov said, adding that several could arrive Monday and that the club would not seek to sell them.

    Shakhtar coach Mircea Lucescu accused the players' agent, Kia Joorabchian, of being behind their decision to stay in France.

    Lucescu told French newspaper L'Equipe that Joorabchian, who is also the agent for Juventus forward Carlos Tevez, convinced the players not to return to Ukraine after telling them they would be able to sign new contracts with other clubs.

    "It's a true scandal," Lucescu said. "He took advantage from the situation to abduct them."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois e o que o clube fez?
      Mudou de cidade para que os jogadores pudessem trabalhar sem viver num cenário de guerra.

      Eliminar
    2. Isso só depois! Primeiro não foi dada justa causa aos jogadores!
      O Sporting também informou várias medidas de reforço de segurança na academia. Pela tua lógica o que Sporting teria que fazer era ir treinar para outro lado, vendíamos a academia que o importante são alguns jogadores.

      Eliminar
    3. Não, isso foi antes...
      Se não estou enganado nenhum jogador invocou formalmente a justa causa.
      Porque os jogadores tinham receio de viver numa cidade em cenário de guerra, o clube mudou de instalações e cidade.
      No caso do sporting, o profissionalismo dos jogadores já foi publicamente colocado em causa; os jogadores já foram agredidos, etc.

      Eliminar
    4. Paulo Lopes,
      Aqui o pessoal pensa que a Academia do Sporting é algum infantário.

      Eliminar
    5. Mas voltaram ou não a jogar em Donetsk depois de reforçadas as medidas de segurança?...OK, a resposta é SIM.

      e

      por muitos anos, o que perfaz que o TAD ou a FIFA tenderá a imputar razão ao Clube seja ele qual for, caso alguma vez fosse tomada decisão contrária, essa medida seria considerada um PRECEDENTE grave ao REGULAMENTO de transferências e relação entre Clubes.

      TODOS (Privados, Empresas & Públicas) sem excepção poderiam contratar grupos criminosos e através de actos marginais que possam influenciar as mais elementar regra de solidariedade entre Instituições na sua gerência.

      Eliminar
  16. Shakhtar Donetsk manager Mircea Lucescu explained the reasons behind the players' absence from his perspective in a recent interview with Segodnya newspaper, via the club's official website:

    It is not the players’ desire, it’s their agents’ work. A few hours before the kickoff of the match against Lyonnais, Kia showed up (Iran-born British agent Kia Zhoorabkhyan. - Ed.). And after the game, at two in the morning, he took our players away. The very talented ones: Teixeira, Douglas, Fred. The rest are not so important. He wanted to do the same to Adriano, Ilsinho, Marlos and Taison. But they refused. His goal is to make the players free agents, just to make money. This is wrong. This is his alibi. He wants to make use of the situation in the country and get the players for free. But they have contracts. Ferreyra has another agent. But he also expects to capitalise on the situation. Although I said: 'We will train and play in Kharkiv. We will return to Donetsk when things get better there.'

    Original Text

    The turmoil in Ukraine is apparently starting to have its effect on the sporting world. Several sources are reporting six South American players of top football club Shakhtar Donetsk have refused to return to the country after a pre-season friendly in France.

    Douglas Costa, Fred, Dentinho, Alex Teixeira, Facundo Ferreyra and a sixth unnamed player missed their flight back to the Eastern European country, according to Canal+ (h/t to the Daily Mirror's Aaron Flanagan).

    BeIN Sports' Tancredi Palmeri wasn't surprised by the news, and he thinks these six could be the first in a long line of players looking for a way out of Ukraine:

    The Donetsk region is one of the more unstable areas in the country, and the players' unwillingness to return can be attributed to recent outbursts of violence.

    http://bleacherreport.com/articles/2135626-multiple-shakhtar-donetsk-players-reportedly-refuse-to-return-to-ukraine

    ResponderEliminar
  17. Mister, dizes: 'E aqui é muito importante que os Sportinguistas abram os olhos e contribuam para ajudar o clube. Se o que interessa são os superiores interesses do Sporting, de que é que estão à espera os doutos advogados Sportinguistas para darem contributos neste processo? '

    Onde é que o 'pai do BdC' está a defender os superiores interesses do Sporting? Onde? Explica lá sff...

    ResponderEliminar
  18. Caros sportinguistas, desde do ataque a Alcochete tenho andado pelos nossos blogs para sentir o nosso estado de alma. Já muito foi dito, mas quero lembrar o seguinte. Dentro da legalidade temos todos a obrigação de defender sempre o nosso clube contra os ataques, sejam eles dos rivais CS ou dos jogadores. Vejam o exemplo dos rivais que mesmo perante evidências não há uma voz dissonante, mas depois nas AG's andam a cadeirada. O que quero dizer é que chega de fazer comentários do desgraçadinho, a favor dos jogadores, contra o BC.

    Os jogadores tomaram as suas decisões que vão contra os interesses do clube, como tal não pode haver defesa dos mesmos por parte dos sportinguitas, pois eles são o que são e ganham o que ganham, porque nós os adeptos nos momentos difíceis sempre os defendemos. Lembram-se dos primeiros anos do RP ? quem era o Bruno Fernandes, quem era o Gelson? nós nada lhe devemos, eles são bem pagos e o clube foi o veículo para eles serem quem são. Também estou farto da incompetência interna seja do presidente que tem uma inteligência emocional a rondar o zero, como do JMS que já podia ter isto clarificado se não andasse a perceber quais as suas competências e mesmo dos adeptos comentadores no espaço público que são incapazes de defender o scp, isto para que por arrasto não defendam o BC.

    Sportinguistas não é tempo de choradeiras ou de raivas incontroláveis, é tempo de defender o sporting a todo o custo e arrumar a casa rapidamente, nem que para isso seja necessário serem feitas concessões de parte a parte. Enquanto isso não acontecer, vamos andar nesta loucura resultante de falta de vontade própria contra as dificuldades. Paremos de lutar entre nós e juntemos esforços para lutar quem ataca o nosso clube. Internamente a coisa é um problema nosso que ninguém tem a ver com isso.
    Saudações Leoninas para todos

    ResponderEliminar
  19. Não coloquei uma coisa que me parece importante. Internamente temos que ser implacáveis com quem fez mal ao sporting, sejam sócios, CD , MAG o que for. Enquanto sócios devemos acionar todos os mecanismos para punir legalmente todos que levaram a esta situação. O mesmo se aplica aos ataques externos. Temos de uma vez por todas de deixar de ser os bonzinhos da história.

    ResponderEliminar
  20. Comecei a ler o seu post mas desisti, continua a insistir nas tretas do nosso presidente BDC.
    Tinha um grande apreço por este blog, mas nos últimos tempos vê-se que não defende o SCP mas sim BdC.

    Mas faz algum sentido pedir aos jogadores que residiram que escrevam uma carta? BdC sabe perfeitamente que não vai obter qualquer carta é uma tentativa e uma mentira de dizer que fez tudo por tudo para que os jogadores não saíssem. Tipo, se o problema é BdC ele demite-se.

    Se realmente BdC fosse sério teria se demitido depois da final da taça, Carlos Vieira tomava posse e convoca eleições e ia fazendo a gestão corrente, BdC fazia um tempo de reflexão, passado o tempo para que os jogadores rescindisse, BdC poderia dizer que tb seria candidato. Isto sim seria defender os interesses do SCP.

    Agora vem com as tretas dos jogadores escreverem uma carta. Está tudo louco? Alguém no seu perfeito juízo acha isto normal? Dias antes incita que os jogadores rescindisse e agora vem pedir que escrevam uma carta. É isto que o Mister defende? È isto a defesa dos superiores interesses do SCP?

    Repare, na rescisão de mutuo acordo com JJ coloca uma clausula e bem de confidencialidade e que fez BdC nesta semana? Publica sms privados de jogadores. Isto faz sentido? Chama isto um presidente sério?

    Eu continuo achar que os jogadores não têm razão e tenho a certeza que se fosse com o nosso rival, a comunicação social teria outra postura e outra narrativa no sentido de não lesar os interesses do benfica. Qualquer presidente do SCP tem que ter consciência disto e evitar problemas, casos destes.

    Todos os jogadores, empresários se legalmente puder rescindir sacar uns milhões fará e ao SCP mais ainda. Tem duvidas? Acho que não terá, cabe ao presidente em exercício do SCP fazer uma gestão por forma a evitar casos destes. BdC faz precisamente tudo ao contrário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Mas faz algum sentido pedir aos jogadores que residiram que escrevam uma carta? BdC sabe perfeitamente que não vai obter qualquer carta é uma tentativa e uma mentira de dizer que fez tudo por tudo para que os jogadores não saíssem. Tipo, se o problema é BdC ele demite-se."

      Eu vejo mais isto como uma forma de informar as pessoas. Para mim tenho que os jogadores, via agentes estavam era a pedir dinheiro, ou que o Sporting os deixasse sair mal houvesse uma oferta que interessa-se os jogadores.

      Ora se um clube pode comprar mais barato, dá margem para maiores comissões dos agentes.

      E foi nesta cantiga que BdC não foi, bem o mal, só o futuro o dirá. Sempre foi o estilo dele, para trás e foi coerente com isso. Quem lhe deu os 90% é que devia de se queixar nessa altura.

      Eliminar
  21. Muito se resume a uma palavra: exigência!
    A exigência na defesa dos interesses do clube, exigência na transparência, exigência nas negociações com empresários, exigência na gestão do clube, exigência aos atletas no compromisso, dedicação, devoção... devolver o clube aos sócios (90% da SAD).
    E concerteza com este Presidente vamos ter a defesa intransigente dos interesses do Clube no que toca a assuntos de rescisões de jogadores.

    De resto, papapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapapa............

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,
      Alguma coisa deve estar errado no seu pensamento, então com este presidente tem a exigencia que acabou de escrever e neste momento o clube com as saídas estamos ao nivel de 2013 ou seja tudo que fez de bom, foi varrido neste segundo mandato.

      Mais, concordo que um presidente deve ser exigente com os seus atletas, mas os sócios e adeptos tabmém devem ser exigentes com o seu presidente, infelizmente quando são os sócios a exigir ele já não aceita, toca de chantagear ou insultar a quem tem opinião diferente da dele...
      É isto que defende? Estamos mesmo entregues a bicharada.

      Meu caro, meta uma coisa na cabeça, no dia que o sporting estiver a andar bem, BdC fára agluma coisa para arranjar polémica, para arranjar confusões.

      BdC tem este comportamento e não muda... nem a puta de um facebook em que os sócios ja lhe solicitram várias vezes para deixar, ele diz que deixa e passado uns dias, está novamente no face.

      Eliminar
    2. Manuel Antonio,
      Disseste tudo, exigência na defesa dos interesses do Clube.
      O problema é que aqui, alguns conselheiros matrimoniais, não entendem o conceito.

      Eliminar
    3. E já agora oh Manuel António: as disposições legais e estatutárias, as competências dos orgãos Estatutários, etc....não interessam para nada???

      Eliminar
    4. Vítor Cruz,
      Precisamente; quem manda é o Presidente eleito pelos sócios. As competências e as disposições legais, ficam a cargo dos órgãos efetivos, não demissionários.

      Eliminar
  22. BdC desde que entrou nã o parou de promover divisões no clube. No primeiro mandato, face a autêntica destruição do noss clube, compreendia que assim fosse, até porque tinha prometida uma auditoria a gestão do clube.
    Ao entrar para o segundo mandato com um apoio esmagador deveria entrar em modo de conciliador, agregador internamente, ser o presidente de todos os sportinguistas, como diz e bem o Dr Varandas, não há sportinguistas de primeira ou segunda.

    O que fez BdC? Começa a dividir, quem tem opiniões divergentes passa a ser sportingado e a insultar tudo e todos, acho que não é preciso dar exemplos deste comportamento. É isto que o Mister também defende?

    ResponderEliminar
  23. Tanto e desesperado BLABLABLABLABLA agora que a corda aperta.

    BdC meteu o SCP no fosso. Talvez se redefinirem o conceito de fosso, ou o redecorarem, possam continuar a ver vantagens na situação actual com que a inépcia (na melhor das opções...) de BdC está a demolir os alicerces do SCP.

    Continuem a aplaudir e justificar o desequilibrado (na melhor das opções...), tal como fazem usualmente os paizinhos dos calões, e depois admirem-se e mirem-se neste holocausto leonino...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem sei que ninguém gosta de ver o Leão à solta. Todos têm medo, mas não os sportinguistas.

      Eliminar
  24. E finalmente, já longe do carnaval, caíu a máscara deste blogue: sob a aparência de um blogue sportinguista estava, afinal e sobretudo, um blogue ao serviço de BdC.

    Pura propaganda para auxílio e extensão do delírio presidencial.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes sempre atravessar a estrada e fazeres-te sócio dos rabolhos, que têm um "presidente-estadista" honesto e que é um exemplo de lisura e bons costumes.

      Eliminar
    2. Ó Simba, o que tem uma coisa a ver coisa a outra !!! Este blog é de apoio ao BdC, sob a apaarencia de ser um blog de defesa do Sporting. Assim estilo cartilheiros do Benfica, genero Pedro Brás, Diamantino, Aguillar etc etc.

      Eliminar
    3. propaganda a tua faceira!! Não gostas não comas pá!

      Eliminar
    4. Milhões a circular e o golpe está a sair furado, nota-se o desespero nas suas palavras.

      Eliminar
  25. A posição deste blog em relação ao SCP é, simplesmente, vergonhosa.

    E quando chegar a hora (e vai chegar), da responsabilização criminal pelo que a direcção presidida por Bruno de Carvalho chegar, os editores deste blog também deveriam ser “chamados à liça”…

    Mas vamos por pontos:

    1º BdC predispôs-se a demitir-se se os jogadores voltassem atrás? Se escrevessem uma carta? Mas porque não se demitiu ele?? E porque não escreve ele uma carta a dizer que se demiti, e não se recandidata, caso os jogadores regressem?

    2º Os jogadores mais “afectados” são os mais bem pagos e com mais mercado? CLARO QUE SIM!! Porque esses têm a garantia que lhes será fácil arranjar outro clube.

    Os que não têm essa segurança, não quererão arriscar um eventual desemprego.

    E como já foi aqui dito, lá porque uns optaram por rescindir e outros não, não quer dizer que tenham mais razão uns ou outros.

    3º OS jogadores traíram os sportinguistas? Provavelmente muito aguentaram eles… Os insultos foram mais do que muitos. Guimarães… Chaves com toda a gente a ouvir o que se estava a passar no balneário e, para a humilhação ser suprema, o vergonhoso vídeo dos capitães no dia seguinte na Sporting TV. WTF??????

    4º As cartas dos jogadores não são “básicas”. Contêm a informação necessária e suficiente para invocarem o que lhes interessa. De resto, é até engraçado que um bloguer se advogue um maior e melhor conhecimento da lei do que o/os advogado/s dos jogadores que, cálculo, devem ser dos mais preminentes da nossa praça.

    Mais, as cartas são, em muitas partes idênticas, porque desse modo permitem corroborar as versões uns dos outros. Fácil!!

    5º Guerra?? Lados da barricada?? Vocês ainda não perceberam que os “proeminentes advogados sportinguistas” estão todos do mesmo lado?? E o lado é o do Sporting e CONTRA o Bruno de Carvalho!

    6º Apresentam alguns casos em que o SCP viu as suas pretensões atendidas em tribunal. E isso aconteceu porque tinham razão.

    Mas porque não colocaram as MUITAS OUTRAS que perdeu?? Todos os processos que BdC levantou a ex-presidentes, por exemplo?

    7º Finalmente o Benfica, na pessoa de LFV… O LFV, presumo eu, não tem qualquer intenção de contratar os jogadores provenientes do SCP. Não porque não tenham qualidade, mas porque não tem capacidade financeira para isso.

    A questão é que o homem estava a ser “apertado” pelas perguntas dos sócios em plena AG, e resolveu recorrer ao populismo, muito ao jeito do BdC, e acenar com uma “vingança” com 25 anos.

    Ganhem juízo!!

    Repito o que disse no início, vamos ver se, depois do furacão BdC passar pelo SCP, quantos vão ser co-responsabilizados pelo que fez ao clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O 2º ponto é para rir. Parece que a mulher que leva porrada fica em casa só porque não tem mais para onde ir, então tem e se sujeitar a continuar a levar. No 5º parte do principio que tudo o que vem na carta é verdadeiro. Na carta é referido por exemplo, que o BdC não acompanhou a equipa a Madrid e ao Funchal porque não quis. Curioso que antes dessas deslocações sairam noticias a dizer que ele tinha sido aconselhado/proibido de andar de avião por motivos de saúde. Ia de barco ao Funchal, está visto. Enfim...

      Eliminar
    2. Zé com todo o respeito, o comentário do Mister é que é vergonhoso. Parte do princípio que a D. Elsa do R/C leva pancada do marido e quer pedir o divórcio e até já está a procurar casa mas não pode porque a D. Joana do 5.º Esquerdo também levou um arraial de porrada do marido dela mas entendeu que não se devia divorciar porque depende economicamente do marido e além disso é feia e ninguém lhe pega. E quê, uma não pode pedir o divórcio por causa da outra? Mas isto é argumento sequer?

      Eliminar
    3. Não comentei os pontos do mister, apenas desmontei os argumentos do comentador. Claro que qualquer um pode pedir rescisão, mas é óbvio que os que mais dinheiro podem render aos empresários e futuros clubes, terão mais pressão para avançar para a rescisão.

      Eliminar
  26. Então tem justa causa
    Sei de fonte segura que
    Bruno Fernandes pediu ao
    Bdc 4 milhões para não rescindir.
    Esta é a justa causa

    ResponderEliminar
  27. Esta pandilha de deslumbrados nem com o clube colocado de joelhos e no fosso da arena se dá conta das proporções dantescas do crime que inflingem ao SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há gestão danosa e ponto final !!!
      Tão danosa que nem sabemos ainda onde pára o fundo do buraco.
      A quem vamos pedir responsabilidades ? Ao Paulinho ? Ao Benfica ? Ao Polvo ? Etc
      O Mister do cafe, seguindo o DNA do presidente, fala de todos menos de si mesmo !!!
      Porra pá, será que está tudo ceguinho, o clube está á beira do abismo e discute~se estatutos, e outras qustões menores afins..
      A Direcção e seu presidente são responsaveis. E já se deviam ter demitido á muito tempo.!!! Tudo o mais é doentio, e altamente irresponsável !

      Eliminar
    2. Eu concordo com o Paulo, está tudo cego na beira do abismo, isto só lá vai à tacada.
      Posso ajudar; eu gosto de fazer economia, até comprei um mealheiro que é um porquinho, é nele que guardo todo o dinheiro que ganho a tocar flauta e a vender gelados.
      De resto tenho um vencimento de 400 euros, a minha esposa só ganha 250 euros a fazer bainhas de calças. Portanto, no verão vendo gelados na praia e no inverno varro as folhas nos jardins das casas de quem quer, assim posso juntar dinheiro para tapar o buraco que esta num estado deplorável.
      Se as contas não me falham o meu orçamento familiar mensal é:
      - 40 Euros por tocar flauta, 200 euros a varrer folhas, 400 euros de ordenado no meu emprego mais 250 da minha esposa, quando faz bainhas, isto dá uma soma mais ao menos, tal como 40+200+400+250=890, se tudo correr como previsto e sem contar com o dinheiro dos gelados que vendo no verão. Os cornetos são 2 euros, os épas são 50 cêntimos e os perna de pau 1 euro, estes por acaso são uma especialidade.

      Eliminar
    3. Vives no passado pá. O perna de pau e o epa já não existem.
      Cornetos a 2 euros só memso no canal memória.

      Eliminar
  28. Deplorável.

    Espero que no final deste pesadelo, Fernando Correia (a quem ainda dou o benefício da dúvida) se explique cabalmente sobre o papel (mas pesado fardo) que assumiu neste ocaso e colapso de BdC enquanto presidente do SCP.

    Quanto a Elsa Judas, diz bem do estado a que chegou o SCP: já conheci funcionárias domésticas com mais discernimento, auto-controlo e capacidade de comunicação do que esta triste figura de 5ª linha, que deve ter obtido o curso de direito por correspondência (e bastante irregular)...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faceira, você foi nas novas oportunidades ?

      Eliminar
    2. Parem de ser gente rasca. As pessoas valem pelas suas ideias e atitudes e não pela forma como falam.

      Eliminar
    3. Santa ingenuidade Sra Rita. Isso vale para a sua mercearia de Bairro, mas para o presidente de uma instituição como o Sporting ?! Ainda mais, sendo BdC escrutinado ao detalhe. Abre uma guerra dantesca contra todos os lobbies, armado/confiado no seu facebook, e nas missivas do Nuno o Saraiva ? Ainda mais cometenfo erros primários, ...Deixem-me rir !!!

      Eliminar
    4. Para o SR Paulo Martins, depois de sabermos QUASE TUDO... sobre as práticas do carnide ao longo de, pelo menos, 4 anos, continuarmos a ser comidos por parvos e a sermos o clube simpático de sempre, em que os comentadores que agora destilam ódio sobre o nosso presidente e sobre o nosso clube, continuarem a dizer, como gostavam de dizer todos os inicios de época "sim o sporting agora está no bom caminho... a continuar assim dentro de 2, 3 anos tem equipa para discutir o titulo..."!! Houvi muito disto nos ultimos 30 anos em que ganhámos 2 campeonatos, o clube definhava, as modalidades desapareciam e quando BdC chegou, ai sim, estávamos para fechar!! Se foi BdC que nos tirou de lá, será ele a fazê-lo novamente!!Se não gosta da forma, veja o conteúdo. Se isso não lhe chega, do outro lado da segunda circular há um clube que tem um presidente nada bélico, um gentleman, pessoa acima de qualquer suspeita, um estadista que faz envergonhar qualquer 1º ministro!! Mude-se para lá!!

      Eliminar
    5. O principal inimigo do Sporting é o polvo do Jorge Mendes, em que o Benfica é mais um tentáculo.
      Está tudo meticulosamente controlado, seja imprensa, dirigentes, clubes desportivos, arbitros, etc etc.
      Esta é a pricipal razão porque não ganhamos campeonatos homolgados (pois ganhámos 2015/16).
      BdC tinha todas as condiçoes para liderar esta luta contra o estado lampionico!!
      Agora já não, e muito o lamento.
      Não me levem a amaal, maas esta luta do Sporting, tão desorganizada e incoerente na imagem do Presidente, Faz-me lembrar aquela imagem do filme o gladiador, do barbaro a segurar a cabeça do soldado romano recem morto, sendo ele corajoso, rebelde, e indignado, mas que no momento da luta, nada podia fazer contra a organização e poderio do imperio romano. Assim parece o Sporting actual.
      Muito há a fazer e oxala possamos prosseguir essa luta !!!

      Eliminar
  29. Só para saudar o Rui Moreira (que não conheço) e no qual me revejo a 100% contra tudo o que é dito neste blogue pago pela propaganda do Bruno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alinho inteiramente. E agradeco o tempo que perdem a esclarecer e clarificar aquio que o mister do café e seus discipulos doutrinam, alinhados com a cartilha do Bruno de Carvalho. Ver assim o Sporting, na mesmaa linha que Benfica, é uma tristeza !!!

      Eliminar
    2. Conheço bem o Rui Marado,é um advogado de Braga,Sportinguista e eu sendo conhecido dele e tendo alguns amigos em comum,quero afirmar que não sou cartilheiro do BdC,mas não esqueço o orgulho que voltei a sentir aquando da eleição dele.não esquecer a situação calamitosa em que estávamos nessa altura com dividas anuais superiores a 100K.Eu tenho memória.Quanto aos jogadores que abandonaram o barco,a justiça(e desta vez não deverá ser a justiça lampiónica,não serão os ditos vendidos lampiões) a julgar-nos estes casos.O futuro dirá a nossa sorte.Quantoá próxima época desportiva(futebol)terá que se começar do zero tal como em 2012/3 começámos.SL

      Eliminar
  30. Num país decente, ao abrigo de leis nacionais, das leis da FPF e da Liga de clubes sobre a idoneidade e comportamento mínimo exigível a um presidente de clube, há muito que BdC teria sido expulso e irradiado do futebol português.

    Infelizmente, Portugal não é um país de instituições sérias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso são cartas com as quais infelizmente temos de contar. Igualmente a CS, encartilhada e manipulada, é algo do terceiro mundo. Com tudo o que se sabe, e falo do polvo benfiquista, é realmente muito estranho estar tudo muito inerte e siencioso !!!

      Eliminar
    2. INACREDITÁVEL, num pais decente, ao abrigo das leis nacionais, BdC nunca teria tido o desgaste que teve em lutas, contra quase tudo e todos, porque, nesse pais decente as instâncias, os organismos desportivos e cíveis agiam de acordo com essas mesmas leis, o sporting seria tratado com o respeito que merece e de igual modo face aos seus diretos opositores!! Vejo-o criticar muito BdC esquecendo-se de TUDO aquilo que se passa neste pais relativamente ao, supostamente, seu clube!! Você não é sério nas suas análises!! Fala no autor do blog relativamente questões de parcialidade mas o senhor há muito que revelou a sua!!!

      Eliminar
    3. Se falas de mim posso passar-te um montão de textos em que falei do estado laampionico e esquemas afins. E naquilo que eu considero serem as formas como o Sporting se devia defender.
      Mas no teu primarismo queres fazer passar a mensagem de que, quem não está com BdC está do lado dos lampiões e/ou serve os interesses instalados.
      É uma opinião, mas que comigo, lamento mas não cola.

      Eliminar
    4. Num país decente não havia execuções sumárias sobre o presidente BdC desde o dia em que contratou JJ(agora se vê que foi um grande erro)pois nestes anos não conseguiu ganhar nada,Bola,Zero e este para mim foi o verdadeiro culpado de tudo isto que se está a passar.E tu Faceiras alguma vez defendeste o Presidente quando ele era atacado?compravas jornais vermelhos,não era?subscrevias a BTV,não era?andavas pelas redes sociais a defender o Sporting?pelo estilo não parece que fizesses isso.SL(das verdadeiras)

      Eliminar
  31. Esta Judas é inenarrável...

    Quanta incompetência.

    Os sócios do SCP devem entender algo sobre a MAG, e que decorre da lei geral do país para qualquer MAG institucional. A MAG ao ser a legítima representante dos sócios no clube, e sendo o seu orgão capital e não tendo funções executivas, demissionária ou não mantém intactas todas as suas prerrogativas e poderes.

    Logo, toda essa panóplia de estruturas transitórias montadas pelo CD (!) são puro delírios e usurpações de poder que só podem conduzir à nulidade das mesmas, das suas emanações, e à responsabilidade criminal dos seus autores. Tais são as disposições estatutárias do clube, apoiadas na lei geral do país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Defender a MAG, nesta altura... Pode-se ser 100% contra esta direcção, que até acho legítimo, agora esta MAG!!!

      Se tivesse sido competente, tudo isto tinha sido resolvido.

      Eliminar
    2. Não se confunda.

      Não defendo a MAG (que foi escolhida por BdC), defendo o primado da lei.

      JMS e BdC, compagnons de route, merecem-se um ao outro, e equivalem-se na inépcia. Quem não os merece de todo é o SCP.

      Eliminar
  32. Rui Moreira e Antonio Faceira, aplaudo a vossa coragem de ir contra os escritos patéticos dum blog dum cartilheiro de BdC.
    E reforço este blogue é pago pela propaganda do Carvalho.
    Mas já falta pouco e com os Tribunias não se brinca.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Unknown,
      És cá um brincalhão...! gostas do Bruno e depois já não gostas, ontem era o maior, hoje nem por isso. É à vontade do freguês.

      Eliminar
  33. Por vezes não percebo porque as pessoas complicam o que é fácil
    Se eu me chamasse ELSA JUDAS a minha conferência de imprensa era mais ou menos assim:
    Caros jornalistas:
    Artigo 41°
    (Comissões de gestão e de fiscalização)
    1 – Se se verificar causa de cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Diretivo ou do Conselho Fiscal e Disciplinar ou se, convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos, não houver candidaturas, pode, no primeiro caso, e deve, no segundo, o Presidente da Assembleia Geral designar uma comissão de gestão ou uma comissão de fiscalização, ou ambas, compostas por número ímpar de sócios efetivos com cinco anos de
    inscrição ininterrupta no Clube, para exercerem as funções que cabem respetivamente ao Conselho Diretivo e ao Conselho Fiscal e Disciplinar, e que terão a competência de um ou de outro, conforme for o caso.
    Condições estatuárias para a nomeação de comissões:
    Pergunta 1: Verificou-se a cessação de mandato da totalidade dos membros do Conselho Diretivo? – Resposta NÃO;
    Pergunta 2: Verificou-se a cessação da totalidade dos membros do Conselho Fiscal e Disciplinar? Resposta NÃO (estou a presumir segundo os fatos e verificação em direto na sessão de Lisboa que existe um membro do CFD que não se demitiu);
    Pergunta 3 : Foram convocadas eleições para qualquer daqueles órgãos). Resposta NÃO;
    Pergunta 4: Houve candidaturas? Resposta NÃO
    Se fossem juízes achariam, perante o quadro fatual, que a comissão de fiscalização era estatutariamente legal?
    Cabe a cada um responder.
    Mas eu não sou Scolari ” e o burro sou eu?”

    ResponderEliminar
  34. Beira Rio,

    mas qual artigo 41, então não compreende que o CD foi alvo de um processo disciplinar sumário?!...

    Processo esse ao qual é suficiente a sustentação advinda pelos atropelos estatutários consecutivos e graves que o CD tem vindo a implementar, desde que recusou permitir a verificação e validação da petição para a AG destitutiva de 23 de Junho pelos serviços administrativos.

    A corda para o seu próprio enforcamento foi toda feita pelo CD. Parabéns!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao abrigo do Art 41, a comissão disciplinar criada pelo JMS não tem base legal. Quem instaurou esse processo? O JMS tentou a golpada das demissões em bloco para forçar eleições, e depois impedir o BdC de voltar a candidatar-se. Mas o plano saiu furado, pq o CD não se demitiu.

      Eliminar
  35. Muito provavelmente será dada, pelo menos em primeira instância, razão aos jogadores, basta o processo ficar nas mãos de um qualquer afonso ou rangel da magistratura... Recordem-se do caso Paulo Sousa e de como, contra todas as expectativas, o Sporting foi condenado (e, mais grave ainda, aceitou a condenação sem recorrer - diziam as "más línguas" da altura, nos bastidores, que os sonhos políticos de alguém o impediam de afrontar a auto-proclamada "nação benfiquista".
    Se Bruno de Carvalho estivesse melhor aconselhado, ter-se-ia afastado da ribalta, logo na altura do nascimento da filha, mantendo-se nos bastidores e desarmadilhando um cenário que já se previa... não o fez e acabou nesta posição, comida de cebolada e a ser um factor de divisão entre os Sportinguistas.

    ResponderEliminar
  36. Somente dois apontamentos que há alguns anos que perdi a paciência e fervor para comentar blogs ou responder a comentários:
    1. Rui Moreira; é isso tudo, apenas e só isso tudo que escreveu. Assim sinto. Fique bem, hoje e sempre.
    2. Este Café, que num embrulho pretende desmascarar/desnudar a evidente agenda da CS sobre o SCP (evidente porque é clarividente a sua agenda - há muitos anos que o jornalismo esqueceu a sua génese e serve tão só os interesses editoriais/empresariais) transformou-se desde há alguns meses (mas confesso que não entro nele todos os meses) num canal, numa perspectiva, numa visão sem imparcialidade no interesse do Sporting Clube de Portugal. Parece o braço comunicacional da propaganda do Presidente: não se apresenta uma critica, um contraditório, uma análise factual dos lados, uma contextualização, na mesma cor Nossa. É tudo uma teoria da conspiração. É tudo, defendam-me e segurem-me porque tudo o resto, todos eles contra mim, me querem derrubar sem razão ou sentido. É toda uma extensão desta postura de vitimização (só faltou mesmo um post sobre a filha do Presidente- foi chato).
    Fiquem assim nessa Vossa convicção unidireccional, sem pluralidade; somente critica imberbe, não só ao exterior mas como aos Nossos, porque há que defender contra este "pelotão de fuzilamento"...mas não gritem Sporting Clube de Portugal, gritem por favor somente o nome do homem que admiram.
    SL

    ResponderEliminar
  37. Perdi a transição que o Mister fez entre ser um blog inteligente e respeitado para ser um veículo propagandista do mais básico que há. Precisamente porque lhe reconheço essa inteligência é que verifico que deve ter sido bem "comprado" e, com os acontecimentos recentes, demonstrar ter uma "lealdade" que roça o ridiculo. Porque defender o que defende só com muita estupidez (que por aí popula) ou má fé.
    Esse argumento da FIFA abrir um precedente e mais não sei quê não tem ponta por onde pegar (porque se ignora o óbvio que é o fator destabilizador ser a propria entidade patronal na figura do seu presidente e não fatores externos), bem como defender a tristes figurinhas sentadas em poleiros imaginários criados para tentar subverter os mais simples estatutos (onde se chegou ao limite de criar uma comissão para fazer uma AG onde se vai aprovar a legalidade dessa mesma comissão. WOW). Quando a poeira assentar espero que ponha a mão na consciência e tenha noção que a desinformação e mentiras que aqui arrola como o supra sumo da verdade contribuíram para este estado vergonhoso em que o SCP se encontra. Um abraço e espero que todas as prendas e mordomias que lhe deram sejam suficientes para assumir a sua quota parte de responsabilidade na implosão mas acima de tudo na divisão dos adeptos Sportinguistas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento é que aparecem como moscas os perfis criados à pressa para bater no BdC,não vos vi a defender o Sporting quando era atacado diáriamente pela CS porca lampiã.

      Eliminar
  38. Não tive oportunidade de ler todos os posts mas, pergunto:

    1. Alguém percebeu que a noticia das últimas rescisões, apesar da decisão estar tomada e anunciada há muito, foi transmitida por todos os canais no dia em que estava marcada a "Assembleia das Cadeiras" lá para os lados de Carnide?

    2.Lembram-se do "Fui eu que mandei por..."? Pois bem,foi manipulado!Foi articulado para que fosse neste dia em particular. Vamos desviar o foco...
    Era imperioso que o assunto fosse resolvido à porta fechada e sem o testemunho da comunicação social. Não fossem eles filmar qualquer "acto de terrorismo".Ou não fossem eles, jornalistas, sentir-se tentados a dar voz ou mais tempo de antena ao Sr. Rui Gomes da Silva e às questões que este anunciou que queria que ver esclarecidas pelo "Dono disto tudo" como diz a imprensa.
    3.E as filmagens de há 10 dias de confrontos e agressões "bárbaras", utilizando termos utilizados pela imprensa associados ao incidente da academia, na cidade de Braga entre adeptos do SCBraga e de um determinado clube de carnide? Nas peças jornalisticas sobre esse incidente - acto de terrorismo em via pública, com arremesso de objectos cortantes e pedras, de forma descontrolada e indiferenciada, que para além de ter provocado danos materiais nos veículos, edifícios e outros equipamentos, provocou o pânico junto da população.Porque será que este tema não foi apelidado de ataque terrorista? Como será possível não se ter efectuado uma única detenção ou identificação posterior dos "criminosos"? (mais uma vez a linguagem utilizada pela comunicação social no caso da academia) Foi filmado!
    4. Porque será que a comunicação social não se ocupa do caso dos emails? Nomeadamente no que respeita ao tema "do aumento do poder e controlo sobre todas as instituições que regem o futebol". Isto sim, tem matéria.
    5. Porque será que a comunicação social não explora o assunto das toupeiras? Ao que parece, um determinado grupo de pessoas, estas já identificadas - têm nome - corrompeu o sistema jurídico português. Que outros segredos de estado podem estes senhores ter tido conhecimento?
    6. Porque será que os jornalistas perguntaram a opinião ao exmo. sr. presidente da republica sobre o incidente na academia e não perguntaram sobre os "emails", "os padres", "os vouchers", "as toupeiras"?
    7. Porque será que o Sr. Presidente de dispôs a responder sobre o incidente na academia e nunca se pronunciou sobre os maiores casos de corrupção de que o nosso pais, o povo, já teve conhecimento? A admiração que nutro pelo Sr. Presidente é imensa e, acredito que não está distraído.
    8. Que fiquem tranquilos os sportinguistas porque seria impensável alguma entidade aceitar a argumentação apresentada pelos jogadores e seus empresários e oferecer-lhes a rescisão por justa causa. Uma pessoa afectada psicologicamente, a ponto de ficar impossibilitada de exercer a sua actividade profissional, não está pronta no dia seguinte para exercer a mesma actividade. No entanto, estou certo que o acto cometido pelos jogadores irá reflectir-se no seu desempenho. Estou certo que, a esta altura, já pensaram que podem ter agido mal. Estou certo que as suas carreiras terminam aqui. Serão para sempre recordados e conhecidos como.... Eles sabem bem o quê...
    Por sua vez, Eles, os "aziados" e seus "associados"- pois parece que houve de facto uma "Cimeira" onde foi delineado um plano (a noticia das rescisões do dia de 2º feira fazia parte desse mesmo plano) sabem que os jogadores e seus empresários ficarão a perder mas, os seus objectivos serão alcançados.

    Não se esqueçam, "Hoje, quem se mete com o ..... é punido!"

    ResponderEliminar
  39. "Tudo se resolve a partir de amanhâ", diz o nosso presidente que também é viciado em facebook. E que se contradiz em cada 2 frases. Resolver o que? Quantos jogadores sobram?. Quantos mais gostariam de sair? Que fazer com a Juve Leo? Que cumpicidade existe entre esta direcção e a Juve Leo? Serão os votos em massa garantidos pelos elementos da claque que levam a esta inercia? Como vao resolver a divisão entre sócios? A respeito da nova comissão /e/ou presidente, que se vai comunicar amanhã á bolsa de valores (cujas multas são altissimas)? Um longo etc. É o caos generalizado. A coisa já nao vai lá com conversinhas e promessas clubisticas vãs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. PROPAGANDA delirante.

      Nada a fazer enquanto o sistema judicial não tomar medidas sobre esta espécie de presidente alucinado.

      Eliminar
    2. Sim, porque certas instituiçoes, como a bolsa de valores, sistema judicial etc, não se deixam levar em historias da carocinha, infelizmente, muitos ainda acreditam no Pai Natal, na Gata Borralheira e nos discuros primários do Bruno de Carvalho, ou nos debates televisivos feitos para ter audiencias. Até o Pedro Brás fala como entendido em direto desportivo ?? E Diamantino Mirando como referencia de idoniedade e exempo desportivo? Etc etc. Enfim, já nem para rir serve. Tudo propaganda delirante e quase toda controlada pelo polvo.

      Eliminar
    3. Não vos vi a defender o Sporting quando era atacado diáriamente pela CS porca lampiã.

      Eliminar
    4. O que sabes tu de mim, e do que escrevo na imprensa Gurl ???
      Tá calado que tu nem sabes metade da historia !!!

      Eliminar
  40. Acho melhor o mister criar um blog só para estas duas aves raras do faceira e martins!! Gostava que me respondessem à seguinte questão: Se BdC se tivesse demitido quem é que o iria substituir?? Ricciardi?? Alvaro sobrinho?? Uma qualquer comissão transitória escolhida "a dedo", tal como a CS escolhe os sportinguistas para irem aos mais diversos programas televisivos?? Tenham juizo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até podia ser "o nosso querido" Paulinho, ou o corrupto Godinho, ou o vendido Madeira Rodrigues etc etc, mas se contabilizarmos todas as asneiras feitas pelo BdC, seria dificil qualquer um destes fazer pior !!!
      Ou será que chegaste doutro planeta hoje ???

      Eliminar
  41. Amanhã espera-nos outro dia pesadelo. Provavelmente com algumas surpresas !!

    Estamos completamente perdidos e indefesos. As presas vão aproveitar para surrupiar nossas joias. Parece mentira, mas quando existem terramotos, há pessoas que se dedicam a roubar casa privadas.
    Assim, como o Benfica se aproveita de Alcochete e posteriores rescisões para nos tirar jogadores. Honra seja feita ao Pinto da Costa. Mas disto ninguem fala. Por isso a caartilha do Benfica se encarregou de comecar a difundir a mensagem de recordar os tempos de Paulo Sousa / João Pinto / Pacheco etc etc. Ouvi isso no Andre Ventura, mais tarde na tvi, e entendi logo a estrategia !!! E tudo tão organizado, versus os espatafurdios facebooks do presidente ou apatia comunicacional do Sporting.

    Falam do clima de ódio. Mas parece que esse clima de ódio termina qundo o clube em causa é o clube das toupeiras.

    Com o inimigo á porta,bem armado e organizado, e nós estamos em guerra civil.
    Badamerda para isto tudo !!! Parece uma comedia de mau gosto ouvir as deferentes intervençoes na televisão. E quase ninguem defende o Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não foi o Santana lopes que anos mais tarde, de foram, tão a seu jeito, benemérita, foi pagar os jogadores ao slb???

      Eliminar
    2. E eu estou me borrifando para o Santana Lopes. Conhecido por ser soprtinguista mas também por ser um incompetente oprtunista. O que me adiantas tu a falar no Santana Lopes ??

      Eliminar
  42. Já pensaram se amanhã tivermos de vender o Matheus Pereira, O Geraldes, O Iuri Medeiros, o Rafael Leão (se não rescindir, pois havim alguns boatos), o Raphinha, assim com para equilibrar as contas.

    Quem sobra ??
    Enfim, são ´so coisas espatafurdias que me passaram pela cabeça.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Repetindo e pedindo desculpa pelo mau portugues.

      Já pensaram se amanhã tivermos também de vender o Matheus Pereira, O Geraldes, O Iuri Medeiros, e o Raphinha, assim como que, para equilibrar as contas.

      Se tirarmos o Battaglia, Acuna, Rafael Leão, Mathieu, Coates, e quizas mais alguma surpresa... e espero estar enganado, mas tudo indica que estes jogadores vão rescindir !!!

      Então salvo alguma excepção que me esteja a esquecer, sobram para venda somente os que estavam emprestados !!

      Isto para aqueles filosofos e martires que falam sem saberem, e sem analisar as coisas muito concretamente.

      Para a posteridade ficam os estapafurdios facebooks do presidente, ideias bonitos no papel, compromissos de vida ou de morte como aqueles sete do CD, mas no final, e qundo cairmos na real.... aí vão pedir ajuda a quem? ao Benfica? ao Ministro de Desporto? á Fifa?

      Eliminar
    2. Com certeza, amanhã, é mais que provável que sejamos intervencionados pelo FBI em parceria com a NASA, disso não tenho dúvidas, e muita atenção, porque esta brincadeira pode-nos sair cara, é bem possível que estas duas reconhecidas agências, com a sua tecnologia de última geração, nos transporte o estádio como forma de providência cautelar, com estas pessoas não se brinca. Tenho conhecimento de casos, através do canal Discovery, que esta gente faz coisas que só visto, eles vivem em bunkers e mantém conversações com extra terrestres.
      Também ouvi na televisão dizer, que o Sporting está metido num grande sarilho

      Eliminar
    3. Deves ter trocado o Discovery pelo Disney Channel.
      Isso ás vezes também me acontece. Um abraço.

      Eliminar
  43. Esta gentalha que era suposto servir e proteger o SCP, está cada um por si e encurralados num espírito de trincheira e franco-atiradores das suas pequenas guerras de clique, predispondo o clube a perdas inimagináveis.

    Ao sentido de perda expresso pelo célebre «o meu reino por um cavalo!» antepõe-se o actual e triste «o meu Sporting por tanto burro!»...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho o teu comentário bem apropriado a ti próprio!!

      Eliminar
    2. Não te vi a defender o Sporting quando era atacado diáriamente pela CS porca lampiã.Tem vergonha nas trombas Faceiras.

      Eliminar
  44. Martins, ando cá há 52 primaveras e sou sócio há 46!!! Paulinho?? GODINHO LOPES??? PMR???? Só podes estar a gozar comigo!! Sim BdC cometeu muitos erros tal como outros (PC, LFV) já cometeram e a CS deixou-os seguir em frente... mas olha que BdC, entretanto, também fez coisas bem feitas... lembras-te de 2012/2013... puxa lá pela cabecinha anda... a diferença é que, nos outros clubes, quando os dirigentes erram, os seus consócios não vão a correr às televisões dizimá-los a eles e ao clube!! Em 10 meses de mails não vi um sócio do slb fazê-lo, nós em duas semanas tivemos nas televisões toso o "lixo" que se diz sportinguista!! Isso a mim é que me envergonha verdadeiramente, ver sportinguistas, ora por questões de interesses pessoais, ora por despeito ora por vinganças mesquinhas, ajudarem a destruir o clube!! No fundo, é aquilo que tu e mais alguns amigos aqui fazem...!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas tu vives neste planeta ou chegaste hoje de marte ??
      Eu falo de hoje agora e amanhã e tu falas de 2012/13.
      Tens noção dos nefastos resultados praticos destas rescisões ??
      Tens noção do estado em que está o clube hoje?

      Sempre defendi o BdC até ao momento que condiderei que já não estava a defender os interesses do Sporting.
      Divergimos de opinião. Tudo bem, mas quando dizes "de ver sportinguistas, ora por questões de interesses pessoais, ora por despeito ora por vinganças mesquinhas, ajudarem a destruir o clube!!" Nesta frase para mim, resumiste aquela que tem sido a postura do presidente e que levou ao seu fim.

      Eliminar
    2. Por falar de Marte, ouvi dizer que nesse lugar a atmosfera é mais rarefeita, e dizem os entendidos que pode existir água no estado sólido. Portanto a vida está paralisada em condição vegetativa.

      Eliminar
    3. Ah sim, que interessante "!!
      Não sabia desses detalhes. Obrigado por isso Romão Casais,

      Eliminar
  45. De MISTER DO CAFÉ a FUNERÁRIA DE ALVALADE, eis o número de circo deste blogue ABRUNECADO.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isro é o circo Faceiras,tu deves ser o empalado das facas.É disto que os nossos inimigos gostam de burros a falar mal do Sporting como tu.

      Eliminar
  46. Este Facieira é mais um daqueles criados serviçais da canga do Ricciardi que vem para aqui repetir sempre o mesmo em loop infinito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou seja, quem não concorda com BdC é croquete, Ricciardi, ou Holdimo.
      Ok, é uma perspetiva a levar em conta.
      Da mesma forma quem não concorda com os croquetes, Ricciardi, ou Holdimo, então é Bruno de Carvalho.
      Assim, se limitam as coisas entre dois polos, e nada mais existe no mundo sportinguista para além destes dois pontos.
      Entendi a mensagem ....mas comigo lamento, mas não cola !!!

      Eliminar
    2. João Pedro, vai estudar mais um pouco...

      Eliminar
  47. Caro Francisco
    A
    A desinformação è fodida.

    O juiz mencionou Bruno de Carvalho como mencionou que as atitudes dos jogadores em certos jogos criaram o ambiente que despoletou o ataque a Alcochete.
    Não leu essa parte? Ou apenas escolheu o que interessava?
    Já agora, sendo assim, os jogadores também devem demitir-se de si próprios?
    Santa paciência


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se quer praticar uma boa atividade física, o melhor que se tem a fazer é apresentar a demissão. Eu, por exemplo, demiti-me de ir trabalhar, e amanhã sou capaz de me despedir, se me apetecer, ou até, quem sabe, pôr em tribunal o diretor dos meus serviços.

      Eliminar
    2. Assim funciona a suposta democracia !!!
      És livre de passar das palavras aos atos !!!

      Mas parece que é tudo filosofia e conversa !!!

      Eliminar
  48. Só queria perguntar o seguinte aos Sportinguistas?
    Consideram que os jogadores têm razão para alegar rescisão por justa causa?
    Se sim, consideram que este, ou outro presidente, tanto faz para o caso, deveria abandonar as intenções de lutar juridicamente contra as rescisões, certo?
    Devemos então, considerar que este, ou outro presidente, deveria informar os jogadores que não pediram rescisão, que têm direito a fazê-lo para não serem obrigados a sofrerem inconscientemente o martírio de jogarem pelo sporting após os ataques, certo?
    Devemos, então, considerar que qualquer candidato a umas eleições deveria desde logo afirmar se pretende lutar ou não contra as rescisões, ou se pretendem aceitá-las de bom grado, de maneira a podermos exercer o nosso voto conscientes do perfil de presidente que estaremos a eleger: um presidente que irá erradamente lutar para que o sporting seja ressarcido por rescisões alegadas justamente, ou um presidente que não mexerá um dedinho para que o sporting receba um tostão indevidamente?

    Se não concordam com as razões alegadas pelos jogadores para pedir rescisão por justa causa e consideram que este, ou outro presidente qualquer, deve lutar por todos os meios legais para ser ressarcido e indemnizado justamente, porque raio querem que o Bruno Carvalho se demita?

    Depreendo, que a comissão de gestão de Jaime Marta Soares, não irá intentar nenhuma acção contra os jogadores visto que considera que eles tinham razão para abandonar.
    É isto que querem? É isto defender os superiores interesses do Sporting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nº7,
      Não sejas tão específico, eles não sabem o que querem. Além do mais, ao ler a tua argumentação, ficam com um nó no cérebro.

      Eliminar
    2. O que o bombeiro quer é entregar estes dossiers das rescisões ao capital do Sobrinho e Ricardo para mamarem as comissões de milhões.Servem-se do Sporting estes vermes.

      Eliminar
    3. A Cartilha do Ricciardi, Holdimo e JMS.
      Sempre a mesma lenga lenga ....

      Eliminar
  49. Consideram que os jogadores têm razão para alegar rescisão por justa causa? Espero bem que não e há que lutar até á ultima para o clube ser ressarcido.

    Do Marta Soares em si, não podemos esperar grande coisa, infelizmente. De muitos outros dirogentes igualmente. Se estamos dependentes exclusivamente de BdC para estancar e sermos indeminizados desta hemorragia?, então estamos fritos, pois nos ultimos tempos só tem tudo dramaticamente piorado !!!

    ResponderEliminar
  50. Não queria acreditar que existem sportinguistas que defendem a rescisão dos jogadores, mas afinal de que clube são?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que ninguem queria as rescissões. Muito menos aqueles incidentes de Alcochete.
      Pena que tenha havido comentadores dito Sportinguistas que falavam num tom defensivo dos jogadores. De Alcochete, os jogadores tem a nossa solidariedade e empatia. Mas nunca, até ao ponto de rescindirem. Ingratos e interesseiros. Até se fala do Rafael Leão que nem sequer estava na Academia. Deviam ser assobiados e desprezados em cada esquina de Lisboa !!!

      Repara que estamos unidos ao querer o melhor para o Sporting, e consequente recuperação. Diferimos nas pessoas em que acreditamos, e naquilo que acreditamos ser o melhor para o Sporting !!!
      Daí e com base nesta turbulencia, em minha opinião necessitamos urgentemente de eleiões.

      Eliminar
    2. Paulo também Martins,
      Contem com o meu voto, Bruno de Carvalho sempre. Viva o Sporting.

      Eliminar
    3. O meu voto será para o Presidente BdC.Irei fazer 750 kms para votar pelo Sporting.O SPORTING É NOSSO.

      Eliminar
    4. Caro Paulo Martins

      A questão é, a turbulência foi causada por quem?
      Se jogadores tiverem razão para justa causa a turbulência foi causada por Bruno de Carvalho.
      Se jogadores não tiverem razão a turbulência foi causada pelos jogadores.

      Quem consideras que tem razão?

      Bruno de Carvalho está a ser acusado de prejudicar o clube ao causar o abandono dos jogadores e por tal deve demitir-se. Se ele deve demitir-se é porque os jogadores têm razão na justa causa.

      Se não aceitamos as rescisões, os jogadores não têm razão. Se não têm razão, o que é fez Bruno de Carvalho para ser demitido.

      É que não podemos querer chuva na eira e sol no nabal.

      Pelo teu comentário, não acreditas que os jogadores tenham razão mas pedes eleições porque ... Bruno de Carvalho não conseguiu impedir que os jogadores fizessem um acto que não tem razão de ser.

      Eliminar
    5. Ok, na linha do teu pensamento, vamos esperar que os seis jogadores se reunam, escrevam ao presidente, retirem a justa causa, e mantenham a mesma caso o BdC ganhe as eleições !!! Vamos ter muita fé !! Inclusive os jogadores que se vão juntar amanhã !!!

      Quanto á questão da turbulência pois bem, retiro tudo o que disse. Pensando agora melhor, chego ´conclusão que BdC e turbulencia são coisas muito distintas. Nada causado por BdC, inclusive o BdC é um individuo conciliador, nada bélicioso e/ou provocador. De quem é a culpa desta situação ? Há uma pessoa que é completmente alheia, e essa pessoa é sem dúvida Bruno de Carvalho. Ok n7 assim sem oposição já deves estar mais satisfeito. Não vale a pena chover mais no molhado !!!

      Eliminar
  51. Para os assíduos artistas do dia, António Faceira e Paulo também Martins, ilustres mariolas, que muito têm contribuído para a insanidade e desordem deste blog, aconselho uma visita ao Centro de Pesquisa e Formação de Mentecaptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok vou seguir teu conselho. Disseram-me que és um assiduo frequentador desse centro. Pela parte da insanidade e desordem vou-te usar como boa referencia. Cumprimentos !

      Eliminar
  52. Só uma notazinha : quem vai decidir da justa causa das rescisões é a FIFA e não tribunais portugueses - isto, parece, faz parte dos contratos celebrados pelos jogadores e é legal do ponto de vista da nossa lei.
    Outra notazinha : a questão central continua a ser quem iria substituir BdC ?
    Não interessa bater no homem, arrasar o seu comportamento, etc.,interessa pensar no futuro a curto/médio prazo do SCP.
    Não vi, até agora, ninguém com um plano, uma visão, uma equipa de gente fiável a propor-se em alternativa.
    Sem isso, não admira que quem pensa no SCP, se mantenha fiel a BdC.
    Antes um mal conhecido que um salto no desconhecido, acho eu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana,
      O Bruno de Carvalho é bem conhecido pela sua verticalidade, seriedade e competência, um homem de confiança. O prestigio do Sporting subiu exponencialmente, existe agora uma onda verde devastadora, jamais vista na história do Clube; máximo rigor é exigido a todos os atletas, eis o Sporting:
      Bicampeões de andebol,
      Campeões de hóquei em patins,
      Campeões de voleibol,
      Tricampeões de ténis de mesa,
      Bicampeões europeus de atletismo,
      Campeões europeus de corta mato,
      Bicampeões de futebol feminino,
      No futsal falta jogar a final, e de resto somos campeões em todas as outras modalidades, natação, ginástica, box, artes marciais, etc.
      Com esta liderança, que confunde e atormenta a comunicação social, não podem existir dúvidas, Bruno de Carvalho é a única escolha possível. Viva o Sporting Clube de Portugal.

      Eliminar
    2. Resta saber de onde veio o dinheiro para isso tudo. Se foi em boa parte desviado da SAD para o clube, o Sobrinho tem razão. Ganhar nas modalidades é uma questão de investimento. Vamos ver que consequências terá essa política.

      Eliminar
  53. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  54. SE EU TIVESSE CONDIÇÕES PARA CONCORRER A PRESIDENTE DO SPORTING E TIVESSE OS APOIOS E GANHASSE E OS JOGADORES QUE PEDIRAM RESCISÃO VOLTASSEM ATRÁS A 1ª COISA QUE EU FARIA ERA VENDÊ-LOS A TODOS IMEDIATAMENTE, PORQUE ELES ESTÃO A PREJUDICAR O CLUBE E NÃO O BRUNO DE CARVALHO, POIS ESTE NÃO É O SPORTING E A ATITUDE QUE TIVERAM EM RESPONDER AO POST DO PRESIDENTE A CRITICÁ-LOS E A ATITUDE DE AGORA MOSTRAM O BAIXO NÍVEL DELES E PROVAM PORQUE É QUE ELES NÃO GANHARAM NADA NO SPORTING. É SÓ IREM VER O QUE O PRESIDENTE DO BAYERN DE MUNIQUE E O DIRECTOR DO FUTEBOL DISSERAM DOS JOGADORES NO GERAL E EM PARTICULAR VISANDO ALGUNS DIRECTAMENTE NA TELEVISÃO... O BRUNO DE CARVALHO PODE SER MUITAS COISAS, MAS QUE NO MEIO DESTA TRAMPA TODA HÁ NEGOCIATAS ESCONDIDAS (ATÉ ME PARECE QUE ALGUMAS DELAS COM O RABO DE FORA COMO ONDE FICOU REVELADO NO PROGRAMA DA SIC A QUE O MISTER JÁ ALUDIU NUM POST RECENTE. ATÉ SE FALA EM RUSSOS QUE OFERECEM 350 MILHÕES PELA SAD, MAS SEI QUE DIRÃO ALGUNS QUE ISSO SÃO ESPECULAÇÕES E FANTASMAS ATIRADOS PELO BC... E O QUE DIZEM TODOS OS SEVERINOS DESTE FILME É QUE NÃO É INQUESTIONÁVEL...CERTO QUE TÊM QUE SER OS SÓCIOS A DECIDIR, MAS QUEM FOI QUE PÔS O BIGODES, GODINHOS LOPES E OUTROS QUE TAIS COMO PRESIDENTES DO SPORTING? E ONDE ESTAVAM OS SEVERINOS E SEUS MUCHACHOS DESTA VIDA? QUEM PÔS O HITLER À FRENTE DA ALEMANHA, NÃO FOI POR VOTAÇÃO DEMOCRÁTICA E O POVO ALEMÃO?

    ResponderEliminar
  55. "Deixemo-nos de tretas

    Há uma coisa que deve ser alvo de estudo por parte da comunidade cientifica mundial: já viram que os jogadores mais "afectados" pelo ataque à Academia do Sporting são os jogadores mais bem pagos do plantel e aqueles que têm mais mercado."

    Rúben Ribeiro tem mercado onde?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ao ver do outro lado... Acuna, Mathieu e Coates recebem mal e não têm mercado?

      Eliminar
    2. Assim como Piccini....

      Teorias da treta destes apoiantes de quem só sabe de falar do eu, eu, eu e eu...

      Teorias da treta e dinâmicas... Primeiro era o Jorge Mendes... Depois era só portugueses... depois é só os de valor de mercado... Sejam sérios e querem apoiar alguém apoiem o Sporting e não o Carvalho.

      Eliminar
  56. São 21 horas e o Bruno está a falar em directo do planeta Fungagá.

    ResponderEliminar