segunda-feira, 25 de junho de 2018

Os resultados da AG


Chamados a pronunciarem-se sobre a justa causa evocada por Jaime Marta Soares para a destituição do conselho directivo liderado por Bruno de Carvalho, os sócios decidiram pela saída do elenco directivo. 

Números esmagadores


Tirando umas sondagens patéticas - que até incluíam adeptos dos rivais - ninguém se atreveu a prognosticar um resultado. À partida eu diria que entre os Sportinguistas a escolha seria clara e passaria pela destituição. Em termos de sócios esperava um resultado equilibrado em que poderia cair para qualquer um dos lados. Não foi isso que se passou. 

Imagem retirada jornal Ojogo

Imagem retirada jornal Ojogo

Imagem retirada jornal Ojogo

Como podem verificar, o "Sim" venceu em todas a urnas, inclusivamente nas dos sócios mais recentes. Nem ai, nos sócios que entraram já durante o seu mandato, Bruno de Carvalho conseguiu capitalizar. O "Sim" obteve 70,85% contra apenas 28,43% a favor do conselho directivo. 

É também muito importante relevar que contando apenas os sócios o "Sim" também ganharia com larga vantagem (9477 sócios > 5138 sócios) 

Uma AG que se manifestou em favor de Bruno de Carvalho mas...


Quem acompanhou os trabalhos percebeu que a esmagadora maioria das intervenções dos sócios foram a favor de Bruno de Carvalho. Se disser que a diferença foi de 90-10 não andarei longe da realidade. As reacções ruidosas das próprias bancadas e das pessoas que estavam nas filas para votar iam no sentido de apoio total a Bruno de Carvalho. Outra coisa interessante é verificar que mesmo as pessoas que falaram e que era apoiantes do "Sim" criticaram fortemente Jaime Marta Soares.

Foi por isso com bastante surpresa que fui ouvindo os números oficiosos da votação. Ao longo da noite a vantagem para o "Sim" foi aumentando até que foram divulgados os números finais que deram uma vitória gorda à destituição. 

Na realidade existiu uma grande diferença entre o que foi percepcionado e o resultado. A explicação que encontro estará relacionada com o tipo de sócio que votaram "Sim". Porventura estes sócios foram só mesmo para votar e não para acompanhar e participar na AG. Não quero com isto colocar em causa a contagem dos votos, até porque a mesma foi feita à vista dos olhos dos Sportinguistas. Teria de ter havido um grande golpe de ilusionismo para haver afinações. 

Para terminar, considero que a pequena explicação no boletim sobre o significado do voto ajudou os sócios a perceberem melhor a questão, que na realidade estava mal formulada. Também por aqui não me parece que se possa questionar o que quer que seja.

Rasgar o cartão de sócio? 


Por muita frustração ou tristeza que o resultado possa ter deixado em alguns Sportinguistas, não me parece que o caminho seja o de rasgar o cartão de sócio. Neste momento ainda são os sócios que mandam no clube, por isso é através do voto que se pode decidir o futuro do clube.  

Em próximos posts falarei sobre a reacção de Bruno de Carvalho e sobre a comissão de Gestão. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

126 comentários:

  1. Não, o caminho é de rasgar o cartão e deixar de ir ao estádio, esse é que é o caminho.
    O Sporting regressou aos anos 90....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adelino, só regressa se os sócios quiserem. A CG não tem legitimidade para vender a SAD, por isso é aguardarmos pelas eleições e escolhermos em consciência o melhor para o clube.

      Eliminar
    2. Adelino , os sócios foram soberanos em 2013 quando quiseram mudar o rumo ao clube , foram-no agora novamente (com grande pena minha) e serão novamente em 8 de Setembro. Se há coisa que já percebi é que neste clube existe uma inteligência colectiva que não enfia gelados na testa nem se verga com pressões , há que confiar , ninguém vai "destruir" nada enquanto o "notável" for obrigado a esperar ao sol para votar tal como o anónimo.

      Eliminar
    3. Deixar de ser sócio é a unica solucão neste momento.
      Não se fala em rasgar porque os cartões são de plástico, mas cortar o cartão ao meio sim.

      A votacão foi uma farsa, e se tu não dizes digo eu, foi uma farsa.
      E agora percebo o porquê dos jogadores terem tanta certeza de que teriam a "justa causa" porque em tribunal sabem bem que perdem, mas com o varandas e companhia no poder podem negociar. A minha primeira aposta será o RP ficar fechado por 12M... e ou muito me engano ou será já nos proximos dias.

      O Sporting não voltou ao passado porque nunca esteve tão em baixo, nunca os socios foram tão ignorados e feitos de palhacos. Se as percentagens tivessem sido mais iguais em acreditaria, mas não com estes numeros completamente ridiculos.

      Eliminar
    4. - Pen levada pelo Jaimão;
      - Telefonemas a ceras pessoas, as quais foram pagar fortunas de quotas com 5 e 10 anos de atraso, A PRONTO;
      - Assinaturas não confirmadas pelos serviços
      - Empresa de credenciação da Cofina
      - Notário "contratado"
      - "Voluntários" escolhidos pelo Jaimão ( Até obrigaram o pessoal a abandonar as bancadas por cima das mesas de contagem )
      - Sacos a entrar e a sair da Arena
      - Resultados nas tv's, ainda com 1/3 das votações feitas ( É tipo as cartas das rescisões, já sa tinham desde Maio, já sabiam tudo o que ia acontecer )
      - O Sobras a dizer que " O Bruno já era, e vocês sócios vão com o caralho ", ainda estava pessoal a votar, ainda nem tinham começado as 'contagens'
      - Os nojáveis foram logo para as tv's, com sorrisos largos, e já a falar do que iria ser feito, nos próximos passos a tomar.

      - Acabar com modalidades, passar o pavilhão João Rocha e as quotas dos sócios ( que restarem ) para a SAD, vender a SAD a um fundo chinês ou americano, pedir desculpas à Comunicação Social e abraçar elementos da Verborreio da Manha TV

      E coisas deste género.

      https://image.ibb.co/jVctn8/Cenas.png

      https://image.ibb.co/hNLEuo/Golpistas.png

      Há quem ainda saiba como se comem gelados.
      Eu não desperdiço nenhum, sorry.

      Eliminar
    5. Pior que voltar aos anos 90... AGORA É QUE O SPORTING PARECE MESMO UM CENTRO DE DIA DA 3ª IDADE... RETIRO O QUE DISSE -> só se os Mendez da Vida tivessem sob influência de drogas alucinogenicas é q iam dividir o lucro do "saque" ao Sporting (é q não é preciso mesmo, só por muita caridade) com a brigada do reumático, e isto não é insulto gratuito, visto eu próprio ter 54 a pouco de entrar nesse clube, mas até o Dias Ferreira, se é cretino ou não é com ele, mas q percebe ZERINHO ABSOLUTO DE FUTEBOL (alguém tenha a ombridade de avisar o senhor) É MAIS Q CERTINHO, ELE E QUASE TODOS OS OUTROS, aquela gente a falar de futebol parece mesmo discussão de café num centro de 3ª idade, PIOR MUITO PIOR, o paradigma do futebol MUDOU MUITO, em especial nas transferências de jogadores e tudo o que o envolve, não só em Portugal mas no mundo, muito graças a Bruno de Carvalho... é como estarem a discutir F1 com motores de alta cilindrada a carburadores com a actual F1 com motores turbocompostos e motores eléctricos (hybridos), é tudo F1 mas em galáxias diferentes -> o know-how, o prestígio, DE ANTIGAMENTE VALE ZERINHO ABSOLUTO PARA AGORA. PONTO

      Sporting Sporting q vais andar tão mal...

      Quanto ao rasgar o cartão, VOCÊS DEVIAM ERA IR TER VOTADO, REPITO, VOCÊS DEVIAM ERA IR TER VOTADO E PODEM FAZER 6 DE SETEMBRO, se não vejamos:

      14750 votantes, à 2 anos havia sensivelmente 140 mil associados, hoje são mais de 170 mil, portanto votaram 140000/14750 = 10,5% dos associados com capacidade de voto, ~72% votaram a destituição, quer dizer q ~7,5% do TOTAL DOS SÓCIOS COM CAPACIDADE DE VOTO, votaram a destituição..

      Não me espanta nada, eu sempre fui contra esta macacada nada representativa do VERDADEIRO SPORTING, pois a zona de Lisboa e arredores é a mais sensível às CAMPANHAS PIOR QUE PORCAS DA JORNALIXEIRADA PUTRIDA VIL *CORRUPTA* E TENDENCIOSA, e foi destas zonas que votaram quase exclusivamente, e FOI UM VOTO EMOTIVO DA CAMPANHA DE INTOXICAÇÃO daqueles que queriam a destituição com força emotiva, enquanto muitos q queriam continuidade pensaram q já estava ganho e nem lá puseram os pés (acredito que alguns/muitos foram, mas vieram-se embora pois a coisa estava a abarrotar, já estava ganho e não havia pachorra... erro!) ...

      Até BdC teve para fazer isso (apareceu à última hora), outro erro crasso entre muitos duma pessoa também emocionalmente bastante perturbada (compreensível, pois queria ver qualquer um ser insultado e difamado diariamente, mas diariamente mesmo, pela JORNALIXEIRADA imunda) .. sendo o maior erro, marcar a macacada para esta altura do campeonato, quando nenhum tribunal o exigiu... E ENQUANTO NÃO HOUVER MESAS PARA AG (talvez criar núcleos principais), EM FARO, LEIRIA, PORTO, ALÉM DE LISBOA, NENHUMA DESTAS MACACADA PODE DIZER QUE REPRESENTA A VONTADE DOS SÓCIOS DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL... **OS NÚMEROS NÃO MENTEM**

      Vocês já viram q "a cartilha" e a JORNALIXEIRADA IMUNDA, agora já decretou não falar mais de Bruno de Carvalho??... enquanto o Centro de 3ª Idade, q não devia ser governo nem por 2 dias, quanto mais por 2 meses, nesta altura SUPER SENSÍVEL DA PREPARAÇÃO DAS ÉPOCAS DESPORTIVAS (BdC tem muitos defeitos tem, mas é o MAIS COMPETENTE E HÁBIL NEGOCIADOR no desporto que eu alguma vez vi, e fizeram de tudo para o "golpear" -> porquê?), já decretou que não é candidato a nada.. pois eles sabem, ou melhor JÁ LHES DISSERAM, q não têm a mínima hipótese, em especial depois do ROUBO que estão a planear pó Sporting -> oh Sousa Cintra, isto é mais claro que partires uma janela fechada que pensavas q estava aberta quando lhe mandaste uma garrafa... MENOS DE 100 MILHÕES por todos aqueles jogadores É ROUBO E DOS GRANDES... alguém lhe explique mais que uma vez, em linguagem gestual também se fôr preciso... POR FAVOR!!..

      Eliminar
    6. NADA ESTÁ PERDIDO DEFINITIVAMENTE OH ADELINO... menos um super encaixe com jogadores, q isso está perdido de certeza.. o pessoal só tem de ter um candidato válido (Dr. Carlos Vieira, a mesma equipa super resistente, COM BdC LÁ DENTRO -> MERECEM Tudo.. e se BdC se acalmar vê q esta é a melhor solução, descansa, e o líder duma coisa enorme não é para estar constantemente a dar o corpo às balas).

      Eliminar
    7. E chamar macacada a uma AG do Sporting, também não é insulto gratuito só porque os resultados não são do meu gosto (insulto grave é o senil do JMS não ter assinado as deliberações da AG de passado Março... só porque os resultados não lhe convieram a ele, nem ao seu melhor amigo Narco Vieira, "dono" do sítio mais rebuscado por uma PJ no mundo)... tal não se vê na forma, mas nas consequências...

      Vejamos se é ANEDOTA ou não ... actualmente o Sporting tem um grupo de pessoas a dirigi-lo, q nenhum sócio votou neles recentemente, nem vai votar mais vez alguma, pois eleições é como água gelada para gatos para esta gente -> caso para dizer VIVA A DEMOCRACIA LOL...

      E não caro Dias Ferreira... os croquetes, pastéis e rissois é que são piores que ingratos, pois se se pode dizer que JMS e outros da Mesa foram eleitos, muito devem aqueles que agora odeiam e atraiçoaram, pois sozinhos e ou com outras partes gastas, nem 10% dos votos teriam numa eleição JUSTA LIVRE EQUALITARIA (sem campanhas de propaganda super tendenciosas e outros truques).

      Mas em Setembro se quiser ver e tirar as devidas conclusões políticas...

      Eliminar
  2. Estive lá e não concordo com a percepção deste artigo. Claramente se via que a esmagadora das pessoas na fila para votar não manifestavam qualquer apoio às opiniões dos oradores. A grande maioria dos sócios não tinha qualquer manifestação indiciando sim que não concordavam com o que estava a ser dito. À minha volta não havia um único apoiante da direção. Sai de lá com a certeza que seria destituído. E como prova escrevi-o no blog da tasca, antes de saírem os resultados

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi a coisa mais ANTI-DEMOCRATICA q eu já vi na minha vida... não só foi um acto eleitoral em cima duma campanha "MONSTRUOSA" ANTI-BDC (se fosse preciso a JORNALIXEIRADA até mandava calar o Presidente da República, para comentar super tendenciosamente qualquer palavra que aparecesse no FB), do mais vil reles e mentiroso, q ninguém de bom senso conseguiria imaginar... marcada em cima do joelho, super à pressa, sem o mínimo debate esclarecedor do que estava em causa...

      Tenho quase a certeza absoluta que muitos votaram SIM porque o que queriam era acabar com a campanha "MONSTRUOSA" que já mexia demasiado com as emoções... foram mais de 30000 horas num mês a bater sempre na mesma pessoa, praticamente sem contraditório ... o que para eleições legislativas nacionais equivale ao TEMPO DE ANTENA DE TODOS OS PARTIDOS (durante 1 mês Portugal inteiro não viu nem falou de mais nada) ...

      Se o Marcelo (figura que a mim parece-me perfeitamente consensual) para as próximas eleições presidenciais, tiver o mesmo MONTANTE de propaganda NEGATIVA, garanto-te com certeza mais que absoluta que não ganha.

      Portanto o voto FOI EMOTIVO.. RAZÃO? ZERINHO ABSOLUTO!

      Eliminar
    2. Claro o BdC também teve muita culpa, a mesma dos muitos que votaram SIM, pois também foi compelido a querer acabar com a "CAMPANHA MONSTRUOSA" pela carga emotiva carregada, e marcou esta AG muito ao estilo do tira-teimas...

      Caso contrário não teria havido este episódio... e também se não respondesse a metade das coisas, tentando-se defender a todo o custo, a campanha teria sido bem menor... e marcando a AG do orçamento para dia 30, e obrigando o senil JMS a declarar em tribunal o seu estauto (demissionário ou não), ir-se embora e ou marcar eleições para o CFeD (este sem dúvida nenhuma demissionário), pois o prazo estatutário dos 45 dias estava mesmo no fim, os senhores da "GOLPADA" por detrás da sua fachada de lar da 3ª Idade, tinham-se eles enforcado na corda q constantemente queriam passar para o chefe do CD se enforcar...

      Nada do que temos hoje deveria ter acontecido.. mas teria sido inaudito em Portugal, alguém vencer o "Sistema pós Salazar", a trabalhar a mais de 100% nos motores.

      Eliminar
  3. Mister,

    Só se ouvia o "barulho" das pessoas que apoiavam BdC porque os outros (como eu) decidiram manter-se calados para não levantar ondas e não dar azo a possiveis agressões. A minha política, tal como a de outros sócios, foi mesmo de low profile. Entrar, votar e bazar o mais rápido possível de forma a não poder acontecer nada à minha pessoa. Falei com algumas pessoas da fila diretamente atrás de mim e à minha frente e o sentimento era esse.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mike Portugal, estou absolutamente de acordo consigo.
      À minha volta havia poucos comentários, mas muitos sinais de saturação.
      Votei pouco depois das 16 horas e face ao que vi e ouvi, fui para casa inundado de tristeza e estupefacção. Deserto para sair dali.
      SL

      Eliminar
  4. E o Bruno de Carvalho, com as atitudes desenquadradas e doentias, está não só a queimar definitivamete o seu nome, como o de todos os nomes a si associados. É pena. Sempre defendi que devia se ter demitido e mantido a actual direcççao. Inclusive para anos mais tarde voltar ao clube. Com todas estas atitudes impulsivas e incoerentes, queimou definitivamente os ultimos cartuchos.

    A lembrar, uns dias antes da assembleia disse na Sporting tv que se perdesse não voltava a candidatar-se, depois disse que não iria á assembleia e de impulso apareceu na mesma ao final de tarde, disse que iria deixar de ser socio e adepto e que iria enviar uma carta de destituição definitiva, para momentos depois dizer que vai impugnar assembleia e voltar a ser candidato !!!! Enfim, isto em meia duzia de dias.

    A continuar assim, onde vi isto parar. Chamou homem do tremoço ao Sousa Cintra, diz que vai Impugnar as eleiçoes ? Enfim, será que está a por em pratica uma daquelas coisas que dissse no expresso, de ter de ser maluco ou algo assim!!

    ResponderEliminar
  5. Mister: tem a certeza absoluta que a votação foi fidegnina? Tem a certeza absoluta que para as pessoas certas não foram entregues 2 3 boletins de voto? Uma coisa eu sei sócios mais antigos com cotas em atraso foram contactados e até ajudaram a pagar as cotas em atraso, a partir do momento que o JMS foi buscar a lista de sócios.
    É muito estranho, andei a circular entre os sócios, nas filas, cá fora, e a maioria mas maioria esmagadora era a favor do Bruno Carvalho, das duas uma ou não souberam o que votaram ou são mentirosos. Perder nos votos ok, perder nos sócios e com a diferença que foi? Muito estranho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, eu votei e a percepção que tenho é completamente diferente da sua. esteve mesmo no pavilhão? Sem ter tomado snifado produtos proibidos? Leia o que Mike escreveu acima, tenho a mesma percepção. Está desiludido? Devia ter sido exigente com o CD particularmente com o CD para que parasse de dar tiros de basuca nos próprios pés.

      BdC enganou a quem depositou o seu voto nas últimas eleições. Enganou meio mundo.

      Neste momento é um homem completamente desiquilibrado, não sabe o que fazer, não sabe que rumo tomar, diz uma coisa agora para hora depois dizer o seu contrário. Se é amigo dele ou se conhece alguém que seja amigo, diga para parar, para se ausentar, faça a atravessia do deserto com duração de pelo menos 2 anos. Não vale a pena enganar a si próprio, a tendência é descer até ficar com o contrário da votação da assembleia de fevereiro com 10% de fanáticos.

      Eliminar
    2. Eu confirmo precisamente esta opinião.
      Até poderia ter existido uma destituicão, mas nunca por estes valores.
      Houve claramente manipulacão dos votos.

      E sim, existem rumores de pessoas a receberem votos várias vezes e o numero de quotas pagas misteriosamente nem se fala. E isso certamente o clube pode ajudar a explicar porque têm os valores que foram pagos nos ultimos dias.

      O Presidente e os sócios foram vitimas de uma golpada.... e não é preciso ser mágico para alterar os votos... se o fazem nos sorteios da Taca, na Uefa, etc não iriam fazer numa AG onde tudo foi preparado ao longo de dias e dias?

      Eliminar
    3. O TM parece que toma a mesma medicação do BdC, mas qual golpada? 15000 sócios deslocaram-se ao Altice Arena, dos quais cerca de 10 000 disseram que não querem mais BdC, em votos representa mais de 70%, acordem para a realidade.

      Eliminar
    4. Caros Paulo Lopes e TM. Eu até votaria pela não destituição , caso estivesse em Lisboa, mas devo dizer que não existe absolutamente nada de ilegal em regularizar as quotas até ao dia das eleições para poder votar. Essa era uma condição (e levar o cartão de sócio e o CC ou outra identificação) para poder votar e a actualização podia ser feita até ao dia anterior às eleições (igual para a qualquer que fosse o voto).
      Não há como não reconhecer a validade da votação (ainda por cima bem expressiva) e com um processo que foi transparente para quem esteve no Pavilhão (sensações sobre representações maioritárias ou não não passam de sensações; factos que comprovem alguma falcatrua não parecem existir: as urnas eram transparentes, estavam identificadas, estavam bem vigiadas -incluindo funcionários do clube próximo de cada uma delas e a verificar se conferia a antiguidade/nº de votos com a urna respectiva e, após recontagem o número de votos e votantes confere com as descargas nos cadernos eleitorais).

      Com algum receio sobre o futuro de SAD e SOBRETUDO Clube, não posso deixar de reconhecer os resultados, pois se o fizer estarei a desrespeitar os sócios e a AG, que são o nosso maior património, votem em quem ou no que votarem!

      Saudações leoninas

      Eliminar
    5. A questão não é terem regularizado as cotas! É terem sido contactados por pessoas ligadas ao "grupo jms" que até se disponibilizaram as pagar as cotas em atraso. Isso não é comprar votos? Eu acho que é!

      Eliminar
    6. Sr. José porque motivo me chama mentiroso? Se eu disse que estive é porque estive! Porque razão insinua que sou drogado? Vamos lá a ter mais respeito, lá por estar protegido atrás de um teclado...

      Eliminar
  6. Confirmou-se que uma minoria histérica e arregimentada não representa o sentimento da maioria silenciosa e decente.
    Corroboro os comentários acima... também eu estive na fila, incrédulo com a palhaçada encenada e a falta de respeito para com o processo em curso.
    15.000 (!) pessoas abdicaram de uma tarde de praia devido ao seu amor ao clube e, de forma civilizada e ordeira, deram uma lição de civismo e uma mensagem clara ao Sr. de Carvalho... que ele infelizmente não quer perceber nem respeitar, o que já parece ser a actuação crónica dele por estes dias.
    Já nem falo da encenação quando o messias resolveu contradizer-se (mais uma vez) e de forma "totalmente espontânea" comparecer na AG, para criar ainda mais confusão do que que conseguia em casa no seu adorado FB, altura em que o exército das t-shirts brancas afluiu em quantidade para adorar o seu salvador... coincidência, claro!
    Enfim, isto agora já é um caso de policia, este desrespeito por tudo e por todos, incluindo os "carneiros", esses anormais inconvenientes que não concordam com o iluminado.
    O que lhe passa pela cabeça? Não consigo perceber! Acho que já ninguém consegue... o problema deve mesmo ser o que lhe passa pelo nariz?
    Alguém que o tire de lá, já que ele prefere incendiar tudo a sair. PF!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é um caso de polícia. É sim um caso de leis e tribunais, onde tudo se resolverá.
      Comecou logo mal com a marcaçao de uma AG de destituição.

      Eliminar
    2. Caro Lanterna, começo por lhe dizer que respeito a sua opinião acerca das atitudes de BdC.
      Torna-se bem mais difícil aceitar insinuações sobre "o que lhe passa pelo nariz" e falar em "caso de polícia" (calúnia e difamação é que é caso de polícia e de tribunal).
      Intolerável é verificar a sua total incoerência e desrespeito por o Órgão Máximo do SCP a AG, quando inicia o seu comentário classificando uns sócios de "minoria histérica e arregimentada" e outros de "maioria silenciosa e decente".
      Saiba o senhor o seguinte: que em democracia tão valorizável é a minoria quanto a maioria; que o seu comentário poderia ser feito no inverso nas últimas talvez 10 AGs do SCP porque as maiorias claras e as minorias barulhentas eram outras, e o direito a qualifica-los seria igualmente nulo e desrespeitoso; que no Sporting se tem que deixar de colocar rótulos nos associados,
      SOMOS TODOS SPORTING! Vir chamar de histéricos aos que viram o seu voto derrotado e de decentes os que viram o seu voto ser maioritário é de uma sobranceria inqualificável e imprópria de um associado do Clube

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar

    4. Pois com certeza que sim, desde que nesse processo ninguém tente condicionar a liberdade de ninguém, o que foi demasiado óbvio... convém não confundir a estrada da beira com a beira da estrada, já agora.
      Esse grande democrata, que acabou finalmente por ser confrontado com a realidade, deu-nos múltiplos exemplos de vivência democrática, sem dúvida,
      Recomendo-lhe uma leitura para contextualizar o conceito de democracia em causa:

      https://observador.pt/opiniao/sporting-uma-vitoria-da-democracia-da-lei-e-da-ordem/

      Especial atenção ao 2o parágrafo.
      Felizmente não preciso de lições, nem de democracia nem de Sportinguismo.

      Eliminar
  7. Eu estive na assembleia e a minha percepção foi que os apoiantes de Bruno de Carvalho manifestavam-se muito e intimidavam toda a gente com opinião contrária. A falar alto só os apoiantes dele, mas apercebi-me que entre os outros que estam mais calados, a grande maioria queriam a destituição. Esperava um resultado um pouco mais equilibrado, mas também não foi uma grande surpresa.

    Eu votei pela manutenção do CD. Mas confesso que depois das atitudes de Bruno de Carvalho no dia da Ag e seguinte, fez-me perder o respeito que ainda me restava para ele. É demais, está sem equilíbrio emocional, tire umas férias e reflicta. No futuro logo se vê, por agora dê descanso a todos nós.

    ResponderEliminar
  8. Mister se conseguir chegar ao Bruno Carvalho tente lhe fazer ver que adjectivar as pessoas só faz perder apoiantes e é sempre nisso que vão "bater". Ninguém vai começar a apoiar só porque chamou "tremoço" e sim perde apoiantes porque o resto, mais importante, da mensagem já não passa!Bruno Carvalho o teu trabalho está à vista, o que querem fazer ao clube ricciardis sobrinhos e companhia também. Insista nesses pontos, deixe os "adjetivos" para os sócios e adeptos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulo Lopes, essa estratégia já vem tarde, era isso que os fanáticos, amigos, restantes vices deveria lhe ter dito quando obteve 86% na última assembleia, a esmagadora maioria dos sócios confiavam nele. Deveria ter dado o início da agregação, gerar consensos internamente, aclamar que todos os sportinguistas são iguais, criar pontes, externamente seleccionar inimigos com factos a vista de todos, por exemplo atacar cirurgicamente a falta de verdade desportiva do slb e não colocar a boca no trombone todos os dias, hora a hora... o efeito desaparece.


      Mais, o que é que ele fez? Exactamente como agora, tudo o contrário. Em Fevereiro quando todas as munições estavam apontadas para o SLB, do nada marca uma assembleia.
      No final, obteve 90%. O que fez ele? Toca a dividir, adjectiva Roquete, Rogério Alves, marco silva e outros. Pergunto, o que é que o Sporting ganhou com esses comportamentos? Está a vista de todos... a partir daí nunca mais parou.

      Ao contrário do que ele diz, BdC não respeita os Sportinguistas, para ele são carneiros, Ele tem uma frase na última entrevista no expresso que elucida bem a sua opinião em relação a massa adepta. Perguntaram-lhe se o post e os últimos acontecimentos não iria influenciar negativamente nas próximas eleições. Responde: acha que dentro de 2 anos alguém ainda se lembra disto?
      Aliás, não respeita massa adepta, amigos, apoiantes, família… não respeita ninguém. Ainda na última entrevista critica a sua ex-mulher, dizendo que só servia para procriar. Voces ainda apoiantes acham isto tudo normal?

      Eliminar
    2. José, completamente de acordo. Como se pode desejar alguém tão desequilibrado na frente do clube? A história das cabalas é a mesma que o Sócrates utilizam. Os defensores acérrimos do BdC só me fazem lembrar aqueles manifestantes à porta da prisão a apoiar o recluso 47...

      Eliminar
    3. Muito bem escrito Jose. Deixa-me acrescentar algo que escrevi faz muitos meses atrás. (copy and paste). Sempre fui apoiante de BdC até ao post do Pacos de Ferreira em que notei que para salvar a sua pele procurava virar os sócios contra os jogadores.
      "Ok. Analisemos esta Direção e o caso de BdC. Sem querer ser pedagogo, ou paternalista mas permitam-me uma opinião. No caso de Bruno de Carvalho, existem falhas de caracter evidentes. Neste caso, um orgulho autista e uma enorme auto imagem que o torna infalivel, e que nunca lhe permite recuar e reconhecer quando age menos mal. Igualmente, consciente ou incoscientemente, procura ser sempre o protagonista, seja a falar de si e de sua familia, seja a não deixar os outros falar, ou a referir o persistente eu eu eu (que tantas vezes repete.) Prefiro não me alongar mais sobre estes aspecto, pois defeitos todos temos, e concerteza o Filipe Vieira e o Pinto da Costa são quizas 100 vezes piores.
      A grande diferença é que estes clubes sabem se proteger profissionalmente das debilidades iundividuais de cada um. Imaginem o Vieira a escrever posts no facebook ¿? Estou a crer que toda a comunicação do Benfica e do Vieira está entregue a profissionais. Ou seja, o facebook longuissimo e sem critério, o falar sem comunicados, a exposição exagerada, que mistura o genial com o mediocre, o solene com o banal, o kitch com o criativo, em minha opinião isto foi o principio da morte da marca do presidente. Isto porque, algumas expressões foram manifestamente infelizes, e a imprensa controlada pelo polvo so vai realçar as mesmas.
      Neste ponto, ainda culpabilizo mais os elementos da Direção, e o responsável de comunicação do que o próprio Bruno de Carvalho, que nestes pontos é em minha opinião extremamente imaduro,".
      Enfim, creio que protegido (de si e das várias oposiççoes) e seguindo uma politica comunicacional da instituição Sporting, BdC podia ter durado e perdurado por muitos anos. Agora em minha opinião deitou definitivamente tudo a perder ....

      Eliminar
  9. Na hora que fui, toda a gente dava apoio a Bruno de Carvalho. Fiquei com a mesma sensação. Fiquei lá até às 20:30+- e quando acabei de votar, fui para as bancadas que estavam mesmo por cima das urnas, fiquei espantado quando foi Lá a segurança e nos mandou sair de la. Tínhamos a visão mesmo por cima das urnas. Os outros sócios que estavam lá em baixo, parece me que não tinham uma imagem tão clara, devido a separação que tinham das urnas, com o nível a que as mesas estavam.

    ResponderEliminar
  10. https://observador.pt/2018/06/25/policia-judiciaria-do-porto-faz-buscas-na-sad-do-benfica-por-suspeitas-de-corrupcao/

    --------

    eu gostava que a PJ investigasse se houve algum pagamento aos ultra da juve leo para baterem nos jogadores e treinador do SCP

    ------

    ontem no canal abola deu um programa sobre a morte do jogador colombiano andres escobar (porque marcou um autogolo e a Colômbia foi eliminada) e a influência do narcotráfico no futebol colombiano

    http://futebolatino.lance.com.br/confira-5-times-colombianos-comandados-pelo-narcotrafico-nos-anos-80/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jogador colombiano Andres Escobar foi morto depois de marcar autogolo e a colômbia ter sido eliminada na copa do mundo.
      Narcotráfico fazia apostas com o jogo e ameaçaram os jogadores de morte com chamadas anónimas na véspera do jogo. Treinador foi ameaçado se pusesse a jogar um jogador (cedeu e não o pôs a jogar no 2º jogo). Perderam muito dinheiro após perda dos 2 jogos.
      Copa dos EUA
      1º jogo - Colômbia perdeu 3-1 com Roménia
      2º jogo - Colômbia perdeu 1-0 com EUA com autogolo de Escobar (na véspera do jogo jogadores foram ameaçados com chamadas anónimas)
      Escobar foi assassinado dias depois quando chegou à Colômbia.
      Uma das formas do narcotráfico lavar dinheiro era fazer vendas fictícias de jogadores em clubes na Colômbia.

      Eliminar
    2. O pagamento existiu, e já foi confirmado pela advogada do F. Mendes.
      Mas dizem por ai que foi o sobrinho, logo nada a ver com o carnide. E faz todo o sentido.

      Eliminar
    3. Sobrinho/Paulo Pereira Cristovao mas este tipo de noticias estao bloqueadas ate esborracharem BdC.

      Eliminar
  11. Mister do Café, o facto de um truque de ilusionismo não ter sido visível à primeira vista não significa que não aconteceu. Significa apenas que foi bem executado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais um doente... já agora levante ao menos a ponta do véu acerca da viciação dos resultados.

      Começa a dar pena do BdC e dos seus fieis.

      It's over

      Eliminar
    2. O truque não é assim tão complicado de executar. Todos sabem que a mão é mais rápida que o olho. E eles tiveram semanas para "preparar" a AG.

      Aliás, agora sabemos porque os jogadores sairam tão calmos do clube, sabendo nós que em tribunal não terão hipoteses... é que lhes foi garantido que o clube iria negociar. Hoje os jogadores iriam negociar com o clube e pararam porque o BdC voltou atrás.... quem tem certezas é quem faz as coisas acontecerem. E a votacão foi uma certeza, não foi um acto eleitoral.

      Eliminar
    3. A sério?? agora ainda vão alegar viciação de resultados?? Nunca uma votação foi tão escrutinada como esta, aos olhos de toda a gente. Pessoas que votaram 2 vezes?? O software e os funcionários eram do clube, não da MAG. Pelo amor da Santa, abram os olhos para a realidade e deixem-se de teorias da conspiração!

      Eliminar
    4. Caro TM,
      Admito que seja mais um que está fora da realidade. Acredita mesmo no que escreveu?
      Se os fanáticos não vivessem numa realidade paralela ou virtual, bastava olhar para os entrevistados que as televisões fizeram para verificarem que a maioria era pelo sim.

      Se olharem para os sócios que estava na comissão de honra, quantos ficaram?

      Não me façam rir porque o estado de saúde do BdC não é saudável.

      Eliminar
    5. Outro disparate é resolver as questões das rescisões em tribunal.
      Em primeiro lugar, as rescisões devem ser negociadas com aqueles que estão mais disponíveis e com o clube comprador seja bem intencionado, a medida que se receba bom dinheiro, as nossas exigências vão aumentar e em tribunal só mesmo algum que se arme em parvo, por exemplo o Podence.

      Porque é que se deve evitar o tribunal? Porque isso pode demorar muito tempo e infelizmente a saúde financeira do SCP não é aquela que BdC apregoava, não temos dinheiro para mandar cantar um cego.

      BdC teve oportunidade de vender o Rui Patricio sem rescisão e provavelmente outras se evitaria. a pergunta que faço é? Por 18M foi mesmo necessário convidar Jorge Mendes para vender? Não viu que estava a cometer o maior erro no que toca a vende a jogadores?

      Eliminar
    6. Caro Jose, tem a certeza por causa dos entrevistados pelas tvs? Isso tem cá uma lógica, a maioria dos apoiantes do conselho directivo não fala para as tvs, como represália do tratamento destas com o conselho directivo destituído. Quanto ao tempo que demora em tribunal, não vejo o problema, o acha que o Sporting pretendia vender estes 9 jogadores neste defeso, de forma a arranjar receitas? Se há coisa que o Bruno nos habituou foi vender apenas pelo preço que considerava justo para o Sporting.

      Eliminar
    7. José 16:40
      Já veio com a conversa dos agachadinhos do passado! "Em primeiro lugar, as rescisões devem ser negociadas com aqueles que estão mais disponíveis e com o clube comprador seja bem intencionado, a medida que se receba bom dinheiro" (José dixit)e depois vem a do "bicho papão":"Porque é que se deve evitar o tribunal? Porque isso pode demorar muito tempo e infelizmente a saúde financeira do SCP não é aquela que BdC apregoava, não temos dinheiro para mandar cantar um cego."(José dixit).
      Não venham com desculpas para vender jogadores por tuta e meia e par lhes dar razão onde não têm! Temos que manter a estratégia já iniciada (pois esta teve e tem o aconselhamento jurídico de um dos mais conceituados advogados de direito laboral desportivo internacional! Se as desculpas são as que inventa, só devo lembrara a situação em que estava o Clube em 2013 quando entrou BdC, c/3 meses de salários em atraso, o Volfswinkel (o jogador mais valioso, vendido por tuta e meia em Março para cobrir falhas de tesouraria) e BdC evita rescisões com justa causa, apanha com o processo Bruma e resolve-o sem cedências ao jogador, ao empresário e ao advogado , acabando por vendê-lo por mais do dobro do que GL conseguiu com Volfswinkel.
      Eu respeito integralmente os resultados da votação de dia 23! Elas significam a destituição do CD; mas não têm de, necessariamente implicar mudar tudo. Há que manter o que estava a ser bem feito ou bem programado e tentar erradicar o que era nocivo ou defeituoso.
      Saudações leoninas

      Eliminar
  12. Sejamos claros: a grande maioria dos sócios que se deslocou à AG destitutiva foi com a intenção explícita de afastar BdC, dando-lhe uma lição memorável. Não foram lá para discursar nem para se justificar.

    Assitiu-se, isso sim, a uma tentativa desesperada (orquestrada?!...) de uma minoria tentar justificar BdC, fosse pelo uso formal da palavra na tribuna, fosse pelo insulto, pela ameaça, e pelo muito ruído e movimentação que faziam pelo espaço da Arena.

    BdC, é agora claro, sofre de um transtorno psíquico grave ou, ainda mais grave para o SCP, está a tentar ocultar algo de muito grave, protelando a sua saída de cena.

    Tendo optado pela destituição, a sua saída de cena foi lamentável, tendo podido, em tempo útil e pela decência da sua demissão inequívoca e contrita, ter evitado tal mácula pessoal e do clube que se viu forçado a tal acto. Mas percebeu-se de seguida que o SCP é para ele um mero expediente, um instrumento de auto-promoção, e que a justiça vai ter de pôr cobro rapidamente a tal comportamento altamente danoso para o clube.

    BdC revela a cada dia que passa que o SCP tem estado entregue a um maníaco irresponsável, sem credibilidade, sem idoneidade, sem escrúpulos ou características mínimas de carácter e personalidade para desempenhar condignamente o exercício das funções que cabem ao Presidente do SCP.

    Não tendo saído a bem, só lhe resta sair a mal. O grau e escala de tal saída malsã é ainda opção do próprio. Mas como vai sair a mal e vai, já tanto faz que seja do pior modo ou do menos mau. Assim se afunda um delírio de poder e egocentrismo desiquilibrado. Adeus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro António, compreendendo e até secundando muitos dos comentários que fez, a questão da má aceitação dos resultados acho que já foi ultrapassada. Assim sendo, essas questões são passado e julgo que nos devemos concentrar no presente (GESTÃO CORRENTE DE CLUBE E SAD até 8 de Setembro e preparação das eleições - apresentação de candidaturas, campanha) e no futuro (exigir a TODOS os candidatos respostas claras às questões estruturante que deverão servir para nõs podermos fazer opções esclarecidas)
      Um abraço e saudações leoninas

      Eliminar
    2. Uma grande equipa diretiva. Grande dedicação. Mas para grande pena minha, BdC perdeu-se em lutas dogmaticas e muito imaduras contra seus fantasmas pessoaais, e que se refeletiram na forma como lida com terceiros (jogadores, treinador, todos sem excepção que o contradizem, desde o Zé da rouparia até ao presidente da republica, etc etc)
      Mas mesmo esta incapacidade de carater, não me preocupava muito, desde que permanecessse escondidas, camufladas, e protegendo o clube. Menos visibilidade e exposição ao BdC, vem com 4 anos de atraso (mas provavelmente o presidente já tinha sido avisado disso, mas como se acha muito distinto...provavelmente entrou no modo autista).
      Neste momento, com tanta asneira e desorientação, já me é indiferente se saí a bem ou a mal. Tem é sair de cena o mais rapido possivel.

      Eliminar
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  14. A minha opinião e para salvar BdC de um fim trágico deverá afastar-se da vida activa do Sporting, fazer uma travessia do deserto.

    Se após as auditorias, verificarem que BdC não teve nenhum acto ilícito, criminoso e que fez tudo para defender o clube, a primeira reacção que terei é que foi traído pela sua personalidade pelo seu egocentrismo exacerbado, pelo narcisismo e/ou eventualmente por vícios proibidos mas ficará como o grande revolucionário que se perdeu pelo caminho devido a sua megalomania.

    A continuar assim, terá um fim trágico. Por outro lado também começo a pensar que ele está com receio que descubram trafulhices, crimes e daí este este acto de loucura que tem revelado ultimamente.

    Sei que neste momento, toda a vez que fala, enterra-se ainda mais e prejudica a paz do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E enquanto as pessoas pensam que estão em paz, no pano de fundo há uma guerra pelo poder no Sporting. Quando acordaram, já vão tarde. Adeus modalidades, adeus pavilhão (vão pagar para lá jogar)e adeus respeito pelo Sporting.

      Eliminar
    2. E se se provar que quem estava afinal por trás das agressões não era BdC mas sim .... ?
      Então aí seria um regresso em grande
      Esperar pelo trabalho da justiça e PJ

      Afinal de contas nem todos jogadores rescindiram e estiveram lá

      Eliminar
  15. Já não lia um post isento neste blog há muito tempo.

    Times are changing...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Times are definately changing... specially for Sporting, whose fans deciced to back 30 years in time...

      Eliminar
  16. Eu acho que a adjectivação das pessoas, embora não seja cordial, é às vezes, necessária.
    Fomos um clube "bem educado" ate chegar Bdc e de que é que isso nos valeu? Constantes enrabadelas de toda a gente.
    Pelos comentários aqui deixados de quem se pões a BdC, ainda não vi outra coisa contra que não seja o "estilo" de BdC.
    Portanto, os sportinguistas preferem não ganhar nada mas ficar bem na fotografia.
    Preferem ser enxovalhados pelos adversários rivais.
    Para mim, não, obrigado. Não gosto de sorrisos amarelos e facadas nas costas enquanto te abraçam.

    Isto para além de que os Sportiguistas não foram votar em connsciencia. Preferem ouvir e ver a CMTV do que ouvir explicações da direccao com dados e factos concretos.

    Porque é que JMS não quis que fosse gravada a ultima reuniao que tiveram anted de anunciar que ir marcar a AG de destituicao?

    Onde estão as assinaturas para convocar uma AG de destituição?

    Onde estavam 75% das pessoas que (alegadamente) assinaram o requerimento da AG?

    Em Portugal brinca-se com a lei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Moutela,
      Concordo que no futebol por vezes é preciso falar grosso, mas BdC não fala grosso por vezes, ele é grosso, insulta toda a gente, sócios, família, ex apoiantes, jornalistas, enfim insulta tudo e todos, basta que discorde qualquer coisita...

      Isto não é nada... é parvoice, é suicidio.
      Repare, ao fim de 5 anos, não conseguiu arranjar um único aliado, não fez uma único ponte, não ouve ninguém que discordasse de si e que tivesse razão...

      Ele sente-se um deus, é dono da razão... agora parece que vem com palavrinhas mansas que está disposto a mudar a forma, mas alguém acredita nele? Nem voces, fieis seguidores acredito nele

      Eliminar
    2. Moutela,

      A AG foi devidamente convocada.

      O presidente da MAG pode convocar uma AG Destitutiva por duas vias: a) por solicitação de assinaturas de sócios (a 1ª via que tentou seguir até ser impedido por BdC de aceder aos Serviços Administrativos para verificar e confirmar a validade daquelas assinaturas), b) por deliberação emanada do presidente da MAG (opção que é permitida estatutariamente ao presidente da MAG enquanto representante dos sócios, e que ele acabou por seguir devido ao impedimento por obstrução da 1ª opção).

      Assim sendo, e tendo a AG Destitutiva sido convocada ao abrigo do poder conferido pelos estatutos ao presidente da MAG, não é requerida a presença na AG de pelo menos 75% dos sócios que pela opção a) a teriam convocado. Pois a AG Destitutiva ocorrida decorre das opção b) e não da opção a) obstaculizada e materialmente impedida por BdC.

      Eliminar
    3. bastava que tivesse ganho campeonatos de futebol e os adeptos que, agora o criticam, iriam aplaudi-lo de pé - falta-lhe curriculum

      os mesmo adeptos e sócios inteligentes que mandaram embora o mourinho ou não? porque é que o mandara embora? preferem a cordialidade é isso?

      um grande defeito de BdC é que é reactivo, mas para quem é acossado por todos os lados é difícil ficar calado e a CMTV e Tvi24 adoram estas cenas...

      Eliminar
    4. António Faceira mesmo estando o PMAG demissionário? Não deveria apenas ter convocado eleições para os órgãos demissionários?

      A intenção de JMS ficou clara desde o início. Gelados com a testa é do outro lado.

      Eliminar
    5. me, eu já hoje dei por mim a pensar que bastava terem ganho aos toupeiras na penúltima jornada para teres garantido o 2º lugar, não veres obstaculizada pela CMVM a emissão de novo empréstimo obrigacionista, não haver ataque à academia pois não haveria impacto do joga da Madeira (onde até podíamos rodar jogadores para recuperar fisicamente os nucleares para a Final da Taça, que até terias mais probabilidades de vencer).
      Creio que estes "ses" constituem um verdade de Lapalisse. A questão que coloco é: assim sendo não serão os jogadores que falharam o objectivo do jogo com os toupeiras "autores morais" do que se passou em Alcochete, seguindo EXACTAMENTE a mesma lógica que pretende atribuir autoria moral ao post de BdC (que até foi 5 semanas e "6 voltas olímpicas" antes desse empate).
      Saudações leoninas

      Eliminar
    6. O PMAG, mesmo demissionário, mantém plenos poderes (pois não são executivos) na ordem jurídica portuguesa, seja qual for o tipo de sociedade a que presida.

      Ao PMAG (que foi escolhido por BdC para a sua lista...), enquanto representante dos sócios, cabe avaliar e ajuizar do estado de todos os orgãos do clube, sendo por isso o único orgão com poderes para levar à queda (por intervenção consultiva dos sócios, tal como ocorreu) os restantes orgãos do clube.

      Eliminar
    7. Alvaro Dias Antunes, tanto nesse jogo como no do marítimo, parece-me que não vencemos por termos um treinador que deixou os tomates à porta. Espero que tarde ou cedo se perceba como ganhou os títulos no outro clube. A renovação do Jesus, para mim, foi um dos maiores erros do BdC. Esta época, pela primeira vez, saí de um jogo do Sporting (ainda por cima em casa) antes do jogo terminar, jogávamos contra o Belenenses e os últimos 10 minutos de jogo foi o Jesus parado e os jogadores a queimar tempo na bandeirola de canto.
      Mister, e um post sobre o que se passou ontem? Com as imagens de todos os lances mal ajuizados por exemplo (vai ser o maior post da história).

      Eliminar
    8. Quanto ao jogo c/ o Maritimo, o facto de ter saído, no dia anterior, uma entrevista do Presidente do SCP na qual volta a criticar os jogadores e acusa o terinador de ser mau líder de balneário, também não deve ter ajudado

      Eliminar
  17. Não tenham duvidas que os resultados foram martelados, não foi por acaso que quiseram o escrutínio dos votos sem qualquer controlo independente e sem possibilidade de visualização directa dos boletins por quem lá estava ... só que ficaram pontas soltas que os desmascaram e que os deixam nervosos.

    Agora pululam por aqui a tentar fazer crer na fidedignidade dos resultados.

    Mas não interessa, eles sabem quais são os resultados reais e será um terramoto se o Bruno de Carvalho for a votos ... esta é a bota difícil de descalçar.

    O Bruno aceitou uma AGE destitutiva e se eles não o deixam concorrer às eleições, isso era no mínimo muito pouco democrático ... vamos ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Martelados significa o que? 71%.
      Bruno de Carvlho ja era!!!
      Pena que tenha feito tanta asneira em tão pouco tempo.
      Eleiçoes?
      Neste momento nem 29% vi apanhar !!!!
      Depois de ter desertado de sócio e adepto, resolveu voltar para ser candidato, e depois pede desculpa por ser diz, humano.
      Por favor, não há mais paciencia !

      Eliminar
  18. Mister, acho q era boa altura para abordar o assunto das "bolhas" (echo-chambers) nas rede sociais e neste caso até na AG.

    Como se pode ver nos comentários as pessoas não entendem muito bem que o mundo não são apenas as pessoas q seguimos nas redes sociais e que repetem as nossas ideias. Não é por serem mais ruidosas que certas pessoas são mais 'represenativas'. E que claramente as redes sociais e foruns do SCP não são uma boa sondagem do sentimento dos sócios.

    (e já agora que foruns abertos a todos permitem a criação de múltiplas contas ou até 'infiltrados' que se dedicam a alimentar as guerras fraticidas e a semear 'contra-informação' que, repetida muitas vezes, leva algumas pessoas a tomar como verdades)


    Estes resultados deviam fazer muito boa gente reflectir seriamente.

    Nomeamente se serão os únicos sócios iluminados que entendem todas as jogadas de bastidores ou se estarão a seguir teorias da conspiração e contra-informação.

    O Mister tem ajudado muito ao clarificar os assuntos com factos. Gostava muito que as pessoas soubessem ler e pensar pela própria cabeça, pesando os argumentos e tomando as suas decisões de forma consciente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andre, partilho a sua opinião e mesmo boa parte das suas preocupações, mas acho que temos de analisar a blogosfera e as redes sociais com uma perspectiva muito distanciada e céptica, do ponto de vista da sua capacidade representativa.
      Eu, por exemplo, dou muito mais valor num blog ao post que gera os comentários e aso comentários que acrescentam ou sublinham algo (como foi agora o seu caso).
      Dois exemplos são: este blog Mister do café que faz trabalho de compilação factual que deveria estar presente na investigação jornalística que quase inexiste no nosso país; ou o Blogue A Tasca do Cherba onde a opinião é muito mais subjectiva, mas que faculta e incentiva exemplarmente a liberdade de opinião ( e, nesse sentido é um espaço de "ensino" da tolerância, da liberdade e da democracia, que até é vilipendiado por muitos dos seus utilizadores; mas até isso reforça - pelo exemplo negativo de comentários absurdos e até ofensivos e a persistente tolerância do Cherba - essa aprendizagem vivencial de valores)
      Ambos os blogues, por motivos bem diversos, contrariam a imagem muitas vezes injusta que generaliza a valoração negativa deste tipo de espaços e debate.

      Um abraço e saudações leoninas

      Eliminar
    2. Presumo que este blog esteja ligado ao Sporting e respetiva Direção.
      Foi uma das boas coisas trazidas pela anterior administração suspensa !!!
      Parabens !!!

      Eliminar
  19. Bruno de Carvalho tem que reconhecer que hoje em dia é um factor de divisão entre os sócios. Pode ter muitas virtudes mas nunca será a melhor das opções. Seria preferível que alguém da sua equipa aparecesse como candidato e não necessariamente Bruno de Carvalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu acreditas que o Ornelas permitesse passar a segundo plano !!!
      O homem não aguenta perder o protagonismo nem por um dia!!!
      Até tem uma claque de muchacos, meia duzia de blogs, e fieis adeptos que engolem os erros mais humilhantes (pra si e para o Sporting !!!)
      Acreditas mesmo nisso??

      Eliminar
  20. Mister, da mesa 17 Votos à de 21 Votos, houve uma participação quase nula. Estamos a falar dos sócios com mais anos de filiação, logo, de mais idade, onde me parece que se encontram muitos dos ditos "notáveis" -receio de problemas, como aconteceu com Vítor Ferreira?

    ResponderEliminar
  21. Já se perdeu a conta à quantidade de vezes que PJ fez buscas no pré-fabricado este ano e ainda só estamos em Junho. Não se vê ninguém a exigir que o principal responsável por isso se demita nem a marcarem nenhuma AG para o destituir, assim como não se vê a comunicação social em especial a imprensa desportiva a fazer nenhuma campanha intensiva de assassinato a visar o afastamento da personagem que pôs o nome desse clube associado a tanta trafulhice.

    Somos realmente diferentes... mas é na merda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente João Pedro, já vão em 7 grandes buscas em menos de 9 meses. Há PJs que foram mais vezes ao Estádio da Luz que a esmagadora maioria dos seus associados.
      Mas "o que passou-se?" Ninguém "sube2 de NADA!
      SL

      Eliminar
    2. O problema é estilo estilo e mais estilo, não destituo presidentes só por causa do estilo nas próximas eleições que o facam. Realmente a falta de lealdade dos Sportinguistas é gritante ao primeiro puxar de tapete foge tudo .. incrível

      Eliminar
    3. O estilo???
      Seria otimo se tudo se resumisse ao estilo.
      Se fosse isso até eu ainda o apoiava !!
      Foi com muito estilo que se assumiu como Sportingado, e desertor de sócio e adepto.
      Para mim, com ou sem estilo, não serve nem para substituir o Paulinho, quanto mais para a presidente !!

      Eliminar
  22. Vamos começar a desmanchar as coisas:

    Pois vejam o que ele pediu na providência cautelar:
    Altice Arena
    Universidade do Minho para controlar os votos e credenciação
    Acesso aos funcionários do clube
    Acesso aos mecanismos que o clube dispõe(mesas de voto electrónico)
    Notário do clube
    Pede a destituição de BDC(vendeu a palavra destituição durante semanas)

    Isto como suporte as famosas assinaturas.

    O que realmente aconteceu:
    Pen com sócios do clube
    Altice Arena
    Voto em papel
    Empresa ligada a Cofina para controlar votos e credenciação
    Notário exterior ao clube
    Contagem dos votos feito por sócios escolhidos por JMS
    Só um lado é que controlou as urnas e contagem
    Pessoas votavam e podiam ficar dentro do Altice Arena
    Empregados do clube só serviram para montar o espectáculo
    Pergunta e respostas ambiguas( com abstenção para ajudar a confundir)

    O que chegava para não haver dúvidas:
    Pavilhão João Rocha
    Universidade do Minho para credenciar e controlar sistema electrónico de voto
    Quem votasse tinha sair do pavilhão
    Dois lados para controlar votação e contagem
    Notário do clube
    Voto electrónico(existem sistemas e mesas para isso)
    Pergunta simples e logo respostas simples( quer a destituição de BDC e do actual CD? Sim ou Não)

    Alguém teria dúvidas se tivesse sido assim?
    Alguém não acha estranho o clube ter todos os mecanismos e JMS tê los solicitado na providência cautelar, para não os usar??

    Vejam o que ele usou do pedido da providência cautelar:
    Altice Arena
    Funcionários do clube, apenas para montar o espectáculo
    E usou a mesma para ir buscar a listagem de sócios(que lá não diz nada sobre isso)
    Restante não quis usar
    E as assinaturas que a suportaram nunca apareceram

    Volto a perguntar. Ninguém acha isto demasiado estranho???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Moutela,
      Eu não tenho dúvidas que houve trafulhice nos resultados. A contagem dos votos está ao contrário.
      Fico a aguardar os novos acontecimentos, pois isto não vai ficar assim.

      Eliminar
    2. Se a contagem dos votos está ao contrário, devias deixar de fazer o pino !!.

      Se ficas a aguardar os novos acontecimentos, pois isto não vai ficar assim. Concordo. O Ornelas cada vez que fala mais se enterra !!!

      Emocionante novela mexicana !!!

      Eliminar
    3. Teorias da conspiração sobre os resultados da AG... O Sim era para ele continuar e o Não para ele sair?

      Metam menos branca no nariz. E aconselhem o mesmo ao vosso Querido ex-Lider.

      O Sporting de Carvalho perdeu e acabou. Se ainda acreditam que não, vão tentar fundá-lo para bem longe daqui. Só cá ficam Sportinguistas de verdade. As Brunetes podem entregar cartões de sócio e gameboxes e porem-se a andar que não fazem falta nenhuma.

      Eliminar
  23. Agora O QUE ME PREOCUPA é como é que esta gente vai gerir o clube daqui para a frente… vão começar já a baixar as calças, agora que os mesmos cínicos, hipócritas e ressabiados que inicialmente iam às televisões dizer que os jogadores tinham razões para justa causa e agora já dizem precisamente o contrário… agora que, mais do que nunca se percebe que a razão está do lado do sporting, vão negociar e chegar a acordo com os jogadores e os seus agentes para receberem “algum” e desse modo permitir que as saídas possam concretizar-se abaixo do justo valor , ou vão, caso os clubes que os contratem não queiram pagar aquilo que é justo, levar o caso até às ultimas consequências?!! Relativamente à reestruturação financeira que iria colocar o clube numa situação nunca antes conseguida (muito vantajosa) face aos seus directos adversários e com o quase total controlo da SAD… como fica?? Já ontem o (in)suspeito dias ferreira dava o mote de que, no seu entendimento o clube deveria ter um presidente que não interferisse com a SAD e que esta deveria ter um “CHARMAIN”, um gestor que em nada tem que prestar justificações da sua gestão ao presidente do clube,… está-se mesmo a ver onde eles querem que isto chegue!! Preocupa-me, que candidatos vão aparecer até dia 8 de setembro e COM QUE PROGRAMAS ELEITORAIS…!!! Li hoje a noticia que a SAD do Atlético, detida por chineses, decretou a insolvência e que por sua vez os directores do clube deram largas à sua alegria, ao alivio de que a partir de agora o clube é novamente dos sócios e estes poderão novamente passar a decidir aquilo que querem para o seu clube… sintomático! NÃO ABRAM OS OLHOS E VÃO VER O QUE OS JMS, OS SOBRINHOS E OUTROS QUE TAIS DESTA VIDA FAZEM AO NOSSO CLUBE!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste momento há muita gente contente, mas na realidade somos um clube sem alma, e de momento entregue a gente pinderica.

      Eliminar
    2. O show Ornelas está a acabar !!
      Volta para a poesia Romão.!! Ou então faz um curso do IEFP.... pode ser de jardinagem ou de cozinha. Importante mesmo é que ocupes o tempo com coisas uteis !!!

      Eliminar
    3. Caro Romão, a culpa deste descalabro também é sua e de outros iguais a si.
      Vocês (fieis ao BdC) a cultura de exigência deve ser aplicada aos atletas mas também aos dirigentes.

      Cheguei a escrever aqui e noutros blogs que BdC estava a caminhar para um fim trágico, os seus comportamentos não era de uma pessoa equilibrada, era comportamentos de um ditador, de um tirano...

      Os acólitos do BdC respondiam-me com insultos e mais insultos, aliás, o insulto é a sua imagem de marca ou respondiam-me com a sua obra do primeiro mandato..

      Precisamente pelo facto de reconhecer que BdC fez coisas boas, criticava no sentido que ele acabasse com as parvoíces que cometia. O bom não pode branquear o mau. Não é pelo facto de ter feitos coisas boas que a seguir pode fazer tudo o que quiser, normalmente até funciona o contrário, quanto mais coisas boas se faz perdoa-se menos os erros.

      Eliminar
  24. https://tuvaisvencer.blogspot.com/2018/06/acto-sousa-cintra-gera-falencia-da-sad-no-imediato.html?m=1

    ResponderEliminar
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  26. Uns e os outros: as diferenças

    Bruno de Carvalho, que sempre defendeu o Sporting, que fez da transparência comunicacional para os sócios um principio, que por várias vezes se colocou nas mãos dos sócios, viu ser-lhe projectada por uma comunicação social e não só, uma imagem de ditador.

    Sousa Cintra, um pau mandado do Zé Maria e Sobrinho, no primeiro dia como presidente da SAD, não perdeu tempo e a cumprir ordens superiores ou por iniciativa própria, uma das primeiras medidas que toma é interditar a entrada nas instalações do clube a Bruno de Carvalho.

    Começa bem este Sporting novo (velho). E ainda estamos a dois meses das eleições que, seguindo a tendência de práticas como as como as que se viram no primeiro dia, fica claro que tudo vai feito para que sejam transformadas numa mera formalidade administrativa de entrega do clube às mãos de um par de devoristas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "uma imagem de ditador ?".
      Sim sim, de ditador não tem nada. Eu diria mesmo que é um individuo respeitador, democrata e conciliador !!!
      Ditador, desertor e menino mimado !!!
      Por sinal tudo que chamou a terceiros, são a sua imagem de marca, ou aquilo que ele é... Inclusive reconheceu ser Sportingado !!!

      Eliminar
    2. Ornelas, é uma resposta cruel, mas não deixa de ser totalmente verdadeira.
      Até as críticas que fez ao Godinho Lopes, ele mostrou ser em dose ampliada, agarrado ao poder com a justificação que foi eleito, esqueceu-se de dizer que os mandatos não são para cumprir, são para ser honrados.

      O poder subiu-lhe ao cérebro, ficou completamente bêbado de poder.

      Eliminar
    3. Foi pena. Eu apoiei ferozmente o BdC por muitos anos.
      O BdC nunca poderá unir o sportinguistas, e demonstrou incapacidade para liderar.
      Necessitamos de um novo líder. De preferencia na linha desta direcção.

      Eliminar
  27. Por quanto tempo serão os sócios a mandar na SAD? Não me parece que o Sobrinho e o seu zeloso advogado Rogério Alves, o Ricciardi e restante pandilha estejam pelos ajustes de voltar a passar por mais uma aflição destas, de estarem dependentes da vontade dos sócios para poderem voltar a se agarrar à teta, por isso já devem estar a tratar do assunto de maneira a não precisarem dos sócios para nada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já deve ter faltado mais. Agora é engendrarem uma maneira da Comissão de Assalto ao pote passar o testemunho (quem sabe uma cooptação) a alguém que tenham debaixo da asa tipo Varandas, incumbirem a comunicação social amiga de fazer uma campanha com uns figurões da Maçonaria à mistura a mandar umas larachas a tentarem legitimar o esquema e está feito, o gado papa tudo. Uma alternativa são eleições de candidato único.

      Eliminar
    2. Ai que medo !!!
      Vem aí o papão mau do Sobrinho e do Ricciardi !!!
      Estou cheio de medo !!!

      Eliminar
  28. Bruno de Carvlho ja era!!!
    Pena que tenha feito tanta asneira em tão pouco tempo.
    Eleiçoes?
    Neste momento nem 29% vai apanhar !!!!
    Depois de ter desertado de sócio e adepto, resolveu voltar para ser candidato ?!,
    e depois pede desculpa por ser diz, que humano !!!.
    Que se cure do Bruno out!

    Por favor, não há mais paciencia !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh eh
      O "Bruno out". Gostei dessa !!!

      Eliminar
    2. O caminho da Salvação e da Luz passa mesmo é por eleições de candidato único ou de sentido único. Aliás nem sei para quê fazer eleições. Para os que estão mais interessados na etiqueta e boas-maneiras pouco mais seria que indiferente, para os outros que papam tudo, iam continuar com a ilusão de que (ainda) mandam à mesma no clube.

      Eliminar
    3. Levaste com 7 a 3. (71% para 29%) e ainda falas nas eleiçoes ???
      Vais a eleições e tornas a perder, tens duvidas??? Eu não.

      Eliminar
    4. Que não querem eleições e preferem fazer o arranjo de outra maneira, já está mais que percebido.

      Eliminar
    5. Olha que pena !!!
      É indiferente o metodo.
      O "Bruno out" que se cure, e que forme o seu Sporting Clube de Carvalho !! Também pode levar com ele a Juve Leo e fazer shows de pirotecnia e pic nics em Alcochete.
      Foram 5 anos. Chegou o penta Xau do Ornelas. Xau - Alho.

      Eliminar
    6. Bardamerda,

      Mesmo com um Bruno frágil e num estado mental afectado depois de ter andado cinco anos a levar com tanta imundice, sujeitarem-se ao risco de ter os sócios a escolher entre ele e uma marioneta do Ze Maria & Sobrinho, está visto que é coisa que não vos deixa assim tão confiantes como isso.

      Eliminar
    7. O Brunette está definitivamente de fora !!
      Agora vamos a ver que listas se apresentam ás eleiçoes!!!
      Até pode ser que o Carlos Vieira avance sem o Ornelas !!!
      A ver vamos !!!

      Eliminar
    8. Caro Ornelas, fala no Orenlas, é o BdC que se passou por algum nick?
      se puder explique o que é que houve.
      obrigado
      jose

      Eliminar
    9. O Sousa Cintra é uma pessoa que aprecio, empresario com obra feita, ( grande infelicidade do BdC em chamar.lhe o homem do tremoco) mas aquele Torres, na linha do JMS, desculpem a observação entre sportinguistas mas para mim é como voltar ao tempo do Eca de Queiroz....

      Eleiçoes o mais rápido possivel....

      Eliminar
  29. Para ser sincero já sinto saudades deste circo com seus post, intervenções descabidas, , telefonemas em direto, etc etc.
    Por muitos meses deu-nos a todos animação gratuita, com numeros inesqueciveis de malabarismo, contorcionismo, charlantanice e palhacada.
    A minha unica pena é que como presidente envolva o nome Sporting neste circo, de resto até peco que continue o show do Ornelas !!!
    E está a ficar mais humilde. Até já pede desculpas !!!
    Agora há que voltar a por outra vea o foco no circo de Carnide !!!

    ResponderEliminar
  30. Diz o Al Capone, que o clube das toupeiras pode deixar de comprar jogadores em Portugal !!
    O malabarismo, contorcionismo, charlantanice e palhacada e a mentira está de volta, e felizmente no outro lado da segunda circular !!!.

    ResponderEliminar
  31. Falando em charlatanice, acho que o dia de hoje é data marcada para uma personagem dessa categoria formalizar a candidatura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas daquele que foi chamado de desertor pelo Ornelas...
      Para ti lembro-te que numa mensagem deixada na rede social Facebook, Bruno de Carvalho diz sentir-se vitima de uma golpada e mais ainda disse que ia abandonar o sporting, como sócio e adepto, assumiu-se como verdadeiro "Sportingado" e que ia escrever uma carta de suspensão vitalícia de sócio. Foi isto que disse o Desertor !!!

      Eliminar
  32. Ficamos á espera do post do mister do café.

    Lembro que numa mensagem deixada na rede social Facebook, Bruno de Carvalho diz sentir-se vitima de uma golpada e mais ainda disse que ia abandonar o sporting, como sócio e adepto, Assumiu-se como verdadeiro "Sportingado".
    Disse também que ia escrever uma carta de suspensão vitalícia de sócio.

    Foi isto que disse o Ornelas.
    Proponho um titulo semelhante ao do Frederico Varandas .
    Numa palavra - Desertor !!!

    ResponderEliminar
  33. Bardamerda,

    O "desertor" andou 5 anos a espera do momento certo para se revelar, isto fora outras coisas.

    ResponderEliminar
  34. Quem não respeita a democracia não tem lugar na sociedade. Além disso, como ficou provado, não é quem ladra mais alto que têm razão.venham de lá às eleições e internem esse maluco urgentemente.

    ResponderEliminar
  35. Vejo tantos comentários mas não vejo que "tipo" de presidente gostariam. Ao menos uma vez na vida assumam que o presidente que desejam é um: educado, que não denuncia casos de corrupção porque isso fica feio, o mais importante é competir ganhar fica para os outros para não ficarem ofendidos, a principal missão é ter boas relações com todos, ser simpático.
    Comissão de gestão e SAD já deram o exemplo no futsal, apressados a condenar as agressões ao árbitro (muito bem) mas antes disso nem uma palavra para a roubalheira? Deixaram o Miguel Albuquerque isolado? Até pensei que iriam disfarçar um bocadinho no princípio mas pelos vistos já estão é a mostrar que tipo de clube vamos ter. "Oh doutor faça favor, enrabe à vontade, estamos cá para isso".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Excelente Miguel Albuquerque !!!
      Com educação foi firme e incisivo !!!

      (para o Sr Paulo Lopes, não é preciso perder a educação para reclamar com firmeza e indignação a razão que nos assiste ...)

      Eliminar
    2. Mas nem com ou "sem" educação a SAD ou comissão de gestão o fizeram! Apenas o Miguel Albuquerque fez! E foram todos apressados a condenar as agressões ao árbitro! Onde está um comunicado, uma linha que seja a referir a atuação dos árbitros?

      Eliminar
  36. O que Bruno de Carvalho disse há uns anos resume toda esta situação.

    "O maior filho da mãe que eu conheço no mundo, se for útil para o Sporting, eu aturo-o 100 anos, 24 horas por dia" por Bruno de Carvalho

    Bruno de Carvalho salvou o Sporting e levou um chuto no rabo depois de conduzir o clube a melhor época desportiva de sempre e o resto, é conversa.

    Parabéns, agora finalmente vão ter a tão desejada cordialidade e bons costumes.

    PS: tive a oportunidade de ler os argumentos esboçados pela empresa do advogado espanhol para a defesa no caso Patricio. Não sou jurista mas acho que BdC não se enganou quando disse que ia ganhar tudo em tribunal. Mas com a cordialidade e bons costumes ninguém se espante dever o clube abdicar dos seus direitos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hugo, a justa causa nunca esteve em cima da mesa.
      Bastaria ler uma das cartas para perceber que não existia qualquer fundamento.
      Mas agora se percebe o porquê de o terem feito, é que já sabiam que iriam negociar com o Sporting.

      O BdC nunca negociaria por valores baixos, tipo 12M pelo RP.... mas vai ser isso que será negociado.
      A pergunta que fica é, se acreditamos que a AG foi honesta, como poderiam eles saber semanas e semanas antes que iriam conseguir negociar com o clube?

      Eliminar
    2. O TM insiste em abordar apenas metade do problema.
      Pergunto, ao convidar o Jorge Gomes para vender o Rui Patricio não estava a criar um problema? Mais, sabendo que o Sporting se encontrava em posição frágil face aà invasão de Alcochete e que devia dinheiro de transferências anteriores, não acha mesmo que o problema iniciou ao convidar a Gestfute para negociar?

      Em primeiro lugar deve-se evitar os problemas e resover apenas aqueles que foram impossiveis de prever. Neste caso era mais que óbvio que o problema foi criado por BdC.

      E para quem se diz que é um exímio negociador 18M para um dos melhores guarda redes é francamente baixo.

      Se o Patrício for vendido por 12M e as dívidas que surgiram no acto da negociação ficarem pagas é uma venda para todos efeitos de 19M (12 + 7M).

      Eliminar
    3. Caro José.

      Não sei se sabe mas a Gestifute é o agente de RP logo não estou a ver onde quer chegar.

      Se acha que em 19 milhões é normal o Sporting não receber 7 acho que está tudo dito.

      O problema só é criado pelo BdC se o tribunal decidisse dar a justa causa aos jogadores e que eu saiba não aconteceu.

      O Sporting só recebe 12 milhões mas você considera que para todos os efeitos é uma venda de 19 milhões? Eu não quero crer no que leio.

      Eliminar
    4. Estão a esquecer-se da origem deste problema com os jogadores
      (atenção que eu disse origem, ...)
      Seu nome - Bruno de Carvalho.
      Ponto final.

      Eliminar
    5. E eu a pensar que tinha sido os 50 larápios que invadiram a academia..

      Se o problema era BdC tiveram a hipótese de voltar, visto que ele se propôs a apresentar a demissão caso voltassem. E não me venham com histórias que ele se ia recandidatar pois que eu saiba quem elege presidente são os sócios e não jogadores. Se bem que pelos vistos,no Sporting, são os jogadores de uma modalidade apenas que destituem um conselho directivo.

      Além do que, o problema deles tem de ser validado pela decisão do tribunal.

      Além do que, BdC só foi a origem do problema para os jogadores com mais mercado.Para os outros não havia problema.

      Eliminar
  37. Mister, é nisto que o blog se tornou?
    Sem qualquer moderacão isto virou um circo.

    Podemos não concordar com muita coisa e respeitar todas as opiniões, mas este Festival é demasiado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois bem, conheco este blog como um local em que toda e qualquer pessoa que criticaasse o BdC era dizimado com criticas e ofensas.... Gracas a Deus parece que isso terminou, ou quanto muito foi moderado !!!

      Eliminar
  38. Deixar de ser sócio não, não quero que a desculpa para acabar com alguma modalidade seja por quebra na quotização, que muito bem, é direcionada para orçamentos das modalidades. No meu caso, penso seriamente ignorar o email para renovação da Gamebox, isso sim. Eventualmente aderir à Gamebox Modalidades se a mantiverem, e ter muito mais alegrias para o ano, e assistir a jogos com verdadeiros atletas que dão o litro e só não comem a relva porque o pavilhão não tem.

    ResponderEliminar
  39. Sempre gostei de vir a esta "casa", mesmo quando não concordava com o modo ou o teor, mas parece-me que estão um bocado perdido, quase sem pai.

    O Sporting nunca vai acabar (Com ou sem BdC, Ricciardi, Holdimo, jogadores/traidores, Roquetes e outros) enquanto eu e muitos outros continuarmos a apoiar a equipa, a ir ao estádio e a pagar cotas, mas tenho duvidas sobre o futuro deste blogue.
    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro a questão não é o Sporting acabar, mas sim naquilo que se vai transformar! Mas tudo bem, temos que respeitar, gostam de um clube simpático que existe apenas para competir mas lutar para ganhar? Isso só quando os outros deixarem, quando tiverem pena nossa. Fdx tivemos anos/decadas disto. De clube grande só os prejuízos. Vamos voltar a estádio com 20000, sócios pagantes 30000. Epa não é ser adivinho mas é mentira que o clube era assim?

      Eliminar