sábado, 9 de junho de 2018

"Indeferida liminarmente"


Sinceramente, qual foi a parte do "Indeferida liminarmente" que os órgãos de comunicação social e alguns Sportinguistas não perceberam? 

O Conselho Directivo nem sequer foi ouvido


Pag.1

Como podem verificar, o conselho directivo nem sequer foi chamado a se pronunciar sobre este assunto.

O que pediu Jaime Marta Soares


Pag. 2,3 e 4 - Abram imagem num novo separador para aumentarem a imagem

Nesta providência cautelar, Jaime Marta Soares fez 7 pedidos. Para verem os pedidos basta clicarem na imagem acima e abrirem em novo separador.

Vamos ao resumo dos pedidos:
a) Prestar todos os meios necessários e convenientes à realização da AG no dia 23 de Junho;
b) Publicitar no CM, DN, Público, Expresso, RTP, SIC e TVI a realização da AG de dia 23 de Junho;
c) Publicar a convocatória no Jornal do Sporting e no site oficial do clube;
d) "Permitir ao requerente exercer as suas funções como Presidente da Mesa da Assembleia Geral;
e) Proibição da Sporting TV e Jornal Sporting de comunicar a "desconvocação" da AG de dia 23 de Junho;
f) Comunicar que a AG de dia 23 está convocada através da Sporting TV e do Jornal Sporting;
g) Pedir a advertência ao CD do Sporting que incorre na pena de crime de desobediência caso infrinja o que for decretado por esta providência cautelar. 

A fundamentação de Jaime Marta Soares


Pag. 5, 6 e 7 - Abram imagem num novo separador para aumentarem a imagem

Jaime Marta Soares diz que convocou a AG no dia 28 de Maio de 2018. Uma AG de destituição do Conselho Directo que não tem por base o requerimento dos sócios. O comendador pede que o Conselho Directivo providencie todos os meios necessários para a realização da AG de acordo com os 7 pontos pedidos em cima. 

A deliberação do Tribunal 


Pag. 8,9,10,11,12 e 13 - Abram imagem num novo separador para aumentarem a imagem
Ficam aqui com as restantes páginas da decisão do tribunal para análise. Quero apenas salientar duas questões com base naquilo que foi dito por Jaime Marta Soares.

Jaime Marta Soares é presidente da MAG? AG foi bem marcada? 


Não há uma única passagem na decisão do tribunal que confirme de forma cabal o comunicado de Jaime Marta Soares onde reclama a vitória. Em momento algum o tribunal diz que ele é o legítimo presidente da MAG. Em momento algum o tribunal diz que a AG foi bem marcada e em momento algum o tribunal diz que Jaime Marta Soares tinha legitimidade para marcar esta AG. Aliás, nem foi isso que foi pedido para o tribunal se pronunciar. De qualquer forma, no documento há duas passagens que são esclarecedoras.

Excerto do final da página 8 e do final da página 9
Basicamente, isto quer dizer que existe a "probabilidade séria" de Jaime Marta Soares ser o presidente da MAG, mas o tribunal não aprofundou essa questão, até porque não era isso que estava em causa neste pedido. Portanto, da probabilidade à factualidade vai uma longa distância.

Para fechar


Desta providência cautelar resultam dois factos muitíssimo relevantes. Primeiro, salientar mais uma vez a completa parcialidade dos órgãos de comunicação social que deram a notícia desta decisão com base no comunicado de Jaime Marta Soares e não através do documento. Um verdadeiro acto criminoso que enganou muita gente e que acabou por se estancado pela intervenção em directo de Bruno de Carvalho na SIC e na TVI. 

O segundo facto está relacionado com a evidente e total incompetência da equipa legal que acompanha Jaime Marta Soares. Uma derrota absolutamente estrondosa, por muito que queiram pintar as coisas de outra forma. 

Os Sportinguistas vão ter de continuar a aguardar por desenvolvimentos. Segundo a imprensa há mais providências cautelares interpostas e veremos agora o que acontece. Sobre toda esta questão estatutária farei mais posts nos próximos dias recuperando tudo o que aconteceu até ao momento. Para terminar fiquem com o último parágrafo da decisão que "indefere liminarmente" os 7 pedidos de Jaime Marta Soares.  

Último parágrafo do documento
Como nas apostas com os amigos, quem perde paga as "custas".

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

122 comentários:

  1. Não sendo Sportinguista, muita força a todos vós. É um escândalo o que a "comunicação social" está a fazer ao vosso clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele momento quando te apercebes que Adeptos de outros Clubes entendem mais do que se passa, que muitos dos ditos Sportinguistas... Bem haja, André...

      Eliminar
    2. É difícil imaginar um cenário mais triste que este: um louco raivoso descontrolado a destruir em pouco tempo um enorme clube com 112 anos de existência e um blog que fez durante anos um excelente trabalho na defesa desse clube transformado num puro megafone desse psicopata

      Eliminar
    3. Caro Nuno Vasconcelos,

      Não há nada como a factualidade. Por favor seja factual e enumere os factos que sustentam a sua afirmação de diagnostico de loucura e de destruição do clube.

      Os sportinguistas agradecem essa clarificação.

      Obrigado

      Eliminar
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    5. Nuno Vasconcelos, não interessa se é psicopata ou não. Bruno de Carvalho foi eleito democraticamente pelos Sportinguistas. Não sendo adepto do vosso clube, na minha opinião, quem está a destruir o Sporting são os croquetes e a "comunicação social".

      Eliminar
    6. A jornaleiragem porca ontem mais uma vez mentiu descaradamente dizendo que a sentença tinha dado razão ao Marta Soares.
      Quanto aos coveiros do Sporting, junta se agora aos 6 cúmplices que por algum motivo obscuro continuam a apoiar o Inimputável Louco, mais um herói benfiquista: o juiz que indeferiu a providência cautelar.
      Também vai ter direito a a busto no Museu Cosme Damião!

      Eliminar
    7. Também tenho um cunhado portista que diz que é escandaloso o que estão a fazer com o Sporting, e que se ele fosse Sportinguista apoiava o presidente Bruno de Carvalho!
      Só quem é burro ou desonesto intelectualmente é que pode continuar a atacar BdC!
      Bem haja.

      Eliminar
    8. Joe Mac queres factos:
      De cada vez que vem à luz do dia mais um crime do polvo, BdC dá mais uma interminável e ininteligível conferência de imprensa e desvia as atenções.
      90 % do que diz e faz nos últimos meses é cuspir ódio e veneno para cima de outros sportinguistas, na esmagadora maioria apoiantes dele até recentemente.
      Até os treinadores mais incompetentes e sem mercado se recusam a vir treinar para um clube com este presidente.
      E dava para continuar durante horas a enumerar factos que provam que este homem, que no mandato 2013-17 foi um grande presidente, enlouqueceu

      Eliminar
    9. Nuno,

      Continuo sem perceber a relação entre o que identificou e o diagnóstico de loucura e, mais importante, de risco de destruição do clube...
      Acredite que não é má-vontade minha.

      Quanto à treinadores recusarem, apenas conheço a posicao do Scolari que deu uma razão plausível para não aceitar...

      Eliminar
    10. Caro Joe Mac, pode não ser má vontade sua, mas quem não quer ver a realidade não a vê mesmo

      Eliminar
    11. O Bruno de Carvalho é louco pelo Sporting, tal como todos os sportinguistas que amam o Clube. Somos todos loucos, e quem não pertence a esta multidão de gente obstinada, tem uma concepção corrompida do que é ser Sporting. Não existe lugar para a indeterminação dos cretinos.
      Viva o Sporting, viva o Bruno de Carvalho.

      Eliminar
    12. Nuno,

      Eu tento ver a realidade, mas convenhamos que não é fácil!
      Aquilo que descreveu é a realidade como você a vê e é de natureza fundamentalmente opinativa, nada factual, o que, de qualquer forma, é absolutamente respeitável.
      Temos opiniões diferentes, mas veja o meu post mais em baixo, em resposta ao Antonio Faceira, sobre eleições antecipadas.

      Eliminar
    13. Nuninho ,a C.Social é que prefere dar destaque ao SCP.
      Devias de malhar no JJ que disse ,sem corar,"coloquei o SCP mais perto dos rivais" quando acabámos em 3º nos últimos 2 campeonatos.Até L.Jardim com uma equipa de tostões fez melhor!

      SL

      Eliminar
    14. Não é nada oh André...

      Toda a gente, mais os seus cães e gatos, sabe que :

      Indiferido liminarmente (sem dúvidas, logo não há mais nada a acrescentar, uma simples frase chega) = Processo Ganho

      Isto seria alvo de chacota e anedotas pelo mundo inteiro, até o pessoal daqui se ria, se não fosse tão TRÁGICO para Portugal (até eu já fiz muitas críticas ao Pintinho e ao Narco Vieira, e não só concedo q têm q ser Benfiquistas e Portistas a RESOLVER os problemas, como confesso que não CONSEGUIRIA NUNCA ser tão desonesto e tendencioso, nem mesmo com treino intenssissimo e pagamentos principescos, não só intelectualmente, como a todos os níveis.. )

      Certo!... temos o melhor jogador do mundo de futebol, mas melhor, MUITO MELHOR OU MUITÍSSIMO PIOR, temos a CS mais tendenciosa e corrupta do mundo, alguma vez inventada (Pelé e Ronaldo rua!)... é que nem na Coreia do Norte mesmo...

      SE HAVIA DÚVIDAS, AQUI ESTÁ UMA PROVA CABAL.

      Eliminar
    15. Não é bem o perceber mais do que muitos sportinguistas.

      Os que fazem ruído, principalmente nas tv's, não são sportinguistas.
      Estão pelos interesses e pelo ódio cego, nada mais.
      São uma pequena parte, um ruído de fundo ( que emrpe existiu e sempre existirá ), mas a quem dão tempo de antena.

      Reparem que BdC ligou para esclarecer ( E só o interrompiam e tratavam-no por " Oh Bruno de Carvalho ", como se fossem amigos/conhecidos, tal é o desrespeito já implantado por todos ), mas a Sick foi quem ligou a JMS, não o contrário.

      Repito..
      Num "universo " de 170 000, , 170 é 0.1% ( O pessoal do convívio de Segunda feira ), s formos ver, metade desses nem sócios são, ou sequer do clube ( estava lá pessoal do Benfica, amigos que viram ), fora os intrusos pelo meio, tornando essa percentagem ainda mais irrisória.

      Mesmo que fossem 1000, 5000, 10000. Seriam 6%.

      As tv's fazem é chegar muhito desse ruído a todos, parecendo que são muitos.

      Reparem no convívio de Segunda feira, com cachecóis da Juventus, em frente a um edifício que nem é do Sporting, pois foi vendido ao desbarato, com gajos a fazer V's de vitória, a cantarolar os mesmos chavões, sem sber bem o que era.

      Na sxa feira, dia de jogo no pavilhão João Rocha, centenas de pessoas a apoiar o Sporting e o CD.
      Eles gritavam pelo Sporting, pelo amor ao Sporting, para o CD e BdC ficar, perto do pavilhão João Rocha ( pago ) e rotunda do Leão.

      As diferenças são abismais.

      Este CD vai ficar durante muitos e bons anos.
      Vejam a entrevista ( mais uma, sem eco ) do Rui Caeiro.
      Vejam também a do Luis Gestas.
      Gilberto Borges.

      Isso é que têm de ver/ler.

      MIster, um pedido..
      Juntar essas entrevistas para as pessoas lerem, pois aposto que a maioria não leu.
      A última é do Rui Caeiro, no Observador.

      Eliminar
    16. Força Bruno, estamos contigo, és o maior, viva o Sporting.

      Eliminar
    17. oh Dae su, 170/170000 = 0,001 % (mil vezes menos)

      O estádio cheio à Cunha 50120 lugares, pouco mais de 30% é.

      Como é isto possível??.. é simples, temos um estádio, pelo qual podemos agradecer aos croquetes, demasiado pequeno, repito pequeno mesmo, para a real dimensão do Sporting Clube de Portugal.. razão pela qual devemos processar esse tal de Bruno de Carvalho por tal monstruosidade LOL

      Eliminar
  2. Só gente desonesta intelectualmente é que não percebe isto.. E até mesmo essa probabilidade é baseada em documentação entregue pelo JMS sem ouvir o CD do sporting.. Com certeza o CD também tem documentação que prova o contrário.. JMS não foi legitimado e levou um grande não pelo tribunal..

    ResponderEliminar
  3. liminarmente
    li.mi.nar.men.teliminarˈmẽt(ə)
    advérbio
    1. desde o início; preliminarmente
    2. logo à partida; de uma forma total, absoluta; completamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 3. (Direito) Denominação atribuída a uma medida judicial temporária, que ocorre no princípio de uma ação, tendo a possibilidade de ser validada ou anulada durante a sentença.

      Eliminar
  4. O Tribunal não indeferiu 7 pedidos, indeferiu 1 pedido para que obrigasse o CD a fazer 7 coisas. É ligeiramente diferente.
    No entanto a desinformação da CS e o clamar por vitória num processo perdido é inqualificável.

    ResponderEliminar
  5. Portuguese is VEERRRYYYY difficult, indeed!...
    Ou então, certas personagens continuam a pensar que isto é um país de analfabetos... Só pode!...

    ResponderEliminar
  6. AHAHAHAHA este site vai engolir tudo..ahahahahahha..só manipulam e distorcem...ahahahah ,uito vou rir com tantos parôlos...

    ResponderEliminar
  7. O que foi “indeferido liminarmente” foi a providência cautelar (para obrigar o CD a apoiar a AG de 23 de junho).
    A legitimidade da AG e do PMAG não foram postas em causa.
    Costuma seguir esta página, mas já percebi que não ao serviço do Sporting, mas sim do Bruno, o Sportingado, como muito bem lhe chamou Dias Ferreira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. O que foi pedido foi isto:

      a) Prestar todos os meios necessários e convenientes à realização da AG no dia 23 de Junho;
      b) Publicitar no CM, DN, Público, Expresso, RTP, SIC e TVI a realização da AG de dia 23 de Junho;
      c) Publicar a convocatória no Jornal do Sporting e no site oficial do clube;
      d) "Permitir ao requerente exercer as suas funções como Presidente da Mesa da Assembleia Geral;
      e) Proibição da Sporting TV e Jornal Sporting de comunicar a "desconvocação" da AG de dia 23 de Junho;
      f) Comunicar que a AG de dia 23 está convocada através da Sporting TV e do Jornal Sporting;
      g) Pedir a advertência ao CD do Sporting que incorre na pena de crime de desobediência caso infrinja o que for decretado por esta providência cautelar.
      O que foi liminarmente indeferido foi isto:

      a) Prestar todos os meios necessários e convenientes à realização da AG no dia 23 de Junho;
      b) Publicitar no CM, DN, Público, Expresso, RTP, SIC e TVI a realização da AG de dia 23 de Junho;
      c) Publicar a convocatória no Jornal do Sporting e no site oficial do clube;
      d) "Permitir ao requerente exercer as suas funções como Presidente da Mesa da Assembleia Geral;
      e) Proibição da Sporting TV e Jornal Sporting de comunicar a "desconvocação" da AG de dia 23 de Junho;
      f) Comunicar que a AG de dia 23 está convocada através da Sporting TV e do Jornal Sporting;
      g) Pedir a advertência ao CD do Sporting que incorre na pena de crime de desobediência caso infrinja o que for decretado por esta providência cautelar.

      Eliminar
    3. Antes um BdC sportingado que um traidor que se venda ao boifica.

      Eliminar
    4. Caro Jaime Mota,

      Tem toda a razão. A legitimidade da MAG e do PMAG não foi posta em causa. Na verdade, nem sequer foi avaliada. E essa é que é a questão. A CS divulgou uma mensagem de legitimação judicial da MAG e do PMAG que é factualmente falsa. Concorda comigo? Mais, o pretenso PMAG, deu continuidade a essa deturpação feita pela CS. Consegue negar isto?

      Honestidade intelectual é tudo o que devemos exigir, para um lado e outro!

      Eliminar
  8. Uma demissão que foi vista e ouvida por todo o universo, a não marcação de uma AG obrigatória para aprovação de orçamento e a não marcação de uma AG para eleições dos órgãos demissionários penso ser suficiente para qualquer tribunal deslegitimar o PMAG..

    ResponderEliminar
  9. A titulo exemplificativo o que JMS fez foi o seguinte:

    1. Apresentou-se ao tribunal declarando que é casado, apresentando para o efeito a certidão de casamento mas omitindo a certidão de divorcio, pedindo o direito de entrar em segurança na casa dela e que ela lhe entregue a chave.

    2. O tribunal indeferiu liminarmente o pedido.

    3. JMS vem a público informar que o tribunal reconheceu que ele é casado e portanto tem o direito de dormir com ela.

    Conclui-se o seguinte:

    1. JMS não disponibilizou ao tribunal toda a informação relevante sobre a sua qualidade de PMAG com o objectivo de induzir o tribunal em erro de percepção sobre a manutenção do estatuto de PMAG.

    2. JMS vem mentir aos sportinguistas quando diz que o tribunal disse aquilo que não diz, ou seja em nenhum instante o tribunal dá como provado que ele é PMAG.

    Conclui-se finalmente que a verdade é a primeira vitima às mãos do JMS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bom exemplo.
      Aproveito para dizer que o JMS apenas diz o que a CS portuguesa quer espalhar. Caso contrário lá se acabava uma história tão promissora, apesar de mentira. Bruno de Carvalho atiçou-se a CS portuguesa, e aqui está ela a atacar. Devia ter escolhido um porta-voz desde o início.

      Importante de dizer: o presidente tem feito um trabalho notável, tão notável que 'forças' o querem lá para fora já (depois de 1 mandato e qualquer coisa). Espero que lá fique e que nunca dê razões de arrependimento de cá o termos.
      Força Presidente. Força Sporting.

      Eliminar
  10. Comer gelados a maneira de brunistas sportingados, é o que isto é, porque não merecem ser chamados de Sportinguistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cheira um bocado a fritos. Porque será?

      Eliminar
    2. Mas a minha qualidade de sócio não se extingue, por decreto, uma vez que tenho as quotas em dia e apoio quem me dá garantias de não se vender ao boifica e que por acaso é BdC. "Gelados" e "brunistas sportingados" V.ª ex.ª lá saberá...

      Eliminar
    3. Jaiminho vai de mota que já metes dó,luta contra o polvo,divulga as malfeitorias que eles fazem e que tanto nos tem prejudicado;se fizeres isso prestas um bom serviço ao Sporting.Para bater no presidente já temos a escumalha toda da CS(vendida aos lampiões) e aquela meia dúzia de croquetes que perderam o tacho e agora são do contra.Viste o Madeira carunchoso agarrado ao repórter da cmtv? gostaste do que viste? O SPORTING É NOSSO

      Eliminar
  11. Qualquer aluno menos distraído, ao final do 1º ano do curso de Direito, sabe pelos códigos jurídicos das associações (para mais de utilidade pública), sociedades e afins, que uma MAG demissionária mantém intactos os seus poderes e funções estatutárias, sendo-lhe conferida a figura do «último a sair e a apagar a luz».

    Donde decorre que os abusos jurídicos que têm sido perpetrados pelo CD & Judas, são de gravidade suficiente para provocar a destituição automática dos seus perpetradores, segundo a lei geral vertida nos códigos jurídicos das associações, sociedades e afins.

    Assim vai o SCP, à vista de ser confrontado com o lastimável e último recurso em tais casos onde não existe responsabilidade e bom senso, submentendo-se a uma intervenção judicial que o exporá irremediavelmente nos anais da chacota nacional.

    Não omitir que tanto Marta Soares, como os restantes membros demissionários dos orgãos sociais do SCP foram escolhas directamente imputáveis a BdC. E se entre tais semelhantes se permitiram conduzir o SCP até este ponto de ridículo público, isso diz bem da inépcia presidencial que formou tal equipa, da baixa qualidade de tal equipa, já para nem falar de inpatidões outras ainda mais gravosas e atentatórias do centenário bom nome dos SCP.

    Por isso, à falta da responsabilidade e bom senso que simplesmente não existe actualmente no SCP, resta à lei e à justiça do país remover tal gente do SCP, resgatando o clube de 170.000 sócios das rédeas de gente que não está ao nível mínimo do que exige a história, tradição, e filosofia de vida do SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 170.000 sócios, não! quanto muito 169.999, porque eu não entro nessas contas, nem leio pela sua cartilha e sou sócio legitimo, com quotas pagas.

      Eliminar
    2. Não detectei erros ortográficos não senhora, pelo que pressuponho que Vossa excia. seria um daqueles 'alunos menos dis traídos'... parabéns.

      Eliminar
    3. Concordo que este malandro deste BdC não está ao nível da "tradição do SCP".

      A tradição nas últimas décadas é perder, e este Presidente não se cansa de GANHAR!

      Em frente, Presidente! Nem um passo atrás!

      Eliminar
    4. E qual a sua sugestão, António Faceira, para resolver este problema?

      Eliminar
    5. António Faceira,
      Tenho aqui um osso, queres?
      Acabei de rapar dos pratos o resto do almoço de hoje, podes vir comer.

      Eliminar
    6. JoeMac, a minha sugestão é de simples bom senso: o ambiente insustentável para onde a actual direcção deixou resvalar o SCP (sobretudo após o acumular de inépcias consecutivas seguintes ao jogo de Madrid) exige uma cabal clarificação por consulta aos sócios. Eleições antecipadas teria sido o passo expectável como proposta de uma direcção responsável e credível após os incidentes de Alcochete. Assobiaram para o lado e fizeram de conta que nada daquilo era com eles (o que se percebe pelo não reacção às tochas em Alvalade!...), deixando a situação escalar a ponto de toda a equipa de BdC (incluindo JMS e restantes orgãos sociais) poder mostrar o quão longe estão dos requisitos mínimos de qualidade e civilidade que o emblema do SCP exige.

      Hoje percebe-se que havendo eleições antecipadas, elas serão um simples escape, um mero ponto de fuga de gente encurralada que não soube defender e acautelar os interesses do SCP, colocando como prioritárias as suas vaidades, deslumbramentos e incompetências.

      E temo mesmo, que com gente de tão baixo jaez (incluindo JMS, essa figura que BdC escolheu e abraçou para a sua equipa), o SCP esteja já na senda de uma lamentável intervenção judicial visando desajolar estes párias que confundem o SCP com o clube da rua deles ou com um clube de caderneta de cromos.

      Eliminar
    7. Eu tenho alguma simpatia pela possibilidade de eleições antecipadas, sem no entanto esquecer que esta direcção se submeteu a eleições há relativamente pouco tempo.
      No entanto, se a opção for a de eleições antecipadas, então tempo que questionar o timing dessas eleições. No timing que o JMS quer, exigindo a demissão imediata do CD parece-me um absurdo. Receio que aí o BdC tenha razão, e que o objectivo seja impedir que se concretizem as negociações que levarão à diluição da Holdimo na SAD. É que a nomeação de uma comissão de gestão por parte do JMS, seria ouro sobre azul para a Holidmo. Desse ponto de vista, parece-me na verdade fundamental que este CD continue até se fechar esse processo. Depois, os sócios podem pedir eleições, se assim o entenderem. O BdC tem dito repetidamente que está aberto a uma AG destitutiva pedida pelos sócios.
      O que não podemos e permitir que a vida do Sporting seja determinada pela CS, pela Gestifute, ou qualquer outro elemento externo. Quem não quer esta CD que vote contra nas próximas eleições, sendo certa que a data dessas eleições tem que ser determinada sem influências externas e salvaguardando processos em curso. Isto parece-me sensato, ao invés de se exigirem demissões precipitadas que, essas sim, lançarão o caos no clube.

      Eliminar
    8. O Faceira vem com escrita de entendido,mas o teu papel já eu percebi:és mais um ponta de lança dos interesses sabe-se lá de quê,para tentar tirar legitimidade a quem há menos de 1 ano ganhou as eleições de goleada,percebes?de goleada.Por isso te digo e isso é que vos deve custar a ouvir: O SPORTING É NOSSO.

      Eliminar
    9. O SCP está muito acima deste ambiente de JAULA ABERTA propiciado por uma direcção primária, populista, que promove e apadrinha implícita e explicitamente comportamentos de arruaça boçal, «casual»idades de violência, e uma atmosfera clubística anti-cívica irrespirável.

      Eliminar
    10. E não tenho em melhor conta os constituintes da MAG, e demais orgãos sociais, eles mesmos «partisans» da clique de BdC, conferindo ao presente momento do SCP o «cliché» da «reles zaragata em família».

      Eliminar
    11. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    12. O melhor mesmo é fechar a jaula e pôr-te o açaime.

      Eliminar
    13. Fechar a jaula e pôr o açaime ao Ornelas. É que já ninguém tem paciencia para ouvir aqueles discursos de horas, repetitivos e macadores. Agora pela forma como falava ao microfone, parecia um vendedor de propaganda barata. De um lado, o bombeiro incompetente (estilo Sportingados) do outro o Ornelas Falabarato charlatão (estilo ditador America latina). Assim está o Sporting !!!


      Eliminar
  12. A falta de argumentação é gritante para aqueles que defendem JMS..

    ResponderEliminar
  13. JMS há muito que perdeu toda a credibilidade e independentemente de questões de estilo de discurso, do que quiserem chamar aqueles que se dizem envergonhados com a forma (não o conteúdo) como BdC dirige o clube...é ele quem melhor defende os interesses do SCP!! Redução de 94 milhões de passivo!! O resto é tripa pra encher chouriço, da CS e de alguns sportinguista que preferem um regresso ao passado vergonhoso, tal como a infeção com Godinho Lopes. Gozados, enxovalhados, mas, SEMPRE SNOBS!! Tragam mais um croquete faz favor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bruno Carvalho, no Sporting, já és passado,
      já não vais rugir mais /
      pega no facebook e baza daqui /
      BdC acabou sozinho /
      já faz ter saudades do Godinho !!!

      Eliminar
    2. Come um croquete que isso passa...

      Eliminar
    3. Ornelas badam... és um burro,ou sportingado croquete ou mesmo lampião corrupto.baza boi.

      Eliminar
    4. Sim sim, tudo isso. Recebo e aceito o pacote todo. Como dizia o bisavo do génio incompreendido. Badamerda para quem não é do Sporting Clube de Carvalho.

      BdC acabou sozinho /
      já faz ter saudades do Godinho !!!

      Eliminar
  14. 'Pelo que, se afigura sumariamente demonstrada a existencia da qualidade do requerente e indiciariamente a convocatoria da Assembleia Gera por quem de direito. ' DEMONSTRADA A EXISTENCIA DA QUALIDADE DO REQUERENTE será isto português ou português do Brasil. A QUALIDADE DO REQUERENTE É A DE PRESIDENTE DA MAG aqui e na Moita. Deve ter escapado aos olhos brunistas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente colocou em uppercase as palavras erradas. O que devia ter salientado era o SUMARIAMENTE e INDICIARIAMENTE. Significa que ha uma probabilidade aceitável de ser verdade, pelo que a providência cautelar pode ser avaliada, mas a avaliação precisa desses factos não era o objecto da decisão. Isto é, a pretensão do CD continua válida até que esse factos sejam julgados especificamente.

      Eliminar
  15. Quando quero saber as ultimas da cartilha benfiquista, vejo o site do jornal "abolota".
    As ultimas cartilhas do Jorge Mendes, contra o Bruno de Carvalho, vejo o (Cmtv) Curral de Manipulação Televisiva Vampiresca. Esse mesmo canal que deu em directo o casamento do Ornelas. Para ver a cartilha do Sporting Clube de Carvalho vou ao Mister do Café. Perdeu a credibilidade e independencia, para se tornar um blog de defesa do Sporting Clube de Carvalho. No final casam todos muito bem uns com os outros.
    Igualmente a Sporting Tv, mas esse é assumidamente um orgão de comunicação da Direcção.

    Tristeza de gente, defendem um bronco mentirosos, que envergonha constantemente o Sporting.
    Bruno Carvalho, no Sporting, já és passado,
    já não vais rugir mais /
    pega no facebook e baza daqui /
    BdC acabou sozinho /
    já faz ter saudades do Godinho !!!

    https://www.youtube.com/watch?v=IvCRWSV6s7Y

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que tal identificar as mentiras do BdC? Isso é que seria útil!

      Eliminar
    2. Faz ter saudades do Godinho?! Fala por ti rapaz!! Por mim não falas!!

      Eliminar
    3. Os Soundbites dos mentecaptos não têm argumentos,apenas estupidez e mentiras.Acenta lhes que nem uma luva.

      SL

      Eliminar
    4. Mister, não mande areia para os olhos.. tenho-o como uma postura de respeito. O que está escrito é que o MS é presidente da mesa, tem legitimidade para marcar a assembleia e que esta não tem condições de ser realizada por motivos de segurança.

      Fernando, o Godinho foi mau demais e este também é mau demais. Agora, prefiro tentar outro

      Eliminar
    5. Este das 15:04 nem é croquete. É uma reles ave de capoeira que fugiu do galinheiro que está a arder ali em frente ao Colombo.

      Eliminar
    6. ornelas burro para ti apenas isto: O SPORTING É NOSSO,não é da escumalha vermelha que agora defendes.

      Eliminar
    7. Ena pá, tantos defensores do Guru Ornelas.
      Se houvessem uma tochas á mão já estaria queimadinho...
      Rui Patricio, como te compreendo !!!!

      Eliminar
  16. Caro Mister do Café,
    Gosto muito dos seus artigos, mas neste há um equívoco evidente. O acordão do Tribunal reconhece que Marta Soares é o presidente da MAG. Veja a última página da imagem com o título "A fundamentação de Marta Soares", logo no primeiro parágrafo diz que "recorde-se que o Requerente é o presidente da mesa da assembleia geral". Isto é uma confirmação evidente do reconhecimento desse estatuto pelo Tribunal.
    Mas continue o bom trabalho e viva o SPORTING!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulo Neto, o objetivo do teu protesto, não foi aceite, está indeferido liminarmente.

      Eliminar
    2. Romão Casals, todas as Providências Cautelares, independentemente do seu deferimento ou indeferimento, têm natureza "liminar". Só a Providência divina - para quem acredita - é que tem carácter definitivo!

      Eliminar
    3. Paulo Neto, a resposta está precisamente no título: "A fundamentação de Marta Soares".

      Ou seja, é o próprio JMS que diz ser ele o PMAG, não o Tribunal. Este último, limitou-se a citar a verborreia que o requerente "papagueou", não estando de forma alguma a legitimar aquilo que Marta Soares alega ser.

      Eliminar
  17. Os estatutos do Sporting são claros: "(...) os titulares dos órgãos sociais mantêm-se em funções até à tomada de posse dos sucessores".

    A MAG não estava a pedir licença para convocar uma AG, porque tem esse direito, que decorre da Lei e dos estatutos.

    A MAG requereu ao Tribunal que o CD assegurasse os meios para que a reunião pudesse realizar-se. No entanto, havia um erro na providência: falava-se em segurança e a questão fundamental prende-se com a realização de formalidades a que o CD está obrigado a realizar (e que não quer realizar). E o Tribunal aproveitou esse erro para "lavar daí as suas mãos": considerou que o requerimento não enumerava motivações relacionadas com segurança e indeferiu liminarmente.

    Nada disto afeta o direito da MAG de convocar a AG. Se o CD não respeitar os estatutos, não assegurando as condições para a realização da AG, haverá outra trapalhada jurídica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é só ignorância, ou tens mesmo um QI abaixo de 30?
      Para que saibas que é essa a imagem que passas da tua pessoa...

      Eliminar
    2. Se não tens mais nada para dizer além de insultar, isso significa que meteste a viola no saco, atiraste a toalha ao chão e deste-me razão. Obrigado.

      Eliminar
  18. Tenho uma certeza: o teu “Sporting” não é o meu e o nosso Sporting Clube de Portugal!

    ResponderEliminar
  19. Eu da minha parte desisto, agora o malandro do tribunal foi recusar a providência cautelar, já faltou mais para dizerem que o juiz é bruneco. Querem tomar o clube de assalto e acusam quem foi eleito ser ditador! Next venha a próxima continuem a provar que são tão sportinguistas como eu sou "plantador" de batatas

    ResponderEliminar
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  21. Apenas para tentar perceber posição...

    tendo em conta os Estatutos em vigor, o que é que o Mister acha da interpretação feita pelo CD dos mesmos e o que que acha sobre a criação da "MAG" transitória.

    ResponderEliminar
  22. Continue a mentir 🤥 aos sócios... Pode levar tempo, mas a verdade há-de vencer. Tudo há-de ser desmascarado. Não estamos em qq Venezuela ...

    Para o jurista Lúcio Correia a providência cautelar não foi posta da melhor forma. Mas garante que o tribunal reconheceu Marta Soares como presidente da Mesa da Assembleia Geral e extingue as comissões criadas pelo Conselho Diretivo.

    ResponderEliminar
  23. Mister. muito desonesto o teu post. Nem todos comem gelados com a testa. O acordão, embora não tenha sido pedido, nem era necessário, reconhece o JMS como o PMAG. Dizer o contrário é ser lampião (desculpa o exagero). Se ele é o PMAG está capacitado para convocar a AG nos termos estatutários. O teu trabalho nas redes sociais é muito importante. Decerto que o próximo presidente vai reconhecer isso e manter o pagamento a este blog. Fazer este papel de 'pedro guerra' do 'pai do BdC' é desprestigiante para si e mina a credibilidade passada, actual e futura deste blog. Lamento que troque isso por meia dúzia de patacas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Unknown,
      Lá está...! de novo a dar o dito por não dito, a trocar os pés pelas mãos, és um troca tintas de primeira. Estás todo comido...

      Eliminar
    3. Ó desconhecido, na providência cautelar o requerente jms apresenta-se como PMAG eleito e em plenos poderes. Ora não tendo havido audiência prévia da parte contrária, o Sporting Clube de Portugal, pela natureza do acto em si e rapidez requerida à decisão para que produza quaisquer efeitos, o Juiz infere que o que jms seja efectivamente quem diz ser e que o acto que praticou seja legítimo. Daí escrever "...sumariamente demonstrada a existência da qualidade do Requerente e indiciariamente a convocatória da Assembleia Geral por quem de direito." Se o Juiz estivesse a avaliar legitimidade tanto da pessoa como do acto em si, jamais escreveria "sumariamente demonstrada" mas sim "liminarmente demonstrada".
      Ele demitiu-se de PMAG e não cumpriu o seu dever estatutário de convocar eleições, pelo que o único Orgão Social em funções, decidiu aplicar a Lei Geral para suprir uma lacuna dos Estatutos e substitui-o por uma Comissão Transitória. Só contestando esta decisão, poderá algum tribunal reconhecê-lo, ou não, como PMAG legítimo.
      Entretanto, aquilo que jms pedia com este procedimento cautelar foi liminarmente rejeitado.

      Eliminar
  24. Quando BdC cair, também o estrondo vai ser grande entre os seus cúmplices, já devidamente identificados e monitorizados desde o infame 15 de Maio. E nem todos poderão alegar inimputabilidade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Faceira, aqui não valem comentários inteligentes.
      Neste blog, só podes dizer bem do Guru Ornelas,
      Aqui, são quase todos Yes mans do Presidente.

      Está na hora no Ornelas se por a milhas ja,
      Como a Claudia fez com a tua filha ya!...

      Eliminar
  25. Respostas
    1. É ver a Bruno TV (ainda a emitir com com o logotipo da Sporting TV) e o Jornal do Sporting, além dos serviçais avençados pelo CD na blogosfera.

      Eliminar
    2. De repente apareceraam uma serie de novos perfis na blogosfera.... Coincidencias !!!

      Eliminar
  26. Os Trolls aparecem por todo o lado! Estão a ficar incomodados, quase a espumar pela boca. O desespero nunca foi bom conselheiro. Espera-se mais, acções/reações histéricas e ficcionais, calúnias, difamações e muita desonestidade intelectual.

    "Os homens pequenos, Quando são demais, Não fazem por menos, Tornam-se fatais."
    J.M.B.

    ResponderEliminar
  27. JMS ou é negligente e incompetente (como já o revelou ser no SCP e na Liga Nacional de Bombeiros), ou é cúmplice de BdC.

    É incompreensível que JMS ao ser impedido pelo CD de validar as assinaturas junto dos serviços administrativos do SCP, não tenha diligenciado imediatamente, e requerido junto do Ministério Público, a mesma demanda acompanhada por magistrado judicial, dada a premissa de «Utilidade Pública» inerente ao SCP.

    A esta data a validação das assinaturas estaria realizada, com ou sem voz de prisão a BdC e ao chefe dos serviços administrativos do SCP, ou a qualquer outro que obstasse à demanda acompanhada por magistrado judicial.

    Mas, ao fim, compreende-se. JMS e BdC, abraçados ou a bracejar vociferantes, são somente farinha do mesmo saco. Um lote estragado que servirá de lição memorável ao SCP.

    Com o pesadelo presente, e a mediocridade do passado recente, resta ao SCP a esperança do futuro e da mudança para algo menos mau do que o delírio actual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. António Faceira,
      Não passas de um desgraçado pobre de espírito, a espumar a sua própria desventura.
      És um cão que não conhece o dono.

      Eliminar
    2. Caro António,

      A propósito deste tema, tenho-lhe feito vários pedidos de factos que sustentem as suas afirmações. Com pena minha, pois busco esclarecimento, todas as suas respostas são retórica vazia de conteúdo. Mas vou tentar mais uma vez. Qual é a sua definição temporal de passado recente? Quanto ao pesadelo presente, não sei que pensar. Há várias semanas que sou campeão todos os fins-de-semana. Não me lembro de nada semelhante. Creio que já é o ano desportivo com maior numero de títulos da história centenária do SPC. Que tem a dizer sobre este facto?

      Eliminar
    3. Para elucidação rápida: mesmo que o SCP tivesse vencido todos os títulos possíveis esta época, das modalidades amadoras às profissionais, a minha exigência ética não permitiria o apoio ou indiferença face ao exposto (conteúdo dos sms's, post's, negligência da responsabilidade abstracta inerente ao cargo presidencial, etc, etc...) pelo ainda presidente, antes tal repudiando e exigindo um presidente com uma conduta e modo de estar dignos do SCP.

      Uma pessoa com graus razoáveis de civilidade, racionalidade, consciência e respeito pelo outro, não precisa de ser sportinguista para verificar que o «cavalheiro» em causa não tem condições nem características de liderança ou personalidade (reveladas como cruelmente deficitárias após Madrid, e sobretudo após Alcochete) para representar o SCP.

      Eliminar
    4. Ou seja, o António não se identifica com o estilo do actual presidente do SCP. Basicamente é isso, certo? Está no seu direito. Saudações Leoninas, embora não lhe possa desejar boa sorte na sua demanda pois, na minha opinião, o pior que poderia acontecer ao SCP neste momento seria a saída do BdC.

      Eliminar
    5. JoeMac, a questão há muito que extravasou o estilo.

      Um presidente do SCP não pode assistir ao que foi feito a RP, em Alvalade, por uma claque do SCP e ficar mudo, afirmando-se implicitamente como conivente no acto.

      Um presidente do SCP, com consciência mínima da responsabilidade abstracta do cargo que ocupa, não pode deixar passar o que aconteceu no aeroporto da Madeira sem um reparo sério ao comportamento dos dirigentes da Juve Leo; e muito menos pode negligenciar a gravidade do ocorrido pouco depois em Alcochete.

      Após Alcochete, um presidente com mínimos de seriedade e dignidade teria colocado o cargo à disposição, em vez de tentar, infantilmente, normalizar o ocorrido.

      Isto não é mera questão de estilo. É substancial e essencial

      Eliminar
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    7. Não vi essa tentativa de normalização. Vi-o bastante incomodado e a usar adjectivos duros para qualificar o que aconteceu. Depois também vi a CS a deturpar tudo o que ele disse. O melhor exemplo é o da célebre frase “Isto é chato”. Totalmente descontextualizado pela CS. Seja como for, os sócios terão oportunidade de expressar a sua opinião.

      Eliminar
    8. Sempre que tem um microfone á frente, estamos a dar animação gratuita para todo o país, que a CS ampifica no seu interesse - os shows do Ornelas. So tenho pena que esta serie B, seja produzidaa pelo Sporting.

      O homem não se cala e está sozinho,
      Nunca pensei que viria ter saudades do Godinho !!!

      Eliminar
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  29. Alguem me pode disponibilizar a versao completa do acordao? meu mail ruisapereira@msn.com

    ResponderEliminar
  30. Esta tarde ligo a Sporting TV, percebendo que apesar do logotipo trata-se de facto da nova BRUNO TV, onde o figurão fazia um «comício de vendedor de feira» num almoço festivo de uma colectividade sportinguista.

    O tom era o de sempre: irresponsável, apocalíptico, sem fio discursivo digno da arte oratória mínima expectável de um presidente do SCP, com invectivas atrás de invectivas, dislates como alicerces de raciocínios truncados, obscuros, inconsistentes, inacabados.

    Assim vai o SCP, vivendo o pior momento da sua longa história.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pior momento da sua história: 55 modalidades, campeão ou lutar por isso, Pavilhão João Rocha construído, clube que denuncia vouchers, emails, toupeiras e afins, contas explicadas como nunca, etc. Se querem um clube de punhos de renda que nos chamavam ao presidente bêbedo, que nos roubavam descaradamente, que não tínhamos pavilhão, modalidades, estádio vazio e o dinheiro ía para agentes, comissionistas e por aí fora, ficamos conversados.

      Eliminar
    2. Tochas sobre RP, em Alvalade, lançadas por claque do SCP, e com o silêncio conivente de BdC...

      Clima de manicómio entre BdC e a equipa de futebol no pós-Madrid, com episódios consecutivos dementes como Paços de Ferreira, post's sobre paternidade & Joaninhas, solidões de «faca e alguidar» do Grande Líder, etc...

      Ataque a Alcochete «normalizado» por BdC, após se verificar ultrapassado pela realidade, e não tendo mão nas claques nem capacidade de gestão de crise...

      Não consciencialização da gravidade do estado para o qual deixou o SCP resvalar com a avalanche de «casos & factos» (saída de JJ, várias vezes negada até à sua consumação; rescisões de jogadores icónicos do SCP...) gerados pelo próprio, servindo repetidamente de escudo protector e guarda-costas do SLB...

      Perda da noção da realidade ao impôr no SCP uma auto-gestão em atropelos estatutários consecutivos e crescentes...

      E o que mais virá...

      Eliminar
    3. Numa frase, Com o Ornelas, o Sporting está entregue a um aldrabão, mentiroso compulsivo, com quem ninguem quer trabalhar (aparte do grupo resistente, Inacio e Fernando Correia). Está na alturaa do Xau-Nelas.

      Eliminar
  31. Para quem tiver dúvidas pode consultar esta página :
    http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/influencia-na-arbitragem-foi-assumida-em-reuniao-de-quadros-do-benfica

    Não esquecer de ver os slides 41/42/49

    uma achega:
    "Dos tais desafios a cinco anos, faziam parte o "reforço do controlo/influência nas diferentes áreas do poder na indústria"; o aumento da "influência/controlo sobre o poder", nomeadamente, na "Federação e respectivos conselhos de arbitragem", "poder político", "meios de comunicação/media" e, por fim, "judicial". A página terminou com a mensagem "conquistar capacidade de influência"

    ResponderEliminar
  32. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  33. Fala-se tanto neste Café (com maiúscula) mas não se fala do ISG; a casa Mãe, quando havia somente russos a apresentar, antes dos angolanos.
    Do ISG e dos nomes associados ao mesmo, efectivos ou transitórios nem uma palavra neste café (com minúscula).
    Fiquem bem, na certeza que que não são nem nem serão( talvez já tenham sido) a verdade oculta.

    ResponderEliminar
  34. O presidente do Sporting voltou a pronunciar-se publicamente sobre a atualidade do clube leonino numa visita ao núcleo sportinguista de Alenquer, que este domingo comemorou o seu 11º aniversário.
    "O início de tudo não foi o post de Madrid, mas sim a minha entrevista ao DN, onde abri o livro sobre a reestruturação financeira e disse que em 2019 o Sporting ia ter quase 90% da SAD. Por isso, a Holdimo faz o que faz. Não é o meu futuro em jogo, é o vosso. O que pode acontecer [se sair] é que vem outra pessoa e vende as VMOC's à Holdimo e amortiza as que sobrarem e os sportinguistas perdem o controlo da SAD. É uma belíssima jogada de xadrez que resulta. O busilis da questão é que não querem que o clube seja maioritário na SAD", começou por dizer Bruno de Carvalho.
    "Porque não me demito? Primeiro ninguém tem de se demitir pela vontade de uma MAG ou CFD. Têm de ser os sócios a votar, pelos estatutos. Não saímos porque não vamos voltar costas ao clube. Se o nosso trabalho fosse tão mau, não fariam ameaças ou ofereceriam empregos e dinheiro, férias de três meses às famílias [dos dirigentes que não se demitem] com destinos paradisíacos", acrescentou Bruno de Carvalho.
    "A Comissão de Fiscalização foi buscar quatro pessoas que fizeram os artigos contra mim mais reles que eu já vi. Porque é que vão buscar quatro elementos cujo currículo é dizer mal de mim? Nessa comissão há três pedidos de expulsão de sócio, de mim e de membros do CD. O esquema montado era expulsar-nos e assim já não haveria AG de dia 23", frisou ainda o líder leonino.
    "Se é esta a golpada e tomada de poder à força que os sportinguistas querem, então é preferível na segunda-feira os sócios irem aos serviços do clube e no prazo de oito ou dez dias é marcada uma AG, sem truques, e é assegurada a segurança com fuzileiros e a marinha, com as universidades do Minho Porto Coimbra Lisboa, porque não temos problema se a decisão for sair. Ninguém está agarrado a nada. Cumpram preceitos estatutários, marquem AG e decidam. Aí saímos pelo nosso pé se for essa a decisão. Se não for sair, precisamos de paz para trabalhar. Quando cheguei todos os jogadores podiam rescindir por justa causa, porque tinham ordenados em atraso. Se houver uma AG de destituição, em nome das minhas filhas que eu voto a favor dela. Para dizerem que mais isento não posso ser. Ou me dão uma prova inequívoca que o Sporting continua a ser aquele pelo qual trabalhamos ou não será connosco... Os que vierem a seguir nesta golpada vão ter responsabilidade. Não vejo razão nenhuma para sair. Seremos sempre leais e honestos, sérios e trabalhadores. Sou o presidente com mais votos de sempre. Admito que não queiram que seja presidente, mas não admito que ponham em causa a nossa honra", sentenciou.

    ResponderEliminar
  35. BRUNO MASCARENHAS PEDE AG "REFERENDÁRIA": «SÓCIOS DO SPORTING QUEREM JÁ UMA CLARIFICAÇÃO»

    "Não estou contra o presidente, estive cinco anos ao lado dele na primeira linha do combate. O que vivemos hoje não é crise financeira, nem desportiva mas institucional. Estou disponível para o combate com os rivais mas estava exausto destas questões internas. O clube tem muitos problema internos e tem de resolver esta questão, que é política, e através de uma AG, não destitutiva mas sim referendária. Os sócios têm de se pronunciar se Bruno de Carvalho deve ou não continuar. Se querem que continue, que saia reforçado. Da minha parte já chegou, foi uma questão pessoal", começou por dizer o antigo dirigente, admitindo que as constantes intervenções do presidente "desgastam a sua imagem".
    Relativamente à 'guerra' entre Bruno de Carvalho e Holdimo, Mascarenhas fez um ponto de situação: "Sporting perdia 1 milhão por mês antes da nossa entrada e Godinho Lopes foi a Angola falar com Álvaro Sobrinho e pediu-lhe ajuda financeira. Foi ai que tudo começou. Ele fez um empréstimo ao Sporting e esse valor ficou cativo, tinha passes de jogadores. Quando entrámos a Holdimo ficou com uma percentagem, traduzindo a dívida em capital e ficou com posição importante. O que está em causa hoje é se o Sporting compra as VMOC's e aumenta a sua capitalização, passando para 90 por cento das ações, ou se temos outra solução, mas eu não queria falar muito sobre isso."
    A fechar, voltou ao tema da assembleia geral, pedindo que haja entendimento entre as partes desavindas: "Quem tem de decidir isso são os sócios e o que os sócios querem é uma clarificação já. Entende, e bem, que não deve colocar o lugar à disposição e os sócios, se querem que ele saia, que o possam fazer. Tem de haver acordo para haver essa AG o mais depressa possível."

    ResponderEliminar
  36. Pela primeira vez, ao fim de 40 anos, temos um presidente que se preocupa verdadeiramente com o Sporting, ao contrário de outros presidentes que, para salvaguardar a sua imagem, nunca se quiseram expor publicamente para defender os interesses do Clube.
    Nunca um presidente do Sporting concretizou uma defesa intransigente, ao ponto de ter que se expor a confronto direto e submeter-se à hostilidade dos adversários ou opositores de astucia sagaz. Um presidente disposto a lutar pelo Sporting, foi sempre o desejo dos sportinguistas, um homem sem medo e com a coragem suficiente para enfrentar um sistema cheio de vícios e de conveniência ardilosa.
    Era mais que manifesto, que tal cenário obrigaria a uma enorme predisposição de vontade, e voluntarismo determinado, vocação necessária para enfrentar todas as afrontas e intenções dissimuladas, da comunicação social, ao serviço dos rivais.
    Bruno De Carvalho é um presidente que, abdicando da ostentação e carisma presidencialista, sem temer a adversidade, à vista de todos, suporta um ataque incessante, composto de injúrias de proporções absolutamente nefandas, não perde a lucidez e mantém-se sempre capaz de resistir a todo tipo de investidas insolentes, de jornalistas e comentadores que visam desvalorizar, despudoradamente, o brilho das vitórias gloriosas do Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é metade do história. Pena a outra metade. Esse carácter que evidência falhas a todos os níveis. Sendo ditador, vingativo, egocêntrico, sectário, ezquisofrenico, falta de educação e respeito; e incendiário. Tudo isto é absolutamente trágico para uma pessoa só, é pena que ele não tenha consciência disso. E leva consigo o Sporting !!!
      Ele que pegue no seu facebook, e se entretenha a enviar posts ao pai, e vice versa.
      É que o homem não se cala e está sozinho / Nunca pensei que viria ter saudades do Godinho !!!




      Eliminar
    2. Não é bonito o que estás a fazer.

      Eliminar
  37. Estamos a dar diariamente animações gratuitas ao país !!
    O Buffon Ornelas, por cada 3 frases ditas, saí sempre uma ridicula "É no mínimo chato !!!!"

    Pena que seja o Sporting envolvido, doutra forma iria apoiar por todos os meios que ele se mantivesse na vida publica. É tudo tão monótono, que faz sempre falta "um maluco" para animar a malta.

    A propósito, disseram~me que o Ornelas está com dor de costas outra vez? Eh eh eh, e aquela do cigarro eletronico ? E aquela intervenção na CmTv, depois de pedir aos sócios que não vissem mais esses programas? E diz que a CmTv é o pior canal de todos, e por sinal o croquete transmitiu em direto o seu casamento nesta estação. E o discurso com mais de 2 horas ? E a birra que levou á assembleia ? E o texto dos sms+s. E intervenção após Sporting Pacos de Fereira? E quando ameacou processar o presidente da republica ? E quando queria dispensar toda a equipa do Sporting ? etc etc etc e um longo etc.

    Por favor BdC, não saias da praça publica, é o Circo Ornelas em direto, animas a malta e de graça !!! (Se fosses do Benfica não ia perder uma noite da Cmtv, e não conseguia conceber melhor circo / espetaculo em direto para todo o Portugal, pena que seja o Sporting a produzir este espetáculo !!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque não assumes a tua identidade?
      Os teus comentários não têm qualquer credibilidade, pois não passam de devaneios absurdos. Nessa tua persistência inconsequente, esconde-se um espirito atormentado pelo medo.
      A tua conduta é mesquinha, e revela complexo de inferioridade.

      Eliminar
    2. Lamentavelmente tenho de concordar contigo. O Bruno já não é só um problema do Sporting e do desporto. O Bruno conseguiu ultrapassar o Zé-Maria do Big Brother. É maior fenómeno nacional dos últimos 30 anos. Infelizmente, fomos nós Sportinguitas, sócios da mais prestigiada instituição desportiva deste país, quem lhe deu projecção. Temos que ser nós a solucionar o problema.

      Eliminar
    3. Pois que assim seja, são os sócios que devem decidir o futuro do Sporting.

      Eliminar
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  39. Meu nome é Ornelas badamerdas Ornelas. E para ti, Romão Casais, chega e sobra !!
    Muito sinceramene, o que disse é o que sinto, mas a minha maior pena é que seja a instituição Sporting que está a ser descredebilizada pelo Circo Ornelas !!!
    O homem até fez coisas boas, mas não dá garaantias nenhumas para o futuro. Aliás já voltou ao facebook !!! Temos mesmo de resolver este problema, concordo contigo Jorge Cadete.

    ResponderEliminar
  40. Vão defendendo o Ornelas, enquanto o clube pouco a pouco vai definhando !!!

    ResponderEliminar
  41. O ornelas que muee de clube dass. Q labrego :×

    ResponderEliminar