quinta-feira, 7 de junho de 2018

Gelados com a testa à moda do Benfica


Durante o dia de ontem ficamos a conhecer mais um processo envolvendo o nome do Benfica. Desta feita os encarnados estão envolvidos num processo por suspeitas de fraude fiscal e de branqueamento. Já falei um pouco sobre o tema e sobre a forma como a imprensa não acompanhou as buscas ao Benfica no dia de ontem (aqui)

Quero falar-vos agora na forma como a comunicação do Benfica está a tratar do caso. Vejamos:

O exclusivo do Jornal de Notícias


Por volta da uma da manhã de ontem o JN lançou no seu site a notícia relacionada com este processo e com as buscas ao Benfica. Na notícia é referido que "fonte oficial do Benfica contactada pelo JN, não confirmou as buscas"

Desde logo é interessante percebermos que o Benfica não teve a decência de confirmar algo que era factual. Olhando para isto, sou levado a acreditar que o Benfica estava mesmo confiante que iria conseguir abafar o caso, como conseguiu fazer com o processo da Porta 18, que só passado um mês das buscas no estádio da Luz terem ocorrido é que foram noticiadas. Isto num processo de tráfico de droga em que o motorista de Luís Filipe Vieira acabou por ser preso. 

Pouco tempo depois da bomba ter sido lançada pelo JN, o jornal Record contactou os senhores do gabinete de crise que lá confirmaram as buscas, mas lançaram logo o gelado para os seus adeptos.

Reparem que fonte do Benfica diz que "estão em causa duas empresas, mas não o clube da Luz".

A nota de imprensa do SLB



Este nota de imprensa é um verdadeiro gelado que querem enfiar nas testas dos Benfiquistas e da sociedade portuguesa. Diz o Benfica que é uma "calúnia grave" a notícia do JN. Saliento os negritos utilizados pelo Benfica nas suas notas de imprensa. São uma espécie de farol para a jornaleiragem passar melhor a mensagem. 

Já volto a falar na nota de imprensa. Agora é tempo de vermos o comunicado da procuradoria-geral distrital de Lisboa. 

Comunicado da Procuradoria-geral distrital de Lisboa



Hora de comparar as duas comunicações.

Nota de imprensa do Benfica VS Comunicado Procuradoria-geral distrital de Lisboa


Diz o Benfica a notícia do JN é falsa e carece de qualquer fundamento. Diz ainda que a investigação envolve empresas "terceiras". Empresas essas que prestam serviços ao SLB. Basta olharmos para o comunicado da PGDL para percebermos que tudo o que o JN escreveu é a mais pura das verdades. É também de salientar que as tais "empresas terceiras" referidas no comunicado são a Benfica SAD e a Benfica Estádios. Se isso são empresas terceiras o que serão as empresas "primeiras"...

Num comunicado de cinco pontos, os dois primeiros são mentiras e os três últimos são as já ameaças vindas do gabinete de crise. Reparem bem: Associação criminoso e violação do segredo de justiça no ponto 3. Perseguição criminal no ponto 4 e finalmente a habitual queixa crime no ponto 5. Maravilhoso.

A resposta do JN


Já ao final da tarde, a direcção do jornal emite um comunicado a desmontar as mentiras e a manipulação encarnada.

Link (aqui)

O caso propriamente dito


No comunicado da PGDL ficamos a saber que foram feitas buscas em 8 locais, sendo que duas foram feitas em empresas do grupo Benfica: Benfica SAD e Benfica Estádios. Segundo o comunicado estas duas empresas do grupo Benfica realizaram várias transferências bancárias para uma conta titulada por uma outra sociedade, num valor de quase 1,9 milhões de euros. Dinheiro esse que foi levantado em numerário. Conclui o comunicado da PGDL dizendo que "esta última sociedade terá sido utilizada com o único propósito de retirar dinheiro das contas do Benfica". 

Para aqueles que estavam preocupados com os 60mil euros guardados num cofre do Sporting (como se fosse algo anormal), fico a aguardar a justificação do levantamento de 1,9 milhões de euros em numerário.

Outros gelados com a testa


Mas os gelados com a testa vindos de Benfica não se ficam por aqui. Ainda na recente reportagem que a SIC fez sobre "jogos para perder", a máquina de propaganda colocou a circular a ideia que o jogo tinha sido da época de 2016/2017 (jogo perdido), quando na realidade o jogo que estava em causa era o jogo de 2015/2016. 

No final da reportagem a SIC apresentou as perguntas que fez ao Benfica onde ficou evidente que o jornalista da SIC se referia ao jogo de "2015-2016 realizado a 8 de Maio no Funchal".


Já dias depois da reportagem ter ido para o ar, José Marinho, funcionário da comunicação do Benfica andou a propagandear que afinal tinha sido uns figurantes a terem participado na peça. Algo que foi desde o primeiro momento referido pela SIC como podem ver de seguida.


Para fechar


O Benfica continua a tentar enganar os mais desprevenidos com recurso a estas artimanhas, mas este não é o único vector desta estratégia. Mais grave ainda é a coação feita à comunicação social. Nesta nota de imprensa os encarnados acusam o JN de associação criminosa, violação do segredo de justiça, perseguição criminal e ainda ameaçam o jornal com uma queixa ao DCIAP. É este o Benfica actual. Coação, ameaça ou desinformação que se juntam a tudo aquilo tem vindo a ser acusados. 

É curioso que perante mais esta ameaça à liberdade de imprensa não tenha ainda aparecido a presidenta do sindicato dos jornalistas, o CNID ou a ERC a falarem sobre o assunto. Devem estar de férias. Ou isso ou estão distraídos. Se os leitores quiserem ajudar podem fazer queixa na ERC (aqui) e no sindicato dos jornalistas através do seguinte email: sj@sinjor.pt. 

É quase um dever cívico ajudar quem está tão distraído.


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

41 comentários:

  1. Coagir jornalistas a não darem notícias - ou, pelo menos, referir que o SLB "apenas" ajudou e não está envolvido.

    Onde está a tipa a afirmar que vai apresentar queixa?
    Ah foi só para ganhar a eleição. Fazer o que o cargo determina fica para 2º plano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol... e já vão 6 processos (vouchers, emails, jogos para perder, e-toupeiras, Lex suborno, fraude fiscal)

      Defesa de Merdica...

      "É tudo mentira sotor juiz, querem fazer mal ao lello!.. eu só estava a segurar a faca, e vou processar-los"

      Juiz

      "Mas os relatórios da perícia dizem que a vítima (verdade desportiva) levou 6 facadas..."

      Merdica

      "tá a ver o sotor juiz que querem tanto prejudicar e vazer mal ao lello, q se amandaram 6 vezes para cima da minha mão!. "

      loolzz

      Eliminar
  2. Oh Mister, não esqueças de agradecer ao 'pai do BdC' a merda que anda a fazer no nosso clube que, desde logo, desvia as atenções destes 'gelados com a testa'.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do nosso clube?
      Tu és portista, só vens aqui meter veneno.
      Preocupa-te com o teu Presidente.

      Eliminar
    2. Olha lá, ó espertinho, e que tal o nosso título de campeão em hóquei?... até engoles em seco.
      Queres também tu ser Sporting? Faz-te sócio e deixa para traz a tripeirada.

      Eliminar
  3. A Direção do Benfica profere calúnias a todas as instituições, levanta suspeitas e falsos testemunhos sobre toda a gente, mas o Bruno de Carvalho é que passa por ser o incendiário.
    Os mestres da ladroagem, são peritos em falcatruas, lavagens de dinheiro, subornos, espionagem e corrupção, mas tudo isto não confere a gravidade que é atribuída às mensagens do facebook do Presidente do Sporting. Essas sim, representam um crime desportivo e um grave prejuízo na dignidade nacional.

    ResponderEliminar
  4. Meu caro, independentemente de outros incendiarem, não tenha dúvidas que o nosso presidente é incendiário e desequilibrado, tem dúvidas sobre isso?

    Se ele fosse uma pessoa equilibrada, nesta altura poderíamos estar sentados no sofa a rir com a desgraça do vizinho, infelizmente vivo numa agonia provocada pelo presidente BdC e não há maneira de se corrigir.
    Ele que tanto apregoava que bastava uma lista de assinaturas correspondete a 1000 votos e que não seria necessário pagar, agora recusa tudo. Só sai algemado…

    Garanto-lhe uma coisa, com este presidente nunca mais seremos campeões de futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, para já iremos receber o título de 2015/16 por desclassificação do 1º Já é um começo.

      Eliminar
    2. Esfregas uma pomada, do tipo analgésico, na tua cabeça de alguidar, e vais ver que isso passa num instante. Mas o melhor que tens a fazer é mudares-te para o clube dos porcos de língua, o Benfica. Condiz melhor com a tua fronha.

      Eliminar
    3. O Carlos Silva acredita mesmo nisso? E nós vamos perder os titulos de Andebol?

      Carlo ROmão, julgo que é tempo de acabar com as suas barbaridades, acredita no que escreve? O nosso clube está muito bem, é isso? O romão so debita parvoices...

      Ah já sei, o BdC é que é o intelgente, todos os outros é que são todos parvos, o Rui Patricio nem sabe falar... dão todos analfabetos e o BdC é o unico que tem formação superior? é isso?

      Eliminar
    4. José
      Não estás sentado porque apenas e só te levantas para denegrir o (queiras ou não )presidente do SCP.
      Atina....Não contribuas mais para os nossos inimigos e te garanto depois poder-te-às sentar e assistir.....
      Josew Fernando

      Eliminar
  5. O p lança Ferreyra, era suposto ter sido apresentado na Luz, no dia das referidas buscas, na passada 3ª feira, contudo, essa apresentação foi adiada, provavelmente para que os jornalistas não se cruzassem na Luz com os agentes da PJ!

    O Bruno de Carvalho, quando detonava mais um escandalo na Luz, oportunamente ontem mesmo, falava em Conferencia de Imprensa, convenhamos, CI cirurgica e oportuna para ajudar a abafar mais uma busca da PJ ao Estádio da Luz!

    Na CMTV ou na TV tivemos ontem especiais sobre a 6ª busca da PJ ao Estádio da Luz?

    E termino com uma conclusão, o Benfica é um Clube tão íntegro, tão impoluto, mas, tão limpo, tão limpo, que até lava o dinheiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não te preocupes que a conferência de imprensa não atrapalhou as buscas da policia. Convenhamos.

      Eliminar
    2. As buscas foram na 3ª feira, a cs ignorou o assunto como sempre faz com os escândalos do lado de lá... e a CI na 4ª as 13h15 é que veio tirar foco...
      Tratem-se... ou pelo menos tenham algum respeito por vocês mesmos, a imagem que deixam é a de que são uns palhaços acéfalos de muito mau carácter...

      Eliminar
  6. Mister, como seria tão agradável se o nosso presidente fosse uma pessoa equilibrada.
    Poderiamos atacar o SLB pela espatifaria que tem feito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A PJ já está a tratar disso, não se preocupe. Só temos que aguardar e que não corram com a Drª Joana Marques Vidal

      Eliminar
    2. Já cá faltava a esperteza saloia.

      Eliminar
    3. Romão, quanto é que ganha para lançar tantas barbaridades?

      Eliminar
    4. E o josé, quanto ganha? Num minuto fez dois comentários a atacar o presidente do SCP e nenhum a comentar o post do mister.
      Se for sócio tem todo o direito de ser proponente de uma recolha de assinaturas para pedir a destituição do CD. Esteja à vontade.

      Eliminar
  7. Por essa lógica, Paulo Teixeira, a culpa continua a ser do Bombeiro Incendiário, que no dia anterior fez aquela declaração da tanga, que não se tinha demitido formalmente. Já agora Mister, conhece alguém que tenha imagens do dia 17 de maio, eu tenho quase a certeza, de o ter ouvido numa TV a dizer que tinha trocado as cartas de rescisão com o presidente do CF.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que ele disse, tendo a vice-Presidente da MAG ao seu lado, na TVI24, foi "Eu, pessoalmente e a MAG em Bloco acabámos de apresentar a nossa demissão e a totalidade do CFeD também apresentou a sua demissão. Peço ao Senhor Presidente e ao Conselho Directivo que façam o mesmo a bem do Clube, caso contrário, terei de convocar eleições para a MAG e o CFeD".
      Ora, o pressuposto destas declarações é que seria NORMAL que, sendo ambos conhecedores do exercício das suas funções teriam entregue respectivamente, ou de algum modo tenham considerado formalmente consumadas essas renúncias aos respectivos cargos, caso contrário não as anunciavam publica e repetidamente até à exaustão em toda a CS. (cont.)

      Eliminar
    2. Em última análise, o próprio anúncio publico de JMS consuma a sua efectiva renúncia ao mandato porque na mesma declaração confirmou o conhecimento do CFeD e voltou a reafirmar esse conhecimento por a ter reafirmado na reunião de 21 de Maio em que o CFeD renunciante também esteve presente. Como os Estatutos são claros afirmando que a efectivação da renúncia do PMAG não necessita de aprovação do Presidente do CFeD, julgo ser claro que JMS é um ex PMAG que renunciou ao mandato. Deveria manter-se em funções até a eleições para escolher um novo Órgão?
      Deveria, sim, manter-se em funções de administração CORRENTE do seu exercício, o que implicaria:
      - 1 . convocar para Junho a Assembleia Geral Ordinária, imposta por Estatutos(Ordinária = normal, corrente), com OT - Discussão e Votação do Orçamento e Plano de Actividades do Clube para a temporada 2018/19 (essa AG, OBRIGATÓRIA SUCEDER EM JUNHO, foi solicitada publica e formalmente pelo CD, a 17 de Junho sem nunca obter resposta do ex PMAG, nem nas 2 reuniões, de 21 e de 24 de Maio;
      - 2 . convocar para o prazo máximo de 45 dias a contar da data das suas renúncias (ou seja, a partir de 17 de Maio) eleições para a MAG e para o CFeD (como aliás prometera publicamente):
      - 3 . dar seguimento administrativo a requerimentos de AG extraordinárias, SE SOLICITADAS PELO NÚMERO MÍNIMO DE ASSOCIADOS EXIGIDO PELOS ESTATUTOS E SE CUMPRINDO COM TODAS AS NORMAS ESTATUTÁRIAS, ADMINISTRATIVAS E PROCESSUAIS PREVISTAS.
      (cont.)

      Eliminar
    3. O ex PMAG, JMS, não fez nada disso e deu o dito por não dito afirmando que nunca tinha apresentado a sua renúncia. Ou seja:
      1 - Mentiu descarada e despudoradamente a todos os associados e adeptos do SCP (sócios de quem ele deve ser o máximo representante e garante de direitos):
      2- Eventualmente mentiu, ludibriou e traíu a confiança dos alegados subscritores de um pedido de AG, porque convocou formalmente a mesma em seu exclusivo nome, e sem apresentar, em devido tempo, as alegadas assinaturas desse alegado requerimento;
      3- renunciou, de novo e reiteradamente, ao efectivo exercício das suas funções ao negar-se a convocar uma AG Ordinária estatutariamente obrigatória;
      4 - exorbita das suas funções ao não convocar eleições para substituir a MAG e o CFeD que renunciaram ao seu mandato.
      É bom perceber que, até agora, as únicas eleições que o ex PMAG devia ter marcado não marcou e que, assim, demonstra quem está a, abusivamente, usurpar o poder e a exorbitar das suas funções.
      FINALMENTE, O MAIS IMPORTANTE (E QUE VEJO POUCA GENTE E NENHUMA COMUNICAÇÃO SOCIAL FALAR OU INDAGAR): A NÃO REALIZAÇÃO DA AG ORDINÁRIA DE JUNHO IMPLICA, POR ESTATUTO E POR LEI GERAL (CÓDIGO CIVIL) A QUEDA AUTOMÁTICA DE TODOS OS ÓRGÃOS SOCIAIS, SEM DIREITO A QUE NENHUM DOS SEUS ELEMENTOS POSSA INTEGRAR QUALQUER LISTA NAS ELEIÇÕES PARA SUBSTITUI ESSES MESMOS ÓRGÃOS!!!
      Percebem agora as verdadeiras intenções de JMS e de quem o manipula e o alcance do ilícito dos seus actos. Da boca para fora, dixem que BdC tem medo de se apresentar a eleições (quando não tem necessidade nenhuma de o fazer antes de Março de 2021, pois está, com o CD, a exercer as funções para que foi mandatado); mas é o próprio JMS que tudo está afazer para que o todos os Órgãos Sociais caiam AUTOMATICAMENTE em 1 de Julho e que BdC ou qualquer outro integrante do CD, possa concorrer a novas eleições para substituir os Órgãos que JMS faz cair por não exercer as suas obrigações.
      NÃO CHAMAM A ISTO DE GOLPE PALACIANO ANTI-DEMOCRÁTICO? SÃO ESTES OS VERDADEIROS JOGOS DE CORREDOR QUE SE DESENROLAM PARA USURPAR O PODER NO SPORTING!!!
      Saudações leoninas

      Eliminar
    4. Quando a lei de uma sociedade é omissa, assume-se a lei geral.

      Eliminar
  8. não é rescisão mas sim demissão, para que não possa haver dúvidas

    ResponderEliminar
  9. "Estamos 10 anos à frente dos adversários"

    ResponderEliminar
  10. Gelados com a testa??...

    Eu, como benfiquista, sinto-me envergonhado por todas as notícias que têm vindo a lume sobre o meu clube.

    Mesmo que muitas delas não se confirmem, só o facto do nome do Benfica andar na lama já me incomoda. E, para além disso, nunca há assim tanto "fumo" sem fogo...

    Agora, os verdadeiros gelados na testa, são os que este blog dá de comer aos sportinguistas!!!

    O SCP está com os orgãos sociais em guerra aberta.

    Está envolvido em processos de corrupção activa de árbitros (nas modalidades) e jogadores adversários (no futebol), a serem investigados pelo mesmo MP que investiga o Benfica.

    Com as claques em guerra com a equipa de futebol.

    Sem dinheiro para pagar os empréstimos obrigacionistas a vencerem agora, e com dificuldade em reestruturar a dívida, dado o estado de sítio que se instalou envolvendo os orgãos institucionais do SCP.

    Desportivamente, o futebol do SCP ganhou zero (penso que nenhum sportinguista realmente valoriza a "Taça Lucílio Baptista"), apesar de ter um dos treinadores mais caros do mundo.

    2 jogadores da equipa principal rescindiram os seus contractos e, de acordo com o que é divulgado na CS, mais alguns estarão na calha para lhes seguirem os passos.

    E vocês continuam a falar no Benfica??? NO BENFICA??? A sério???

    Mas, afinal, quem anda a comer gelados com a testa?????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tu!!! Porque, como o povo diz... "não há fumo sem fogo" e no teu clube parece que todas as tribos índias resolveram comunicar simultaneamente... topas??

      Eliminar
  11. Estes lagartos , pensam que nos somos sportinguistas que comemos gelados com a testa, o vosso clube é que tem pessoas suspensas de actividade devido a corrupçao e que so sairam porque pagaram 60.000Euros.
    Esse vosso clube e que tem um ex presidente a dizer que corrompia arbitros e que ate se deu mal com isso - Queres o link?
    Esse vosso clube segundo Joao Rocha é que falava do plano Roquete de ajuda e alternar campeonatos com o Fc Porto - Queres o Link?
    Esse vosso clube é que meteu 2000 Euros na conta de um arbitro onde a justiça civil tratou do PPC Queres o Link?
    esse vosso clube é que tem uma quantidade de jogadores a quererem sair do clube!
    esse vosso clube é que está na falencia , e nem teem dinheiro para despesas correntes e metem o desgraçado do Marta Soares como bode expiatorio
    Mas que moral teem voces para falar de comer gelados com a testa?
    Ja agora se BDC acha que quem despoletou tudo foram os jogadores que responderam aos adeptos , entao o querido lider está a dar razao aos jogadores ,porque tudo começou porque o presidente acicatou os animos!! ou é tratamento diferente , que burros
    Até agora alguem do SLB foi preso ou proibido de exercer funções?
    Ah pois é a CMTV so é valida ou a CS quando é a falar mal do Benfica.
    Os vouchers tambem eram crime ... ARQUIVADOS!!
    Mais gelados com a testa é falar sobre esta comissão transitória.
    Gelados com a testa é o Rui Patricio dizer que o treino tinha sido marcado para 3ª feira quando devia ser na 4a e o Ex lider ja saber que 3ª encontravam se em Alcochete!! Ah pois é Capitão , o que vale é que qualquer dia desapareces de vez!!
    O teu clube tem um perdão de 94 milhoes da banca , gostava ainda saber como!! talvez venhamos a saber!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, os assuntos do meu clube, só discuto com sportinguistas! Os assuntos do seu clube não discuto com benfiquistas!

      Eliminar
    2. É pá...! cuidado contigo, não falha nada!
      Não tens aí mais alguma coisita para encher?
      Mais palha ou assim?

      Eliminar
  12. O que é óbvio é que perante uma sessão de esclarecimento do Bruno de Carvalho, que ao que parece vinha esclarecer a demissão da Sad nesse dia, para confirmar que não tinha nada a ver com o conselho diretivo,para além de uma tentativa dos jornalistas de criar um drama sobre a saida de Jesus, acham estranho depois de ter falhado o 2o lugar, o que vemos é uma emissão televisiva continua sobre a "crise" no Sporting com tudo o que é comentador a criticar as palavras do nosso presidente. Cada vez mais o defendo pois acho que esta perseguição já ultrapassou todas as marcas. Do Benfica não se fala pois tem-se a sensação que nada acontece para aqueles lados, nada leva a nada. No Sporting é que reside o ditador, que em Fevereiro disse que se demitia se não tivesse o apoio de 75%, e tratam-no como se fosse um dinossauro que se perpetua no poder. Isto é tão claro que pergunto, até quando os sportinguistas vão permitir esta pressão sobre um presidente que provou a todos os níveis o seu amor pelo clube e tudo fez nestes 5 anos, que tirou o clube da pré-falencia, construiu o pavilhão para as modalidades, junto aos estádio, investiu fortemente em todas as modalidades, e os resultados estão à vista. Mas também investiu no futebol contratando um dos melhores treinadores, assim como um forte investimento no plantel de futebol. Ele fez tudo para que tivessemos sucesso, e sinceramente comprendo as suas criticas a certas exibições, que foram más. E é por isto que querem derrubar o nosso presidente? O sporting é dos sócios, mas no dia em que o derrubem o meu ser sportinguista vai ficar profundamente abalado. Pois o futebol é paixão e emociono-me ao ver o meu presidente a vibrar com uma vitória, e a abraçar os atletas. Ele representa mais que qualquer outro presidente um leão, no dia em que o tirarem de lá vão colocar uma Hiena ou uma raposa. Não podemos o permitir. Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  13. No comunicado da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa está implícito que os indícios que o MP recolheu sobre a emissão de facturas falsas de serviços de consultoria informática, à “SLB, SAD” e “Benfica Estádio, SA”, no valor de 1.896.660,00 €, resultam do facto de os montantes pagos por transferência bancária terem sido posteriormente levantados em numerário pela sociedade que emitiu as facturas.

    De facto, o MP conclui que as facturas emitidas à “SLB, SAD” e “Benfica Estádio, SA” terão tido como “único propósito retirar dinheiro das contas do Benfica”.

    Ou seja, os montantes resultantes dos levantamentos em numerário seriam, por ordem de alguém do Benfica, entregues, directamente, a entidades/pessoas a quem o Benfica estaria a fazer pagamentos que queria que não se soubesse, ou, primeiro, a alguém do Benfica para que posteriormente o fizesse.

    Se assim fosse, as duas sociedades do Benfica ou alguém das duas teriam sido constituídos arguidos, o que, de facto, não aconteceu.

    No comunicado da PGDL, a bota não condiz com a perdigota…

    Já agora, é verosímil que o Benfica alimentasse um “saco azul” com levantamentos em numerário de conta(s) bancária(s) de empresa(s) que era(m) provisionada(s) com o recebimento das facturas falsas que emitia(m) ao Benfica?

    É verosímil que para ocultar pagamentos o Benfica se tivesse exposto a um risco tão grande ao propor um conluio desta natureza com um terceiro que, por ser exterior, sabia não poder controlar na totalidade?

    A verdade virá ao de cima. Por muito que vos doe, ela está do nosso lado. Saudações benfiquistas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um director fazia reuniões com traficantes de droga no Estádio da Luz, mas o senhor acha que seria estranho que alguém fizesse lavagem de dinheiro desta forma tão inverosímel.
      O que me parece (e isto é transversal a todos os clubes e empresas) é que quando alguns dirigentes corruptos se sentem demasiado à vontade, perdem a vergonha toda.
      Casos destes não faltam em Portugal, dando como exemplo desde poder político completamente promíscuo com empresas, a presidente da raríssimas, a quantidade absurda de deputados que mora a 400 metros da assembleia e dá a morada da casa de campo a 300km de distância.
      Ainda ha pouco tempo no Sporting tivemos um vice-presidente que adjudicou uma data de equipamento de video-vigilancia à sua própria empresa de segurança.
      Corruptos há em todo o lado, infelizmente.
      SL

      Eliminar
    2. Se não se importar, envie-me o acórdão da condenação por branqueamento de dinheiros provenientes do tráfico de droga a que alude no início do seu comentário ou, simplesmente, da notícia da condenação. Obrigado.

      Já vi que o senhor é um especialista em corrupção e criminalidade económica e financeira, razão pela qual só me resta esperar pela condenação da "SLB, SAD" "Benfica Estádio, SA" bem como dos dirigentes envolvidos. Bem haja, pelos seus ensinamentos.

      Abraço.

      Eliminar
  14. ha varias coisas que me chateiam no futebol em geral, a falta de vergonha das pessoas tipo platini a dizer na maior das calmas que o mundial de 98 foi manipulado para haver a final frança vs brasil.
    mudando para Portugal, as pessoas falam do Benfica como se fosse o único quando se devia falar de todos, pois sao todos iguais TODOS, e enquanto essa mentalidade proteccionista de que "nao é o meu clube, casa, país, trabalho etc...que se lixe" isto nao anda para a frente, pior só mesmo o estado de vergonha absoluta do futebol portugues em que se chegou ao ponto, de achar "menos mal" que uma pessoa roube o clube desde de que de mais do que rouba.

    ResponderEliminar