sexta-feira, 8 de junho de 2018

Diferenças


Na sua edição de ontem o jornal Abola lançou mais uma bomba envolvendo o nome do Sporting. Desta feita, um jogador que nunca meteu os pés na Academia ou sequer vestiu a camisola do Sporting que iria rescindir contrato. 

"Até Raphinha apontado à rescisão"


Jornal Abola 06/06/2018
A ver se eu percebo. Raphinha nunca fez um treino ou um jogo pelo Sporting, a sua contratação foi oficializada há coisa de 15 dias, mas segundo ABola já está com vontade de sair e a ponderar rescindir contrato. Tudo isto com base em "rumores". É espectacular a forma como se faz jornalismo em Portugal. Publiquem este rumor: "O jornal Abola está cada vez mais próximo de fechar as portas". 

A invasão ao centro de treinos do Vitória de Guimarães


Link da notícia (aqui)

Se há alguém que sabe pelo que passaram os jogadores do Sporting, esse alguém é Raphinha, que no início deste ano viveu uma situação idêntica. Por falar em jornal Abola, é curioso aparecerem com esta "treta" quando foram eles o ÚNICO JORNAL DIÁRIO a trabalhar esse caso. E aqui há que reconhecer o mérito do jornal.


Nesta notícia é referido que "três dezenas de pessoas irromperam pelo relvado e começaram a insultar atletas e técnicos. Alguns terão reagido e aí estalou a confusão. Há relatos de agressões evidentes e outros de empurrões: Hurtado e Tallo são nomes que correm em certas versões da história como tendo sido os mais importunados, tal como Pedro Martins, a quem terão sido dirigidos impropérios e ameaças, além do pouco amistoso convite para se demitir". 

Portanto, se Raphinha não rescindiu depois do que aconteceu em Guimarães porque razão iria rescindir com o Sporting? 

Entrevista de Pedro Martins 


É também curiosa a forma como a entrevista concedida por Pedro Martins ao "Record mais" foi ignorada por toda a gente. Aqui fica a explicação sobre tudo o que aconteceu.


Acho particularmente interessante a forma como Pedro Martins diz ter sido um líder e ter conseguido abafar tudo em defesa dos interesses do clube. É curioso que no Sporting aconteceu precisamente o oposto. Minutos depois da invasão já estavam fotos e vídeos a circular por tudo quanto era lado. No meio de tudo isto era também interessante os Sportinguistas ficarem a saber quem foram as pessoas que passaram para fora essas imagens. É uma pena que nas 328 entrevistas concedidas por Frederico Varandas, ainda ninguém se tenha lembrado de fazer essa questão. 

Apesar dos graves acontecimentos, no Vitória de Guimarães a vida continuou. No dia seguinte (quinta-feira) Pedro Martins deu treino às 10 da manhã e marcou logo um treino aberto a todos os Vitorianos para sexta-feira. No dia seguinte, Abola noticiou "cachimbo da paz num treino com duas centenas de adeptos". No Sporting tivemos jogadores a treinarem num ginásio com supervisão da equipa médica e com direito a post no Instagram. 



Presidente do Vitória de Guimarães confirma versão de Pedro Martins


Dias depois da entrevista de Pedro Martins, Júlio Mendes, presidente do Vitória de Guimarães foi questionado por um sócio sobre se as invasões de Alcochete e Guimarães tinham sido idênticas. Aqui fica a resposta.


Julgo que perante estas declarações toda a gente ficou esclarecida sobre o que aconteceu em Guimarães.

Para fechar


Entretanto o Vitória de Guimarães e os jogadores decidiram retirar a queixa contra os adeptos por não ter sido possível identificar nenhum dos invasores. Felizmente, no caso do Sporting os criminosos foram apanhados e ainda ontem foram detidas mais 3 pessoas. É uma excelente notícia. Que a justiça seja servida a esta gente. 

Perante situações idênticas as reacções foram bem diferentes. Onde estiveram os especiais de informação sobre as agressões aos jogadores do Vitória? Onde estiveram os sindicalistas a apelar aos jogadores do Vitória para rescindirem os contratos? Onde estiveram os juristas a emitirem pareceres afirmando que o Vitória não proporcionou condições de segurança para os jogadores exercerem a profissão? Onde estava o Primeiro-ministro, o Presidente da República, o Presidente da Assembleia da República, o secretário de estado do desporto e restante trupe política a condenarem os acontecimentos? 

O que "passou se" senhores? Os atletas do Vitória de Guimarães são menos gente do que os atletas do Sporting? São seres inferiores que não merecem o apoio e a compaixão dos portugueses? Para terminar, dizer apenas que nenhum jogador do Vitória pediu rescisão do contrato. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

33 comentários:

  1. Parabéns pela pergunta pertinente, que, além de mim, não vi ser feita em mais lado nenhum : quem foi a "toupeira" que estava a passar mensagens cá para fora? Eu estava a ver a tvi24 e estava o nosso "amigo" Pedro Sousa a receber fotos e vídeos no telemóvel, em direto, e demais informações sobre o sucedido....Quem terá sido??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa pergunta! Quem terá sido?... Será que foi a mesma pessoa que meteu cá fora fotos do Presidente a ser assistido numa marquesa?

      Eliminar
    2. De cada vez que a PJ dá um pontapé numa pedra descobre uma nova malfeitoria do polvo por baixo dela! E quando o polvo está mesmo encurralado e já não sabe o que inventar mais para se safar e a jornaleiragem cartilheira já não consegue tapar o sol com a peneira, aparece o cavaleiro andante Bruno de Carvalho a dar mais uma tresloucada "conferência de imprensa" de 4 horas e meia e consegue desviar as atenções para bem longe da organização que tem um clube.
      Como o Sr. Presidente Luís Filipe Vieira já provou que gosta de pagar os favores que lhe fazem, estou convencido de que dentro de uns anos, quando o meu querido Sporting Clube de Portugal já não for mais que uma saudosa memória, lá estará, na pocilga conhecida como "Estádio da Luz", ao lado da estátua do Inzebio uma outra em homenagem ao Bruninho Maluco com uma placa em memória dos cães raivosos que ainda o apoiam!

      Eliminar
    3. Ó Nuno, apareces lá no dia 17 e dizes essas coisas engraçadas.
      Vais ver que de futuro terás mais que uma saudosa memória.

      Eliminar
  2. Caro Mister, tenho reparado nos últimos anos que qualquer noticia nos jornais desportivos, sobre o Sporting, seja ela sobre hóquei, sueca ou outro assunto qualquer, que são maioritariamente comentadas por benfiquistas e na sua generalidade, com ódio. E nos últimos meses a tendência tem-se acentuado e agravado o seu tom. As papoilas andam completamente doentes. Deixo um exemplo das meias finais da taça de andebol: Notícias do mesmo dia, sobre o mesmo assunto apenas separadas por 3h de diferença. Vejam a quantidade de comentários de uma e de outra. https://abola.pt/Modalidades/Andebol

    ResponderEliminar
  3. O costume... A dualidade de critérios desta CS inquinada de encarnado...
    Agendas, caro Mister, agendas...

    ResponderEliminar
  4. É por demais evidente que os infelizes acontecimentos de Alcochete serviram como arma de arremesso contra a Direcção do Sporting e em especial o seu Presidente.

    A coligação SLB, imprensa cartilheira e Gang do Croquete, com o alto patrocínio daqueles que não querem um Sporting na mão dos sócios (Sobrinhos, Ricciardis,Rogérios, etc.), não puderam deixar de aproveitar a oportunidade de colar os actos criminosos ao Presidente, como se coubesse na cabeça de alguém ser possível a destruição de património do Clube por alguém que o ama como BdC! Isso seria ser igual aos roquetteiros, que destruíram património até mais não!

    Portanto, o que os Sportinguistas com dois dedos de testa devem fazer (se ainda não o fizeram) é boicotar esse pasquim "A Bola" e todos os outros que participam nESTa campanha negra. ATE FECHAREM PORTAS!

    SL

    ResponderEliminar
  5. quero partilhar que estava a ver tv no outro dia quando o jornalista foi confrontado porque motivo não foi tão explorado as agressões no vitoria, a resposta do jornalista/moderador do programa foi
    "no vitória não foi possível fazer reportagem porque os adeptos ameaçaram os jornalistas"
    caros sportinguistas andamos a bater nas pessoas erradas

    ResponderEliminar
  6. Por acaso um dos detidos ontem era alguém, que para além de próximo de BdC, tinha "carta branca" para se movimentar em Alvalade e em Alcochete...
    E não era o único.

    Se eles abrem a boca é que vai ser um problema, calculo eu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seguindo essa mesma ordem de raciocínio, qualquer sportinguista que tenha ligações com membros da Juventude Leonina, é suspeito de crime. Não me parece razoável.

      Eliminar
    2. Na sua lógica tendo o motorista do LFV sido apanhado com droga faz do LFV um traficante de droga por lhe ser próximo.... Santa paciência.

      Eliminar
    3. O tal "motorista", quando foi apanhado, já não era motorista do Vieira há 7 anos! Há 7 ANOS!!!!!
      E que culpa temos nós de alguém que trabalha dentro do Benfica trafique droga? Desde que o faça fora, como era o caso!
      O que tem o Benfica e o seu presidente a ver com isso?
      E o que têm os sportinguistas a ver como facto de terem um presidente sociopata e que se droga com cocaína há cerca de 20 anos? Apenas podem ser acusados de ter mau gosto!

      Eliminar
    4. Traficar drogas na porta 18, deve ser noutro local .... Era diretor no benfica e traficava droga no estádio da luz.

      Eliminar
    5. O FMendes, ex líder ( por alguma razão é, certo ? ), tinha carta branca pelo Godinho Lopes ( Inclusivé agressões e confusões, com o aval e sorriso do Godinho, em várias votações. Podes ler testemunhos sobre essa guarda pretoriana, é presquisar ), não pelo BdC.

      Não confundir, sff.
      :)

      Eliminar
    6. Ó manel LFV>>>Redpass>>>GroundForce>>>Porta18

      Eliminar
  7. Lógica

    - qualquer RUMOR que possa prejudicar o scp é porque deve ser verdade (nem valer a pena confirmar fontes)
    - já qualquer FACTO REAL que prejudique um outro clube, se calhar deve ser mentira

    aqui estão as diferenças

    um exemplo de como uma mentira ajuda a criar um mito urbano: na tragédia de Hillsborough em 1989 (Liverpool vs Nottingham Forest) morreram 96 pessoas, e os media deram a entender que a culpa foi dos adeptos do Liverpool alegando que estavam bêbados, mas afinal chegou-se à conclusão de que a culpa foi da polícia que não devia ter aberto um portão que sobrelotou o estádio.

    ResponderEliminar
  8. aqui a história de uma mentira e de um mito urbano:

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Desastre_de_Hillsborough

    ResponderEliminar
  9. Os canais de televisão foram invadidos por gente do Benfica, pessoas despreparadas e tendenciosas, que vêem na mentira um pretexto para a licenciosidade. Como resultado desta miserável intromissão, obtemos a absoluta ausência de valores e a completa destruição dos deveres fundamentais. Portanto agora, nenhuma condenação há para aqueles que se comprazem na maldade. Além de que, para estas pessoas, tudo é relativo ao parecer de cada individuo. Raciocínio em tudo semelhante à libertinagem protestante. Viva a estupidez e a independência dos ignorantes.

    ResponderEliminar
  10. Portanto, nesta história da invasão de Alcochete a unica pessoa que o Sr. consegue criticar é o Frederico Varandas. Fantástico...
    Considerando o vloume de informação que é colocado neste blog (alguns dos posts com trabalho de investigação relevante) não tenho duvidas que o Sr. é remunerado para executar este trabalho.
    Por uma questão de transparência (que o Sr. tanto defende) seria importante indicar qual é a entidade que o remunera.
    Sendo essa entidade o Sporting parece-me que grave que o Sr., nos ultimos tempos, use este espaço para atacar todos os sócios do SCP que critiquem BC

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já toda a gente sabe que a pessoa por detrás deste blogue é alguém chamado Capitão que até já teve de ir responder em tribunal, afirmando-se substituto do Saraiva nos comunicados alegadamente escritos por este. Trabalha para o João Duarte dono da Young Networks que tem contrato há 5 anos com o Sporting. Desde que BC veio para o SCP. Isto tudo já foi desmontado e revelado em blogues sportinguistas.

      Sim, são remunerados assim como todas as dezenas de miúdos que trabalham dentro do Sporting pagos a doses de "fash food".
      Trabalham todos no mesmo piso, a toque de caixa e com as ordens dos mesmos peixes comensais que todos conhecemos já há vários anos. Digamos que há uma network de anormais que se alaparam no Clube, que são pagos pelo Sporting e que não o defendem, mas que trabalham, única e exclusivamente para a imagem de uma pessoa, o Presidente Bruno de Carvalho.

      Estão bem entregues!! Ou, como dizia o outro, estão entregues à bicharada!!

      Eliminar
    2. Unknown,
      Tu gostas é de vir fazer bagunça, ora estás a favor, ora estás contra.
      Depois temos o Manuel, que não passa de um boca de lavagem. Bem porco, por sinal.

      Eliminar
  11. Mister se foram os jogadores ou alguém do staff que fez isso, é condenável. Mas a verdade é que BdC é o primeiro a aproveitar-se de todo o tipo de situações. Gostava de saber a sua opinião sobre este atropelo que BdC está a fazer aos estatutos. Por favor fale apenas o que mal se passa nos outros e deixe apenas as noticias positivas sobre o Sporting. Por exemplo ninguém fala do Porto, só há malandros no Sul ?

    ResponderEliminar
  12. Não se passou nada porque no Vitória circulam poucos milhões e poucos votos e ponto.
    Ainda hoje se ficou a saber que um miúdo foi agredido em uma escola e não ouvi políticos e politiqueiros a condenar. Não tem o estado o dever de garantir a segurança das nossas crianças. Enfim, onde há milhões ha interesses.

    ResponderEliminar
  13. Agora, com a aclaração e validação judicial do estatuto intacto da MAG, BdC já terá percebido que fez a corda com que se vai enforcar.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. O que é Indeferido:

      Indeferido é quando um pedido ou solicitação não foi aceito, que não teve despacho, ou não aconteceu o que a pessoa solicitou.

      Indeferido é quando algo não foi atendido, independente do motivo, então recebe o status de indeferido.

      Indeferido é um termo muito utilizado na área jurídica, por exemplo, em uma audiência quando uma das partes faz um pedido, e o juiz nega, essa solicitação foi indeferida, ou seja, não foi aceita, portanto a pessoa não poderá seguir adiante com o processo, ou com o que ela havia solicitado.
      --------------------------------------------------------------------------
      Nao validou estatuto nenhum pura e simplesmente cagou para o pedido de JMS.

      Eliminar
    2. O Homem demitiu-se! ou não viste na televisão? Quanto ao resto, não há qualquer validação judicial, tanto mais que não era esse o objeto da providência cautelar.

      Eliminar
    3. INDEFERIDO pelo não cumprimento dos procedimentos de segurança que cabe ao Conselho Directivo implementar.

      Quanto à substância o acordão é inequívoco: a Mesa da Assembleia Geral mantém o seu estatuto e poder intactos, pelo que o CD ao não respeitar uma petição de sócios entregue à MAG, não permitindo sequer a verificação de conformidade pelos serviços administrativos do SCP, incorre numa omissão e incumprimento grave que remete para a destituição automática a fazer cumprir pelo poder judicial.

      E assim vai o SCP, entregue a uma chusma de arruaceiros que sequestraram o clube, somando atropelos em cima de atropelos.

      Eliminar
  14. Tás a trabalhar bem, rapaz...

    Tás a trabalhar cada vez melhor...

    E a maior prova do teu grande trabalho é o Manuel Pantomineira, aka Pedro Berra, largou ferro do invisuais de mercado, acampou aqui, e não "descansa" enquanto não te "destituir"!

    ResponderEliminar
  15. BdC e JMS tem montes de razão, mas o Sporting é que se "lixa" com este "circo". Apelo à união entre todos para bem do nosso clube.

    ResponderEliminar
  16. "Minutos depois da invasão já estavam fotos e vídeos a circular por tudo quanto era lado. No meio de tudo isto era também interessante os Sportinguistas ficarem a saber quem foram as pessoas que passaram para fora essas imagens."

    Continuo muito curioso sobre isto, já coloquei essa pergunta à bastante tempo por aqui e até agora, nada, porque será?

    ResponderEliminar