quarta-feira, 6 de junho de 2018

Branqueamentos


É absolutamente inacreditável o branqueamento que a comunicação social nacional consegue fazer aos inúmeros casos que envolvem o Benfica. Na semana passada vimos órgãos de comunicação social a ignorarem a reportagem da SIC onde dois atletas do Marítimo afirmam perentoriamente que foram assediados por um representante do Benfica para perderem o jogo contra os encarnados. Falo particularmente da RTP que não colocou no ar uma única menção sobre esse facto. 

Suspeitas de fraude fiscal e branqueamento


(cliquem para aumentar)

Diz o Jornal de Notícias na sua edição de hoje que o Benfica foi ontem alvo de buscas por suspeita de fraude fiscal e branqueamento de capitais. De salientar que o jornalista Nelson Morais confirmou junto da PGR a realização das buscas. Os investigadores da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ, para além dos crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais, suspeitam ainda da existência de um "saco azul do qual o Benfica possa ter-se servido, para fazer pagamentos informais"

Branqueamento


Há alguém neste país que ache normal existirem buscas no Benfica e ninguém dar a notícia no próprio dia? Onde é que anda a CMTV? Então não são estes senhores que se orgulham de estarem no local ainda antes dos factos ocorrerem? Caso para perguntar: "O que passou se?"

E onde é que anda a comunicação do Benfica? Então o clube é alvo de buscas e não informam os sócios e adeptos do Benfica do que se está a passar? Onde é que anda o gabinete de crise? Está tudo de férias ou queriam mesmo esconder o assunto dos Benfiquistas? 

Um histórico branquinho...


Esta não é a primeira vez que o Benfica é alvo de buscas sem que a imprensa tenha conseguido perceber o que se estava a passar. Vamos recuar até 2015.


No célebre processo da Porta 18, a notícia das buscas ao Estádio da Luz só foi tornada pública um mês depois de terem ocorrido. Durante um mês ninguém disse uma palavra sobre este escândalo. 

Crise? Qual crise?


Há coisas realmente impressionantes. O Benfica está envolvido em todo o tipo de processos, desde corrupção, vouchers, emails, jogos para perder, toupeiras no sistema de justiça, fraude fiscal, branqueamento e até tráfico de droga. Onde estão os programas especiais diários sobre estes temas? Onde estão os notáveis do Benfica a falarem sobre estes assuntos? Onde estão os requerimentos dos sócios para destituirem a direcção do clube? Onde anda o presidente da mesa da AG do Benfica? Bem, para esta última pergunta a resposta é simples. Está na RTP, a comentar a crise do Sporting e uma notícia falsa como oportunamente já foi desmontada (aqui).


Tudo isto no tal canal que "nunca sube" das denúncias dos jogadores do Marítimo.

O bombeiro apaga o fogo


Enquanto o estádio da luz está a ser alvo de buscas, Jaime Marta Soares centra em si os holofotes da imprensa para apresentar uma comissão de notáveis, que de notável só têm o ódio visceral a Bruno de Carvalho. Muitas perguntas foram feitas na conferência de imprensa do senhor dos bombeiros, mas continua a haver uma que continua por fazer e nem os senhores da CMTV a fazem.


Afinal de contas, é ou não verdade que Jaime Marta Soares serviu de intermediário de Luís Filipe Vieira para a realização de uma cimeira secreta com Bruno de Carvalho? Quer-me parecer que os sócios têm direito de saber a verdade. Por que será que os senhores jornalistas, nomeadamente os da CMTV não questionam o comendador sobre esta temática? 


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

70 comentários:

  1. Não sou sportinguista, sou portista, mas, a todos os meus amigos sportinguistas digo que se o fosse não estava a 100% com BdC, estava a 200%. Incrivel como um país que ainda hoje se levanta do rombo BES onde existia um Sr. que se achava dono disto tudo, permite que haja uma versão tão rasca no futebol, com um tipo que não passa de um ladrão de camiões que nunca conseguiu justificar a origem da fortuna dele e dos filhos (outras montanhas de merda) e que por onde passa deixa um enorme rasto de dívidas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque o Narco Vieira é na realidade um "pezzonovante", um distribuidor de alcavalas, regalos e recuerdos, vouchers etc... tal como o Veiga no caso "Rota do Atlântico", era com presidentes e primeiro ministros de países africanos corruptos (a TOTAL é q não gostou nadinha da conversa).

      De lembrar que Narco Vieira entrou no Merdica, segurando no braço do Veiga, q decidiu que Portugal era pequenino demais para ele... e assim Narco passou de dealer de segunda para solenidade nacional...

      É natural e óbvio que este tipo de "agentes" fiquem também milionários... o Narco tem 1000 milhões de dívida, quase que dava para comprar o Merdica TODO mais de 2x (a SAD)... é lógico q esse dinheiro não é nem nunca foi dele, há muitos outros encargos a cumprir, se seca e fecha problema dele, desenmerde-se, mas os compromissos têm de continuar, de preferência em "cash" (dinheiro vivo) q é quase impossível de tracear (traking)...eh voilá, o mais recente escândalo. (usar o Merdica para isto, um copo de água... ALIÁS ELES TÃO A VER SE CONSEGUEM UTILIZAR O SPORTING TAMBÉM, e se não fosse esse tal de BdC já estava de certeza... ). O FêCêPê não tenho a certeza, o Pintinho jogou uma cartada política muito forte com a regionalização, ganhou momentaneamente, mas de certeza que já fez compromissos para o deixarem em paz... vê-se como o Mendez começou no Sporting e depois mudou-se po Porto, e lançou o filho do Pintinho na coisa...

      O futebol seria somente uma aparte se não movimentasse tanta gente... de qualquer modo "os VERDADEIROS donos disto tudo" não estão no futebol. Mas como é gerido, e em especial as regras que tem a nível mundial, faz do futebol a melhor e maior MÁQUINA DE LAVAR DINHEIRO alguma vez inventada (se acabassem com "empresários" de carne humana, acabava a máquina, ou diminuía drasticamente).

      Eliminar
  2. A imprensa está ao serviço do POLVO VERMELHO e dos seus irmãos LAGARTOS e do Dr. Sobrinho. Não interessa falar de mais nada.

    Hoje o Record faz um exercício de propaganda a favor do Dr. Varandas, o homem que decidiu "no relvado do Jamor" que queria ser presidente do Sporting... LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Varandas o "homem" que dispensou os tomates á Eva Carneiro.

      Agora procurem quem ela é e o que fez.

      Eliminar
    2. Pois... mas o problema é que conseguiram parar o "empréstimo obrigacionista" e parar a "a nova reestruturação financeira", que passaria a Holdimo para menos de 10% do capital da SAD, sem direito a nenhum administrador, tal como os bancos deixariam de ter qualquer administrador tipo Guilherme Oliveira, para roubar Patrícios de QI baixo, e chamar Gestifutes para roubar o Sporting... tal como o passivo baixaria para menos de 200 milhões, menos de metade dos rivais...

      DISTO NINGUÉM FALA

      CAROS SÓCIOS DO SCP : Se vocês não querem ter a esmagadora maioria do capital da SAD, se querem continuar a ter administradores nomeados por Holdimos e Bancos, q vos traem à esquina com Mendez e amigos... e se em vez de menos de metade do passivo dos rivais, querem ter o dobro (mais dá sempre mais nas vistas) -> ENTÃO QUANDO FOREM CHAMADOS A VOTAR VÃO TER QUE CORRER COM ESSE TAL DE BdC. PONTO

      O Chibo Senil do JMS não vos disse porque q é que anda a fazer as macacadas q faz, mas eu esclareço.. É SEMPRE BOM TER ADMINISTRADORES NOMEADOS AMIGOS... A GESTIFUTE É AMIGA... TER MAIS PASSIVO QUE OS RIVAIS (VOLTAR A TER) É SEMPRE UM MOTIVO DE MUITO ORGULHO...

      Patrícios Jasuses etc etc.. a caravana passa os cães ladram... nada bate em termos de orgulho e prestígio o que está imediatamente anterior, os pontos pelos quais JMS se bate tão valentemente. (pena que queira fazer uma coisa dita AG, q pode ser impugnada de toda a maneira e feitio... ou não tem as assinaturas que disse que tem, ou então é Chibo Senil, porque está mesmo senil).

      Eliminar
  3. é por estas razões que sinto uma tremenda vergonha em ser português !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Compreendo, mas eu tenho um tremendo orgulho em ser do Sporting.

      Eliminar
  4. Sobre a comunicação social Portuguesa, está coberto de razão, é uma vergonha.
    Já sobre Marta Soares, digo que já ouvi varias vezes Bruno mentir, por isso não acredito.
    Ps, Mr. do Café, o senhor é avençado do Sporting? é que por muito que Bruno erra nunca o vi criticar, porque será.
    P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu nunca vi o Bruno mentir, e quanto aos pretensos erros, de que falas, vou ali e já venho. Hoje em dia, muitas pessoas, têm a mania de se armar em moralistas, mas não passam de medíocres sem vergonha.

      Eliminar
    2. Meu caro, acaba de haver mais uma demissão, de um membro da direção,porque de certeza sai porque Bruno mentiu na suposta transferência de Patricio.

      Eliminar
    3. Quem foi que se demitiu desta vez?

      Eliminar
    4. Um administrador da SAD. Não provoca a queda do CD.
      Quanto ao Mister do Café ser avençado ou não, é um blog claramente afecto ao Sporting, é irrelevante se é ou não avençado. Grave é haver jornalistas que se dizem isentos e recebem avença de um clube, alguns deles a trabalharem na RTP.

      Eliminar
  5. Mister Bom dia,

    Como sei que é praticamente o único que consegue aprofundar este tipo de tema, tomei a liberdade de fazer CopyPaste de um assunto que poderá ser preocupante do Blog "Tasca do Cherba", para que este fique a sua consideração e análise, abaixo:


    RZ

    6 Junho, 2018 at 9:45
    Responder

    O presidente da Comissão Arbitral Paritária (CAP), o órgão que deverá confirmar a rescisão de Rui Patrício e Daniel Podence com o Sporting, pediu a demissão, soube Record. Ricardo Nascimento enumerou várias razões para a sua saída, entre as quais a possível existência de um conflito de interesses de outro elemento da CAP – Madalena Januário –, que é sócia do escritório de advogados que colabora com o Sindicato de Jogadores e que deu apoio jurídico aos futebolistas leoninos.

    A CAP é constituída por três elementos – o outro é Lúcio Miguel Correia, comentador habitual de diversos órgãos de comunicação social – e tem como missão validar a rescisão unilateral de jogadores, caso estas sejam contestadas pelos clubes. O que, como já foi anunciado, deverá mesmo acontecer.

    No entanto, e ao contrário do que acontecia antes, a CAP não tem competência para julgar se houve ou não justa causa nos pedidos de rescisão. Tal esvaziamento de funções deu-se com uma alteração legislativa ocorrida no ano passado. Por isso, tem neste momento pouco mais do que uma missão administrativa: deve confirmar que o pedido de rescisão foi feito segundo os procedimentos necessários e, a partir daí, libertar o jogador para assinar por qualquer outro clube; a decisão sobre a justa causa, que poderá eventualmente implicar o pagamento de indemnização, caberá ao Tribunal do Trabalho ou ao Tribunal Arbitral do Desporto, dependendo do que está estabelecido no contrato rescindido.

    A CAP terá de se pronunciar 40 dias após a receção do processo, algo que, sabe Record, ainda não aconteceu

    RZ

    6 Junho, 2018 at 9:47
    Responder

    Cheira a esturro… Muito mesmo. Mas claro, á semelhança das buscas isto vai passar despercebido.

    http://atascadocherba.com/2018/06/06/bom-dia-toupeiras/comment-page-2/#comment-957269

    ResponderEliminar
  6. Este post é o exemplo perfeito daquilo em que nos tornámos (sim, eu incluo-me porque, votei sempre BdC e estive sempre com ele até há um mês atrás).

    O capitão rescindiu, a maioria dos órgãos sociais demitiu-se, foram criados novos órgãos ad hoc à margem de qualquer previsão legal e estatutária, os sócios vivem em clima de guerra civil, o treinador foi embora, os melhores jogadores querem sair...

    ... e o tema é o benfica e o nabo do bombeiro intermediário!?

    Haverá maior autismo do que isto!?

    A sério, haverá!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens bom remédio, demite-te, também e passas por um bom rapaz.

      Eliminar
    2. Remédio para quê? Demito-me de quê?

      Mas ao menos lês, antes de disparar?

      Está tudo doido!

      O navio a afundar e a orquestra a tocar.

      Eliminar
    3. Disseste que já não estás com o Presidente.
      Depreendo que também saltas-te para fora do navio.
      Eu não quero estar de fora.

      Eliminar
  7. Para quando uma manifestaçao pro BDC??? Era Juntar uns 10 000 apoiantes que eu acredito que apoiam o presidente. Neste momento o BDC está a ser massacrado pela CMS por causa de uma minoria 500!!!. Minoria essa Liderada pelos senhores de sempre Pedro Madeira Rodrigues, Severino, Espadinhas....Enfim Sportinguistas que cada vez que há algum problema sempre foram oposição mas nunca mostraram alternativas. Como isto está não vejo o BDC a aguentar esta pressão a unica solução seria mostrar que a maioria dos socios está com ele..Vamos la organizar uma manifestaçao e levar pelo menos uns 10 000 a Alvalade e toda esta gente calava-se e parava de falar como se fossem a maioria. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas isso seria entrar no jogo deles.

      Eliminar
    2. a manifestação pró BdC só precisa de acontecer dia 17...

      Eliminar
    3. É a minha mais profunda convicção, que depois de tudo isto, o que nos está a acontecer, esta direcção vai sair reforçada e o nosso clube a trilhar o caminho da Gloria. Outros vão trilhar o caminho da Carregueira.

      Eliminar
    4. Concentração de apoio é hoje as 21:00 a seguir ao jogo do sporting.

      Eliminar
  8. Caro Mister,

    Sigo com muita atenção o trabalho que aqui é feito com o qual 99% das vezes estou de acordo.

    Neste momento não me interessa o Benfica. O Sporting vive na absoluta ilegalidade. Temos um presidente (que até muito recentemente teve o meu apoio) que num absoluto abuso de poder nomeou ilegalmente (não há um jurista para além da dra. Elsa que veja cabimento nestas nomeações) os orgãos que o fiscalizam e convocou uma AG ilegal para mudar estatutos para lhe darem mais poder. Isto é completamente inaceitável e nenhum, mas nehum Sportinguista o pode permitir. Até podia ter sido o melhor presidente de sempre. Nada justifica estas acções.

    Quem decide o que são os superiores interesses do clube são os sócios e não o sr. Bruno de Carvalho

    Não compreendo como não usa deste espaço para o denunciar. Para que o mal vença basta que os homens bons permaneçam calados.

    Urge devolver o Sporting à legalidade e depois logo se tomam as decisões que houver a tomar. Isso é muito mais importante que a preparação da próxima época.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Diogo,
      Um refrescamento de memória é sempre bom....
      Quem,em primeiro solicitou à MAG a convocação de reunião magna?
      Não confundamos a realidade e tenhamos tino
      José Fernando

      Eliminar
  9. As pessoas incomodas e verticais na defesa das suas convicções são sempre alvos a abater neste país. Esta é a verdade.
    Viva o Sporting, Viva o Bruno de Carvalho.
    Lá em casa o grito é simples: Bruno, Bruno, Bruno - Carvalho, Carvalho, Carvalho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo perante a absoluta ilegalidade que cometeu na nomeação de novos órgãos? Os fins justificam todos os meios?

      Eliminar
    2. Caro DiogoC, os fins não justificam os meios e é exactamente por isso que estou com o MEU PRESIDENTE.
      Mas caso se queira cultivar e se dê ao trabalho de passear na net verá as ligações entre muitos dos protagonistas.
      Mas posso lhe deixar aqui o que amigos de infancia e outros dizem do ex-nosso Presidente da MAG: https://www.cmjornal.pt/mais-cm/domingo/detalhe/jaime-marta-soares-o-maestro-da-fanfarra
      Já agoro Mister, para quando um dos seus escritos sobre este JMS? Fica o desafio.
      Viva o Sporting, Viva o Bruno de Carvalho

      Eliminar
  10. Caro Mister,
    Sempre gostei e por norma estou de acordo com os eus posts, mas últimamente tem tentado defender o indefensável.

    Eu gostava de continuar apoiar BdC mas infelizmente o homem não tem cura, leia o último post do Daniel Oliveira, está tudo lá.

    BdC tem que sair quanto antes. Ele foi sempre defensor de dar a palavra aos sócios, insistiu em janeiro, chantageado os sócios, porque não aceita agora?

    O mister continua a falar do nosso clube como se tudo estivesse bem... isto já não é defender o SCP é ajudar afundar o nosso clube.

    Neste momento quero lá saber do Benfica, das toupeiras... quero é resolver os nossos probelmas. Vou falar da corrupção dos outros quando temos um caso em mãos?

    Vem o nosso presidente dizer... tenham calma que vai ser tudo provado que o dito empresário recebeu dinheiro da CMTV, quero lá saber se recebeu dinheiro, uma coisa não invalida a outra. Pode ter recebido mas também pode ter havido corrupção e neste ponto ainda não ouvi nda da nossa direcção que me sossega-se.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como por exemplo explicar o que estavam 60.000€ em cash a fazer num cofre no gabinete do Geraldes

      Eliminar
    2. Sim, porque €60.000 em dinheiro no cofre do gabinete do director para o futebol profissional, de um clube que movimenta milhões e onde os jogadores ganham mensalmente o dobro ou o triplo desse valor, é realmente uma coisa nunca vista.

      Todo o processo que deu origem à "Cashball", foi uma maquinação da CM/CMTV da anafada Laranjo, em conluio com o Boaventura e com as toupeiras do curral de carnide a financiarem tudo isto de forma obscura.

      Entretanto o pobre desgraçado lá acabou por confessar ao MP que foi a CMTV que lhe pagou €30.000 para inventar toda esta estória porque estava desesperado, sem cheta e com vários credores à perna. Aliás, *TODOS* os jogadores envolvidos desmentiram pronta e categoricamente todas as acusações e puseram-se à disposição das autoridades para esclarecer tudo o que seja necessário.

      Curioso que desde que esse tal de Paulo Silva confessou que tinha sido pago pela "Lixeira da Manhã" para mentir e pôs o paspalho do Octávio Ribeiro a suar em bica, os jornaleiros desse jornal e desse canal de merda. *NUNCA* mais falaram da "Operação Cashball".

      Eliminar
    3. Caro Quebra Tolas e Simba,

      Desejo muito que tudo seja uma cabala que montaram ao Sporting mas até la, enquanto não for provado que é tudo mentira, o nome do nosso clube está manchado.

      O quebra Tolas pergunta como sabe que é verdade? Eu não sei e espero que seja tudo uma tramóia, mas também não sei se é tudo uma invenção.

      O Simba fala que o dito empresário recebeu 30.000 para inventar, pergunto, se ele disse a PJ que era tudo mentinra como é que o Geraldes e outro dirigente o SCP continuam como arguidos? COncerteza que existe factos que indinciam corrupçã, é preciso provar, mas até lá o nome do nosso clube continua manchado

      O SLB também diz que ainda não foi nada julgado, isso é lá com eles.. para mim, o simples indicio, já me enoja e esta direcção ainda não veio a publico justificar «seja o que for, aliás, utiliza os mesmos argumentos do SLB, têm que provar...

      Leio que para os acerrimos defensores do BdC e não do SCP para eles está tudo bem.

      Voces têm lada de dizer seja o que for sobre o SLB quando estamos metidos também numa alhanda? Ladrá é ladrao, corrupto é corrupto.

      Corrupto por corrupto ao menos que tenham resultados desportivos...

      Eliminar
    4. Não foi o Simba que "falou" nada. Foi mesmo esse tal de Paulo Silva que confessou ao MP ter recebido €30.000 da CMTV porque estava desempregado e tinha que alimentar os filhos. Isso é público!

      E o que é facto, é que desde que esse pobre desgraçado confessou ter sido pago pela Cofina, os jornaleiros que fizeram manchetes e programas especiais sobre o assunto durante dias a fio, nunca mais pegaram -e até evitam falar- no tema "Cashball", tendo virado e apontado todas as baterias contra Bruno de Carvalho.

      A partir do momento em que foram constituídos arguidos graças à denúncia caluniosa desse pateta, assim vão continuar até ao termo da investigação. Isso não há volta a dar.

      E que factos são esses que indiciam corrupção ? Uma história inventada por um desesperado sem cheta ? Uns printscreens de "WhatsApp" que podem ser facilmente fabricados, como já muita gente demonstrou ?

      Agora só espero é que, quando o André Geraldes e por conseguinte o Sporting, forem totalmente ilibados de qualquer uma das acusações, que o André e o SCP movam o céu e a terra e processem esse Paulo Silva, a Laranjo, a CM/CMTV e o Boaventura até às últimas consequências, esmifrando-lhes até ao último cêntimo de indemnização por calúnia agravada.

      E a sério que quer comparar os casos onde os rabolhos andam metidos, esses sim, factos indesmentíveis e comprovados, desde vouchers, emails, Lex e toupeiras ? Só por acaso, o único arguido que ficou em prisão preventiva é um corrupto que trabalhava para a Justiça ligado ao processo e-toupeira e que fornecia informação ao benfas retirada do CITIUS para dar ao Paulo Gonçalves.

      Eliminar
  11. NOvamente,
    Perante a sua defesa cega pelo BdC e não pelo SCP, tenho que deduzir que o Mister é um avençado, mas tenho que reconhecer caso seja, é um avençado que merece o que ganha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Romão,
      Já lhe respondi que não vale apena entrar em dialogo comigo. O Romão é cego e eu não tenho cura para essa doença.
      Fique bem

      Eliminar
    2. O jose primeiro dduz que é, mas depois já coloca em casoa escrevendo " caso seja ".
      Faz lembrar o Jaimão, que se demite, mas depois não se demite.

      E ainda chama os outros de cegos, estando ele a ser um cego, acusando outros sem provas e factos.

      Excelente.
      Daria um bom ( outro ) ex-PMAG.

      Eliminar
  12. Respostas
    1. BdC: eis o BRANQUEADOR-MOR dos múltiplos casos do Benfica.

      Sempre que o Benfica está na mira e no foco mediático, eis que BdC (BRANQUEADOR de CARNIDE) surge qual estúrdias ao serviço do Benfica, gesticulando para as câmeras e a chamar a si os microfones, para mais um arraial de presidencialismo-pimba ao estilo deplorável do «eu é que sou o presidente da junta!».

      Eliminar
    2. Fuceira

      E tu a dar-lhe....
      Onrem quem quiz soprar o trombone foi (creio estar certo) o teu grande sportinguista bombeiro incendiário
      Repara....também tu acabas por vomitar em BdC deixando de lado os casos fom as toupeiras
      Tem calma,respira e esforca-te na defesa do SCP
      José Fernando

      Eliminar
    3. António eu também sou da opinião que sempre que existe uma noticia sobre os milhafres de carnide aparece o bc a chamar a atenção sobre o SPORTING.se fosse sobre ele era para o lado que eu dormia melhor agora sobre o SPORTING isso incomoda-me e chateia-me.Hoje aparece mais uma noticia sobre branqueamento de capitais e corrupção por parte dos milhafres e este melancia de merda vem marcar uma conferencia de imprensa para falar de nada ou seja desvia mais uma vez as atenções.

      Eliminar
    4. Morais Luís,
      Essa tua conversa não tem jeito nenhum.
      O Sporting está a ser vítima de usurpação, e tu queres que o Presidente fique de boca fechada por conta do Benfica.
      Mas isto faz algum sentido?

      Eliminar
    5. Caro Luis, infelizmente para o SCP fui promonitório sobre o lamentável e recorrente comportamento de BdC (BRANQUEADOR de CARNIDE).

      Uma vez mais o Benfica na linha de fogo mediática e eis que surge essa triste figura armado com o tique do «eu é que sou o presidente da junta» para debitar mais um carregamento de incongruências e insuficiências várias.

      Será triste, perante tal perda de lucidez e bom senso de BdC e dos seus pares de direcção, ter de ser um magistrado a desacoitar esta «espécie de direcção» e pôr termo ao delírio de ilegalidade desenfreada que se vive actualmente no SCP.

      O SCP não perdoará a estes tratantes o vexame público, que já vai além fronteiras, a que estão a submeter um clube centenário que sempre se pautou por um comportamento digno ao longo da sua longa história. Não é por o Benfica ter tido Vale Azevedo que o SCP merecia ter isto.

      Eliminar
    6. …. ilegalidade em Alvalade…. se o CD é o único que está legal….. que foi eleito por quase 90% de votos a favor…. quem é que está ilegal? O ex-MAG e CFeD quer você dizer!!!!!

      Eliminar
    7. António está a brincar? Vá lá rever as capas de hoje. No record aparece o Frederico Varandas, nem uma chamada de capa sobre o Benfica, e o mesmo acontece nos outros jornais todos. Como diria o outro "diga um... diga um..."

      O Sporting tem que funcionar não em função dos rivais, mas em função de si mesmo, não de fora para dentro, como querem agora a cs e outros, mas de dentro para fora.

      Eliminar
    8. António Faceira,
      Metes nojo aos cães, és mesmo uma Besta.

      Eliminar
    9. O Presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, luta incessantemente, pela verdade no desporto e pelos bons costumes no ceio do Clube, honestidade de consciência, compromisso de honra, lealdade profissional, virtudes somente presentes em homens de grande personalidade. Nunca o nosso Clube teve um Líder com a coragem, a perseverança e a valentia que demonstra ter Bruno de Carvalho.
      Perante um sistemático ataque de calúnias, falsificação de acontecimentos e adulteração de factos, com proporções absolutamente descomunais, nunca antes visto, o nosso Presidente não perde a clarividência, não sucumbe à opressão, suporta toda a violência com uma intrepidez espantosa.
      Não posso permitir este tipo de ataques, integralmente gratuitos, a um homem que sustenta o Sporting com o coração. A afronta ao Clube, na imagem do seu Presidente, é um insulto intolerável.

      Eliminar
  13. É sem dúvida um verdadeiro caso de estudo. Um clube envolvido em casos como vouchers, e-mails, jogos para perder, e-toupeira, Lex, fraude fiscal e branqueamento de capitais, e o grande caso do futebol português (para a C.S.) e por arrastamento para quem tem 2 neurónios, é o Presidente do clube rival. Lindo!
    Melhor só mesmo alguns que dizem que neste momento não se interessam pelo que se passa nos nossos rivais!!!!!!! Para esses deixo esta música pode ser que os ajude
    https://www.youtube.com/watch?v=WNV9lUkYEos.

    Mister, obrigado pelo trabalho que tem feito em defesa do nosso grande Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
  14. Ainda hei-de ver algum dirigente ou presidente do slb ou fcp a criticar os jogadores dos seus clubes e os jornalistas a guardarem as críticas no bolso. O BdC é o único que não tem direito a criticar.

    Os terroristas entraram em Alcochete e pensam logo: a culpa é do scp

    Suspeitas de branqueamento e pensam logo: a culpa não é do slb

    pois

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é mais do aue fácil.

      https://image.ibb.co/fXTZ7o/Criticas_Externas.jpg

      Já sem contar com presidentes de outros clubes, de oturos campeonatos.
      E o Nápoles até esteve bastante bem, e todos foram criticados, menos um.
      No Sporting foram alguns criticados ( E o próprio BdC diz que fez mal, arrependeu- e disse que não o faria de novo )

      E em relação a confusões.

      Os primeiros invasores em Alcochete, foram do Sell Bê.
      https://youtu.be/Z6v4EJhjLiw

      Pedras a vorar, para cima de crianças e não só.
      Tiveram de correr para dentro, para se protegerem.
      Ainda foram parar ao hospital..

      Não esquecer as entrevistas dos presidente do Vitória e ex treinador, que confirmarm que o que se passou em Guimarães foi tão mau, quanto em Alcoctehe.

      E ainda há coisa de 1 ano, houve tiros ao autocarro do Benfica.
      E há uns tempos houve invasão no Seixal, e a polícia teve de aparcer e utilizar balas d borracha.

      No Olival, Porto, também agrediram o ex treinador Adriansee, partiram-lhe o carro, meteram tochas para o carro.
      E aconteceu o mesmo num treino.

      Eliminar
  15. vergonha de claques que batem em jogadores
    vergonha de adeptos e sócios que mandaram embora o mourinho

    "os jogadores Guimarães retiraram queixa conta adeptos violentos"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Face às recentes visitas ao seu estádio, o carnide prevê abrir um segundo gabinete de crise e espalhar outros pelo país em regime de franchising.

      Eliminar
  16. "O SLB vai avançar com queixa crime por difamação".

    E o Kim Jong Un de Alvalade, ou Mussolini, Salazar, qualquer coisa - É que é o mauzão e que atropela a democracia e etc...

    Oh rico geladinho com a testa

    ResponderEliminar
  17. Eu se fosse a si limitava-me a fazer comentarios sobre o benfica, esses sim credíveis agora os relativos ao nosso clube nessa defesa arreganhada ao sr Bruno Carvalho ...

    ResponderEliminar
  18. Retiro o chapéu aos adeptos e sócios do Benfica e Porto. Perante as adversidades unem-se. Nós os Sportinguistas dividimo-nos e pomos tudo em questão. Lamentável.
    É por esta e por outras que temos muito que aprender, infelizmente.
    Viva o Sporting, Viva o Bruno de Carvalho

    ResponderEliminar
  19. Porra, alguém aqui se deu ao trabalho de ler os estatutos do Sporting. Qual foi a parte que não perceberam que o anuncio publico de demissão é suficiente, não carece de aceitação.
    Assim sendo foi o próprio Jaime Marta Soares que anunciou publicamente, mais, publicitou em todas as televisões do dia 17/5 a demissão em bloco. Arrependeu-se porque ficou limitado nas suas competências, temos pena.
    O resto é omisso nos estatutos e rege-se pela lei geral e ponto final.
    Viva o Sporting, Viva Bruno de Carvalho.
    Ps. Tenho para cima de 20 amigos adeptos do Sporting que o que me dizem é que se o Bruno de Cravalho continuar vão se fazer sócios.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força nisso, Sporting Club de Portugal sempre ...

      continuam com o meu voto

      Eliminar
    2. "Arrependeu-se porque ficou limitado nas suas competências"

      Demitiu-se para fazer estrondo. Mas como a azelhice é tanta ou tão pouca só mais tarde é que se deve ter lembrado que assim estava condicionado. Por alguma razão à poucos dias lá veio dizer que "não se tinha demitido formalmente".

      Eliminar
    3. Mas já se deu ao trabalho de ler os estatutos, que é o que conta, não o que a senhora Judas diz. É verdade que a renuncia não carece de aceitação, mas ela só é efectivada no ultimo dia do mês seguinte ao pedido de renuncia, ou seja, 30 de junho de 2018. Por isso segundo os estatutos a MAG está legitimada da forma que achar melhor.

      Eliminar
  20. A questão da AG de 23JUN2018
    Esta AG é Extraordinária (Artigo 51º dos Estatutos)
    Um órgão demissionário confirmado em declarações pelo próprio é um fato publico e notório (não carecem de alegação ou prova - artigo 412º do CPC), para além de estatutariamente não depende de aceitação (nº 2, do artigo 38º dos Estatutos).
    Vamos porém admitir que o PMAG se encontrava em funções até à posse do seu substituto.
    Qual o poder deste nesse ínterim de tempo?
    É o de gestão/administração corrente,
    Essa é a jurisprudência portuguesa da qual saliento o Acórdão do Tribunal Constitucional 65/02 em suporte com o disposto (por analogia) no nº 5 do artigo 186º da CRP.

    Logo, um órgão em gestão/administração corrente não pode praticar atos que vão além de tal conceito.
    A AG de 23JUN2018 é um ATO EXTRAORDINÁRIO (artigo 51º dos Estatutos - Assembleia Geral Comum Extraordinária).
    o que o traste do JMS devia ter feito era marcar a AG ordinária (gestão corrente) da alínea c) do artigo 50º e depois a AGE Eleitoral (especifica) de eleição para substituição dos demitidos, e após isso os eleitos que saíssem desta AG é que tem plenos poderes para convocar as AG previstas no artigo 51 dos Estatutos

    ResponderEliminar
  21. E eu é que sou o Burro ?

    Bruno de Carvalho fala de mais (e nunca vai aprender). E roça muitas vezes a má-educação. E põe-se a jeito, pelo que o Sporting é o alvo de todos os meios de comunicação deste país. Já LFV mantém-se, na maioria das vezes, caladinho :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem cala consente e quem se sente é filho de boa gente.
      Essa tua observação é uma perfeita estupidez.

      Eliminar
    2. Calado agora, porque há 10 anos......

      Eliminar
  22. Só tenho pena que os gajos que fizeram merda na Academia , não tivessem feito essa merda em alguns jornais, ao vieira ao mendez e ao marta soares....e a alguns imbecis que andam aqui...

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  25. Fdx, Mister! É isso tudo. Que raio de país que nós temos! Faz lembrar a Alemanha nazi, que controlava a opinião pública com a propaganda Goebbelsiana.
    Isto mete-me asco.
    E como se não bastasse todo o proteccionismo aos lampiões corruptos, está merda de CS faz exactamente o oposto connosco.

    SL

    ResponderEliminar
  26. Jaime marta Soares é cancro dentro do Sporting! Judas! Sobre a comunicação social... Imaginem que o motorista de BdC era apanhado ao volante do carro afecto ao presidente e que por sua vez é propriedade do clube, na segunda circular com 9 kilos de coca no porta bagagens... Hum num como seria a noticia??

    ResponderEliminar