quinta-feira, 21 de junho de 2018

A transparência e as conclusões políticas da AG de dia 23


A assembleia geral do próximo Sábado será um dos momentos mais importantes da história do Sporting. É por isso essencial que tudo decorra com muito civismo e que fundamentalmente a vontade dos sócios seja apurada e divulgada com a maior transparência possível. 

Chega de "Afinamentos" e "churrasquinhos"


Infelizmente, a história do Sporting está manchada pela golpada eleitoral em 2011. Eleições que foram ganhas de forma fraudulenta por Godinho Lopes. Para a história fica o célebre Lino da Castro e as suas "afinações dos números". Mais tarde, a mando do conselho directivo de Godinho Lopes todos os votos foram queimados para evitar uma recontagem. O tão famoso "churrasquinho". 

Com este histórico recente é de extrema importância que a AG do dia 23 decorra com a maior transparência possível para que não haja a mais pequena dúvida sobre os resultados. É o futuro do clube que está aqui em causa e a decisão dos sócios tem de ser feita de forma limpa, sem permitir a qualquer um dos lados intentar processos jurídicos que não são do interesse do Sporting.

Ainda na passada terça-feira vi o inenarrável José Pedro Rodrigues, conhecido dos Sportinguistas por dar "empurrõezinhos" no processo de Odivelas, a colocar em causa os resultados da AG de Fevereiro. Antes desse vídeo, quero recordar o dia em que Carlos Vieira colocou este sócio suspenso no seu devido lugar.


Vejamos agora o que o homem dos empurroezinhos foi dizer para a TVI.


Estas acusações de José Pedro Rodrigues são completamente vergonhosas e nem preciso de grande argumentos. Quem esteve nessa AG sabe que o Pavilhão esteve completamente ao lado de Bruno de Carvalho durante toda a sessão. Se dúvidas existissem a multidão que esperou durante horas pelos resultados para aclamar o CD tiraria todas as dúvidas. Este exemplo é perfeito para mostrar que esta AG tem de ser absolutamente transparente para não deixar a mais pequena margem de dúvida. Nem nas mentes de gente como José Pedro Rodrigues.

Acção de um grupo de sócios


Nos últimos dias um movimento de sócios liderados pelo advogado Pedro Proença, têm feito uma série de alertas e de solicitações a Jaime Marta Soares, que vão no sentido de tudo se clarificar de forma cabal na AG de Sábado para que a vontade dos sócios seja respeitada. Aqui fica um pequeno resumo da RTP.


Estes sócios pedem duas coisas fundamentais.

1) Criação de uma comissão de supervisão da contagem de votos


Tive o cuidado de ver a conferência de imprensa e o que estes sócios pedem é que em conjunto com a mesa se possa criar uma comissão com várias sensibilidades para que o apuramento dos votos seja feito com a maior das transparências e de forma a não deixar dúvidas a ninguém.

Esta AG não é um acto eleitoral mas no fundo é como se fosse. As posições entre CD e a MAG extremaram-se e é preciso garantir que a vontade dos sócios é respeitada. Uma vez que a MAG tudo tem feito para destituir Bruno de Carvalho, parece-me que a criação desta comissão é fundamental, até em defesa da própria MAG que é que está responsável pela AG e pela contagem dos votos. Havendo esta comissão composta por várias sensibilidades a acompanhar o processo ninguém e em caso de destituição do CD ninguém poderá dizer que existiu uma golpada. 

Parece-me ser um pedido que mais do que razoável devia ser considerado pela MAG como obrigatório. Vejamos agora a resposta de Jaime Marta Soares a este pedido dos sócios. 


Vergonhosamente, Jaime Marta Soares não atende ao pedido dos sócios, sendo que nem sequer se digna a responder directamente aos sócios. Em vez de criar condições para um clima de transparecia, Jaime Marta Soares faz precisamente o oposto lançado já o terreno para a suspeição. Por que será que não aceita esta comissão? 

Eu recordo que nas eleições de 2017 as listas tinham os seus delegados a acompanharem as contagens dos votos nas urnas. Qual é a dificuldade de criar uma comissão para acompanhar os trabalhos de contagem? 

2) Conclusões políticas da decisão dos sócios


O segundo ponto pedido por estes sócios para ficar devidamente esclarecido por Jaime Martas Soares está relacionado com o que irá acontecer no dia seguinte à AG de sábado. Tal como o primeiro, este ponto também é decisivo, até mesmo para os sócios escolherem em conformidade. Há dois cenários possíveis em cima da mesa. 

A - Conselho Directivo é destituído: 

- Se assim for a comissão de gestão passará a assumir o clube, mas quem ficará com a SAD? Quem serão os administradores nomeados por esta comissão de gestão para a SAD? Os sócios têm o direito de saber previamente quem ficará responsável pela SAD. É que legalmente a comissão de gestão pode escolher quem quiser. Quem sabe um Pedro Baltazar, um Ricciardi, um Álvaro Sobrinho ou alguém dentro desta linhagem. 

- Depois é também importante saber a data das novas eleições. Não é cá dizer que se marca eleições sem adiantar um dia. Estatutariamente a comissão de gestão pode estar em funções durante 6 meses. É preciso esclarecer isto. 

- Sendo destituído o Conselho Directivo é também preciso ficar claramente definido se podem voltar a concorrer a eleições e se o processo disciplinar continuará como vendetta desta comissão de fiscalização que é tudo menos imparcial no que diz respeito da Bruno de Carvalho.

- Jaime Marta Soares e restantes membros da MAG concorrem a novas eleições?

B - Conselho Directivo não é destituído: 

- Se assim for, Jaime Marta Soares marca de imediato eleições para a MAG e para o CFeD ou continuará a dizer que não se demitiu? A marcar eleições qual será o dia escolhido? 

- A suspensão ao Conselho Directivo será imediatamente levantada ou vamos continuar com o regabofe de termos uma brigada do reumático, perdão, comissão de gestão, a fazer de conta que faz alguma coisa? 

- O processo disciplinar ao Conselho Directivo será imediatamente arquivado ou o Sporting corre o risco de os membro do CD serem expulsos de sócios nos dias seguintes à AG? 

- Jaime Marta Soares e restantes membros da MAG concorrem a novas eleições?

Para fechar


Jaime Marta Soares anda escondido e só fala perante órgãos de comunicação social. Não tem a coragem de enfrentar os sócios e dar as devidas explicações como fez Bruno de Carvalho em 3 sessões de esclarecimento. É bom que Jaime Marta Soares venha a terreiro esclarecer todas estas questões e que aceite a aplicação de uma comissão de acompanhamento ao escrutínio de dia 23. São os superiores interesses do Sporting que assim o exigem. Se não o fizer todos tiraremos as devidas ilações. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

51 comentários:

  1. Infelizmente já não são necessárias mais acções deste pirómano para se ter já assimilada a certeza de que o único objectivo é devolver o Sporting ao passado... Só quem for muito desprovido de raciocínio ou de honestidade pode retirar outra conclusão após tantos atropelos aos estatutos, aos sócios, às leis nacionais e europeias...Vale tudo para que o Sporting volte a ser a chucha da escumalha de lisboa...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh eu acho que a escumalha já cometeu infracções a mais, incluindo o Crime Público de fraude eleitoral, para daqui a um ano o Sporting estar bem mais limpo...

      E digo fraude eleitoral, porque o senil, tipo macaco amestrado, não vai responder a repto nenhum, vai continuar a pretender que é ele que manda no Sporting, acompanhado pela claque de apoio da JORNALIXEIRADA PUTRIDA, CORRUPTA, VIL E TENDENCIOSA, a AG23 vai-se realizar, mas não vai contar para nada, provavelmente JMS vai ser constituído arguido pelas queixas crime que vão ser apresentadas, o discurso do lado dos legítimos líderes eleitos vai mudar, vão ser lançadas as bombas atómicas judiciais... e dentro de um ano dois anos respira-se muito melhor para os lados de Alvalade.

      Se o JMS aceitar o repto, e BdC perder "fair & square", as consequências são muito piores que o Mister diz... o Sporting vai com os porcos, e se não gostam de DONOS, é melhor irem-se habituando.

      Se o JMS aceitar o repto, e BdC ganhar "fair & square", o JMS provavelmente vai continuar a pretender ser o Presidente da MAG, e as bombas atómicas judiciais vão ter q ser lançadas na mesma... só q desta vez com a reputação e credibilidade abaixo de zero (se é que ainda resta alguma a JMS)

      Por isso acho que JMS não vai ligar a repto nenhum, vai seguir o plano da "GOLPADA", e cometer mais alguns crimes... e acabando por ser preso e ou expulso.

      Outra coisa muito diferente disto não estou a ver... mesmo.

      Eliminar
  2. Tantas perguntas vão confundir o bombeiro.... com ele apenas podes fazer uma pergunta de casa vez, e de preferência que seja sempre "quanto queres?". Tudo o resto complica a negociata que ele fez com o sobrinho.... mas isso sou eu que digo, porque vai na volta a negociata foi com outro qualquer.

    As perguntas deveriam igualmente contemplar:
    - porque ainda não foram convocadas eleicões para os dois orgãos?
    - porque não foi convocada a AG para aprovar as contas?
    - porque não são marcadas eleicões se já possuem 1.000 votos?
    - porque é que se demitiu e voltou atrás?
    - porque é que não larga o tacho e se poe nas p*tas de uma vez por todas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essas perguntas já estão batidas e as respostas não foram dadas.

      Eliminar
    2. TM... Duuh!

      Ora essa, a resposta a essas todas perguntas é : "Porque há uma golpada para concluir duuh!"

      Depois do que já se gastou na JORNALIXEIRADA PUTRIDA E CORRUPTA... depois de ter pago boas maquias para o ataque a Alcochete.. depois de terem convencido um punhado de mentecaptos a explodirem com as carreiras, com a promessa de 70 virgens no paraíso.. E ASSIM, com valores como ~ 300 milhões de valores de passes de jogadores à solta, à espera de de serem recolhidos por alguém...

      ... o JMS vai responder : "nas *utas sim, mas com os bolsos muito bem recheados... milagres das Lavandarias Mendez... enquanto tu tens de trabalhar 8 horas por dia oh TM.. "

      Eliminar
  3. Caro Mister,
    Independentemente do resultado da AG de dia 23 temo que esta é apenas uma batalha. A guerra vai continuar, infelizmente.

    ResponderEliminar
  4. Mas que CIVISMO esperar de uma facção que nomeia Sousa Cintra, Frederico Varandas, Ricciardi, Sobrinho, Marta Soares, Torres Pereira, etc, como TERRORISTAS?!...

    Aliás, que CIVISMO esperar de uma facção que nem com a CATÁSTROFE de ALCOCHETE conseguiu compreender o necessário ACTO de CIVISMO e DECÊNCIA da demissão imediata?!...

    Como pode tal facção invocar o CIVISMO se dela emanam insultos lançados diariamente sobre aqueles que deles discordam através de posts, sms's, sejam os alvos adeptos, sócios, atletas, orgãos institucionais do SCP, orgãos judiciais, ex-presidentes do clube, ex-funcionários do clube, analistas desportivos, jornalistas, etc?!...

    Tal facção deve ter, afinal, uma nova definição de CIVISMO...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O CIVISMO começa e acaba no António Faceira, o seu garante mundial.

      Eliminar
    2. Tulo, tal é absurdo: o civismo precede-me (pelo que não sou o seu Alpha) e prosseguirá depois de mim (pelo que não sou o seu Omega)...

      Atente-se no significado objectivo de CIVISMO e no uso que dele faz a facção de BdC:

      CIVISMO - dedicação pelo interesse público; observação dos deveres de cidadania; respeitos pelos valores da sociedade e pelas suas instituições; comportamento de quem age com civilidade.

      Agora, reflicta-se...

      Eliminar
    3. Estes propagandistas como o Antonio Sujeira são autênticos papagaios e um insulto à inteligência dos leitores deste blog.


      Eliminar
    4. António Fuceira;
      ainda aqui anda?
      com tanta sapiência, no olhar de cima para os outros nem consegue verificar as suas incongruências???
      "CATÁSTROFE de ALCOCHETE" afirma o Fuceira....
      faça-me o favor de consultar o seu dicionário e vir aqui expor o significado de catástrofe.
      parece-me que numa catástrofe não poderei imputar responsabilidade a alguém.
      em contrário, sendo o acontecimento de Alcochete puro acto de terrorismo por terroristas, tem o Fuceira a veleidade de apontar o dedo acusatório.
      estarei errado?
      José Fernando

      Eliminar
    5. Só quem for muito desprovido de raciocínio ou de honestidade pode retirar outra conclusão após tantos atropelos aos estatutos, aos sócios, às leis nacionais e europeias...Vale tudo para que o Sporting volte a ser a CHUCHA DA ESCUMALHA de lisboa...

      Eliminar
  5. Tanta banha de cobra tem vendido o sro. Capitão, faça bom proveito.

    ResponderEliminar
  6. Só artigos e perguntas que são enviadas pela cartilha. Há algum artigo em que questiones o teu Querido Lider? Da mesma forma que há dezenas de perguntas a serem feitas a JMS também as há para ser feitas a Bdc. Mencionas alguma vez essas questões? Pões alguma vez em hipotese que o teu Querido Lider possa estar errado? A cartilha não permite...

    Estamos a 48h de uma AG histórica. Deus queira que a destituição se concretize e com larga margem para que tu, os cartilheiros cegos e o vosso Querido Lider peguem no vosso Sporting de Carvalho e vão tentar fundá-lo para outro lado. Desapareçam do Sporting Clube de Portugal de vez. No Sporting Clube de Portugal só queremos Sportinguistas, sejam eles croquetes, anti-croquetes, ricos, pobres, sejam eles apoiantes de quem quer que seja, tenham eles a opinião que tenham. Há lugar para todos esses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Mecas é louco ou cego??????Deus queira que quem tudo fez para pôr o Sporting onde está, esteja a ser linchado e não é um qualquer ,é o presidente da grande instituição SPORTING CLUBE de PORTUGAL,por isso tenha mais respeito por ele ou então pelo Sporting....você está a confundir merda com ervilha de cheiro,e penso que você já nem é cego ,te é 2 PALAS nos olhos!!!!

      Eliminar
    2. Quer dizer, estes encartilhados só sabem dizer uma coisa, estranhamente (ou não) alinhada com a cartilha vermelha...e opinião sobre o assunto?

      Eliminar
    3. Cartilha e falta de pensamento próprio é quem consegue dizer uma coisa e o seu contrário consoante o que o BC manda:

      - JMS era um grande Sporitnguista...discordou do Bruno é para abater:
      - Onde andavam todos os que identificam o Ricciardi como o grande mal quando o BC o convidou para a sua comissão de honra?
      - Onde andavam os detratores de sobrinho quando o Bruno de Carvalho o elogiava?

      A vossa opinião das pessoas é definida pela relação que teem no momento com o Bruno Carvalho.E depois teem o descaramento de chamar cartilheiros a quem não segue a propaganda...enfim o insulto é muito melhor caracterizador do seu emissor que do seu destinatário


      Eliminar
    4. A cartilha vermelha e azul deve ter agora apenas um ponto que é: continuidade do Bdc no Sporting. Não conheço um adepto dos rivais que deseje a saída do Bdc do Sporting. Porque será...

      Cartilhados? Quem tem opinião própria, analisa pela sua cabeça, sabe distinguir o que bem se fez e o que mal se fez. É um sócio pensante.
      Cartilhados são os que seguem o que lhes mandam, lhes dizem, sem questionar. Vão com a maré que lhes convém. São demasiadas situações em que podiam parar para perguntar e questionar determinadas situações. Mas deixo apenas uma: estes ultimos 5 anos, qual a responsabilidade de Bdc no que de mal foi feito? Nenhuma aparentemente, nunca se ouviu uma unica vez o assumir de resposabilidades quando as coisas não correm bem. São sempre os outros. Quando as coisas correm bem, lá está ele, até voltas olimpicas ao estádio...

      Não é ele que é uma linda ilha deserta no meio de um oceano? Vão lá ter com ele e fiquem lá. Mas deixem o Sporting para os Sportinguistas.

      Eliminar
    5. Diogo, mas qual cartilha? Fico parvo é com os teus argumentos. Vou dar um exemplo a ver se aterras na terra. Então eu não posso estar chateado com um amigo meu e num dia manda-lo pastar e depois fazermos as pazes? Não perceber que as relações das pessoas são dinâmicas...

      Agora o que meteste ai. JMS no passado já fez algumas asneiras e esta direção foi sempre solidária. Exemplo a Assembleia Geral de Fevereiro que foi mal organizada pela MAG e nunca vi a actual direção criticar, aliás nem era de esperar pois os órgãos sociais devem ser solidários entre eles.

      Quanto à relação com Sobrinho e Riciardi, não vejo qual o mal de no passado haver "namoros". Caso não saibas é gente com bastante capital e não só (mas nem vou falar do que é o grupo cofina para não avariares a mioleira), desde que seja legal acho que o presidente do Sporting deverá sempre fazer o seu papel de relações públicas.

      Só não percebo uma coisa, para quem acha que BdC está a mais no Sporting (também já pensei isso - neste momento já nem sei o que pensar), porque é que não conseguem meter o amor, ou o que for que sintam pelo clube, à frente de sentimentos pessoais que tenham contra BdC?

      Fdx custa muito aturar o "maluco" mais uns meses deixar fechar estes assuntos que são deveras importantes para o Sporting. Reestruturação financeira, prox época desportiva e dar seguimento aos processos contra os jogadores e juntar 1000, apenas MIL assinaturas. Faz se eleições e siga para bingo.

      Ou há assim tanto medo de nem haverem 1000 pessoas com vontade de ir a eleições?

      Eliminar
    6. E os ex-membros do Orgãos Sociais? O José Eduardo? O Eduardo Barroso?A lista não tem fim. Incompatibilizou-se até com as pessoas que lhe eram mais próximas e mais o defendiam. Se fosse com um ou dois até percebia o teu argumento, agora com todos? São todos Ratos e Sportingados? Estão todos errados e ele tem razão...

      Eliminar
  7. Parem de incendiar e virar os Sportinguistas uns contra os outros. Não escreveste neste Blog uma linha sobre AG ilegais. Teve de vir um tribunal impedir. Não tens como objetivo o esclarecimento dos Sportinguistas apenas a manipulação e a propaganda. Atiras nomes de Baltazar, Ricciardi e Sobrinho para tentar assustar sem uma prova, uma que seja!

    Que garantias temos que o Bruno não poe a mulher como administradora? A inenarrável Judas para lhe pagar pelo serviço que andou nas últimas semanas?

    Estás preocupado com o incumprimento dos estatutos por parte da Comissão de gestão? Não me parece, alguém que estivesse preocupado com o cumprimento dos estatutos estaria a defender a destituição de BC pois foi ele que desferiu o maior ataque que me lembro aos mesmos, apenas impedido por um tribunal. Sobre isso escreveste...ZERO.

    Usam as pessoas conforme vos dá jeito. Quando BC convidou Ricciardi para a comissão de Honra era porque dava jeito, agora dá jeito usá-lo como escudo e carne para canhão...aqui vai disto.

    O novo grande auto nomeado defensor dos Sportinguistas é um tal Pedro Proença que aos 50 anos é o sócio 156.000? Onde andou? Só agora nasceu para o Sporting?

    Sou sócio há mais de trinta anos e não levo lições de Sportinguismo de Proenças, Judas e afins.

    Nem eu nem a maioria dos Sócios que no sábado vamos pô-los a todos no lugar. Daí o vosso desespero e estas campanhas de insulto, insinuação e do medo, que centenas de perfies nas redes sociais e blogues que quando se vai pesquisar um bocado são na sua grande maioria falsos.

    Vamos ver se quando te acabar a avença continuas a escrever....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Dioguinho é croquete????Deves ser um puto novinho ,pois com tantas baboseiras que dizes,todas são tão tristes que nem sei porque estou a responder-te ,olha vai....

      Eliminar
    2. Eles estão em força hoje. Devem ter acordado para a vida há dois meses e nunca viram bem o histórico de autêntico jornalismo de investigação que este blogue faz.

      Factos e análise. É disso que se trata.

      Eliminar
    3. O insulto...tal como o líder...não consegues mais. Pelo vazio e falta de argumentos do teu comentário, devo ter mais anos de sócio que tu de idade (pelo menos mental). Já são 17:32 Às 18h picas o ponto e já não te pagam para mais comentários daí a falta de tempo

      Eliminar
    4. Portuguezza, onde está o facto que nos faça temer a noemação de Sobrinho, ricciardi e Baltazar para a SAD (o Sobrinho se quisesse já o era pois a Holdimo pode nomear 1). Chama a isso jornalismo de investigação? Eu chama atirar lama e insinuar.

      Tenho muito mais base factual para duvidar da capacidade do Bruno de Cravalho ecolher pessoas do que qualquer outra pessoa, senão veajamos:

      - Quantas pessoas nomeou para orgãos sociais que depois se veio a descobrir que eram Sportingados, ratos, cobardes, desertores, etc (isto dito pelo BC sobre as pessoas que ele escolheu)
      - Quem nomeou a mulher para um cargo de enorme responsabildade sem curriculo para tal?
      - Vejam as pessoas que convidou para a sua comissão de hornar e o que diz delas ao dia de hoje?

      - Quem nomeou a Judas (se calhar devia ter começado por esta e não precisava de dar masi nenhum exemplo)

      Eliminar
    5. Só quem for muito desprovido de raciocínio ou de honestidade pode retirar outra conclusão após tantos atropelos aos estatutos, aos sócios, às leis nacionais e europeias...Vale tudo para que o Sporting volte a ser a chucha da escumalha de lisboa...

      Eliminar
    6. 'Parem de incendiar, virar sportinguistas contra sportinguistas'. O que acabaste de fazer? 'O esclarecimento'...será que poderias esclarecer algum ponto? mas com factos! Opiniões respeito mas não deixa de ser uma opinião! 'Campanhas de insulto' - Inenarrável Judas, vamos pô-los no lugar, avençado...ou seja uma pessoa que diz isto é realmente um poço de argumentos e de educação. Mas a confiança é tanta com essa 'esmagadora maioria' porque não aceitam a 'criação da comissão para a contagem dos votos'?
      Se por acaso o Sr. Diogo e a 'maioria' dos sócios presentes e votantes na assembleia não for a maioria real na votação vão pôr, como se diz na gíria, a viola no saco? Pois nem precisa responder já sei a resposta.

      Eliminar
    7. És o maior Diogo, é pena só conseguires repetir a cartilha. Não tens ideias tuas? Consegues apontar um, apenas um facto, que leve à demissão da Direção? E não me refiro à tua vontade ou de outros com vontade igual à tua, mas sim a factos concretos. Acho que não vais responder, deves já andar com outros nicks por outros blogs a espalhar o "evangelho".

      Eliminar
    8. António Rino:
      Nomeação de orgãos ilegais e convocatórias de AGs ilegais conforme combinado pelo tribunal. Esta é suficiente para destituir um presidente, por melhor que ele tenha sido.

      Eliminar
    9. DiogoC:
      Orgãos ilegais? Onde viste isso? Presumo que não saibas o que é uma providência cautelar, principalmente sem contraditório. Se a Direcção entrar por esse caminho, vais ver decisões a contradizer decisões até que seja julgada alguma acção judicial.
      Se te quiseres informar, larga a cmtv, sic, tvi RTP e pesquisa na net. Dá trabalho mas ficas elucidado e não fazes afirmações ridículas. Como dica, aconselho-te a ler os estatutos, não os resumos que te fazem nas tevês e o Código Civil (eu sei que é chato mas pelo menos não dizes asneiras). Se quiseres ir mais longe, pesquisa a jurisprudência emanada pelo STJ e vais perceber que se a Direção quisesse, não só destituía de imediato o bombeiro como poderia, ela própria, convocar as AGs eleitorais e ordinárias.
      Se ainda não percebeste que a cs em Portugal não vale um chavelho, ainda vais a tempo e em vez de perder tempo a debitar ignorância podes usá-lo para ganhar sapiência.

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. Mister, tanta narrativa, posts e mais posts para defender o seu deus quando tudo seria mais fácil se BdC tivesse demitido a tempo e horas como defendeu o próprio Mister.

    A questão é, porque não se demitiu? Terá rabos-de-palha? terá medo de que?

    Tudo o resto vale zero... o homem não quer sair e infelizmente prevejo um final trágico para BdC e provavelmente também para o nosso clube.

    Espero que no dia 23 seja o dia da independência do SCP conta este ditador que enganou-me a mim e a muitos milhares de sócios e adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se o BdC se tivesse logo demitido o que acha que iria acontecer? Eleições? Sim daqui a 6 meses. Quem iria tomar conta do clube seriam pessoas que os sócios NÃO escolheram! Em 6 meses muita coisa seria feita, boas coisas? Sim para os bolsos deles! O que iria acontecer aos jogadores que rescindiram? Não rescindiam? Provavelmente mas seriam vendidos por tuta e meia, e dessa tuta e meia o mais certo seria que 'meia' seria para o SCP e a tuta para as comissões, agentes e comissionista. Modalidades? Alguma vez isso interessa, não dá visibilidade, dinheiro, influências! Já foi assumido por mais do que um que as modalidades não interessam!
      Provas para eu afirmar isto? É apenas uma opinião baseada no facto de como era o SCP gerido antes de BdC, ou será mentira? Fdx já irrita falarem que o BdC é mal educado, que os valores do SCP são estes e aqueles! Então os valores do SCP são nos tratarem como 'coitadinhos' 'tristes' 'bêbados' '4º grande' 'belenização', ver casos como 'vouchers' 'emails' 'toupeiras' 'apitos dourados' e a nossa resposta seria 'não comentar' porque isso fica mal, porque um dos valores do SCP é ser 'educado'?

      Eliminar
    2. Demitir? Porquê? Diga apenas um motivo que não corresponda só a uma vontade sua ou de alguém com a sua opinião.

      Eliminar
    3. Porque? vive em q planeta?
      por menos BdC chantageia os sócios q se demitiria se não obtivesse uma determinada petc na última assembléia

      Eliminar
    4. Se esse é o seu motivo, porque é que não o mandaram embora nessa AG? E bastavam só 25%! Você confunde a sua vontade com motivos reais, ou seja, há zero motivos para esta Direção sair e muita vontade para isso por parte de daqueles que têm interesses obscuros no Sporting e outros, como você, completamente manipulados pela novela.

      Eliminar
    5. Paulo Lopes, como é óbvio aceitarei a decisão dos sócios. Tenho a minha opinião mas no Sporting quem manda são os sócios. Não deixarei de criticar o que acho que está mal assim como elogiar o que de bem é feito (se leres os comentários de artigos deste blog vais ver que ou das pessoas que mais defendeu e elogiou o BC no que fez bem

      Eliminar
  10. Só quem for muito desprovido de raciocínio ou de honestidade pode retirar outra conclusão após tantos atropelos aos estatutos, aos sócios, às leis nacionais e europeias...Vale tudo para que o Sporting volte a ser a chucha da escumalha de lisboa...

    ResponderEliminar
  11. o que dizer dos valores das últimas transferências de alguns jogadores conhecidos do nosso futebol e que no mundial não mostram valor?
    exemplo: carrilo e o peru já vão de mota para casa sem um único golo marcado
    quanto À nossa seleção que é feito de renato maradona? não diziam que valia muitos milhões?
    guedes vale 40 milhões?
    jiménez vale 40 milhões?

    ainda mais ridículo: porque é que Patrício só valia 18M€ antes de rescindir? não está a mostrar no mundial que vale mais que isso?
    os jogadores do SCP valem menos que estes? porquê? por causa de um tal Bruno Carvalho? é isso?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um jogador vale conforme as propostas 'reais' que houverem! É tudo muito bonito dizerem que vale 20, 30, 40 milhões mas no final quanto 'entrou' no clube? Mas será que mesmo quem é contra o BdC tem coragem de o criticar nisto das vendas? É que é preciso mesmo não ter vergonha nenhuma para o fazer nesse ponto! Vendas de Rojo, João Mário, Slimani, Adrien - será que foram os 'melhores' jogadores da história do SCP? Pelo valor das vendas até parece que sim! Nas vendas de passe de jogadores tem um que sempre achei que teria sido uma bagatela, Cédric Soares. Tenho a impressão que o jogador não seria muito do agrado do treinador por isso foi vendido à proposta que houvesse. Nunca fui muito do acordo do treinador impor o plantel que quer, indicar um jogador ou outro sim concerteza mas treinador não é um Manager.

      Eliminar
    2. tambem pode ser por causa de uma tal gestifut ou jorge mendes mas não sei...
      quando tenho essas duvidas todas filtro os factos e as informações e retiro a minha opiniao depois se a tiver que a dar dou NA MESA DE VOTO não começo a fazer perguntas acusatorias a um "blooger" na tentativa de gerar mais discordia de opinioes publica... ISSO È MAU PARA O SPORTING!

      Eliminar
  12. Off-Topic- Mister ou alguém bem informado pode esclarecer uma coisa que surgiu agora com as declarações do Marta Soares...Ele diz que a assembleia geral foi marcada com 800 assinaturas que correspondem a 3500 votos...vamos 'imaginar' que isso é mesmo verdade! Não existe um artigo nos estatutos que 'obriga' uma percentagem dos 'indivíduos' que assinaram a estarem presentes na assembleia? Se não for cumprida a presença mínima dos 'assinantes' o que acontece?

    ResponderEliminar
  13. Mas é interessante ser 800 assinantes e não 798 ou 802 e o número de votos corresponder exactamente a 3500 e não a 3459 ou 3567...Sei que podem dizer que isso é apenas um número aproximado mas será que sendo isso tudo verdade porque não apresenta mesmo o número certo? 800 assinaturas= 3500 votos, eu não tenho paciência para fazer contas mas se calhar nem é possível com 800 sócios dar 3500 votos certos mas siga que o homem é tão mas tão imparcial que talvez nem vai votar

    ResponderEliminar
  14. Golpe,

    https://pbs.twimg.com/media/DgP7yj5W4AUalZe.jpg

    ResponderEliminar
  15. https://pbs.twimg.com/media/DgQSUW1WsAEAA6G.jpg

    ResponderEliminar
  16. O plano para o SCP de BdC é um bom plano.
    Só isso e a falta de outros planos com propósitos transparentes, me mantem do seu lado.
    Agora, tenho de perguntar : que raio de apoio jurídico tem ele que apoia a manifestas ilegalidades, perante os estatutos e a lei ?
    Que raio de director de comunicação tem ele, que não sabe proteger a direcção, que não sabe orientar as intervenções públicas (no mínimo pelo silêncio) ?
    A lei não é apenas um papel e a opinião pública não se descarta.
    Qualquer gestor sabe isto.
    Senhor BdC, politize-se, aprenda, tome precauções - para bem do SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim acho que é consensual que o maior defeito do Bruno Carvalho é a nível de comunicação, mas ser politicamente correcto? Isso já acho que não deve ser, deve continuar a denunciar o que houver para denunciar. Para mim o defeito está é no excesso de comunicação, tem que aprender a ignorar pessoas/factos que serão completamente irrelevantes ao SCP. Responder a Cinhas, Pimpinhas? Obviamente não!

      Eliminar
  17. Desapareceste avençado do demente Carvalho?
    Ficáste no desemprego?
    Queres que te diga onde é o mais proximo Fundo de Desemprego.?
    71,34% para o teu lider ser corrido. Chega?

    ResponderEliminar
  18. Bom dia, apenas uma breve reflexão, meu avô, mecânico Mestre da Ford, pessoa que nunca faltou ao serviço nem doente, tinha uma máxima que sempre me dizia para não nunca me esquecer, "um homem pode perder tudo. Casa, trabalho, família, amigos e até conhecidos, mas nunca pode perder o único valor que lhe mantem sempre portas abertas, A SUA PALAVRA!"
    Sr. "Mister do café", não sei quem é mas sei e reconheço a sua classe, inteligência e qualidade inquestionável do seu trabalho, algo tbm reconhecido pelos nossos adversários, mas acho que chegou a hora de aceitar que alguém que não mantem palavra, diz algo hoje é minutos depois faz o contrário, que apenas esta em um estado de alucinado e quase demente nas suas atitudes, que apenas tem afastado o fico das investigações do Benfica e trazido a chacota para cima dos adeptos, que com as suas continua a atitudes de falta de respeito para com quem não concorda com ele apenas traz a vergonha a quem é de bem, que esta a deixar o SPORTING a beira do abismo, convenhamos que é altura de deixar de defender o indefensável e passar a ajudar na reconstrução do nosso clube, e apoiar e respeitar a decisão da maioria. Obrigada e bom dia

    ResponderEliminar