terça-feira, 29 de maio de 2018

Os 29 títulos internacionais da história do Sporting


O Sporting conquistou ontem o 29º título internacional da sua história ao vencer a Taça dos clubes Campeões de Atletismo feminino. Mais um grande feito para o atletismo nacional e para o clube.

As 29 conquistas


No quadro anterior é fácil verificarmos que o Presidente João Rocha foi o grande impulsionar das vitórias europeias do Sporting, especialmente no Atletismo e no Hóquei em Patins. Entre 1977 e 1994 raro era o ano em que o Sporting não ganhava um título internacional. Em 17 anos o Sporting conquistou 19 títulos internacionais. 

Em 1995 o clube foi tomado pelos senhores de punho rendado e discurso eloquente. O tal "projecto Roquette" acabou com o Futebol Feminino, Hóquei em Patins, Voleibol e Basquetebol. Nos 20 anos seguintes apenas dois títulos, a Taça dos Clubes Campeões europeus de Pista e a Taça Challenge. Foi este o legado da trupe do croquette. 

Desde que Bruno de Carvalho tomou posse o Sporting voltou a conquistar títulos internacionais ao ritmo com que fazia nos tempos de João Rocha. Em cinco anos o Sporting conquistou 7 títulos em 4 modalidades diferentes. O ano de 2018 fica marcado a letras douradas na história do clube. São já quatro os títulos internacionais conquistados, um recorde para o clube que tinhas nos anos de 1977, 1981 e 1991 os seus anos mais importantes. 

Das quatro modalidades extintas em 1995 esta direcção já fez regressar três e todas com sucesso. No futebol feminino ganhamos todas as provas nacionais que disputamos: 2 campeonatos, 2 taças de Portugal e 1 Supertaça. No Voleibol, conseguimos logo no primeiro ano conquistar o campeonato nacional. No hóquei em Patins já conquistamos uma Taça Cers e uma Supertaça. No próximo sábado somos campeões nacionais se vencermos o Porto no Pavilhão João Rocha. 

Influência presidencial 



Com a conquista de ontem, Bruno de Carvalho distancia-se de Sousa Cintra e fica a 5 títulos internacionais de João Rocha. Este ano o Sporting esteve perto de outras conquistas, nomeadamente no Futsal (finalista vencido) e no hóquei em patins e ténis de mesa onde caiu nas meias-finais. Esta semana disputam-se ainda a Euro Winners Cup de Futebol de Praia em que o Sporting está representado em masculinos e femininos. 

A conquista de títulos internacionais é um desígnio do nosso clube desde a nossa fundação. O Sporting nasceu para ser um clube tão grande como os maiores da Europa e é este o caminho que devemos seguir. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

13 comentários:

  1. Cultura de exigência é isto. É este Sporting que eu quero.

    ResponderEliminar
  2. Isto é que é o Sporting. Alguns labregos continuam a olhar para o futebol como se o nosso clube fosse o Football Clube do Lumiar, mas somos Sporting Clube de Portugal, e vencer é o nosso ADN, em todas as modalidades, não apenas no futebol.

    O Sporting está de volta e não podemos querer acabar com isso.

    ResponderEliminar
  3. Espero (e exijo mesmo), sempre, que os atletas do "meu" Sporting Clube de Portugal se esforcem, se dediquem e mostrem a sua devoção... "não importando", para esse facto o resultado final..., sendo que esse depende, em absoluto, dos outros três... No entanto... a História e a grandeza do Sporting não se faz de "supônhamos" e os números é que nos engrandecem (a velha questão de... quem foi o finalista...??? bla, bla, bla... Ninguém quer saber...)

    "Esforço não é desempenho"... É politicamente incorrecto mas é a mais pura das verdades... E como contra factos não há argumentos... a tabela demonstra muita coisa do que se tem passado nos últimos, largos, tempos em Alvalade...

    p.s. Isto não invalida em nada, TUDO o que tem de ser melhorado e mudado para que continuemos nesta senda, PERMANENTE, de engrandecimento do nosso clube... A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL e uma das maiores do Mundo....

    SAUDAÇÕES LEONINAS

    ResponderEliminar
  4. Isto tem que acabar porque isto não é o Sporting! O Sporting não pode ser um Clube ganhador, o Sporting só pode ganhar quando devidamente autorizado pelo Califa do Estado Lampiânico. Já nada é como dantes, que saudades dos tempos em que Dias da Cunha ia ao estádio da Luz buscar o sr. LFV para nos dar o prazer da sua companhia na Tribuna de Alvalade. BdC até nos fez perder o respeito pela Máfia da porta 18 e isto não pode acontecer. Felizmente temos o verme do Marta Soares a fazer todos os possíveis para que isto possa voltar à normalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso, Paulo Vieira, o Estado Lampiânico mai-lo Califa é o responsável dos insucessos do maior clube do mundo. O único que combate o Estado Lampiânico - e com sucesso !!!! - é o grande Br(UN)o! Ainda não ganhou mas, vai ganhar! Nos próximos dez, vai ganhar sete! Os outros três são para o outro dos impolutos! Força, Br(UN)o!!!

      Eliminar
  5. ontem no portugal 2 tunísia 2 entrou de início o jogador que deu uma cotovelada no gelson há umas semanas
    comentário do comentador - exibição muito positiva
    ora como é que pode ser positivo quando se sofrem 2 golos em que os defesas são culpados?

    ResponderEliminar
  6. alguem me sabe dizer quantos titulos internacionais ( em todas as modalidades ) tem benfica e porto? nao consigo descobrir em lado nenhum por isso palpita me que somos os q tem mais

    ResponderEliminar
  7. Faz lá as contas agora sem o efeito Cashball ??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Além desse quéxe ból ser de/para totós..

      "Cashball" na Europa.
      Que pacóvio LOL

      Haja saúde, porque neurónios, não os há.

      Eliminar
  8. E Se eu fosse Bruno de Carvalho…
    … continuaria a trabalhar diariamente em prol do Sporting como se "no passa nada"...
    … esperaria fechara restruturação até ao dia 22 de Junho…
    … No dia 22 de Junho apresentava a demissão e pedia ao Carlos Vieira que não a fizesse para que não funcionasse o dispositivo do artigo 41 (que exige totalidade) abrindo a obrigação de eleições imediatas…
    … No dia 23 de mesmo assim o PMAG levasse a cabo a AG requeria à mesa para a retirada do ponto m da ordem de trabalhos, pois o que tinha a dizer aos sócios já o tinha feitos nas três sessões abertas a todos os sócios…
    … solicitava a passagem de imediato â votação do ponto 2 da OT.
    E como dizia o Adriano Pinto da AFP era chito...

    ResponderEliminar
  9. Deixo o desafio de agora fazeres o mesmo para os titulos no futebol, por presidente. Até podes incluir esses titulos importantíssimos das supertaças e das taças da liga.
    Isto só de ver para um lado dá imenso jeito...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Sporting é neste momento, a maior potência desportiva nacional, campeão em todas as modalidades, falta decidir o hóquei e o futsal. Quanto ao futebol, havemos de lá chegar. Sabemos que existem muitos interesses pelo meio, mas temos um Lider com astúcia e determinação. Agora, os rivais tudo fazem para aniquilar o Leão feroz, mas não perdem pela demora. Coitados...

      Eliminar