domingo, 20 de maio de 2018

Olhos bem abertos


Para hoje, peço apenas aos leitores para terem os olhos bem abertos e para lerem o post até ao fim. 

Bruno de Carvalho deu ontem uma extensa conferência de imprensa onde abordou vários temas da agenda leonina. Há dois temas que considero fundamentais e que para mim são o que mais importa no momento.

Processos financeiros 


Sobre esta matéria há três vertentes fundamentais onde foram dados esclarecimentos. Vamos por partes: 

1) Adiamento do empréstimo obrigacionista, que irá ser definido em sede de Assembleia Geral de Obrigacionistas na manhã de hoje. O presidente do Sporting referiu que tem a total confiança que os obrigacionistas aceitarão o adiamento por 6 meses do vencimento do actual empréstimo, uma vez que serão ressarcidos com os respectivos juros. Também tenho a mesma expectativa. Não vejo aqui grande entraves.

2) Lançamento de novo empréstimo obrigacionista de 15 Milhões. Segundo Bruno de Carvalho a preparação da operação está a correr bem e será efectuada em parceria com o Novo Banco e com o BCP. O presidente do Sporting deu ainda uma informação de extrema relevância aos Sportinguistas quando disse:  

"Ricciardi quis com toda a força assessorar com a sua nova empresa, a Optminal Investments, o negócio do empréstimo obrigacionista. A proposta por nós analisada e recusada e a partir daí começou a juntar as suas tropas."

Talvez agora se perceba melhor a "preocupação" de José Maria Ricciadi com o Sporting de há uns tempos para cá.

A taxa de juro é bastante atractiva (6%) e o montante não é muito elevado, razão pela qual também não vejo razão para que não se possa fechar o dossier dentro do esperado. Agora, é preciso haver alguma estabilidade para pelo menos completar a operação. Foi precisamente nesse sentido que considerei anteriormente como muito gravosa a quebra de compromisso de Jaime Marta Soares. Como sabem, ficou marcado um plenário dos órgãos sociais para amanhã, mas que foi destruído pelo pedido de demissão de Jaime Marta Soares, que mais uma vez não olhou pelos superiores interesses do Sporting. Seria neste plenário que o Sporting teria todas as condições para assegurar estabilidade para fechar estes dossiers de extrema relevância. 

3) Fechar a reestruturação financeira. Este é sem sombra de dúvidas o tema chave do momento. A conclusão deste processo permitirá ao Sporting resolver de forma definitiva a questão das VMOC, aumentando o capital social da SAD para os 202 milhões de euros, ficando o Sporting (clube) com cerca de 90% do capital da SAD. Quem não gostou nada da "brincadeira" foi Álvaro Sobrinho da Holdimo, empresa que detêm 30% do capital da SAD. É que com a compra e a conversão das VMOC por parte do Sporting o senhor angolano passará dos 30% para uns míseros 9,90% do capital da SAD. Uma chatice...

É também fundamental que os Sportinguistas percebam que esta é a independência final e total do Sporting de todas as entidades externas. Neste momento a Sporting SAD tem um administrador "da banca" e um administrador da Holdimo. Com a conclusão deste acordo damos um pontapé no rabo destes senhores e ficamos donos do nosso futuro. 

Não me parece muito difícil que as pessoas percebam o porquê de Álvaro Sobrinho e de José Maria Ricciardi estarem tão interessados em "demitirem" Bruno de Carvalho, o mais rapidamente do poder.  É que sem estes processos estarem concluídos tudo pode ser renegociado à moda destes senhores. Querem ver?

Na encomenda de ontem do jornal Expresso já foi sendo lançada o "cenário mais provável".


Portanto, avança o Expresso que a ideia de Jaime Marta Soares passa por colocar no poder uma comissão de gestão composta por "notáveis e gente com carreiras sustentadas fora do desporto". Gente como José Maria Ricciardi, Rogério Alves, Paulo Abreu, Álvaro Sobrinho e Pedro Baltazar. É maravilhosa a forma como são designados estes "notáveis" pelo jornal Expresso. Curiosamente, estamos a falar do mesmo jornal que na sua capa teve a coragem de colocar o seguinte destaque: "Brunos de Carvalho devem ser mortos à nascença" retirado de uma crónica de Miguel Sousa Tavares.

Possíveis rescisões de jogadores


A pressão para que os jogadores do Sporting rescindam alegando justa causa é enorme e aparece de todos os lados. Basta vermos o que tem vindo a ser escrito pela imprensa para percebermos esta estratégia. Infelizmente, tenho visto muitos Sportinguistas a entrarem nisto, dando cobertura a esta palhaçada. Vamos pensar um pouco. 

Quem serão os mais interessados numa rescisão dos contratos? Desde logo, os empresários que ficam com a possibilidade de negociarem as transferências de jogadores livres, o que lhes permite cobrar comissões absolutamente milionárias. Depois, a entourage de advogados contratados pelos jogadores também enchem os bolsos através da prestação dos seus serviços. Por fim os rivais que vêm o melhor plantel do país ser desmontado sem compensação para o clube. 

Deixo-vos com um exemplo do director de comunicação da Proeleven, uma empresa de agenciamento de jogadores.


Para bom entendedor, meia palavra basta...

Uma novidade


Como sabem, neste espaço não uso fontes para os meus posts. Desta feita tenho de o fazer, uma vez que a informação é muito relevante e o momento do Sporting assim o exige. Fiquem a saber os caros leitores que Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves estiveram esta semana reunidos no escritório do Dr. Tiago Rodrigues Bastos na Avenida Duque D´Avila em Lisboa. E perguntam os leitores. Quem é esse senhor advogado? É precisamente o assessor jurídico da Direcção do Sindicato de jogadores. Uma coincidência...

E os jogadores?


Já percebemos quem fica a ganhar com uma rescisão de contrato. Agora quero analisar se os jogadores ficam ou não a ganhar. Ora, a rescisão com justa causa pode ser pedida pelos atletas e em principio a FIFA emitirá o certificado provisório permitindo assinarem por outro clube de imediato. Obviamente, a justa causa terá de ser provada em tribunal. Como é lógico, comunicação social, rivais, empresários e advogados irão garantir aos jogadores que é "canja" conseguirem a desvinculação sem terem de indemnizar o Sporting. Em cima vimos um bom exemplo disso mesmo através do director de comunicação da Proeleven. "Nem é preciso provar que foi de propósito" diz o pateta. 

Bruno de Carvalho recordou ontem o "caso Bruma". Na altura Cátio Baldé e Bebiano Gomes também tinham argumentos fantásticos e era tudo muito fácil. O problema foi terem perdido o caso. 

Os jogadores não querem saber do blog para nada, mas de qualquer forma pode ser que algum familiar ou amigo lhes faça chegar estes pontos que deixo para reflexão dos atletas:

1) Se os jogadores entrarem nesta brincadeira estão sujeitos a perderem o caso no tribunal e a terem de pagar as cláusulas de rescisão ao Sporting. Só quero recordar que essas cláusulas são todas de 45 milhões para cima, sendo que a de Bruno Fernandes está na casa dos 100 milhões de euros. Será que os jogadores estão dispostos a arriscar todo o seu património e até os vencimentos futuros para pagarem ao Sporting? 

2) Será que o Sporting é assim tão insignificante para cometerem uma traição ao clube que lhes deu uma oportunidade, quando o clube e os associados não têm culpa que meia dúzia de animais tenham cometido aquele acto nojento? Têm ou não honra e respeito pelo clube?

3) Será que os jogadores estão dispostos a perderem o respeito por parte dos Sportinguistas e de outros adeptos de futebol? São apenas uns mercenários a lutarem por um milhão extra? 

4) Será que os jogadores que neste momento estão assustados com o que aconteceu querem passar o resto das suas vidas a olharem por cima do ombro com medo de represálias por terem prejudicado gravemente o Sporting? Já não está mais do que provado que existem malucos para tudo? 

Fica aqui algumas ideias para os jogadores reflectirem. Quanto aos Sportinguistas é bom que também tenham a noção que ao alimentarem este tema estão a criar uma pressão mediática para que uma eventual rescisão seja decidida de acordo com a vontade dos jogadores. Abram os olhos e pensem nos superiores interesses do Sporting! 

Para fechar


A partida de hoje servirá para os Sportinguistas mostrarem que estão ao lado dos seus jogadores, técnicos e restante staff vítimas do ataque cobarde da Academia. Os Sportinguistas presentes no Jamor não podem exigir a vitória ou uma grande performances depois do que aconteceu, mas podemos e devemos pedir o máximo da vontade e empenho para conquistarem a vitória. Os Sportinguitas acreditam que com muito esforço, dedicação e devoção conseguiremos a glória. Uma vitória que a ser conseguida será de todos e para todos. Porque todos somos o Sporting. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

70 comentários:

  1. Só faltou dizer que foi colocado um alvo no meio dos olhos do Rui Patricio, só faltou dizer que que a culpa indirectamente é dos jogadores, Só faltou dizer o ar lamentável com que o Presidente se apresentou na declaração, só faltou dizer que Futre, Eduardo Barroso, Sampaio, F Mendes, Sousa Cintra e todos os outros que estiveram do lado dele (eu também) vivem na Lua e ele é k está na Terra. Estou farto!!!!!!!! Vamos voltar a 2013.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha, podes inclusive juntar a essas pessoas mais uma cacho de bananas, porque as perceções variam conforme a resistência de cada individuo. Eu fiquei bem elucidado com a conferência do Presidente, e quanto a Rui Patrício o que tenho a dizer é lamentar a sua falta de respeito para com os sportinguistas, porque estes sim, são o Sporting.

      Eliminar
    2. So faltou dizeres que estas muito satisfeito com a equipa, com o 3 lugar , fora da Champions, e ainda tens a equipa a mandar bocas ao presidente, e ainda, que estas satisfeito que a equipa fosse obrigada agradecer aos adeptos no final dos jogos, coisa que nunca quis fazer.

      Eliminar
  2. Como sempre, um texto muito bem elaborado e pertinente. Confesso aliás que sou um fiel seguidor deste blog e que me revejo em quase todas as suas posições. Mas neste momento, em particular depois da PATÉTICA e SURREALISTA conferência de imprensa que BdC protagonizou ontem (na véspera da final da taça...) só vejo um caminho para defender os interesses e honra do SPORTING: DEMISSÃO de BdC e os seus indefectíveis na DIRECÇÃO do clube. Demissão voluntária ou imposta pelas vias estatutárias. BASTA! BdC já não tem moral nem condições para continuar na presidência do SPORTING. Reconheço o que fez pelo clube, temos de estar gratos pela seu esforço e dedicação... mas perdeu-se no exacerbado narcisismo, nesse ego descomunal expresso em cada intervenção ou acção. Não há insubstituíveis nem iluminados... O SPORTING está acima de tudo e todos, o SPORTING é maior e mais importante que tudo e todos. O risco de implosão da equipa principal de futebol é real é preocupante... independentemente de sabermos que o estado lampiânico está a fomentar essas deserções e a prepara-se para disso tirar proveito e de acreditarmos que a FIFA acabará por fazer justiça, pergunto-me como será a próxima época? Que plantel teremos? Como defender a continuidade de BdC depois da insana declaração que os jogadores é que originaram o terrorismo em Alcochete e mais um ataque ao Rui Patrício? É tempo de BdC manter alguma dignidade e sair de motu próprio... Assim, talvez ainda preserve o respeito pelo que realizou em prol da recuperação do clube. O pior é que o seu carácter não ajuda e duvido que seja capaz de tomar essa sábia decisão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enganas-te, é exatamente o Presidente que deve exercer a defesa e salvaguardar os interesses do Sporting, não virando as costas mas resistindo com valentia, ainda que os amigos se tenham entregue ao estigma dos tempos. Tu próprio confirmas-te que um homem, depois de covardemente atacado, não deve defender a sua honra, pois não devemos afrontar o direito de usurpação alheio. A nossa dignidade é patética e surrealista. A FIFA acabará por fazer justiça.

      Eliminar
    2. O risco de impulsão da equipa principal?? A FIFA vazer justiça??

      Vives mesmo na no mundo da LUA!

      Se não reparastes a equipa "impludiu" fisicamente ainda antes do Natal!.. não q não sejam profissionais, não q não queiram, aliás foram tão longe onde foram, por muita alma, coração e querer... e algumas rotações de plantel bem feitas. No cômputo geral não existe claramente dimensão física para altos voos desgastantes, e não é só uma questão de treino, é uma questão de morfologia
      , características físicas inatas (como tendência para ser veloz por exemplo), e questões mentais de habituação a altas intensidades (isto fez mais mossa ao longo do ano, q o episódio de Alcochete). Mas o Sporting tem um leque de jogadores de técnica de top, e de capacidade táctica de top (Atl Madrid q diga), a parte física!...

      A questão não é de fácil resolução, pois de lembrar q tudo o que é morfologicamente e de propensão para a velocidade e intensidade de jogo, invariavelmente acaba em Inglaterra mesmo que seja meio tosco (Lukaku é um excelente exemplo dessa mistura).

      Se o pessoal fica extremamente IRRACIONAL no sentido de encontrar "um culpado" para as suas frustrações (se não é presidente ou é treinador ou é jogador qualquer, ou é o árbitro mesmo quando não é... futebol não é desporto é uma doença MENTAL, O Sporting NUNCA MAS NUNCA foi tão glorioso e ganhou tantos títulos, antes de BdC chegar ao Sporting-> a sério sócio, até não desgosto de futebol, mas por mim, o futebol q se *Oda, há outros desportos muito mais interessantes e espectaculares), a bem da sanidade mental nacional, o melhor seria mesmo acabar com o departamento de futebol profissional... EU SEI q não é possível, mas seria uma ideia, pois já vi com mais certeza que quem atira a suas EMOÇÕES irrcionais negativas para cima de outros seriam só estúpidos lampiões irracionais... estilo gajos do Daesh q se explodem para destruir tudo à sua volta, esses estão bem é na ETAR de Carnide.

      Eliminar
  3. Meu caro, Bruno de Carvalho, nem o senhor que eu era um fiel seguidor não me enganam mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol.. Madeira a presidente já, aposentado de longa data Boloni a treinador já, e o agricultor Delfim a chefe de departamento/team manager já...

      A sério, às vezes penso que estou esquizofrénico e só vejo infiltrados profissionais de Merdica a dar sugestões.. é que certos comments são tão absurdos, q se fossem desses tipos a fazer-Los, já fazia sentido!.. do estilo mais claro que isso seria dizer aos Sportinguistas : "Toma lá uma arma, e agora não te esqueças de dar um tiro na cabeça.. é que com isso vamos ser campeões no futebol!" (quando o "vamos" é o mais cínico possível, pois o sentimento é exactamente o contrário)..

      Mas OK! onde é que está o engano?? não era para ser ATITUDE E COMPROMISSO MÁXIMOS?? Achas que destruir tudo e começar de novo é q é a solução??.. se sim então o melhor mesmo é dar um tiro na cabeça mesmo ... isso ou Júlio de Matos... Se é por causa do futebol!?... mas então o futebol de escalões jovens?? o futebol feminino??, o futebol de praia?? o Futsal???.. não é futebol também?? é o Andebol, o Volei, o hóquei, natação, atletismo, ginástica ténis de mesa etc etc etc etc... até o paralimpico gobol Campeão Europeu -> coisa q os rivais de carnide não cheiram há 60 anos, e este ano já tens 4!??

      Em vez do Júlio de Matos, tens a alternativa terapêutica SportingTV... a sério, podes insultar-me reportar-me ao Mister, mas muito sinceramente quem acha que as nojices bacalhaus à Brás q andam por aí é mais interessante, só pode estar gravemente doente da cabeça (fazem programas ditos desportivos e falam 99,9999% de futebol sénior profissional, porque não têm mais nenhuma glória para mostrar, e esta já bem antiga... Enquanto nós temos 4 títulos de Campeão Europeu só este ano, quase tantos como os donos desses programas EM TODA, REPITO EM TODA, a sua história centenária).

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. A verdade Francisco e que tu nao enganas ninguem. So mesmo a PJ

      Eliminar
  4. Está aqui tudo Mister, tenho pena, que mesmo assim, muitos não consigam abrir os olhos, pelo ódio que construíram através da imprensa ao Bruno.
    Se nada fizermos, vão conseguir mandar abaixo tudo o que em 5 anos evoluímos, e isso não pode acontecer.

    ResponderEliminar
  5. Mister ontem Fernando Mendes (da CMTV) afirmou peremptoriamente que 7 a 8 jogadores do plantel do SCP vão rescindir 2f. Afirmou de fonte segura. Que tem a dizer sobre isto?! Eu também estou do lado do presidente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. chama se bull shit, mas o que o Fernando Mendes sabe do Sporting, e um imbeciloide pah, anda a comer a merda que lhe dao na CMtv. Sabe la do Sporting alguma coisa, se soubesse nao estava nesse canal de certeza. E se defende se o clube como deve de ser nao o tinham contratado.

      Eliminar
  6. Caro Mister;

    Mais claro era impossível! Quanto tempo falta para esse acordo estar totalmente encerrado e termos de volta as VMOC por metade do preço? É fundamental fechar isso, para o gang do croquete meter a viola no saco até 2021.

    Sporting Sempre!

    ResponderEliminar
  7. Este post está muito bem escrito, e é evidente que o BdC e sua equipa, fizeram um optimo trabalho, e uma oposiçãointeligente a muitos poderes. Reconheco que é realmente uma pena toda esta situação e perdermos todo um capital adquirido com muito trabalho.
    Mas essa era mais uma razão para o presidente se ter precavido 100 vezes mais, com uma disciplina de carater e impecabilidade da Direcão que não existiu em outros pontos importantissimos .Passo a explicar.
    No nosso pequeno mundo profissional em que vivemos, sabemos perfeitamente que, se vamos colocar em cheque o nosso chefe, temos de ter folha limpa e uma disciplina que não permita repressálias.
    Ok. Analisemos esta Direção e o caso de BdC. Sem querer ser pedagogo, ou paternalista mas permitam-me uma opinião. No caso de Bruno de Carvalho, existem falhas de caracter evidentes. Neste caso, um orgulho autista e uma enorme auto imagem que o torna infalivel, e que nunca lhe permite recuar e reconhecer quando age menos mal. Igualmente, consciente ou incoscientemente, procura ser sempre o protagonista, seja a falar de si e de sua familia, seja a não deixar os outros falar, ou a referir o persistente eu eu eu (que tantas vezes repete.) Prefiro não me alongar mais sobre estes aspecto, pois defeitos todos temos, e concerteza o Filipe Vieira e o Pinto da Costa são quizas 100 vezes piores.
    A grande diferença é que estes clubes sabem se proteger profissionalmente das debilidades iundividuais de cada um. Imaginem o Vieira a escrever posts no facebook ¿? Estou a crer que toda a comunicação do Benfica e do Vieira está entregue a profissionais. Ou seja, o facebook longuissimo e sem critério, o falar sem comunicados, a exposição exagerada, que mistura o genial com o mediocre, o solene com o banal, o kitch com o criativo, em minha opinião isto foi o principio da morte da marca do presidente. Isto porque, algumas expressões foram manifestamente infelizes, e a imprensa controlada pelo polvo so vai realçar as mesmas.
    Neste ponto, ainda culpabilizo mais os elementos da Direção, e o responsável de comunicação do que o próprio Bruno de Carvalho, que nestes pontos é em minha opinião extremamente imaduro, e tal como todos nós, facilmente vemos os defeitos nos outros mas dificilmente os nossos.
    Quando após o incidente de Alcochete vejo o presidente a falar sem texto/comunicado, lancei logo as mãos á cabeça. Ele não tem a experiencia, a cabeça e a capacidade de um Marcelo por exemplo. E saiu o é chato!!!..Depois, ontem uma comunicação com mais de 2 horas. Reparem em alguns dos pontos pertinentes falados ontem e que se fizeram silencio até hoje. Mas compreensivelmente, pois a comunicacão (á imagem da pessoa) é dispersa, e cái mais uma vez nos erros apontados em cima.
    Como se permitiu uma instituição Sporting ficar tão dependente de uma pessoa?? Entendem!! É que no mundo empresarial ninguem faz isso ¡!!!
    O ponto de rotura para mim foi o post de Madrid e post consecutivos. Criticas aos jogadores do Sporting, dando a ideia que procurava mobilizar os sócios contra os mesmos, procurando adeptos para uma luta em que o presidente procurava salvar a sua pele (diria salvar os seus egos). Essa luta com os jogadores, trouxe-nos a esta situaação gravissima da possibilidade de rescissões.
    Não me vou alongar mais. Tenho imensa pena que a união dos sócios representada pelo BdC tenha sido descapitalizada, em tão pouco tempo. Porque BdC já não representa essa união, porque é actualmente um problema e não mais uma solução, o presidente devia se demitir, permitir uma comissão de gestão, e candidatar-se munas proximas eleiçoes se assimo entendesse. Com tntos apelos, com taantos sócios contra, com tanta turbulencia, acho inacreditável que ainda não tenha apresentado a demissão (que aliás seria o mais natural após incidente de Alcochete).
    Vamos superar esta crise e voltar ainda mais fortes, viva o Sporting.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será que ninguém percebe? Mal por mal, é melhor ficarmos como estamos. Mal por mal, é melhor termos um presidente 'publicamente incómodo' que continue a gerir o Sporting como tem gerido até agora. Mal por mal, é melhor termos esta pessoa, que já deu provas do que vale, do que mais um Godinho Lopes, Bettencourt e Deus nos livre se apanhamos um Ricciardi em conluio com o preto da Holdimo.
      São vocês uns patetas? Quer haja um problema no Sporting com o presidente, quer não haja, nunca pedimos a demissão de um jogador porque jogou mal, nem quando joga SEMPRE mal e o treinador insiste em metê-lo a jogar. Porque razão vamos pedir que o nosso presidente, que em 5 anos levantou o nosso clube ao ponto de incomodar tanta gente, saia? Somos assim tão cegos ao ponto de condenarmos o nosso próprio clube à custa das aparências? Pintinho da Costa deixou o FCPorto aquando o Apito Dourado? Ou o Orelhas, que também esteve implicado? Com tanto processo que o Benfica tem, até podendo já ter provado culpas, o Orelhas saiu? Se não pedimos que estes cabeçudos saiam dos seus clubes, porque vamos pedir que Bruninho saia? Por uma situação que de nada sabemos e altamente danificada pela CS nojenta portuguesa?
      Meninos, acordem. O presidente saindo nem este problema fica resolvido. Quanto mais os próximos. E Jaime Marta Soares é só mais um bonequinho, traiu o clube em benefício do velho 'estratega'.

      Eliminar
    2. Reconheço todos esses defeitos, mas para efeitos de cosmética, porque na prática nada disso tem influência. As virtudes são notáveis, tanto é verdade que ele, consegue sempre, negociar as melhores vantagens para o Sporting. Eu quero um Presidente corajoso e honesto, não um moralista de lealdade duvidosa.

      Eliminar
  8. Tudo certo, menos o facto do BdC ter vindo acusar os jogadores de serem os responsáveis pelas agressões. Acho que basta! Pode ser tudo verdade, como até acho que é, mas falta muita inteligência emocional desde que todos estes episódios começaram a suceder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais jogadores? Os do Sporting não sei onde estão, mas os que estiveram no Jamor representam a associação recreativa dos jogadores traumatizados. Basta de brincar com o Sporting.

      Eliminar
  9. Excelente como sempre mister
    A super cabala já havia sido montada
    Gente que quer mamar as custas do Sporting

    Saudações Leoninas de Moçambique

    ResponderEliminar
  10. Sportinguistas abrem os olhos! Este é um ataque sem precedentes na história do futebol português. Querem tirar de lá o BdC a todos os custos. Ele pôs-se a jeito mas isso não apaga tudo de bom que conseguimos nos últimos 5 anos. Querem fazer voltar os tempos das vacas gordas. Jamais!

    ResponderEliminar
  11. Mister, como sempre as tuas análises e conclusões fazem todo o sentido e apresentam-se carregadas de razão. Perante a perspectiva de tudo o que estava pela frente, havendo a curto prazo assuntos dessa relevância para a independência e estabilidade absoluta da instituição, como é que o nosso presidente se deixou levar em questiúnculas, e porque é que depois de criadas não teve a clarividência para perceber a dimensão que foram tomando?
    Eu apoiei-o, reconheço-lhe méritos inigualáveis, mas tenho sérias dúvidas sobre a suas condições para retomar um trabalho de excelência que vinha desenvolvendo. O presidente, enquanto gestor, colocou-se no centro para que fosse estragado em muito pouco tempo e em dobro, tudo o que de bom tinha sido feito.
    Eu continuo a gostar dele e sentir que está a ser alvo de injustiças, mas agora temos que nos ficar no que será no curto prazo o menos mau para o SCP? Quais serão as melhores condições para retomar o caminho no espaço de tempo mais curto possível?
    Aquele longo monólogo de ontem acho que não veio ajudar. Foram ditas verdades mas desvalorizadas por demasiada conversa desnecessária. Os tempos não estão para quexinhas nem para assuntos menores. Ninguém a não ser nos que estamos genuinamente no Sporting pelo amor que lhe temos, fica sensível a acusações repetidas de jornalixo.
    As suas intervenções e a carga emotiva que põe nelas estão a levantar muitas dúvidas na cabeça de cada vez mais sportinguistas. Os seus longos discursos não o favorecem nem ao Sporting e este é o seu claríssimo ponto fraco que está na base de tia esta situação. Pena que ele ainda não o tenha percebido.
    Resumindo, quis apenas deixar algumas questões porque poderemos ser chamados a participar numa decisão e é importante que tomemos a melhor. SL.

    ResponderEliminar
  12. À medida que os dias vão passando, os sócios vão tendo a possibilidade de ficar a perceber melhor o que se passa e a quem é que interessa o quê. Também ficam (se acharem relevante) a perceber a urgência da golpada para fazer cair rapidamente a direcção.

    Até aceito que o presidente se pudesse demitir e candidatar-se a novas eleições. Não tenho é duvida até haver novas eleições e caso a tal junta de salvação ou caldeirada de croquette voltasse a deitar as gânfias ao clube, uma das primeiras medidas seria reverter o aumento de capital na SAD.

    ResponderEliminar
  13. 3) Será que os jogadores estão dispostos a perderem o respeito por parte dos Sportinguistas e de outros adeptos de futebol? São apenas uns mercenários a lutarem por um milhão extra?

    Sim, sem dúvida

    ResponderEliminar
  14. Filipe Orelhas Vieira (2017)
    O BUUMM E O CATRAPUM! ---- EPISÓDIO DOIS
    "O resumo do filme todo!
    Bom o filme está mais do que visto:
    Orelhas,…, Dias da cunha…mais uma catrafada de “notáveis”, …marta soares ... faz o plano …os “fruteiros”andaram a gozar 30 anos...no fim ainda se riram...Isto só dá pra dois, vamos afastar os porcos e repartir o repasto…denominado Polvo…
    Tudo é bem planeado! mas... surge areia na Engrenagem…um tal de BDC que ainda por cima rapidamente fica com 90% da massa adepta com ele…
    Ainda por cima o gajo é chato…não quer ouvir nenhum croquete…não quer ouvir o Orelhas…nem o motorista dele... ORELHAS BEM tentou derrubá-lo com carrilho. Não resultou! tentou com “football leaks”- PORRA QUE O GAJO É LIMPO, como é que uma personagem destas iria imaginar tamanha pureza? Isto não é coisa cá para o nosso burgo!..Assim é difícil!
    Ainda por cima o “Gajo” é mesmo chato, começou por denunciar a ponta do iceberg (vouchers)…porra lá com o “miúdo”…Vai à FIFA, UEFA, CONVIDA FIFA, UEFA consegue video-arbitro…Porra agora doeu no polvo!…E, depois de tanto “titulo”…o trafica nem ganha taça da liga, nem taça de Portugal e está à beirinha de ficar em 3º e…orelhas é assobiado (para cumulo, depois de em 5 “ganhar” 4 campeonatos)…Eis a prova que o POLVO para reinar durante muitos anos ...tem que ter duas cabeças...para poder se camuflar melhor ...e devido ao novo formato da CL...
    e…sem clube orelhas sabe que rapidamente será enjaulado! fica com a corda no pescoço! Vai daí e pega no dinamite todo que tem ao seu dispor...e dinamita tudo usando a CS como escudo do plano…Antes ainda faz a última tentativa, usando croquetes e chega ao PMG, Martinha o Bombeiro de serviço... Mesmo assim o “miúdo não quebra”... bom, sendo assim LÁ VAI ELE COM A CARNE TODA NO ASSADOR!
    CABUM! CABUM! ...
    E o bombeiro de serviço lá foi pró outro lado assistir na bancada ao foguetório (já tinha ouvido falar de uns apagadores de incêndios que “botavam” o fogo...não sabia era que tal vinha mesmo de “cima!”)
    A coisa até começa por correr bem mas a pouco e pouco a fantochada vai-se descobrindo toda…porra que a Net é lixada!…sem estas modernices, ia tudo comido de cebolada pela cs manipulada… assim é f*****!
    Engraçado! Agora têm a palavra os sócios do Sporting…Eles é que vão decidir!
    Seja como for o futuro será sempre “risonho”…quer seja com o trafica na segunda liga quer seja na primeira…
    Quem fica como espectador são os fruteiros…se sai Bruno de Carvalho…Chiau Campeonatos para os fruteiros….
    Se fica Bruno de Carvalho…mais esforço menos esforço lá vai o trafica para a segundona durante uns anitos…ficam Sporting e os fruteiros a reinar…
    Engraçado! No fim, Somos mesmo nós que decidimos o CATRAPUM!
    Somos mesmo nós a escolher o futuro disto tudo! Quem diria?

    ResponderEliminar
  15. Caro Mister,
    Vi a conferência de impressa do BdC e mais uma vez recorre sempre no mesmo erro. Em tese e apesar dos erros sucessivos que tem cometido nunca os reconhece, em determinados momentos é preciso mostrar alguma humildade. Continuando, em tese acho que ele tem muita razão e de facto a impressa controlada pelos lampiões e com os adeptos/sópcios ant-Bruno fazem o resto.

    A minha pergunta é sempre a mesma... BdC até pode safar-se novamente desta embrulhada criada pelo próprio, seguidamente deu azo que a oposição e a impressa fizessem o resto.
    Porque é que está constantemente a fazer inimigos?
    Vou lhe dar um exemplo do discurso: BdC abordou as divergências com Jose Maria Richardi como se agora fosse o maior opositor do BdC, mas antes foi um grande apoiante e com significativa influência e lhe foi muito útil. Pergunto, porque não faz um discurso mais apaziguador? Por exemplo, agradecendo o apoio que deu durante estes anos à direcção (temos que ser honestos e por vezes hipócritas) e depois informar que aceita perfeitamente que as pessoas tomem outros rumos... e finalmente lançava o motivos das divergências... Resumindo: agradecia, aceitava que tomasse outro rumo e dava uma pequena explicação sobre as divergências..

    Álvaro Sobrinho, idem... A Holdimo foi útil ao SCP ou não? Se sim, temos que agradecer a todos os parceiros ainda que mais tarde saiam por divergências e se essas divergências implicar prejuízos para o clube, naturalmente que os adeptos irão compreender as tomas de decisão da direcção. Com se costuma dizer, devemos passar a mão pelo pêlo mesmo aos que passam para outro lado da barricada.

    Se continuar com este discurso belicista mais cedo ou mais tarde irá cair redondamente... Eu que fui apoiante de BdC já estou farto e enojado.

    Quanto ao discurso, longo ainda deu para adormecer uns minutos... e é este tipo de discursos que faz na assembleia. Um amigo meu disse-me que parecia o Fidel Castro com aqueles discursos longos.

    Mais uma vez não falou, não condenou as tochas lançadas para a baliza do Rui Patrício que podemos deduzir que esteve por trás deste acto vergonhoso, o seu espírito vingativo vai acabar por “matá-lo” com o seu próprio veneno.

    Para finalizar, sou capaz de lhe dar mais uma oportunidade, mas se, se provar que o SCP está metido em corrupção, quero que no dia seguinte esteja fora do nosso clube e o quanto mais breve na cadeia. Será a maior traição aos sócios e adeptos porque tudo o resto podemos classificar como erros de gestão que já começa a ser muitos e a excelente obra feita começa a ficar apagada.
    E infelizmente, independentemente do SCP ser condenado, face aos indícios que vão surgindo, estou envergonhado e triste com o que saí nas noticias. Um cofre com vários milhares, cheira a esturro e mais uma vez até nessa m… são incompetentes.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  16. Novamente Caro Mister,
    Acabo de ler que o BdC voltou ao facebook para falar na família. Muito sinceramente são argumentos que faz com que as pessoas façam de imediato o chamado sorriso amarelo... Quando começa a falar: sou pai, marido, filho... para quê? BdC é o primeiro a faltar respeito a toda a gente, insulta tudo e todos, pergunto, essas pessoas que são insultadas não têm família? Se for preciso insulta os próprios jogadores e treinador.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que nos explique onde é que ele faltou ao respeito e com que palavras

      Eliminar
  17. Facebook,
    BdC expõe a sua família toda no facebook e depois reclama que não respeitam a sua família, a sua privacidade. Pergunto isto faz sentido? Que vá catar pulgas…

    Não era ele que dizia que não voltava ao facebook? Por vezes parece mesmo parvalhão e depois são os outros que são idiotas.

    O vicente Moura pede-lhe que deixe o facebook, responde, estamos na era do Trump... depois alguém compara-o com o Trump, queixa-se que lhe estão a imputar e a queima-lo na praça publica...

    Sinceramente, vejo qualidades no BdC, se quisesse, se desse ouvidos a amigos de verdade, poderia ser presidente por muitos anos. Infelizmente com o seu espirito vingativo, julgando-se o iluminado, vai acabar por ficar só e espero para bem da sua família, que o SCP não esteja metido em corrupção e que ele não esteja metido em esquemas de roubos ao clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que era mesmo bom era o Sporting do antigamente, que saudades do 7 lugar, que saudades de jogar em pavilhoes emprestados, que saudades de so ter 22 modalidades, que saudades de ser gozado abusado e deitado fora pelo boifica e porto.Que saudades de ser denominado pela Uefa como Sporting Clube Lisbon, que saudades em que os socios nao eram ouvidos a nao ser pela porrada. Ai Jose que velhos tempos em que a elite roubava o clube mas eram bons falantes, que apesar de diplomatas levaram o clube a falencia, Saudades desse tempo certo????

      Eliminar
    2. Agora que o Sporting está cheio de força e vitalidade, graças a este Presidente que não se deixa comer, vêm estes parvalhões repetir o que diz a comunicação do Benfica. Tenham juízo nessa cabeça.

      Eliminar
  18. Parece-me que seria de bom senso apagar este ponto, pois parece uma ameaça que considero inadmissível:

    "4) Será que os jogadores que neste momento estão assustados com o que aconteceu querem passar o resto das suas vidas a olharem por cima do ombro com medo de represálias por terem prejudicado gravemente o Sporting? Já não está mais do que provado que existem malucos para tudo? "

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é ameaça. É uma realidade. Sempre fomos um clube pacífico. No entanto 50 marrecos conseguiram chegar ao balneário e espalhar pancada. Voltam a fazê-lo, não lá dentro então cá fora.

      Eliminar
  19. Porque não publica os meus comentários?Pode publicar comentários so pro BdC, fala como entender mas isso não é defender os superiores interesses do nosso clube. Este espaço e outros servem precisamente para avaliar as criticas dos seus adeptos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta mas e calado idiota se defendesses o Sporting, defendias o melhor para ele e certamente que o melhor e sem duvida o Bruno.

      Eliminar
  20. Thank you for the great job that you're doing. Another interesting article about "o mundo do Sporting".

    ResponderEliminar
  21. O BdC fez coisas mto boas pelo Sporting, mas no entanto acho que ultimamente esta a comprar guerras com os Jogadores. Ontem nao era preciso dizer publicamente que o Rui respondeu mal aos adeptos .. era preciso, que tivesse mais cuidado nas palavras! Os que la estiveram antes quase que arruinavam o SCP ... e neste momento, e preciso acalmar os jogadores, e nao haver rescisoes, porque ninguem vai sair a ganhar!

    ResponderEliminar
  22. Um desses personagens, mais precisamente, o sr. Paulo Abreu, quando foi vice-presidente do sporting, personagem arrogante, teve o desplante de escorraçar os socios do sporting, da sua sala de sócios, no antigo estádio de alvalade, para um cubículo debaixo das bancadas, para fazer o seu escritório, por aqui se vê a consideração que esge individuo tem pelos associadks do clube.

    ResponderEliminar
  23. No meu disto tudo... escolho só uma coisa para ver percebo.... "Se os jogadores entrarem nesta brincadeira estão sujeitos a perderem o caso no tribunal e a terem de pagar as cláusulas de rescisão ao Sporting."

    Oi? Se um jogador pedir rescisão por justa causa... ou rescinde ou não. Se não lhe for concedida justa causa... continua empregado pelo SCP.

    ResponderEliminar
  24. Infelizmente andam muitos sportinguistas de olhos bem fechados... uns por tacanhez, ignorância e falta de capacidade para pensarem pela própria cabeça outros porque têm um agenda pessoal e muito a ganhar com a saída de BdC.

    ResponderEliminar
  25. Caro Mister,
    Mais uma mensagem de bom senso e de fatos indesmentíveis.
    O que temos pela frente é uma OPA HOSTIL.
    Mas adiante..
    Vi agora que JMS admite marcar AG se BC se demitir negando que nunca tinha alvitrado uma Comissão Administrativa.
    Julgo que esta sua afirmação não é verdadeira, pois julgo que o referiu numa das TV nas suas inúmeras aparições (de capela para capela a correr) na passada quinta feira ou sexta feira.
    Gostaria que esclarecesse, se conseguir, esta questão para mais uma vez percebermos quem defende o Sporting.
    Fico-lhe grato
    E agora ... daqui a pouco vamos ganhar a Taça1

    ResponderEliminar
  26. Em relação a Ricciardi e Sobrinho, aqui ( mais uma ) tentativa ( e devem ter levado o não ).

    Queriam, e cito, vender o Coração do Sporting.
    https://youtu.be/yyUtu10LINY

    Queriam/Querem, vender o Coração do Leão.

    Em relação aos... nojáveis.
    Estão todos juntos, há muito tempo, referindo que o Rogério Alves é/foi advogado desses corrupptos e criminosos.

    Quem é que o Sobrinho pede para presidentes ? Ricciardi e Rogério Alves.

    Carlos Barbosa, nos nojáveis.
    Os Baltazar(s) e o Abreu.

    Penso ( a 100% ) que os sportinguistas são mais inteligentes do que aqueles criminosos e corruptos, bem como as mentes com 2 neurónios que dizem que o Sporting andou a distribuir dinheiro, em envelopes, timbrados com o símbolo do clube.

    Esses gajos são todos burros.
    Os sportinguistas não o são.

    ResponderEliminar
  27. Amigo mister!
    Os verdadeiros sportinguistas estarão sempre, sempre, sempre, sempre com o Sporting, independentemente dos Brunos de Carvalho, Josés Marias Ricciardis, Jaimes Martas Soares, Paulos Abreus, Pedros Santanas Lopes, Rogérios Alves, Godinhos Lopes ou outras entidades e identidades notáveis. O Sporting é nobreza, verdade e sobretudo (muito) amor. Bem haja quem age em favor do Grande Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
  28. https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/ricciardi-convidou-me-para-presidente-e-ate-ofereceu-remuneracao-3147505.html

    ResponderEliminar
  29. Bruno de Carvalho e o Novo Sporting ou, o "A Fénix Verde" constituem uma ameaça transversal a tudo o que está podre em Portugal. Dirigentes desportivos, gestores e empresários, Juízes e funcionários Judiciais, FPF, Liga de Clubes e Jornalistas, seus órgãos representativos de classe mas, principalmente e acima de tudo, AS NÁDEGAS!

    Se a nossa Direcção do Clube e Administração da SAD resistirem a esta avalanche concertada de mentiras, difamações, falsas notícias e ataques terroristas, verbais e físicos. Caso resistam a este conluio para as destruir, resistirão a tudo.

    Nunca o conceito do "Luta e Resiste" teve uma aplicação tão directa em Portugal no âmbito de qualquer actividade. Entre novos e velhos, famílias inteiras e empresas cheias de gente somos, só em Portugal, cerca de Três Milhões e Meio mas, se juntarmos a estes todos aqueles que residem e têm as suas vidas organizadas na "emigração" e na diáspora Portuguesa da Europa a África, do Canadá às três Américas, ao Oriente e à Austrália, passando por Timor e pelo Japão, então, seremos mais de Cinco Milhões seguramente.

    Como se viu nas duas mais recentes ocasiões em que os Sportinguistas foram chamados a votar (as Eleições e a recente AG) 90% dos sócios estão com Bruno de Carvalho e com quem ele escolha. Não estão com quem se lhe opõe e com quem ele aponte a dedo neste e outros conluios, passados, presentes ou futuros. Em relação a esses, tratamo-los por corja e opomo-nos todos às manipulações que se desenvolvem Quase Cinco Milhões de Sportinguistas, sócios ou não estão determinados em não deixar levantar a crista a um máximo de 500.000 energúmenos, uma minoria de sabujos e malfeitores que se aliam a Vieira e ao benfica (e porto, já agora pois, está metido nisto até aos copos, com a discrição de quem rouba impune há muito mais tempo) com o exclusivo fito de afastarem Bruno de Carvalho, regressarem ao Sporting e desatarem a roubar e delapidar a riqueza criada nestes últimos cinco anos.

    Nós a "Fénix Verde" não lhes daremos quartel. São para expulsar por alta traição, os merdas.

    ResponderEliminar
  30. Inacreditável a pressão que fazem para os jogadores rescindirem. Pergunta: o Sporting vai pagar pelo Raphinha? Ou vai rescindir e chega de borla?

    ResponderEliminar
  31. Bem visto Mister, foi muito importante estes esclarecimentos do nosso presidente. Para que os sportingistas percebam que as hienas e os abutres continuam a trabalhar na destabilização da actual direcção e a pressionarem os mais frágeis de carácter e sportinguismo a juntarem-se aos "notáveis" e "credíveis" cujo objectivo é roubarem de novo o Sporting aos sócios e tomarem conta do nosso clube, a única coisa que têm de fazer para isso é afastarem Bruno de Carvalho. HÁ CINCO ANOS ACABOU-SE A MAMA, NÃO REGRESSARÃO. O SPORTING É NOSSO. Saudações leoninas

    ResponderEliminar
  32. Excelente artigo. Só é pena que só possa ser lido pelos leitores do blogue, pois não existe um único jornal neste país que se importe com a verdade e como tal, continuam a publicar o que mais interessa ao gabinete de crise e aos investidores ressabiados.
    Seria bom para o Sporting que as pessoas o partilhassem no Facebbok e no Twitter. É fundamental informar porque há muita gente que continua a ler os pasquins e a ver os nauseabundos noticiários televisivos e por isso fazem uma ideia errada dos acontecimentos.
    Das coisas mais incríveis dos últimos dias foi se terem lembrado de ir buscar Luís Nazaré ao esgoto onde estava escondido, para vir comentar o momento do Sporting... esta corja não conhece limites.

    ResponderEliminar
  33. https://www.dn.pt/desporto/sporting/interior/ricciardi-convidou-me-para-presidente-e-ate-ofereceu-remuneracao-3147505.html

    https://www.jn.pt/opiniao/jose-manuel-diogo/interior/que-raio-de-coincidencia-ii-9358776.html

    ResponderEliminar
  34. São estes "notáveis" que estão a deitar mais carvão para esta fogueira.

    Independentemente do gosto pelo presidente, temos de resolver esta reestruturação financeira. Só ela pode colocar-nos no caminho seguinte - e certo!, neste longo caminho que se tem vindo a fazer.

    Por isso essa de ter Ricciardi, Sobrinho, mais não sei quanta personagem que até emails sobre assuntos internos do SCP enviava à morsa.....é surreal!
    Só mesmo numa CS com outros interesses!

    Arrumar este assunto e então decidir o próximo passo.


    PS: Continuo à espera de uma notícia sobre uns 95 mil euros para comprar uma equipa. É que para uns é capas e mais capas, já outros....
    Lá está, é a CS a escolher ao que deve dar eco!

    ResponderEliminar
  35. Infelizmente, começo a duvidar de BdC.Dores nas costas, a filha desaparecida, dorme com o 3 olhos abertos, é "calimeo" a mais para o meu gosto. Não consegue afrontar ser ser "baixo# ISTO NÃO é o MEU SPORTING !Equipara-se a outros clubes numa das diretrizes que mais nos dtferenciavam...Se falou verdade ao dizer que ama o Sporting, DEMITA-SE ! Assuma-se! Seja o VALENTE que diz ser !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que era mesmo bom era o Sporting do antigamente, que saudades do 7 lugar, que saudades de jogar em pavilhoes emprestados, que saudades de so ter 22 modalidades, que saudades de ser gozado abusado e deitado fora pelo boifica e porto.Que saudades de ser denominado pela Uefa como Sporting Clube Lisbon, que saudades em que os socios nao eram ouvidos a nao ser pela porrada. Ai Jose que velhos tempos em que a elite roubava o clube mas eram bons falantes, que apesar de diplomatas levaram o clube a falencia, Saudades desse tempo certo????

      Eliminar
    2. Era uma maravilha, não há dúvida.

      Eliminar
  36. Conclusão, o Mister Café ainda anda aqui a querer também dizer que o Bruno de Carvalho é que tem razão, que é o dono da verdade e os outros são todos uns malandros.
    Pare lá de ser cartilheiro homem... esse f... da padaria está a destrir o Sporting, esse louco é o culpado de mais esta perda que foi a Taça de Portugal, essa m.... de homem é um canalha que espero bem depressa o ver expulso de sócio do Sporting. Diga lá Mister, você ainda acha que esse homem pode ficar como Presidente do Sporting? esse louco tem é de ser internado para não provocar mais uma vergonha ao Sporting que é ser preso.
    Já agora porque não foi ao Jamor? o merdas tinha era medo de enfardar... bandido de merda!!!

    ResponderEliminar
  37. Não publica comentários por algum motivo?

    ResponderEliminar
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  39. Como se com ou sem propósito aquele vandalismo fosse objecto de discussão jurídica na rescisão de contrato. No entanto o que mais me espanta no comentário do director de comunicação da Proeleven é mesmo "O sucesso da rescisão..." É como se o objecto social da Proeleven fosse o direito de trabalho e não a promoção de jogadores. Enfim, conheço pessoalmente o director de comunicação da Proeleven e gostava de esclarecer que além de Sportinguista, de pateta não tem nada. E nem sequer quero acreditar que o discernimento ou a capacidade de julgar possam estar condicionadas, seja pelo que for

    ResponderEliminar
  40. Pois!.. mas para o que está no "cenário mais q provável" era preciso que Marta Soares, amigo do seu grande amigo Luís Narco Vieira, na ânsia de atacar e dar o exemplo, não se tivesse demitido oficialmente. Destituir a direcção qualquer sócio pode segundo os estatutos, não é preciso Mags, notas de culpa, muito menos Marta Soares.

    Na próxima AG é natural e certo q a direcção vai aceitar a demissão dessas pessoas como boas, propor comissões executivas para os substituir até haver novas eleições para esses órgãos, não só porque é o único órgão restante com quorum, mas porque é a sua competência estatuária, e se a direcção cair, segundo proposta votada, vai ter que fazer o mesmo para si própria, não é Marta Soares e seus muchachos como referido ali, q vão decidir ou organizar coisa alguma..

    Esta é a leitura que eu faço com os parcos conhecimentos que tenho... Bruno quer AG, Marta Soares não, e receio que o impasse se vá manter, e o tal processo disciplinar mais uma coisa engendrada à pressa e sem pés nem cabeça, e isto porque o tal "Golpe Palaciano", foi mal engendrado, pois acentava num pressuposto mais que basilar, que era q BdC e a direcção se iam demitir, e em face da colossal campanha na JORNALIXEIRADA GERAL, vil, hedionda, criminosa, contra BdC (Ofertas Narco Vieira e empreendimentos porta 18), os escroques, pulhas, criminosos, já davam esse dado, eles mais os seus cães, como mais do que adquirido... no meio dum salivar ogado...

    Só q Bruno nem a direcção que está com ele, se demitiu e faz intenção de tal coisa, e explicam porquê... e o problema para a escumalha é que a "GOLPADA" ainda pode muito bem dar em "LIMPEZA", qual autogolo, coisa que Bruno já deveria de ter feito há muito tempo, não tivesse muito medo de perder as ultimas eleições e de ter aceitado consensos traidores (um tipo do Godinho, amante do Narco Vieira, como o Marta Soares, só pode!) (ERROS GRAVES.. )

    ResponderEliminar
  41. 'Mister', neste momento, a mim (que sou sócio há 54 anos) o que mais me interessa saber é a quem e por quanto Bruno de Carvalho quer que a Holdimo venda as acções que tem da SAD...

    ResponderEliminar
  42. O Presidente sempre disse que gostava de saber como as coisas se passam nos bastidores. E quando se viu atacado por todo o lado e abandonado pelos seus o que fez foi isso mesmo, TRANSPARÊNCIA. O que revelou sobre o Ricciardi, sobre O Alvaro Sobrinho e sobre o Marta Soares é isso mesmo, transparência para que nós saibamos o que se passa nos bastidores. Em Portugal as pessoas não gostam das verdades, das confrontações, dizem que ele tem um discurso bélico, por revelar o que se passa nos bastidores? Esperei 40 anos por um Homem assim com coragem que defende o nosso clube como nunca vi ninguém defender. Fiz-me sócio por causa dele e no dia em que ele sair deixo de o ser.

    Quem quiser saber um pouco mais deste país "sui generis" pode ler este artigo um pouco extenso mas sem dúvida revelador.

    https://www.abrilabril.pt/nacional/o-polvo-algumas-consideracoes-sobre-casos-de-corrupcao-em-portugal

    ResponderEliminar
  43. Uma análise lúcida e bem apresentada. Só ficou a faltar na sua apresentação um pormenor. A culpa de BdC em toda esta situação. Tudo isto tem uma origem.... a verborreia demente de BdC e as suas derivas totalitárias.

    Qualquer organização necessita de estabilidade, objectivos definidos e condições motivacionais para se perseguir o sucesso. No que ao Futebol diz respeito, BdC não reúne o distanciamento suficiente para desempenhar o papel para o qual foi eleito- Presidente do Sporting CP.

    ResponderEliminar
  44. Ui
    Muito bom trabalho da pessoa ( ou pessoas ) que compilaram ese excelente artigo.
    Agradeço a partilha.
    :)

    ResponderEliminar
  45. Gestão danosa e ponto final, para quê gastar tanta tinta e usar tanta prosa se o caso é claro. Também é claro que eu sou um dos responsáveis, pois votei em bcv. Só pergunto, se os jogadores rescindirem, vamos jogar com quem? Um empréstimo obrigacionista para pagar salários e pagar aos credores? Onde foi parar a situação financeira invejável? Não quero notáveis, nem popularuchos. Já chega de bigodes e de Buenos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois claro... Para ti o homem que levantou o Sporting, não serve, o homem que entende o Clube melhor que ninguém, não tem condições; isto faz um sentido desgraçado. Agora pergunto: Onde está o teu espírito de guerreiro? a alma do Leão que nunca se verga?

      Eliminar
  46. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  47. A admiracao que tenho por ti Mister do Cafe, e tao grande como a que tenho pelo nosso Sporting. Nao e maior mas esta la muito perto, obrigado pela dedicacao e trabalho. SL

    ResponderEliminar