segunda-feira, 23 de abril de 2018

Vamos ser felizes


Os resultados dos últimos dias abrem boas perspectivas para um final de época com muitas conquistas. Ainda nada está ganho, mas estamos na luta e bem posicionados para sermos felizes. 

Futebol


A vitória frente ao Porto permite-nos estar novamente no Jamor depois da conquista de 14/15. No campeonato faltam três jornadas e dependemos de nós para pelo menos conseguirmos o 2º lugar. Se vencermos os quatro jogos que faltam disputar, será sempre uma época positiva. Falta é vencer, e não se pense que o caminho é fácil. 

Futebol Feminino



Apesar do empate de ontem no Estoril, as leoas continuam na liderança do campeonato e precisam de fazer seis pontos nos 3 jogos que faltam até ao final da época para se sagrarem bi-campeãs nacionais. As próximas duas partidas são em casa frente ao Fut.Benfica e ao Valadares Gaia. Na taça as leoas vão disputar a segunda mão das meias-finais ao Estoril, depois de vencerem na Academia por 1-0. As perspectivas para nova "dobradinha" são boas. 

Hóquei em Patins



Vitória muito importante no "San Siro" em Valongo. Os comandados de Paulo Freitas continuam na liderança do campeonato e já bateram o recorde de pontos do clube desde o regresso da modalidades. Neste momento o Sporting tem 55 pontos quando ainda faltam disputar 6 jogos. Na época passada sob o comando de Guillem Pérez fizeram 52 pontos no campeonato. Uma diferença enorme.  


Os quatro primeiros classificados ainda vão jogar todos entre si e provavelmente será nesses jogos que se decidirá o título. Para além do clássico com o Porto no Pavilhão João Rocha e do derby no Pavilhão da Luz, o Sporting tem duas deslocações complicadas (Oliveira de Azeméis e Barcelos). 

E há ainda a Liga Europeia onde o Sporting disputará com o Porto a qualificação para a final da mais importante competição de clubes do mundo. Infelizmente, a CERS atribuiu a organização da Final 4 ao Dragão Caixa. É por isso essencial que os Sportinguistas do norte do país se mobilizem para a partida de dia 12 de Maio.

Continuo a achar que somos "outsiders" na corrida a estes dois títulos, mas a verdade é que Paulo Freitas e os rapazes têm feito um trabalho extraordinário esta época. Quem joga com a qualidade, a raça e a alma desta gente, pode muito bem ser feliz esta época. 

Andebol



Época brilhante dos comandados de Hugo Canela. Até ao momento o Sporting realizou 31 jogos no campeonato, onde somou 29 vitórias, um empate e apenas uma derrota. Faltam cinco partidas para o campeonato acabar e se os leões venceram as próximas duas partidas são bi-campeões nacionais. Primeiro jogamos com o ABC no Flávio Sá Leite e depois recebemos o Benfica no João Rocha, num dia onde o também se disputará o derby de futebol. Dia 5 de Maio. E ainda estamos na Taça de Portugal.

Ténis de Mesa


Fizemos uma época brilhante nas competições europeias chegando às meias-finais da Liga dos Campeões. Já vencemos a Taça de Portugal e no campeonato nacional, vinte vitórias em vinte jogos levam os leões para  final do campeonato. Jogo 1 da final será disputado no dia 15 de Maio, jogo 2 a 18 de Maio e em caso de necessidade jogo 3 a 19 de Maio. Somos claramente favoritos ao tri-campeonato e seria interessante jogarmos a(s) partida(s) decisiva(s) no Pavilhão João Rocha. Deixo a sugestão. 

Futsal



Mais uma excelente participação do Sporting na UEFA Futsal Cup onde pela terceira vez conseguimos chegar à final da prova. Infelizmente, à terceira não foi de vez e os leões perderam o jogo de ontem frente ao Inter Movistar. Resta-nos concentrar nas competições internas onde temos uma taça de Portugal e um tri-campeonato para conquistar. Na próxima época teremos nova oportunidade de lutar pelo tão desejado título europeu. 

Voleibol


Depois dos "três secos" sofridos no Pavilhão da Luz no primeiro jogo da Final, os leões demonstraram uma enorme vontade em dar a volta. No jogo 2 devolvemos os "três secos" e no 3º jogo realizado ontem vencemos na negra. No próximo sábado há jogo 4 no Pavilhão da Luz e pode haver já campeão se o Sporting vencer a partida. Se o Benfica vencer a partida haverá jogo 5 no Pavilhão João Rocha no dia 1 de Maio.  

Tal como no Hóquei em Patins, considero que não somos os favoritos à conquista do título, mas a verdade é que o trabalho realizado pela secção tem sido excelente e estamos a um pequeno passo de conseguirmos o título logo no ano do regresso da modalidade. Algo absolutamente notável. Veremos se é possível. Esta equipa faz-nos acreditar, mas atenção que o Benfica tem uma grande equipa como ontem demonstrou. 

Deixo aqui um vídeo excelente dos últimos lances que decidiram a "negra" na partida de ontem:

(vídeo Artista do Dia)

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

8 comentários:

  1. Muito interessante os resultados destes tempos. Boa crise. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como dirão alguns (mas isto sou eu a adivinhar), crise é crise, estes resultados são detalhes.

      Eliminar

  2. E falta a projeção sobre o atletismo, onde ainda podemos ser campeões europeus em femininos.

    ResponderEliminar
  3. O CRÓNICO VOLTOU!!!

    Quando os rapazes de verde e branco entram em campo é para ganhar, não têm medo jogam à bola e a camisola é para suar...

    ResponderEliminar
  4. Só queria acrescentar que, para além dos feitos do atletismo (limparam TUDO no Campeonato Nacional de Cross!), a natação do Sporting acabou de sagrar-se heptacampeã nacional... Um feito notável

    PORTUGAL ESTÁ A REVERDECER!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida. Eu neste post só coloquei as equipas que estiveram em competição nos últimos dias.

      Eliminar
  5. esta pode ser uma época histórica como não se via há muito em termos de títulos de todas modalidades e futebol. agora é preciso humildade porque nada está ainda ganho.
    pena a final da uefa futsal cup que não correu feição (também não gostei da arbitragem).
    são crises destas que os adeptos leoninos gostam :)

    ResponderEliminar
  6. Não, os lagartos festejam ganhar ao berlinde e etc.

    Isto não é nada.

    Ou:

    Importante é o futebol. O Resto não interessa.

    Das duas, uma.

    ResponderEliminar