terça-feira, 10 de abril de 2018

Que unidos que eles são...


Como prometido aos leitores, continuarei a analisar todas as movimentações em torno do momento que o Sporting vive. Ontem fiz uma primeira análise a tudo o que aconteceu até ao início da partida com o Paços de Ferreira (aqui). Agora quero falar também um pouco do que aconteceu no jogo de Alvalade.

Insultos, assobios e pedidos de demissão



Aqui é importante destrinçar as várias acções. Começando pelos assobios, considero que os sócios tem toda a legitimidade para assobiarem Bruno de Carvalho ou qualquer outro dirigente, atleta ou treinador. Os sócios têm essa legitimidade.

Em relação aos pedidos de demissão efectuados enquanto a bola rolava, considero que não foram feitos no local nem no momento apropriado. Os estatutos do clube contemplam a possibilidade de os sócios fazerem uma Assembleia Geral para destituir os órgãos sociais. Basta recolherem as assinaturas e em sede de Assembleia Geral as pessoas escolherão de livre vontade se querem ou não a continuidade dos actuais dirigentes. É simples e é barato, até porque Bruno de Carvalho já referiu inúmeras vezes que havendo assinaturas o clube não cobrará os custos da AG extraordinária aos subscritores do pedido.

Quanto aos insultos, considero que foi uma atitude absolutamente vergonhosa da parte de alguns Sportinguistas. Mais do que o sentimento de ingratidão, expressado por Bruno de Carvalho no final do jogo, há neste acto uma enorme falta de respeito para com o homem que impediu a falência económica e desportiva do Sporting. Os sócios estão no seu direito de tirar o presidente do clube e de o criticarem. Agora, não consigo pactuar com esta falta de memória perante o trabalho hercúleo para recuperar o clube financeiramente, patrimonialmente e desportivamente. Utilizar o mesmo cântico que foi usado durante semanas a fio para Godinho Lopes tem até alguns laivos de malvadez. 

A volta olímpica



Ao ver este triste espectáculo invadiu-me um sentimento de absoluta vergonha perante o comportamento de jogadores e dos Sportinguistas. Passo a explicar:

O comportamento dos jogadores

É engraçado verificar que foi apenas ao 26º jogo no Estádio de Alvalade, que os jogadores descobriram que havia topo norte e bancadas centrais com Sportinguistas. Nos 25 jogos anteriores os jogadores foram agradecer o apoio junto às claques, esquecendo adeptos, famílias e crianças presentes em outras zonas do Estádio e que gostavam de também terem esse agradecimento. Talvez durante o fim-de-semana tenham aprendido alguma coisa com os atletas das modalidades do Sporting. Deve ter sido isso.

Depois, também acho muito curioso que ao 52º jogo tenham festejado um golo como uma equipa unida em torno de um objectivo. Jogadores de campo e suplentes unidos num abraço de grupo como aconteceu no 2º golo. 

Não me iludo perante esta mudança súbita de comportamento dos jogadores, até porque voltas olímpicas depois de ganhar ao Paços de Ferreira não me dizem muito. Fico a aguardar com expectativa a forte união e as voltas olímpicas depois dos jogos com o Atlético, Belenenses e Porto. Ai sim, é que quero ver a união, a raça, a atitude, o compromisso, a concentração e a qualidade destes jogadores.  

O comportamento dos adeptos


Não estive em Madrid, mas no dia seguinte ao jogo foi desta forma que a imprensa noticiou a ligação entre os adeptos do Sporting e os jogadores. Dá que pensar, como as coisas mudam de um momento para o outro. 

Nos cânticos e aplausos efusivos endereçados aos jogadores no final da partida de Domingo, haverá motivações diferentes. Uns fizeram-no por considerarem que estavam a apoiar o Sporting e outros fizeram-no por estarem claramente ao lado dos jogadores e contra Bruno de Carvalho. Fica por saber como é que os jogadores interpretaram esse apoio. O comportamento que mostrarem na próxima partida frente ao Atlético pode ser revelador. 

Para fechar


Em termos pessoais, não gostei deste triste espectáculo proporcionado pelos adeptos. Volto a reiterar que considero que Bruno de Carvalho tem culpa por ter publicado o post que deu origem a esta polémica, mas os adeptos não podem vangloriar os jogadores e legitimar o acto de desrespeito pela figura máxima do clube, versada no comunicado conjunto. 

Enquanto adeptos temos de apoiar a equipa durante os jogos e temos de manter a exigência máxima. Da parte dos jogadores queremos ver união, garra, coragem, concentração, atitude, compromisso e paixão pelo clube. Coisa que não vimos em Madrid. Na quinta-feira será uma boa altura para os jogadores mostrarem que a união é real e darem uma alegria a todos os Sportinguistas.


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

54 comentários:

  1. Agora sim, percebi. Zero ídolos.

    ResponderEliminar
  2. Mister não posso concordar ! O presidente também não deu a sua volta olímpica ! Aliás ficar sozinho é o que ele faz melhor depois das derrotas, e no Domingo ele também foi derrotado, ouviu os adeptos. Os jogadores não são anjinhos mas Bruno de Carvalho é o tipo de pessoa que acha que o mal é sempre dos outros. Só lá está para recolher os louros. Bruno devia se concentrar em fazer ainda melhor o seu trabalho. Quando perdemos o jogo com Benfica e consequentemente o campeonato, disse que o culpado não era o Brian... mas sim quem nunca lá colocou um relvado decente. Desde aí que temos um relvado decente. esse é que é o trabalho de BdC e não criticar ou deixar de criticar jogadores publicamente. Até parece que é o treinador a ensinar ao Gelson a chutar para a baliza do atlético...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está época BdC não deu nenhuma volta olímpica. Quanto ao resto concordo. Já o tinha dito no post de ontem. https://misterdocafe.blogspot.pt/2018/04/o-momento-do-sporting.html

      Não vejo ninguém a falar disso, mas ao fechar o seu facebook já está a reconhecer o erro.

      Eliminar
    2. opa eu começo a achar que existe uma nova raça de Sportinguistas.

      O Sportingão

      O Sportingão é aquele Sportinguista que tem um q.i equivalente ao de um lampião.

      com que então, perdemos o campeonato porque o relvado, naquele jogo, era mau, nos outros jogos o relvado serviu para jogarmos à bola como nunca, mas naquele jogo, epa naquele jogo estava pessimo.

      acabem já as investigações do e-toupeira, vouchers e emails, pára tudo!!!

      afinal foi a porcaria do relvado e o carnide o que fez nao tem mal nenhum, tivéssemos um bom relvado e os padres cantariam de outra forma!!!

      um Presidente que nos tirou literalmente da merda, conseguiu maneira de ir buscar o melhor treinador, que era bi campeao aqui no burgo, a dar tudo o que o JJ queria, entravam 20 em agosto e saiam 15 em janeiro, tal como o JJ sempre gostou de jogar o seu FM e tens a lata de dizer que ele tem é que fazer o seu trabalho?? mas qual trabalho pá??

      Brutal!!

      depois deste teu comentário perdi qualquer fé que tinha!!

      Bruno vai-te embora, nao mereces os Sportinguistas!!!!!!

      Eliminar
    3. Fico a aguardar o próximo texto. O que se passou depois do jogo. Fechou o facebook depois de responder ao JMS, mais uma vez pelo facebook, apontando duras críticas à figura que ele convidou para integrar a sua lista para um cargo de enorme importância. Perdeu oportunidade de reconhecer algum erro 14 horas antes nos 20 minutos de tempo desperdiçados na sala de imprensa.

      Eliminar
    4. O que ele disse de JMS foi pouco e tarde! O maior erro de casting dos Órgãos Sociais!

      Eliminar
  3. Acho que o mister ainda não percebeu uma coisa, ainda que entenda o seu ponto de vista. De quem é a culpa é totalmente irrelevante, não existe lados a tomar nesta questão, qualquer afirmação ou tomada de posição a favor de qualquer um dos supostos lados só prejudica um elemento, o Sporting Clube de Portugal.É triste mas é a realidade, em qualquer dos cenários o Sporting sairá sempre a perder. O líder máximo tendo ou não razão é o responsável pela situação que se criou. Vamos parar de tomar lados, vamos ter tento na língua, vamos nos auto censurar, vamos fazer aquilo que BdC deveria ter feito usando do recato que nos compete ter para ajudar o clube a sair desta situação. Por isso peço mister, que continue o extraordinário trabalho que faz na defesa dos interesses leoninos contra os inimigos externos e por favor mantenha a equidistância e a clarividência necessária para que não sejamos nós próprios a prejudicar ainda mais o nosso grande amor.
    Não se julgue que a situação que vivemos hoje tenha algo directamente ligada ao post de quinta feira de BdC ou por outro lado o post de resposta dos atletas de futebol do SCP, na verdade foi apenas a gota que transbordou o copo, ignorar isso é evitar a verdadeira questão. Na verdade na ultima assembleia leonina foi dado sinais evidentes do que estava a acontecer e BdC não compreendeu a mensagem, os sócios votaram massivamente na sua continuidade para que deixasse de se preocupar com inimigos internos, fossem eles quais fossem. a verdadeira ambição dos sócios era que BdC que tomasse uma posição mais institucional e um discurso limpo e agregador para a familia sportinguista e uma mensagem coerente, fria e assertiva para o exterior. mas BdC nunca o fez, pelo contrario, piorou misturando a posição que ocupa com a sua vida privada, demonstrando desequilíbrio emocional e incoerência institucional, desperdiçando dessa forma todo o capital de confiança que a família leonina tinha. falando por mim, o meu desgaste emocional era tão grande que já nao lia ou via qualquer noticia sobre o Sporting, nenhum post de presidente, nada que ele falasse tinha qualquer peso para mim, no fundo o desgaste é tão grande que a mensagem acabou por morrer. tenho imensa pena, pois tenho a certeza que era o melhor presidente que o Sporting poderia ter, se não fosse as razões já conhecidas. estarei eternamente grato, mas está na altura de sair. a unica forma que ele tem de se manter na presidência é pedir desculpa aos adeptos e parceiros, conseguir com que a equipa volte a estar do lado dele, conseguir se desprender da sua posição de adepto para debaixo da sombra institucional que o clube merece, e ainda limitar o seu discurso e a sua mensagem filtrada para os verdadeiros interesses do Sporting Clube de Portugal, seria o que um verdadeiro líder faria, mas todos sabemos que ele é incapaz disso. Amo profundamente este clube, vivemos uma situação difícil, temos de ter esperança que tudo vai correr pelo melhor, mas sem contribuirmos para mais divisão seio da nossa família.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Arre! Para quem diz que é irrelevante saber de quem é a culpa e clama por tento na língua, recato, equidistância e clarividência ... todo o enorme 2º parágrafo do seu comentário é um exemplo claro de culpabilização.
      saudações leoninas

      Eliminar
  4. este abraço de equipa foi a cena mais nojenta que já vi...

    uma vergonha, uma pura falsidade entre todos, porque é que nunca vi um abraço destes numa derrota? numa perda de campeonato como foi a do 1 ano do JJ que foi uma roubalheira e ninguém se uniu assim para no ano seguinte entrarmos em força e todos unidos...nada...

    foi preciso os meninos sentirem o toque e agarraram-se logo...cabroes interesseiros...como é possível...

    vou com o Bruno até ao fim mesmo que vá sozinho!!!!!

    os lampioes que diziam que queriam o Bruno forever porque assim ganhavam sempre, vejam como agora o Bruno já é um monstro e deve sair porque o Sporting é muito grande e nao merece isto...

    #EuSouBrunodeCarvalho

    ResponderEliminar
  5. Para que estão tão aborrecidos com os apupos ao presidente? Pois foi ele que disse que a culpa era toda dele, querem claro do isso? Ele que faça o trabalho de presidente e não ande no facebbok a escrever pescadas, pois quando temos problemas com a nossa família resolvemos os mesmos em casa e não na praça publica como ele tem feito desde á muito tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que é que isso te incomoda ? Os anteriores presidentes não andavam no facebook e o que é que ganharam ? Não ganharam nada e nunca enfrentarem de frente a corrupção.Se és sócio, abre os olhos a tempo para não fazeres em poucas semanas o que o Benfica e o seu presidente, a FPF, o Conselho de Justiça, o Conselho de Arbitragem, a APAF e o IPDJ, o Recordo, Abola e o Jogo e as televisões, não conseguiram fazer em 5 anos : correr com o Bruno de Carvalho do Sporting

      Eliminar
  6. Totalmente de acordo Mister!
    Como é possível dois dias maus e, de repente, os sportingados já são os bons da fita com a lampionagem a aplaudir...
    Como é possível a memória ser tão curta? E a ingratidão tão grande?
    O novo pavilhão (nem João Rocha construiu um pavilhão) que todos prometeram e ninguém fez, três Taças dos Campeões Europeus em atletismo, uma em Goalball, a Taça CERS em hóquei (atual liderança do campeonato), A Taça Challenge em andebol mais o campeonato (atualmente liderando o campeonato), o título no futebol feminino e outro a caminho, o regresso do voleibol (atualmente liderando o campeonato e na final four da liga dos campeões), o campeonato no futsal (atualmente na liderança) e duas presenças na final four da futsal cup, o sétimo campeonato na natação, o segundo no tenis de mesa, o regresso do ciclismo, etc, etc, etc?
    Isto não vale nada?
    E no futebol: pegar numa equipa na pior classificação DA HISTÓRIA e recuperá-la, pô-la a disputar verdadeiramente o título? e a Taça de Portugal? e a Supertaça? e a Taça da Liga? Isto não vale nada? Ganhámos em menos de cinco anos mais do que nos 15 anteriores!
    E no clube? Lembro que o "grande" João Lagos, diretor do Estoril Open recusou candidatar-se depois de Godinho Lopes porque dizia não ter solução para o Sporting. Dias Ferreira disse que não queria ir fechar as portas! Figo só avançava com garantias económicas, etc, etc
    Mas um comentário no face e uma troca de palavras azedas e já o betinho da JSD é que é bom e um génio da lamparina partidária! O Rogério Alves já é um Deus e não o advogado do Diabo, que tem defendido tudo o que é criminoso com carteira recheada?
    E a luta pelo respeito pelo clube? já se esqueceram do Bruma? Que se recusou a treinar, não apareceu, porque queria sair a custo zero! Nessa altura deu jeito o espírito combativo de Bruno de Carvalho! Já se esqueceram da maçã podre? Nessa altura deu jeito o mau feitio de Bruno de Carvalho para obrigar o Porto a pagar! Já se esqueceram dos milhões pelas vendas de Slimani, João Mário, Adrien ao invés do passado, quando tínhamos era de pagar para eles saírem? Nessa altura deu jeito o durão Bruno de Carvalho!
    E a reestruturação financeira, que os notáveis de m...a que agora esfregam as mãos defendiam que só era possível entregando o Sporting aos bancos, perdendo o clube a maioria na SAD?
    Custa perder, dói perder, mas custa mais ver os sportinguistas comportarem-se como ratos. Recuso-me a acreditar que a maioria do povo sportinguista seja assim e que o demonstrem da mesma forma que o fizeram na última AG!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ganhámos mais em 5 anos que nos outros? han? onde? Recordar que o Paulo Bento, em 4 com uma equipa praticamente miserável tem 4 taças, mais que o BdC no seu mandato... Eu sempre apoiei BdC, porque a obra dele está à vista tal como vocês inumeraram, no entanto não posso confundir gratidão com endeusamento. O comunicado que BdC fez depois do jogo de quinta foi despropositado, pior foi o que fez a seguir ao ligar para a CMTV que ele tanto estragou, mas que naquela altura lhe deu jeito. O que disse ao Dr Helder Amaral foi de alguém reles, mesmo que tivesse justificação para o fazer este não era o local nem a hora... Os jogadores estão longe de ser santos, no entanto desde sexta o que o Presidente do Sporting fez foi alimentar ainda mais um problema que ele criou. O timing das dores nas costas, a conferencia que deu depois tudo deplorável. Sempre achei que até Domingo, ele fosse remediar as coisas com um pedido de desculpas público, não só aos jogadores como também aos adeptos, no entanto a única coisa que fez foi dizer "eu, eu, eu" como se o Sporting começasse e acabasse na sua pessoa. Fico triste pois considerava BdC o melhor presidente que o Sporting teve desde que me lembro, mas toda esta bola de m**** que criou põe em causa o bom nome do Sporting e dos seus activos, e clube sem os activos não é nada. Estou muito grato ao seu trabalho e a toda a sua dedicação no entanto sei, que o SCP não começa nem acaba nele, e a cada dia que passa se torna mais evidente.
      SL

      Eliminar
    2. Parabéns pela sua análise. No que me diz respeito, se os sócios do Sporting cometerem a ingratidão de afastar Bruno de Carvalho eu que sou sócio vai para 40 anos, com gamebox há mais de 35, accionista da SAD e com emblema que me foi conferido pela minha longa militância no clube, irei entregar tudo isso na secretaria e eliminar o meu nome de sócio do clube. Convém para que não restem dúvidas, informar que nunca fui dirigente ou usufrui de qualquer privilegio. Fui sempre um contribuinte líquido até para o Pavilhão João Rocha. Acresce informar que não conheço pessoalmente Bruno de Carvalho. Não sou é, felizmente, burro.

      Eliminar
  7. Mister,

    Muito desapontado, após o excelente trabalho que tens feito até agora, com estes últimos posts. Este blog sempre foi uma referência na defesa do Sporting, este últimos dois posts limitaram-se a ser uma defesa de BdC, apontando claramente o dedo ao grupo de trabalho. Lamento, alimentar o erro com mais erros é estúpido.

    Continuando, deixemo-nos de tretas, BdC fez asneira da grossa, alimentou a mesma asneira, e está à beira de não ter retorno. A única forma é retratar-se perante o grupo de trabalho, quer tenha razão ou não, porque a realidade é que o clube está na fase decisiva da época, o superior interesse do Sporting determina que o líder do clube tenha de engolir sapos para que tal seja atingido.
    Se os jogadores são santos, se são uns mercenários, se está chateado, isso não interessa, o que interessa é INCONDICIONALMENTE defender o grupo de trabalho em público. É assim é feito. Isto é o básico, isto é o essencial do 'Guia para Presidentes de Clube para Idiotas'.

    Eu, infelizmente, porque reconheço que BdC é alguém que vive e sofre o Sporting como poucos, não vejo que haja retorno ao mal que foi feito, com óbvio prejuízo do clube, que é o que interessa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. El Nino, concordo e até o Mister, se leres com atenção, de que BdC fez asneira da grossa.

      Acho que pode haver outras saidas, que não a saída de BdC, mas também acho que é preciso uma capacidade negocial e uma capacidade de redesenhar a situação que não acho que BdC terá.

      E também não concordo que os jogadores estão completamente inocentes no meio disto tudo. Já muitos bits foram debitados sobre isso não vale a pena repetir. Mas é sem dúvida um mau preságio para quem vier a seguir que os jogadores, sem fazerem bem o seu trabalho, saiam completamente incólumes deste processo.

      Eliminar
    2. A última coisa que um Presidente de um Clube que se preze e de uma SAD cotada em Bolsa deve fazer é retractar-se perante jogadores que desafiaram a sua legítima autoridade e cometeram um acto de insubordinação e indisciplina injustificável. O Presidente só tem que se retractar perante os sócios do SCP e os accionistas da SAD por (no seu post de resposta à insubordinação) ter posto em caus objectivos importantes para o Clube e activos relevantes para a SAD. Aos jogadores, até poderá mostrar clemência e abdicar dos adequados e justos procedimentos disciplinares, caso estes demonstrem em campo total atitude e compromisso; tal gesto seria também um outro passo para se reconciliar com os adeptos. Agora ... pedir desculpas aos jogadores??? Por amor da santa!!

      Eliminar
    3. Estamos a falar do interesse do Sporting ou de BdC? Se o interesse de BdC é o Sporting, como tem sido quase sempre e como acredito que o seja, tem de pedir desculpa ao GRUPO DE TRABALHO (não é só jogadores) em privado, da mesma forma que teria de pedir as mesmas justificações e críticas que, como líder, tem todo o direito de as ter, MAS em privado.

      Tudo isto chama-se liderança, e a melhor forma de liderar é por exemplo, o post de BdC pura e simplesmente pôs-se à margem do grupo do qual é o líder, os jogadores responderam pelo exemplo que BdC lhes deu. Percebo-os perfeitamente, sentiria-me da mesma forma.

      E para cabar, isto não é uma questão de jogadores vs. Bdc, isto é uma questão do que é o melhor para o Sporting.

      Eliminar
    4. Em última instância estou me a cagar para o BdC.

      Não posso dizer que discordo totalmente com a primeira parte, não estou a ver BdC fazer isso. Ou então no máximo que assuma o facto de ter criticado em público, quanto ao conteúdo parece-me que também concordas que tem toda a legitimidade para criticar o grupo de trabalho.

      Novamente concordo com a questão de liderar pelo exemplo, regra básica de liderança para quem tem noções mínimas. Não posso concordar que os jogadores têm a mesma legitimidade que o presidente. Para mim este é o centro da questão.

      Também pode passar pela estratégia de liderança "perdoar" ou camuflar esta insubordinação com um chutar para canto do género, provem-me dentro de campo que eu (presidente) estou errado. Claro que isto é muito bonito, mas quando o treinador não faz a rotatividade necessária para refrescar os jogadores, os limites humanos serão sempre um handicap. Mas mais vale nem falar no treinador neste caso concreto julgo que esteve irrepreensível. Dos poucos neste processo.

      Eliminar
  8. Há culpa em todos os intervenientes. A maioria dos sportinguistas ficou do lado dos jogadores pelo simples facto de estar farta da comunicação abusiva de BdC, que desta vez se virou para dentro. Enquanto os alvos foram terceiros estava tudo bem... mas não esqueçamos o jogo de Guimarães, a final da Uefa Futsal Cup em Almaty ou o hóquei há duas semanas contra o Porto. A forma como os adeptos se uniram em torno dos jogadores é igual à forma como os adversários se unem em torno dos vários visados pelos ataques de BdC, não pondo em causa a culpabilidade dos últimos. As palavras de BdC têm um efeito agregador nas suas vítimas (o carnide vangloria-se disso mesmo). A conclusão a que chego é que a postura de BdC não une os adeptos e um líder que não une os seus súbditos (jogadores e adeptos) não é um bom líder (e não estão em causa as outras capacidades de gestão). A solução passa pela suspensão temporária do mandato ou licença de paternidade e voltar revigorado evitando mais erros. Esta direcção terá de continuar, com ou sem BdC!!!

    ResponderEliminar
  9. O presidente do SCP tem razão nalgumas coisas que diz (quer se goste ou não). Críticas todos estão sujeitos e os jogadores não são exceção. Talvez a maneira de falar e estar choque e seja excessiva e se calhar assuntos deveriam ser tratados internamente. Mas se os jogadores voltarem a fazer asneira perdem a razão.

    Se não fosse BdC muitos casos polémicos que surgiram à volta do futebol português ninguém sabia deles. Por isso é que BdC é o inimigo nº1, odiado por muitos.

    Dia 16 deste mês sai a decisão instrutória sobre o homicídio do adepto leonino. Mais um belo capítulo sobre a violência do futebol nacional.

    ResponderEliminar
  10. Bruno nem todos são ingratos!! Conta comigo, lá estarei na AG, não quero mais nenhum godinho lopes ou algo parecido! CONTA COMIGO!! Entretanto, cga de vez para o facebook bruno, não dês trunfos a quem sempre te quis mal!!! Ainda vais a tempo...!!!!!!!!!!!!t

    ResponderEliminar
  11. Que estranho... quando este jornalista nojento e racista rasgou de alto a baixo, de forma injusta e injustificada, Gelson Martins, não vi as putinhas dos seus coleguinhas do Sporting a unirem-se e a exporem a sua indignação e revolta num comunicado...

    Baixam as calças para montes de merda como este otário, desculpem otávio - ''Se o Sporting sair vergado por uma derrota (no dragão), em parte, a Gelson o deverá'', mas armam-se em encornados ofendidos quando alguém hierarquicamente superior os chama à atenção para erros cometidos, que são factos reais e comprováveis com um simples resumo do que se passou no Wanda...
    Jamais irei desejar derrotas do Sporting, mas tudo o que corra mal na vida destes mercenários deixar-me-á a babar de alegria...

    ResponderEliminar
  12. Eu não percebo este estado de parvoíce e falta de memória. Não houve na história do SCP um presidente que suspendeu os jogadores? E não foi esse mesmo presidente que deixou o clube sem dívidas?

    ResponderEliminar
  13. Sou, fui um dos apoiantes de B. Carvalho, acho que fez um excelente trabalho na recuperação do clube e em muitos dos episódios que com a sua perseverança ajudou a ganhar/mudar, foi o video-árbitro, foi o desmascarar o submundo do futebol português que em que vouchers e e-mails com pedidos de padres para certas "missas" etc.

    Mas já não aguento todo este clima de guerrilha, todas as semanas uma guerrinha, por coisas insignificantes... a linguagem do Presidente também não ajuda nada, com algumas tiradas muito deselegantes para o cargo que ocupa, o tentar ser engraçado sem ter graça nenhuma, assim a modos de imitação barata do Pinto da Costa. para que perder tempo a responder a gentinha como o presidente do Braga? para quê dar-lhes importância, tempo de antena e protagonismo, alguma vez o Braga se pode comparar ao SCP?

    Quanto aos jogadores abriu-se um precedente extremamente perigoso (uma caixa de pandora), que só o futuro dirá se não nos trará mais dissabores! E Sim os jogadores fizeram uma exibição medíocre em Madrid, segundo rezam as crónicas dos espanhóis, pareciam um bando de finalistas em excursão! Ganham como os jogadores dos nossos rivais e jogam tanto como um rio-ave ou marítimo!

    Acho que o processo deve de continuar! se o presidente errou e sim errou eles não o fizeram menos! a sua preocupação deveria ser honrar a camisola que vestem e procurar engrandecer o clube que lhes paga principescamente e ainda lhes dá projecção!

    ResponderEliminar
  14. Sei de que lado vai estar o mister e mais uns aqui na próxima quinta-feira. Vão desejar a derrota do Sporting, sem dúvida. Vocês são uma vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. JR, andas a tentar alguma coisa.
      Tenho a certeza que todos os que são a favor de BdC, Bdc inclusive, assinavam por baixo a demissão do BdC, se os jogadores se comprometessem a ganhar todos os jogos até ao final da época. Isto é o que muitos como tu não querem ver. Superior interesse do Sporting que se calhar sega, em demasia a forma como se deve fazer as coisas.

      Eliminar
  15. Corram com quem salvou o clube...Corram com quem devolveu o clube aos sócios... Corram com que nos colocou a lutar por títulos em todas as modalidades, ou quase todas... Vocês são uns ingratos que nem o ar que respiram merecem... Bruno sai e eu saio com ele, e quando o estádio tiver 10.000 ou menos por jogo e a lutar pelo 10º lugar virei aqui só para chamar alguns bois pelos nomes...

    ResponderEliminar
  16. Tão bom ver como o Gelson festejou o golo em Plzen (que tanto significou) e como festejou o golo contra o Paços (o 2-0)...
    SL

    ResponderEliminar
  17. Os jogadores têm consciência do que fizeram por isso agora vão procurar dar sempre tudo e o máximo em campo para não perderem a razão. Se calhar isto é o lado positivo da coisa. Como diz o ditado há males que vêm por bem. O BdC puxou as orelhas e espicaçou os jogadores e fechou o facebook. Agora podia ter sido no balneário. Pois podia. Mas se calhar ninguém sabia do assunto. Em público tem um impacto maior do que em privado.

    ResponderEliminar
  18. Parece que o Mister começa a fazer "fretes". Assim não vamos lá. Devíamos andar a unir e não a tentar minar mais por dentro. Mais um tiro no pé. E essa de mandar a pressão para o jogo de ª feira, só para lembrar que vamos jogar com o 2º classificado do ranking UEFA. https://pt.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/index.html Mau post Mister.

    ResponderEliminar
  19. Algum post ou comentário sobre o último comunicado à CMVM dizendo que tem de ser pedido um adiamento para o obrigacionista? O que é que isso quer dizer em termos de contas? Além de que, dizia-se que haviam 30M em caixa... mas sendo este obrigacionista de 30M o que faz com que em caso de necessidade não se utilizem os milhões em caixa e não deixar o nome do SCP ir parar à lama?

    ResponderEliminar
  20. Meu caro, é o clube que temos! Sinto uma tristeza imensa por tudo isto... O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL e os SPORTINGUISTAS não merecem isto!

    ResponderEliminar
  21. Meu caro, deixo aqui o que escrevi no Artista do Dia:

    UMA POUCA VERGONHA!!! Já deixei aqui a minha opinião, sobre toda esta novela. Não me revejo em qualquer dos lados da trincheira. Sinto-me também como sócio, fatigado de tudo isto, vejo erros no PRESIDENTE, vejo erros no plantel e neste momento vejo UMA FILHA DE PUTICE de alguns sportinguados e dos amigos do costume da comunicação social a fazer o trabalho que é óbvio: ENTERRAR VIVO O PRESIDENTE ELEITO DO SCP!!! fico estupefato como vejo supostos sportinguistas a bater palmas a isto tudo!!! MISERÁVEIS!!!

    Desde quinta-feira o PRESIDENTE, teve mais que tempo para se retratar, NÃO O FEZ! neste momento essa atitude tem as suas consequências, mas essas consequências são os sócios que se vão pronunciar em sede própria, não um PMAG, que em vez de tratar também do assunto internamente, veio também ele fazer uma figura de RATO na TSF, depois de tudo o que o responsabilizou na forma como moderou as AG's... IRRISÓRIO.

    O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL É DOS SPORTINGUISTAS E AQUELES QUE PAGAM A SUA QUOTIZAÇÃO MENSAL, TÊM O PRIVILÉGIO DE ESCOLHER QUE FUTURO QUEREM DAR AO CLUBE. Nunca irei esquecer o que BRUNO DE CARVALHO E A SUA EQUIPA, fizeram pelo meu clube, um clube que esteve à beira de uma falência anunciada, estávamos a correr para a BELENIZAÇÃO do SCP a passos largos...

    Não sejamos HIPÓCRITAS, NEM DESONESTOS de deixarmos que a figura (BdC) que levantou o SCP do marasmo seja LINCHADO, CRUCIFICADO E HUMILHADO por estes BANDIDOS QUE DE SPORTINGUISTAS NADA TÊM!

    O fim de linha de BdC é uma realidade, agora não sejamos como Pilatos que mandamos crucificar e depois lavamos as mãos...

    SEREI SEMPRE AGRADECIDO AO PRESIDENTE BRUNO DE CARVALHO!

    ResponderEliminar
  22. Mister, acho estranho não ter comentado o papel determinante de Jorge Jesus, que praticamente empurrou os jogadores para darem a volta. Rui Patrício vem falar com ele e Jorge Jesus diz-lhe qualquer coisa, quase sugerindo que eles fossem agradecer aos adeptos.

    ResponderEliminar
  23. Tens que ser mais imparcial!!!! Todos erraram! Comportamento gera comportamento!

    ResponderEliminar
  24. Deixe-me só acrescentar uma coisa que também achei lindo! A foto de equipa inicial que naturalmente fazem no inicio, em que se via os jogadores a fazerem um coração com os dedos!!! Bardamerda, amor ao clube temos nós! Parece que estão a gozar!

    ResponderEliminar
  25. Ayres Soares escreveu:
    "Que estranho... quando este jornalista nojento e racista (Octávio Ribeiro) rasgou de alto a baixo, de forma injusta e injustificada, Gelson Martins, não vi as putinhas dos seus coleguinhas do Sporting a unirem-se e a exporem a sua indignação e revolta num comunicado..."

    Na mouche!

    Também não se viu comunicado algum quando o mesmo árbitro que não marcou um penalty em Braga a favor do Sporting, nem outros em Setúbal a favor da equipa da casa, apressou-se a marcar um dos penalties mais ridículos que já vi (este é ainda mais ridículo do que os do Jonas) a favor dos mesmos de sempre.

    ResponderEliminar
  26. Mister do café. Era bom que muitos sportinguistas revissem uma jogada do jogo em Madrid. Coates à entrada da área é fintado, o seu oponente encaminha-se para a nossa baliza, mas o Rui defende junto ao poste. Veja-se a atitude do nosso defesa. Depois de ser fintado, parou literalmente para ver o desenrolar da jogada. Muito poucas vezes se vê tanta falta de brio/profissionalismo. Isto é simplesmente sintomático

    ResponderEliminar
  27. Fábio Pacheco impedido de treinar por Carlos Pereira, depois do desfalecimento que teve no jogo contra os DDT. Carlos Pereira "deixou duras críticas à equipa que acusou de não terem dado tudo".

    Onde é que já se viu uma coisa destas!
    Onde é que foi para a Boa Educação!
    Será que ninguém na Comunicação Social viu esta enormidade?
    Tem de ser internado! Já!
    Indignem-se, sócios do Marítimo! É uma indignidade! Os jogadores são os donos do clube!


    (ver aqui, por exemplo, https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/jogador-do-maritimo-impedido-de-treinar-devido-ao-jogo-com-o-benfica )

    ResponderEliminar
  28. Claro que por vezes o Presidente exagerou nos posts...mas que raio estes são os mesmos jogadores que tem jogado muito pouco, JJ que toda a gente dizia que era para correr do SCP, porque ganha não sei quantos milhões e tem ganho bola...e agora os bons são os jogadores e o treinador?! Acordem pá! Aproveitaram foi para espetar uma faca nas costas do BC e o motivo muito fácil de explicar: Com BC ou pagam o que ele acha que o SCP deve receber pelo jogador ou ele não sai! Ou vocês tem duvidas que se fosse os Godinhos Lopes essa malta já não teria sido toda vendida por tuta e meia para o SCP e para eles altos prémios de assinatura?

    ResponderEliminar
  29. resumindo e concluindo acho que o problema do sporting e' nao ter tido um presidente que tenha criticado a falta de entrega e compromisso mais vezes

    ResponderEliminar
  30. Na minha opinião talvez fosse melhor não misturar as coisas...
    Além disso, aquele célebre post não foi, lamentavelmente, o primeiro "deslize" do Presidente Bruno de Carvalho. Foi o cúmulo de uma sucessão galopante de intervenções descontroladas que vêm, pelo menos, desde aquela não menos célebre entrevista à SPORTING TV. Ponto final. Não quero alimentar a fogueira para a qual a Bola, a TVi e CMTV estão a mandar borracha de pneus contaminados... PARA MIM BRUNO DE CARVALHO MANTÉM UMA RÉSTIA DO CRÉDITO ACUMULADO, E ESPERO, A BEM DO NOSSO GRANDE AMOR, QUE CONSIGA (?) OU SAIBA (?)MANTÊ-LO!
    Agora, outro problema contíguo, e que se tornou manifesto através da questão «Bruno de Carvalho» está no grau de profissionalismo que os nossos jogadores possam apresentar em algum momento das suas vidas, dentro ou fora de campo. Assim como também se pode discutir a reacção da massa de adeptos à questão «Bruno de Carvalho». Mas isso será sempre uma discussão divergente e lateral.

    Agradeço ao Míster do Café o excelente trabalho que tem feito em prol do Sporting.

    ResponderEliminar
  31. Mister, vou repetir o que escrevi noutro blog dos nossos...

    Peço que mudes a agulha e faças um post a mostrar a vergonha do penalty perdoado aos lampiões, muito parecido com o que foi marcado a favor deles.
    O colinho continua e ninguém quer saber... CRISE, CRISE, é especiais nos noticiários, nos canais de noticias, já ninguém quer saber do arguido e dos crimes, dos assassinatos, da corrupção..crise é isto, um presidente que está numa fase indiscutivelmente má e não tem a protecção dos seus. Não defendo tudo nele, mas defendo a gestão que tem feito.

    ResponderEliminar
  32. Sendo ele o pai da restruturação financeira, que pôs as contas em ordem do clube, porque razão vem dizer que se a emissão do empréstimo obrigacionista correr mal corremos o risco de não ter dinheiro para salários? Das duas, uma: ou mentiu sobre o estado das contas do clube ou está a fazer chantagem com os sócios. Qualquer uma delas é lamentável.

    São 5 anos com este Presidente com um unico titulo relevante: uma taça de Portugal (ganha com o Marco Silva, que vá se lá saber porquê foi corrido a pontapé sem razão nenhuma aparente). Pergunta: Houve esta tolerância com outro Presidente que tenha ganho mais do que ele ? O Soares Franco ganhou 2 taças e ouviu assobios e insultos. O Roquette, por muito que não se goste da personagem (eu incluido), ganhou 1 titulo. O Dias da Cunha ganhou 1 titulo e uma taça de Portugal. Ambos foram insultados e assobiados. Foi o Dias da Cunha que veio pôr a nu o famoso "sistema" em que sempre defendeu que os cabeçilhas eram o PDC e o Valentim Loureiro. o Apito Dourado veio a seguir e confirmou as suspeitas. Alguem lhe está grato por isso? ou pelo titulo que ganhou? Não me parece.

    O Bruno é assobiado e insultado porque, mais do que qualquer outro presidente, o merece. E merece porque não só tentou colocar-se acima do clube (achando sempre, mais nos ultimos tempos, que ele e o Sporting são a mesma coisa) como dividiu os sócios (apelidar de sportingados é realmente triste, ele que sempre criticou o elitismo...) como agora conseguiu colocar um plantel inteiro contra ele. Só nos malucos da Grécia é que este tipo de coisas acontecem. Tentou fazer o que o PDC e o LFV fizeram nos outros clubes só que com uma diferença: só ganhou inimigos internos e externos. Não ganhou titulos.

    Amanhã sai e não vai deixar saudades nenhumas.

    ResponderEliminar
  33. PAREM PARA PENSAR?
    QUANDO UM CLUBE O PRESIDENTE NÃO PODE REPREENDER SEUS MERCENARIOS(JOGADORES) ALGO ESTÁ MUITO MAL.
    TUDO ISTO PROVA QUE TEMOS INFILTRADOS (OU MANIPULADOS) DENTRO DO GRUPO.
    BASTA UM DOS JOGADORES SER O CHEFE DA QUADRILHA PARA OS OUTROS IREM ATRÁS COMO CORDEIRINHOS
    HÁ QUE SABER QUEM É O RESPONSÁVEL E CORTAR O MAL PELA RAIZ.

    ResponderEliminar
  34. Sporting, qual o caminho, qual o Futuro?
    Ontem o universo porto da bancada foi um hino a desmontar a podridão no futebol Portugues defendendo o…Sporting (imagine-se) e , claro, o porto também…
    Bastou irem buscar os últimos jogos apitados pelo Godinho (braga-sporting, Setúbal Benfica e um do porto) e claro este árbitro foi lá colocado pelo ferreira Nunes.
    Mostraram como mostra amarelos e vermelhos a jogadores do Sporting e em lances muito piores nem falta dá contra o Benfica quanto mais amarelos e vermelhos.
    Mostraram (com imagens) como, o dito cujo, marca penaltis a favor do Benfica e em faltas sucessivas e piores não marca a favor do Sporting (e do porto) e inverte o resultado dos jogos e afasta o Sporting do campeonato (Sim eles provaram isto, não disseram, provaram-no)
    Conclusões:
    1ª triste porque o Benfica teme este programa, alguns blogues até, mas a Sporting tv é uma autentica passadeira vermelha em vez de ser uma verdadeira arma de arremesso para desmascarar tudo isto (não não é o facebook, isso é uma pistolinha de água ao pé de um canhão)
    2º Então eles agora defendem o Sporting? Sim, claro que sim e porquê? É que agora quem vai à liga dos campeões vai passar a trazer 40 milhões! E não 15 ou vinte! E quem não for (o 3º deixa de ir) vai ficar a léguas dos outros em apenas dois ou 3 anos! Mas afinal porque é que defendem o Sporting? Lembro as palavras de Bruno de Carvalho: “se eu não for uma mais valia para o Sporting vou-me embora” traduzindo por miúdos…Se eu não conseguir vencer o campeonato várias vezes é porque não consegui desmontar o esquema do Benfica e sendo assim dou lugar a outro….pois é …é aqui que está o busílis para o porto….É que se entra alguém “conetado” ao vigarista do vieira (E há muitos sportinguistas que tinham isto “maquinado” com o vieira, não foi só ele que arquitetou isto, o Porto já sabe quem irão ocupar, sempre, os dois primeiros lugares da tabela nas próximas decadas)
    Sendo assim recomendo:
    1º vejam o Porto da bancada de ontem-4-4-18;
    2º A Sporting tv tem que ter um revisão profunda da programação de segunda a sexta e tirar horas e horas de blablabla dos mesmos de sempre, programas com gritos estúpidos em direto, sofás da treta que nem para as 5 da manhã servem, cartões da treta e concentrar-se naquilo que realmente serve para desmascarar e desmontar o sistema…ou unir-se a ele (porque sóhá dois caminhos e têm que ser escolhidos em vez de andarmos a discutir o sexo dos anjos fica preidente..vai presidente…isto é que não serve)
    3º União de aço (já sei que os 10% nunca se vão unir a nós mas 90% já somos mais que muitos…e concentremos e foquemo-nos no que verdadeiramente interessa e escolhamos o caminho a trilhar- desmontar a trafulhice e acabar com ela- que mesmo com vídeo árbitro, se virem o dito programa vêm claramente que não chega- ou então esolham um gajo “ligado” ao vieira)..Eu sei o que quero mas respeitarei a maioria
    4º Se isto não for feito, esqueçam o Sporting porque eles indo buscar 40 milhões em cada ano durante 3 anos deixam uma decalage que nunca mais os apanhamos.
    5º Se não decidirmos o que queremos não tenho duvidas nenhumas que o futuro será a belenização…
    Agora pensem muito bem porque amanhã será tarde demais!

    ResponderEliminar
  35. Amigo, nas tintas para os outros clubes. ACho estranho que só se apregoe que temos 3.500.000 adeptos. Somos cerca de 200.000 sócios mas não se despreze que há + 3.300.000, adeptos, simpatizantes, torcedores, apoiantes o que se queira chamar que não decidem mas tem opinião. De todas as raças, partidos, opções de vida, religiões todos contam, uns que não gramo outros de quem sou amigo mas temos em comum a lagartiçe

    ResponderEliminar
  36. Mister,

    Por norma concordo com a análise de quase tudo... Mas desta vez tenho que discordar de um ponto.
    Os assobios em Alvalade não foram dirigidos ao presidente. É tentar recuperar as transmissões e ver que o destino dos assobios eram os pedidos de demissão: os assobios começavam logo após o inicio das ofensas e terminavam quando esses grupos se calavam.

    Seria importante repor a verdade, pois quem foi assobiado foram os que ofenderam o pediram a demissão do presidente e não este. E isso faz toda a diferença.

    ResponderEliminar
  37. Os assobios não foram para o presidente. Foram para os que pediram a sua demissão.

    ResponderEliminar
  38. Mister,

    admiro o seu esforço para tentar safar o Presidente pela porta grande, mas não há defesa possível. Basta ver o tom dos seus dois textos. Aliás, até o título: aquele a analisar a cagada que o Presidente começou chama-se "O momento do Sporting", o outro a analisar o aproveitamento dos jogadores chama-se "Que unidos que eles são..." em tom de ironia.

    Nunca esteve em causa o conteúdo, mas sim a forma. Antes de qualquer juízo de valor, está a falar um grande apoiante e defensor do Bruno de Carvalho, votei nele nas últimas eleições e tenho registado num grupo de apoiantes do Sporting no facebook tudo o que disse sobre ele nos últimos 7 anos. Desde 2015 que alerto para a política de comunicação dele e há vários meses que digo que com esta postura ia cair por ele próprio.

    Os sócios deram uma última abébia na AG mas desta vez foi longe demais. Foi ele o causador de tudo isto e passo a explicar porquê em 3 pontos muito simples:

    1) aquele post depois de Madrid é absurdo (vide como o Bartomeu ontem reagiu no twitter e compare-se). Foi ele que iniciou esta guerra porque achou que pode dizer e fazer o que quiser que os sócios iam sempre atrás dele... mas enganou-se;

    2) os jogadores por ventura poderiam ter tido outra atitude mas viram-se atacados em público e reagiram... em público! Qual é o espanto?

    3) este era o momento fundamental para Bruno de Carvalho entender que não devia esticar a corda. No momento após o comunicado dos jogadores vamos admitir que estava 1-1 em erros. Era o momento de o Presidente chamar os jogadores à parte e, em privado, resolver o problema. Nada disto tinha escalado a esta dimensão se assim fosse. Mas o que é que ele fez achando que "tudo quero, tudo posso"? Decidiu suspender quase 20 jogadores. E este foi o momento de não retorno.

    A situação foi criada por ele e não foi bem resolvida por culpa dele. Agora eu pergunto: mas alguma vez ele achou que ia sair por cima suspendendo 20 jogadores depois de os ter criticado publicamente?

    Repito: posso mostrar tudo o que escrevi de Bruno de Carvalho nestes 7 anos. É com MUITA TRISTEZA que confirmo as minhas suspeitas dos tempos recentes: sem mudar a política de comunicação ia cair por ele próprio.

    SL

    ResponderEliminar
  39. Mister
    Totalmente de acordo ....queria referir q como disse BC procedeu mal ...mas a comunicação social viu aqui uma oportunidade para acabar com ele ... a CS e estes oportunistas do Sporting q vem para os jornais desestabilizarem .... ainda não perceberam q isto visa mais do q tirar o bruno do Sporting e não chegarmos ao segundo lugar e com um pouco de sorte até ao primeiro .... os jogadores estão a fazer um papel vergonhoso e como disse só tem q ganhar todos os jogos ....deixava aqui uma questão .... quando a máfia descobre quem os denúncia o que é que faz ? ... e o q estão a fazer ao BC e consequentemente ao Sporting

    ResponderEliminar
  40. Sinceramente, não percebo como ainda se se consegue alimentar esta questão.
    Bruno de carvalho desrespeitou, repetidamente, o Sporting clube de Portugal. Achou estar acima de tudo e de todos, preferiu o Facebook a respeitar o clube.

    Nunca lhe perdoarei isso. É tudo aquilo que, efetivamente fez em prol do clube não o desculpam. Apenas torna tudo mais lamentável.


    ResponderEliminar