quinta-feira, 26 de abril de 2018

Os reis da pancada


Depois de na semana passada terem transformado as imediações do Estádio da Luz num verdadeiro campo de guerra (aqui), os claqueiros do Benfica decidiram espalhar charme no Estoril.

Incidentes no Estoril



Infelizmente estas são as únicas imagens disponíveis dos incidentes no final da partida, mas conta quem lá esteve que foi mais um triste espectáculo protagonizado pelos senhores do costume.  

Centena de adeptos do Benfica criaram enorme confusão


Link da notícia (aqui)
Nesta notícia do Record quero salientar a forma como cerca de uma centena de adeptos do Benfica se organizaram para voltar à carga depois de num primeiro momento a questão ter ficada sanada. Salientar também o facto de estarem "crianças, muitas delas visivelmente assustadas" no local. 

No exterior do Estádio


Mas a "brincadeira" dos benfiquistas não se ficou apenas pelo estádio. No exterior houve mais um festival de "folclore". 

Link da notícia (aqui)
"Insultos, provocações, tentativas de intimidação e furtos". Isto quase que dá para ser adoptado como lema dos adeptos encarnados. Basta incluírem o tráfico de droga, crime organizado e assassinatos. 

Um histórico inacreditável


Para fechar, quero recordar o histórico mais recente desta gente.

19/02/2017 - Estádio Municipal de Braga  
"Adeptos do Benfica arremesaram cadeiras do topo do estádio para a saída onde se encontravam os adeptos bracarenses, no final do jogo entre as duas equipas" 

04/03/2017 - Estádio do Feirense
O jogo entre o Feirense e o Benfica foi atrasado porque os adeptos do Benfica lançaram várias tochas para o relvado. Um dos artefactos chegou mesmo a furar a rede de uma das balizas. Nesse mesmo jogo, adeptos do Benfica destruiram uma vedação que caiu em cima de um repórter fotográfico que teve de ser hospitalizado.

15/04/2017 - Pavilhão da Luz
Adeptos do Benfica imitam o som do very-light, recordando o assassinato de Rui Mendes no Jamor em 1996.

16/04/2017 - Pavilhão da Luz
Claques do Benfica cantaram: "Foi no jamor que o lagarto ardeu, na final da taça o very-light é que o fodeu".

22/04/2017 - Imediações do Estádio da Luz 
Luís Pina assassina Marco Ficcini. O arguído "arrastou o corpo de Marco Ficcini por 15 metros, passou por cima e ao sair do carro e verificar que se encontrava um corpo estendido, abandonou o local negando auxílio à vitima". 

23/04/2017 - Estádio de Alvalade
Durante o minuto de silêncio em memória de Marco Ficcini, a claque do Benfica entoou canticos a gozar com o assassinato de Rui Mendes no Jamor em 1996. 

26/08/2017 - Estádio dos Arcos
Em comunicado o Rio Ave denunciou "agressões a sócios e adeptos perpetrados por adeptos organizados do Benfica. Agressões que resultaram em ferimentos que obrigaram a acompanhamento hospitalar de urgência e até mesmo ao internamento de adeptos e sócios do Rio Ave". 

22/10/2017 - Estádio do Aves
"Um grupo de adeptos afectos ao clube da Luz entrou no bar, provocou estragos e agrediu quem por lá se encontrava. Adeptos do clube da casa responderam e terá havido, inclusive, cadeiras pelo ar". Uma testemunha citada pelo Record refere que estes adeptos afectos ao Benfica, denominados "casuals" não pouparam crianças e mulheres".

04/11/2017 - Pavilhão Braga
"Os adeptos do Benfica entraram em confronto com a polícia, arremessaram tochas e cadeiras para o campo, tendo a dupla de arbitragem sido mesmo obrigadas a interromper o jogo durante três minutos.

04/11/2017 -  Estádio D. Afonso Henriques 
A confusão registada neste domingo, culminou com a carga policial e com vários adeptos a invadir o relvado - o que levou até à interrupção do jogo - começou num grupo de cerca de 500 casuals do Benfica.

17/03/2018 -  Estádio Feirense
Arremesso de tochas e petardos para o relvado e para a zona onde estava o guarda-redes do Feirense e o árbitro da partida. Jogo esteve interrompido por duas ocasiões devido a estes incidentes. Uma paragem de 1 minuto e outra de quase 5 minutos. 

15/04/2018 - Estádio da Luz
Verdadeira batalha campal no exterior do Estádio já no final da partida. 

Para fechar


Vou continuar a perguntar as vezes que foram necessárias. Até quando vai durar esta impunidade? Até quando o Governo, o IPDJ, o secretário de estado do desporto, a Liga e a FPF vão continuar a assobiar para o lado? Não acham que já chega? É preciso morrer mais alguém? 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

8 comentários:

  1. Já vi disto nos filmes com a juventude hitleriana. Mais meia dúzia de cabeças partidas e os adeptos adversarios deixam de ir a jogos contra o benfica. Se o IPDJ pensa que com um estádio só com uma cor de 'grupo de adeptos' desaparecem os problemas desengane-se porque eles mordem-se uns aos outros

    ResponderEliminar
  2. a liga portuguesa é a única que não tem jogos à porta fechada...

    o mané do ipdj só tem a 4ª classe como o presidente e está a cagar-se para a juventude.

    ResponderEliminar
  3. Eu só não entendo quem fica surpreendido com isto... mas isto ainda é noticia?? Vai ser assim e cada vez com maior intensidade.
    E esse é um dos grandes motivos para o poder lampião se ter imposto, a força que tem aquela corja de xungas de bairro. Os nn são um modo de vida para uma enorme franja de juventude lisboeta, um modo de vida ilegal mas que graças ás ligações e coberturas do clube que representam se torna legal e bastante viável. E não vai ser a lei, os tribunais, a policia que os vai impedir. Aliás, por este caminho nada os irá impedir de continuarem a dominar tudo.
    Em tempos houve um grupo de pessoal, Sporting, Leão, que lhes fez frente e equilibrava os pratos, mas contra esses a lei soube-se impôr, com as habituais desculpas das ideologias que atacam sempre os mesmos e defendem sempre os mesmos. E a comunicação social apoia e o carneiros engolem o gelado com a testa.
    Quando eles vierem a Alvalade acho bem que tragam muita policia á volta, para nos protegerem a nós, Sportinguistas. É a este ponto que as coisas chegaram...

    ResponderEliminar
  4. Vergonhosamente, os poderes do Estado ficam mudos e calados. Até quando? VERGONHA!

    ResponderEliminar
  5. PARA O IPDJ NÃO EXISTE QUALQUER PROBLEMA...E PARA O ESTADO PORTUGUÊS PELOS VISTOS TAMBÉM NÃO!! ESTAMOS A VIVER UMA DITADURA BENFIQUISTA, COM O APANÁGIO DO PODER EXECUTIVO, JUDICIAL E COMUNICAÇÃO SOCIAL EM PESO. NAO EXISTE MAIOR E MAIS BEM MONTADA DITADURA QUE ESTA! VIVEMOS NUM TOTAL ESTADO DE NEGAÇÃO.

    ResponderEliminar
  6. Acho que vai ser preciso acontecer algo de muito grave.

    ResponderEliminar
  7. Cambada de grunhos corruptos,escumalha da pior espécie.SL

    ResponderEliminar