quarta-feira, 25 de abril de 2018

Desesperados


É oficial! Luís Filipe Vieira e os seus parceiros estão completamente desesperados. Se dúvidas houvesse, as últimas 48 horas são elucidativas, senão vejamos.

Mais uma denúncia anónima


Ao final da tarde de segunda-feira o jornal Abola voltou a ter mais um exclusivo sobre uma denúncia anónima que deu entrada no DCIAP. Desta feita a queixa é conta o inspector Pedro Fonseca, da Polícia Judiciária. 

Link da notícia (aqui)

O timing
Como sabemos, na semana passada foram divulgados novos emails envolvendo Domingos Soares de Oliveira. Apesar do enorme encobrimento feito pela maior parte da imprensa, a realidade é que as notícias lá foram passando. Obviamente, a máquina de propaganda e o gabinete de crise tinham de encontrar uma forma de atirar lama para cima do assunto. Para isso, nada melhor do que uma denúncia anónima. Curiosamente, a notícia foi publicada no dia privilegiado dos programas de comentário desportivo, ainda a tempo de entrar nos seus alinhamentos. Coincidência. 

O título e o autor
A forma como o título está feito sugere algo de especialmente gravoso com uma frase forte como "Arrumar o Benfica". Na realidade, não passa de uma denúncia anónima que o jornalista entendeu merecer destaque suficiente para ser colocado como título. Quando me refiro a "jornalista" faço-o num tom jocoso, até porque a notícia vem assinada por "redação". O facto desta treta não estar assinada é claro indicador da encomenda. Então alguém consegue um furo jornalístico com base em documentos e não assina a peça? Porque será que ninguém se quis atravessar por isto. É uma boa pergunta que talvez a ERC, o sindicato de jornalista ou o CNID possam responder. 

Como é que Abola teve acesso à denúncia? 
Diz Abola que teve acesso à denúncia feita no próprio dia. Ora, a denúncia só pode ter chegado ao jornal Abola por duas vias. Ou pelo DCIAP ou pelo próprio denunciante. A resposta a esta dúvida parece-me ser evidente.

A notícia propriamente dita
Resumidamente, diz a redação do jornal Abola que na tal denúncia anónima consta que o inspector Pedro Fonseca é adepto do Porto e terá sido ele a passar informação sobre o processo para o Blog Mercado de Benfica, para o Expresso e para a Revista Sábado. Diz o denunciante, citado pela Abola que o "blogue é reconhecido por ser totalmente antibenfiquista e tem sido a central de ataque e de divulgação de e-mails do Benfica"

Onde é que eu já vi isso do blog anti-benfica!? Terá sido na peça da SIC sobre os últimos emails envolvendo Domingos Soares de Oliveira? 


Devem ter recebido a mesma cartilha...


Abola das denúncias
Esta não foi a primeira ocasião em que o jornal Abola noticiou uma denúncia anónima. Todos nos lembramos da capa onde foi divulgada a denúncia anónima de corrupção no Estoril-Porto. Cá está ela.


A suprema ironia é que Domingos Soares Oliveira aparecia na capa muito sorridente. Esperemos que hoje também se encontre com o mesmo espírito depois de ficarmos a saber algumas das patifarias que tem feito ao serviço do Benfica. É que daqui a pouco o Site Mercado de Benfica vai publicar mais 14GB de correio deste senhor. 

Jornal I - "DCIAP investiga campanha do FC Porto contra o Benfica"



O pontapé de saída dado pelo jornal Abola na sua edição online tinha de ter alguma continuidade na imprensa generalista. Como estamos perante uma verdadeira fantochada, só um jornal sem expressão absolutamente nenhuma poderia pegar no assunto. Mais uma vez, o jornal I saiu em socorro da máquina da propaganda e do gabinete das queixinhas. Recordo que estamos a falar do tal jornal do avençado Afonso de Melo, o senhor que recebe 1000€ do Benfica por "questões políticas", como já vimos (aqui)

Por certo, todos estamos lembrados do branquemento feito pelo mesmo jornal aquando das detenções de Paulo Gonçalves e da toupeira encarnada. Vamos recordar.


A capa diz absolutamente tudo sobre a capacidade de branqueamento dos senhores. Quem quiser saber mais sobre este episódio pode consultar o que escrevi na altura (aqui)

Vamos à notícia do jornal i.

Cliquem na imagem para aumentar
Desde já dizer que adoro a forma como o jornal i vai rodando os jornaleiros que escrevem estas encomendas. Desta feita, sobrou para o estagiário André Vinagre. Quanto ao conteúdo da notícia dizer apenas que o essencial está no primeiro parágrafo. André Vinagre foi objectivo tentar colar a cuspe o caso dos emails com este denúncia de treta. No fundo, é esta a base da estratégia do gabinete das queixinhas e da máquina de propaganda. 

Para terminar, dizer que os jornais Abola, Sol e I são os únicos jornais nacionais cujas vendas não são auditadas. Por que será?

Um anonimato da treta


Notícia do Site do Benfica. Link (aqui)
Como vimos pelo print anterior, pelas 13:13h de ontem, o site do Benfica decidiu dar grande destaque à notícia do jornal I. É maravilhoso ver a cobertura dada pelo Benfica a uma notícia publicada num jornal de terceira categoria e escrita com base numa denúncia anónima. Mas há mais. A incompetência do Benfica não se cingiu a isso. Nesta mesma publicação no site do Benfica foi colocada uma reportagem em vídeo onde os encarnados apontam os nomes dos envolvidos nesta tal denúncia.

Curiosamente, nem no jornal i nem no jornal Abola estão os nomes dessas pessoas. Tu queres ver que o Benfica também teve acesso à denúncia?


Portanto, a denúncia anónima chegou ao jornal Abola, ao jornal I e ao Benfica. Absolutamente maravilhosa esta coincidência.

Resumindo


Toda a gente percebeu que esta denúncia de anónima não tem nada. A estrutura encarnada está completamente desesperada e já não sabe o que fazer para estancar as revelações que dia após dia vão sendo tornadas públicas na Internet e em alguns jornais. A forma como este assunto foi trabalhado por estes jornais é um verdadeiro atentado ao jornalismo. A denúncia não tem nenhuma prova ou indicio de nada e mesmo assim estes senhores dão-lhe forte destaque. Isto seria para rir, se não estivéssemos nós a falar de dois jornais que têm ignorado por completo a temática dos emails. Ai sim, há factos que podem e devem ser analisados.

Se os dirigentes do Benfica fossem inocentes, estariam por esta altura a publicar desmentidos oficiais numa base diária sobre os emails que vão sendo tornados públicos. Mas isso parece-me ser impossível para gente que de inocente não tem nada. Como não podem desmentir o que é verdade, optam por utilizar a estratégia que ficou resumida no primeiro parágrafo da notícia escrita por André Vinagre.

A ideia principal passa por acusar os outros precisamente das mesmas práticas que o Benfica utiliza, mas isso é impossível. Não fosse o Benfica o clube que está há "10 anos à frente da concorrência...


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

18 comentários:

  1. O blog é muito bom e faz um bom trabalho de denúnica, mas infelizmente o Benfica é quem está na luta pelo título e não o Sporting. E muito por culpas do nosso clube. Não basta olhar para o lado. Temos também que olhar para dentro de casa e verificar onde falhámos para não repetirmos no futuro

    ResponderEliminar
  2. Gosto particularmente da parte em que dizem que o porco iria partilhar os emails mas o Sporting ficaria responsavel por "comentar" à medida que iriam saindo.... ou seja, os dois clube reunem-se em Lisboa e um deles fica com o trabalho todo e o outro manda umas larachas.... bela estratégia.

    Aliás, é sabido que o Sporting tem feito muitos comentários aos emails, tirando um post aqui e ali não tem sido um grande factor de divulgacão. Mais têm feito os Blogs, com o Mister a merecer lugar de destaque, do que o clube em si.

    ResponderEliminar
  3. Eles tem de afinar a estratégia. Ora é o Mister de Café que tinha informações privilegiadas, ora é o inspector Pedro Fonseca que passa informações ao Mercado de Benfica. Em que ficamos afinal?

    ResponderEliminar
  4. Esses gajos tao e a ver se provocam reaçoes no jogo em alvalade. pior que as reaçoes nunca serao nd de bom para o futebol. Cheira lhes o terceiro lugar que se vier a acontecer, será o descalabro total das contas que só para nao sabe ir ver os ReC é que pensa que esta td bem... só a vigarice dos 100 milhoes disse mt sobre isso. ofereceram as receitas futuras no valor de 100milhoes a um banco estrangeiro, e tem a coragem de meter os comentadores a dizer que reduziram 100 milhoes em divida e que nao foram antecipadas receitas. Esses cromos usam o "vazio" da interpretação para conseguir não mentir. pk na verdade abateram divida pk irao pagar menos juros, e não anteciparam, apenas prometeram dar as receitas quando as recebessem ao banco que lhes deu. O nivel de vigarice é do mais alto nivel. com essas "voltas" à maneira de dizer as coisas, se conseguirem o mesmo nivel em tribunal, apesar de ser visivel nao se consegue provar nd.
    Al Drabone na verdade passa a perna ao Al Capone.
    Essa malta a gerir um banco, passavam a perna ao Salgado e só depois de mortos se descobririam os roubos.
    Alguem que alerte a Netflix, que daqui a dias teremos série sobre o assunto, como esta a acontecer com o lava jato.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses gajos estão se pura e simplesmente a cagar para os adeptos de futebol.

      https://www.youtube.com/watch?v=C9GrfhpL31w

      Também acho que se não forem à LC aquilo vai doer, e pode começar a fazer uma pressão que a direcção não conseguirá conter.

      Já quanto à questão dos 100M, face ao panorama deles até acho que foi bem jogado, e efectivamente sai mais barato do que os empréstimos obrigacionistas. Claro que era interessante perceber em que moldes, mas daquele lado já sabemos que têm problemas com a clareza de informação.

      Eliminar
  5. Ainda que discorde algumas vezes dos posts do mister, quando o tema é Bruno de Carvalho, tenho que dar o devido mérito quando ele é merecido: não há ninguém que desmascare tão bem o polvo encarnado quanto o Mister. Parabéns e Saudações Leoninas,
    Tearjerker

    ResponderEliminar
  6. Parabéns Mister! Excelente trabalho. Fico-lhe grato por tudo o que tem feito para desmascarar estes pulhas. Fico triste quando vejo que há Sportinguistas que, não entendam que Bruno de Carvalho tem razão desde a primeira hora e, ainda o tratam mal e entendem que não tem que ser defendido. Infelizmente ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Leao,
      Na minha opinião tem razao em tese, deixa de ter pela forma que exprime as suas ideias.
      Tem raão insultar sportinguistas? Tem razao raão em responder a tudo e todos? Tem razão em chamar sportigados a qualquer sportinguista que não concorde com as suas opiniões...
      É tudo uma serie de comprotamentos que chega um ponto que as suas ideias que repito até era boas e podiam fazer mossa, se fossem bem direccionados e dita em tempo mais adequado.
      De memória lembro-me do seguinte exemplo. Na Assembleia, lamentou que lhe tenham chamado de drogado, 2 ou 3 dias depois chama bebedo ao Miguel Sousa Tavares.

      São esses comportamentos que tem tido que vai enchendo o saco de qualquer sportinguista inclusive de muitos que o apoiaram...

      Ele chama estu+idos a toda a gente, se é assim tão inteligente, então tem que ter argumentos de os chamar para o seu lado, o que se tem visto é que a sua inteligência tem afastado... inclusive seus apoiantes. Pergunto, o erro está em tudos os que não apoiam ou o BdC terá que fazer um exame as suas acções e corrigir o que for necessário para que defenda os superiores interesses do SPorting e não os seus.

      Eliminar
    2. Novamente caro Leao,
      Não sei se o meu comentário passou, continuando leio que o BdC enviou msgs para jogadores a ver se apanha o bufo. Acha isto normal? Ele não sabe que é 100% escrutinado por uma impressa que está esfomeada para lhe arranjar problemas e indirectamente sobre para o SCP. Se realmente ele está interessado em encontrar bufos, q encontre uma terceira pessoa para fazer esse trabalho e de resto, num grupo tão grande, basta que surja alguma turbulência que aparece logo bufos. A solução é evitar turbulências coisa que o nosso Presidente não tem sabido fazer.

      Eliminar
  7. Portugal esta quase na totalidade corrompido pelo ladrao dos camioes restam-lhe algumas instituicoes poucas que nao se deixaram capturar como queria o cadstrado fazer o vencedor a vez entre eles o que o maritimo anda a fazer demonstra bem isso eh um tentacullo do polvo e bem dizia um email que se emprestavam jogadores mmas se impunham treinadores , um batotisse para o clube do vigarista ser o campeao dos zero ponto na champions .

    ResponderEliminar
  8. Isto é tudo muito simples de entender quanto ao desespero do clube de Carnide... Atentemos por exemplo a uma estatistica de campeoes entre 91/92 e 12/13 . o Clube da segunda circular conseguiu apenas ser campeao por 3 vezes masi em concreto em 93/94,04/05 e 09/10 . A partir de 2013/2014 quando começaram com toda esta manipulaçao e controle massificado de tudo o que gira em torno do futebol voltaram a ser campeoes . Ou seja nada mudou na pratica para que passassem de 3 titulos em 20 anos para 4 titulos em 4 anos . Apenas o dominio com truques da cartola e para que ninguem se apercebesse tudo no maior segredo dos deuses .esses 20 anos o Sporting tem dois titulos o Boavista 1 e o resto o dominio foi avassalador do FCP . Enfim.... Esperemos que a justiça funcione como deve ser e em Italia por muito menos do que aquilo que se ve e sabemos houve clubes que desceram de divisao . Bom feriado

    ResponderEliminar
  9. Mais uma excelente publicação do Míster do Café a denunciar o clube que deixou de o ser para se transformar numa associação "fake".
    O clube fundado "com toda a lógica" por Cosme Damião em 1904. Isto, apesar de, "e com toda a lógica", só existirem documentos de 1907 a comprovar a ligação entre Cosme Damião e esse clube.

    ResponderEliminar
  10. Mais um excelente trabalho do Mr.do Café, e eles a pensar que são mais inteligência que os outros, que a justiça faça o seu trabalho.

    ResponderEliminar
  11. Obrigado Mister por mais um excelente artigo!

    ResponderEliminar
  12. Vale a pena tirar 10 minutos, ler a denúncia e/ou ler o comentário logo a seguir. Eu li ambos. Depois, reflictam e tirem a vossa conclusão!


    http://geracaobenfica.blogspot.pt/2018/04/a-tal-denuncia-na-versao-integral.html?m=1

    ResponderEliminar
  13. Mister isto não é só desespero,já começo a ficar com algum receio,isto mais parece uma paranóia coletiva.
    Será que contamina?

    ResponderEliminar
  14. Várias perguntas pertinentes que deixo aqui e que os jornais estão a ignorar (se fosse com o SCP já estavam a martelar claro):

    E se o FCP tiver de pagar os milhões exigidos pelo SLB?
    E se acontecer ao FCP o mesmo que sucedeu ao Panathinaikos por causa do fair-play financeiro que ficou suspenso por 3 épocas das competições europeias?

    Atenção que o FCP corre o risco do fair-play financeiro se não vender vários jogadores no final da época. E se o tribunal decidir aplicar os milhões que o SLB exige, as coisas podem complicar-se seriamente para os dragões.

    Se o FCP ficar privado das competições europeiras abre-se uma nova vaga na Champions para o 3º classificado?

    3 anos sem Champions é mau para clubes que têm prejuízos.

    ResponderEliminar
  15. Os jornais têm que se vender e as "guerras" têm que se fazer pois os jogos de hoje jogam-se por fora pois os seus dirigentes apromoraram-se nestas táticas e nisto o LFV tem razão quando diz "estamos dez anos à frente da concorrência"

    ResponderEliminar