terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Já chega de brincadeira


Pela terceira jornada consecutiva o Sporting é fortemente penalizado pela arbitragem em lances absolutamente escandalosos. Mesmo assim, os leões continuam na luta pelo título contra tudo e contra todos. 

Tudo começou com o Feirense com um golo anulado a Doumbia num claro atropelo ao protocolo. No mesmo jogo ficou também um pontapé de penálti por assinalar a favor do Sporting. Sobre esse jogo podem saber mais (aqui).  Depois seguiu-se a visita a Tondela onde Mathieu foi mal expulso (1º amarelo nem falta é) e onde ficaram dois pontapés de penálti por assinalar a favor do Sporting. Está tudo explicado (aqui). Mas vejam mesmo os posts para não serem enganados pelas máquinas de propaganda.

Ontem tivemos de levar com mais uma originalidade da nossa Liga ao constatarmos a facilidade com que os jogadores do Sporting são expulsos. Mas começo já com o lance anulado pelo VAR para que não se deixem levar pela propaganda.

Opinião unânime - Golo bem invalidado ao Moreirense



O vídeo não deixa margem para dúvidas. Bilel dominou a bola com a mão antes de rematar para a baliza do Sporting. Os experts são unânimes nesta avaliação.



"Ah e tal o Gelson devia ter levado cartão vermelho por falta sobre o Dramé"



Os experts do tribunal do Ojogo nem sequer consideraram o lance passível de ser analisado. De salientar que quem deveria ter sido expulso era o Tozé por simular um penálti quando já tinha um cartão amarelo. 

Opinião unânime - Petrovic foi mal expulso




O vídeo não deixa margem para grandes dúvidas. De qualquer forma aqui ficam as apreciações dos "experts" em arbitragem na imprensa.


É unânime entre os especialistas de arbitragem que Petrovic foi mal expulso. É curioso verificar que com excepção de Jorge "um dos nossos - Benfica" Faustino todos consideram que nem sequer há falta de Petrovic.

Para fechar


Esta decisão poderia ter tido uma grave influência na Liga, mas tem influência na carreira do Petrovic. O sérvio fez um boa primeira parte onde recuperou muitas bolas. A sua carreira no Sporting foi prejudicada por esta expulsão completamente injusta. Com Palhinha e William de fora até poderia ser opção para o Dragão. Como foi expulso não será opção e não há forma de despenalizar o jogador.

Em relação à equipa é curioso que estas três apitadelas tenham surgido de seguida e numa fase decisiva da Liga. Curiosamente, olhamos para os jogos dos rivais e tem sido um regabofe total. Coincidências, portanto. 

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

8 comentários:

  1. surgiram logo após o benfica reclamar que o sporting não tinha nenhum vermelho esta época, claro q o meninos queridos querem fazer a vontade ao dono

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E a expulsão perdoada ao Coates?????

      Eliminar
    2. o ruben tyson dias está a rir a bandeiras despregadas

      Eliminar
    3. ò xôr Pedro Santos? Expulsão porquê? Por despir a camisola contra o Tondela? Agora isso é vermelho direto ? É que o Coates não tinha nenhum amarelo e se dessem (e bem segundo essa regra parva) era o primeiro! A ânsia de dizer mal é tanta que só sáiem fezes dessas bocas de rabolho!

      Eliminar
  2. Mas estas opinioes so valem quando sao a favor? Ou valem sempre? Pois nao vejo publicacoes quando elas sao contra o SCP

    ResponderEliminar
  3. Esse Faustino só mostra quão burro ele é e como só uma arbitragem doente pode ter artistas desses. Como é que ainda coloca a hipótese de haver falta depois de ver a repetição?

    ResponderEliminar
  4. Está na hora de fecharmos o fosso. Os árbitros têm que sentir os adeptos do SCP nas suas costas. Não se podem sentir à vontade para nos espoliarem em segurança.
    A direção que faça uma operação à semelhança da realizada para a construção do João Rocha.
    É só vantagens: mais uns poucos milhares de capacidade e redução da roubalheira!!!

    ResponderEliminar
  5. o árbitro foi rigoroso no 2º cartão ao gelson, mas já não foi tão rigoroso noutros lances onde, por acaso, os intervenientes vestiam de vermelho (que coincidência).

    gelson tem mais cartões que luisão e filipe. ridículo o nosso futebol!

    http://taticadomister.blogspot.pt/2018/02/quantas-faltas-sao-necessarias-para.html

    Aqui se vê o rácio faltas/cartões. O SLB é o clube com maior rácio ou seja mais faltas antes de vêr um cartão. Curioso é que de seguida surge FCP e Braga. É uma coincidência tremenda. O SCP está no meio da tabela, e faz menos faltas que o fcp mas tem mais cartões. As estatísticas não mentem e agora cada um tire as ilações que quiser.

    Um dia hei-de fazer as mesmas estatísticas mas nos jogos europeus de equipas portuguesas e comparar, a ver se os rácios se mantêm. Vai ser um exercício curioso.

    ResponderEliminar