quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Como o mundo é pequeno...


Nos arquivos de email divulgados pelo Mercado de Benfica há um episódio que é bem demostrativo da célebre expressão "como o mundo é pequeno", senão vejamos:

Um dos cartilheiros


Pedro Valido é actualmente treinador adjunto dos júniores do Benfica, cargo que acumula com o de comentador da Benfica TV. Para quem já não se recorda este senhor é um dos cartilheiros ao serviço de Carlos Janela. Quando ingressou no Benfica, Pedro Valido mudou para uma habitação em Linda-a-velha. 

Meteu água



No arquivo de email de Pedro Valido há uma factura da água da morada onde reside que foi passada em nome de um tal de Vítor Hugo Santos Serpa. Por acaso até conheço um senhor com exactamente o mesmo nome. Nada mais, nada menos, do que Vítor Serpa,director do jornal ABola. Mas não pode ser ele, pois não!? Isso seria uma enorme coincidência...

Fez-se luz



Na mesma conta de email há inúmeras facturas de electricidade passadas em nome de Homero Barreto Serpa. E quem é Homero Serpa, perguntas os leitores?

Link da notícia (aqui)
Homero Serpa faleceu em 2007, como podem verificar na notícia anterior, mas em 2016 ainda tem facturas da luz para pagar em seu nome.

Como o mundo é pequeno...


Portanto, Pedro Valido mora numa casa em que as facturas da água são passadas a Vítor Serpa e as facturas de electricidade são passadas em nome de Homero Serpa, pai de Vítor Serpa que faleceu em 2007, mas que continua a ter facturas para pagar em seu nome.

Importa referir que no meio de tanta informação financeira nesta caixa de email, não existem vestígios de qualquer recibo de renda associado a esta habitação. Se calhar não vale a pena a autoridade tributária investigar o caso, até porque toda a gente sabe que Vítor Serpa é um homem muito caridoso. Provavelmente, emprestou a casa ao Valido para ele lhe regar as plantas. Ou é caridade de Vítor Serpa ou então é mesmo mais uma das oferta de cortesia do Benfica. Na próxima ronda de buscas no Estádio da Luz a PJ pode dar uma boleia a um inspector tributário para verificar se existem recibos de renda. 

Com tanta casa na zona metropolitana de Lisboa, o nosso querido Pedro Valido tinha logo de ir parar a uma casa do director da Abola. Perante isto, que ninguém diga que o mundo não é mesmo muito pequeno.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

3 comentários:

  1. uma burla às finanças, eis o verdadeiro lar do benfica.

    Serpa é uma personagem menor que emporcalha o benfica e a gradiosa obra do luis vieira.

    ResponderEliminar
  2. Serpa devia ser canonizado. Na igreja da Luz que se faça uma figura santificada, pelos milagres aos mais necessitados...

    FILHOS DE UMA GRANDE ÉGUA...

    ResponderEliminar
  3. Mais um sportinguista a trabalhar no Carnide. Era leão quando foi para o Carnide! Mas tem que se ganhar a vidinha...

    ResponderEliminar