sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

A campanha negra contra Bruno de Carvalho - Parte III


Aqui vai o terceiro post da série "campanha negra contra Bruno de Carvalho". Se ainda não leram os dois primeiros posts podem fazê-lo clicando nos links seguintes (aqui) e (aqui).

Mais uma vez continuo no Correio da Manhã. Ora, depois de no fim de semana terem atacado pessoalmente o presidente do Sporting e de na terça-feira terem perdido cerca de 1 hora e meia a debater frases retiradas fora de contexto os meninos do CM decidiram reciclar uma notícia sobre o vencimento do presidente do Sporting.

Reciclando notícias


Destaque dado na capa de quarta-feira do Correio da manhã

Aqui fica a "notícia" na integra.


E agora a mesma notícia dada normalmente pelo jornal Record em Setembro de 2017, na altura da publicação do Relatório e contas do Sporting.

Link da notícia (aqui)
É óbvio que estamos perante mais uma encomenda para denegrir a imagem de Bruno de Carvalho em vésperas da Assembleia geral. A reciclagem de uma notícia antiga é mais um absoluto nojo deste pasquim e do jornaleiro Mário Figueiredo, o tal sujeito que já foi atleta do Benfica e que é useiro e vezeiro nos ataques ao Sporting. 


Vamos lá então desmontar a questão dos vencimentos de uma vez por todas.

Afinal de contas, quanto ganha Bruno de Carvalho?


Nos primeiros anos de mandato à frente do Sporting, Bruno de Carvalho auferiu um vencimento bastante baixo para a realidade do futebol. Isso aconteceu porque o presidente entendeu que face à situação catastrófica das finanças do clube, teria de dar o exemplo. De Março de 2013 até Novembro de 2014, Bruno de Carvalho recebeu cerca de 5 mil euros brutos por mês. Em AG datada de Novembro de 2014 foi aprovado o aumento de vencimento do presidente que passou a auferir 10.500€ mensais.

Relatório e contas Sporting 2016/2017

Como podem ver no print anterior, os 10.500€ x 14 meses dá os tais 147 mil euros de montante fixo. Bruno de Carvalho e os restantes administradores da SAD receberam em 2016/2017 cerca de 35 mil euros de prémio. Em termos desportivos o Sporting qualificou-se para a Champions League enquanto que em termos financeiros esta administração conseguiu fechar o ano com o maior lucro de sempre da história do Sporting (30,5 Milhões de euros).

Sinceramente, alguém acho isto anormal? Mas vamos ver o que se passa nos rivais.


E os outros quanto é que ganham?


No quadro anterior é possível verem as remunerações totais dos administradores dos 3 grandes desde 2013. Coloco 2013 como data de início para a análise uma vez que foi a época em que Bruno de Carvalho chegou ao Sporting. Importa dizer que o montante relativo a 2015/2016 de Bruno de Carvalho é superior uma vez que contém os retroactivos que não foram pagos em 2014/2015. 

Quanto à comparação com os rivais é possível verificar que o presidente do Sporting é apenas o 7º da lista estando a uma enorme distância de Rui Costa que é 6º. Mais para cima na tabela é possível verificarmos que Domingos Soares de Oliveira (SLB) e Reinaldo Teles e Adelino Caldeira ganham mais do dobro do que Bruno de Carvalho. Em 1º lugar da lista com uma enorme vantagem está Pinto da Costa.

E quanto é que gasta cada clube?



No que diz respeito às remunerações da sua administração o Porto dá goleada aos rivais. Nas últimas 4 épocas desportivas foram 6,5 milhões de euros. Período no qual o Porto não ganhou um único título e acumulou prejuízos gigantescos.

Para fechar


A campanha negra contra Bruno de Carvalho está a proporcionar momentos absolutamente surreais. Reciclam notícias, fazem ataques pessoais e até descontextualizam declarações para atacarem o presidente leonino. É provável que amanhã surjam mais uma quantas pérolas. Talvez até quem sabe uma sondagem, do género da que fizeram nas eleições de passado Março. Afinal de contas, em dia de AG há que fazer campanha pelos "amigos".


PS: Senhores do Correio da manhã, não sei se já perceberam que Luís Filipe Vieira já conquistou o tri-campeonato dos arguidos. Se calhar dava uma boa capa de jornal, não?

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

5 comentários:

  1. É o correio da manha no seu melhor. Sempre a descontextualizar de modo a aparecer, quando bem sabem que o que publicam ou está fora do contexto ou completamente fora do tempo, apenas para atacar alguém.
    É este e o jornal i, que criam capas com a cara do presidente do Sporting, a atacá-lo e, por outro lado, o presidente de outro grande clube, já arguido, ainda nada - ZERO.

    Mais do mesmo e, conforme mencionado na publicação, ainda vamos ver mais disto até à AG.
    Ou é porque anda sozinho e a mulher o vai deixar, ou o Coentrão chorou porque sente o Sporting mais fraco com ele como presidente ou até mesmo o Paulinho tirou uma foto em Astana de calções porque recebe pouco com ele como presidente.
    Enfim, é escolher algo e fazer eco 1000 vezes para passar a ser verdade.

    Se alguém não concordar refugiam-se na liberdade de expressão. Ou seja, "minto, logo existo"

    ResponderEliminar
  2. E esta notícia que acabei de ver? Pérolas...
    https://www.noticiasaominuto.com/vozes-ao-minuto/957154/nao-ha-um-polvo-acho-e-que-ha-muitas-lulas

    ResponderEliminar
  3. Se o pedro madeira chegar a presidente do sporting, sera o sportung voltar navamente a falencia, nao acredito em gente que dizem ser do sporting e depois fazem uma campanha contra o presidente que tanto tem feito pelo sporting,nao sei qual o intresse desse madeira quer derrobar o Bruno de Carvalho,O Bruno de Carvalho e o melhor presidente que desde o Joao Rocha e Sousa Sintra, passou pelo sporting,mas em minha opiniao o Bruno de Carvalho e o presidente do Sporting e vai continuar a ser,Forca Bruno os sportinguistas estao contigo

    ResponderEliminar
  4. Falta o Orelhas, q não quero estar enganado, o Merdica pagou mais de 40 milhões em comissões seg. RC, e com a sua parceria estratégica com mendez afins & cia (cobra sempre O DOBRO do que é normal) , deve ter ganho "PELO MENOS" 20 milhões ... livre de impostos é claro (tem de ser!, pois inclui as alcavalas para a 'jornalixeirada do janela', patrocínios à Cofina, demais cartilheiros e moços de recados)... ou pela 'porta do cavalo' q é uma linguagem mais comum na FPF... e depois era o Jasus q não sabia aproveitar os jovens da formação, quando se fosse preciso para ganhar um milhãozinho q seja, até vendiam-no ainda na barriga da mãe!..

    Digam lá se assim o futebol não vale muito mais a pena!?

    ResponderEliminar