sábado, 6 de janeiro de 2018

Uma Janela para a corrupção


Relativamente ao caso da "compra" de jornalistas estou a aguardar mais desenvolvimentos para fazer um post definitivo. Enquanto esse momento não chega, deixo-vos com a notícia de hoje do Correio da Manha.


PJ aponta Janela suspeito


Cliquem para aumentar

O conteúdo da notícia


O essencial desta notícia está relacionado com o facto de a PJ ter a convicção que o email é verdadeiro. Ora, da convicção até chegarem à confirmação definitiva não demorará muito tempo até porque é um processo que um especialista pode aferir com relativa facilidade. Mas para a PJ chegar à confirmação definitiva nem precisa do especialista. Basta intimarem a PT para terem acesso aos emails. Até porque segundo o mesmo jornal, os dados terão sido apanhados através da "nuvem" da PT.


A veracidade de email


Nesta altura já toda a gente percebeu que os emails são verdadeiros e que estamos perante um grave caso de corrupção do Benfica a jornalistas. De qualquer forma o blog "Tu Vais Vencer" fez uma análise técnica ao email, concluindo a sua veracidade. Podem ler esse post (aqui).

Para quem quiser ficar a saber mais sobre este assunto o Blog "Artista do Dia" tem três post que devem ser consultados no link seguintes: (Link 1), (Link 2) e (Link 3).

Mais tarde falarei em pormenor sobre este caso. Ainda há muito por dizer...

PS: Hoje publicarei mais um post sobre os emails.

Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

11 comentários:

  1. Afinal os emails sairam pela janela.... ou então andam a queimar o homem para safarem o resto da estrutura, como fizeram com o porco guerra. A palavra de ordem neste momento é que o carnide is going down.... and I am loving it.

    ResponderEliminar
  2. no entanto este tipo corrupto e vigarista continua na tv a dizer-se independente e a enganar portugal com as suas mentiras como se de uma pessoa honesta se trata-se

    ResponderEliminar
  3. Isto além de poder ser grave para a carteira dos jornalistas, código deontológico, etc, configura alguma ilegalidade da parte do boca de piano Janela?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver o que se diz sobre os funcionários públicos (RTP) que constam na lista...
      Corrupção activa?
      Se se provar que anuiram... corrupção passiva?

      A ver vamos...

      Eliminar
  4. Carlos Janela tem 56 anos...
    O 1º Blog a nivel mundial terá sido lançado em meados de 1997...
    CJ disse que no tempo em que era universitário era para ter lançado um blog ou tinha pensado num blog...

    Ora, tenho sérias dúvidas que os blogs tenham entrado na moda em Portugal em 1997.

    Carlos Janela em 1997 teria 36/37 anos...

    Gostava de saber que curso universitário estava a frequentar o CJ em 1997, com 36/37 anos, só por curiosidade.

    #windowscrashou

    ResponderEliminar
  5. O Janela disse que quando universitário pensou em criar um blogue...
    No programa da CMTV onde revelou essa ideia disse que ainda acalenta esse propósito.
    A pergunta que faço é: o que é que o tem impedido desde então de criar um blogue? Se tem há tanto tempo esse projecto em mente porque raio é que ainda não o executou?

    ResponderEliminar
  6. O cartilheiro mentor a esta hora já sujou mais vezes a cueca do que copos de água bebeu na cmtv na quinta-feira à noite.

    É bom (muito bom) mesmo que esta gente nefasta ao desporto português e ao futebol em particular sejam responsabilizados pelos seus actos.

    Esta personagem tem problemas sérios a nível psiquiátrico, mesmo apanhado com as calças na mão, continua a mentir.

    Não vejo aqui só o crime de corrupção, sobre esta lista de jornalistas, vejo também o crime de evasão fiscal na forma como delineava com o Luís o modo de pagamento em cash aqui o AMIGO CENTENO tem também de intervir. Vejo também o Luís, como colaborador direto ou se quiserem cúmplice de todo este enredo, pois não só neste email mas também nos outros emails que existem e se associam a este tema, o Luís é conhecedor de toda esta situação e é patente a preocupação da sua opinião.

    Se houver (sei que há) jornalistas que têm o seu nome nesta "lista negra" e que na realidade nem foram contactados, que metam o Luis, o janela e o carnide em tribunal e esta corja que consiga de alguma forma demonstrar que o email ou o anexo são falsos ou adulterados.

    Talvez o tal GPS informático, que o janela falou, no computador do carnide ou no dele deiam algumas respostas (esta é para RIR E REBOLAR NO CHÃO).

    ESTÃO A CAIR COM ESTRONDO!

    ResponderEliminar
  7. O Carlos Janela não pode dizer qual o curso que frequentava em 1997, por questões de confidencialidade...

    ResponderEliminar
  8. Isto não é necessariamente bom.

    Para mim, significa que o janela foi atirado para a frente do comboio, como foi o guerra e a(s) cabeça(s) do polvo vão salvar-se impunemente .
    Vieira, Moniz, Mendes intocáveis.....

    ResponderEliminar
  9. O Janela já anda a ver a vida a andar para trás. Estou cheio de pena deste cabrão mentiroso.

    ResponderEliminar
  10. Os lãpiões corruptus andavam todos preocupados com a morça gorda mas vai ser este imbecil e o pablo escobar e o paulo gonçalves que os vão por nas distritais de tanta corrupção. Não têm de como de livrar. É o esfolar do cabrito!!!

    ResponderEliminar