sábado, 13 de janeiro de 2018

Sérgio Azevedo - O deputado do Benfica


Por que será que a oposição não ataca o governo com o caso Centeno e com o "Pai, Já cá canta!!!!! Sem o teu empurrão não íamos lá? A resposta a esta pergunta é cada vez mais clara, senão vejamos:

No último Verde no Branco da Sporting TV, Nuno Saraiva denunciou o "maravilhoso" caso do Deputado Sérgio Azevedo. Deixo o vídeo de seguida:


Eusébio no panteão



No dia 28 de Janeiro de 2015 o deputado Duarte Pacheco (PSD) envia para o seu colega Sérgio Azevedo o projecto de resolução para atribuição de honras de panteão nacional a Eusébio. Email que depois de ter chegado à caixa de correio de Sérgio Azevedo foi reencaminhado para Pedro Guerra.

Reparem na forma como Sérgio Azevedo pede "alguma reserva" a Pedro Guerra para não haver "nenhum melindre" com o CDS, uma vez que "o amigo Telmo está a centralizar". Ora, para quem não sabe, importa dizer que mais tarde foi criado um Grupo de Trabalho encarregue de definir e orientar o programa de transladação dos restos mortais de Eusébio, composto pelos seguintes deputados:
- Duarte Pacheco (PSD) 
- António Ramos Preto (PS) 
- Telmo Correia (CDS-PP) 
- David Costa (PCP)
- Pedro Filipe Soares (BE) 
- José Luís Ferreira (PEV). 

Mais informação sobre o grupo de trabalho (aqui).

Resumindo, temos Sérgio Azevedo, deputado da República, a enviar documentação confidencial para um funcionário do Benfica, com um delicioso pedido para se ter alguma reserva em relação ao documento enviado para não criar melindre em Telmo Correia, outro deputado da nação e cartilheiro de Carlos Janela em serviço para o Estado lampiânico.

Alguém acha isto normal?


Deputado com acesso a relatório dos delegados da Liga



No dia 25 de Fevereiro de 2015, Sérgio Azevedo enviou um email da sua conta de deputado na nação para Pedro Guerra e Hélder Conduto. Para quem não sabe "Fyi" significa "for your information", que traduzido para português significa "para sua informação". E o que é que o deputado Sérgio Azevedo queria informar? Nada mais, nada menos do que enviar em anexo uma fotografia do relatório dos delegados da Liga do Sporting - Gil Vicente. Um relatório que viria a dar origem a um processo disciplinar ao Presidente do Sporting. 

Importa também dizer que o jogo foi realizado na noite do dia 22 e no dia 25 já seguia para Hélder Conduto e Pedro Guerra um relatório confidencial. 

Alguém acha isto normal?


As isenções de taxas ao Benfica


Para além de deputado da república, Sérgio Azevedo era por esta altura deputado municipal. 


O nosso "amigo" Sérgio Azevedo não se limita apenas a enviar documentação confidencial do Parlamento e da Liga de clubes. Neste email tem o desplante de reencaminhar para Pedro Guerra um email de Helena Roseta que enquanto presidente da Assembleia Municipal tinha enviado um relatório de opinião a todos os deputados municipais - onde Sérgio Azevedo também se inclui - relativo à isenção de taxas ao Benfica. A então presidente da Assembleia Municipal rejeita por completo qualquer isenção ao Benfica. O relatório seguiu em anexo e ficou a promessa de no dia seguinte enviar o parecer jurídico da CM de Lisboa. Algo que aconteceu, como podem ver de seguida.


Portanto, Sérgio Azevedo reencaminhou para Pedro Guerra um email confidencial enviado pela Presidente da AM de Lisboa, destinado apenas a deputados municipais. Mas fez mais do que isso, tendo enviado também em anexo o relatório de Helena Roseta, que se opunha a qualquer isenção a conceder ao Benfica. E no dia seguinte seguiu também o prometido parecer jurídico. 

Só para que se perceba melhor. Temos uma entidade (CML) que está a analisar um pedido de isenção de taxas do Benfica, sendo que há um bufo dentro da instituição que está a informar a parte interessada na isenção de todos os passos do processo, com informação absolutamente confidencial. 

Mais uma vez, pergunto: Alguém acha isto normal?

Infelizmente, o post ainda não acabou. Há mais...

A foice em Seara alheia



No dia 20 de Março de 2015, Sérgio Azevedo enviou para Fernando Seara o parecer da Comissão de Finanças, Património e Recursos Humanos relativo ao caso da isenção de taxas ao Benfica. E aqui até terá sentido o envio deste email, uma vez que por essa altura Fernando Seara era vereador da CM de Lisboa. Importa dizer que o parecer foi elaborado nesse dia e que o deputado municipal Sérgio Azevedo foi o relator desse mesmo parecer. 

Mas o que é que Fernando Seara fez com o parecer? Reencaminhou-o para Pedro Guerra. 

Portanto, temos aqui mais um bufo. Desta feita é o próprio vereador Fernando Seara a enviar informação confidencial elaborada no próprio dia para Pedro Guerra. Maravilha.

Alguém acha isto normal?

Depois de avanços e recuos, o Benfica conseguiu mesmo a isenção de taxas no montante global de 1,8 milhões de euros. Siga a banda!

O caso do polícia em Guimarães



Se bem se recordam no final da época 14/15 ocorreu um incidente no exterior do estádio D.Afonso Henriques entre um polícia e um adepto do Benfica. Diligente como sempre, Ségio Azevedo decidiu logo no dia seguinte fazer um requerimento para o MAI e para a PSP sobre a violência policial em Guimarães. E mais uma vez enviou esse requerimento a Pedro Guerra. Como que a mostrar serviço ao patrão. 

Vamos continuar a achar isto normal, certo?

Mas há mais....


A golpada no parlamento


Estarão por certos recordados da golpada que os deputados do PSD tentaram no início da época para esvaziarem por completo de poderes a Liga de Clubes passando todo o poder para a FPF. Na altura fiz um post sobre esse assunto onde identifiquei todas estas personagens. Curiosamente, Sérgio Azevedo faz parte da troupe. Podem ver o post (aqui).

Huaweigate


Curiosamente, Sérgio Azevedo também esteve envolvido no célebre "HuaweiGate" relacionado com ofertas de viagens à China. Só vou colocar um print de uma pequena parte da notícia do Observador que denunciou o caso:

Link (aqui)

Maravilha!! Com que então não foi como deputado!? Deve ter ido com o seu fato de espião de meia tijela para dar força a um amigo. É um bom argumento para ter as faltas justificadas por motivo de "força maior". Tentem também nos vossos trabalhos. Sempre que quiserem ir de férias, digam que vão dar uma força a quem for convosco. Deve funcionar.

Por coincidência, a Huawei é também um dos principais patrocinadores do Benfica.Se os leitores estiveram atentos, já devem ter constatado mais uma coincidência deliciosa. Reparem a marca do dispositivo do qual Sérgio Azevedo envia a maioria destes emails. Um Huawei, pois claro.

Para fechar, algumas perguntas rápidas:

1) Quanto tempo vai demorar a imprensa a pegar nesta pouca vergonha?
2) Quanto tempo vai demorar para que este sujeito seja exonerado de todos os cargos públicos que ocupa? 
3) Os restantes partidos vão assobiar para o lado ou vão reagir a esta pouca vergonha?
4) Helena Roseta não terá nada a dizer?

E por ai fora... Deixo o resto do trabalho para os jornalistas deste país.


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

14 comentários:

  1. Como vivemos num país de corruptos, vai passar ao lado.

    ResponderEliminar
  2. Eh por haver tantos vigaristas no poder politico que o clube dos criminosos nunca cumpre a lei ou sera posto na lei, aquilo ja nao eh um clube de futebol mas sim uma mafia altamente criminosa que tem uma seccao de desporto Eu nem quero imaginar quanto o Centeno ja roubou a portugal para dar ao benfica tal qual o bandido vigarista gomes da silva tera feito enquanto governante .

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem que a net não tem cheiro, é que isto tresanda..., mas como sempre, No pasa nada...

    ResponderEliminar
  4. Este menino de Miraflores sempre foi um monte merda. O irritante de merda que a ter sucesso sabia-se que só poderia ser a lamber tomates e a ser um pau mandado politico.
    Um monte de esterco.

    ResponderEliminar
  5. Ninguém fazia ideia do que esta cambada de corruptos controlava. Abençoado Porto Canal!

    ResponderEliminar
  6. E fartar, vilanagem!...
    Agora, terá a Dra Helena Roseta a força suficiente para denunciar todos estes compadrios na AM da CML?
    E estes vendidos -que o são- não terão um pingo de vergonha da na cara? Não falamos de um cidadão qualquer, falamos de um deputado da Nação. Quando um indivíduo destes vota, que interesses particulares estará ele a defender?
    Os do Povo não será, pela amostra...

    ResponderEliminar
  7. Isto tem muito que se lhe diga. O facto de mandar informação e opinião da Roseta antes de o plenário deliberar permitiu ao benfica mexer-se e fazer qualquer pressão sobre o plenário. Isto é muito grave

    ResponderEliminar
  8. Mister já não tenho palavras para lhe AGRADECER por tudo o que tem feito pela VERDADE DESPORTIVA no nosso país. ÉS GRANDE, GRANDE, GRANDE.

    Sobre este magnífico post, tenho a dizer que está aqui bem representado o nacional lampionismo e um dos mais poderosos tentáculos do polvo, O PODER POLÍTICO!

    O porco berra, mexe-se muito bem neste lamaçal da política, foi assessor político e conhece bem o podres das mentes mais influenciáveis deste meio PODRE. O serginho da huawei, é mais uma marioneta política ao serviço do estado Lampionico e do Luís. Por tudo isto o Luís, não deixa cair de vez o porco berra, pois ele mantém estes seres miseráveis eleitos pelo POVO a fazerem cobertura às trafulhices do esslb!

    O carnide, está bem protegido da esquerda para a direita e da direita para a esquerda e ainda existe outro grande tentáculo de proteção que é o judicial!

    O TRÁFICO DE INFLUÊNCIA É CRIME, quer na forma tentada, quer ter sido executado. Os emails, cada vez provam mais, que tudo isto não se resume ao futebol! Esta gente NEFASTA tem de ser julgada, o dinheiro do erário público não é para governar os Luises e os carnides de Portugal.

    Que haja coragem na investigação, que haja coragem no Ministério Público porque o CASO DOS EMAILS pode servir para LIMPAR PORTUGAL DA PORCARIA QUE EXISTE.

    Desejo que o Presidente da República e a Procuradoria Geral da República, estejam atentos a todo este fenómeno, pois neste momento há muitos jogos de bastidores e já há muitos ratos a abandonar o navio.

    HAJA CORAGEM!

    ResponderEliminar
  9. Continua com o excelente trabalho. Grande abraço.

    ResponderEliminar
  10. Os jornalistas em portugal com trabalho estão todos corrumpido ! Só aqueles que nao se deixam corrumper ficam sem trabalho . POrtugal é um pais com corrupção total ! Está em todo o lado !

    ResponderEliminar
  11. A defender os interesses do povo, dizem eles.....

    ResponderEliminar
  12. Esse pulha infringiu a mais elementar obrigação de manter sigilo sobre os processos dentro da camara e sobretudo de passar a informaçao confidencial a um dos interessados em conflito com a camara ! Ninguem repara seus jornalistas corruptos ?

    ResponderEliminar
  13. infelizmente isto é prática comum, e enquanto não houverem pessoas honradas e isentas na política, tb não as teremos nas outras áreas. digo isto mas tb existe gente desta laia sportinguista...

    ResponderEliminar