terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Oh, the irony!


Nos emails divulgados ontem pelo site "Mercado de Benfica Polvo" encontrei um que considero particularmente relevante e que se enquadra perfeitamente na actualidade do Benfica e no passado recente do Sporting, senão vejamos:


José Eduardo Bettencourt e as férias no Brasil


Os Sportinguistas estarão por certo recordados deste triste episódio. Em 2010 e numa fase muito importante da época, José Eduardo Bettencourt decidiu ir de férias para o Brasil abandonando a equipa. Durante esse período o Sporting realizou 3 partidas, tendo perdido todos o jogos. Primeiro, uma derrota frente ao Braga para a Liga, seguindo-se uma goleada no Dragão por 5-2 nos quartos-de-final da Taça de Portugal e para fechar em "beleza" uma derrota em Alvalade frente à Académica. Por esta altura o Sporting era 4º classificado a 18 pontos do líder do campeonato, numa fase em que já íamos no terceiro treinador da época. É bom que os Sportinguistas não se esqueçam do "legado" deixado por esta corja. 

E agora atentem nas declarações de JEB na chegada a Portugal.

Link da notícia (aqui)
No dia seguinte o Sporting jogou com o Benfica nas meias-finais da Taça da Liga e foi goleado em Alvalade por 4-1. De seguida, empate em Paços de Ferreira (Liga), derrota em Inglaterra contra o Everton para a Liga Europa e novo empate em Olhão. 

Era este o Sporting do senhor Bettencourt que não pode ser esquecido pelos Sportinguistas. Estamos a falar do primeiro presidente profissional do Sporting CP, tendo levado para casa 354 mil euros pelos 17 meses que esteve à frente do Sporting. Precisamente o dobro do vencimento actual de Bruno de Carvalho.

Uma tremenda agonia



Nessa altura, Domingos Soares de Oliveira enviou um email para Paulo Gonçalves, João Gabriel e Rui Costa com uma foto do Presidente do Sporting de férias no Brasil. O escolha do título foi muito feliz: "O JEB no Brasil... enquanto o Sporting agoniava".

Oh, the irony!


A suprema ironia é que neste momento acontece algo muito similar com o Benfica. Luís Filipe Vieira viajou no dia 12 de Dezembro para a China, sabe-se lá para fazer o quê - eu tenho uma ideia e já a partilhei (aqui) - tendo regressado no dia 20. O presidente encarnado esteve apenas umas horas em Lisboa tendo embarcado de seguida para São Tomé e Príncipe de onde só regressa hoje. Durante este período os encarnados realizaram 4 partidas tendo vencido apenas um jogo e ficado pelo caminho na Taça da Liga e na Taça de Portugal. Fora das quatro linhas o Benfica vive a maior crise da sua história com o caso dos emails e da compra de resultados, mas isso não parece preocupar o líder máximo do clube, que foi ver umas tartarugas...

Até poderia considerar o comunicado de Vieira como uma reacção ao momento encarnado, mas sabendo como hoje sabemos, que tudo o que lê ou comunica sai da carola de gente da estirpe de António Galambra, José Marinho, Luís Bernardo ou Carlos Janela, prefiro nem sequer comentar.

Perante isto gostava de ver o que escreve nesta fase Domingos Soares de Oliveira para João Gabriel, Paulo Gonçalves e Rui Costa. Será que agora também considera que o Benfica está a agoniar!? E os benfiquistas já acordaram para a vida, ou vão continuar a ignorar o óbvio?

PS: Não tenham dúvidas que o melhor ainda está para vir...


Podem seguir o blog nas redes sociais nos links seguintes:
Facebook: (aqui)  Twitter: (aqui)

5 comentários:

  1. Mister, bom ano novo!
    Os adeptos do Benfica estão a dormir, vamos nós acordá-los!?

    ResponderEliminar
  2. Mestre, toda está nojeira está a mostrar a gentinha merdosa que gere o clube Benfica. Os adeptos estão a gostar de comer gelados pela testa e só prova que são fracos. Pode a comunicação social tampar está merda, mas não vai conseguir limpar a cara a muitos jornalistas que estão metidos até nesta merda até aos cabelos.... que venha mais mails e já todos sabemos que o melhor está mesmo para vir.

    ResponderEliminar
  3. As voltas que a vida dá!... como dizia o Herman "A vida é como os interruptores, umas vezes para cima, outras vezes para baixo". Mister, NUNCA NOS PODEREMOS ESQUECER O QUE CERTOS DIRIGENTES FIZERAM AO NOSSO GRANDE AMOR, MAS NUNCA MESMO... Tristes anos, sem termos RUMO ALGUM!

    Quanto ao "AGONIAVA" do carnide, Mister eu nem lhe chamava "agoniava", diria antes que estão perante mortificação da raça lampiã... só se vão "safar" os benfiquistas e eu, a esses, tenho RESPEITO. Nem todos são acéfalos. Afinal Vale e Azevedo voltou numa segunda versão... e bem mais corrosivo! Está-lhes no sangue desde a fundação fraudulenta ou dos tempos de calabote!

    ResponderEliminar
  4. Mr.do Café, estou ansioso por saber o que de pior pode vir.

    ResponderEliminar
  5. Deixo aqui os meus sinceros parabéns ao melhor blog sobre os pôdres bastidores do desporto, e as tramoias de quem odeia jogar nas quatro linhas. Que nunca lhe doa os dedos. Um enorme abraço. SL

    ResponderEliminar